RETIRADA DE PATROCÍNIO

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Conforme relato do colega Norival, que pode ser lido nos comentários da postagem anterior, nada foi decidido na reunião do CNPC a respeito da retirada de patrocínio.

O que foi bastante debatida na reunião foi a questão da taxa atuarial, que deve baixar paulatinamente, acompanhando a baixa dos juros no mercado.  A ANAPAR participou ativamente dessa discussão e propôs que até 2018 a taxa atuarial seja reduzida para 4%.

Vamos aguardar novas informações a respeito da reunião.

Enquanto isso a bolsa ontem chegou nos 61.000.

Será que vai acontecer hoje uma realização de lucros ou mais uma rodada de elevação do índice ?

Continuo na torcida.

14 comentários:

Anônimo disse...

O tema "Retirada do Patrocínio" fica para ser degustado em conta-gotas durante o próximo ano.

Feliz Natal e 2013 cheio de saúde para todos.

JAIR MARIO BORK disse...

Colega Medeiros
Quero te parabenizar pelas notícias sempre quentinhas que encontro em teu Blog, e também pelo elevado nivel dos membros que te acompanham, dotados de elevados conhecimentos atinentes ao BB e à PREVI. Desde que passei a integrar teu grupo, releguei a segundo plano o site da PREVI, pois aqui sinto-me mais bem informado.
Apenas uma crítica, ou melhor, questionamento: o que leva a grande número de participantes a opinarem, informarem, criticarem e sugerirem, mas manterem-se protegidos sob o manto do anonimato? Sou neófito em Blogs, alias este é o primeiro e único de que participo e não sei se é comum o anonimato, mas sinceramente, não vejo com bons olhos alguém que quer ser ouvido mas não mostra o rosto. Se fosse na China ou Cuba, tudo bem, mas estamos numa democracia. Gostaria de ouvir tua opinião, caro Medeiros.

Anônimo disse...

E o medão que os responsáveis estão a respeito da retirada de patrocínio.
Se isso acontecer vai haver uma revolta total.
Eles querem fazer isso na calada da noite prá que ninguém reclame.
Quando ficarmos sabendo; já era; igualzinho a resolução 26.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, não obstante ter lido afirmações de que estaria afastada definitivamente a possibilidade de acesso à reserva de contingência por parte dos patrocinadores, no caso da retirada de patrocínio, este adiamento, mais uma vez, sobre a divulgação do texto definitivo da resolução a ser parida parece-me um sintoma de que ainda pode vir coisa ruim nesse sentido. Enfim, só nos resta torcer para que em 2013, na próxima reunião do CNPC, não sejamos surpreendidos com mais um ataque ao sagrado patrimônio que deveria pertencer exclusivamente aos trabalhadores. Sobre a bolsa, os números abaixo nos levam a crer que está havendo uma realização de lucros.
-0,47%
IBOVESPA
60.710 pts
última atualização: 14:53

Paulo Beno disse...

Muito interessante a tese da ANAPAR, para pautar a próxima reunião do CNPC em 2013, no sentido de NÃO dividir os valores da "Reserva Especial" com o Patrocinador.
Tem o apoio da ABRAPP e APEP, que compõe o tal Conselho no Ministerio da Previdência Social, restam concordar outros 5 membros da área do Governo.

A Anabb ou a própria PREVI, devem iniciar seus estudos, objetivando uma redução gradual na taxa atuarial, que no Plano 1 está em 5%, podendo cair uns 0,25% em 2013 e assim sucessivamente até ficar nos 4% sugeridos pela ANAPAR, em 2016.

Da mesma forma, atualizar a Tábua de Mortalidade AT-2000 em +10% sugerindo novos cálculos para até 90 anos de idade do Beneficiário do Plano 1.

Cálculos atuariais necessários para discutirmos durante ano de 2013.
É O PLANO 1 NA FRENTE, NA VANGUARDA DOS ACONTECIMENTOS DA PREVIDENCIA SOCIAL BRASILEIRA !

(Dinheiro temos. Falta vontade de estudar novos desafios...)

Anônimo disse...

