ROSE, BENDINE E FLORES.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A Rosemary Noronha, que não tem nenhum parentesco com a Isa Musa, se dava com os dois, Bendine, presidente do BB, e Flores, ex-presidente da Previ e atual presidente da Brasilprev, pairando acima das divergências entre ambos.

Existe uma investigação secreta acontecendo na PREVI, segundo os jornais, tal o relacionamento íntimo entre Rose e Flores. Querem saber se Rose usou seu tráfico de influência na Previ

Com Bendine, Rose conseguiu em setembro deste ano emplacar a nomeação do superintendente do BB em Goiás.

Frequentemente saía para almoçar com um diretor do BB e escolhia os melhores restaurantes, cuja conta não baixava de R$ 500,00, sempre com um vinho muito bom.

As coisas estão esquentando.  Rose reclama do desamparo e da apatia do chefe.  Assim não vai ficar. Ficar ?  (deixem prá lá).

Rose é muito afetuosa. Arrumava bicos para seu atual marido e para o ex-esposo também.

Esse episódio ainda vai prosperar.

Faz tempo que alguns colegas desejam que os podres do BB e da Previ apareçam nos jornais.

Sabe-se que tem muita roupa suja para ser lavada.

Por outro lado, o Governo tem abusado e se descuidado em muitos pontos.  Tem faltado prudência  e humildade tanto no BB quanto na Previ.

A arrogância dos presidentes e dos diretores tem prevalecido e a falta de empatia e comunicação com o funcionalismo do BB tem sido a tônica, nesses últimos tempos.

A consequência é que os colegas vão perdendo a paciência e começando a denunciar certos fatos para o Ministério Público e para as Ouvidorias.

Mais na frente vou fazer uma postagens sobre alguns desses fatos. Eu também ando impaciente. Pedi audiencia para o presidente atual da Previ e até hoje ele não se dignou a me responder. Vai sobrar...

Aguardem.

Neste momento quero comemorar , com júbilo, por ter o blog alcançado a marca de quatrocentos (400) seguidores.  No princípio haviam me desestimulado e me disseram que essa marca era impossível.  Não era.  Está aí.

Obrigado, muito obrigado a todos vocês, para quem o blog é destinado e são vocês que dão vida para ele. A visualização tem também aumentado muito. Voltou aos níveis de outrora. Cerca de cinco mil por dia. No pico, já chegou a dez mil.

DELENDA CARTAGO - VAMOS QUE VAMOS

34 comentários:

camilo - jundiai disse...

Os partidos de oposição querem mostrar a verdade, vamos aguardar.

Anônimo disse...

E O LUIZ INACIO NÃO VAI SER REU???SE ELE NÃO QUIZ ESTUDAR NOS BANCOS ESCOLARES, QUE SE PONHA NOS BANCOS DOS REUS, LUGAR TODINHO DELLE!!!

Anônimo disse...

DONA ISA DIVULGOU ESSA NOTA DENUNCIANDO MAIS UM ABSURDO DO BB: O BB destinou R$ 3,6 milhões para pagamento à sua Diretoria. Conforme as Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis do 1º Semestre deste ano, página 102, em novembro de 2011, o Banco do Brasil aprovou pagamento, em ações ou instrumento baseado em ações, de remuneração variável aos membros da Diretoria Executiva. A título de bonificação anual relativa ao exercício de 2011, e dentro do montante global aprovado pela Assembleia Geral Ordinária de 27.04.2011, eles, os diretores, receberiam um valor entre dois e quatro honorários, de acordo com o atingimento da meta de Retorno Sobre o Patrimônio Líquido (RSPL), fixada em 20%. No exercício de 2011, o RSPL foi de 22,6%, o que corresponde a 113% da meta estipulada. A Resolução CMN nº 3.921, de 25.11.2010, que dispõe sobre a política de remuneração de administradores das instituições financeiras, determina que no mínimo 50% da remuneração variável devem ser pagos em ações ou instrumentos baseados em ações, dos quais pelo menos 40% devem ser diferidos para pagamento futuro, com prazo mínimo de três anos, estabelecido em função dos riscos e da atividade do administrador.

Amauri Braojos disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Tenho postado seu blog em meu facebook e creio que os colegas aposentados tem aproveitado bem suas considerações.

Abraços

Amauri Braojos Dantas

Anônimo disse...

Lembrei-me de um filme,me parece que atuava Regina Casé e que tinha o título Eu Tu Eles.Era sobre uma
"esposa" e seus 3 (TRES) maridos.

Anônimo disse...

O que têm em comum Bendine, Dan Conrado e Marcel Barros?
2.Alguem sabe como ficou a situação do pessoal funcionário da Nossa Caixa(SP) comprada pelo BB?Suas aposentadorias serão pagas por algum fundo?

