ESCÂNDALO NA PETROBRÁS REFLETE NA PREVI

terça-feira, 15 de abril de 2014



Enquanto aguardo a inscrição de mais trinta e cinco apoiadores para a chapa tres da PREVI, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, para completar o número mínimo de cem, indispensável para comprovar a força eleitoral do blog, vou fazer uma nova postagem. Tenho evitado falar no escândalo da Petrobrás, por parecer um assunto que foge ao nosso mundinho do BB, mas agora não dá mais para deixar de encarar. O escândalo tem reflexos, sim, na PREVI.

Todos certamente acompanharam pela mídia a busca e apreensão de 800 documentos na sede da Petrobrás, acontecida na última sexta feira, pela Polícia Federal, operação lava jato, e as explicações do Ministro da Justiça não convenceram.

Na verdade, nada convence nessa triste história.  Nem as explicações da Presidente Dilma, na época presidente do conselho de administração da Petrobrás, nem do ex presidente Lula, nem do Ministro Mantega.  Parece que acham que somos todos tolos e não sabemos como funcionam as empresas. Atirar a responsabilidade em cima de pareceres técnicos, é de uma estupidez a toda prova.  Gestor que toma decisão em cima de pareceres, sem examina-los, sem questionar os fundamentos em que os mesmos se baseiam, não merece confiança, tem que pedir demissão ou ser demitido, tem que ser responsabilizado. Os pareceres técnicos fundamentam uma decisão, não determinam.

Estão surgindo reações interessantes ao escândalo, além da CPI em discussão no Congresso, que o Governo quer abortar sob alegação que é mera jogada política.  Investidores querem ajuizar ação contra gestores e contra as autoridades que os nomearam e acobertaram.  Minoritários estão indignados e querem cobrar as responsabilidades pela gestão temerária na Petrobrás. Nos EEUU está sendo cogitada ação contra a própria presidente Dilma por investidores estrangeiros.

A PREVI investiu pesadamente na Petrobrás por ocasião da última subscrição de capital da mesma..  Tirou dois bilhões da renda fixa para colocar em ações da Petrobrás, segundo consta.  Por enquanto, está tendo um prejuizo danado, que só será realizado no ato da venda.  Mas as ações da Petrobrás, apesar da crise, estão subindo na Bolsa, tudo por conta de compra feita com capital externo. Há estrangeiros adquirindo papel da Petrobrás. Estranho, não ?

O que me preocupou, porém, sobremaneira, foi a notícia hoje publicada de que a PETROS, o fundo de pensão da PETROBRÁS também está envolvida no escândalo, pois participa de empresa que teria dado dinheiro ao doleiro suspeito.

Vejam a notícia e tirem suas conclusões sobre a participação do fundo de pensão nas falcatruas: -"

"A empresa Rockstar Marketing aparece na planilha apresentada pela revista Veja, fazendo pagamentos milionários a Youssef para ter acesso a negócios na Petrobrás.

Aparece também no caso Trendbank, onde foi constatado que a Rockstar apresentava duplicatas milionárias por serviços jamais feitos a clientes como a Andrade Gutierrez, a Construtora Triunfo e a concessionária CCR.

A propósito, fechando o círculo, um dos principais cotistas do Trendbank era a Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobrás. Investiu vinte e tres milhões de reais nesse abacaxi."

A tempo, o fundo de Fidc do Trendbank quebrou.

Os gestores da PETROS tem a mesma origem sindical e partidária dos atuais dirigentes da PREVI. E´tudo farinha do mesmo saco. Aliás na PETROS, na gestão anterior, trabalhava como assessora do presidente, Wagner Pinheiro, agora nos Correios,  a esposa do Sergio Rosa, não sei se como CC ou funcionária efetiva.

E´ para ficar preocupado ou não ?  E´ para ficar de orelhas de pé ou não ?  Até agora ainda não convenceram as razões da carta de demissão, em caráter irrevogável e irretratável, do diretor Rene Sanda, da diretoria de investimentos da Previ. Simplesmente se aposentou. E por que a carta nesses termos ?

