MAIS DE MIL PALHAÇOS ...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Está chegando o Carnaval e os blocos vão se organizando para desfilar, pular e brincar.

O bloco de palhaços já está pronto para a folia.  Não necessita de treinamento técnico, pois existe o ano inteiro.

Quanto riso, quanta alegria,

Mais de mil palhaços no salão.

Quem ri são eles, os que ganham benefícios acima de trinta mil reais, alguns até de 39.000.

Os que assistem tanta alegria são os que ganham abaixo da linha do equador, menos de cinco mil reais, alguns até em torno de mil reais.

E os palhaços, na realidade, somos todos nós que vivemos na ilusão durante todo esse tempo, rindo e fazendo a platéia rir dos tapas que recebemos a todo instante.

Renan Calheiros na presidência do Senado,  a mistificação das contas públicas no final do ano pelo Executivo, o orçamento da República que só será votado depois do carnaval, o julgamento da correção da poupança que já ultrapassou vinte anos, o da apólice ouro vida do BB que já dura dez anos, a influência da Rose no BB, a aquisição do imóvel em Brasília pelo ex-presidente Flores da Previ, o caso do  teto dos benefícios na Previ, a gargalhada sobre o raio que ocasiona apagão, a tragédia de Santa Maria e a omissão dos órgãos públicos, a contabilidade diferenciada entre a Previ e o BB acerca do superávit, as apropriações de nossos recursos na Previ por parte de nosso patrocinador, prestações de serviços remuneradas para associações sem fins lucrativos, o descumprimento de acordo prometendo realinhamento de benefícios no prazo de seis meses,  e assim por diante.

Rir só porque este não é um país sério e porque nunca antes houve neste país um escândalo como o do mensalão, cujos culpados continuam soltos e até assumindo cadeira no Congresso Nacional.

Mais de mil palhaços ...

Estão brincando é com fogo... De repente um fogo de artifício sai de controle e explode ...

A paciência está se esgotando com tanta arrogância.  Os palhaços, como podem ver acima, já não riem e começam a pensar.

Bom Carnaval para todos.  A tragédia de Santa Maria me tirou a tesão, vou descansar e ler um bom livro. No caso, a biografia de Getulio Vargas, escrita pelo jornalista Lira Neto.

O Blog continua bombando.

Mais de mil palhaços... Bem mais, só  em nosso mundinho, mais de cem mil.

49 comentários:

Anônimo disse...

Genial, dr. Medeiros.

Cara de palhaço, jeito de palhaço, é o que eles acham que somos e nós fazemos por merecer.

Mas um dia a casa cai.

Pessoas como o doutor serão os responsáveis por terminar com esse cenário triste de um carnaval sem graça, onde a companheirada se diverte e o povo sofre.

Parabens pelo texto inspirado. Reflete a realidade.

Anônimo disse...

Doutor,

E que o tempo se encarregue de levar o que não for verdadeiro.

Quem sabe para o próximo ano o Dan Conrrado não chama para a reunião o Patati e Patata.

Brincadeiras a parte chega mais um carnaval e eu continuo na mesma situação, devendo, fazendo malabarismo para sobreviver.

Até quando Meu Querido Medeiros, até quando, promessas são apenas promessas e no final tudo termina como começou,a gente na maior PALHAÇADA.

Amanda Cristina

Anônimo disse...

Mestre Medeiros,

Plano Sustentável:

Quando de fato vamos ter um plano para sair do endividamento.

Sera que o banco não enxerga o tamanho dos problemas que a sua administração vive com o aumento da inadimplência.

Veja que hoje os bancos privados fazem de tudo para renegociar, reescalonar, reestruturar,a BV FINANCEIRA quando o cara esta inadimplente eles fazem de tudo para que o cara acerte a dívida sem ter que retomar o bem.

Já vi casos que eles pegam as parcelas atrasadas e joga para o final do plano, dão descontos até maiores que o valor original da parcela.

Parece que o Banco do Brasil de alguma forma acha bom os clientes ficarem devedor, após 6 meses joga-se para empresa securitizada e se quer liga para reaver os seus recursos,quando muito liga por um tempo e depois alguma carta chega do resto esperam quase 5 anos para enfim ajuizar uma ação para receber,quando os juros são 50 vezes o valor da dívida.

