REUNIÃO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ ( final ) - TETO DOS BENEFÍCIOS NA PREVI

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Hoje farei a última postagem sobre o que aconteceu em Balneário Camboriu no final de semana passado.

Não estava prevista a ida do diretor Paulo Assunção, mas ele se fez presente e compareceu na reunião distribuindo um documento onde analisava a decisão da PREVIC sobre o teto de benefícios, chegando à conclusão de que nada havia sido estabelecido pelo órgão, ou seja, a novela continuava, a Previ permanecia sem teto.

Confesso que fiquei chocado com o conteúdo do documento e com os argumentos ali expendidos. Pasmo, inclusive, quando observei que o diretor Assunção defende um teto de diretor do BB, de quarenta mil reais, acima do que a PREVIC estabeleceu.

O colega Carvalho rebateu de pronto no plenário o posicionamento do diretor Assunção e já escreveu em seu blog e no espaço aberto pela ANABB em seu site. Lá estão claros os motivos e os dados em que o Carvalho se baseia.

Por sua vez a presidente da FAABB, Isa Musa Noronha, lançou uma manifestação a respeito muito lúcida e esclarecedora, sob o título de "AINDA O TETO".

Isa pergunta no início se "faltam bons entendedores na PREVI" ?

Leiam mais no arquivo: Ainda o Teto

Divirtam-se com tanto barulho e cálculos. E bom final de semana.


29 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Medeiros,

Devemos formar nosso bloco e nos juntarmos aos manifestantes entoando os seguintes dizeres:

PREVI,
CHEGA DE MENTIRA !!!
FORA MARCEL !!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Eu fico impressionado com a cara-de-pau de alguns que ocupam altos cargos no BB e PREVI e não veem nada de mais em ter uma aposentadoria ilegal e imoral às custas da PREVI (ou seja, de todos nós).
É o mesmo comportamento dos políticos e suas falcatruas - e agora o povo foi pra rua e eles não entendem o que está acontecendo...

Depois vem os infiltrados falar do golpe dos velhinhos ao se casarem novamente com jovens mulheres...

Absurdos dos absurdos.

Abraço e continue firme!

Medeiros disse...

Tem muita coisa para a gente meditar. Acabei de ver o jornal nacional e assistir o pronunciamento da presidente Dilma, repudiando os baderneiros e as violências. Estive no protesto. O que vi me deixou desconfiado. Os grupos da baderna eram da CUT, do PSOL e do PSTU, em sua maioria ou se faziam passar por eles. Ninguém conseguia entender porque os policiais não efetuavam prisões dos depredadores. A explicação dos participantes era porque se tratavam de gente deles, que ali estavam para fazer desacreditar o movimento. Estavam proibidos de fazer prisões. Entenda=se um jogo desses. Infiltração pura. E a mídia entra nesse embuste. Onde vamos parar ?

Anônimo disse...

Medeiros, o jogo deles é o poder a qualquer custo. Aqui no Rio, quando a Dilma estava falando, as pessoas saíram na varanda de seus apartamentos vaiando em voz alta. Ninguém mais aguenta o governo do PT. Trabalhei em Brasília até 2007 e peguei o governo lula (com letra minúscula). Os cargos da DG do BB eram trocados por petistas, independente da competência. Só podia dar o que estamos vendo: iminente crise econômica e social. Inflação, inadimplência, deficit externo, câmbio em alta, pessoas nas ruas protestando. É só o começo.

Anônimo disse...

Realmente a posição dos diretores Assunção e Marcel sobre o teto é ridícula e mostram porque estamos onde estamos na Previ. Eles interpretaram como quiseram a decisão da PREVIC e estão comprometidos em criar um teto maior favorável aos diretores do BB. Pode ? Merecem nosso veemente repúdio.

Anônimo disse...

A Isa Musa está de parabens pelo que escreveu Ainda o Teto. Merece ser lido.

Anônimo disse...

Parabéns pelas suas colocações sobre os protestos. O Governo está procurando descaracteriza-olo e usa de tudo. A Dilma pela primeira vez saiu de sua prepotência e está propondo um diálogo. Só isso já demonstra a força dos protestos e sua validade.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Claro que voce teria que estar nas ruas. Voce foi um dos precursores desse movimento ao criar o peladaço na PREVI em 2010. Voce estava com a razão. E´ só dessa forma que se conseguem as coisas.

Ponto para você.

Anônimo disse...

Prezado dr. Medeiros,

O seu blog é um exemplo de democracia, de altivez e de inteligência.

