BINGO : FIM DO DRAMA DA ORPAG - A PREVI CEDEU

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Como voces puderam acompanhar ainda ontem nos comentários do blog, especialmente pelas aflitas palavras da colega Rosalina, uma guerreira, estavam me cobrando resultados na luta para que continuasse o pagamento dos benefícios mediante ORPAG pela PREVI.

Houve até colega insatisfeito que clamou: para que servem as nossas associações, não se preocupam com os pleitos pequenos, só os que representam valores elevados.

Respondi que não era verdade.  Respondi que a AFABB RS estava agindo nos bastidores e na surdina para solucionar o problema, que nem sempre é bom divulgar no blog o que está sendo feito, pois , como ele é monitorado, aí pode entrar areia.

A PREVI tinha alegado instrução legal do Bacen e da CVM como justificativa para as providências restritivas que tomou e que atrapalharam a vida de tantos participantes do fundo.  Não só atrapalharam, com a criação de contas salário e outras coisitas, como igualmente causaram preocupação e terror de apreensão de valores pela Justiça ou por credores implacáveis.

Achamos desde o início inconcebíveis tais justificativas, inclusive até pela data de quase dez anos atrás.  Mas tanta coisa estranha anda acontecendo ...

Aí  passei a trabalhar, de um modo especial para atender o clamor dos usuários do blog do Medeiros, porque os associados da AFABB-RS, salvo raríssimas exceções, não se manifestaram pedindo providências.

Senti que na PREVI a diretoria - sempre insensível, não sei porque - não tinha vontade política nem disposição para ajudar na solução. Os diretores, que recebem gordos honorários, parecem não gostar de endividados, tratando-os como se fossem marginais que descuidaram da educação financeira, não levando nunca em conta que circunstâncias de saúde, desastres, infortúnios, podem desequilibrar uma economia doméstica.

Então achei que a solução do caso não estava na PREVI, mas no Banco do Brasil. Afinal é nosso patrocinador que manda no fundo, não é ?  Pois quando estive em Brasilia, na reunião da FAABB, nos dias 20 a 23 do mes passado, me dediquei a tratar do assunto com a alta cúpula do BB, que afinal foi o que decidiu o assunto, embora parcialmente, só para os que já mantinham a ORPAG.

O argumento foi simples. Esses que já mantinham ha bastante tempo essa situação, já tinham o direito adquirido assegurado e conseguiriam limanares seguras na Justiça.

Bem, vou encerrando por aqui.  Leiam a carta que a Rosalina recebeu da PREVI na postagem anterior, nos últimos comentários, Não era primeiro de ABRIL Outros já receberam carta similar.

Mais um episódio que comprova para que servem as associações que cuidam bem do interesse de seus associados e dos colegas.

Boa dia para todos e parabéns para a Rosalina, uma emérita lutadora, representante digna desse grupo que foi atendido em suas reivindicações.

50 comentários:

CRÍTICA ÀS ASSOCIAÇÕES disse...

Caro Medeiros,
Fui o autor do comentário questionando o papel das associações.
Reconheço que fui infeliz em incluir a atuação da AFABB-RS, especialmente sob a sua gestão.
Também reconheço o muito que tem feito pelos aposentados, a quem agradeço.
Mas queixas envolvendo a atuação de algumas associações são constantes e considero adequadas. Que tivessem o interesse e garra demonstrados por você.
Mil desculpas.
Luiz

Julita disse...

Parabéns, Dr Medeiros e a colega Rosalina que tanto lutaram e lutam por nós Pensionistas e Aposentados!!!
Aquele abraço!!! Julita

Anônimo disse...

Grande notícia! Eu morria de medo de ficar devendo para o BB.Fiquei devendo para vários Bancos menos para o BB (me espremendo) mas agora vou mudar e acompanhar os colegas.

Anônimo disse...

Depois ficam todos com ciume quando digo que eu amo o Medeiros e adoro o seu blog. Ele olha pra baixo, para a ralé, como nos chamam, luta pelos humildes e consegue resultados concretos. Não sei como te agradecer mais esta gauchada. Y love you

Carmen

Anônimo disse...

Obrigado Dr. Medeiros, somente a Afabb .RS., nos deu forças para solucionar a situação. E, a colega Rosalina que é e sempre foi guerreira. Obrigado e que Deus os abençoe. Abraços, Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS.

Rosalina de Souza disse...