Um rali no final, na bolsa, na expectativa de um acordo nos EUA, além de um ou outro indicador favorável, além do futuro aumentos dos combustíveis, que ajuda a Petrobrás. Está tudo ainda amarrado aos EUA, com a maioria apostando na sensatez, enquanto a ala radical dos republicanos querem pagar pra ver. Acompanhando o Medeiros e seu otimismo(já que o mundo não acabou no Japão, não deve acabar por aqui, por ora...), acho que a Bolsa fica acima dos 61 mil pontos no final do ano, apesar de possíveis realizações.
Quanto a anonimato, se não for anônimo, não comento em lugar nenhum. Sempre uso nicks diferentes para comentários esportivos, políticos, etc...apenas em meu blog pessoal(que não informo de jeito nenhum, é sobre economia e filosofia) é que assumo quem sou. Assim é com muitos. Sem medo de julgamentos, não quero me comprometer. Se isso é covardia ou não, problema de cada um que assim acha. Sem anonimato, tô fora, apesar de não falar nada demais por aqui.
Abraços, Dr Medeiros.

carlosdomini disse...

Dr.Medeiros,

Veja que mundo peversos: para termos um dindim a mais todo mês temos que cada ia torcer para: bolsa subir, gasolina aumentar,idem soja, ferro, combustíveis em geral, açucar, etc; inflação aumentar, enfim tudo que satisfaz mercado e daí concluirmos melhor não seria os bancos ficarem menos ricos e nós sem aumento ganharmos o suficiente? Mundo peverso e desleal

pENSIONISTA disse...

DR MEDEIROS FIQUEI SABENDO QUE O NOSSO AUMENTO NÃO CHEGARÁ AOS 4% SERIA VERDADE ESSA NOTICIA???

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, por favor explique o que poderia estar ocorrendo no pregão de hoje, 21.12.12. Será que é a notícia do fim do mundo que está mexendo com a bolsa?
-1,59%
IBOVESPA
60.304 pts
última atualização: 11:40

JAIR MARIO BORK disse...

Caro Pensionista das 10:35, segundo as regras vigentes da PREVI, nosso aumento é definido pela variação do INPC de junho a maio do ano seguinte. Caso nosso aumento saia já em janeiro, o que duvido, o índice será a variação do INPC de junho a dezembro. Nesse caso, realmente, nosso aumento será seguramente inferior a 4%. Segundo minha previsão, será de apenas 3,65%. Quem viver, verá.

Anônimo disse...

Boa tarde,Dr Medeiros olhe a resposta da cassi a um associado sobre o auxilio funeral e cremaçao que nós tinhamos antigamente o valor de R$5.800,00 ou R$6.000,00:
"Informamos que conforme consta no Regulamento do Plano de Associados, o Auxílio Funeral é um benefício disponibilizado pela CASSI, bem como o processo de Livre Escolha, os valores são baseados na Tabela Geral de Auxílios. O Auxílio Funeral é uma ajuda financeira disponibilizada ao participante, portanto não é possível o ressarcimento integral das despesas com funeral.

Infomamos que temos ciência sobre a insatisfação dos participantes com os valores apresentados nestes benefícios, e saliento a importância das criticas e sugestões vindas dos Associados. A Unidade CASSI Florianópolis está buscando constantemente, melhorias nos serviços oferecidos pela instituição em busca, justamente, da melhor qualidade dos serviços e satisfação dos Participantes.

Agradecemos a sugestão exposta.

Atenciosamente,

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL



Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.


Acesse nosso site www.cassi.com.br e avalie o atendimento prestado. A sua opinião é importante pra CASSI."

Anônimo disse...

((( BOAS FESTAS )))


Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

É o que lhe desejo, Dr.Medeiros!
Extensivo aos seus familiares!

Da mesma forma, a todos os blogueiros que aqui acompanham/se manifestam...


Abs.

Janone

Anônimo disse...

E o Dr. Medeiros vai errar. Sem o acordo nos Estados Unidos, o mundo acaba para nós. Adeus 60.000 pontos.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Desejo a voce e a sua maravilhosa família um Natal cheio de alegria e Paz e um Ano Novo repleto de realizações.

Marco Antonio Orlando
Belo Horizonte (MG)