APOIADORES DA CHAPA TRES PARA A PREVI

domingo, 13 de abril de 2014

Agora é que eu quero ver com quem o blog do Medeiros conta de verdade.  Quem são de fato os seguidores, quem são aqueles que me apoiam e me estimulam a manter o blog atuante e bem informado ?

Entrei nessa campanha eleitoral por vários motivos.  Um deles, porém, foi porque os seguidores do blog exigiram.  Tenho guardado todos os comentários com pedidos:  Medeiros para a PREVI.


Já sou gato escaldado nesta altura da vida.  Já passei por outras situações semelhantes e sei quando as pessoas são sinceras e quando se movem por interesses próprios.  N ão gosto de ser utilizado por outros como mero instrumento, não gosto de ser usado para satisfazer desejos ou ambições alheias.

Quando entro numa disputa entro de corpo e alma.  Entro para valer. Mas sozinho não vou a lugar nenhum. Preciso de ajuda, de colaboração, de mobilização.  Jamais serei um exército de um homem só.

Então, aqui me encontro disputando eleição para a PREVI pela chapa tres, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS NÓS.  Uma chapa realmente forte, que pode ganhar da situação, se tiver o apoio e o trabalho de voces, caros seguidores do blog.

Necessito saber com quem vou contar para essa jornada.  Quando falei que ia disputar a eleição vários se ofereceram para ttrabalhar e multiplicar os votos. Esse oferecimento está de pé ?

Eu afirmo novamente que o próprio futuro do blog depende dessa mobilização.  Se ela for efetiva serve de incentivo para continuar. Se ela for pífia o melhor mesmo é parar.  Não quero ser uma voz isolada clamando no deserto.  Preciso de conexão, de inter ação, de sentir retribuição e calor humano.

Por isso estou aqui lançando um apelo a todos vocês para que se inscrevam como apoiadores da chapa tres.  Não há necessidade de se exporem aqui no blog, nos comentários, se não quiserem. Basta escrever para o meu email jbmmedeiros@terra.com.br, dando nome e endereço completo, que eu remeterei material de campanha.  Não muito, mas o suficente para vocês conseguirem mais votos entre os aposentados e pensionistas, e, se possível, até com o pessoal da ativa.

Aguardo, no mínimo, uns cem apoiadores, dos mais distantes lugares do país. E´ um número modesto. O ideal seria 1.000.  Mas juro que se não tiver cem, eu fecho o blog no dia seguinte. Que dia ?  O prazo para se inscrever como apoiador vai até o dia 25 deste mes.

Conto com vocês. Esta é a hora da verdade.  A hora é agora. Trata-se de um pleito de vida e morte para nós.  Ou salvamos a Previ dos escândalos e distorções, ou afundaremos agarrados em nosso plano 1.  Nesta altura um plano que já não é mais nosso.  E´ deles, da CUT, do Governo e dos empresários. Aguardo a resposta de vocês.

Vamos que vamos ?  Ou não vamos ?

63 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O doutor tem todo a razão. E´ hora de trabalhar, de tirar o traseiro da cadeira, de reagir. Acabei de mandar meu nome e endereço para seu email. Favor enviar 50 folders. Olhe, com relação ao nosso plano 1, na chapa da situação para a CASSI o candidato a diretor posa de camiseta da CUT. O recado está dado. Votem na CUT. Não podemos aceitar essa provocação, nem essa distorção. Eles querem a CASSI e a PREVI para a CUT, não para nós, que somos os donos e os associados. Vamos apoiar o dr. Medeiros e a chapa tres, gente. E´mesmo questão de vida e morte.

Anônimo disse...

Também acabo de mandar o meu endereço. Conte comigo. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Acabo de enviar-te meu e-mail.
Um soldado acaba de se alistar.
Abs.
Celso Bernardes
Formiga-NG

claudio Pavan disse...

Caro Dr. Medeiros,
já votei na chapa 4 para Cassi e votarei na chapa 3 Previ.
Estou enviando meu endereço para seu e mail, com o material pretendo divulgar a chapa 3.
Abs.
Cláudio - Piracicaba - SP

Alexandre disse...

Estou com você, Medeiros. Rua 01-Quadra 02-Casa 03-Bairro Itaguaí 01- CEP 75690-000-Caldas Novas-Goiás.0435840-6 - Alexandre França Filho. Se precisar de alguma ajuda estou às ordens. Um abraço.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Conte com meu apoio aqui no Estado de Goiás.

Rosalina de Souza

Rua Conde de Monte Cristo,Quadra 10 Lote 12 Casa 02.

