REUNIÃO DA FAABB NO RIO

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Irei participar da reunião da FAABB no Rio de Janeiro, tradicionalmente em Xerém, nos dias 2 e 3 de agosto, juntamente com o Claudio Lahorgue, que faz parte da diretoria da entidade.

Será uma reunião importante em razão dos assuntos que andam circulando na internet e que têm tido a participação direta da presidente da FAABB, Isa Musa Noronha, principalmente com relação aos abaixo assinados apoiando os projetos que visam a famigerada resolução 26.  O pessoal está realmente confuso e dividido a respeito de apoiar aos dois projetos, o do Berzoini e o do Paulo Bauer.

A AFABB RS apoiou o abaixo assinado do senador Paulo Bauer e remeteu as folhas assinadas para a FAABB.

Agora criou-se uma polêmica enorme sobre o posicionamento adotado pela ANABB.

Por tudo isso estou ansioso e curioso pelo encontro de Xerém, onde, de viva voz, vou receber os esclarecimentos pertinentes.  Não gosto de agir no ar nem a distância dos acontecimentos.

E´ através do contato direto que adquiro a convicção necessária. Ao mesmo tempo vou cultivando as minhas fontes de informação.

Espero que a reunião da FAABB seja produtiva.  A programação me agradou.  Privilegia o debate interno entre as associações, que, cada vez mais, se torna indispensável para a conquista de uma união de esforços que consiga neutralizar o poder de grupos que pretendem destruir tudo o que construimos nos últimos anos para garantir o nosso futuro.

Faz tempo que não vou ao Rio. Desde janeiro, depois da frustrada reunião convocada pela Previ no dia do aposentado, quando o presidente Dan Conrado, anfitrião, preferiu sentar na mesa do seu conselho fiscal, que se reunia na mesma data, em vez da mesa de seus convidados, para o almoço.

Agora irei após a visita do Papa Francisco no Congresso Mundial da Juventude Católica.  Tomara que encontre um clima benfazejo e abençoado, propício para decisões saudáveis e justas.

32 comentários:

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
O Sr. disse que a programação agradou e que espera que a reunião seja produtiva.O Sr. disse muito bem pois não adianta uma programação brilhante sem obter nenhum resultado concreto. Não adianta ficar fazendo reuniões, fóruns, seminários só para discursos e mais discursos.

Ari Zanella disse...

Dileto amigo Dr. Medeiros,

O João Rossi Neto enviou-me um texto, publicado no meu blog, com sólidos argumentos para incorporação do BET aqui e agora.
Eu vou além, porque dificilmente o CD da Previ nem tampouco a diretoria eleita, influenciados que estão pelo BB, não irão tomar quaisquer providências. Então, o senhor, Dr. Medeiros, poderia pensar numa viável AÇÃO JUDICIAL em primeira instância (comarca de Porto Alegre), onde os juízes são mais independentes. Argumentos para embasá-la temos de sobra. Dou-lhe o nr. telefone do Rossi para troca de "figurinhas". O Rossi é advogado, só não exerce a profissão. Inclusive pode ser impetrada em nome da Aafbb-RS.
Vamos que vamos, Medeiros. O senhor é a nossa grande esperança. Se o fizer, vira herói dos participantes da Previ.
Forte abraço!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Por favor leve à discussão a possibilidade de acampamento dentro da Previ. Vivemos na eminência da extinção do BET bem como volta da contribuição. Isso representaria uma tragédia para muitos. È bem certo que pessoas estabilizadas financeiramente julgarão a proposta radical. Contudo, além dos problemas financeiros individuais existem as questões ilegais como o teto. Sei de sua combatividade e ponderação para analisar

Grato

Wander

Anônimo disse...

Puxa vida - parece um sonho -

O time dos sonhos

Dr. Medeiros

Dr. João Rossi Neto

Professor Ari Zanella

Três craques atuando em nosso time.

Bão demais !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Confisco
(Gilberto Santiago)

Primeiro de mansinho, descobriram a entrada,
Passaram no jardim, pisaram nas folhagens
E quietos ficamos, não dissemos nada,
Pois prometeram emtroca efêmera vantagens.