 Pensam mesmo que somos tolos. Lembrem disso na hora de votar. Já destruiram o AERUS, o próximo é o PETROS, depois será a vez da PREVI. Henrique Pizzolatto pode voltar .

CHAPA 4 NA CASSI e CHAPA TRES NA PREVI.  Não tem erro. Vamos mostrar que não somos ingênuos. VAMOS QUE VAMOS.

44 comentários:

Anônimo disse...

Boa Medeiros. Já estava com saudade de seu texto preciso e contundente. Sim, a Petros está envolvida.

Estão dizendo que não há escandalo. Mas com que cara de pau !

E´ um dos maiores esc
andalos da história do Brasil.

rafa disse...

Precisávamos jogar o ex-colega Pimentel no meio dessa lama toda. Afinal de contas, ele assinou a Resolução 26, que transferiu R$7,5 bilhões ao BB, típica manobra daquelas que o Min Joaquim Barbosa tanto falou naquele julgamento recente ... Essa foi apenas uma assinatura rotineira ou tudo faz parte de um grande plano? Vendo a situação atual do ex-vice Presidente da Câmara de Deputados, sr. Vargas, como podíamos imaginar que chegaria a tanto? Ontem no JN ele apareceu em imagem de arquivo fazendo micagens com a presença do dr. Joaquim Barbosa numa sessão solene na Câmara. Nada como um dia depois do outro. Aliás, foi assim com o dramaturgo inglês com passaporte italiano, sua eminência Pizzolata ... Tinha uma impáfia de dar medo, tal qual me dá medo a dupla Dan/Marcel ... Não vejo a hora de nossos algozes orgulhosos dobrarem a espinha e pedirem água ... É só empurrar as ACP para o STF que a coisa pega ...

Camilo - Judiai disse...

O PT qdo pedra ficava de olho em possiveis escandalos?falcatruas, para denunciar, pedir CPI e etc,... Agora telhado de vidro, nao quer que atirem pedras.... Espertinhos ne? Tem que apurar sim, eles precisao sair do poder logo, antes que tudo se acabe.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Dr.Medeiros,

Esperava que nossos apoiadores fosse antecipar ao seu pedido de apoio a nossa chapa 3 previ livre,forte e de todos.

Mas parece que tudo é na última hora,como foi o sofrido gol do Atlético Goianiense em cima do Goiás Esporte Clube no último sábado em Goiânia pela decisão do campeonato Goiano ganho com 1x0 no último minuto da partida.

Vamos apoiar colegas, vamos ajudar a defender nossos benefícios previdenciários, chega a revoltar a situação dos colegas aposentados e pensionistas em cima do muro.

Vamos apoiar,incentivar a mudar os rumos do nosso fundo de pensão, que só sabe trocar as bolas como ocorreu com a Petrobras na troca de um dinheiro liquido e certo, por especulação na bolsa de valores.

Não temos mais representantes na Previ, estamos órfãos, por isso vamos juntar as forças e lutar para por gente nossa dentro da Previ.

VAMOS APOIAR A CHAPA 3 PREVI,LIVRE FORTE E DE TODOS.

ARI ZANELLA

CECILIA GARCEZ

DR MEDEIROS

CARVALHO

Olinto disse...

Dr. Medeiros, conte comigo.
Apoio a Chapa 03(três), Previ livre, forte e de todos.
Morais.
Matr.7730860-3

Anônimo disse...

PREVI E FUNCEF JUNTAS NA FUSÃO DA
ALL COM A RIVAL RUMO ( OPERADORA DE FERROVIAS E LIDER EM LOGISTICA DE AÇUCAR DESTINADO À EXPORTAÇÃO, RESPECTIVAMENTE). NOTICIA VEICULADA NA FOLHA DE SÃO PAULO DE HOJE.

HELENO PINTO NOBRE disse...

