HOMENAGEM AOS AMIGOS

sábado, 20 de julho de 2013

Hoje é o dia do amigo e eu quero aqui homenagear a todos os amigos do blog do Medeiros.

Amigos do blog, em princípio, são os seus 443 seguidores, aqueles bravos que se inscreveram e dão o apoio necessário para a sobrevivência deste espaço.  Tenho orgulho deles e tenho uma galeria com suas fotos.  Breve publicarei um álbum com os melhores momentos do blog e as fotos dos seguidores.


Gostaria de ter mais amigos. Um milhão de amigos, como a canção do Roberto Carlos.  O blog teria mais força e consistência.  Mas estou muito contente com os amigos que tiveram o trabalho de se alistar como servidores.  Sem eles garanto que o blog não mais existiria.


Amigos para sempre, fala outra canção famosa que se espalhou pelo universo.

Amigos para sempre é o que iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nos momentos tristes ou nas horas de prazer
Amigos para sempre.

E dessa forma presto a minha homenagem a todos aqueles que são os amigos do blog, além dos servidores, os que frequentam este espaço, como é o caso do Fernando Lamas, com sua permanente mensagem de PAZ e AMOR.

Amizade era um apanágio antigo do funcionalismo do Banco do Brasil.  Nós éramos muito mais amigos do que colegas.  Nossa fraternidade era um fato e era invejada.

Vamos recuperá-la.

Um forte abraço a todos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mederão,

Felizardo quem desfruta de sua amizade

Parabéns


Um de seus milhares de admiradores

Anônimo disse...

Não conheço o S.r. Medeiros ,mas tenho como um grande amigo. defende nossas causas. Obrigada Medeiros que Deus lhe der Saúde muitos e muitos anos de vida, coragem força para defender seus amigos Aposentados e Pensionista amamos vc.
pensionista anônima.

Anônimo disse...

É verdade, Medeiros, como era saudável aquela convivência, boas lembranças daquele tempo.

Achei essa citação do profeta Isaías tão adequada ao que estamos vivendo que resolvi publicá-la.

Claro que o julgamento cabe a Deus, mas, nós humanos, podemos perguntar: será se tem gente no nosso fundo de pensão, na PREVIC e no Senado, que se enquadra nessa advertência bíblica...?
Lydio

“Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão.
Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!
Mas que fareis vós no dia da visitação, e na desolação, que há de vir de longe? A quem recorrereis para obter socorro, e onde deixareis a vossa glória.
Isaías 10:1-3”

Marly disse...

Para quem não assina a VEJA, aqui vai um trecho do artigo do J.R.Guzzo, na última página.....
- NÃO SE PODE ESQUECER,É CLARO, TODO O MUNDO MULTIBILIONÁRIO E OPACO DOS FUNDOS DE PENSÃO GERENCIADOS PELO PT E CHEFES SINDICAIS -ADICIONE-SE A ELES, ALIÁS, A NATA DO MUNDO SINDICAL PETISTA."
Gostei, é sinal que os jornalistas estão sabendo de tudo que se passa em nossos fundos de pensão.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Também não o conheço mas o tenho como amigo.O acompanhamento dos blogs nos fez conhecer seus donos e saber com quem temos afinidade.No meio detantos aproveitadores que vivem correndo atrás de benefícios pessoais que destratam os colegas por conta dos seus interesses o Sr. é um exemplo de amigo respeitoso e fiel.Me fez lembrar o excelente ambiente que tínhamos no BB entre amigos que faziam parte da nossa vida.Saudade!

Anônimo disse...

Que bom que a Marly está atenta ao que se escreve sobre nossos fundos de pensão. Eu tambem tinha reparado nesta menção, clara e objetiva do Guzzo. Quem sabe Medeiros ele não mereceria um comentário seu na revista? Carta dos leitores? Temos que encontrar todas as formas de ativar os colegas para que possamos abrir a caixa preta da Previ.


abraços


Claudia do rio

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
A ideia da Claudia do rio, aí acima, é excelente.
Gostaria de saber qual é a data e a edição da mencionada revista.

Grato.

Anônimo disse...

Em todas as quatro fotos postadas imagino que a soma das idades dos personagens retratados estará em torno dos 300 anos. Isso significa que a verdadeira amizade, mesmo com o passar dos tempos, cada vez mais se solidifica qualquer que seja a idade dos amigos

Anônimo disse...

Precisamos de forças mais jovens, embora estejamos bem representados pelos que estão á frente das nossas batalhas, porém do lado oponente estão nos encarando como vovozinhos indefesos; pois até a justiça teima em ser cega!
Que tal pintarmos os cabelos?

Carlos Gaspari disse...

Olá Colegas !

Qual o procedimento para me tornar seguidor desse Blog ?

Algum colega poderia me orientar ?

Carlos Gaspari
Aposentado São Paulo

Anônimo disse...

Guru Medeiros, poderia dizer alguma coisa sobre a manchete abaixo transcrita, de hoje, 22.07.13, do portal UOL. Ibovespa fechou com 48.574 pontos:
“Ibovespa fechou no maior patamar em mais de um mês, com alta de 2,48%”.

Gaspaei disse...

Amigos,

Estou me permitindo consultá-los:

Muito se comenta sobre a Ação RMI no tocante ao seu cálculo que na maioria dos casos poderá ser até menor que o calculado à época da aposentadoria. Este aspecto, por sinal, foi tratado na mais recente Revista Previ, de junho/13.

A jurisprudência do TST é pacífica no sentido de que se deve observar o Estatuto à época da admissão e não o da aposentadoria. No entanto, não localizei nada que fale sobre o cálculo.

Isto posto, consulto os amigos que participam de algum processo semelhante que tenha superado a fase de cálculos e que tenha sido favorável ao beneficiário.

Agradeço, antecipadamente, a atenção.

Abraços a todos!

Carlos Gaspari
Aposentado São Paulo

Medeiros disse...

A bolsa subiu forte, explicação ? Milagre do Papa. Brincadeirinha ! Sempre falei que no segundo semestre a bolsa ia melhorar e vai.