Porque tanto descaso Mestre Medeiros.

ass: associado descrente

Anônimo disse...

Enxuga os olhos e me dá um abraço


Não te esqueças que és um palhaço


Faça a platéia gargalhar


Um palhaço não deve chorar.


Medeiros temos algum motivo para comemorar?

Eu não tenho,

Maria do Socorro

Rubem Tiné disse...

Faltaram citar: A equiparação com o BACEN, que ganhamos mas não levamos, e mais recentemente, o imposto de renda sobre o BET. E ainda tem colegas que acreditam em judiciar tudo, não querendo negociar, quando algumas vezes aconteceram. Não dar para ganhar todas, porém com nosso poder judiciário, politizado e elistista, não podemos confiar. Só no resta mesmo agora, cair na folia, esquecer, desparecer, viver, apesar de tudo. Feliz carnaval para todos, na paz.

júnior machado disse...

Boa tarde,Dr Medeiros no caso color de melo houve impitimam,que era os cara pintadas que tiraram o homem do poder que nada,isso só foi iluzão quem remalmente tiriu o a tv globo,hoje ela tem interesse nesse governo ipocrita,que ninguem e julgado e condenado,acredito que os Srs donos de blogs do Brasil a fora poderiam fazer uma manifestação para podermos mudar este pais pois do jeito que esta os oposentados e pencionistas vao ser reduzidos a pó pois reajustes indezejaveis absurdo promessas não compridas e nao vão se cumprir,pois esta presidenta e muita fraca e manipulada fora pt fazermos novas eleicoes somos um povo forte sobrevivemos a tantas falcatruas dos governos junto com o BB,PREVI,COOPERFORTE e outras mais temos que mudar a forma dessa gente tratar os aposentados e pencionista que deram a vida pelo BB e a PREVI e o que vcs ganharam as costas,mas aqui se faz aqui se paga senao pagar,tera o acerto final com JESUS agora eles nao vão sentir nada e após a morte ai que vem,mas agradeço o espaço e lhe desejo um otimo carnaval e que nao sejamos palhaços destes insensiveis executivos da PREVI e BB um forte abraço

Anônimo disse...

Medeiros.
Eu não sou muito de elogiar,mas sua crônica de hoje merece. Agora outros assuntos:Sabe o que falta aos diretores da previ e bb-vou citar um cara que devíamos esquecer, mas vou citar- falta aquilo roxo. Em plena ditadura com todo o arrocho a diretoria do Pres.Nestor Jost, se reunia dava emprestimos um, dois vps para posterior pagamento que eram pagos com outros adiantamentos e acho que os últimos foram esquecidos.O Diretor, com o qual eu trab alhava, até antes da reunião terminar telefonava para o Chefe do Gabinete mandava; conte para a turma. Se fossem homens com H maiúsculos podiam usar vários expedientes e desculpe a má palavra "gagar" para ingerências externas previc,ministerio da previdência, etc, como aqueles diretores faziam naquela época turbulenta. Aristophanes sabe bem disso. \abraços a trodos

HELENO PINTO NOBRE disse...


PARA FALAR BEM POUCO: EU GOSTARIA QUE O FOGO DE ARTIFÍCIO SAISSE LOGO DE CONTROLE E EXPLODISSE .
ACHO ATÉ QUE ESTE "SPUTINIK" ESTA ATRASADO .!!!
GOSTARIA DE SABER QUEM SERIA O GAJO DISPOSTO A SOLTAR ESTE "SPUTINIK" .! SE SINCERAMENTE ATÉ ; SE ESTE ESTADO FOSSE SÉRIO NEM DEVERIA HAVER CARNAVAL SEJA NO RIO GRANDE DO SUL COMO NO BANANÃO.

EM RESPEITO AS FAMÍLIAS TOTALMENTE ENLUTADAS ; TANTO NO ESTADO COMO NO BANANÃO AFORA E QUIÇAS ATÉ MUNDO AFORA. POIS ATÉ O "PAPA" SE SENSIBILIZOU COM A TRAGÉDIA .!!!

