A HORA É AGORA ? VAMOS PROTESTAR NA PREVI ?

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Quem sabe faz a hora não espera acontecer, diz a conhecida canção.

O pessoal do AERUS demorou a se movimentar.  Agora aproveitou a onda e conquistou espaço no Jornal Nacional.  Um pequeno grupo, é verdade.  Acompanhei a luta do falecido colega dr. Maia. Houve muita alienação dos aposentados da VARIG, muita soberba, nunca esperaram passar pelo que estão passando.

E  nós  ?  Lembram do peladaço  que promovi na frente da Previ ?  Quantos lá compareceram ? Cerca de trinta, chamados de heróis do Mourisco.


                                                       Esse vídeo foi produzido por colega que
                                                       mudou o nome de peladaço para panelaço.

Motivos temos de sobra para protestar.  Nunca antes na nossa história tivemos tantos motivos para reclamar.  Fomos expropriados pela resolução 26.  Recursos nossos foram apropriados pelo Banco do Brasil.  A renda certa privilegiou meia duzia contra a maioria. O teto de benefícios foi violado e favorecidos diretores do BB indevidamente. O realinhamento dos benefícios foi objeto de acordo assinado que nunca foi cumprido. As irregularidades do presidente anterior na compra de apartamento nunca foram esclarecidas. A transparência e a comunicação da Previ deixam a desejar. O pleito das pensionistas não é considerado relevante. Cálculos equivocados em prejuízo dos participantes. Investimentos estranhos e arriscados estão sendo realizados. O presidente Dan Conrado e vários diretores mantém uma postura arrogante. Convidou os representantes das associações de aposentados para encontro no Rio de Janeiro, na sede da Previ, e foi almoçar na mesa do conselho fiscal, desdenhando-nos. Promessas de campanha não cumpridas. BET a perigo. E assim por diante.

Querem mais um motivo para protestar ?  Leiam no site da Previ a relação dos novos conselheiros das empresas participadas, que foram eleitos nas assembléias de abril.  Falei em novos ?  São sempre os mesmos.  Vale a pena fazer uma análise e verificar os vínculos deles com entidades e com os cargos que exercem na própria Previ. Na atual conjuntura essa vinculação não pode mais ser defensável, pois alimenta a imagem de comprometimento e de favorecimento.

Vale mesmo a pena ler o artigo do Pedro Mello no site da ANABB sobre o teto dos benefícios e a decepção dele com os dirigentes do BB e da Previ. Os argumentos parecem irrefutáveis.

Por tudo isso sou solidário com protesto na frente do Mourisco. Estou pronto para participar. Só não tenho mais condições de organizar nem de coordenar aqui de Porto Alegre. Mas me digam dia e hora e lá estarei.  Falando nisso aviso que no princípio de agosto estarei no Rio de Janeiro para a reunião da FAABB, marcada para 2 e 3 de agosto em Xerém.

Vamos que vamos ?

52 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal,

A nossa Presidente fará uma reunião hoje, 01.07.13, com todos os ministros. Que tal enviarmos todas as nossa reinvindicações.

AGORA; DIANTE DA INFORMAÇÃO QUE O NOSSO BB APRESENTOU UM LUCRO MAIOR QUE O DO ITAÚ: QUE TAL DIVULGARMOS COMO O NOSSO BB VEM ENGORDANDO SEU LUCRO : COM O DINHEIRO DE SEUS APOSENTADOS !!! QUE VERGONHA,

Anônimo disse...

Bravos dr. Medeiros. Esse é o cara que é protagonista, não fica esperando atrás de um computador. Parabéns. Vamos pra frente do Mourisco.

Anônimo disse...

Este é o meu dr. Medeiros, meu sonho de consumo, com todo o respeito. Corajoso, protagonista, atuante, inteiraço. Conte comigo no protesto. Também achei um escândalo a escolha dos novos conselheiros das empresas. Mera troca de favores. E tem gente que aceitou a marmelada.

Anônimo disse...

Maravilha. dr. Medeiros. Postagem oportuna. Fazia falta. Voltamos pra luta. Chega de palavrório. Ação. Vamos que vamos de novo. Conte conosco. Desta vez vamos.

Anônimo disse...

