MAKTUB - JÁ ESTAVA ESCRITO

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Marcia Liz Thomé escreveu um texto em homenagem a seu pai, a quem não conheço, que reproduzo abaixo, com satisfação, por constatar que é saudável verificar o reconhecimento de uma filha pelo valor de uma carreira de 50 anos dedicada ao Banco do Brasil sem se olvidar de princípios básicos , como a família.

MAKTUB - JÁ ESTAVA ESCRITO

Era uma vez um menino que sonhava em ser cientista, mas a lua ainda ficava muito distante de ser alcançada. Foi quando resolveu, aos 19 anos, ingressar numa empresa que hoje ocupa posição de destaque no sistema financeiro nacional, chamada Banco do Brasil.

Mudou-se inúmeras vezes inaugurando agências pelo Brasil afora.

Mas nunca esquecendo seu bem maior .......a família.

Construiu uma sólida carreira, que sempre lhe encheu de orgulho, pelas amizades alcançadas e pelos objetivos conquistados positivamente, bem como pela sua realização pessoal adquirida nesta viagem incrível.

No ano de 1990 aposentou-se na agência do Banco do Brasil de Curitiba e sabia que ao longo do caminho percorrido, com esforço e dedicação, fez um belo trabalho.

Ah ! Mas como se chama esse menino ?

Seu nome é Romeu Arnoldo Thomé.

Obrigada por tudo.... Obrigada por ser meu pai.

Márcia Liz Thomé.


14 comentários:

WILSON LUIZ disse...

Caros amigos do Rio de Janeiro, deixem de ir à praia na próxima sexta-feira, e vão à reunião promovida pela ANAPAR, não custa nada e é do interesse de todos nós.Não vamos achar que "não adianta nada", o que o Banco e a PREVI querem é que fiquemos, apenas, com o traseiro na cadeira, nos lamentando nos blogas, que estão virando verdadeiros "muros das lamentações"


15/02/2013 - Ano XIII - Nº 440


Plenária de participantes debaterá retirada de patrocínio e Resolução 26


A ANAPAR realizará na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro, plenária de participantes para debater a nova resolução sobre Retirada de Patrocínio, que está na pauta de deliberação do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPC). A plenária terá início às 14h30min, e acontecerá na Federação dos Bancários do Rio de Janeiro, localizada na Av. Graça Aranha, 19 sala 901 Centro , na cidade do Rio de Janeiro.

Estão convidados a participar todos os participantes de fundos de pensão. A plenária é aberta a todos os interessados, bastando se inscrever pelo email anapar@anapar.com.br.

Na plenária serão expostos e discutidos os posicionamentos dos participantes sobre o tema, que foram construídos junto com a ANAPAR em inúmeras reuniões, plenárias e congressos de associados. A presidente da entidade debaterá com os participantes a proposta de Resolução que foi construída de maneira negociada com os representantes da sociedade civil no CNPC, sempre buscando o maior consenso possível.

Resolução 26 – Estará em debate também a Resolução CGPC 26, que trata da destinação do superávit dos planos de previdência e da cobertura do déficit. Recentemente foi alterado um artigo desta norma, para prever a redução da taxa de juros atuarial anteriormente à destinação de novos valores da reserva especial.

A ANAPAR construiu uma nova proposta de resolução, que será apresentada aos membros do CNPC. Um dos pontos constantes da proposta é a proibição de devolver valores da reserva especial aos patrocinadores.

Venha participar! Só a ação coletiva pode melhorar a vida dos participantes.

Anônimo disse...

O resultado da pesquisa, já encerrada, sobre possível adiantamento do BET disponibilizada no blog da ex-diretora Cecília nos permite inferir que houve empate técnico. Assim, na hipótese de o assunto prosperar, penso que a utilização do BET em uma única parcela em 2013 deverá ser facultativa, valendo-se da prerrogativa aqueles que entenderem ser essa a alternativa que melhor lhe convém no momento.

Juarez Barbosa disse...

Prezados Dr.Medeiros e colegas,

Acabo de receber e-mail do colega Antônio José de Carvalho (dono do Blog PREVI-CASSI-ANABB) comunicando que apresentou proposta ao grupo temático de estudos na ANABB sobre reformulação do Plano de Benefícios 1 da PREVI.

Conforme autorizado pelo autor, disponibilizo a íntegra de sua proposta no link abaixo:

https://docs.google.com/file/d/0B2apQ70fp3uSU0lmSU5OSEFvSWs/edit

Achei-a muito interessante e acho que todas nossas representações, inclusive os eleitos por nós ocupando cargos na PREVI deveriam trabalhá-la com muita seriedade e celeridade, visando, após finalizados os estudos, apresentação ao Conselho Deliberativo da PREVI endossada por um grande número de participantes e assistidos seus subscritores (o quorum mínimo é de 1% dos associados, mas tenho a convicção que conseguiríamos um número muito maior do que este).

Está lançada a grande oportunidade de nos unirmos em torno de nossos objetivos consensuais e promovermos a construção desta proposta conjuntamente, para que alcance grande representatividade, face ao elevado número de assinantes.

E por estar a ANABB sediada em Brasília, seria o local ideal para esta construção e, após apresentação à PREVI, trabalhar por sua aprovação nos órgão que se fizerem necessários, através de forte e perspicaz “lobby”.

Salvo melhor juízo.

Um fraterno abraço a todos.

Anônimo disse...


Enquanto alguns elogiam e faz os olhos de outros lacrimejar de emoção; como essa filha do maktub, outros fazem chorar de vergonha por tamanha ofensa á dignidade da pessoa humana; como o escritor daquela "fábula". Esta superou todas as supostas ofensas que o personagem principal tenha cometido.
Que vergonha!
Porque então o autor disputou eleição para aquela associação?
Bendito o seu trabalho Dr.Medeiros, na sua associação e no seu blog.

torbes gambarra disse...