INFELIZMENTE SOMENTE TOMAMOS CIÊNCIA DE TODA ESTA SACANAGEM AGORA . NEM SEI SE ESCAPAREMOS DESTE MASSACRE . ESTAMOS HÁ MUITO TEMPO SENDO ENGRUPIDOS POR ESTA CANALHADA PETRALHA .!

ICAR SOMENTE CHORANDO E RECLAMANDO ; MAS REVERTER TODA ESTA SACANAGEM NEM TROCANDO DE GOVERNANTES .!

É REALMENTE LAMENTÁVEL TUDO ISTO E EM QUE PONTO CHEGOU . EU ACHO QUE O NOSSO "NAVIO" (PREVI ) JÁ ESTA COM O CASCO FURADO E VEM ENTRANDO MUITA "!ÁGUA SALGADA" .! TOMARA QUE NÃO CHEGUEMOS AO PONTO DE VIRARMOS UM TITANIC . MAS QUE ESTAMOS FAZENDO " ÁGUA" NÃO TENHO DÚVIDA .

QUIÇÁS CONSIGAMOS SOBREVIVER EM BARCOS SALVA-VIDAS . ANTEVEJO UMA TEMPESTADE TERRÍVEL CONTRA NÓS E CONTRA ESTE BANANÃO DESAFORADO E DESMORALIZADO . ESTE BANANÃO ESTA DESMORALIZADO HÁ MUITO TEMPO ; QUANDO ESTA CANALHADA TOMOU O PODER .

E NEM VEJO CHANCES DE ALGUM SUPOSTO GOLPE MILITAR COMO SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ;. MESMO PORQUE NEM OS MILITARES QUE EU SAIBA ESTARIAM DISPOSTOS A "EMBARCAR NESTE NAVIO FURADO" ; OU MELHOR DIZENDO "TORPEDEADO" . EU NEM ESPERAVA VIVER ESTA ÉPOCA E NEM, ACREDITO MAIS EM SOLUÇÃO A NÃO SER SE TODA ESTA CANALHADA POLÍTICA FOR ELIMINADA !
TENHO CERTEZA QUE SÃO A DESGRAÇA DESTE BANANÃO . ELES ALÉM DE ROUBAREM E TODO MUNDO QUE ELES FAZEM ISTO MESMO .!

