A FALTA DE TRANSPARÊNCIA NA PREVI

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Todos os que apreciam o BLOG DO MEDEIROS pelas informações atualizadas e verdadeiras que traz em suas postagens, necessitam reconhecer que o blog seria ainda muito melhor se o seu titular participasse da administração da PREVI, tomando lá conhecimento concreto do que se passa de real no fundo de pensão, que possa ser de interesse dos aposentados e pensionistas.

Por exemplo

Estou aqui apenas tocando num ponto, a informação, que considero básico.  Não podemos ficar apenas com o conhecimento superficial das coisas que nos afetam.  Certamente se assim continuar acontecendo teremos imensos prejuízos a lamentar.  Quando soubermos já é tarde demais.

Nesse sentido fácil é avaliar de como o BLOG DO MEDEIROS ficará enriquecido com os conhecimentos adquiridos no âmago dos acontecimentos, lá dentro da caixa preta da PREVI.


 os quatro blogs reunidos numa mesma chapa

Só essa idéia já seria suficiente para que os seguidores e os leitores do blog se dispusessem a apoiar e trabalhar para a eleição de seu titular, o MEDEIROS, para fazer parte do conselho deliberativo da PREVI.

Mas tem mais, a chapa tres, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS NÓS, possui mais tres blogueiros em sua composição, Cecilia, Ary Zanella e Carvalho.  São blogs conhecidos, todos defendendo as nesnas idéias a favor dos participantes na PREVI.  Os seguidores dos blogs ficarão, portanto, premiados com a vitória da chapa TRES.  Aliás a união dos quatro blogs numa mesma chapa foi uma reivindicação constante e insistente dos leitores.

Fica no ar a questão de confidencialidade e de sigilo que apavora e inibe os que são titulares de cargos na PREVI.  Não é o meu caso. Sei do que pode e do que não pode ser publicado.  Sei do lugar onde as notícias devem transpirar.  Sou macaco velho no galho.  Não vão me calar, não vão me amedrontar, não vão me censurar, não vão me cassar.  Afinal não foi atoa que estudei Direito e tirei cursos de Governança Corporativa.

Portanto, pensem nisso. Se desejam estar bem informados, dispor de um canal de informação seguro, possuir uma Previ mais transparente, o caminho é votar na chapa PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.  Não só votar, mas apoia-la e disseminar entre os colegas seus propósitos de defender os nossos direitos a um benefício mais justo e a uma pensão melhorada. Conto com vocês.

Como diria Sherloque Holmes: - Elementar meu caro Watson.

34 comentários:

Goulart disse...

Falou gente, a chapa é a 3 para a Previ e acabei de votar na chapa 4 para a Cassi. APOSENTADOS DO BRASIL, vamos votar por favor. CHEGA DE ALIENAÇAO, caso nao consiga no BB, (caso da Cassi), pedir ajuda a outro colega, sem ter vergonha, pois o motivo do voto é importante, para nós aposentados e dependentes.Aqui Goulart, de Cambé-PR, bem pertinho de Londrina-PR.

Anônimo disse...

ATENÇÃO CHAPAS 2 E 4 DA PREVI

CONCLAMO PARA A SUA GRANDEZA E SEU DESPRENDIMENTO NA BUSCA DE DIAS MELHORES PARA OS APOSENTADOS DA PREVI

Caros Colegas das Chapas 2 e 4,

Acordei hoje com o coração apertado. A informação de ontem da baixa votação dos aposentados fez acender em mim uma luz amarela. Estamos correndo um grande risco de ver triunfar a chapa da situação.
Por isso conclamo as Chapas 2 e 4 a abdicarem da eleição e todos trabalharem para a Chapa 3, trabalharem para dias melhores para todos nós.
O Medeiros nada tem haver com isso, bem como o Ari e Cecília. É um pressentimento meu.
Quiça eu esteja errado, mas como se diz: o seguro morreu de velho. Amanhã pode ser tarde demais.
Vocês, colegas outros, que acharem que tem razão o meu temor, juntem-se a mim nesse esforço de dissuasão das Chapas 2 e 4. Haverá outros tempos para vocês se candidatarem, hoje vivemos em momento crítico. Pensem bem, pensem com sabedoria, abandonem seu orgulho e sua vaidade em prol de um bem maior.
E que Deus nos ajude.
Celio

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Não lembro em que data terminam as eleições. Só acho que se o pleito não for até o dia 20, ou até posterior a esse dia, data em que vamos ao banco receber nossos benefícios, fica explicado a baixa participação dos aposentados nas eleições. O senhor não acha?