Bairro: Parque Real de Goiânia

Aparecida de Goiânia- Goiás.

CEP: 74.910-090

Vamos lutar, vamos batalhar pela CHAPA 3 PREVI LIVRE,FORTE E DE TODOS.

Medeiros disse...

Obrigado Celso Bernardes,de Formiga MG obrigado Rosalina de Souza, de Aparecida de Goiania, GO, obrigado aLEXANDRE fRANÇA fILHO, de Caldas Novas - GO, obrigado Claudio de Piracicaba - SP. Muito, muito obrigado. Estou animado. Esqueci de dizer que vou mandar um pequeno brinde para cada um dos cem primeiros. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

vamos que vamos, conte conosco, já enviei E-Mail de nossa participação
Ademir Medeiros Martins
Balneário Camboriú(SC)

Alcides Maurício disse...

Acabei de mandar meu endereço solicitando material para divulgação da chapa 3.
Conte com o meu apoio.

Medeiros disse...

Obrigado Ademir Medeiros Martins, de Balneário Camboriu, tem Medeiros é parente: Obrigado Alcides Mauricio. Vamos que vamos. Cadê Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins ? Conto com vocês.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Você não acha que pela importância da questão em foco a adesão está fraca...

hb disse...

Conte com meu voto, na PREVI e CASSI.

Medeiros disse...

Eu sou paciente, hoje é domingo, dia de gre nal. Só vou ter uma opinião a respeito na terça ou quarta feira. Ainda é cedo. Tenho confiança e sou otimista por natureza. Por exemplo, conto com 10% do total em pouco mais de uma hora. Pra mim tá bom. Vamos ver na quarta.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Não estou lhe instigando, simplesmente gostaria de salientar que foi você mesmo, que disse que a hora é agora.
Concordo...

Att,

V

Anônimo disse...

Medeiros: Mais um soldado se alistando. Luiz Fernando de Sorocaba (SP). O pessoal daqui vota na chapa 3 nem que seja a tapa.E olha que somos mais de 100 aposentados com quartel general na AABB/Sorocaba (SP). Meu irmao Luiz Tadeu, tambem aposentado,vai solicitar um pouco de material para tentarmos convencer tambem o pessoal da ativa- ainda que parcialmente.

Abr.

João Neto - Mendes (RJ) disse...

É desanimador, aqui no Rio a chapa 1 liga o compressor, propaganda por todos os lados (CASSI) já discuti com muita gente. Se para CASSI é assim imagina para PREVI. Como voces dizem; não tá morto quem peleia.

mary disse...

Medreiros segue o meu email: marylopes866@hotmail.com, moro em caldas novas-goias,conte comigo meu voto são pra voces da chapa 3, Almejo que ganhem as eleições, sou aposentada por invalidez e espero que voces lembre da nossa classe "os menos afortunados da PREVI", uma vergonha nosso VP. Estou Orando e vamos que vamos a luta.

Anônimo disse...

Medeiros,

Taí, amigão, meu e-mail, vamos entrar firme nessa luta, chapa 3 da PREVI na cabeça:
lydio.reis@yahoo.com.br
Lydio

Anônimo disse...

Medeiros e demais colegas,

Estou extremamente preocupado com a nossa divisão nessa eleição da CASSI, chapa demais de oposição, tinha que ser apenas uma.

Falo isso porque constatei aqui entre aposentados e funcis da ativa, muitos votando na 3 e na 4, vai ser meio a meio.

Diante dessa constatação, cheguei a pensar numa forma de unificar a tendência dos votos dos colegas, ainda que diferentes da minha opção, que foi pela chapa 4.

Mas não é fácil não, a tendência estava muito dispersa.

Agora fico pensando se não seria o caso de se considerar essa questão quando da eleição da PREVI.

Confesso que votei na chapa 4, e isso em função de nomes como o do Medeiros e do Ari, mas um dos meus objetivos é impedir a todo custo a vitória da chapa da situação.

Beleza se conseguíssemos a tão esperada união na disputa da PREVI.
Ainda há tempo para isso.
Lydio

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Não sou presunçoso, mas se for camisa tem de ser GG.
Abs.
Celso Bernardes

Medeiros disse...

Lydio,

Claro que a união das oposições teria sido o ideal, mas não aconteceu e nessa altura é tarde demais para desistir, pois todos já investiram tempo e dinheiro na campanha. Nós da chapa tres temos uma pesquisa altamente favorável à nossa chapa para a PREVI e não de meio a meio. Quem quiser mesmo derrotar a situação não deve desperdiçar seu voto, deve votar naquela que tem real condição de vencer. Na eleição passada a Cecilia perdeu só por 600 votos. Desta vez ela vai ganhar. Estamos otimistas.