APENAS PARA ENCHER MAIS O SACO VOU NARRAR UM PEQUENO EXEMPLO DA CIDADE ONDE MORO ; PELOTAS ; PORQUE NEM OS POLÍTICOS AQUI DESTA CIDADE TEM VERGONHA NA CARA PARA DECLARAREM .! AHI VAI A NOTA : MANCHETE DO DIÁRIO POPULAR DOA DIA 02/04/2014 ; PAG. 10: " CARNAVAL 2014 CUSTOU A ( BAGATELA POR MINHA CONTA ) DE R$ 1.800.000 PARA A COMUNIDADE INCONSEQUENTE DO MUNICÍPIO . DADOS JORNAL . AINDA FORAM "BONZINHOS"!DIGO O JORNAL : INVESTIMENTO ( IMAGINA) NO CARNAVAL : 1.837.603;91 ; PUBLICO PÁGANTE E DESFILANTE ; 50.149 PESSOAS ; RECEITA DE BILHETERIA : 63.061;00 . PREJUÍZO : 1.774.542;9 .
ESTES SÃO OS NUMEROS QUE FORAM TORRADOS E JOGADOS FORA NESTA COMUNIDADE DE MAIS OU MENOS 300.000 PESSOAS .
AGORA PERGUNTO ; A PREFEITURA DEVE ESTAR NADANDO EM DINHEIRO PARA COLOCAR TODO ESTE DINHEIRO FORA NUMA FESTINHA VAGABUNDA DESTAS . QUE EMPRESA PARTICULAR COLOCARIA TANTO DINHEIRO FORA?? . E NENHUM CANA... DESTES VEREADORES DO MUNICIPÍO ALÇOU A VÓZ . INCLUSIVE TEM ENTRE SEUS PARES UM EX-PREFEITO QUE GOVERNOU ESTE MUNICÍPIO DURANTE DOIS EXERCÍCIOS E ( É MÉDICO POR PROFISSÃO ) E QUE TODO MUNDO CONHECE PELO BORDÃO DO "CONTO CONTIGO TIO" . É UM BOM EXEMPLO ? A CIDADE ESTA "NADANDO" EM RECURSOS DIRIA EU PARA COLOCAR FORA NUMA FESTA FAJUTA 1.774.542 ; E NINGUÉM LEVANTA A VOZ OU FALA NADA ; TEM 21 VEREADORES QUE PARA MIM SÃO IRRESPONSÁVEIS. NINGUEM SE PREOCUPA COM NADA E NÃO ESTÃO NEM AHI . ANO PASSADO O "SUPOSTO INVESTIMENTO" TAMBÉM FOI ALTÍSSIMO : 1.873.810 .
ELES JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS A FAZER O QUE É ERRADO E FICA POR ISTO MESMO E O ATUAL PREFEITO DISSE XTUALMENTE : "POR ISSO EU NÃO CEDO A DEMAGOGIAS ". E PINTA DE BONITO . DIGO MAIS ALGUÉM VIU TAL INFORMAÇÃO EM TERMOS DE RECLAMAÇÃO EM ALGUM JORNAL ???
TODO MUNDO DE BICO CALADO . ACHO QUE DEU PARA ENTENDER O QUE QUERO DIZER . É TUDO SALAFRÁRIO . NÃO EXISTE POLÍTICOS HONESTOS . SÃO TODOS DESONESTOS EU NÃO TENHO DUVIDA . E EU IRIA DORMIR TRANQUILO COM TODO ESTES MARGINAIS EXTREBUCHANDO O QUE NÃO É DELES ???

HPN. MATRIC. 3984740-3

Anônimo disse...

Desculpe Dr. Medeiros é chapa 3 para a Previ, se nada mudar. Isso de chapa 4 para Cassi e 3 para Previ esta confundindo.

Anônimo disse...


Pessoal,

Há rumores de que a eleição poderá ser anulada, caso a chapa do Sasseron, Pizolato, Marcel seja a perdedora. Isso é verdade?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Podemos mandar nosso endereço pelo blog sem perigo de publicá-lo?
Já sei a resposta e minha intenção é motivar outros colegas

Abração

Zé Furtado

Anônimo disse...

MEDEIROS,
S O C O R R O !!!!!!!!!!
Verifiquei e meu contracheque que a prestação do financiamento imobiliário PREVI foi corrigida em 18% quando tive um aumento de apenas 5,58% e a redução de cerca de 25% do BET.
Financiei em março do ano passado e iniciei pagando R$ 1.587,66 e agora após um ano a parcela foi corrigida para R$ 1.871,21 (18%).
O regulamento da PREVI prevê a correção anual pelo INPC que foi de 5,6154. Então porque a PREVI reajustou em 18%. Me ajudem por favor, que recorrer a justiça.
Aguardo.

Medeiros disse...

Colegasm

Respondendo pergunta, poem mandar o endereço para o blog, mediante comentário, com pedido para eu não publicar, que eu não publicarei. Também a listagem dos apoiadores não será igualmente divulgada. Respeito a privacidade de vocês. Não se acanhem. Faltam trinta.

A votação dos aposentados para a CASSI está muito baixa.

Anônimo disse...

Minhas desculpas Dr. Medeiros, mas não entendi a parte de seu post em que diz que "estamos tendo um prejuízo danado, mas as ações apesar da crise estão subindo". Ora se nós compramos e estão subindo, não estaríamos tendo lucro? Aí, eu é que digo, estranho não?

Alcides Maurício disse...


