NÃO PODEMOS FICAR DE FORA DO DIA NACIONAL DE LUTAS

terça-feira, 9 de julho de 2013

Quinta feira, dia 11, será o dia nacional de lutas, convocado pelas principais entidades associativas e sindicais do país.  Aqui em Porto Alegre a Força Sindical vai fazer a manifestação pela manhã e a CUT pela tarde. Outros grupos também farão o protesto. Uma das principais reivindicações será o fim do fator previdenciário.

Nós não podemos ficar de fora. Seria muita alienação e omissão de nossa parte.  Não podemos aceitar o argumento de que somos velhos demais para protestar.  Temos cabelos brancos mas não somos inválidos. E temos, sim, um dever de cidadania a cumprir.



O blog do Medeiros vai participar e convoca aqui seus seguidores e simpatizantes para o ato.  Vamos nos reunir na frente da agência do Banco do Brasil, na rua 24 de outubro, Moinhos de Vento, defronte ao Parcão, às 15,00 horas do dia 11.  Vamos de nariz de palhaço para nos identificar, que se compra em qualquer casa de festas. Alguns com chapeu de palhaço, de papelão. E cartazes. Vai ter uma roda de samba. A mídia ficou de comparecer.

"Abaixo a resolução 26 do CNPC".  "Aumento para as pensionistas".  "Fim para impunidade".  "Mais transparência na PREVI".  "Respeito para os participantes da Previ". "Teto para os benefícios ou intervenção na Previ". "Incorporação do BET". "Cumprimento das metas de campanha".

Aí em cima estão alguns dos cartazes que serão empunhados por nossos manifestantes.

O local escolhido é por causa de que haverá problemas de transporte e aí vai ser difícil chegar no centro da cidade.  No Parcão o encontro será mais fácil, segundo a sugestão de vários colegas.

Amanhã na reunião de diretoria vou propor que a AFABB RS também participe e apoie a manifestação de protesto.

Vamos nessa ?  Vamos participar ?  Será uma manifestação pacífica mas necessária.

Quem terá a coragem de comparecer ?  Quem vai mostrar a sua cara e fazer acontecer ? Você vai se arrepender se ficar de fora.  Lute por seus direitos. Vai valer a pena.

Pois, então, vamos que vamos.  Aguardo vocês.


29 comentários:

Anônimo disse...

Eu vou, conta comigo.

Claudio

Anônimo disse...

Eu também.

Lauro

júnior machado disse...

Bom dia,Dr Medeiros na hora do pega para capar todo mundo tira o corpo fora espero que eu esteja enganado,pois já falei ao prof Ari que cansei de dar ideais e vou ficar só lendo os blogs porque nenhuma andorinha faz verão sozinha e nesta hora todos somem só sabem reclamar nós seus blogs ai fica facil ficam no anonimato não sei o medo de por a cara a tapa um forte abraço e muto sucesso na manifestação são os meus sinceras palavras ate mais

Anônimo disse...

Medeiros,
Vi ontem no Jornal Nacional a reportagem sobre os aposentados da VARIG, que ocupam a sede do fundo de pensão.
Acho que temos condições de fazer o mesmo na PREVI/RJ.
Abraços.

Unknown disse...

Aqui em Floripa pelo que sei não temos movimento próprio idêntico ao conclamado pelo Dr. Medeiros. Infelizmente, por razões de saúde, não tenho como encabeçar um desses, caso contrário seria o primeiro a ir à rua. E que a ideia do Dr. Medeiros se espalhe por esse Brasil, independente do tamanho da cidade.

Luiz Faraco

carlosdomini disse...

Devemos sim participar de todo movimento reivindicatório, sem violência, porém daí apoiarmos sindicatos que querem aproveitar o momento pra depois ás caladas lucrarem em cima de nós ou fazer o papel do Governo e nos tentar enganar existe um vaco enorme. Até hoje que ele tem feito por nós principalmente aposentados? apenas dizer amem. É preciso muita cautela . Acho justo um protesto no meio de outras classes onde com
apareçam nossas reivindicações. Talvez fôssemos notados, mas apoiar um coisa nas ruas e depois vir com proposta de plebiscito é vergonhoso

Anônimo disse...

Investimentos da Previ - Relatório 2012. Vide site Previ.

