A FORÇA DA NOSSA UNIÃO

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Unidos seremos mais fortes, com certeza.

O que nos une ?  Uns falam que são as idéias, outros que são os interesses.  Poucos se referem aos sentimentos.

Há ainda quem fala que a nossa união decorre da idade. São os idosos lutando para garantir melhor a velhice.

Importante pensar e debater esse tema pois muita coisa depende do lado que adotarmos.

Dinheiro é a base de tudo ?  Pesquisa recente analisou quais as consequencias do dinheiro na felicidade das pessoas.  Não é tudo, mas hoje em dia não se pode deixar de constatar que é fator importante, assim como a saúde.

Eu, por exemplo, sou movido por sentimentos, por ideais, por emoções e por paixão. Sou feliz assim. Não vou mudar agora.

Nesse contexto vivem as associações, lidando com todos esses aspectos, agradando uns, decepcionando outros, de acordo com o prisma de cada um.

No meu ponto de vista as associações realizam um importante papel propiciando um convívio fraternal entre os associados, uma convivência solidária, uma confraternização saudável, um encontro de colegas e de afins, um apoio nos momentos de dificuldades, um socorro quando necessário, um ombro amigo e até - conheço vários casos - uma oportunidade para novos relacionamentos, para o reaparecimento de sentimentos e até de paixões.

Estou seguindo para Curitiba para curtir antigos amigos e colegas, mas também para me aquecer com o calor de sentimentos sadios da antiga família do Banco do Brasil.  Nada melhor do que isso para driblar o frio do inverno que este ano nos castiga aqui no sul.

Parabéns AFABB-PR.  Parabéns presidente Nereu Lagos e toda a sua diretoria.

8 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Eu queria fazer um comentário sobre o assunto mas pensei melhor e desisti. Não quero criar polêmica sobre esse tema. A experiência me diz que é melhor ficar calado.

Que os dirigentes de muitas associações façam profundas reflexões sobre esse assunto e procurem, com honestidade, em saber em qual motivação realmente se enquadram.

Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Envio meus parabéns à AFABB-PR e também ao presidente Nereu Lagos e toda a diretoria.

Agora fugindo dos parabéns, infelizmente tenho que dizer que há uma semana mais um colega nosso aposentado partiu, foi-se sem deixar viúva e filhos menores.

Mais um benefício para a PREVI aplicar, mas aplicar na bolsa ou no Sauípe.
Lydio

Anônimo disse...

Que sejam interessantes e profícuos os entendimentos/relacionamentos que o Dr. irá manter em Curitiba. Vale lembrar que é nessa mesma Curitiba que há uma exceção que confirma a sua regra quando apregoa “um convívio fraternal entre os associados, uma convivência solidária, uma confraternização saudável, um encontro de colegas e de afins, um apoio nos momentos de dificuldades, um socorro quando necessário, um ombro amigo e até - conheço vários casos - uma oportunidade para novos relacionamentos, para o reaparecimento de sentimentos e até de paixões”.

Cláudio Roberto Almeida disse...


Dr,

A ANAPLAB, do Prof. Ari, encaminhou pedido ao Pres. da Previ, Dan Conrado, solicitando suspensão das parcelas do ES, nos meses de dezembro de 2013, janeiro, fevereiro e março de 2014Enviou o pedido em 19.08.2013 e já em 21.08.2013 recebeu a resposta negando o pedido com base no Regulamento da Carteira de ES.

Realmente, o Reg. do ES não permite a suspensão pedida.

Mas, esse regulamento permite a revisão do teto de concessão e do prazo da carência, A QUALQUER TEMPO.

Em novembro de 2012 ficou estabelecida pela Diretoria Executiva a correção do teto pelo INPC no mês de novembro de 2013.

A Diretoria, se quiser, pode antecipar o aumento do teto e diminuição da carência para o mês de setembro de 2013 ou outubro.

Gostaria de pedir à AFABB RS que encaminhasse tal pedido à Previ (para o Pres. Dan Conrado), por entender plenamente possível diante do Reg. do ES.
Igual sugestão foi feita à ANAPLAB.

Abraços.

Anônimo disse...

8 de junho de 2012
Fundos de Pensão: STJ decide que mudanças na previdência complementar só afetam os que se filiaram após a nova regra. Abre-se um precedente legal para a manutenção dos direitos adquiridos do participante deste a data de ingresso no plano
Mudanças em previdência complementar só afetam os que se filiaram após a nova regra
A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu em 09/maio/2012 que uma beneficiária da Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros) não está sujeita ao limite mínimo de 55 anos de idade para receber aposentadoria complementar. Ela filiou-se ao plano de previdência complementar antes que as mudanças no regulamento de aposentadorias da fundação estabelecessem o limite. Acompanhando o voto do relator, ministro Sidnei Beneti, a Seção, por maioria, negou provimento a recurso especial apresentado pela Petros.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Com todo respeito, mas as associações só se comportam bem no trato com os seus associados, em céus de brigadeiro.

Em tempos de crises, quando o assunto é brigar por direitos de seus filiados, a coisa ganha outro rumo. Elas surpreendem.

Em relação a tudo que estão a reivindicar, jamais imaginei que a ANABB, por exemplo, fosse dar as costas aos seus milhares de contribuintes.

-x-x-x

Doutor, permita-me indagar:
Por que associações representativas, na hora de lutar por direitos de seus associados, não se comportam como sindicatos, uma vez que só a esse tipo de entidade o governo atende?

Felicidades.

Anônimo disse...

Anônimo das 11h29: a anabb é a personificação de tudo que nos prejudica. Dê uma olhada no seu estatuto. Sua missão PRIMEIRA, PRIORITÁRIA, ETC., E ETC é a defesa do BB. Então... tire suas conclusões. Sempre que num processo onde as partes são: BB versus Aposentados do BB, a anabb defende o BB, e tem quase 100 mil pagando mensalidade para que isto se perpetue. Haja paciência! Tudo tem limites!

Anônimo disse...

Com a união dos aposentados e trabalhadores, mas(sem associações e sindicatos),que dá-nos a impressão de que são comprados pelo governo e fundos de pensão, pois por míseros reajustes já propagam a uma grande conquista, para acalmar os que pedem reajuste correto(falsamente querem nos representar).
Talvez unidos sem falsos representantes, teríamos um melhor benefício a todos.