Outro caso interno – muito abafado – que a Justiça investiga é uma ação movida por empregados da Petrobras sobre as aplicações do seu fundo de aposentadoria – o poderoso Petros – que é acionista das maiores empresas do Brasil. Alguns negócios de alto risco, que podem comprometer o futuro dos aposentados, já são vistos pelo MPF com uma Lupa... Até uma espécie de socorro a uma instituição financeira que parece “sólida como uma pedra preta” – com injeção de capital em sua holding – é alvo das apurações e preocupações dos empregados da Petrobras.
Publicado no blog Alerta Total

Anônimo disse...

Colega de 16:17 no blog do Ari, também fiz comentário sobre a Isa e ele não publicou.
Fiz o mesmo comentário aqui no blog do Medeiros e esta aqui bonitinho.
Ai tem........

Pedro Borges disse...

Dr. Medeiros,

Já votei na chapa 4 para a Cassi e votarei na 3 para a Previ. Encaminhei pedidos para alguns colegas via internet, muitos não seguem os blogs.

Anônimo disse...

- Há votei na chapa 4 CASSI - VOU VOTAR NA 3 previ- Precisam de que para fazer parte dos 100.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
É uma honra participar do GRUPO DE APOIO DA CHAPA 3, já enviei o meu end. para recebimento do material. Estarei viajando no feriadão para recarregar as baterias e na volta entrarei com tudo.

VAMOS QUE VAMOS RUMO À VITÓRIA

ANTONIA

Anônimo disse...

Prezado Medeiros e colegas,
Apesar da frieza com que nos tratam; apesar de agirem como se o fundo nao fosse nosso; apesar de puxarem a brasa para a sardinha do BB, temos que reconhecer que o nosso Fundo não tem aparecido em escandalos de perda de muito dinheiro, fora alguns trocados com o Eike Batista, Costa do Sauipe, etc. Temos que dar a César o que é de César...
Obs.; Voto na Chapa 3 e vou fazer campanha a favor dela.

Anônimo disse...

Buenas Medeiros.

Explica melhor esta historia de "apoiadores"
Acho que tem gente que não esta entendendo, mas faz que entende para não passar por ignorante.
Abraço
Rovere

Medeiros disse...

Sobre a Isa corre o boato de sua renúncia da FAABB e uma carta do Ruy Brito que foi aqui publicada, depois de várias deletadas, justamente para que a Isa possa desmentir o boato e dar sua versão, se ela quiser. Assim como o Ary não vou me meter em brigas laterais, das outras chapas oposicionistas. Meu foco é a chapa da situação. Mas existem pessoas preocupadas com esse boato. E´ bom esclarecer de vez aqui no blog.

Medeiros disse...

Oi Rovere,

E´ o seguinte: não adianta só votar na chapa 3, é preciso multiplicar o voto, senão jamais vamos ganhar. Multiplicar por dois, por cinco, por dez, por vinte. Mas multiplicar. Entendo que existe um compromisso do pessoal que acompanha o blog de fazer esse esforço para demonstrar que está junto conosco nessa jornada. Voce passou por isso quando quis vir para Porto Alegre e não conseguiu companheiro disposto a te acompanhar na reunião da PREVI. Essa a idéia, preciso sentir que não estou sozinho nessa empreitada. Se é para lutar isolado o melhor mesmo é fechar o blog. Vamos juntos ou não vamos. Deu para entender, companheiro ?

Anônimo disse...

Tudo bem, Medeiros? Apoio a Chapa 3 para a PREVI. Por ter sido "organizador voluntário" das medidas para que 156 colegas recebessem os valores de uma Ação Judicial contra o BB, tenho o e-mail de mais de 200 colegas que já passaram aqui pela região, hoje espalhados por todo o Brasil. Coloco-me à disposição para ajudar no que for necessário. Meu endereço para correspondência segue no próximo comentário. Abraço.
Nascimento.

Anônimo disse...

Roberto Nascimento -
Rua Cândido Mota, nr. 452 - V.Central
ASSIS(SP) - CEP 19806-250

e-mails: roberto__nascimento@hotmail.com

nbless04@yahoo.com.br

lembrando que __ é igual a underline DUAS vezes. Abraço.