Quando o presidente Dan Conrado disse na apresentação dos resultados de 2012 q os ativos da Previ suportava uma bolsa de 30 mil pontos, dava a entender q a segurança era notória. Hoje a bolsa está em 46 mil pontos com tendência de queda e já há analistas falando em suporte de 29 a 35 mil pontos. Dificil de acontecer, é verdade, mas não improvávél. Ou seja, deveras preocupante... O momento é de protestos na busca de reverter o q nos tiraram através da Resolução 26 e outras medidas. A presidente está acuada devido à queda de popularidade e a ameaça de retorno do Lula. O momento é agora, o dia é hoje. Se a ação não vier, depois não adianta chorar. Celio Vilela

Anônimo disse...

Sugiro dia 10 de Julho, 9h.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Veja o alienado informativo da Previ que acaba de ser divulgado. Fala de um worckshop de conselheiros fiscais nas empresas participadas. O que nos interessa ? O senhor é o único que tem um livro escrito sobre conselho fiscal e eles não lhe convidaram para o evento. Mais uma prova de insensibilidade. Deviam ter orgulho de seu livro. O worchshopp, pelas fotos, mais parece um acontecimento social pago com o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

As manchetes dos jornais, impressos e televisivos dão destaque para a queda da popularidade/aprovação da Dilma. Omitem, porém, que a queda é generalizada, abrangendo políticos da base aliada e da oposição. E alguns ainda alardeiam que a mídia é subserveniente (é assim que se escreve?) ao Governo.

Pensionista disse...

Dr Medeiros, com o senhor ninguém pode mesmo Adorei seu video. Como posso colocar no face, pois seria muito bom.

Anônimo disse...

Ao colega das 12:28

Ameaça não é o retorno do Lula, AMEAÇA é o retorno de FHC, coisa mais do que possivel agora que ele se tornou imortal. Aliás, o caso Aerus não tem como acontecer com a Previ. Desculpe, sr. Medeiros, mas essa comparação não serve pra nós. Quem tem conhecimento desse caso vai concordar comigo.

Anônimo disse...

Dr Medeiros vamos fazer o maior carnaval em frente a Previ .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lourival disse...

Vamos marcar o protesto na porta do Mourisco para ver quantos aposentados lá estarão.Conversinha no blog de nada adianta.Vamos agir imediatamente aproveitando a onda de manifestações pelo Brasil afora.Quem sabe a Presidenta não caia na realidade e derruba a resolução 26?

Anônimo disse...

Dr Medeiros, eu não estou mais aguentando esse salário mixo que a Previ paga para nós.Já estou recebendo através de Orpag e hoje recebi comunicação do BB que irão tomar medidas judiciais contra mim.Com o fim do BET nem calculando os 30 por cento do meu líquido de pagamento dá para pagar minhas dívidas no BB.Terei que procurar um emprego novo para complementar o valor que estão me cobrando.Quem sabe o Marcel não me ajuda? É o fim da picada.

Anônimo disse...

Vamos que vamos que o momento é oportuno munidos de uma relação com as principais reivindicações.Temos que apontar todas.Acho que estamos perdidos e cada hora batemos em um único assunto.Temos que relacionar todos os erros da Previ desde o início e fazer barulho para que nos atendam.As manifestações que se espalharam pelo Brasil começaram pelo aumento de R$ 0,20 na tarifa de ônibus e depois protestaram por tudo.

Anônimo disse...

Anonimo das1 de julho de 2013 13:26 Isso é somente para te intimidar. Procure um advogado e entre na justiça. Eles não podem tirar mais que 30% do seu pagamento, Não demore.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Se possível marque uma manifestação na porta da PREVI que lá estarei para prestigiar

júnior machado disse...