Sucesso nas eleições.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Num concorrido espaço aqui na internet, onde atua gente de reconhecida competência e confiável como Dª Isa, Ruy Brito e outros tantos, há uma forte inclinação para apoiar, nas eleições Previ-2014, nomes que não são os dos candidatos da chapa “3”. Dessa forma estou me juntando aos colegas que manifestam preocupação com uma possível vitória da situação, tendo em vista essa fragmentação da oposição. Entendo que ainda há tempo, e se o regulamento da eleição assim o permitir, para que os interessados apenas e unicamente no futuro do “PB-1” se sentem à mesa e costurem uma fusão entre as chapas oposicionistas. Do contrário vislumbro um horizonte não muito favorável para que de uma vez por todas possamos afastar, da direção do nosso fundo, pessoas cujo único interesse, c.q.c., está em favorecer o próprio bolso.

Anônimo disse...

Tem chapa na Cassi prometendo novamente implantar o plano odontológico. Alguém acredita em Papai Noel?

Anônimo disse...

CHAPA TRES NA CABEÇA

Anônimo disse...

uÉ EU pensava que a decisão da suspensão do BET tinha sido só da diretoria.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Touché, tocou na ferida. Não posso me identificar. Sou aqui de dentro da PREVI. A decisão foi do conselho deliberativo e os eleitos aprovaram. Uma vergonha. Perguntem pra eles.

Anônimo disse...

Notícia bomba.

O Pizzolato requereu saida da prisão para votar na eleição da CASSI. Viu uma foto de campanha que tem um companheiro da CUT disputando o cargo de Diretor. Quer votas na companheirada. Pediu para ir até uma agencia do BB votar num terminal. Estão estudando o pedido do Pizzolatto.

Anônimo disse...

Medeiros,

Recebi finalmente a revista da CASSI. Fiquei aterrorizado com a camiseta do candidato da chapa 1, com uma CUT bem grande estampada. O que isso quer dizer ? Atrevimento, chamamento, qual a mensagem ? Olhem só da CUT mesmo e estou aqui disputando. Estamos ferrados. Votei na quatro. Mas não tenho esperanças. Na agencia onde votei tinham tres sindicalistas distribuindo folders da chapa deles. Nenhum nosso.

Humberto disse...

Medeiros, assim que tiveres material divulgação da Chapa 3 favor me enviar, para distribuir entre colegas.
Estou contigo novamente.
Humberto - Caxias do Sul

Unknown disse...

Fico temeroso. Se até nossos colegas aposentados votarem contra seus próprios interesses na Previ e Cassi, em quem votarão para a presidência do país?

zeca citeli disse...

Quantas vezes recebemos mensagens de correntes, piramides, oraçoes e outras, prometendo que se forem enviadas para outras pessoas ganha-se premios, ben;caos, etc. Agora podemos lançar esta: divulgue a chapa 3 para seus colegas e terá garantida sua aposentadoria por muitos e muitos anos, pra você e seus familiares. sou José Citeli do blog CAOS E ORDEM.

João Neto - Mendes (RJ) disse...

Nao estou entendendo, a chapa da situação qual é o numero? Pelo Celio aqui em cima seria a 1, digo porque o Olhar de coruja apoia a 1, eu não posso acreditar. Por favor tirem essa duvida.

Medeiros disse...

Caro colega,

Por favor não vamos confundir as coisas. São duas eleições, uma para a CASSI e outra para a PREVI. Ambas tem quatro chapas disputando. A situação é a de número 1 na CASSI e de número 4 na PREVI. ñÃO TEM ERRO. não vote nela. Vote na 4 na CASSI e na 3 na PREVI.

Anônimo disse...

Que maravilha ver os quatro blogueiros juntos. Quarteto de valor. Quatro ases. Mas vote TRES, chapa TRES, FORTE, LIVRE E DE TODOS.

Anônimo disse...


Encaminhei a mensagem abaixo para meus contatos.

Amigos ,
eu também apoio Chapa 4 - Renovação. Comparem os históricos dos candidatos de todas as chapas. Vejam que já trabalhou e quem se manteve à margem , em encostos. Precisamos renovar a administração da CASSI. Precisamos mudar isso tudo que está aí e que não vem dando certo. Não sou vinculado a nenhum partido politico e muito menos a qualquer sindicato. Defendo apenas nosso futuro , já que cada vez mais dependemos de uma CASSI eficiente, eficaz e principalmente mais efetiva.
Voce que é aposentado como eu, não deixe de ir votar. O seu voto fará diferença no meu, no nosso futuro.
Se me permitir solicito seu voto, bem como sua campanha em prol da chapa 4.
Um abraço
Oscar A. Bach Jr

Socorro Sousa disse...