Mostra e analisa o que acontece de importante em nosso meio e no cenário que nos rodeia.

Não posso passar sem ele. Sou apaixonada poe esse blog.

Clarice- CE

Anônimo disse...

E eu pelo titular do blog, o Medeiros. Gatão !

Carmen - MG

Anônimo disse...

Revista Veja

21/06/2013
às 17:53 \ Direto ao Ponto

A Retirada da Paulista provou que a tropa comandada pelo general Falcão é tão apavorante quanto bandido de chanchada


Um destacamento comandado pelo general Rui Falcão é tão apavorante quanto bandido de chanchada, avisou o título do post de 6 de setembro de 2012. Naquele dia, indignado com a condenação do mensaleiro João Paulo Cunha pelo Supremo Tribunal Federal, o presidente do PT ameaçara aumentar a população flutuante de todos os municípios do Brasil com a mobilização dos militantes do partido. As tropas aquarteladas na cabeça do comandante fizeram a primeira aparição pública só na tarde desta quinta-feira, quando tentaram engrossar a manifestação de protesto em São Paulo. A julgar pelas dimensões do desastre, nunca mais entrarão em ação.

Armados de bandeiras vermelhas, os 150 companheiros combatentes demoraram meia hora para bater em retirada, assustados com a ira da multidão hostil ao PT. Rui Falcão não deu as caras na Avenida Paulista. Entrincheirado num esconderijo, travou uma patética batalha contra a verdade, ansioso por destruir as provas de que foi ele o pai da ideia que resultou no fiasco formidável. A performance do chefe e dos chefiados só serviu para conferir contornos proféticos ao texto publicado há nove meses. Confiram. Volto no fim:

Sempre orientados pelo Chefe Supremo, o comandante José Dirceu e o general Rui Falcão ─ inquietos com a condenação do tenente João Paulo Cunha pelo Supremo Tribunal Federal ─ reiteraram a ameaça: se a população carcerária continuar recrutando bandidos de estimação do Planalto, os dois oficiais de Lula mobilizarão o exército companheiro para afastá-los da rota da cadeia. Pelos rosnados da dupla, pode ser o prelúdio da ofensiva final contra a elite reacionária e a mídia golpista, agora acusadas de induzir o STF a aplicar a lei no julgamento do mensalão.

O presidente do PT acaba de aproveitar o velório político de João Paulo Cunha, disfarçado de comício de lançamento do novo candidato do partido a prefeito de Osasco, para recair na mitomania beligerante. Primeiro, qualificou os ministros do Supremo de “instrumentos de poder” ─ a serviço de uma oposição “conservadora, suja e reacionária”. Em seguida, avisou que está em curso outra tentativa de golpe contra Lula e Dilma Rousseff. Como impedir a consumação da trama que, segundo Falcão, foi costurada pelas mesmas figuras que “arquitetaram a farsa do mensalão”?

Ele mesmo declamou a resposta: convocando para a guerra “a sociedade organizada, as centrais sindicais, os movimentos populares e os partidos políticos do campo progressista”. Se o novo presidente da CUT não mentiu de novo, a sigla que identifica um viveiro de pelegos começou a recrutar combatentes no começo de julho. Assim que terminarem o curso de aperfeiçoamento de soldados do asfalto, estarão prontos para enquadrar o STF caso se atreva a fazer um “julgamento político”.Fardado com o inevitável paletó escuro, cujas dimensões informam que o dono se acha mais alto e parrudo do que é, o stalinista com jeitão de agente funerário caprichou na bazófia: “Não mexam com o PT. Porque quando o PT é provocado ele cresce e reage”.

Cresce coisa nenhuma, grita . Reage coisa nenhuma. Tropas lideradas pelo guerrilheiro de festim só conseguiriam matar de rir os inimigos. Um destacamento liderado por Rui Falcão seria tão amedrontador quanto bandido de chanchada. Para barrar o avanço do Movimento Pró-Corrupção, basta colocar no meio do caminho a foto em tamanho natural de um fuzileiro naval americano. Duas fotos fariam os guerreiros de araque recuar em desabalada carreira.

Graças à Retirada da Paulista, agora se sabe que o exército do PT nunca existiu. O que se viu foi um punhado de milicianos insuficiente para eleger um vereador de grotão. Também se descobriu que nem é preciso exibir fotografias de marines para apressar a capitulação. Basta ordenar-lhes aos berros que caiam fora do front.

sss disse...