Vitória Merecida.
Prezado Dr.Medeiros ,
Muitas pessoas debatem futebol em cima somente da tabela de classificação. São aqueles que se acham catedráticos do esporte.
Para eles, se ganhar, tá bom, se perder, tá mal. Como o time aparece na lanterna ou na ponta da tabela, fica muito fácil detonar e dizer que a equipe chora de ruim.
Assim fazem com os demais questões da vida, que estão frequentando a zona do endividamento. daí, quando acontece uma surpresa como a ORPAG/SCR, por exemplo, que,tirou o sono de muitos colegas aposentados e pensionistas que já recebiam nesta modalidade, ninguém sabe explicar por quê? Mas atitudes como a do Nobre colega Presidente de uma Grande Associação de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil,a AFABB-RS merece nossos aplausos,e nossa consideração por papel fundamental na devolução dos nosso direito a receber na boca do caixa,através de SAQUE CONTRA RECIBO.
E assim caminha a humanidade, agradeço aos colegas que buscaram seus direitos,insistiram com seus gerentes, e foram a luta não se acovardaram diante da negativa da previ,diante dos problemas financeiros e se dedicaram a vencer o Gigante que ameaçava retirar seu sustento.
Parabéns ao Dr. Medeiros, Parabéns ao Ari Zanella, Parabéns ao Fernando Lamas,Parabéns as pensionistas Dona Nydia,Julita,Maria Helena, enfim parabéns a todos que acreditaram que jamais poderíamos ficar sem proventos,mesmo que as dívidas sejam fruto do nosso fracasso financeiro.
Parabéns e vamos que vamos.
Rosalina de Souza
pensionista

Medeiros disse...

E´ isso aí Rosalina de Souza. Parabéns mais uma vez, inclusive pela persistência. E muito obrigado pelos cumprimentos. Me fazem um bem danado. E´ desses sentimentos que eu vivo. A alegria de vocês é a minha alegria. Hode é um daqueles dias felizes da existência. E aqui em Porto Alegre está bonito barbaridade, com o início do outono.

Valeu.

Anônimo disse...

Parabéns Medeirão,

Mais uma batalha ganha. Para ficar na história. Deus lhe pague.

Anônimo disse...

Medeiros,

Mais uma prova que o clamor funciona,com a devida orientação.

Provou por a + b que existe sim mecanismos para por a previ nos trilhos.

Vem vamos embora que esperar não é saber,quem sabe faz a hora não espera acontecer.

Eta gauchada que não cochila.

Anônimo disse...

Parabéns.

Mais uma vez a persistência gritou:

Agora vamos ter a mesma garra para elegermos nossos dignos representantes.

O que deve ter neguinho na previ hoje de mau humor,principalmente os "OLHEIROS".

Rapadura é doce,mais não é mole não.

Dr Medeiros, Você é o cara!

Merece mais aqueles 25 milhões que o nosso Rei Roberto Carlos.

Anônimo disse...

Nobre Medeiros,

Hoje o dia é de festa,muitos estão aliviados com a boa noticia em primeira mão no blog do medeiros.

É a prova que boa vontade e caráter a gente já nasce com ele.

Brilhante conquista.

Parabéns.

Anônimo disse...

Está difícil de falar com a Previ hoje, 03.04.2014, primeiro o fone 0800-729-0505 está com a Fila de Espera ocupada e o FALE CONOSCO, com sistema em manutenção.

Anônimo disse...

D.Rosalina,
Todo mundo ficou entusiasmado com a notícia da volta por ORPAG.No blog do Ari, ele disse que a PREVI só vai acatar essa modalidade para quem recebeu a malfadada carta pelo correio eletrônico.Como é que fica.Abri a conta salário e já foi validada.Consta no site da PREVI.Preciso avisá-los ou o valor dos proventos entram automaticamente por ORPAG.
Creio eu que se a PREVI der uma de João sem Braço, pode creditar na CS e aí já viu. O BB pode levar tudo.
Carlos.

Unknown disse...

Dr. Medeiros,

Instado que foi pelo clamor dos endividados, respondeu à altura, promovendo, em profícuo trabalho de bastidores, a continuidade da forma de pagamento até então adotada, qual seja orpag/scr.
Seu método de trabalho mostra-se o mais eficaz pois, como já disse em comentários anteriores, não adianta ficar emitindo palavrões, que só geram obstáculos para o diálogo e a má vontade no atendimento de nossos pleitos.
Parabéns ao senhor e a todos os que se empenharam nessa luta, em especial a pensionista Rosalina.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Anônimo disse...

