MISSÃO CUMPRIDA, PROTESTO FEITO CONTRA PREVI E BB

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cumprimos nossa missão e nossa obrigação.  Manifestamos nosso descontentamento contra aquilo que não estamos satisfeitos.  Simples assim.  Se não o fizéssemos no dia de lutas seria difícil dormir de noite e ficar em paz com nossa consciência.

Respeitamos, porém, quem pensa diferente, quem não quer se expor, quem não quer se mobilizar, quem não quer se incomodar.


Mas nós achamos que temos um dever de cidadania impostergável e se não brecarmos a impunidade e o desvio dos recursos de nosso fundo de pensão, mais tarde vamos chorar e lamentar a nossa inércia, como está acontecendo com os participantes do AERUS.

Tenho amigos da VARIG e eles deploram a soberba que tiveram e a alienação com os problemas que estavam acometendo o AERUS, alguns morreram de desgosto, outros adoeceram, dá pena de ver.

Então fomos lá na frente da Agência Moinhos de Vento do Banco do Brasil fazer o nosso protesto.

Como era de se esperar, pois não houve um trabalho de convocação, mas um simples convite pela internet, não haviam muitos colegas aposentados, mas o suficiente para chamar a atenção do público e da mídia.  As grandes ausentes foram as pensionistas.  Canso de explicar para elas que as reivindicações que lhes dizem respeito não progridem justamente pela sua omissão.  Mas sei que é difícil convence-las.  Tem todo um processo de convencimento atrás de quem eram meras dependentes de seus esposos. Além disso a locomoção delas sempre é difícil e complicado.

Demos o nosso recado e a mídia foi receptiva.  Estou convidado pelos principais órgãos para dar entrevistas e explicar a razão de nosso movimento.  Saiu fotos em alguns veículos digitais.

O principal é de que a confraternização dos que lá compareceram foi excelente e a satisfação pelo ato lavou as nossas almas.  Parece até que nos rejuvenesceu.  Houve quem observasse que estávamos mais jovens no fim do protesto.  Certamente mais alegres posso garantir que estávamos.

Pois o protesto nos fez um bem danado.  Quem não compareceu perdeu ! Foi pacífico e objetivo.

Obrigado a todos os valentes e dispostos aposentados e pensionistas que compareceram.

Parabéns !

77 comentários:

Julita disse...

Parabéns, Dr Medeiros!!! Uma pena eu morar tão longe! Gostaria de estar ai com voces, que com certeza iria participar . Concordo plenamente com o senhor sobre algumas Pensionistas.
Precisamos acorda las , pois acho que dormem rsrs
Se puder depois colocarei no face para muitos compartilharem
Obrigada, por lutar por nós!!!!

Anônimo disse...

OBRIGADA GUERREIRO MEDEIROS , DEUS LHE DER MUITA SAÚDE E MUITOS DIAS DEVIDA, PELA SUA CORAGEM E GARRA , VALEUUUUUUUU. NOS PENCIONISTAS TE AGRADECEMOSSSSSS , DEUS TE ABENÇOI. OBRIGADA.

Unknown disse...

É isso aí, Dr. Medeiros, parabéns pela ação. Poucos participantes -- o que é de estranhar em Porto Alegre, mas com objetivo claro. O recado foi dado e tal como seus demais seguidores, fico na expectativa de que a mídia veicule seu protesto. Obrigado por sua dedicação.

Cordialmente,
Luiz Faraco

Anônimo disse...

Maravilha dr. Medeiros, valeu, devia ter sido imitado. O que importa é fazer, marcar presença, não ficar omisso.

Obrigado e parabéns.

Anônimo disse...

Coragem não é pra qualquer um. E´pra quem tem. Voce é o cara, Medeiros,

Não tenho palavras para agradecer o que fez por nós. Senti orgulho e me emocionei tanto que chorei.

Amei o protesto de voces.

Carmen

Anônimo disse...

Sem palavras, melhor impossível. Só você é capaz de um ato desses. Lavou a nossa cara, a cara dos aposentados e pensionistas, pois nos fazem mesmo de palhaços.

Maravilha, doutor. Obrigado e Parabens.

Anônimo disse...

SENSACIONAL, MEDEIROS. SENSACIONAL. QUEM É QUE DISSE QUE APOSENTADOS E PENSIONISTAS NÃO APARECERIAM ? taì.

parabens

Anônimo disse...

Agradeço sua iniciativa Dr Medeiros voce é uma pessoa muito possitiva correta e corajosa, cada vez mas aumenta nossa admiração e respeito por voce.

júnior machado disse...

Parabéns Dr Medeiros me curvo diante de sua postura pessoas como o Sr e o Prof Ari todos os dias poe a cara a tapa,aqui em floripa poucos manifesto parece que os aposentados daqui estão nadando em dinheiro,gracas a pessoas como o Sr na minha humilde ignorância vcs vão conseguir seus objetivos pela sua pessoa uam pessoa de muita influencia e que quer um futuro melhor não só para sim mas tambem para os companheiros brava atitude só temos que ter orgulho de pessoas deste caráter

Anônimo disse...