Dr. Medeiros, gostaria de saber se no meio de tantas conversas ficou acertado alguma coisa a respeito da distribuição do superávit Previ triênio 2010/1012. Meu grande interesse nesse assunto se deve ao fato de estar numa situação financeira tão piriquitante, entende? Claro que gostaria imensamente de estar com um salário de quarenta e um mil reais, a exemplo do "nosso queridíssimo" Marcel, mas fazer o que. Tenho de me contentar com o hum mil e trezentos reais líquidos com o BET e quando este acabar a situação piora. Pense!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,


Começo a desconfiar das verdadeiras intenções da Previc sobre os super salários dos diretores do BB.
Foi um embuste. Ela conseguiu nos distrair.
Por isso, voltemos a cobrar nossos direitos e a denunciar os escandalosos desmandos na Previ, que só tem prejudicado os aposentados.

Anônimo disse...

O que é isso, Carmen? O home é casado, e bem casado. Você está quenem aquela gordinha da novela das 9 da Globo.

Anônimo disse...

Referente aos protestos todos nós somos contra a violência, contra os baderneiros que são bandidos se aproveitando da situação.Mas infelizmente, a verdade é que a reação de todos, inclusive da Presidenta, acenando em querer atender as reivindicações só aconteceu por medo dos baderneiros principalmente em época de Copa e não por consideração aos manifestantes certinhos e educadinhos que não assustam ninguém.É o mundo cão!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, O que devemos fazer ou melhor o que as associações de funcionarios devem fazer, porque tão debochando de nós aposentados, não estão dando a minima, isto é uma desmoralização de todos os valores éticos que nos foi ensinado e da fé cristã. O sr. acha que devemos perguntar diretamente ao Presidente da Previ qual vai ser a posição da mesma, mandar por escrito e solicitar a resposta por escrito ???

Anônimo disse...

Leiam esta nota da Anabb que só apareceu depois que o PT ordenou que seus partidários também apoiassem, de mentirinha, o movimento de protesto. É uma vergonha.


Do site da Anabb.

A ANABB e as manifestações nas ruas.

Nos últimos dias, manifestações populares eclodiram em vários pontos do Brasil, carregando características jamais vistas no País. Estamos habituados a ver protestos de todas as ordens, porém sempre específicos, com objetivos definidos e com identificação clara de suas origens e suas lideranças.

Esse movimento, entretanto, surge de forma diferente. Da reivindicação inicial por redução do preço da passagem, ganhou novos tons, como reação à repressão desencadeada contra o movimento, em São Paulo. A partir daí, unificada pela questão da melhoria do transporte público e a defesa da liberdade de expressão e do direito a manifestação, o movimento cresceu e se tornou nacional e internacional, rapidamente.

Os motivos se diversificaram, o movimento encontrou apoio imediato por parte de brasileiros espalhados pelos cinco continentes que, mesmo de longe, também vão às ruas em solidariedade aos movimentos das cidades brasileiras.

Diversos analistas políticos e estudiosos de movimentos populares manifestam-se, perplexos, sobre esse novíssimo tipo de movimento. Poucos têm expressado certezas sobre esta nova realidade.

A nós, nos parece que é hora de ouvir. É hora de compreender que a população brasileira começa a exigir, mesmo que de forma ainda difusa, o cumprimento do parágrafo único do artigo primeiro da Constituição da República Federativa do Brasil:


“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”

As críticas sobre as opções e as prioridades de investimentos definidas por representantes de todos os partidos; a exigência de transporte a preço justo a todos os prefeitos de todos os partidos; os pedidos de não cerceamento do poder de investigação de fraudes, corrupções e outros abusos contra a população, ainda não são acompanhados de propostas concretas de alternativas, formas e regulamentações que tornem corretos, justos e eficazes os atos para garantir bons serviços ao povo.

Parafraseando José Régio em Cântico Negro, parece que o povo está nas ruas para dizer:




“Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: ’vem por aqui’!
A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!”


A Diretoria da ANABB não sabe o final desta história. Tampouco sabe o enredo dos próximos capítulos. Mas reconhece que é muito salutar o fato de as pessoas romperem o isolamento das atitudes individualistas e resolverem lutar por causas que julgam justas. É muito importante que, sobretudo, a juventude, criticada por atitudes egocêntricas ou céticas em relação ao seu papel na sociedade, encontre disposição para lutar, nas ruas, o bom combate pela melhoria das condições de vida para todos os brasileiros.

É correto não mais aceitar que a instituição policial seja usada contra a população que reivindica, de forma forte, afirmativa e pacífica, seu direito a uma vida melhor. Porém, se as manifestações não admitem a violência, seu pressuposto é de afirmar-se também como não violentas.

