CINFAABB EM SALVADOR (BA)

sábado, 5 de abril de 2014

Hoje, sábado, à noite, com coquetel, se inaugura em Salvador, na Bahia, o CINFAABB, encontro anual esportivo que reune as AABBs de todo o país, promovido pela FENABB.

A AFABB RS foi convidada, mas eu não vou poder comparecer, em razão de compromissos profissionais advocatícios. Dr. Jorge Krieger de Mello, presidente do conselho deliberativo, vai me representar no evento.

O dr. Krieger, juntamente com o Claudio Lahorgue, que é candidato na chapa RENOVAÇÃO para a CASSI,  integram uma enorme delegação da AABB Porto Alegre, de 153 pessoas, que embarcou de madrugada para Salvador. Talvez seja a maior delegação visitante. Ao todo se esperam cerca de tres a quatro mil visitantes, entre esportistas e torcedores.

Certamente lá vão fervilhar as propagandas das chapas envolvidas nas disputas eleitorais para a CASSI e a PREVI.  Algumas entidades possuem estandes, onde a distribuição de brindes e santinhos será abundante.

O que me chama atenção é o crescimento da FENABB como entidade, além de esportiva, ligada aos interesses da PREVI e da CASSI. O presidente Haroldo, por exemplo, é nada mais nada menos do que conselheiro deliberativo titular eleito da PREVI. Nesta eleição outro membro oriundo da FENABB está na disputa, na chapa da situação, um ex presidente.  Antes não era assim.

A FENABB está demasiadamente ligada ao BB.  Depende dele, pois as verbas que administra são oriundas do seguro de vida do Banco, do qual ela foi erigida estipulante.  Pode-se afirmar que a dimensão do trabalho da FENABB é o BB quem estipula.

Daí porque acho que o dirigente da FENABB não dispõe da necessária autonomia e independência para defender os interesses dos participantes contra os do patrocinador. Basta acompanhar o desempenho no conselho deliberativo do representante da entidade para sentir isso, pois nunca houve o confronto que levasse a ser utilizado o voto de minerva nas decisões polêmicas, como, por exemplo, a suspensão do BET e a questão do teto.  Pensem nisso com carinho e atenção.

E ainda mais corrobora a minha tese de que o envolvimento da FENABB nos assuntos institucionais da CASSI e da PREVI são indevidos, foi a situação ocorrida recentemente em evento esportivo aqui no Rio Grande do Sul, o JESABB de Gramado, que reuniu cerca de 1.200 esportistas, quando a AFABB RS surpreendentemente não foi convidada, ao contrário de outra entidade de aposentados e pensionistas, que está apoiando chapa da situação. Foi um papel feio e distorcido de todo o nosso passado.

Faço votos de que lá em Salvador, cidade alegre e hospitaleira, tudo se desenrole no mais alto astral, dentro do melhor e do maior companheirismo, e que as disputas esportivas sirvam para nos aproximar ainda mais dos antigos laços que uniam a grande família abebeana.  Oxalá ! 

19 comentários:

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Pois é eu estava lá em Gramado/Canela e esstranhei a ausência da AFABB RS no evento do JESABB, enquanto outra associação de cunho nacional estava esbanjando distribuição de material de propaganda, acho até que da PREVI, embora ainda não tenha sido dado início à campanha. Achei estranho e de mau gosto. Agora entendi. Deixaram vocês de fora. Muito feio mesmo. O BB não é mais o mesmo.

Ruben

Anônimo disse...

Parabens pela sua postagem. A FENABB devia se meter só na parte esportiva. E´ um braço do BB e do Governo se infiltando em nossas instituições.

Cláudio Almeida disse...

Dr.

Ainda sobre a Ação Civil Pública do MP Federal.

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar- PREVIC é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Previdência Social, tem representação legal e endereço e CNPJ/MF 07.290.290/0001-02.

Abraços

Anônimo disse...

Boa Medeirão. Tapa de luva.