Abriram nossa casa, comeram nosso pão,
Partiram nossos bens, fizeram-se parceiros,
Sentaram-se na mesa, a cada refeição,
Como se donos fossem e velhos companheiros.

E foram nos tirando tudo, sem alarde,
Na doce penumbra do final da tarde,
Com o consentimento de quem não se espanta.

E quem ficou calado até est momento,
De nada valerá o arrependimento
Quando enfim nos tirarem o grito da garganta.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++
Extraído do jornal da AAFBB edição de março/abril/maio.
Medeiros,
Brilhante explanação do colega Gilberto Santiago, sobre o nosso comportamento, PRINCIPALMENTE daqueles que hoje estão com a situação "equilibrada" e não estão nem aí pros nossos blogs e para os nossos alertas, não participam dos debates, das votações para a CASSI/PREVI e vivem nos criticando, nos tachando de desorganizados em nossa vida econômica/financeira.
Valeu Gilberto!

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros

O Senhor tem alguma notícia acerca das providencias da Previ para efetivação do cumprimento da IN 1343 daRFB? Tenho enviado inúmeros questionamentos a Previ através do seu site. No entanto, as respostas são sempre muito evasivas.

Cristiana

Anônimo disse...

Caro Medeiros, me parece uma boa a sugestão do colega Wander (17 de julho de 2013 12:08) a respeito de um movimento na porta da PREVI.

Quem sabe a inclusão desse tema durante a reunião no Rio não tenha um encaminhamento adequado.

Continuo acreditando que a única forma de sensibilizar um pouco a frieza dos homens lá de cima é fazendo barulho na porta da PREVI.

De toda forma, boa sorte e muita luz prá você lá no Rio.
Lydio

Anônimo disse...

E AFINAL ESTE ANO DE 2013 VAO OU NAO ALTERAR O ES PARA MELHOR


Anônimo disse...

Dr.
A Bolsa está subindo. O dólar caindo. As reservas internacionais estão aumentando até ontem pelo sexto dia consecutivo.
Abraços.

Anônimo disse...

A minha opinião, e a mesma de Lydio. porque:????? são pessoas bem informadas, que vivem de aparência, que dependem de amizades, amizades dependem da mídia. eles só temem a mídia. porque a mídia divulga os erros e as mentiras para o brasil, e para o mundo. Isso eles não querem sindicatos, previc, bb, sindicatos, blog, ate justiça, para eles não importa. vc sabem muito bem que é assim. porque todos eles compra de uma maneira ou de outra, mas a mídia ....é ai onde mexi com eles. Eles precisa da mídia para enganar.. a nos e outros bestas . se orienta gente , acordaaaaaaaaaaa.


pensionista

anônima


Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Realmente precisamos de resultados positivos. Eu, reservadamente, tenho minhas preocupações quanto essa reunião.

Essa turma não admite quem pensa de maneira diferente ou que não faça parte do grupo que detém o poder há décadas. Se não houver subserviência é alijado sumariamente do meio.

A divulgação dos resultados das reuniões são demoradas por que não é fácil comunicar algo que vai contra de nossos anseios.

Usam um termo para justificar o que não foi o esperado por nós: avanço. Quando conseguem o mínimo, coisa irrelevante, dizem que houve um avanço e fica por ai mesmo.

Por que dois pensamentos diferentes? Para confundir? Ou para dizer que não houve consenso e deixa o barco rolar e arquivar.


Não é pessimismo, pois, trata-se de puro realismo, visto que participarão os mesmos elementos que estão no poder há muito tempo e nos devem muitas explicações.


Espero que a vossa presença, devido a sua atuação em defesa de nossos anseios, além da sua credibilidade, faça dessa reunião realmente uma discussão honesta e que se houver diferença entre as correntes de pensamentos que elas sejam devidamente equacionadas e não abandonadas por falta de consenso.

Que Deus te acompanhe e ti ilumine cada vez mais.

Boa sorte.


mariano disse...

Dr. Medeiros, analise essa sugestão do Prof. Ari, sobre o artigo do colega João Rossi.
Na reunião em Xerem veja se consegue organizar um protesto em frente ou dentro da Previ,Contamos muito com sua grande ajuda. Paz e sucesso. Mariano

Anônimo disse...