Essa manifestação é prova de que nós velhos podemos ir também para as ruas e não fazer feio. Sei que as pessoas gostaram. Não criou problemas para nós. Ao contrário. Parabéns.

Medeiros disse...

As pessoas gostaram, sim. Aplaudiram. Tiraram fotos. Mostraram simpatia. Ninguém se mostrou ofensivo. Até os brigadianos que apareceram para nos policiar acharam boa a manifestação.

´Legal - falavam.

Então é prova de que podemos protestar. Alguns cuidados são necessário, inclusive com infiltrados, que apareceram. Mas faz parte do jogo.

Anônimo disse...

Medeiros, valeu, meu amigo, esse ato representa muito prá nós, aposentados, e também para as pensionistas. Serve prá mostrar que podemos ir para a porta da PREVI dar o nosso recado.

Obrigado e parabéns, a você e a todos que lá compareceram.
Lydio


HELENO PINTO NOBRE disse...


GOSTARIA DE AGRADECER AOS NOBRES COLEGAS QUE COMPARECERAM E FIZERAM ESTA MANIFESTAÇÃO DEMONSTRANDO A NOSSA REVOLTA PELO QUE ESTA SE PASSANDO EM NOSSO FUNDO DE PREVIDÊNCIA PRIVADO. SABEMOS QUE MUITOS DE NÓS SÃO PESSOAS COM BOA QUALIDADE DE VIDA.

FIZERAM JUZ POIS TRABALHARAM NA MELHOR ÉPOCA DE TRABALHAR NO BB. PENA QUE NOS DIAS DE HOJE ; QUEM GERE OS RECURSOS ACUMULADOS POR NOSSAS CONTRIBUIÇÕES NÃO NOS RESPEITA E FAZEM COMO SE DIZIA ANTIGAMENTE ;! " GATO E SAPATO"!! DO NOSSO FUNDO DE PREVIDÊNCIA .
INFELIZMENTE ESTA É A SITUAÇÃO QUE VIVEMOS NOS DIAS ATUAIS.

COM OS MALDITOS FATORES PREVIDENCIARIOS QUE NOS RETIRARAM OS NOSSOS DIREITOS.

GRANDE JOSÉ MEDEIROS E COLEGAS QUE PARTICIPARAM DO MANIFESTO;
A NOSSA GRATIDÃO SINCERA DE CORAÇÃO E MUITO OBRIGADO ; E VIDA LONGA PARA TODOS NÓS ; E QUE POSSAMOS SOBREVIVER A TODA ESTA CANALHICE QUE NOS É IMPOSTA .

AQUI HPN. MATRIC. 3984740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO E REVOLTADO CONTRA ESTA SAFADEZA EXISTENTE NOS DIAS DE HOJE .E AGRADECENDO DE CORAÇÃO A TODOS OS PRESENTES
A MANIFESTAÇÃO DE 11/07/2013 . ACHO QUE O BANANÃO INTEIRO PAROU DE VERDADE .!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns, Dr. Medeiros!

O senhor prometeu que iria às ruas protestar, e foi.

Que essa sua atitude de honrar a palavra, sirva de lição para nossos diretores da Previ.

Especialmente ao tratante e sindicalista Marcel que, para se eleger diretor de seguridade, prometeu mundos e fundos aos aposentados e, depois de eleito, nada cumpriu.

Só não fui porque é muito longe daqui prá aí. São mais de 4 mil quilômetros de distância. Geograficamente, nos situamos em pontos opostos deste grande País. Eu, aqui do lado de cima - Norte, e o senhor aí, do lado de baixo - Sul.


Goulart disse...

Valeu Dr. Medeiros, muito obrigado ao Senhor e aos colegas que se dispuseram a fazer esse protesto. Aqui no norte do Parana, o gigante continua adormecido... Obrigado mais uma vez, valeu, e que pensemos em outros, em cada cidade, pacificamente, na porta das Agencias, nem que seja por minutos...

Anônimo disse...

Medeiros, parabéns. Você não é só um exemplo, mas também um motivo de vergonha para a maioria de nós q prefere ficar sentado esperando q as coisas caiam do céu.
Colegas, tenho alguns amigos gaúchos. Não sei se vocês sabem, mas eles são um povo diferenciado. Tentaram se separar do Brasil (Revolução Farroupilha) e infelizmente para eles e felizmente para nós, não conseguiram. Os gaúchos sabem de cor o hino de seu estado e fazem questão de cantá-lo com orgulho em todas as festividades. É bonito de ver seu amor à sua terra. Você sabe o hino de seu estado? Como já disse, é um povo diferenciado. Felizmente para nós q tem alguém para nos carregar nas costas. Me desculpem, mas a verdade tem q ser dita, embora doa. Sentamos no orgulho de ter trabalhado no BB e achamos suficiente. Olho no espelho e digo para mim e para você: acorde enquanto é tempo.
Celio Vilela (de Minas Gerais)

Anônimo disse...

MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Obrigada e parabéns a todos que participaram ... se eu morasse perto daí, teria ido com certeza ...

Anônimo disse...