EXPLODE LOGO FOGO DE ARTIFÍCIO; TODO MUNDO JÁ ESTA SATURADO DE TANTA SACANAGEM ; E EU SOU QUE NEM O PALHAÇO ; VOCÊS SABEM QUAL A ALEGRIA DOS PALHAÇOS ; QUAL É ?: ACHO QUE TODO MUNDO SABE :

" É VER QUEM SABE ALGUM DIA O "CIRCO" PEGAR FOGO"" .
ESTE CIRCO JÁ ESTA HÁ MUITO SEM VERGONHA MESMO .

MAS ACHO QUE TEM MUITO PALHAÇO QUE GOSTA QUE O CIRCO NÃO PEGUE FOGO .!!!

COMO NEM GOSTO DO TAL CARNAVAL E FAZ MUITO TEMPO; TEMOS QUE ATURAR ESTA SUPOSTA "ORGIA"; POIS NÃO PASSA DE UMA GRANDE VAGABUNDAGEM MESMO.
O POVÃO GOSTA .

HPN; MATRIC. 3984740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO E CONTRA O MALDITO CARNAVAL .!!
E EM RESPEITO AOS 238 SERES HUMANOS JÁ FALECIDOS E COM PERSPECTIVA DE QUE MAIS ALGUNS AINDA VENHAM A FALECER .! QUE BANANÃO SEM VERGONHA NA CARA ESTE .!!!

PARECE QUE TODO MUNDO JÁ ESQUECEU O QUE ACONTECEU .!

E TEM MAIS UMA ; SABEM QUEM SERÃO OS CULPADOS ? :
"OS QUE MORRERAM" .! ISTO É MUITO NORMAL AQUI NO BANANÃO .!!!
QUEM MORRE É QUE É O CULPADO. !! EU PELO MENOS ENXERGO DESTA MANEIRA .!!!

E TENHO ALGUM MOTIVO PARA NÃO CONTINUAR BERRANDO ?????
GOSTE QUEM QUISER.
EU VOU CONTINUAR BERRANDO .!!!!
HÁ MUITOS MOTIVOS PARA BERRAR. VAMOS BERRAR PESSOAL .!!!! É O QUE NOS RESTA .!!!!
NINGUÉM RESPEITA MAIS NADA MESMO .!!!!

VIROU UMA ANARQUIA GERAL .!!! SOMENTE FALTA EXPLODIR O "SPUTINIK" .!!!!

Anônimo disse...

Mederão cabra macho!

Nem o palhaço tiririca aguentou. Segundo ele é muita palhaçada lá dentro.
E toma cuidado pra não ser processado por nos comparar a palhaços.
O pessoal tá com o olhão arregalado que nem de coruja

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Por falar em palhaço, acho que será necessário arranjar uma mesa pro Filipão no BB.
A pressão da Inglaterra tá muito grande, e, segundo ele quem não gosta de pressão...
Que barbaridade tchê!

carlosdomini disse...

seu texto em negrito Mesmo enlutado por essa tragédia uma leitura nos conforta um abraço e volta firme

Anônimo disse...

O Aristophanes tem razão, um texto como este nos conforta e merece elogios porque é a realidade dura do que acontece conosco. As imagens dos palhaços sérios dizem tudo, os geestos também. Espero que entendam o recado, certamente o recado que o senhor, dr. Medeiros, daria na reunião do Rio e por isso foi cassada sua palavra. Bravos e parabéns pelo seu luto pela tragédia de Santa Maria, sei o quanto gosta de Carnaval, mas solidariedade também é indispensável neesta hora de dor.

Medeiros disse...

Bem feito para o Felipão. Cadê a pressão ? O que se viu foi pura moleza da seleção, todos jogando quase nada e errrando penalti.. Pra ele aprender a cuidar só da sua vida que não anda com sucesso. Ora, pois.

Anônimo disse...

A postagem do dr. Medeiros é brilhante e como sempre não é ofensiva, não pode ser processado, porque retrata uma realidade e afinal palhaço é um artista de circo, só isso. O dr. Medeiros é corajoso e sabe do que fala. Não tentem colocar freio nele. Ainda bem que ele sustenta o seu blog com textos inspirados como o de hoje, que nos fazem pensar e até ficar chocados. Mas é isso aí.

Anônimo disse...

Bravos. Somos, sim, palhaços, pois estão nos fazendo de palhaços com tantas barbaridades. Nem dá mais para acreditar. Basta lembrar o Pizzolatto que nos fez de palhaços por muito tempo.

