REUNIÃO DE BALNEÁRIO CAMBORIU ( 3 ) - INFILTRADOS ?

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Um problema difícil que enfrentamos atualmente é o dos infiltrados.

Tratam-se daqueles que participam dos eventos ou dos movimentos com o intuito de perturbar ou de tirar proveito para aqueles que são objetos das críticas ou dos ataques.

Um encontro ou reunião, mesmo com todos os cuidados, é alvo fácil dos infiltrados, que, em última análise, são os "amigos da côrte" ou "amigos do rei".

Na reunião do Balneário Camboriú chamou-me atenção um fato que até ficou pitoresco no final, quando parece que o feitiço virou contra o feiticeiro.

Logo após a intervenção sobre as metas de campanha, que sacudiu um pouco a estrutura do diretor Marcel Barros, um colega pediu a palavra e , de forma sutil e aparentemente simpática, passou para o contra ataque, a favor da posição dos diretores, com a intenção evidente de virar o jogo.

De cara passou a criticar o plenário, observando que até a manifestação do colega anterior, que falou das metas, os presentes no encontro não estavam dando a devida atenção aos diretores da Previ, que estavam ali prestando relevantes informações. Haviam muitas conversas paralelas, em flagrante desrespeito aos diretores, em sua opinião. Por que ?

Depois passou a agredir e provocar falando que havia vindo do Rio Grande do Sul apavorado com os fatos graves que havia presenciado contra a Previ por parte de aposentados gauchos. O que seria ? Aposentados viuvos estariam se casando com pessoas mais jovens mediante pacto de que a pensão a ser recebida fosse dividida com os seus filhos.

Esse escândalo poderia abalar o equilíbrio atuarial do plano 1 e quebrar a Previ. Perguntou aos diretores se existia na Previ uma análise atuarial para avaliar qual o impacto desse acontecimento nas finanças de nosso fundo. Estava de volta a história dos velhinhos trambiqueiros. Estava lançada no plenário uma questão que havia sido um cavalo de batalha para ex diretores anteriormente, no sentido de chamar atenção para a improbidade dos participantes e os golpes contra o fundo. A idéia era distrair a atenção e criar um novo foco nas discussões.

O plenário, entretanto, acolheu friamente a colocação do colega infiltrado. Houve quem, enojado, se retirasse da sala ou da reunião.

Pior ainda, os diretores não estavam a fim de entrar nessa matéria. Tinham outros fins e outras idéias.

O diretor Marcel fulminou a questão informando ao colega que a Previ já estudara o assunto e que chegara à conclusão que o número de casos, como o apontado, era totalmente irrelevante sob o ponto de vista atuarial.

Conclusão, aliás, que eu já havia chamado atenção aqui no blog há muito tempo. Eu não o confrontei porque era justamente isso que ele queria.

O fiasco parece que não abalou o colega, pois durante o almoço, que ele compartilhou com um dos diretores, dava boas gargalhadas.

Hoje voltarei a participar do movimento de protesto em Porto Alegre. Meu cartaz é simples: Idoso junto com os jovens na parada pela dignidade.  Na vez anterior, segunda feira, assisti vários infiltrados no movimento, querendo tirar proveito político ou querendo desvirtuar o protesto, levando para a baderna e para a pilhagem.

Mas estamos atentos. Esta postagem é uma prova disso. Nos respeitem.




29 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem dr. Medeiros. Mostrou que não somos bobos. São esses fatos que precisamos denunciar e mostrar. Parabéns mais uma vez. Voce é o cara.

Anônimo disse...

Eu estava lá e fiquei chateado com a colocação do colega que foi lá para puxar o saco dos diretores da Previ.
Onde estamos ?

Ainda bem que o doutor falou. Achei um desaforo o que ele disse, ainda mais falando do meu Estado, o RS, como se só lá houvesse o terrível embuste que iria abalar as finanças da Previ.

Miserável.

Anônimo disse...