Na minha cidade (tenho vergonha de citar o nome) consegui ajuntar 3 pessoas: Eu, minha esposa e minha filha.
Difícil...

Medeiros disse...

Caro Professor Ari,

Não foi uma Brastemp mas deu conta do recado e deixou clara uma mensagem para os temerosos.

E´ possível fazer. Não é vergonhoso. A sociedade compreende que nós, mesmo que sejamos considerados privilegiados pela carreira no BB, também temos o direito de nos indignar contra a corrupção, contra os desvios de recursos, contra os maus investimentos, e, principalmente, que temos a obrigação de zelar pelos nossos direitos e pela segurança da aposentadoria que conquistamos.

A principal lição para todos os que participaram - eram poucos mas muito qualificados - é de que não devemos ter vergonha de ser feliz.

E todos os que participaram estão dispostos a vir para as ruas de novo e garantem que cada um vai trazer dez colegas.

Então, caro Ari, valeu. E o recado está dado e a mídia assimilou. A Zero Hora me encomendou um artigo para publicar.

Medeiros disse...

Respondendo ao colega anônimo.

Não, não éramos meia dúzia de gatos pingados.

Primeiro não nos confunda com gatos, que gatos não somos nós...

Segundo, se quer estatística exata, tinha 47 pessoas em nossa manifestação.

Terceiro, considerando a espontaneidade do convite, achei um bom número.

Quarto, o sucesso, a satisfação, a classe do evento certamente garantirá um maior número na próxima vez. Tenho absoluta certeza disso.

E, boa noite. Vou dormir o sono tranquilo dos justos e daqueles que estão em paz com sua consciência.

Até amanhã, se Deus quiser, assim cantava Noel.

Blog do Ed disse...

Parabéns, Dr. Medeiros
Em geral, tudo começa pequeno. As circunstâncias e o tempo permitem o desenvolvimento. O Doutor lançou a semente. Amanhã, espero, o movimento de reivindicação crescerá ESPONTANEAMENTE, graças à maior conscientização de que cada pessoa deve zelar pelos seus direitos, e teremos um movimento reivindicatório EXPRESSIVO em frente da PREVI aqui no Rio e do EDIFÍCIO DO BANCO DO BRASIL, lá em Brasília. E a ilegalidade se revelará em toda sua CLAREZA à NAÇÃO... Parabéns. O Doutor iniciou o TEXTO DA HISTÓRIA...
Edgardo Amorim Rego

Mariano Branquinho disse...

Parabéns Dr. Medeiros, ao Senhor e aos demais colegas que compareceram.Continue sempre firme em defesa dos nossos direitos. Avante. Vamos que Vamos. Abs. Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Louvável Dr. Medeiros. Parabenizo-o efusivamente. Você deu mais dignidade à nossa espécie, muito cheia de uma porção de defeitos. Mas vc foi digno, fiel e bravo:

Come dicono gl'italiani: BRAVISSIMO! Grazie e Auguri

Anônimo disse...

Dr Medeiros, mais uma vez deu exemplo de cidadania e dignidade. Muito obrigado pelo trabalho que realiza. Quanto aos omissos, não esquecer as palavras do Grande Mestre:
"Faça o bem e não olhes a quem".

Anônimo disse...

Que Deus te ilumine e a reportagem da Zero Hora seja à altura de seu nível de competência. Que tenhas muita saúde e paz. Obrigado.

Anônimo disse...

Muito bem Dr. Medeiros - o senhor , como sempre, fez sua parte, exercendo a função que Deus lhe determinou - de liderança - a liderança mais legítima e autêntica .

Ontem, muito longe de sua trincheira de lutas, distante 1.500 da bela Porto Alegre, não podendo aderir ao nosso movimento, só pude rezar muito para o sucesso da missão.

Em particular, com muita fé, pedi a Deus que continue nos legando GENTE de sua índole para conduzir nossos pedidos, nossos anseios mais urgentes .

Agora vou aguardar seu depoimento ao jornal Zero Hora , ciente que o senhor há de traduzir, com o senso profissional que lhe é peculiar, o motivo que levou os quase 50 aposentados do BB empreender o movimento de ontem..

Valeu caro Dr, Medeiros.
O senhor dignifica nossa classe.
Deus há de lhe pagar por tanta altivez !!!!!!!

Jair Mário Bork disse...

Caro Medeiros,
Tinham 47 pessoas na manifestação capitaneado por você? Parabéns. para teres ideía, aqui em Itajaí os sindicatos, com toda sua mobilização, reuniu apenas 120 pessoas para bloquearem a BR 101. Se tivéssemos um Medeiros em cada cidade, seríamos a categoria mais representativa do país. Estás batendo um bolão.

Anônimo disse...

OS FORTES NÃO SE INCOMODAM QUANDO OS FRACOS IRONIZAM. PARABÉNS AOS 47 HERÓIS QUE FORAM ÀS RUAS LUTAR POR NOSSOS DIREITOS. SINTO MUITO ORGULHO DE TODOS VOCÊS. APESAR DA DISTÂNCIA, GOSTARIA DE DAR UM FORTE ABRAÇO EM CADA UM DE VOCÊS E QUE O EXEMPLO DEIXADO SIRVA DE INCENTIVO PARA TODOS NÓS.