Demonstrações
e Pareceres
» Demonstrativo de Investimento
» Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas
» Pareceres
» Demonstração de Valor Adicionado (DVA)
PREVI >> Relatório 2012

Plano I

MAGAZINE LUIZA S.A. ,
ON 3.125.000,0000 37.968.750,00

Previ Futuro

MAGAZINE LUIZA S.A. ,
ON 906.785,0000 11.017.437,75

MMX MINERAÇÃO METÁLICOS S.A. ,
ON 463.890,0000 2.064.310,50

MPX ENERGIA S.A. ,
ON 353.700,0000 3.943.755,00

OGX PETRÓLEO GAS PARTICIPAÇÕES S.A. ,
ON 1.687.056,0000 7.389.305,28

Francisco Santos disse...

Colegas,

moro no Rio e concordo que devemos, a exemplo dos participantes da Aerus, ocupar a Sede da Previ no Mourisco. É só marcar o dia que estarei lá.

Abraços,

Francisco Rodrigues

Anônimo disse...

E viva o Dr. Medeiros, viva...
Viva as corajosas pensionistas que sobrevivem quase com metade dos salários daqueles que deram a vida em prol do banco e hoje somente são mais um numero de matricula no sistema da Previ.
Obrigado meu amigo e defensor Dr. Medeiros.

Vania Alves

Anônimo disse...


O plano Previ Futuro tem aplicações no grupo do Eike
Batista e a Previ não divulgou.

Por que?

Será que se desfizeram dessas ações antes do "estouro"?

Que motivo levou a não divulgação?


Se adquiriram ações do Magazine Luiza por R$ 60 milhões, no final de 2012 o valor delas estavam abaixo dos 60.

Ari Zanella disse...

Meus parabéns, Medeiros.
Por organizar a manifestação aí em Porto Alegre. Tenho certeza que, com o decisivo apoio da AAFBB-RS, chamaremos a atenção da mídia. Isto será de suma importância. Os dizeres dos cartazes estão ótimos, é por aí mesmo. Você tem, meu caro Medeiros, a vertente política aglutinadora de um Brizola e do próprio Vargas.
Estarei torcendo bastante, e conclamando os amigos gaúchos que estejam presentes e façam muito barulho. Que os presentes consigam levar a força jovem dos filhos no protesto.
E vamos que vamos!!!

Anônimo disse...

Investimento da Previ no grupo do Eike Batista em 2012: R$ 13.397.370,78.

A Previ se omitiu. Será que a Previ mantém essas ações ainda em seu portfólio e se calou. Se vendeu quanto de prejuízo gerou. Será que outros fundos em que a Previ participa adquiriram ações desse grupo?

O ano passado a Previ teve prejuízos com a Magazine Luiza cujo investimento feito ainda não consigo entender.

Houve análise para tais investimentos ou foram direcionados de outra forma.

Intervenção na Previ já.

Medeiros disse...

eSTÁ no Globo, na Folha e no Terra. O prejuízo da PREVI com ações do grupo EIKE é de treze milhões. A Previ omitiu e vem se calando a respeito desse investimento. Mais uma. Até quando ? Venha protestar conosco.

Anônimo disse...

Acho que devemos confeccionar cartazes com a expressão:

PREVI: INTERVENÇÃO JÁ

QUEREMOS AUDITORIA NA PREVI

ou algo do gênero

Anônimo disse...

A Previ faz tudo errado a mando do Governo e nós aposentados é que pagamos a conta, nada de revisão dos benefícios, nada de melhoria no ES e Carim, nada de incorporação do Bet, nada de aliviar a situação dos endividados que passam a receber por ORPAG para não morrerem de fome e a Previ financiando bilonário.

Goulart disse...

É DR. MEDEIROS, A INTERVENÇAO É NECESSARIA, PEDIMOS, COM HUMILDADE, É O QUE A MAIORIA DOS FUNCIS APOSENTADOS DEVEM TER, QUE O SR E OUTROS COLEGAS COM CERTA INFLUENCIA, INDIQUEM A INTERVENÇAO URGENTEMENTE ENQUANTO AINDA É TEMPO. Perdão por escrever em letras grandes, é mesmo para gritar, desculpe, aposentado de Cambé-PR, tudo de bom para o senhor e os seus, Goulart. em tempo- espero que as manifestações públicas, surtam algum efeito, aqui no Paraná, Cambé, Londrina e região o Gigante ainda dorme...

Anônimo disse...

Todos comentários que a gente lia sobre as empresas do grupo Eike e venda de ações de suas companhias eram mais ou menos assim: como uma empresa que não produz nada consegue vender apenas papéis (ações). Deu no que deu, não produziu nada e nem vai produzir em qualquer área.
Precisamos tomar cuidado com a SETE BRASIL. Fundo aplicando em área desconhecida, em mares nunca dantes navegado. É uma temeridade outros gestores aplicando nosso dinheiro.
Nosso capital tem que ser aplicado em empresas que estão dando certo e não nas que podem dar certo, sem experiência na área. Futuro incerto nem pensar. E ai vem o TREM BALA.