Anônimo disse...

A Previc é uma agencia reguladora. Equipara-se à Anvisa, Anatel, Anac, Aneel, etc.
Cada macaco no seu galho.
Infelizmente, "o macaco do nosso galho" não se presta a nada. Não regula nada. Só atende aos interesses do Governo. Não tem autonomia nenhuma. Sofre ingerência de qualquer um.

Anônimo disse...

Tapa de luva, não, colega. Foi na bochecha mesmo e merecido. E´ isso aí, vamos que vamos Medeiros. Fique atento, eles vão usar toda a máquina e possuem muito dinheiro. Temos que resistir.

Medeiros disse...

OK Claudio Almeida, obrigado.

Abraços

caos e ordem disse...

Esta sua postagem Medeirão, mostra como na política, nos clubes, em geral enfim, sempre existem pessoas mostrando sua mesquinhez, colocando as vantagens particulares acima do interesse comum. Haja reacionários ou a corja acaba com a dinheirama da PREVI num uso CRIMINADO. Sou José Citeli do blog CAOS E ORDEM.

Anônimo disse...

Todo mundo está de olho na carniça de 166 bilhões

Anônimo disse...

Faz tempo que a FENABB é mais um tentáculo desse enorme polvo chamado BB-guloso. Dr. Medeiros tem razão: todo cuidado é pouco.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Já estou aqui na sede da AABB Salvador onde será a inauguração do CINFAABB. Sua postagem está sendo muito comentada por aqui. O circo, aliás, está armado. E´ o BB e seus acólitos em ação. Uma pena. Os jogos e a camaradagem é que perdem com isso. Dá nojo de ver certas pessoas trabalhando para ganhar votos. Dando brindes.

Anônimo disse...

Grande festa aqui na Bahia, mas a politicagem da nojo.







Anônimo disse...

Grande festa foi a reinauguração do Beira Rio. Da le colorado.~

Ze

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

A sede da AABB de Salvador é muito linda. Tem uma piscina enorme e muitos campos de futebol. Impressiona. Muita gente veio ao CINFAABB. Acho que vai ser sucesso. A grande maioria só quer confraternizar e participar dos jogos. Mas se nota que existe um interesse eleitoral de entidades ligadas à atual situação da CASSI e da PREVI. A FENABB está virando um braço poderoso do BB. E´ o que eu acho. Sua postagem é oportuna. Precisamos demonstrar que seus dirigentes estão impedidos de participar de pleitos na cassi E PREVI.

mIGUEL

Anônimo disse...

pARABENS PELO TEU inter, O ESTÁDIO É LINDO E A FESTA FOI DIGNA.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,


Poderia trocar em miúdos para nós o que significa esta ação do MPF para nós ?

Unknown disse...

Prezado Medeiros:
Estou no CINFABB e vou ficar até o dia 11, quando seguirei para Sergipe.
Tem material de campanha entregue aos montes. Uma fortuna gasta com papel e tinta. Um abuso. Acredito que esta enxurrada de papel e informações por si só não ganha eleição. O povo está atento.
Estou fazendo campanha para a chapa 4 - RENOVAÇÃO. Ainda não encontrei o Lahorg. Mas devo encontra-lo amanhã. Vou procurar a delegação Gaucha. Alias, já encontrei o meu amigo Eduardo Burgos.
Abraço,
Carvalho.

caos e ordem disse...

Meu comentário é mais para o Carvalho que acabou de postar. Sinto que o Medeiros, você Carvalho, a Cecília e o Ari Zanella formam um quarteto que dá força e confiança para os aposentados. Contem com nosso apoio. Sou José Citeli do Caos e Ordem.

Anônimo disse...

Como somos conservadores..

Deixamos de ter uma visão pessoal do sistema para termos uma visão partidária.

Sem perceber somos induzidos a permanecer com um mesmo grupo, com uma REDE que cada vez mais aumenta suas teias.