Anônimo disse...

PARABÉNS aos que participaram, não podemos esmorecer, temos que lutar pelos nossos direitos, SEMPRE,
Ademir M Martins
Balneário Camboriú(SC)

Anônimo disse...

Bravo Dr.Medeiros,

Parabéns aos colegas que foram no movimento,em especial a colega que representou a nossa classe de pensionistas.

O meu muito obrigado.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista

Ari Zanella disse...

Nobre Medeiros,

Valeu mesmo! Tu honras nossa classe!
Se não chegou à perfeição foi por nossa culpa, os acomodados. Estou mudando o título de minha postagem: VALEU A PENA MESMO!
Queira, por favor, aceitar os meus cumprimentos e toda a minha consideração.

Anônimo disse...

Que gato pingado nada. Voce está enganado mesmo colega anônimo.

O dr. Medeiros é o próprio gatão de meia idade, inteiraço como pode ser visto na foto, uma gracinha de nariz vermelho.

Obrigado, doutor. Valeu. Continue na luta para alegria nossa. Uma pena que eu não seja de Porto Alegre.

Gatão ! Ai meu Deus !

Medeiros disse...

Obrigado, caro Ari.

Quero aproveitar para agradecer penhoradamente o apoio que voce deu ao protesto no teu blog. Foi muito importante. Forte abraço.

Anônimo disse...

Que ótimo que foi dado o pontapé inicial..!

Fizestes sim, com dignidade e coragem, sua parte dr.Medeiros! Muito nos honra...

Agora se deve dar a continuidade, multiplicando-nos para os próximos eventos..!

Abs.

Janone






fernando disse...

o que vale por mil. são os dizeres dos cartazes.INCOMODA MUITO MAIS, e atinge os objetivos. Parabens Dr Medeiros. Poderia ser só um . VALEU A PENA

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

parabéns aos 47 ( quarenta e sete ) do Moinhos.

Se fosse apenas 1 ( um ) injustiçado pela PREVI ainda assim isso seria INJUSTIÇA.

É tempo de acordar. Não somos AERUS.

Se agora é assim para o PB1, o Plano PREVI FUTURO também já começou a sofrer com malabarismos e resoluções.

Abr.

Anônimo disse...

Bonito de ver! Uma alegria ver vocês com cartazes na mão e a juventude da alma no rosto. Valeu! Parabéns!

Fraterno abraço!
Lúcia

Anônimo disse...

Colegas e dr. Medeiros,

Não posso revelar quem sou, obviamente. Mas acreditem no que vou contar.

A notícia do protesto aí de Porto Alegre caiu aqui na PREVI como um foguete EXocet e fez um estrago enorme. Eles não esperavam nem acreditavam.

Portanto, meu doutor, parabéns pelo êxito. Vamos aguardar que seu exemplo frutifique para que eles se comportem com maior transparência.

Anônimo disse...

Medeiros,
Primeiramente parabéns. Suas atitudes valem muito. Agora uma sugestão, quem sabe v. se organiza com affbb-rio (antigamente era dos antigos funcionários, agora parece que mudou), e oficialmente enviem correspondência diretamente ao sr.Dan, solicitando abertura de negociações, com copia para quem vs. acharem conveniente. Isto obrigaria a previ a se manifestar. O que pode e o que não pode, em vez de ficarmos nesse nossa lengalenga. Em vista de mensagem acima, talvez façamos algum progresso, Abraços

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Parabéns !! PARABÉNS !!!

Valeu a representatividade. Estamos orgulhosos.
Estás dando o pontapé inicial.
Foi dado o recado, nossa PREVI entendeu, podes crer !
Grande abraço a todos

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 11:40. Tá vendo pessoal. Vamos marcar um protesto aqui no Rio e o desafio é conseguir mais gente q em Porto Alegre (cerca de 47). E depois São Paulo desafia e busca conseguir mais. E depois os mineiros de BH. Vamos fazer a semente plantada pelos gaúchos dar frutos. Quem disser sim, escreva o nome. Chega de anônimo... anônimo não tem identidade.
Vamos lá pessoal.
Aliás, cadê as associações aqui do Rio? Só gostam de festa? Xerém, cadê você?
Celio Vilela

Alcides Mauricio disse...

Ao Dr Medeiros e aos 47 colegas participantes da manifestação os meus cumprimentosu

júnior machado disse...

"O Dr Medeiros fez a sua parte em POA RS,o Prof Ari fez a sua parte em joinvile sc,eu fui num programa de tv do salum da ric record de floripa mostrar a revista com as promessas e o apresentador como Adovogado que ainda que infringe o codigo civel pois mentir e não cumprir o diretor e o representantes da previ sabem o que fez todos estamos fazendo a nossa parte, logo estaremos na porta da previ com cartazes cobrando o que vcs prometeram e nós tiraram a imprensa de Santa Catarina já esta de olho em vcs a do Rio Grande do Sul daqui a pouco e a imprensa de São Paulo ai vai se espalhar pelo Brasil as patifarias de vcs fiquem alerta ou melhorem o que prometeram,esqueceram que tiraram um Presidente do Brasil que foi eleito pelo povo ninguem esta satisfeito com vcs ou vcs não leem jornais e os blogs e sites na internet fiquem espertos logo terão grande surpresa"

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Agradeço a Deus por você existir.