Anônimo disse...

E´ isso aí dr. Medeiros, vamos de tres na PREVI e vamos ganhar. Já mandei meu endereço para seu email.

Medeiros disse...

Já tenho mais de trinta apoiadores, o que acho muito bom para um domingo. Obsequio mandarem endereço completo, não esquecendo o CEP, por favor. Não, Celso, o brinde não é camiseta.

Russel Furtado disse...

ALÔ GRANDE MARAGATO:

Estou mandando endereço por email, onde faço uma sugestão de estratégia.Rumo à vitória, chapa 3.
Russel Furtado
Belo Horizonte

Dejair disse...

Já enviei meu endereço. Estou com a Chapa 3.

Anônimo disse...

Conte comigo
Oscar A Bach Jr

Anônimo disse...

Por favor, pessoal...

Para não haverem enganos quanto ao número da Chapa na hora da votação.

Obedecendo a ordem cronológica, o que está ocorrendo neste momento é a Votação para a Cassi, somente depois a Previ.

Então quando solicitarem para votarem nas chapas indicadas aqui no Blog citem, pela ordem:

CASSI - CHAPA 4
PREVI - CHAPA 3


Abs.

Janone

Unknown disse...

Prezado Ademir de Balneário Camboriú e Dr. Medeiros, meu companheiro de chapa:
Ademir: A quantidade de folder que Você precisar eu te entrego pessoalmente. Temos 100 por cento de apoio na ag.de Balneario. Foi assim que ocorreu na inscrição da chapa e que Você conseguiu várias assinaturas de apoio. Lembro daqueles colegas tomando uma geladinha e disseram que há tempo não votavam mas que agora vão votar, não é mesmo? Nossa Associação de Itapema que Você é liderança prometeu apoio total quando lá estive palestrando. Em balneário são mais de mil aposentados e pensionistas e lá nós temos que fazer a diferença.
Você tem meu telefone e tenho o seu. Estou chegando em Balneário na próxima quarta feira. Vamos montar uma força tarefa lá em Balneário. Você vais nos ajudar muito!
Carvalho

Jair Mário Bork disse...

Já mandei E-mail com endereço.

Vamos que vamos.

Everton disse...

Caro Medeiro,
Tomei a liberdade de replicar alguns dos seus comentários no meu face e no face de alguns colegas nossos.

Medeiros disse...

Obrigado a todos os que já se inscreveram no meu email jbmmedeiros@terra.com.br. Já são 30, faltam 70.

Nosso site de campanha já está no ar, acessem: previlivre.com.br.

Vamos que vamos. CHAPA 4 NA CASSI
CHAPA 3 NA PREVI

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



Será que nas eleições da PREVI também teremos de votar no autoatendimento do BB-GULOSO? Não queira saber à dificuldade que foi para votar na Chapa 4. Será um ENORME DESESTÍMULO para à votação dos aposentados/pensionistas. Isso configura ASSÉDIO MORAL e MÁ-FÉ. Será que nesse país não resta honestidade/dignidade em mais nada?

torbes gambarra disse...

Pode contar comigo, já mandei meu endereço.

Montanha disse...

Gostaria de enviar o endereço previlivre, atraves do facebook para os colegas do banco do brasil, alguem sabe como fazer isso? .Já postei em um grupo de funcionários e é bem legal, aparece o logotipo da chapa 3.

Anônimo disse...

Caro Medeiros, antes de tomar qualquer decisão visito sempre seu blog. TO COM VOCE.

Humberto disse...

Medeiros, já estou enviando por email meu endereço.
Vamos em frente.
Humberto. Caxias do Sul

ewerton disse...

Medeiros é uma pena mas voce fez que nem o Collor, não desafie quando não se sabe da extensão dos fatos. não me leve a mal sou aposentado e estou contigo e com o zanella e não abro só que não é bem assim quando se trata de eleições pesadas, os aposentados não participam ou as vezes nem sabem como votar, as pensionistas não podem participar né. somos meia dúzia de gatos pingados.tu vais ver a votação da chapa 4 cassi e por aí vais tirar uma febre do que é uma eleição disputada por gente que só tem boa vontade e nada mais. tem que ter a máquina na mão.esquece a eleição e continua com teu blog que é muito interessante ok. tomara que eu esteja enganado.

Unknown disse...

Caro Dr. Medeiros,
Antes de votar sempre consulto alguns blogs meus favoritos por exemplo:
-Medeiros;
-Ary Zanella;
-Carvalho;
-Leopoldina etc...