COLEGA ANONIMO DAS 16,26 HS. VERIFIQUE NA REVISTA DA ANABB, ÚLTIMA, NA SUA FOLHA 3, O ENTENDIMENTO DADO PELA RECEITA ACERCA DO NORMATIVO 1.343, QUE ENTENDE QUE OS BENEFICIADOS DA DEVOLUÇÃO SERÃO SOMENTE OS APOSENTADOS A PARTIR DE 2008.ESTANDO POR CONSEGUINTE OS DEMAIS PRESCRITOS.E TAMBÉM O BLOG DA CECÍLIA GARCEZ PUBLICOU ALGO A RESPEITO, SOBRE MEU QUESTIONAMENTO.

4701900 OLIVEIRA

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
No Globo de hoje, seção de economia tem uma nota a respeito da convocação de Jose Maria Rabelo para exlicar a presença dos fundos de pensão nas empresas do grupo EBX. A convocação é da senadora Ana Amélia. Seria bom ficar de olho no desenrolar disso.
Abraços

Claudia do Rio

Anônimo disse...

A bolsa está despencando. Se fechar dia 31/12/2013 abaixo de 61 pontos, acaba o BET. O resto é ilusão e jogo para a torcida, como esse texto desse Rossi. Parece que ele pensa que “querer é poder”. Não é. O BET só existe se e enquanto houver bolsa sustentando-o.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, entrei com uma ação pela anabb sobre IR sobre abonos, vendas de ferias, e teve um embargo que nós perdemos, pergunto de quem seria o responsavel pelo pagamento da perda do embargo, já que a anabb ligou e mandou um dar para ser pago.

Medeiros disse...

Sobre a colaboração do colega João Rossi Neto a respeito da incorporação do BET, informo que estou estudando com profundidade o caso. Considero que se trata de um assunto de magna importância porque diz respeito a um quinto de nossos proventos. Não é caso de ação judicial, mas de convencimento do conselho deliberativo, que tudo pode mas que tem o voto de minerva na mão do BB.

Recebi uma outra colaboração de colegas da Bahia, que vou publicar breve.

Quanto à convocação do Rabello pela senadora Ana Amélia, estou acompanhando.

Anônimo disse...

Pelo Google, procurando por: "ex presidente lula está internado" pode-se encontrar a notícia abaixo.



Será ?







06/07/13




Ex-Presidente Lula pode estar internado na UTI. Fato? Ou boato?



NÃO SEI SE É VERDADE, ESTA ROLANDO NA NET E RESOLVI POSTAR NA INTEGRA, SEGUE ABAIXO:

VAZOU...E....ASSIM COMO NO CASO DE CHAVES...ESTÃO TENTANDO ABAFAR...
SERIA IRONIA DO DESTINO...

Um médico que trabalha no Sírio Libanês ha muitos anos e goza de bom prestígio entre os colegas, o que lhe permite acesso a todos os casos clínicos do hospital. Até aqui é só suspense...

Há um paciente internado no Sírio devido a uma recidiva de câncer, com metástase. Os dois pulmões estão irremediavelmente comprometidos, assim como outros órgãos vitais.




Os prognósticos do time de oncologia são de uma sobrevida de no máximo 4 ou 5 meses. Este paciente não verá o alvorecer de 2.014. A esta hora você já deve estar imaginando quem seria este canceroso terminal...

Como o paciente é uma pessoa importante, este fato está sendo guardado a sete chaves; ninguém pode saber. As notícias sobre suas atividades, nunca acompanhadas de fotografias, são apenas diversionismo.




Ele não foi para a África no sábado, pois está na UTI VIP. Ele não aparece em nenhum jornal, TV ou reunião política já a algum tempo.




Nem mesmo uma declaração gravada (só voz) apareceu nos meios de comunicação, apesar do momento turbulento pelo qual passa o Brasil.

Este homem é o..... LULA!

Anônimo disse...

Sobre o ES em 2013.
Favor não mandarem nenhuma brilhante nova sugestão ou formula mágica. Chega a 170.
A senadora não achar nada de aplicação no X em nome do PB1. Já foi.