Boa tarde,Dr Medeiros o Sr que e uma pessoa de uma cultura inegualavel com o Prof Ari entre outros poderiam convocar pessoas de seus blogs para uma caravana no Rio de Janeiro cobrar o que foi prometido,enao cumprido a vcs pois este e o momento pois a midia esta de olho em qualquer manifestação e a de vcs e muito seria o BB e Previ perderam o respeito pelos aposentados e pensionistas imagina a imprensa sabendo das articulações do governo dentro destas instituições e prejudicando a quem deu mais da metade da vida por uma aposentadoria digna e pensões 100% que não afetariam os caixas da previ como vem relatando o Sr Marcel,quem sou eu para motiva-los simplesmente filho de falecido funcionário e de uma pensionista,mas leio as declarações e fico horrorizado com os comentários,não esperem o amanha poderá lhe fazer falta como já vem acontecendo,com varios e muito obrigado por este espaço e um forte abraço aos leitores deste blog especialmente ao Dr Medeiros que faz um Trabalho maravilhoso e poe a cara a tapa colegas não percam esta oportunidade esta tudo em suas maos vão buscar os que foi tomado não e justo diretores com altos salarios e vcs com esses almentos inseguinificantes

Anônimo disse...

..a queda da bolsa eh constante, nao eh preocupante?Perderemos o BET? Pelo menos p mim sera uma catastrofe!

Anônimo disse...

Ilustre Dr. MEDEIROS:


Ante a total inépcia da PREVI, em todo e qualquer assunto, só se pode parafrasear o grande romano Cícero: PREVI, PREVI, ATÉ QUANDO ABUSARÁS DA NOSSA PACIÊNCIA!


JOSÉ AFONSO SOBRINHO - Natal - (RN), 01/julho/2013

Anônimo disse...

O anônimo de 15:40 deve ser da Previ/BB.......

raul avellar disse...

Dr. Medeiros
Eu já participei do "peladaço" e
da "vassourada", portanto estou às ordens para qualquer tipo de
manifestação na porta da Previ

Raul Avellar

Anônimo disse...

Onde estão as pensionistas? No meu modesto entendimento são as mais prejudicadas. PRECISAM sair da letargia e botar a boca no trombone na porta da Previ. Chega de só lamentar; comecem a agir. NÃO EXISTE JUSTIFICATIVA PARA RECEBER APENAS 60%

Todas pensionistas para porta da Previ

Anônimo disse...

Pobre anônimo das 15:40. Com a atual queda da Bolsa, se apenas perdermos o BET, sairá barato. A perda do BET é pacífica, além disso voltará a cobrança da mensalidade da PREVI e vamos rezar para que nosso benefício não seja reduzido. A Bolsa não está apenas caindo, ela está derretendo. Queda de 25% como está acontecendo é altamente preocupante. Em reais, isso equivale a uma redução de aproximadamente 20 bilhões no patrimônio da PREVI. Aquele papo de um diretor da PREVI de que podemos suportar até um índice de 30.000 pontos no Bovespa é lorota. E podem ter certeza de que, se o superávit levou anos para ser distribuído, um eventual DEFICIT será repassado de imediato. O horizonte está realmente sombrio. Algo de muito estranho está ocorrendo. Apesar da Bolsa brasileira já ter caído 25% no ano, hoje praticamente todas as bolsas do planeta subiram, exceto a nossa, que caiu 0,5%. Só Freud explica. Parece que estamos andando na contra-mão, numa autopista de alta velocidade. A trombada é eminente.

Anônimo disse...

13 aposentados do AERUS.

Média de idade de 75 anos.

Ocupam a sede dos aeroviários, no

Rio de Janeiro, desde 27/06 .

Destaque do UOL de 01.07.

Deve que os menores da PREVI estão

borrando de medo ....

Anônimo disse...

Que comunicacao voce recebeu? Notificacao extrajudicial? Ou intimacao?nao se intimide. Peca a recisao da divida na justica que vai demorar muito pra resolver. Ate la quem sabe?ha quanto tempo voce recebe por orpag?

Anônimo disse...

Acabei de colocar no blog do Ari dizendo que continuo com a minha opinião, temos que ir para a porta da PREVI gritar e muito no ouvido daqueles caras.

Estou a 250km do Rio, é só marcar, nem que seja pedindo dinheiro emprestado, indo a pé, de carroça, vou lá.

Seria necessário contar com um grupo do Rio para bolar tudo com calma, camisas com inscrição, faixas, cartazes, panelas e qualquer outra coisa prá fazer barulho, tudo com ordem e pacificamente, mas firmes, determinados e bastantes barulhentos.

Se tivesse grana sobrando na conta me ofereceria para ir com antecipação de alguns dias para ajudar na preparação, mas a conta tá meio brava, negativa até o limite.