Mederão Cabra Bom,

Espero que nosso agradecimento a você pela luta, na medida da sua régua, seja tão grande quanto o bem que nos faz.

Obrigado

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Carlos,

Eu através do fale conosco da Previ,fiz a informação para a previ que quero continuar recebendo por ORPAG/SCR.

Já reconheceram a informação e mesmo com a nova conta validada,vou receber por ORPAG/SCR.

Tenho certeza que todos que já estavam recebendo nesta modalidade,vão continuar recebendo,só mudarão para as novas contas após a confirmação do aposentado ou pensionista.

Esta liquido e certo a nossa ida na agencia retirar o provento na boca do caixa.

Humberto disse...

Prezado Medeiros, vejo com grande alegria que os frutos do teu trabalho, dedicação, empenho e conhecimento estão dando ótimos resultados.
Vejo também a importância da liderança de pessoas esclarecidas em buscar respostas aos anseios de tantos colegas que se encontram em difíceis situações.
Vejo também que estamos conseguindo nos unirmos em defesa de nossos interesses, o que certamente causa um grande mal estar na diretoria da Previ, os quais só se preocupam com seus polpudos salários.
Essa união certamente nos fará alcançar outros objetivos maiores, em curto espaço de tempo.
Um abraçao Medeiros.

Humberto - Caxias do Sul

Fernando Lamas disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações cordiais.

Primeiramente, saiba da minha profunda gratidão, por este seu inestimável serviço, junto do BB e o que o releva, ainda mais, é que foi em favor de uma minoria.
Deus lhe pague, com mais alegrias, o mesmo sorriso largo e sincero e longa e feliz vida!
Minha melhor homenagem, também, aos comentaristas, especialmente, a pensionista Rosalina que mostraram as possíveis consequências nocivas à segurança e manutenção das famílias, com a retirada do serviço do SCR.
Por todos, enfim, todo o louvor a Deus Que, realmente, inspira e ilumina as consciências retas.
Por ora, finalizo, mas quero, posteriormente, opinar, sobre um passo muito corajoso que, acredito, a Previ possa dar, para resolver o asfixiamento financeiro de alguns, entre nós.

Grato por tudo, tenha o senhor e todos os colegas uma ótima noite.
PAZ E BEM!

""Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados."
Mateus 5,1-12.

NELIO JOSE LENTINI DE ALMEIDA disse...

E PARA AQUELES QUE JÁ ABRIRAM A TAL CONTA E JÁ ESTÃO COM A TAL CONTA CADASTRADA NA PREVI. COMO VOLTAR A RECEBER POR ORPAG? FELICITAÇÕES!

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Medeiros, imaginem se não existissem, ainda, homens como o Sr., mas espero que estejam, sorrateiramente, trabalhando para uma recuperação de nossos benefícios, pois se nada for feito nesse sentido, temo que estamos enxugando gelo. Daqui a pouco estaremos fazendo cálculos para saber quantos salários nossos cabem dentro de um salário mínimo, se isto não já ocorrer. E vamos que vamos...

Marco disse...

Até que enfim, algo de novo no ar !!!
Acessem o link e leiam !!!!

http://www.prrj.mpf.mp.br/frontpage/

NOTICIAS - MPF ataca-repasse-ilegal-de-reservas-de-fundos-de-pensao.

MPF ataca repasse ilegal de reservas de fundos de pensão
publicado em 03/04/2014
Manobra permitiu distribuição de bilhões de reais a empresas patrocinadoras de fundos de pensão

Marco Antonio disse...

Complementando a informação prestada pelo meu xará (03.04, 21:03 hs), eis a chamada da matéria acerca da ação promovida pelo MPF contra a PREVIC (veja a notícia e petição completas no link citado pelo meu colega):

"MPF ataca repasse ilegal de reservas de fundos de pensão

publicado em 03/04/2014
Manobra permitiu distribuição de bilhões de reais a empresas patrocinadoras de fundos de pensão
O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro ajuizou nesta quarta-feira, 2 de abril, ação civil pública, com pedido de liminar, contra a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) por permitir a reversão ilegal de valores de fundos de pensão às empresas patrocinadoras. Por conta de uma manobra, a Caixa de Previdência do Banco do Brasil (Previ), por exemplo, transferiu ilegalmente mais de R$ 7,5 bilhões para o Banco do Brasil em detrimento dos participantes de um de seus planos de benefícios. (processo nº 2014.51.01.114138-1 JF/RJ)"

Assim, caro Medeiros, que já vem sendo chamado com justiça de "Paladino dos Desvalidos", até que enfim surge uma luz no fim do túnel. Vamos acompanhar o desdobramento da ação com olhos de lince.