Parabens Medeiros. Voce é o cara. Só voce para dizer as coisas do jeito que só voce sabe.

Já falei antes. Amo esse blog.

Hoje ele é indispensável em minha vida.

Anônimo disse...

Processar o Medeiros ? O dia em que isso acontecer quebramos a Previ a pau. Tentem. O Medeiros é gente fina, educado, un gentleman, só diz a verdade. Na AFABB RS todo mundo adora ele.

torbes gambarra disse...

ALGUÉM JÁ PERCEBEU QUE O IOF(IMPOSTO SOBRE OPERACOES FINANCEIRA)COBRADO EM QUALQUER OPERACAO FINANCEIRA É MUITO ALTO E INCLUSIVE QUANDO DA RENOVAÇÃO DO EMPRESTIMO ELE É NOVAMENTE COBRADO???MESMO QUE VOCE NÃO PEGUE NENHUM TROCO OU SEJA SIMPLESMENTE SE RENOVA PRA ALONGAR O PRAZO E DIMINUIR O VALOR DA PRESTAÇÃO. ISTO NÃO TEM LOGICA, SE O GOVERNO QUER AUMENTAR O PODER AQUISITIVO QUE ELE ELIMINE ESTE IOF QUE DEVE TER SIDO CRIADO EM OUTRA SITUAÇÃO E COMO TODOS NOS BRASILEIROS ESTAMOS NA MAIORIA ENDIVIDADOS, ESTA ELIMINAÇÃO IRIA AJUDAR UM POUCO.

Anônimo disse...

SE NÃO HOUVER UM REALINHAMENTO JUSTO DO PLANO 1, A JUSTIFICADA CHORADEIRA CONTINUARÁ ATÉ A EXTINÇÃO E O CONSEQÜENTE REPASSE DA FORTUNA PARA O PATROCINADOR OU GOVERNO.

POR QE OS DIRIGENTES DA PREVI NÃO ELABORAM UM NOVO ACORDO QUE BENEFICIE TODO O UNIVERSO DE ASSISTIDOS E NÃO APENAS ALGUNS "SEGMENTOS" DO PLANO 1?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Por favor nos diga o que e este Serviço proteção Ouro, pelo qual o BB está sendo processado pelo Serviço de Proteção ao Consumidor. O que significa isso? Não temos muita ceteza do que nos é cobrado em conta. O que vem a ser isso?

Pensionista aflita.

PENSIONISTA disse...

DR MEDEIROS, ESTAMOS SENDO PALHAÇAS DA PREVI . LAGRIMAS CORREM PELO MEU ROSTO. ATE´AGORA NADA RESOLVIDO SOBRE AS PENSIONISTAS.E NOSSOS RESTANTES DOS 40% A PREVI APROVEITANDO PARA USUFRUIR.
AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Parece que o pessoal não entendeu um texto inteligente ousado como o que voce postou, pois deveriam ter muito mais comentários.

Talvez porque voce tenha tocado na ferida e tenha doído.

As palhaçadas estão aí na nossa cara. Realinhamento de benefícios em seis meses ??? Assinado em contrato. Cadê ? Proposta de baixar o limite da reserva de 25% para 15% em nosso fundo de pensão ? Pra quê ? Dar mais dinheiro para o patrocinador e menos estabilidade para a Previ. Proposta de convênio com as associações ? Pra quê ? Cooptar os dirigentes e evitar ações judiciais. Brindes com dinheiro nosso da Previ. Pra quê ? E assim por diante.

Assistir isso tudo e não reclamar, não manifestar a nossa indignação, nos faz palhaços, com certeza. Além de coniventes.

Parabéns Medeiros. Voce soube captar o momento e chamar a nossa atenção. Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Pessoal entrem na justiça contra o BB , pois eu já entrei.
Queremos justiça.

Anônimo disse...


É de se ler e ficar triste; porque é verdade.
Quando ficamos tristes e pensativos, ficamos mudos.
Imploro a Deus e ao Supremo (Barbosa é claro).
Que Deus lhes dê muita saúde e força; no fim o bem triunfará.
Amém!

Anônimo disse...

Senhor Medeiros, as suas respostas são fazias e sem sentidos. Daria para ser mais claro e objetivo?


Anônimo disse...