Continue assim, nós precisamos de você.

Anônimo disse...

Colegas, após essa iniciativa do Dr. Medeiros, vamos divulgar através das redes sociais, para maior divulgação, conclamando aos netos, sobrinhos e parentes bem próximos dos aposentados do BB informações desse trabalho capitaneado pelo Dr. Medeiros, considerando que muitos aposentados não devem estar a par desse trabalho e nem dos riscos que a Previ corre com a gestão atual e as intervenções do governo para usar nosso patrimônio.
Fica a sugestão.

Anônimo disse...

NOSSAAAAAAAAAAAAA, SE FOR VERDADE ESSA NOTICIA VAI REPERCURTIR E MUITO.
DR MEDEIROS AGORA É QUE PRECISAMOS NOS UNIR MAIS AINDA

Anônimo disse...

PARABENS DOUTOR MEDEIROS, A SEMENTE FOI LANÇADA...

Anônimo disse...

ESSES DIRETORES DA PREVI FIZERAM UM INFERNO NA VIDA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Antes de tudo, obrigado por nos defender.

A sua Atitude é positiva!.

Quanto ao colega que postou o escrito de 11:40 acima, pergunto?

O Dom Escorregado da Previ enfartou? Renunciou ao Cargo? Vai rever os seus procedimentos? Vai incorporar o BET? Vai rever os reajustes anuais? Vai rever o Teto para os Diretores? Vai cobrar os REAIS que foram surrupiados pela Resolução 26?

Colegas, quem souber responder a estas perguntas, por favor informe ao Dr. Medeiros.

No futuro, quem no futuro viver, verá que a falta de respostas das perguntas afeta os beneficiários da Previ no momento de Hoje.

Quem viver, verá!

Obrigado de james.

Anônimo disse...

MEU PECLARO MEDEIRO,
SAUDO-TE PELA FORÇA E DETERMINAÇÃO COM QUE GERE SEUS OBJETIVOS. SUA LUTA É NOSSA GLÓRIA.O BOM GAÚCHO MATA A COBRA E MOSTRA. PARABÉNS AO SENHOR E SEUS 47 ABNEGADOS, QUE FORAM A LUTA EM PROL E MILHARES DE APOSENTADOS DA PREVI. TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE A SEMENTE ESTÁ PLANTADA. BONS FRUTOS VIRÃO E COM MUITOS TRABALHADORES.
QUERIDO AMIGO,
ESTOU COM UMA DÚVIDA ATROZ. ALGUÉM PODERIA ME ORIENTAR. É SOBRE O NORMATIVO 13343, DA RECEITA FEDERAL. A REVISTA ANABB, DESTA SEMANA, FOLHA3, INFORMA QUE A REFERIDA NORMA APLICA-SE SOMENTE AOS APOSENTADOS A PARTIR DE 2008. COMO FICA OS MILHARES DE APOSENTADOS QUE ESTÃO A ESPERA DESTA GRANA, OU ESTOU ENTENDO ERRADO A MATÉRIA.
´PORTANTO PELO AJUDA DE Alguém entendido, para esclarecer-me, já que é do interesse de milhares.

obrigado
4701900 alves

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Parabens ao senhor e aos 46 outros herois que participaram do protesto. Foi um passo muito grande, para vergonha dos ACOMODADOS e INCOMODADOS que se limitam a criticar. Seu exemplo vai gerar frutos, tenha certeza.

José Roberto Eiras Henriques disse...



Medeiro, Já repercutiu!!!


Voce repórter: aposentados protestam em frente a banco no RS - Terra Brasil

Data: 12/07/2013 16:32
Veículo: TERRA
Editoria:
Assunto principal: BANCO DO BRASIL
PREVI

Tamanho
da fonte A - A +
Veja a matéria no site de origem
Ao menos 14 aposentados se reuniram para protestar, na tarde da última quinta-feira, em frente à agência do BANCO DO BRASIL na avenida 24 de Outubro, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A manifestação pacífica foi organizada pela Associação dos Funcionários Aposentados do BANCO DO BRASIL no Rio Grande do Sul (Afabb-RS), que representa cerca de 2,5 mil ex-funcionários da instituição no Estado.


Segurando cartazes e bandeiras do Brasil, e com narizes de palhaço, os aposentados e pensionistas tinham como objetivo apoiar a série de manifestações que tomou conta do País com a greve geral convocada pelas centrais sindicais nesta quinta-feira, além de reivindicar questões específicas, como o aumento das pensões, contra distorções nas aplicações de recursos do fundo de pensão e por mais transparência na PREVI - a CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO Brasil.


"Temos cabelos brancos, mas não somos inválidos", dizia a mensagem que convidava os associados a participarem do protesto.