Intervenção na PREVI já, antes que o nosso patrimônio acabe.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Certamente por ter conhecimento dos dizeres nos cartazes que irás exibir no dia 11, já recebeu elogios do professor Ari.

Sobre as mensagem nas cartolinas, que tal matar a curiosidade, neste mesmo espaço, dos milhares de associados endividados, que irão ser representados pelo ilustre manifestante?

Anônimo disse...


Vamos aproveitar as manifestações que pedem o fim da corrupção, a malversação do dinheiro público e incluí-los na nossa pauta.

Nosso capital não esta a serviços de consultores e nem de amigos do REI.

O TREM BALA pode nos atropelar.


Vamos encetar nossa campanha para impedir a dilapidação do nosso patrimônio e a melhor maneira é uma auditoria independente e que abra a caixa preta ou intervenção já, pois estaremos de olhos abertos nos próximos passos da PREVI.

Quem esta lá se julga dono da instituição e isso não permitiremos.

Vamos que vamos.

Anônimo disse...

O pessoal da ativa também poderia nos ajudar, pois se o nosso fundo está em risco hoje; no futuro o deles também estará.

Anônimo disse...

Braço a torcer
10 de julho de 2013 | 2h 04
Notícia
Email Print A+ A- Assine a Newsletter
DORA KRAMER - O Estado de S.Paulo
É forte a demanda por mudanças no ministério da presidente Dilma Rousseff. A questão, no entanto, é mais ou menos parecida com a da reforma política: se não se souber o que, como fazer, para que e de que maneira vai funcionar, não há razão para reformar. Muda-se para ficar tudo como está. Ou pior.

Mas, ao que consta, a presidente resiste a ouvir os apelos para fazer alterações na equipe. Não está claro se porque não quer decidir debaixo de pressão, se por mero exercício de teimosia ou se acha que vai tudo muito bem, obrigada.

Sobre o aspecto da eficiência, o presidente da Câmara de Políticas de Gestão da Presidência da República, Jorge Gerdau, já havia dado notícia em duas entrevistas (ao Valor e à Folha de S.Paulo) meses atrás em pesadas críticas ao gigantismo do ministério. Segundo ele, 39 pastas são um entrave ao conceito de boa gestão. Avaliava que com "meia dúzia" o Brasil estaria bem atendido.

Disse que falara com a presidente a respeito e que ela estava plenamente "consciente" disso. Como que antecipando o que viria em junho, acrescentou: "Quando a burrice, a loucura ou a irresponsabilidade vai muito longe, de repente sai um saneamento. Nós provavelmente estamos no limite desse período".

Pois se chegou ao extremo, mas a presidente parece disposta a prosseguir além do limite. Ou então, mais adiante fará as mudanças que achar convenientes. Alterações que serão inócuas se Dilma não der rumo e autonomia de voo para a equipe.

Trocar esse ou aquele nome sem alterar o método não vai adiantar nada. Na economia o que aflige é a condução, executada por ela e seguida à risca por Guido Mantega. Se um eventual substituto for submetido à mesma sistemática de trabalho será a conhecida troca de seis por meia dúzia. Isso sem contar com a dificuldade de encontrar quem aceite essa regra do jogo.

Na política, os partidos reclamam dos atributos das ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann, mas se queixam também da falta de representatividade dos indicados em relação às bancadas no Congresso.

Repudiam os modos rudes da presidente, se insurgem contra o apetite voraz do PT na busca pela ocupação de todos os espaços (administrativos e eleitorais) e estão fartos de serem tratados como meros serventes de um projeto que atende primordialmente aos interesses petistas.

É uma situação complexa que, assim como a reforma política, não aceita soluções simples.

Indigente. Pela forma como foi proposto, o plebiscito da reforma política teve o enterro merecido. A presidente quis transformar a Congresso no único culpado pelo esgotamento geral e acabou vendo que nem sempre o que ela quer é o que a Casa faz.

O Legislativo resolveu fazer algumas mudanças para a eleição de 2014 e se comprometeu a completar a reforma mais adiante. Aí mora um perigo: os parlamentares deixarem o assunto para lá e não mudarem mais nada.

Nesse caso, a bola estará com a sociedade. Se ninguém reclamar é sinal de que a reforma política não era assim tão importante para a população.

Mas, se não mudarem as leis, de uma coisa os políticos não vão poder escapar: mudar o comportamento, a causa da revolta.