E bolsa? Não está caindo, está despencando; neste momento a 46 mil pontos. Segundo o Marcel, o BET é viável somente com a bolsa superior a 60 mil pontos. Sei q não adianta falar pois a Previ não vai mudar sua posição, mas q preocupa, preocupa. Medeiros, respeito a sua opinião de ascensão da bolsa no final do ano, mas q as análises do cenário econômico são de piora, isto são. A Dilma vem tentando resolver abrindo as torneiras, mas só vem deixando o mercado cada vez mais inseguro. E você sabe, economia e insegurança não combinam. Torço para q você esteja correto. Celio Vilela

Anônimo disse...

E aí colegas do RS? Quem vai junto com o Dr. Medeiros no protesto? Esse é o momento propício para sairmos do marasmo!!!!Vamos lá pessoal!!! Ajudem o Dr. Medeiros, NOSSO REPRESENTANTE, nessa luta!!!Não o deixem carregar a cruz isoladamente!!! Moro em SP e também estou participando dos protestos. VAMOS À LUTA!!!

Anônimo disse...

BB lançou hoje novo plano de aposentadoria incentivada.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Estes momentos históricos que estamos vivenciando servem para mensurar a insatisfação do povo contra uma série de irregularidades e injustiças que vêm sendo cometidas de há muito, principalmente contra a classe média e os aposentados em geral. Por trás do aumento, ora revogado, de R$0,20 nas passagens de ônibus existem uma série de outras reivindicações populares, talvez até mais importantes, que se exacerbaram, com razão, logo após o início da copa das “manifestações”. É lugar comum mas nunca é demais relembrar a deficiente prestação de serviços por parte do governo no que concerne à saúde, educação, transporte e habitação. Corrupção, impunidade, cobrança excessiva de impostos, juros altíssimos nem falar. Pode-se naturalmente, a partir de agora, questionar com mais intensidade as pesquisas que mostram elevados percentuais de apoio popular ao governo da presidenta. Outro fato, em nível “doméstico”, são as suas manifestações, da ex-diretora Cecília, do Ari e da Leopoldina. Estão demonstrando quem são as pessoas realmente indignadas e interessadas nos problemas dos associados do “PB-1”. Não obstante os seus mais de setenta anos está partindo também, de forma ordenada e pacífica, para marcar presença nas manifestações aí em Porto Alegre. Pois é, poderia servir de exemplo para milhares de aposentados e de pensionistas do “PB-1”. Muitos imaginam ser a idade avançada e o fato de já estarem, como eu, sob o amparo do estatuto do idoso, fatores impeditivos para que saiamos de casa e detrás dos teclados e irmos, como Você, também para as ruas. Ou, quiçá, mais especificamente para a porta da Previ. Estive uma vez lá no Mourisco, numa manifestação de pouco apelo, ausência de lideranças e baixa adesão, cujo único legado foi o de ter conhecido pessoalmente a Elvira, o Juarez Barbosa, a Jane Torres de Melo, o Paraguassu de Juiz de Fora, a Claudia do Rio, o Raul Avellar, além de ter revisto colegas com os quais trabalhei na DG como o Jayme Vasconcellos e a Ana Zilda. Quem sabe agora, com um pouco mais de entusiasmo, disposição, motivação e lideranças autênticas, possamos ser bem mais representativos e sacudir os alicerces do nosso fundo de pensão.

Anônimo disse...

Falando novamente em bolsa, por esta e por outras, o fundo de contingências da Previ não pode ser reduzido para 15%. Há pouco mais de 1 ano nossa bolsa estava em 70 mil pontos. Hoje está em 46 mil... caiu 24 mil pontos. Cair de 46 mil para 30 mil seria uma temeridade, é verdade. Mas, seria impossível? A verdade é q nada é impossível no Brasil. Não gosto de ser pessimista, mas com o nível de corrupção e impunidade do país é boa prática estar preparado para o pior. Afinal, em sã consciência, alguém poderia supor q em junho de 2013, em plena Copa das Confederações aqui, nossa bolsa estaria em 46 mil pontos? Seria taxado de insensato, para não dizer maluco. Celio

Anônimo disse...