Anônimo disse...

Fantástico Dr. Medeiros,

É admirável a sua incansável luta pelos aposentados e pensionistas da Previ - Plano 1. A AFABB-RS está de parabéns por ter à sua frente um grande líder. As demais Afabb's, em especial as do DF, RJ, SP, MG e PR, deveriam espelhar-se na do RS.

Se houver manifestação em Goiania, estarei presente. Aos poucos essas reivindicações serão vistas com mais seriedade pelos inertes dirigentes da Previ.

És um grande e incansável líder.

Parabéns!

Para ao anônimo das 00:01 de 12.07.13, que disse haver só meia dúzia de gatos pingados na manifestação, dou o seguinte recado: mais vale meia dúzia de gatos pingados lutanto por um objetivo nobre, do que 100 mil antas gordas igual a ele(a) dormindo no sofá.

pa/Gyn

Unknown disse...

Caro colega Medeiros,
Excelente iniciativa! Vocês estão de parabéns. Temos que mobilizar nosso grupo de aposentados e pensionistas. Só assim seremos ouvidos e respeitados.
Que tal organizarmos uma na porta da Previ? Conte comigo.
Abraços,
Cecilia Garcez

Anônimo disse...

Ah, com essa multidão ai vocês derrubam até a Dilma.... Vocês são uma piada

Anônimo disse...

DOUTOR MEDEIROS PARABENS PELA GARRA E PELA FORÇA NA LUTA PELOS NOSSOS DIREITOS.OBRIGADO A SENHOR ARI PELO APOIO, VAMOS MOSTRAR A PREVI E AO BANCO DO BRASIL QUE ESTAMOS COM MAS IDADE , MAS NÃO ESTAMOS MORTO.ESTAMOS VIVOS!!!!.E NÃO EM FRENTE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOSS."QUE E SOMENTE NOSSO" VIU DONA PREVI? SE TEM PECIONISTA MINTIROS GANHANDO MUITO,TEM AS PENCIONISTA COM CARATER GANHANDO POUCO.VAMOS Dr.MEDEIROS ORGANIZAR A PROXIMA EM TODO O BRASIL ,O SENHOR E FORTE VAMOS SE UNIR,VAMOS QUE VAMOS....PENCIONISTA

Mozart Braga disse...

Parabéns pelo "narizaço", você, como fez no Morisco, provou que a marca MEDEIROS é autêntica e genuina, enquanto outros falam (escrevem e transcrevem) muito mas tocam de ouvido e são apenas mercadores de ilusões.

Anônimo disse...

Ilmo Dr. Medeiros,

Como sabedor do dispositivo Legal do art. 5o. da CF de 1988, em que refere-se sobre a igualdade dos direitos, vale lembrar a Inconstitucionalidade da decisão da Previ quando das novas normas de ES, ficaram de fora milhares de colegas pois já estão velhinhos. De certa forma a Previ pouco sabe o período de vida pois temos colegas que vivem 110 anos outros 120 , e a PREVI fez a tabua de mortalidade prevendo que os velhinho não passem de 86 anos ou 90. Eu só espero que esses velhinho prejudicados com a graça de Deus cheguem a 120 anos quanto aos que os prejudicaram esse Deus determinará, e olhem Deus é justo.

Anônimo disse...

Parabens Dr.Medeiros!
Mostrei as fotos para minha família e senti muito orgulho e vontade de participar também.Seria uma boa idéia organizar esse tipo de manifestação nas grandes cidades ou pelo menos nas capitais.
Valeu!

Medeiros disse...

Colega anônimo,

Também se engana. Não somos uma piada. Ao contrário, somos um grupo sério. Também não queremos derrubar a Dilma. Não é nosso foco. Queremos derrubar a resolução 26 e outras barbaridades. A tua manifestação irritada, colega, é prova de que nosso protesto valeu. Não é ?

Anônimo disse...

COLEGA DAS 21 :31Piada e sua vida. lembrei que um dia e da caça outro do caçador. vamos em frente vc vai ver !!!!!!!!!!!!!!! iremos rei de vc kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

.......o bebe Diogo e seu pai, funci do Bco estao na capa da revista PREVI que jah estah no site.Eh a unica capa bonita e interessante da revista em toda sua existencia.Tomara que o pai do Diogo tenha os OLHOS BEM ABERTOS no investimento q estah fazendo p cuidar do futuro desse bebe lindinho.Vale a pena ver os videos postados no youtube onde o Diogo canta musicas dos Beatles,Armandinho,.....

Anônimo disse...

Voces não são piada. Voces são a semente de outros protestos maiores que a partir de agora vão proliferar. aGUARDEM

Anônimo disse...

Estou com o das 20:42: a semente foi lançada e com certeza germinará. Quem viver verá!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,


Essa foi a primeira manifestação de muitas até conseguirmos o que queremos. E espero que as outras sejam feitas em todo Brasil.

Vamos marcar uma data para promover uma manifestação nacional em frente as agências e unidades da Direção Geral que marcará o início de nossa luta para a derrubada da Res. 26, fim do voto minerva, retorno do corpo social, 100% pensionista, etc.