Anônimo disse...

Alô Dr., esqueci de juntar um outro nome à pergunta:O que tem em comum Bendine,Dan Conrado,Marcel e Ricardo Flores?

Reginaldo Coimbra disse...

Sou o primeiro (401) depois dos quatrocentos (400)seguidores. Parabéns Medeiros, conte com o meu apoio.

Medeiros disse...

Obrigado Dantas por postar o blog no teu facebook e obrigado ao Reginaldo Coimbra por ser o primeiro da faixa dos quatrocentos seguidores.

Vamos que vamos !

Anônimo disse...

A nova lei da transparencia do serviço público obriga a que sejam declaradas as remunerações. O BB não quer fazer isso alegando que não é órgão público. Mas tem a lei das S.A. e a do Mercado Aberto que obrigam as empresas com ações em bolsa a divulgar a remuneração da diretoria. O BB não é claro nessa questão. Afinal, quanto ganharam os diretores do bb EM 2011 E EM 2012 ?

Anônimo disse...

dR. mEDEIROS,

Agora as sujeiras vão começar a aparecer. O teto na Previ, os salários e vantagens dos diretores do BB, os cargos e as remunerações nos conselhos.
Falando nisso não me conformo com a nomeação do Marcel para conselheiro da Vale. Ele é formado em História e tem uma vivência exclusivamente sindical. Como conseguiu a pontuação necessária ? Será que não se tratou de mais um pedido que foi atendido pelo Bendine, Flores ou Dan Conrado ? QUeria um esclarecimento, doutor.

fernando disse...

MEDEIROS, - "Nunca na história deste país , houve tanta ... no BB e na PREVI..." e o resto vcs sabem.

Medeiros disse...

Realmente não sei. Li que este ano só concorreriam a vagas nos conselhos das empresas participadas quem tivesse um mínimo exigível da pontuação necessária. O prazo para concorrer a conselhos se encerrou no dia 30 de novembro. Eu não me inscrevi. Cheguei à conclusão que não valia mais a pena e que eu não tinha chance nenhuma. Isso que eu fui o sétimo lugar no ranking dos conselheiros da Previ. Em mais de mil inscritos eu estava em sétimo lugar, graças aos cargos que ocupei e os diversos cursos que tirei ao longo de minha vida, além dos livros e trabalhos que publiquei.

Anônimo disse...

Meu Deus ! O Marcel Barros é conselheiro da Vale ? Vai ganhar lá mais de quarenta mil reais por mês, segundo falam que é o que ganha um conselheiro. Com essa grana mais a de diretor da Previ ele só pode ficar insensível às reivindicações dos velhinhos e das pencionistas desvalidas. Assim vai ficar difícil.

Anônimo disse...

Muito interessante a denúncia de Dona Isa Musa sobre a remuneração milionária dos diretores do BB. Pouca vergonha, perderam de vez o pudor.

Anônimo disse...

Parabéns dona Isa pela denúncia. Essa Noronha é diferente da outra.

Anônimo disse...

POis é....
O funci da Ativa sofre tanta pressão para atingir metas para os
Diretores receberem os "louros $$$"
Que absurdo!!

Anônimo disse...

Dona Isa Musa,

Mande a denúncia sobre a remuneração da diretoria do BB para a imprensa, assim eles vão aprender a nos respeitar e vão pensar duas vezes antes de continuar insistindo com a retirada de patrocínio levar a reserva de contingencia. Faça dona Isa.

Anônimo disse...

Caríssimo dr. Medeiros,

Faz tempo que eu insisto para que seu blog faça as denúncias sobre as irregularidades no BB, Previ e Cassi, e o prezado doutor reluta alegando que não é bom pra nós lavar a roupa suja em público. Mas agora não dá mais para segurar a barra. Rompeu-se o dique da indignação. Deixe rolar, doutor. Por favor.

Medeiros disse...

Na verdade eu não acho uma boa para nós. De repente aproveitam a onda e fazem uma nova intervenção na Previ, por exemplo. Mas, com certeza, está difícil segurar, pois chegam denúncias de abusos de todo o lado. Mesmo assim vou procurar moderar para evitar excessos.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Pois aqui vai mais uma colaboração.

No Congresso da Abrapp em São Paulo fui procurar um conselheiro da Previ eleito por nós para tratar de um assunto de meu interesse na Previ.

Fui recebido pelo conselheiro no hotel mais luxuoso do circuito, o Transamérica, onde estava se realizando o evento. Ele estava hospedado lá por conta da Previ. Eu pergunto se há necessidade da Previ hospedar seus conselheiros no hotel mais luxuoso e certamente mais caro ? Achei um abuso com o nosso dinheiro. O doutor não acha ?