CASSI voto chapa 4
PREVI voto chapa 3

Vamos que vamos!!!!!
aildochicar@yahoo.com.br
Rua 22, Qda. 40, Casa 04 Bequimão
65061-840 São Luís MA.

Anônimo disse...

Não tenho vergonha ou medo de escrever, o senhor e o professor Ari Zanella estão lutando por nós a muito tempo, seria leviano de nossa parte votar em outra chapa que não a de vocês.
Escrevo, voto e reafirmo, Chapa 3 da previ, Chapa 4 da Cassi, boa sorte, e que Deus seja com todos.
Josué Jorge Junior
Castro PR
josue-jorge@hotmail.com

jurandir waltrich disse...

Colega Medeiros!

Venho informar-te que estou con-
tigo e mais alguns seguidores aqui de Balneario Camboriú, esta-
mos pedindo votos para chapa 3, e
até votei na chapa 4 da Cassi, cfe
tua opinião.
Um abraço!
Queremos a Previ de volta!
A Previ é dos aposentados!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros estou enviando meu endereço. Lutaremos juntos, não importa o resulta, o que importa é participar.

Paulo C. Rogerio
Rio de Janeiro - RJ

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, qual sua opinião sobre isto:Isa,

Depois de não fazer o que deveria ter feito, ou seja, orientar as AFABs por cima de eventuais diferenças político-ideológicas -, para unificá-las na resposta sem tréguas, a esse atentado à cidadania, que é a imoral política de capitalizar o banco com os bilhões de reais expropriados do patrimônio do Plano de Benefícios constituído pelas contribuições dos empregados -, você fez o que não deveria ter feito.

Sem consultar a ninguém –, como se procede nas sociedades civilizadas e democráticas, você se isolou para proceder de uma forma que já é considerada démodé até mesmo nas cubatas africanas.

Sim. Pois em vez de unificar somando, você dividiu.

Expressou preferências injustificáveis para quem preside uma Federação pluralista.

Decepcionou os que acreditaram na sinceridade de sua crítica à formação de mais de uma chapa de oposição, rotulando tal prática de linha auxiliar da “chapa branca”, esta formada pelos cúmplices dos dirigentes do banco.

Favoreceu a chapa, na qual o Gilberto Santiago gasta indevidamente UM MILHÃO E OITENTA MIL REAIS DE UM PATRIMÕNIO FORMADO PELA CONTRIBUIÇÃO DOS ASSOCIADOS DA AAFBB, PARA SER SUPLENTE DO SASSERON.

Demitiu-se da presidência da Federação para ser cabo eleitoral de uma das chapas -, precisamente a que você considera “muito feliz” por ter entre seus líderes quem ousa proclamar sua vocação patronal com o risível slogan:: “ENQUANTO A RESOLUÇÃO CGPC 26 ESTIVER EM VIGOR A PREVI SERÁ OBRIGADA A DAR METADE DE SUA RESERVA ESPECIAL AO BANCO, SOB PENA DE SOFRER INTERVENÇÃO DA PREVIC”.

Não Esperava isso de você. Estou desolado. Ruy Brito


Ademar disse...

Dr.Medeiros,

Já enviei meu e-mail e endereço para ser seu colaborador. Aguardo orientação e material para ir a luta. Temos que ganhar essa eleição.

Ademar disse...

Dr.Medeiros,

Já enviei meu e-mail e endereço para ser seu colaborador. Aguardo orientação e material para ir a luta. Temos que ganhar essa eleição.

Anônimo disse...

Alguem perguntou pela Isa?
De uma passada no blog da AAPPREVI e leia o que escreveu o colega Rui Brito.

Anônimo disse...

Desta vez é ganhar ou ganhar.
Não tem essa que importa só participar. C H E G A !!!!!!

PREVI voto chapa 3
CASSI voto chapa 4

NOSSO FUTURO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.

Anônimo disse...

Estamos junto nessa. Estou em Poa. Aonde pego os folders?

Julita disse...

Estamos juntos, Dr Medeiros!!!
Meu email julitagaspar@gmail.com

Anônimo disse...

A onda de sarcasmo da PREVI só vai ter uma trégua ou não depois que sair o resultado das eleições da CASSI. Se o resultado não for favorável a chapa deles ai eles sabem que podem perder depois na PREVI. Farão algo como alterar o ES para agradar os aposentados. Apenas suposicoes...

Sonia Sueli disse...

Dr.Medeiros, sou seguidora de seu Blog e estou apoiando a chapa 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS NÓS. Sou aposentada de São Paulo e, embora tenha pouco tempo disponível, pois continuo trabalhando para equilibrar meu orçamento, estou disponível para tentarmos multiplicar os votos da chapa 3.
sueli.demitroff@gmail.com

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,


Qual foi a última mensagem da ISA MUSA.