Vamos lá, colegas, vamos botar nosso bloco no mourisco. Acho que a PM não vai dar porrada em nós que já estamos descendo a ladeira e todo mundo de cabelo branco.

Ah..., a última sugestão e opinião: as pensionistas tinham que tá firmes nisso porque estão sacrificadíssimas nessa história toda. E olha que essas mulheres tem um poder de pressão que nem nós, homens, somos capazes de exercer.

É isso aí, colegas, vamos lá, é prá ontem.
Lydio

Anônimo disse...

Boa noite,Dr.Medeiros.Na consultaprocessual w2,ref. à venda de férias e 13o.terceiro de meu processo consta:"28.6.13=processo em messa para julgamento;em 1.7.13(hoje)=A turma,à unanimidade,negou provimentos aos embargos de declaração".Eu estou fulminado ou o processo continua?edmílson em januária mg.

Anônimo disse...

O BB e a Previ já nos roubaram tanto que se formos ver não devemos nada a eles.
CADE MEU SUPERAVIt PREVI?????????

Anônimo disse...

Eh Medeiros!!
O senhor terá que ter muita paciência, e cada idéia...

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Ficar só na porta da Previ é pouco, temos que ficarmos lá dentro até nossas reivindicações serem atendidas.

Acredito que nossas cabeças pensantes como o senhor e tantos outros já devem ter um trabalho já preparado para a situação que se avizinha, como a pauta de nossas exigências, cobranças, bem como a elaboração de um trabalho bem fundamentado que reporte o que se passa em nosso ambiente para a mídia, se for o caso.


WILSON LUIZ disse...

Caro Medeiros,

Infelizmente, creio que, agora, é pouco ir protestar na porta da PREVI. Talvez seja necessária a invasão(pacífica) da sede, para postarmos uma guarda à frente do cofre de nosso fundo de pensão. Devido ao pavor de perder o poder que se apossou das hostes petistas,e como eles não têm escrúpulos, começarão a buscar dinheiro onde houver, para mais medidas eleitoreiras, que rendam votos.

Tania disse...

Dr. Medeiros, vamos que vamos!
Podem contar comigo. Tive um chefe, também gaúcho, que falava ao final das reuniões, em tom brincalhão: "TBC/APD" - conhece essa expressão? O certo é que partíamos todos para a ação.
A hora é essa!

Anônimo disse...

Pessoal do Rio e cidades próximas, ajudem nossos lideres e vão com eles à PREVI, protestarem por nossos direitos. VAMOS ENQUANTO É TEMPO.

Anônimo disse...

Medeiros & Ari,
A principal característica das atuais manifestações de rua é que elas são apartidárias e sem identificação clara de lideranças. O povo tem se manifestado contra a utilização de faixas e cartazes de partidos políticos, sejam eles quais forem. Da mesma forma entendo que o protesto que se configura na porta da Previ deverá também ser supraentidades. As faixas e cartazes devem se limitar exclusivamente ao que na ocasião será reivindicado e reclamado. Esta colocação tem como objetivo evitar que determinados personagens, sobejamente conhecidos e desagregadores, se aproveitem da ocasião para fazer propaganda própria, se autopromoverem e, como sempre, tentarem se postar à frente dos holofotes como líderes (fakes) da manifestação.

Cristina Rocha pensionista disse...

Contem comigo! Sou pensionista e também vou!!!!!

Anônimo disse...

Só para lembrete: Cade a distribuição do Superavit da Previ 2010/2011/2012.
Acho que o pessoal esqueceu o regulamento de distrbuição.Esqueceram da promessas feitas .
Sr Marcel cunpra as promessas

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS, TEMOS QUE CONTAR COM O APOIO DAS GRANDES ASSOCIAÇÕES(A FRIA ANABB, AAFBB, ETC) PARA O MANIFESTO. E VAMOS QUE VAMOS...

Pensionisra disse...

Cristina Rocha, vc reside no Rio?
Gostaria tanto de ir, mas vou fazer de tudo Meu sonho estar com vcs

Everton disse...

as empresas Xs vai pisar no nosso BET. com a Bolsa de valores só despencando.

Anônimo disse...