Anônimo disse...

O MPF-RJ insistiu por diversas vezes, entre outras fundamentações, nas disposições do art. 19 da LC 109/01, ou seja, todos os recursos ingressados nas EFPC devem ser dirigidos para o pagamento de benefícios previdenciários. E isto, logicamente, exclui definitivamente os patrocinadores.

Anônimo disse...

Para quem não acredita no Brasil, vocês são exemplo de dedicação ao bem comum. Parabéns!

Anônimo disse...

Parabens Doutor Medeiros e a todos que contribuiram com as manifestacoes geradoras das ultimas mudancas, como relatou o colega Humberto de Caxias do Sul, estamos conseguindo nos unir em defesa de nossos interesses, nossa vez e agora nao deixemos esta bandeira cair, que Deus os ilumine sempre, obrigada.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



Ô coisa boa! Apareçam agora o BB-GULOSO, o DAN MALVADO e o MARCEL BIRRENTO, para defenderem a legalidade de "suas ilegalidades". É o início do fim...

Anônimo disse...

Na sua visão de colega familiarizado com as coisas do direito, peço o obséquio de comentar para todos nós a notícia recém surgida referente a uma ação da procuradoria da república do estado do Rio de Janeiro contra a malfadada resolução 26 do CNPC, provocada que foi pela AAPBB. Você entende que foi a medida mais importante até então surgida contra os termos do referido diploma ilegal que nos vem afrontando e tungando desde set/2008?

Medeiros disse...

Colega,

Sobre a ação civil pública do MPF do Rio de Janeiro, não posso afirmar que se trata da melhor investida contra a resolução 26, mas sem dúvida é uma coisa muito boa que aconteceu. O colega Helio, principal responsável pela medida, merece os nossos parabéns. Certamente vou acompanhar de perto o desenrolar do feito. Permito-me apenas uma observação. A ação civil pública que a AFABB RS e outras associações ajuizaram em Brasilia foi, na minha opinião, que abriu o caminho para o convencimento do MPF do Rio, que não quis ficar atrás. Mas não vou polemizar a respeito. Estou muito contente com a notícia e , além do Helio, parabenizo a AAPBB e todos os que contribuiram diretamente ou indiretamente para a ação ser ajuizada. E vamos que vamos.

Anônimo disse...

bOA mEDEIRÃO, você é cabra sabido, quiseram te fazer uma pegadinha e você respondeu na lata, quer dizer inteligentemente. E´por isso que eu gosto de você ,,, E do blog também.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Estão querendo desviar o assunto da ORPAG. Não deixe. Durma este final de semana em cima da glória e eles que fiquem loucos de inveja. Você já conseguiu vitórias suficientes e concretas, já mostrou serviço, não precisa mais provar nada para ninguém. Somos eternamente gratos.

Anônimo disse...

DR. Medeiros fico emocionada com sua generosidade em usar sua inteligencia e conhecimento para ajudar os que mais precisam, que Deus lhe recompense com muita saúde e alegria.

João Rossi Neto disse...

Meu Caro Medeiros,

O trabalho começa a produzir frutos. Parabéns a todos.
Agora,surgiu uma luz forte no final do túnel. Há muito tempo estávamos lutando para sensibilizar os órgãos do Poder Judiciário para abraçar essa causa e sustentar essa bandeira para corrigir a INJUSTIÇA perpetrada através da ilegal Res. 26/2008. Finalmente, com as nossas ações civis públicas, o MPF acordou e está tomando providências. Como a Resolução 26/2008 é um embuste, uma fraude descarada, ela não se sustenta e com certeza teremos êxito nesta empreitada. Vou escrever ao Ministério Público, hoje mesmo, e alertá-lo para aproveitar o Despacho do Ministro Celso de Mello, de 12/03/12, entranhado do auto da ADI-4644 que é uma peça jurídica forte a nosso favor. Não vi a petição do MPF, entretanto, já adianto que o ex-CGPC e atual CNPC, bem como a PREVIC, não têm personalidade jurídica e, portanto, não podem ser réus no processo, mas, sim, o Presidente do CNPC (pessoa física), que também é o Ministro da Previdência Social. Estamos no caminho certo e tudo indica que iremos reaver os R$7.5 bilhões que nos roubaram levianamente.