Walter Portela disse...

Apoio a Chapa 03(três)-Previ livre,forte e de todos. Favor mandar material de campanha.

Walter Portela
Rua Dr. Balbino da Cunha,147
São João del-Rei(MG)
CEP-36307 350

GRANDE abraço.

Fuzinelli disse...

Caro 19:46 A PREVI não tem perdido muito, mas tem transferido muito, a ultima transferência foi de 7,5 BI. Dinheiro limpinho dos participantes, que daria para no mínimo incorporar o BET.

Anônimo disse...

Caro colega anônimo das 15:55,

Também estou apavorado com o financiamento da CARIM, que fiz em janeiro do ano passado. O reajuste foi em torno de 18%, como no seu caso. E o saldo devedor ao invés de diminuir, cresce vertiginosamente. Imagine como será daqui a alguns anos! Teremos condições de pagar o financiamento?
Veja em que fria nos metemos: se quisermos vender o imóvel no futuro, ninguém vai querer comprar com um saldo devedor maior que o valor do imóvel.
Se nosso rejuste anual ficou em 5,58%, por que a Previ reajusta os contratos em 18%?

Teremos que estudar um meio de resolver essa situação. Também peço auxílio ao Dr. Medeiros e aos demais causídicos que fazem parte de nossa luta por uma Previ melhor e justa.

CHAPA 3 para Previ - Vamos que vamos!


Anônimo disse...

Ao Anônimo das 21:39

Solicito ao Medeiros e demais advogados que participam do Blog, que nos oriente como proceder, pois ao que parece há um grande engodo no financiamento imobiliário da PREVI. Os juros são abusivos e acredito que qualquer Juiz vá deferir favorávelmente ao mutuário em uma ação bem fundamentada.
Solicito orientação.

Anônimo disse...

APOSENTADOS DO BB ... A C O R D E M

Nós que acompanhamos o Medeiros e o Zanella e que estamos ligados no que está acontecendo temos que ACORDAR NOSSOS COLEGAS APOSENTADOS OU NÃO. Não tenham vergonha de pedir voto pra chapa 3 da Previ. Temos que sair vencedores nesta eleição. Temo pelo nosso futuro se perdermos.

Anônimo disse...

PARA QUEM AINDA NÃO ENTENDEU

PREVI => VOTE CHAPA 3
-----------------------
-----------

A votação só começa em maio.

DIVULGUEM PARA TODOS SEUS CONHECIDOS

Anônimo disse...

Caros colegas anônimo das 15:55, das 21:39 e demais colegas,

Já fiz o financiamento da CARIM e foi um bom negócio. Hoje temos que abrir os olhos com os produtos que a PREVI e a CASSI nos oferece. CARIM com reajuste de 18% e CASSI FAMÍLIA com reajuste de 14%. Só o contracheque que é reajustado por aquela miséria. Mais do que nunca, os resultados das eleições CASSI/PREVI são cruciais. Continuar do jeito que está não dá. Celio

zeca citeli disse...

Oi Medeirão, já me inscrevi como apoiador (por email), por via das duvidas me inscrevo aqui também: José Citeli
rua Vicente Possato, 25
13482-324 - Limeira sp

Anônimo disse...


Dr.Medeiros, como já informei, votei na chapa "4" para a Cassi e votarei na "3" para a Previ.Estou tentando arrumar mais uns votos principalmente com meu filho que é da ativa em Florianópolis e tem bons colegas amigos para nos acompanhar. Pode contar comigo.
Abraço - Rui Gonçalves.

Unknown disse...

Aos colegas mutuários da CARIM Plano 1:

Retirado do site da PREVI (Regulamento CARIM Plano 1 vigente a partir de 01/05/2011)

Art. 16 - A prestação inicial estará limitada ao menor valor entre 25% (vinte e cinco por cento) da renda bruta e a margem consignável de 70% (setenta por cento) descrita na folha de pagamento do participante.