Nada de desespero com a bolsa. Está ficando boa para comprar.
Obrigado ao seguidor 441. Rumo aos 450.

Medeiros disse...

A bolsa bateu nos 45.000 e reagiu. Acho que o ponto de resistência é por aí.

Anônimo disse...

Essas manifestações que estão ocorrendo em todo o país não vão dar em nada, ou melhor, apenas ocorrerá redução do preço das passagens de ônibus. Sabem por que? Porque foi a única reinvidicação clara e objetiva. As demais são genéricas, indefinidas: contra a corrupção, qual a corrupção? corrupção geral? Aí, ninguém veste a carapuça. Fazem de conta que não é com eles. Deveriam especificar, colocar´-se contra o pagamento de vale-alimento para milhares de juízes, inclusive com retroatividade. O luxo dos Tribunais, das câmara de vereadores, do senado etc. Enfim, colocar o dedo na ferida. Mas não, portam grandes cartazes onde se lê: abaixo a corrupção. Não adianta nada. E quanto à revolta contra os gastos com estádios, só agora, quando já estão prontos? O que farão agora, vão demolí-los. Deveriam se levantar há dois anos atraz, antes de iniciarem as construções. Agora, é chover no molhado. Outro assunto que foi abordado pelos manifestantes foi sobre a PEC 37. Aí sim, foi focado um tema definido e o resultado? A Câmara já adiou sua votação. Os demais temas são abstratos e redundarão em nada, podem crer.

Anônimo disse...

Se realmente procede o comentário do anônimo das 11:09 hs de que o BB anunciou um novo PAA, então acho que já está definido o destino do nosso superávit.
No PAA de 2007, os recursos para bancar o programa saíram justamente do superávit que seria distribuído naquele ano.
É esperar pra ver.

Cláudio

PENSIONISTAS POR FAIXA ETÁRIA, disse...

A PREVI deverá incluir as pensionistas de cada plano, por faixa etária, nas tabelas trimestrais de "Participantes Por Faixas Etárias", em seu site, relatórios e nas Revistas, havendo mais transparência e melhor acompanhamento no ingresso destas 20 mil pessoas.

Já fiz tal solicitação ao "0800",mas permanecem mudos...

Afinal, já somos 200 mil participantes da PREVI ?

Anônimo disse...

Bovespa aos 45.000 pontos..!
O dr.Medeiros quiz dizer "suporte", e não "resistência", eu acho.


Janone

Anônimo disse...

Colegas,

Vou, aqui no Sul, protestar contra a ditadura da corrupção em que estamos vivendo.
Viva o DOUTOR Joaquim Barbosa!
Boa caminhada a todos!

Anônimo disse...

Boa tarde,Claudio. Não é PAA e sim PDA. Incentiva com 3 três salários brutos.A despeito, é péssimo o atendimento da agência em januária mg,pelo menos para mim, que sou aposentado e eles falam que sou private.Imagine com os humildes. edmílson em januária mg.

Anônimo disse...

Nunca antes na história desse país eu vi tanta maracutaia, tanta roubalheira, tanta falta de excrúpulos

Anônimo disse...

Dr Medeiros, de novo, Parabéns por suas atitudes e exemplos.

Realmente a trairagem campeia solta e faceira. Espécie ou desvio dela, sem qualificação. OU melhor, PARASITAS que não são capazes de andar pelas suas próprias pernas.

A PRIMAVERA BRASILEIRA vai punir estes traíras.

luiz carlos disse...

Pois é, nas manisfestaçoes não há nenhum cartaz pedindo 'PRISAO IMEDIATA PARA OS MENSALEIROS". Até agora os políticos nao foram atingidos.

Anônimo disse...