Para nós, que pretendemos representar segmentos específicos de brasileiros através das entidades e instituições que dirigimos, é hora de estar juntos com os demais brasileiros, para ouvi-los, para buscar compreender seus desejos, e para tentar nos manter dignos das representações que nos foram delegadas.



Anônimo disse...

O que que é isso ? Ninha paixão é platônica, inocente. Não sou infiltrada.

Carmen

Anônimo disse...

O posicionamento do diretor Paulo Assunção não serve para nada a não ser tentar confundir e defender um teto absurdo para os diretores do BB. Está a serviço de quem ? Certamente não é daqueles que o elegeram.

Anônimo disse...

LEIAM COM MUITA CALMA O QUE A ISA MUSA ESCREVEU SOBRE O AINDA O TETO. MERECE NOSSO APLAUSO. MOSTRA QUE A DIRETORIA DA PREVI NÃO QUER ENTENDER O QUE A PREVIC MANDOU ELA FAZER.

Anônimo disse...

Também não entendi o recado da ANABB em seu site. Não é hora de ouvir é hora de agir. Justamente o que o dr. Medeiros faz. Ir para as ruas e protestar. Se fizessemm isso a questão do teto já estaria resolvida. Não teriam a coragem de propor um absurdo desses.

Raimundo Nogueira - PE

Anônimo disse...

Estão certos de que somos bobos, dr. Medeiros. Ainda bem que existem colegas que denunciam. Parabéns para a Isa Musa.

FERNANDO disse...

Dr. Medeiros, esses , sim ,são os verdadeiros marajás do BB; SERÁ QUE ELES SABEM O QUE É PARCELA PREVI ,TETO DE 90% SOBRE O BENEFÍCIO DELES? SÃO UNS CARAS DE PAU!!!! E O BB E A PREVI, FECHAM OS OLHOS.

Anônimo disse...

DR MEDEIROS, A PREVI PRECISA SABER QUE NÃO ESTAMOS DORMINDO, ESTAMOS BEM COM OS OLHOS ABERTOS!FALANDO NISSO VAMOS COM CARTAZES PARA AS RUAS PEDINDO PELOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Talvez esta nota não seja publicável.

Os 300 de Esparta legaram CORAGEM, LEALDADE E PERSISTÊNCIA, junto com a Maratona.

Quanto ao que foi dito na Reunião de Camboriú, o recado é claro: Se as aposentadorias estão garantidas, significa que o resto não será alterado. E ainda: cuidado até mesmo essas aposentadorias podem perigar, de futuro.

O certo é que temos aí um PDA, sobrecarregando a Previ.

Temos 200 aposentados ou aposentáveis com benefícios de 80mil (960 ao ano).

Diversos Estatutos contrários ao aposentado.

Temos a Resolução 26, piamente obedecida, apesar de ilegal e contrária a nós.

Tem Superávit que passa a ser lucro.

Ora, planos a portas fechadas, voto Minerva e um Diretor com a missão de dar a entender que a Previ é Democrática.

Pensando nisso eu entendo: o que está mesmo garantido é o benefício dos ( quase ) 300 diretores, já que esse número tende a aumentar. A Previ faz de conta que não entende a PREVIC, e por aí afora.

Diferente dos tempos antigos, vemos COVARDIA, DESCOMPROMISSO E DESISTÊNCIA.

a) Se altos salários fizessem Diretores eficientes, o BB não se apoiaria na PREVI;

b) Se houvesse compromisso com o trabalho, idem, idem;

c) A cúpula do BB desistiu dos aposentados.

Os protestos das ruas, inclue esses valores ( os citados de início ).

Grande abraço.

Anônimo disse...

Verdade, Dr Medeiros vamos também nos manifestar com cartazes Nas passeatas, colocando na internet , quem sabe eles acordam>

Medeiros disse...

A informação do diretor Marcel em Camboriu é de atualmente tem cerca de oitenta recebendo acima do teno na Previ e que trinta já estão com seus benefícios deferidos prontos para serem implantados. Então são 110 privilegiados. Uma vergonha. Acho que cabe responsabilização.

Pensionista disse...

Nossa, e nós Pensionistas recebendo esse misero salário Vergonha na cara , PREVI.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros o advogado é o senhor mas acho q cabem duas ações: uma contra a Previ e outra contra cada um dos diretores (ai o patrimônio pessoal deles entra na reta) que compactuam com essa ilegalidade... A bola fica com os advogados.

Abraço.