Humberto disse...

Ao anônimo das 08,34 de hoje.
Colega, cada um de nos tem a obrigação de fazer a sua parte, seja reivindicando direitos sonegados, colaborando com sugestões, elogiando quando merecedor e até mesmo criticando, mas sempre pensando no bem maior, na justiça e na solidariedade.
Dai a corrente cresce e nos tornamos cada vez mais fortes.
Esses são meus pensamentos.
Humberto - Caxias do Sul

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Um sol radiante e um céu limpo e acariciador.

Porém, em lugar de desfrutar esta situação, corremos o risco de desperdiçá-la se em nosso coração não houver paz.

Quando não há paz, até o sol parece desagradável; até a tranqüilidade da atmosfera incomoda e desagrada.

Um dia de vento e de chuva; carregado, molesto.

Mas, se temos paz no coração, podemos fazer com que a chuva deixe de ser aborrecedora e se converta em canto e música; com o nariz colado ao vidro molhado e ouvindo a chuva cair, podemos fazer que suas gotas batam em nosso coração.

Isto significa que não são as coisas, mas o coração que coloca em nós alegria ou tristeza, otimismo ou derrotismo, amargura ou paz.

Exorto-vos, pois, prisioneira que sou pela causa do Senhor, que leveis uma vida digna da vocação a qual fostes chamados (Ef. 4,1).

Sem dúvida alguma, o Senhor deu a cada um sua vocação pessoal, que deve cumprir; cada um será fiel a essa vocação.

Se chamou você ao apostolado, é inútil que vá procurar outras formas de vida cristã, pois não as encontrará.

Dr Medeiros que esse fim de semana possa dormir o sono dos justos,pois a sabedoria que Deus lhe empregou é usada para abastecer os sonhos dos que conquistaram o direito a alimentar suas famílias e seus sonhos de dias bem melhores.

Obrigada por tudo e por não se fadigar dos nossos reais problemas.

Anônimo disse...

Caro Rossi, tudo o que você já registrou está na ação do MP contra a resolução 26, mas os advogados da Previ, ao invés de acompanhar a lei, acompanham os interesses da Previ/BB.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Quando conseguirmos implantar a REPÚBLICA INDEPENDENTE DO PIAUÍ precisaremos de um sujeito homi para a presidência. Você cai como uma luva

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, estou com o Sr., não interessa quem começou a luta, o que interessa é o bem comum, os louros são de todos. São notícias deste quilate que me dão forças para ir adiante. E vamos que vamos...

Anônimo disse...


Dr. Medeiros, bom dia.
tenho uma dúvida a respeito de tudo que li a respeito de se abrir uma outra conta em outra agencia do BB.
No meu caso, já possuo uma outra conta em outra agencia de minha cidade.
Deveria então manifestar à PREVI o meu interesse para que meus proventos fossem depositados nela, e em consequência disso, o débito das prestações do CDC não poderão ser efetuados, deixando-me então na situação de inadimplência, cujo beneficio seria obter uma renegociação dessa dívida?
Valeria a pena? Quais as implicações de uma atitude dessas?
Poderia vir a me prejudicar?
Agradeço sua orientação.

Medeiros disse...

E´ verdade colegas. Gostei dos comentários. Se todos somarmos nossos atos e atitudes com certeza chegaremos lá. Cada um fazendo a sua parte, com o pensamento voltado para o bem de todos, mesmo dos mais humildes e aflitos. E com a consciencia tranquila do dever cumprido, teremos a paz em nossos corações, que coisa linda ! Sem arrogâncias, sem vaidades, sem mentiras. Ótimo final de semana para todos. Acho que todos nós merecemos. Desculpem se me incluí, mas não posso esconder que continuo muito feliz com todas essas notícias boas que tivemos.

E, sim, vamos que vamos. Obrigado pelas excelentes contribuições nos comentários e emails.

Forte abraço

Medeiros

Anônimo disse...

Ao nosso colega das 12:43 :
O Piauí é a terra das oportunidades!!!

Anônimo disse...

É colegas, vamos ver se a ANAPAR e a ANABB vão comentar algo a respeito da Ação do MPF/RJ contra a Res 26.

Será?

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Dia 09 começa as eleições para a Cassi.

Pouco se tem falado a respeito destas eleições.