Vamos porque o estopim foi acesso no RS e o rastilho está espalhado por todo o Brasil. A Previ é nossa e não do governo.

Vamos abrir a caixa preta e quem errou pagará por isso, sem perdão.

Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Informação:

Parte I

A irrelevância das centrais

13 de julho de 2013 |
O Estado de S.Paulo

As centrais sindicais brasileiras só reúnem multidões no Primeiro de Maio - atraídas não exatamente pela data histórica, mas pelos shows e sorteios que promovem, por exemplo, na Praça Campo de Bagatelle, na zona norte de São Paulo. Já anteontem, na Avenida Paulista, as entidades que organizaram o Dia Nacional de Lutas, tentando pegar carona nas jornadas espontâneas de protesto que tomaram conta do País em junho, não conseguiram reunir nem 10 mil pessoas. Das nove associações que as arrebanharam, pelo menos duas, a Força Sindical e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), contrataram "manifestantes" a R$ 50 e R$ 70 por cabeça.


Contrastando com a profusão de faixas, balões, bandeiras, camisetas, bonés e fitas, tudo confeccionado em escala industrial pelas centrais que devem a sua prosperidade exclusivamente à aberração do Imposto Sindical - o dia de salário por ano compulsoriamente recolhido de todos quantos tenham carteira assinada -, o clima era de apatia. "Uma representante da CUT desfilou durante algum tempo diante do carro de som com um rolo de bandeiras debaixo do braço, procurando militantes para empunhá-las", relatou um repórter deste jornal. "Não encontrou."

O que era para ser uma quinta-feira difícil na maior metrópole brasileira acabou sendo um domingo extra. Inumeráveis empresas, temendo o pior, dispensaram seus empregados. Ônibus e metrô circulavam com poucos passageiros. Na cidade conhecida mundo afora por seu trânsito engarrafado, o congestionamento mal passava dos 10 quilômetros. Realizados em 68 cidades, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal, os protestos foram maiores ali onde o transporte público deixou de funcionar, a exemplo de Belo Horizonte e Vitória. Mas, tudo somado, apenas umas 100 mil pessoas participaram das passeatas.

O Brasil dos carros de som, da discurseira sem fim da caciquia das centrais - essas "entidades burocratas", como bem as qualificou Mayara Vivian, uma das ativistas do Movimento Passe Livre (MPL) que entrou para a história por ter dado a partida às recentes megamanifestações - é um Brasil em marcha batida para a irrelevância. A afiliação a sindicatos ainda é relativamente expressiva entre nós, mas a tendência é de declínio. Em 2011, último ano para o qual há dados disponíveis, a taxa de sindicalização era de 17,2% do total da população ocupada, ante 18,6% no ano de pico de 2006, a contar da década de 1990. E isso considerando o aumento do nível de emprego regular, a expansão do setor de serviços e da sindicalização do funcionalismo.

Anônimo disse...

A Irrelevância das Centrais

Parte II

O sindicalismo no Brasil - em especial o que se pode chamar "sindicalismo de rua", por sua capacidade de arregimentar - é uma caricatura do que foi outrora o poder sindical em países como França, Espanha, Itália, Grã-Bretanha e mesmo nos Estados Unidos (onde, de um recorde de 35% de sindicalizados nos anos 1950, o índice atual é 1/5 disso). Na Europa, a CGT e seus similares, como o TUC britânico, mobilizavam legiões e influíam como nenhuma outra força nos partidos de esquerda. Aqui, ao revés, as centrais ou são criaturas de agremiações políticas, como a CUT em relação ao PT, ou trampolim para carreiras políticas, como a do notório Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, ex-PTB, hoje no PDT e com planos de ter um partido para chamar de seu, o Solidariedade.

Do pelegato da era Vargas ao sindicalismo de resultados, aplica-se às organizações que falam em nome dos assalariados, de resto compelidos por lei a sustentá-las, o que o antropólogo Claude Lévi-Strauss dizia, em outro contexto, sobre a "obsolescência do inacabado". Quando Lula, o metalúrgico, irrompeu na cena nacional, defendendo a formação de associações de classe que não fossem correias de transmissão dos governantes de turno, parecia que uma página verdadeiramente nova começava a ser escrita numa história pouco edificante. Lula, o presidente, alojou na máquina estatal os condutores da máquina sindical ligada ao PT. O aparelhamento era o que faltava para envelhecer o sindicalismo brasileiro sem que tivesse passado pela maturidade.

A um oceano de distância dos idos de junho, o Dia Nacional de Lutas foi o retrato acabado desse definhamento.

Anônimo disse...

Colegas, vamos prá porta da PREVI, vamos fazer barulho por lá, vamos gritar no ouvido dos homens.

Medeiros já nos deu o exemplo, agora é segui-lo.
Lydio

Anônimo disse...

Sou do Nordeste, mas se for preciso pegou um avião, onibus, o que precisar pra ir para a PORTA DA PREVI e ainda levo uma duzia de amigos aposentados.

Anônimo disse...