Lira Tavares? Um dos biografos de Getulio que eu conheço é o Lira Neto, ou estarei enganado?. Aliás, Getulio foi vitima do algoz Carlos Lacerda, jornalista e politico muito conhecido na epoca, na fase final do grande ditador socialista . Mas, como a imprensa brasileira está acima do bem e do mal, onde nao existem bandidos, para alguns seguidores do Candido "Voltairiano", antevejo a possibilidade de ser atacado pelos fans do JN e Abril/Veja, representantes maiores dos metodos Murdoqianos e Gloebbelianos no Brasil, por nao acreditar em tudo o que noticiam .

Anônimo disse...

Medeiros,

INPC Jan/2013 0,92%, acumulado desde junho/2012: 5,46.

Tomara que não mude este ano o reajuste para janeiro, se não vamos sofrer perdas.
Previsto p/junho aumento de pelo menos 7,5%
Felipão derrubou o Palmeiras, agora o Brasil não passa das oitavas na Copa de 2014!!
A conferir!!

Anônimo disse...

Seria melhor cairmos realmente na dura realidade da "nossa" Previ.
Esperem ELES tirarem mais dos nossos proventos e se facilitar diminuem ainda a cota das pensionistas em vez de dar os tao sonhados 100%.
Mas notarão que os GORDOS salarios dos Marajas da Previ sempre vao aumentando, enquanto o nosso poder aquisitivo financeiro vai a cada dia "rolando morro abaixo" e as dividas virando grandes BOLAS DE NEVE A ROLAR A MONTANHA...
Estamos em 2013, ha anos que melhorias de VERDADE nao sao implantadas, ate o BET nos deram a conta gotas, dividindo o que era nosso por direito, voces esperam o que desta TURMA DE MAMADORES PROFISSIONAIS??

Viana

Anônimo disse...

Mestre MEDEIROS:


Já está mais do que na hora de acontecer a PRIMAVERA BRASILEIRA (com ou sem violência).

Recife - PE, 07.02.13 - José Francisco de Almeida

Medeiros disse...

Obrigado pela correção, o biógrafo é o Lira Neto mesmo. Acontece que também estou levando um livro do jornalista Flavio Tavares para ler, e confundi os nomes. A biografia do Getulio é só até 1930 e é ótima. Depois virão mais dois livros.

Anônimo disse...


O que percebo é que aos poderosos sempre lhes é dado mais poder, para calar os menos favorecidos.
Esse poder pode vir em forma de altos salários ou cargos.
Acredito que isso não seja democrático.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Boa resposta para os virus que eles botaram em seu computador e que o doutor já eliminou. Palhaços ...

Agora deram para ameaçar. Ameaçados estão eles.

Não esmoreça. Continue a nos brindar com textos de alto nível como este.

Seu blog só cresce. 414 seguidores. Virão mais e mais. Cedo chegarão aos 500.

Parabéns, doutor.

Anônimo disse...

Estou entrando de seguidor no blog, Medeiros.

Fogo neles. Tem que nos respeitar e nos tratar como devemos. Somos ou não somos os donos de nosso fundo de pensão.

Adriano

WILSON LUIZ disse...

Relendo o preâmbulo do tal memorando de entendimentos,em postagem no blog do Profº Ari, dá para ver que o Banco do Brasil, em conluio com a PREVI, aplicou uma "pegadinha" a nós, ingênuos velhinhos, e o que é pior, "comemos com farofa".Está lá escrito: "...AVALIAR E ADOTAR POSSÍVEIS ALTERAÇÕES NO REGULAMENTO DO PLANO DE BENEFÍCIOS 1 DA PREVI...". Em momento algum eles assumiram compromisso de promover revisão do plano de benefícios, nosso principal interesse, para correção de injustiças e distorções que afligem os que menos recebem, aí inclusas nossas bravas pensionistas. Basta eles irem ao regulamento do plano de benefícios e alterarem uma , para ; e pronto, estará alterado o plano e cumprido o memorando de entendimentos.
Caro Medeiros, mude o título de sua matéria para "mais de 1001 palhaços...", este 1 sou eu, já estou providenciando o nariz vermelho.

Anônimo disse...

Medeiros,
Recebi por e-mail, a proposta abaixo, do colega Mansur.
O que voce acha da idéia?