É isso ai, prisão imediata aos mensaleiros. E também menos impostos.

camilo = jundiai disse...

As manifestações estao crescendo a cada dia no Pais. Hoje em nossa regiao houve manifestação. Vamos aguardar, pois os politicos estao aparavorados, vai sobrar pra todos, principalmente para o PT.

Anônimo disse...

Os manifestantes sérios, por seus organizadores, são unanimes em repudiar a exposição de bandeiras partidárias. O movimento é do povo como um todo e não deseja políticos infiltrados. E os pedidos nos cartazes dirigidos às mais diversas áreas, como justiça, saúde, segurança, educação, transporte de bom nível, são para despertar a Nação. E, logicamente, os políticos são, em primeira mão, os destinatários das passeatas. Principalmente os que estão no poder, independente da ideologia que professam -- ou, como no caso dos mensaleiros, daquela que dizem professar.

Medeiros disse...

Em Porto Alegre o movimento de protesto hoje foi prejudicado pela chuva intensa e pela ação de novo de infiltrados que criaram confronto na Azenha. No centro tudo correu pacificamente. Os vândalos são grupos de pessoas que estão politicamente comprometidos com o Governo e querem desacreditar o movimento. Fingem que são pertencentes a partidos radicais. Vão se dar mal porque os manifestantes já estão se encarregando de exclui-los. Quinze mil pessoas com chuva é um bom número. Valeu.

Anônimo disse...

O colega que criticou os participantes da reunião e se apavorou com o casamento de viúvos, merece nosso repúdio. Parabéns pelo seu post, dr. Medeiros, chamando atenção para o fato. Poucos se dão conta de que isso possa ocorrer em nosso meio. Precisamos do seu blog.

Anônimo disse...

A BRF, é maior empresa de alimentos do país criada após a fusão entre Perdigão e Sadia, em maio de 2009.

Mudança de gestão: as mudanças na BRF fortam iniciadas em fevereiro pelo fundo de investimento Tarpon e pelos fundos de pensão Previ (Banco do Brasil) e Petros (Petrobras).

Esses investidores, que juntos detêm 33,4% de participação, não conseguiam maioria no conselho para essas mudanças.

Para colocar o plano em prática, os fundos se aliaram, conseguiram criar um novo assento no conselho, que passou a ser presidido pelo empresário Abilio Diniz.

Essa reestruturação está prevista para novembro. O atual presidente da BRF, José Antônio Fay, deverá assumir o comando da controladora. Por isso, a unidade brasileira terá um novo presidente.
O Sr. Abílio Diniz tem uma pequena participação acionária na BRfoods e não chegaria a presidência do Conselho de Administração.

Quem articulou a união dos dois fundos de estatais para nomeá-lo presidente do Conselho?

De quebra ele esta levando o presidente (ou ex-presidente) do Pão de Açúcar para ser presidente da BRFoods.

Essa é a nossa PREVI. Sempre a serviço do Rei.

Anônimo disse...

Esse artigo deveria ser chamado a tática dos infiltrados.

DORA KRAMER
O truque envelheceu
21 de junho de 2013 | 2h 17
O Estado de S.Paulo

A aplicação do velho lema que aconselha adesão ao inimigo que não se pode vencer é o que se evidenciou na convocação da militância petista às ruas feita - e depois negada - pelo presidente do PT, Rui Falcão.

Ousado, foi o primeiro partido a tentar marcar presença nos protestos a despeito do repúdio dos participantes a quaisquer conotações partidárias. "Não temos medo das ruas", disse Falcão.

As ruas, no entanto, não receberam bem essa tentativa do PT de posar de estilingue para se desviar das pedras atiradas nas vidraças. Não as reais, das depredações cada vez mais difíceis de serem qualificadas como atos isolados devido à constância com que têm ocorrido em praticamente todas as manifestações País afora.

As pedras que o PT quer evitar são as simbólicas, atiradas como expressão do descontentamento geral com serviços mal prestados pelo poder público e o mau comportamento de representantes do poder político.