7 DE SETEMBRO DE 2013
O DIA DA SEGUNDA DECLARAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA DO POVO BRASILEIRO

#VEM PRA RUA
Que tal nossa manifestação em frente ao Mourisco?

Anônimo disse...

Sindicalismo brasileiro é qualquer coisa parecida com circo de horrores. Fui obrigado a vida inteira a pagar esta coisa que serve apenas para dar fachada!

Anônimo disse...

É preciso organizar um manifesto espetacular em frente a Previ, é hora de protestarmos tudo de errado que a Previ tem feito conosco, com o apoio do Dr. Medeiros do Prof.Ari e da poneira em esclarecimentos sobre os assuntos da Previ nas redes a Cecilia Garcez faremos uma manifestação histórica, digna da competencia dos funcionários do BB, que doaram seus melhores anos de vida ao Banco e se sentem desprezados e ignorados pelo BB e pela Previ.
CHEGA! VAMOS À LUTA!

Anônimo disse...

Isto é EXATAMENTE o que o presidente do PARAGUAY - FEDERICO FRANCO- está fazendo.
Ele está ELIMINANDO os "vales-e-bolsas-tudo-que-é-coisa" do Paraguay. Coisa que o bispo sem-vergonha vinha implantando sistematicamente, utilizando o dinheiro do povo para ganhar votos. Exatamente como o PT, com LULA e DILMA, fazem de forma desmedida no Brasil.
Foi uma atitude digna e sábia, e que ao mesmo tempo gerou revoltas por parte dessa parcela da população, que inclusive tinha deixado de trabalhar para viver da "mensalidade" que o governo repassava, já que eles "não conseguiam" trabalhar para ganhar o seu sustento.. (qualquer semelhança não tem nada a ver com a classe pobre do Brasil que insiste em não procurar emprego para continuar tendo direito às "bolsas" que o governo dá..)

E agora o exemplo: O governo dá as ferramentas, subsidia as terras (se necessário), fornece sementes, adubos, fertilizantes e inseticidas, subsidia a instalação de poços e bombas de água (se necessário), faz o treinamento e acompanhamento das famílias para que possam PRODUZIR e começar a VIVER POR CONTA PRÓPRIA. E mais, se o produtor precisar, o governo COMPRA a produção para distribuir nas escolas públicas e onde mais for necessário.
ISSO é fazer algo direito. Isso é ensinar o povo a MERECER e a CONQUISTAR de acordo com seu trabalho e seu suor.
Com isso, o povo evolui, o país cresce e a economia se fortalece!
E olha que conseguem fazer isso com uma carga tributária que não chega a 5% do que o Brasil impõe aos seus cidadãos. Imaginem!

Logicamente que já apareceram pessoas para protestar... e já sabemos quem são e de qual "lado político" pertencem.
E isso serve para refletir tbm porque o grupinho bolivariano (Chavez, Dilminha, "Cretina K.", Evo e banda) disseram que o pé na bunda dado no Lugo foi "golpe". Eles querem criar "gado", nivelar o povo "por baixo" e se perpetuarem no poder.
Aqui isso não deu certo!

Esse é o exemplo que o BRASIL deveria seguir. Esse é o tipo de AJUDA SOCIAL que o Brasil e o povo brasileiro precisa!
Porque isso não é feito? Bem.. porque fazer o povo trabalhar não é algo que gera tantos votos quanto dar um cartão magnético e botar um dinheiro na conta todo mês. "Dinheiro grátis" é mais eficaz para eleger um político.

Mas a culpa não é toda dos políticos. É do "pessoal" que vota neles.
PASSEM ADIANTE!

FONTE:http://www.abc.com.py/nacionales/franco-entrega-insumos-a-productores-horticolas-524318.html
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4854573398352&set=a.1596986240709.2089112.1117579865&type=1&ref=nf
O ditado é antigo:
"Se você der o peixe a quem necessita, você saciará a sua fome uma única vez. Se você o ensinar a obter o peixe, você não só salvará a sua vida, mas também a de sua família."
O texto não é de minha autoria e desconheço o autor mas achei interessante publicar

Anônimo disse...

SINAL DE NOVOS TEMPOS

A Cecília Garcez(21:12, de 12.07.2013), está disposta a organizar uma manifestção em frente ao prédio da Previ. Ótimo! A presença dela é importante!

fernando disse...

Dr> Medeiros, quando da ativa, fui convencido por alguns, a importância da sindicalização. LEDO ENGANO. Se voltarmos ao tempo, quando o sindicato começou a negociar os dissídios, começou aqueles abonos anuais sem nada de aumento(falso aumento), o fim do anuênio, e o pior, a diminuição dos percentuais das promoções (insterstícios) de 12%, 9% para 3% por trienio.NO meu caso ,tive perda real nessa brincadeira, de 39%. HOje , os sindicatos trabalham para o Governo. Ficamos com os sonhos...

Anônimo disse...

Confio em D. Cecilia, ela é boa gente. Como, porém, ela pertence a diretoria da ANABB, traidora dos aposentados do plano 1, começo a ficar com a pulga atrás da orelha em relação a sua disposição em fazer manifestação em frente ao predio da Previ.