Caríssimos AMIGOS,

Penso que deveríamos iniciar uma campanha que poderíamos chamar de PREVInir. (prevenir contra a perda do poder aquisitivo da nossa aposentadoria)
A cada reajuste da PREVI que passamos, mais distantes e descolados ficamos do salário dos funcionários da ativa e, com isto, nosso complemento de aposentadoria vai aumentando a perda do poder aquisitivo.
Tanto aposentados quanto funcionários da ativa contribuem com o mesmo percentual para a PREVI e a intenção do Plano 1 da PREVI é complementar o salário do aposentado.
Seria mais justo, tanto para os aposentados quanto para os colegas da ativa (que futuramente estarão, também, na mesma condição que nós, aposentados), que o reajuste anual da PREVI seja aplicado com o maior valor percentual, quando comparados o percentual de reajuste para os funcionários da ativa no acordo coletivo e o percentual do índice (tipo o INPC, atualmente) indicado para reajuste do complemento da PREVI.
Para isto é preciso lutar por uma alteração nos Estatutos da PREVI visando a alteração pretendida.
Se você concorda com essa condição, por favor passe adiante esta msg aos colegas aposentados.
Se você não tem e-mails de colegas aposentados, coloque-a no facebook ou qualquer outra rede social.
No momento, o importante é divulgá-la!
A proposta é fazer um grande abaixo-assinado à PREVI ou mesmo fazer "chover" de msg para a PREVI com essa reinvidicação.
Ou, se você concordar e tiver outra proposta, que nos repasse para análise.
Abs.

Medeiros disse...

Mais de mil palhaços está fazendo sucesso em outras áreas. Foi referida em reuniões e na mídia. Olha nós aí ! Até no exterior. Quem diria ! Fez um barulho medonho nos fundos de pensão, segundo me disseram. Espero que apreendam a mensagem. E não pensem que tudo é carnaval e palhaçada.

Anônimo disse...

O blog do Medeiros é sucesso. Voce que é modesto. Todo mundo lê e é acompanhado por vários órgãos da imprensa, além de naturalmente monitorado por eles.

Anônimo disse...

Caro colega aí acima, de 7 de fevereiro de 2013 16:05


"PREVInir" apenas dá a conotação de que não queremos perder nosso poder aquisitivo...

Acontece que também queremos é RECUPERAR o poder aquisitivo de antes...


Janone

luiz carlos disse...

Soube que o reajuste do pessoal da PETRUS é feito pelo mesmo índice do pessoal da ativa, inclusive quando há ganhos de "produtividade".

Anônimo disse...

O sentimento é indescritível! ser Brasileiro é cada vez mais difícil, quer dizer, sempre foi! E agora, quem poderá nos defender?!

Betinho adiantado e urgente.

Unknown disse...

Ao colega Torbes Gambarra,

Apesar de também considerar o percentual elevado, lembro que o IOF cobrado na renovação do ES incide somente sobre o valor disponibilizado e não sobre o total. A taxa de administração, esta sim, é novamente cobrada sobre o valor total.

Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

Luis-BH disse...

Dr. Medeiros,

Peço republicar meu comentário que, por engano, incluí no post anterior:

Alguém aqui assitiu ao filme "Wall Street - Poder e Cobiça"? Um especulador do mercado financeiro decide comprar uma pequena empresa de aviação, quebrá-la e ficar com os milhões do fundo de pensão daquela companhia...

Os algozes da Previ estão querendo isso mesmo: tomar os bilhões que são nossos! A conta-gotas vão se apropriando. Como alguém já disse, nós temos "prazo de validade". rsrs Mas o BB tende a se perpetuar e quer garantir lucros nas próximas décadas.

Medeiros disse...

Hoje no Valor apareceu que por causa da Petrus a Petrobrás teve uma queda patrimonial de 15 bilhões e o Santander de 4 bilhões. São novas normas contábeis para cálculo dos compromissos com planos de pensão e de saúde.

Anônimo disse...

No blog da ex-diretora Cecília está em curso uma pesquisa de opinião através da qual o interessado deve se manifestar se é favorável, ou não, à antecipação das parcelas do BET de 2013 em uma única parcela. São 10:35hs de 08.02.13 e o resultado, após 231 colegas já terem votado e restando 10 dias para o encerramento da votação é: a favor da antecipação 114 colegas (49%). Contra a antecipação 117 colegas (50%). Até agora um maior número de manifestantes vem demonstrando ser contra a essa alternativa. Imagino que antes de qualquer iniciativa junto à diretoria da Previ, em nome dos associados do “PB-1”, seria prudente, s.m.j., que se aguardasse o resultado final da pesquisa.