ATENÇÃO CHAPAS 2 E 4 DA PREVI

CONCLAMO PARA A SUA GRANDEZA E SEU DESPRENDIMENTO NA BUSCA DE DIAS MELHORES PARA OS APOSENTADOS DA PREVI

Caros Colegas das Chapas 2 e 4,

Peço-lhes que leiam com bem atenção o que nosso colega Celio escreveu às 06:56. Eu sentia como um pacto firmado entre nós que neste momento nos uniríamos em torno de uma só chapa.É a única maneira que temos para vencer a atual situação. Vamos votar na chapa 3. Confio que vocês também querem isto. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros



ESTA HAVENDO CONFUSAO DAS DUAS ELEICOES SIM! DA IMPRESSAO DE ALGO
PROGRAMADO. PARA VOTAR COM AS ORIENTACOES DO MEDEIROS LEVA O NUMERO INDICADO POR ESCRITO.

CUIDADO COLEGAS !

João Rossi Neto disse...

Caro Medeiros,
Entendo que existe uma trava muito forte nas relações internas, entre os Conselheiros e Diretores. Ali é cada macaco no seu galho. Indicado pelo BB de um lado e eleitos pelo lado de fora, correndo sob a chuva e sol escaldante,salvos, naturalmente, os casos daqueles escolhidos pelos associados que saltam o balcão para a seara estatal, onde o gramado é mais verde e as vantagens são expressivas. A proteína da ocupação de outros cargos nas participadas da PREVI, engordam contas bancárias e garantem um pé-de-meia satisfatório, já pensando na frente, na saída da Caixa e dos cargos.
Não vejo como um pacto de silêncio, mas de preservação no cargo, uma vez que o Presidente do CD da PREVI pode instaurar processo administrativo disciplinar e aplicar as penalidades do Código de Ética. Para que isso aconteça, basta apenas enquadrar uma declaração mais aguda como quebra de informação privilegiada e tirá-lo do cargo. Daí, essa forte resistência e manutenção da eterna FALTA DE TRANSPARÊNCIA. Acho que essa Caixa Preta da PREVI fica abaixo da camada do pré-sal. Entendo que temos duas peças chaves para analisar detidamente, as quais estão no pedido abaixo expedido a PREVI.
Outra coisa, um tanto fora de pauta, mas não concordo em hipótese alguma com a permanência da Sede da PREVI e da base operacional de todos os negócios no Rio de Janeiro. A Direção Geral do BB está em Brasília, os órgãos regulares e fiscalizadores (CNPC,PREVIC, DEST/Planejamento, Ministério da Fazenda, Ministério da Previdência Social), CMN que disciplina as aplicações da PREVI, o TRF, STJ, STF e todos os demais órgãos governamentais e políticos, de modo que todas as decisões para o mundo emanam de Brasília e não é possível tolerar o isolamento da PREVI que só faz elevar os custos operacionais e atrasar o andamento dos processos e as decisões. Temos que fazer essa mudança e destronar o "Último dos Moicanos".

Sua mensagem foi recebida com sucesso.
De:atend@previ.com.br Para:jrossineto1@uol.com.br Cópia:Cópia oculta:Assunto:Sua mensagem foi recebida com sucesso.Data:11/04/2014 17:24
Senhor(a) JOAO ROSSI NETO

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Esta mensagem é automática e seu retorno não é monitorado.

__________________________________________________________

Data: 11/4/2014
Tipo: Solicitação

Mensagem: Com vistas a melhor entender o assunto e na forma das prerrogativas que me são facultadas no artigo 24 da Lei Complementar 109/2001, § único, solicito-lhes enviar cópia do Convênio de Adesão celebrado entre essa PREVI e o BB, por ocasião da sua inclusão como patrocinador do plano de benefício;
De igual forma, encareço-lhes cópia do Regulamento Interno previsto no artigo 79 do Estatuto do Fundo de Pensão, sobretudo porque as remunerações dos dirigentes são fixadas com fulcro nas regras desse Regulamento, bem como acredito que o cerceamento da liberdade do gestores em divulgar e dar transparência nos nossos direitos decorre de proibição contida nesse Regulamento Interno. Portanto, nada mais que os associados por pagarem os salários dos Diretores e Conselheiros terem acesso a esses normativos.