Anônimo disse...


Ao anônimo de 18 de julho de 2013 11:30


COLEGA ANONIMO DAS 16,26 HS. VERIFIQUE NA REVISTA DA ANABB, ÚLTIMA, NA SUA FOLHA 3, O ENTENDIMENTO DADO PELA RECEITA ACERCA DO NORMATIVO 1.343, QUE ENTENDE QUE OS BENEFICIADOS DA DEVOLUÇÃO SERÃO SOMENTE OS APOSENTADOS A PARTIR DE 2008.ESTANDO POR CONSEGUINTE OS DEMAIS PRESCRITOS.E TAMBÉM O BLOG DA CECÍLIA GARCEZ PUBLICOU ALGO A RESPEITO, SOBRE MEU QUESTIONAMENTO.

4701900 OLIVEIRA

.................................

PREVI

ANABB analisa Normativo da Receita.

Os associados aposentados a partir de janeiro/2008 poderão receber valores também por via administrativa.

Em abril, a Receita Federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a Instrução Normativa (IN) nº 1343, que aborda o tratamento tributário relativo à apuração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) incidente sobre benefício pago ou creditado por entidades de previdência complementar, a título de complementação de aposentadoria, correspondente às contribuições efetuadas pelos beneficiários no período de 1º/1/1989 a 31/12/1995. É importante salientar que os dispositivos da instrução normativa se aplicam apenas àqueles que se aposentaram a partir de 1º/1/2008. Além disso, as disposições normativas da instrução não são aplicadas aos pensionistas.

A instrução estabeleceu procedimento administrativo para devolução dos referidos valores, por meio da retificação das Declarações de Ajuste Anual dos exercícios dos anos-calendário 2008 a 2011, cobrados a título de imposto de renda sobre as contribuições feitas à Previ.

A instrução deixa claro que, para requerer administrativamente a recomposição dos valores, o contribuinte não pode possuir ação judicial em curso com o mesmo objeto.

Ela sugere ainda que cada um que fizer parte de algum tipo de ação judicial referente ao caso deverá formular pedido de desistência.

Nessa hipótese, pode ser necessário aguardar que o pedido seja homologado pelo magistrado e, somente após esse trâmite, será possível emitir certidão para apresentar na Receita Federal, comprovando a desistência do processo.

A ANABB aguarda o desdobramento das providências a serem adotadas pela Previ e pela Receita Federal para informar como os associados devem proceder e orientá-los por meio de um passo a passo, a fim de inibir eventuais problemas junto ao órgão fiscalizador.

A íntegra da IN nº 1343 pode ser acessada pelo site da ANABB, www.anabb.org.br.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Achei importante a sua predisposição em aproveitar o estudo feito pelo nosso também brilhante colega Rossi.
Há tempos que eu acho que uma parceria entre o Sr.e o Rossi teria muito sucesso porque acho que são os únicos que demonstram conhecimento de nossas causas,não agem com segundas intenções e buscam soluções reais interpelando os responsáveis.Por oportuno agradeço tudo o que fizeram se expondo em benefício de todos nós.

luiz fernando disse...

Dr> Medeiros, com tantas notícias sobre a PREVI, nós temos que duvidar de tudo. Por exemplo, o indice IBOVESPA, ele representa uma média de todas as ações que são negociadas na CVM. E se nota que a PREVI não tinha pelo balanço de 2012, ações da XXX da vida e outras que baixaram ; portanto, quem sabe, a PREVI quem sabe não está com a rentabilidade compatível com o último balanço. Antigamente , a PREVI publicava os 100% em investimentos, entre imóveis, ações, emprestimos. Se tinha uma ideia onde estava sendo aplicado nossos recursos.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

7 de Setembro falam em 10 milhões de pessoas nas ruas.
Mesmo fechada, seria uma ótima manifestação na porta da Previ pra impressionar

Anônimo disse...

Extraído da coluna de Dora Kramer

Joio do trigo

19 de julho de 2013 | 2h 11

DORA KRAMER - O Estado de S.Paulo

Mal contado.