Parágrafo Primeiro - A prestação será composta pela soma dos valores mensais relativos a amortização do capital, juros e Fundo de Hedge.

Parágrafo Segundo - O valor das prestações de amortização do saldo devedor será recalculado anualmente, no mês de aniversário do contrato, de acordo com a fórmula abaixo:

a =(b x (1+d)) x (1/c + (e+f))

a = Prestação Recalculada;
b = saldo devedor no mês do aniversário do contrato;
c = prazo remanescente em meses;
d = taxa do índice atuarial, projetado para os próximos 12 (doze) meses;
e = taxa mensal equivalente aos juros atuariais estabelecidos para o plano de benefícios;
f = taxa mensal equivalente do Fundo de Hedge.

------------------

É preciso, então, que a PREVI informe aos mutuários os dados relativos aos itens “b” a “f”, pois só assim terão como dar conformidade ao valor recalculado da prestação.

Além disto sugiro que leiam seus contratos, pois estas condições devem estar ali contidas.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC
obs: não sou advogado

Anônimo disse...

E-mail: odilardos@uol.com.br Endereço: Rua Senador Machado, 181 apto 1203 - Mucuripe - Fortaleza(CE) CEP: 60165-170
Vamos que vamos!!!

Anônimo disse...

Colega anônimo das 21:39 - porque não entra em contato com a Previ, para dirimir essas dúvidas que tem sobre o reajuste de 18%?

Wanderley aposentado

Anônimo disse...

Prezado colega Medeiros,

Conforme painel de votação da Cassi (posição das 17h08 do dia 16/04/14), apenas 25,55% dos aposentados manifestaram seu voto (17524 de um total de 68590), contra 71,96% do pessoal da ativa (73547 de um total de 102209). Fica claro que, seja por desinteresse ou impossibilidade, a maioria dos aposentados (que eu considero os maiores interessados no futuro da Cassi e da Previ), não manifesta o seu voto.
Acredito que, para a eleição da Previ, a alternativa seja tentar sensibilizar o pessoal da ativa para a necessidade de elegermos uma chapa composta por pessoas comprometidas em corrigir os desmandos na nossa Caixa de Previdência.
Vou votar na chapa 3, e gostaria de fazer uma sugestão: todos os aposentados têm relacionamento com alguma agência (ou agências) do Banco, considerando que muitos trabalharam em mais de uma unidade. Assim, cada um poderia se tornar uma espécie de "padrinho" de uma agência, e através de um contato pessoal com os colegas da ativa, motivá-los para votar em bloco na chapa 3. Eu vou contatar os colegas da agência onde me aposentei. Acredito que possa dar resultado.
Agradeço pelo espaço.

Leodemyr Antonio Becher Wendler

Anônimo disse...

Colegas, a Fopag deste mês somente será liberada no dia 22/04? Não vai ser antecipada?

Alguém pode me dizer.

Anônimo disse...

Dr
Votei Cassi. Chapa 4 claro
Abraços

Anônimo disse...

Estamos com você, Medeiros na Chapa 3 da Previ. A vitória é uma certeza. Colocaremos ordem na casa novamente, visto que os PTralhas quase acabaram com nossa Previ.
Esta quadrilha lesa-pátria está acabando com o Brasil.
Temos que exterminá-los antes que eles exterminem o Brasil e os brasileiros.

Anônimo disse...

O crédito da FOPAG ocorrerá hoje, à meia-noite, visto que o sistema bancário só considera os dias úteis e, para ele, a partir das zero hora, será dia 22.04.2014, salvo melhor entendimento.

Anônimo disse...

Fopag- amanhã, sexta feira, o valor já estará disponível,

valter disse...

Votarei Chapa 3 na PREVI!

Valter Castillo
ingresso no BB outubro/1964

Roberto Mauro disse...

Estou com Medeiros chapa 4 Cassi e chapa 3 Previ. Roberto Mauro. abç