Só imagino a gargalhada que provocará no ex-sindicalista Marcel ao ver alguns cabeças brancas empunhando cartazes de protesto contra abusos da previ. Gente, sejamos mais realistas!
A Dilma só tá dando ouvidos aos manifestantes por causa do quebra-quebra.
O Marcel só vai nos ouvir se fizermos o que arruaceiros fazem!!!

Medeiros disse...

Sou contra violÊNCIA OU BADERNA. aCHO QUE TEM OUTAS MANEIRAS ORIGINAIS DE CHAMAR A ATENÇÃO DA MÍDIA OU DOS DIRETORES.

Anônimo disse...

Isso mesmo Dr.,

São os cartazes das manifestações pacíficas que apavoraram os políticos.
Sem baderna

Anônimo disse...

Também sou contra a violência mas infelizmente foi ela que pressionou os governantes.Se as manifestações tivessem sido apenas um desfile de pessoas educadas enroladas em bandeiras e cantando o hino nacional ninguém teria feito nada.Não estou dizendo que devemos partir para a violência mas não acho que um grupo de velhinhos protestando educadamente em frente a Previ vai conseguir alguma coisa.Acho a idéia da Cecília (vide blog) mais viável.

Anônimo disse...

E a bolsa desaba para perto de 45
mil pontos. Qual é o fundo do poço...se cair abaixo de 30 há como se pagar aposentadorias...o BET já era...e o Dr. Medeiros vai dizer que é hora de comprar...eu digo que estamos no meio do desabamento.

WILSON LUIZ disse...

Existem fundos de pensão que respeitam seus associados.
A FUNCEF, da Caixa Econômica, informou que nada tem aplicado nos castelos de areia do sr. Eike Batista e suas "empresas" XXX.
Já a PREVI, nem um pio, nada de nadinha. Como os balanços estão atrasados, confesso que estou preocupado, pois o sr. Eike, quando suas "empresas" começaram a ruir, andou "passando o chapéu" entre os fundos de pensão, em busca de capital.
Enviei email à PREVI sobre o assunto, se houver resposta, publicarei

Anônimo disse...

Colegas,

Li alguém sugerir que nosso movimento tem que ser também na frente de algumas agências de grande porte.

Taí mais uma boa idéia, isso para aqueles colegas que não possam, por qualquer razão, ir ao Rio. Então que seja na frente do banco. Em Brasília, na frente daquele prédio "pretão", aí então seria excelente iniciativa.

Outra coisa, sem qualquer vínculo partidário e melhor seria se contássemos com a participação também dos familiares, filhos e esposas.

É hora também das pensionistas engrossar esse caldo, mostrar que estamos vivos do lado de cá.

E lá na PREVI, temos que ser firmes e não aceitar diálogo com funcionários que nada resolvem. Seria subir até o gabinete dos homens e fazer nosso protesto ser ouvido. Sem violência e bagunça, mas firmes, determinados e com vontade férrea de não aceitar abobrinhas no nosso ouvido.

Queremos é solução, e não promessas irresponsáveis prá cima de nós.
Lydio

Anônimo disse...

Ao anônimo 01/07/2013 das 20:08, o superávit talvez esteja no projeto do trem bala; pois como disse o José Serra numa entrevista da cultura, já foi gasto 1 bilhão de reais só em projeto.
Falei!

Tania disse...

Concordo TOTALMENTE com as palavras do anônimo das 09:35h do dia de hoje.

Anônimo disse...

O que apavorou governo e políticos,não teria sido a comparação com a "primavera árabe"?

Tania disse...


Retificando o meu comentário, concordo TOTALMENTE com o anônimo das 05:16h do dia 02 (ontem).

Anônimo disse...

Dr.Medeiros só faz postar,não responde as dúvidas que temos.

José de Oliveira Ramos disse...

comprei uma casa pela previ a 20 anos atrás, comecei pagando r$ 230,00 cruzeiros n , hoje a mais de vinte anos contribuindo mensalmente com as prestação da casa estou pagando R$ 1.400,00( hum mil e quatrocentos reais) estou no meu limite, pagando somente porque a previ já desconta de minha minguada aposentadoria, e na época tomei 40.000,00 cruzeiros n e passado estes vinte anos ainda devo R$ 45.000.00 (quarenta e cinco mil reais) e ainda faltam mais 10 (dez) anos e que posso fazer minha gente.