Anônimo disse...

Ilustre Mestre MEDEIROS:

Por favor, será que V.Sa., poderia informar se a PREVI pode dar aumento de 3,82% agora em MARÇO/2013 (nada consta para a folha de pagamento de fevereiro/2013), com efeito retroativo a JANEIRO/2013. Se isso ocorrer, será que se pode tomar alguma medida judicial, pois será muita vivacidade da PREVI, já que estamos muito próximos ao início de JUNHO/2013, quando sairá o índice de nosso aumento, que pelas projeções atuais poderá chegar até os 7%. Muito obrigado

Anônimo disse...

NÓS NÃO TEMOS MAIS CONDIÇÕES DE VER SEM O BET, POR ISSO INCORPORAÇÃO DO BET JÁ

Anônimo disse...

-0,09%
IBOVESPA
58.319 pts
última atualização: 11:20
Dr. Medeiros, por qual motivo a bolsa está caindo tanto neste início de fevereiro atingindo hoje, 08.02.13, conforme acima transcrito, o patamar de 58.000 pontos?

júnior machado disse...

Boa tarde,Dr Medeiros na minha opiniao eu acredito que estes marajas da previ com seus altos salarios jamais trabalharam como os aposentados do BB que muitos deram a sua vida pelo BB foi o caso de meu falecido pai,e as pencionistas sobreviverem com essa miseria de 60% isto e vergonhoso enquanto,os altos salarios da previ de seu dirigentes,tem que mandar a eles oleo de peroba,pois teria vrgonha de andar de cabeça erguida em quantos,sofrem com seus salarios defassados e pensoes vergonhosas acorda seus oleos de peroba tenham dignidade,nao foi a plataforma de eleição de vcs melhoria ,fizeram besteira no ES nada para os aposentados e as pencionistas nem se fala vcs,nao tem e vergonha na cara uma hora isto volta tudo calso de efeito aqui se faz aqui se paga e,e ão Sr Dr Medeiros lhe desejo um excelente feriado,que JESUS esteja sempre ao lado do SR e familia

Anônimo disse...

Caro Medeiros e demais colegas com a mesma ideia.

- NÃO acho NADA DEMAIS a PREVI presentear os participantes de uma reunião. Não foi um "Corolla Zero" pra cada um!!, Foi dentro do limite racional: Uma simples bijuteria que NÃO FAZ PARTE DO BALANÇO POR SER INSIGNIFICANTE MESMO. Pô, Mochilas!!?

Vamos combinar, caro Medeiros... Isso é irrelevante, sem sentido.

Há INÚMERAS empresas PRIVADAS QUE FAZEM MUITO MAIS QUE ISSO. Isto não é certificado de desmando/corrupção.

Passado e passificado o irrelevante, voltemos ao que nos interessa realmente, qual seja:

-Realinhamento do plano de acordo com as contribuições. (não precisa dizer que falamos/falo do total/montante das contribuições, pelo regulamento do inicio/posse do plano-BB);
-Continuação indefinida do "BETINHO"-SEMI-PERMANENTE.(Status atual);
-80% para as PENSIONISTAS;
-Mudança da Reserva de Contingência para 20%,e não 15%, pegando carona na proposta do brilhante colega Rossi Neto).

CARO MEDEIROS...., SOU SEU FÃ AINDA. Falou numa coisa pensando em outra....... .Vai saber... .
Se possível, gostaria de ler/ouvir sua opinião considerável a partir do segundo ítem.
DESAFIO:
Duvido que voce publique este comentário mesmo se tratando de um gaúcho tchê. Como é mesmo que voces falam: " Quem peleia.......hah! esquecí....na verdade 1/2 brincando.....Somos iguais.... .

FORÇA SANTA MARIA

/lui.



-

Medeiros disse...

Gosto de divergências quando bem educadas, como é o caso do comentário acima. Não sou dono da verdade, apenas tenho opinião própria forjada em anos de experiencias.

Força Santa Maria.