Matrícula: 4986560
Nome: JOAO ROSSI NETO
E-mail: jrossineto1@uol.com.br


Anônimo disse...

Sou associado da CASSI há mais de 45 anos e NÃO consigo votar. Por quê? Na primeira tentativa o sistema agiu de forma estranha (já relatei aqui). Ontem, por volta das 18h00, tentei novamente e nada de aparecer a tela VOTAÇÃO CASSI. Então entre em OUTRAS OPERAÇÕES e aí lá final da lista consta o tópico ELEIÇÕES CASSI. Entrei nele e fiz quase toda a rotina. Entretanto, quando estava prestes a concluir, surgiu a mensagem "VOTANTE NÃO PERTENCE AO PÚBLICO ALVO".
Alguém pode explicar o que é isto?

Antonia disse...

Prezados colegas,
Prá evitar erros na hora de votar, atentem para o nome da chapa que aparece antes de confirmar:

CASSI - chapa 4 - RENOVAÇÃO

PREVI - Chapa 3 - PREVI LIVRE,FORTE,E DE TODOS.

VAMOS VOTAR PESSOAL, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.!!!!!

Humberto disse...

Prezado João Rossi Neto: se me autorizares, vou enviar texto idêntico ao teu para fazer as mesmas solicitações de esclarecimentos a Previ.
Em anos anteriores solicitei cópias de Estatutos anteriores da Previ, me dispondo inclusive a pagar despesas de remessa postal, porém até hoje não consegui. A Previ me informou que eu poderia conseguir tais estatutos no site, porém todas as diversas tentativas foram infrutíferas, pois o sistema sempre acusava "ERRO".
Um abraço.
Humberto - Caxias do Sul

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Acho que a chapa a que o senhor pertence e na qual vou votar, vai ser a vencedora.

Pois contamos com uma candidata também forte, D. Cecília, que certamente receberá o voto de algumas dezenas de milhares associados da Anabb, entidade a qual respeitável senhora pertence.
Vamos que vamos.

Camilo Jundiai disse...

Acabei de votar, foi facil, sem nenhuma problema.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros


Eh possível saber se tinha conselheiro designado pela Previ na reunião que autorizou a compra da Pasadena? QUEM?

COMO VOTOU?

Anônimo disse...

Humberto

12/04/14 10:16
Mande-me um email:cbernardes@uaivip.com.br
Abs.

Anônimo disse...

Vá nesse endereço, talvez responda em parte sua pergunta.http://www.ocafezinho.com/#!prettyPhoto

Anônimo disse...

Caro Humberto (12 de abril de 2014 10:16)

1. Acesse o site da PREVI;
2. Menu A PREVI
3. Neste opte por NORMATIVOS
4. A seguir acione ESTATUTOS

Na lista então apresentada, se desejar fazer o download, basta clicar no símbolo PDF de cada um.

Medeiros disse...

Não, não tinha conselheiro da PREVI lá. A PREVI não tem suficientes ações de controle na Petrobrás para fazer um conselheiro. Os minoritários mudaram agora o conselheiro. Saiu Jorge Gerdau Johnpetter.

Everton disse...

Caro Medeiros,
Muito dos nossos colegas aposentados não utilizam a internet e com certeza não votarão. Não seria obrigação da PREVI e CASSI enviar as cédulas por correio para que todos votem? Eu tenho dupla cidadania, portuguesa e brasileira e quando houve eleição em Portugal recebi toda a documentação para votar e enviar via correio.
Veja os números dos votantes aposentados na CASSI os que mais necessitam são os que menos participam. Fiz Cassi família para os meus filhos maiores e com certeza vou para outro plano já que todo ano a CASSI sobe de 15 a 17% as mensalidades, independente da mudança de idade deles.

Everton disse...

Caro Medeiros,
Hoje eu não sei como é mas no meu tempo de Ditec tinhamos com saber em quem uma matricula tinha votado.

FERNANDO disse...

Dr. MEDEIROS, tem comentários, em que falam em chapa 3 ou 4, mas não falam se é eleição para CASSI ou PREVI. Armadilhas.
COLEGAS :
CHAPA CASSI - VOTE 4
CHAPA PREVI - VOTE 3. e VAMO QUE VAMO

Meyre Ambrosano disse...

Falou Medeiros. Chapa RENOVAÇAO da Cassi e acabei de votar CHAPA3 PREVI. Obrigada pela força. Seu blog... minha bíblia!!!!!! Abraços