Medeiros disse...

Colega,

Acho que as despesas administrativas da Previ devem ser divulgadas para serem avaliadas pelos participantes a bem da transparência.

Medeiros disse...

Colega,

Acho que as despesas administrativas da Previ devem ser divulgadas para serem avaliadas pelos participantes a bem da transparência.

Anônimo disse...

Sobre a transparencia paira uma NéVOA que nos encobre a visão e leva para lá de Fernando de NORONHA.
E quanto ao comentário das 16.45 hs.,alguem sabe a resposta?

Anônimo disse...



Os dirigentes da Previ deveriam se espelhar na humildade do Presidente do Uruguai, que mora numa modesta casa na zona rural, conforme mostrou o Fantástico no domingo passado.

Enquanto eles percebem altos salários, para nós naaaada!!!!!

Por isso brigam tanto pelo cargo.

Anônimo disse...

Transparência já, estou louco prá ver divulgado o meu bruto de 6.000 depois de 30 anos ralando no caixa e cumprindo metas,comparado ao bruto desses caras aí que tão nem aí prá nós, agora a máscara caiu, vamos colocar a boca no trombone!

Anônimo disse...

Vamos por a boca no trombone, doutor. Assim não dá. Eles estão abusando e nos fazendo de palhaços.
Vem com histórias de que os velhinhos estão quebrando a Previ tirando o ES. Eles que estão quebrando o nosso fundo com os salários milionários e as despesas nos hoteis luxuosos. Queremos transparencia.

Anônimo disse...

Dona Isa traduz pra nós o que foi que disse a nota sobre a remuneração dos diretores. Não consegui entender.

Carlos Canalles - 1.790.140-5 disse...

Parabéns Medeiros.
Eu tinha certeza que tu atingirias
os 400 acompanhantes. Certamente
vai ainda muito além.
Do nunca anônimo velinha que vai
quebrar a Previ por causa do ES
Carlos Canalles - 1.790.140-5

Luis Eustaquio de Castro disse...

Medeiros, sabe alguma coisa a respeito da proposta do nosso reajuste para janeiro.

Anônimo disse...

Dr.medeiros esta e a resposta da denuncia feita o SR tambem pode acompanhar,um abraço de catarinense
"05/12/2012
Prezado(a) Senhor(a),

Sua den�ncia de n� 4074 foi registrada sob o protocolo PR-DF-00038619/2012 e deu origem � Pe�a de Informa��o n� 1.16.000.003258/2012-94, que encontra-se localizada no 1� Of�cio da Ordem Econ�mica e Consumidor - Titular atual do of�cio: BRUNO BAIOCCHI VIEIRA.

Informa��es sobre seu andamento poder�o ser obtidas por meio do telefone (61) 3313-5450, no per�odo vespertino, SEMPRE citando o n�mero da P.I. fornecido acima.

Desconsideramos qualquer mensagem enviada para o endere�o eletr�nico remetente desta.

Atenciosamente,
N�cleo de Atendimento ao Cidad�o
Procuradoria da Rep�blica no Distrito Federal"

Anônimo disse...

Meu caro doutor Medeiros
As noticias nos jornais são estarrecedoras. Tudo dominado em nossa Previ e no BB.
E nós como ficamos?
Ao invès de nos unirmos cada vez nos dividimos mais. A Aaprevi que veio para lutar pelos aposentados e pensionistas de repente aparece com essa divisão. O Marcos querendo manter o inicial e os outros querendo se expandir.
Para onde? Quais são os horizontes?
Alèm de brigar e brigar forte pelos nossos direitos?
Que nova organização mundial de aposentados e pensionistas sonhavam?
Tenho medo dos meus pares.
Tenho medo dos meus amigos.
Mas não quero viver assim.
Quero acreditar que possamos lutar sem nos vender ao inimigo.
Quero acreditar.
Como acredito no senhor.
Mesmo contra conselhs mandei a minha papelada para o senhor. Nosso protesto. Queria que os amigos parassem de ter tantas facções e tivessem só a nossa.
Aposentados e pensionistas.
E já é enorme para que briguemos ente nós.
Temos que rigar contra eles. ELES.
Os que nos deixaram á deriva.
Doutor, qualque protesto que o senhor faça eu estarei com o senhor.
E tambem sou um dos 400.
Abraços.

Unknown disse...

Os afilhados de Rosemary Noronha, c/a reportagem da última edição -
2303, Bendine, Flores & Cia. deixa-
ram bem claro, em que mãos stão
Previ e o BB.,é lamentável.