A presidente Dilma Rousseff voltou a insistir na tese de que os protestos de rua são consequência do sucesso dos projetos de governo no PT. "Quando promovemos a ascensão social, sabíamos que isso era só o começo das exigências", disse ela na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, outra estrutura que só tem tamanho e eficácia zero.

Tal raciocínio não para em pé. Se o governo sabia que as demandas viriam e tem perfeita noção de quais são, por que não agiu antes de modo a atendê-las? Portanto, ou não é verdade que percebeu que o País estava despreparado para absorver as mudanças na sociedade ou percebeu, mas achou mais confortável confiar na passividade coletiva e na mítica da popularidade sustentada em propaganda enganosa.

Anônimo disse...

Li o discurso da Senadora Ana Amélia.



Não podemos deixar escapar essa oportunidade de exigir a apresentação de contas das aplicações da PREVI.

É de conhecimento de todos que agentes políticos usam suas influências para direcionar as aplicações da PREVI, na aquisição de imóveis e ações de rede de eletrodomésticos.

Sabemos que a PREVI é assediada por empresários, bons e maus, que buscam recursos muitas vezes não para novos empreendimentos mas também para sair de situações de pré insolvência.

Nessas situações é que mora o perigo. O Brasil é o maior país do mundo em corrupção ativa e passiva.
Então nosso patrimônio é cobiçado e muita coisa pode acontecer.

Um exemplo nossos direitos nem sempre são executados ou acolhidos normalmente pela PREVI, mesmos os previstos em normativos, e, por isso, temos que recorrer ao judiciário.

Entretanto uma resolução irregular como a 26 denunciada junto a PREVI e que não toma nenhuma atitude, visto que nesse caso ela deveria submeter ao setor jurídico para análise e o resultado, totalmente fundamento, divulgado para os associados.

Na época fiz esse questionamento a PREVI e até hoje não mereci resposta.

Vamos exigir esse estudo por parte da PREVI, mesmo que ela continue cumprindo a dita resolução.

Vamos exigir e não pedir.



Goulart disse...

Dr. Medeiros e colega aposentado, acabei de assinar a PEC 280/2008, que propoe a redução do numero de deputados de 513 para 250 deputados proporcionando economia de 43 milhoes aproxidamente. Site Petição publica. Tudo de bom para o Sr. Rossi, e demais colegas. Aposentado de Cambé-PR, para toda a rede. Obrigado se fizer o favor de postar.

Anônimo disse...

Não será diminuindo o número de deputados que conseguiremos melhrias de tratamento por parte da previ. Por isso, não devemos a mudar o foco de nossas reivindicações. E o principal delas é qeuda da res. 26.

Camilo - jundiai disse...

Nas proximas manifestações poderiamos pedir AUXILIO/ORIENTAÇÃO da COBAP??????

Anônimo disse...

Ao colega anonimo das 16:41, se não me engano, existe uma Petição Pública que reza para a queda da res. 26, do colega Dr. Pedro Ferreira, a qual eu tambem assinei. Acho que devemos atacar em todas as areas. Passe bem e vamos a luta...

Anônimo disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações cordiais.

20 DE JULHO, DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE

Sempre frequentei o seu blog e os demais, com a sensação de estar em uma RODA DE SINCEROS AMIGOS, a ponto de, por vezes, compartilhar, publicamente, situações amargas.

É bom que todos os que deles participam façam-no com esse espírito, de modo que tudo seja construtivo, respeitoso, civilizado, enfim que a agressividade passe longe da nossa comunidade, melhor ainda, desapareça de toda a Terra, pois é como Deus quer.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

"Jesus respondeu: 'Ama ao Senhor, seu Deus, com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todo o seu entendimento. Esse é o maior e o primeiro mandamento.
O segundo é semelhante a esse: AMA AO SEU PRÓXIMO, como a si mesmo."
Mateus 22, 37-39.

Anônimo disse...

Sou a favor de uma intervenção na Previ!!!!!.Vamos cuidar do que e nosso.

Fora Maciel já!!!!!.

Anônimo disse...

Bela mensagem, Fernando, você sempre nos fortalecendo a alma, a esperança renasce e isso é importante.
PAZ E BEM!
Lydio