Mal comparando.

Há 24 anos o especulador Naji Nahas deu um tombo memorável no mercado financeiro. Houve processo criminal, condenações, prisão e falências.

A cifra? US$ 13 milhões. Um troco perto do prejuízo de bilhões de dólares provocado pelo derretimento das ações dos castelos de areia de Eike Batista construídos sobre os alicerces do ufanismo presidencial de Luiz Inácio da Silva, em parceria cujos termos ainda estão para ser esclarecidos.

Anônimo disse...


Final do comentário da analista política do Estadão Dora Kramer.


Mal comparando. Há 24 anos o especulador Naji Nahas deu um tombo memorável no mercado financeiro. Houve processo criminal, condenações, prisão e falências.

A cifra? US$ 13 milhões. Um troco perto do prejuízo de bilhões de dólares provocado pelo derretimento das ações dos castelos de areia de Eike Batista construídos sobre os alicerces do ufanismo presidencial de Luiz Inácio da Silva, em parceria cujos termos ainda estão para ser esclarecidos.


Não somente essa parceria deve ser investigada, mas também outros grupos como o JBS, que foram inflados com recursos do BNDES.

Os R$ 4 bilhões do BNDES para o sr. Abílio Diniz comprar o Carrefour foi frustrado devido a denúncia promovida pela imprensa. Farra com o dinheiro público.
O povo cansou e não podemos admitir que aconteça o mesmo com a PREVI. Esses recursos são nossos.

Anônimo disse...

Medeiros,
Só não enxerga quem não quer.
O Grupo X do Eike é o maior escandalo da economia/politica brasileira a olho nú.
O homem não tinha nada a não ser a herança do pai e um punhado de amigos infiltrados no governo e quem sabe sabe na própria Bolsa/CVM.
Inventou a tal história do X e de que seria o homem mais rico do mundo, com apoio da mídia inclusive e começou a lançar empresas nas áreas de maior interesse (mineração, petróleo, logistica, etc...).
Planta notícias na mídia com ajuda dos "amigos"infiltrados e da mídia, fazendo com que suas ações subam e depois ele e seu "grupo"vendem um punhado de ações fazendo as mesmas cairem. Depois novamente planta notícias boas no mercado e recompram as ações por preços irrisórios. e assim vão ficando milionários(bilionários) produzindo dinheiro a partir do nada, sem beneficiar em nada o país e levando milhares de acionistas minoritários ao prejuizo.
Façam um gráfico da evoluçao das açoes X e verão que estou certo.
NAGI NAHAS seria hoje uma figurinha perto do sr. Eike.
Tem muita gente do governo e até da oposição envolvida.

Anônimo disse...

Transcrito de "comente essa reportagem" da folha.online.


significado de previdencia pelo dicionario aulete . uol . com . br, disponivel na net:qualidade/condição de quem é previdente, precavido. pergunto: fundo de previdencia q aposta o futuro dos aposentados em uma mutreta como essa das empresas X nao deveria mudar o nome? pq precaução passou longe hein. sugiro: fundo de investimento de risco PREVI. assim os aposentados saberiam desde o inicio q estavam brincando com seu futuro. minha duvida: br@sil 1 país de tolos ou imbecis ?

Medeiros disse...

Ja temos várias adesões para o movimento de protesto. Tudo vai depender do transporte. Mas estamos animados. Não houve preparação prévia. Serve como teste, para sentir os dispostos à mobilização. Se houver necessidade, faremos um outro protesto devidamente organizado. Mas para mim o que tem valor é o que nasce espontaneamente, pois mostra a indignação reprimida.

Cristina disse...

Caro Sr Medeiros

Boa Sorte! Moro no Rj, aqui vai haver alguma manifestação?Adoraria estar aí para poder participar também. Obrigada pela sua luta.Cristina - pensionista

torbes gambarra disse...

Com esta resistencia da diretoria da PREVI em implantar o teto ordenado pela PREVIC, sou totalmente a favor da INTERVENÇÃO.

Anônimo disse...

Medeiros,
Se fosse no Rio eu iria. A passagem para POA mais barata que encontrei foi de 1.744,00.Ficou dificil. Mas estou na torcida para que tudo de certo.Tenho certeza que os gauchos desta vez nao vao deixar o Senhor sozinho.
Vamos que vamos.!!!!!!

Anônimo disse...

Medeiros e como fica o ES deste ano, ninguem fala nada comenta.
Ficou para o mês Outubro a choradeira ? Não esta na hora de sabermos a respeito para que possamos nos programar ?