Tambem acho que o adiantamento do BET deve ser facultativo.

Anônimo disse...

Caro Juarez, vc mora no Rio vai na reunião para nós, por favor. Smj.

Anônimo disse...

Ah !!! Agora sim, me sinto de novo com esperança e feliz, porque nossa humanidade persiste. Que felicidade a do Pai que recebe uma homenagem assim!!! Particularmente senti alguma saudade das muitas mudanças que fiz enquanto no BB, foram umas doze (12).
Parabéns ROMEU ARNOLDO THOMÉ, pela educação que a tua filha recebeu e a fez germinar.
PARABÉNS a Marcia Lz Thomé, porque é de gente assim, como respeito, consideraçao, apreço e reconhecimento que o mundo precisa agora, mais do que nunca.
SÁUDE E PAZ para vcs que me proporcionaram este momendo de pura alegria, especialmente ao imbatível Dr. Medeiros, cada dia melhor.

Unknown disse...

Prezada Márcia,

A grata lembrança de seu pai, sr. Romeu Arnoldo Thomé, espelha -- ao menos no que se refere à maioria --a própria realidade de muitos de nós, quando ainda na ativa no Banco do Brasil. Suas palavras -- mesmo por afinidade -- são como o bálsamo em nossos corações. Obrigado.

Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

PENSIONISTA disse...

NÃO AGUENTO MAIS VIVER COM ESSA PENSÃO DE 60% DR MEDEIROS. SE OS MORTOS VEEM TUDO LA DO OUTRO LADO NOSSOS FALECIDOS MARIDOS ESTÃO MUITO TRISTES.

Anônimo disse...

Ah.... Também li a excelente proposta do Carvalho, mas não aposto nem um fio dos meus bigodes que o BB concordará. Pergunto, porque perdem tempo com isso? Pensam que estão na Suíça? Pensam que vivemos em um estado democrático de direito? Não. Vivemos na Ditadura do PT, com dona Dilma fazendo o que bem quer e os petralhas cumprindo tudo o que ela manda, pois essa gang está no BB Previ Previc

Anônimo disse...

Olá, Dr. Medeiros e caros colegas,
Preciso de uma informação urgente, se possível. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. Esto tentando fazer um novo ES da Previ, mas só está aparecendo uma tabela pra mim, mas no momento em que eu tento fazer o empréstimo, aparece a opção de 2 tabelas ES-A e ES-B. Como a essa hora, não tem ninguém na Previ pra me informar, não sei onde obtenho essa informação. Qual é a diferença entre o ES-A e o ES-B?
Grata e abraços,

Anônimo disse...

Nobre Medeiros,

Não entendi muito bem a conclusão, hoje, do julgamento do STF. Parece que a partir de agora os Processos envolvendo Nossos Complementos de Aposentadoria terão que ser via JUSTIÇA COMUM e não mais Trabalhista. Gostaria que comentasses, como notório causídico.

Russel Furtado disse...


STF IMPÔE DERROTA A TRABALHADORES:

O STF decidiu que questões de previdência complementar devem ser da alçada da justiça comum e não da Justiça do Trabalho, como vinha sendo. A meu ver, é uma derrota para os trabalhadores, pois o tj é um tribunal politico.

Russel Furtado
Belo Horizonte

Anônimo disse...

Boa tarde, Dr. Medeiros
Achei um primor o depoimento da Sra. Márcia, sobre seu pai. Este blog deve servir para mensagens saudaveis e felizes, e não como um "muro das Lamentações" como o Wilson Luiz comentou acima.
Desta vez, vou me valer do anonimato para evitar revides pessoais, mas sinceramente, parece-me que pertenço a outro BB ou PREVI a que pertencem muitos integrantes deste blog. É muito choro, lamúrias, reclamações, frustrações. Parece que a antecipação do aumento para janeiro iria diminuir ou aplacar a fome de alguns, parece que se o BET acabar, será a desgraça de outros. O que é isso?. Que eu saiba, o salário do BB (e consequente aposentadoria) não é de fome, pelo contrário, atrai centenas de milhares de candidatos nos concursos. E no Edital, consta o salário inicial e outras condições contratuais trabalhistas. Na simples análise do Edital, percebe-se que se trata de um emprego mediano, que não enriquecerá ninguém. Não agrada? procure outro emprego. Mas o sujeito se inscreve, estuda, reza, é aprovado, festeja, comemora, assume e meses depois já está reclamando, alegando que o Banco é um carrasco e explorador.
E as pensionistas, então? parece que estão passando necessidades. Agora, vamos e venhamos, teoricamente as pensionistas na grande maioria devem ser senhoras de uma certa idade, e seus falecidos maridos tiveram oportunidades (vide depoimento da Sra. Márcia sobre seu pai) de fazer carreira, assumir cargos comissionados e progredirem funcionalmente, elevando seus salários. Se não o fizeram, foi por comodismo ou mesmo incompetência e aí sim, deixaram suas viuvas em situação delicada. Mas a culpa, convenhamos, não é do Banco.
E aqueles da ativa que vivem reclamando, parem de sofrer e partam para a luta, procurem outro emprego ou serão eternos frustrados. E não venham com essa de POS-67, POS-99, PREVI 1, PREVI 2. Que eu saiba, todos que ingressaram no BB foi de livre iniciativa, cientes do que tinham pela frente. Na minha opinião, os que se deram mal foi por incompetência. Haja vista a imensa maioria dos que optaram pelos PDVs e hoje amargam arrependimento.