A estratégia é clara e já estava delineada no discurso da presidente Dilma Rousseff logo após reunião de emergência para tratar dos protestos com o ex-presidente Lula, o marqueteiro João Santana, o presidente do PT e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, recentemente levado à condição de eminência parda.

Dilma parou de chamar críticas de "terrorismo" e tratou de demonstrar seu apreço à "mensagem direta das ruas", cuja essência, segundo ela, é "o repúdio à corrupção e ao uso indevido de dinheiro público".

Lula convocou para um encontro as centrais sindicais das quais ouviu - e segundo consta anotou - queixas contundentes aos modos da pessoa que conseguiu eleger convencendo a maioria de que seria a mais preparada para governar o Brasil. Prometeu ajeitar o meio de campo, mas ao que se sabe não defendeu sua criatura.

O partido e o governo fizeram questão de deixar patente a insatisfação com o comportamento do prefeito Fernando Haddad, atribuindo a ele o desgaste por não ter percebido a real dimensão dos movimentos e atuado politicamente no sentido de obter dividendos. Como se qualquer outra autoridade tivesse notado e estivesse preparada para reagir à altura sem prejuízos políticos. Haddad virou o bode expiatório dos companheiros.

Juntem-se esses movimentos e o que se obtém é o desenho de uma manobra na qual o PT é mestre: a transformação do malefício em benefício mediante a manipulação de fatos e falas.

Fez isso diversas vezes ao longo dos últimos dez anos (para não falar da época em que foi oposição na posse da bandeira ética chamada de "udenismo" quando levantada pelos adversários), com destaque para o escândalo do mensalão que conseguiu disfarçar como "defeito do sistema" até o Supremo Tribunal Federal rasgar essa fantasia.

Tentou agora de novo. Em sua nota convocatória, Falcão faz referências à identidade do partido com os "movimentos populares" e diz que a participação do PT impede que a "mídia conservadora" e a "direita" influenciem a pauta das manifestações.

Seria engraçado não fosse mais um exemplo da desfaçatez de um partido que governa o Brasil há dez anos e agora tenta capitalizar insatisfações que ele mesmo transformou em panela de pressão ao obstruir todos os canais de expressão do contraditório mediante o uso abusivo dos instrumentos de poder.

A julgar pela reação das tão queridas ruas, a manipulação encontrou um limite e o velho truque envelheceu.

Que dúvida... O mundo político insiste em dizer que desconhece as causas dos protestos. Recorrendo ao de Nelson Rodrigues: se quem protesta não sabe exatamente no que bate, seus alvos sabem perfeitamente por que apanham.


fernando disse...

Esse PDA do BANCO me cheira mal. Imagina um daqueles privilegiados diretores, se aposentando com R$ 40.000 ou mais, e de lambuja 03 salarios brutos.Depois disso,BB cai fora e passa a bola para a PREVI, e consequentemente vai aumentar a média salarial.

Anônimo disse...

Ontem paguei a quinta prestação do ES no valor de 1.280,00 e se pudesse renovar, teria um troco de 1.200,00.......

Medeiros disse...

Parabens ao colega Carlos Valentim de Joinville pelo seu aniversário. Oitenta e cinco anos. Ele tem uma história bonita de vida e de serviços aos colegas do BB. Cumprimentos efusivos do blog.

INVESTINDO EM DÓLARES, disse...

Ontem o Banco Central vendeu US$ 3 bilhões ao preço de R$ 2,26, sob compromisso de RECOMPRA em 03 de setembro a R$ 2,2905 (+1,35% em 74 dias) e em 1ºde outubro a R$ 2,30 (+1,77% em 103 dias.

Desde janeiro/2013 a PREVI investe em "DERIVATIVOS" (até abril já contabilizava mais de R$ 30 milhões, cf.demonstrações do ativo líquido);
SERÁ QUE NOSSO PB1 COMPROU DÓLARES ONTEM ???