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Dr. Medeiros eu pensava que voce ja contasse comigo pois sou teu seguidor. Mas vou mandar meu endereço em seu Email. Rio Brilhante MS (região da Grande Dourados MS).

Anônimo disse...

Nossa, gente! Que lindo !!!
Todos com Facebook. Todos antenados.
É isso aí !

Medeiros disse...

Estou com 65 apoiadores, ainda falta 35 e o tempo está se escoando. Será que não vai se alistar mais ninguém. Não acredito ? Cadê o pessoal ? Está devagar, mas continuo otimista. Os adversários estão começando a gozar conosco e brigar entre eles.

Olhem nosso site: previlivre.com.br

Anônimo disse...

NCOMPETÊNCIA E MÁ GESTÃO TEM NOME!!!!!!!!!

Cassi é multada em R$ 915,5 mil por reajuste indevido

SÃO PAULO - A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), operadora de planos de saúde dos funcionários do Banco do Brasil, foi multada em R$ 915,5 mil pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A punição foi dada por reajuste indevido dos valores pagos pelo consumidor.

O resultado do processo administrativo foi publicado no Diário Oficial da União de hoje.

A Cassi tem 700 mil beneficiários, entre empregados do banco e seus dependentes. A operadora ainda pode recorrer da decisão.

A multa inicial prevista para esse tipo de infração é de R$ 35 mil. Mas pode ser aumentada em caso de agravantes, como reincidência, se houver danos coletivos ou de acordo com a situação econômica da operadora, de forma a garantir a eficácia da aplicação.

Fonte: Valor Econômico, de 12/6/2012

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

Pode contar com meu apoio irrestrito para a CHAPA 3, da PREVI. Estou envando um email com meu endereço, para o envio do material de propaganda da chapa.

pa/gyn

Anônimo disse...

Medeiros.
Explica aí como ser tornar apoiador tchê.
Rovere

Anônimo disse...

Também estou com o Senhor.

Unknown disse...

Olá Dr. Medeiros,

Informo que tomei a liberdade de publicar o texto abaixo no meu facebook e no grupo BB-Previ_Plano_1 da mencionada rede social:

PREVI – Eleições 2014
Solicito aos meus colegamigos apoio à CHAPA 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS a qual conta também com o apoio do Dr. Medeiros. Leiam a mensagem de domingo, 13 de abril de 2014 no blog do mencionado colega. : http://medeirosrs.blogspot.com.br/

Silvana disse...

Leitura interessante:

Corrente majoritária do PT enfrenta oposição em disputa na Previ
Valor Econômico - 10/03/2014

Por Renata Batista, Raphael Di Cunto e Edna Simão | Do Rio e de Brasília


Pela primeira vez desde que chegou à diretoria da Previ, em 2000, a tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), do PT, antes conhecida como Articulação, corre o risco de perder uma eleição e a maioria das posições eleitas da diretoria e dos conselhos do maior fundo de pensão da América Latina. Estão em disputa as diretorias de Planejamento e Administração e seis vagas nos conselhos, todos eleitos pelos funcionários e aposentados do Banco do Brasil.

Silvana disse...

Há dois anos, quando estava em jogo a terceira diretoria eleita, a de Seguridade, o grupo ligado à CNB venceu a eleição por menos de 600 votos. Na época, porém, a oposição estava dividida em outras cinco chapas e o fundo vivia um período de pujança econômica. A próxima eleição, cujo resultado sairá em maio, acontece logo depois de um corte nos benefícios dos aposentados e retomada do pagamento de contribuições pelos participantes da ativa, benefícios que haviam sido concedidos em função de superávits passados da instituição.

Silvana disse...

O impacto do discurso da oposição nos eleitores, diz Araújo, não vai ser pequeno, mas deve se concentrar nos aposentados, que foram os que perderam mais renda com a extinção do benefício. "Esse discurso certamente pode atingir quem está aposentado, mas não é este o público que define a eleição. E a presidente da maior associação dos aposentados do país, a AAFBB (Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil), está na nossa chapa, o que mostra que eles compreenderam que foi uma medida necessária", afirma.

Silvana disse...

O texto completo da matéria está na internet:
https://www1.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/MostraMateria.asp?page=&cod=951340
Estou contigo e não abro Dr. Medeiros, sou pensionista há 24 anos e tenho sentido ao longo dos anos as consequências da política remuneratoria funesta que a Previ bem impondo aos aposentados e pensionistas. Boa sorte.