Quando o Blog vai voltar as baterias para esse tema eleições?

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, pelo que entendi de sua matéria, os benefícios serão pagos por ORPAG aos que já assim recebem, e que novas adesões não serão aceitas, ou seja, quem está fora não entra, quem está dentro não sai.É assim mesmo?

Anônimo disse...

pREZADO mEDEIROS,
Dê uma olhada no blog do Zanella, de hoje, que traz uma IMPORTANTE noticia para nós: o MPF do RJ entrou com uma ação contra a ilegal res.026/08. Como o colega é advogado, poderia alertá-lo para o fato de a Previc não ter personalidade juridica propria...?
No caso dele, procurador do MPF, tambem está sujeito a essa questao...?
De qualquer forma, a petição inicial do procurador traz uma importante informação, que nossas associaçoes andaram engolindo: a reversao de valores para a Previ, da forma como foi feita, afronta até os artigos 25 a 27 da ilegal res. 026.

Anônimo disse...

ao Nélio José Lentini,
Colega, que abriu a conta salário mas recebia por ORPAG, vai continuar recebendo na boca do caixa.A conta salário cadastrada na PREVI, ficará sem efeito.
Não se preocupe, se vc recebia por Orpag, vai continuar no mesmo sistema, independente da conta salário aberta.São informações da PREVI.
Lourival

NELIO JOSE LENTINI DE ALMEIDA disse...

INFELIZMENTE TIVE QUE ME SUBMETER AO CAPRICHO DA PREVI/BB E ABRIR UMA CONTA CORRENTE PARA CONTINUAR A RECEBER DA PREVI MEU BENEFÍCIO, POIS A CARTA AMEAÇADORA DAVA UM PRAZO ATÉ 05 DE ABRIL( QUE CAI NUM SÁBADO E A PREVI NÃO FUNCIONA E O SITE ESTÁ FORA DO AR HOJE,DIA 04). ONTEM RECEBI A NOTÍCIA DE QUE A PREVI/BB VOLTOU ATRÁS E CONTINUARIA A PAGAR POR ORPAG/SCR. HOJE, TENTEI LIGAR PARA A PREVI E A ATENDENTE REJANE COSTA DISSE QUE EU NÃO PODIA REVERTER A OPÇÃO PARA RECEBIMENTO VIA SCR/ORPAG E DISSE QUE NÃO PODIA ME DAR O NR DE PROTOCOLO DE ATENDIMENTO. SÃO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. ENTÃO A ALEGADA RESOLUÇÃO DO BACEN É UMA INVENÇÃO? UMA GRANDE INJUSTIÇA!!! QUERO LEMBRAR AA PREVI/BB QUE ESTE BENEFÍCIO É DE NATUREZA ALIMENTAR E NÃO PODE SER PENHORADO SOB PENA DE DANOS MORAIS!!! É MEU DIREITO OPTAR POR CONTINUAR A RECEBER POR ORPAG TAMBÉM. ACREDITO QUE EXISTAM MUITOS COLEGAS NESTA SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Parabéns ao colega Rossi, que vai dar um importante subsidio ao procurador do MPF do Rio.

Goulart disse...

Caro colega batalhador e dedicado a nossas causas, Dr. Medeiros dos aposentados e pensionistas, atualmente não me encontro nesta situação, que qualquer um de nós poderiamos estar, que é a de receber por Orpag ou Saque na Boca do Caixa, mas passei por momentos difíceis e tive que abrir uma Conta Salario, o BB não quis acordo e penei muito. Muito obrigado Dr. Medeiros, pelo que o senhor tem feito por cada um de nós aposentados ou pensionistas, o senhor brilha e é teimoso em suas batalhas e incançavel, que Deus, com seu filho Jesus o proteja e sua familia também, lhe desejando muita saúde. Gostaria de sugerir, uma maneira do BB não mais apresentar seu resultado de Balanço a cada ano que passa, em cada cidade, pois as despesas arcadas para a Previ, devem ser muitas, fora as outras...sito como sugestão, uma Petição Pública, ou outra sugestão que melhor der certo a seu critério. Tudo de bom para o senhor e aos colegas aposentados e pensionistas, na esperança de dias melhores. Aqui aposentado de Cambé-PR, pertinho de Londrina-PR.

Medeiros disse...

Nelio,

Insista que voce consegue.

Abraços

Medeiros

Aposentado disse...

Dr Medeiros, não me conformo como a Previ tem se comportado em relação com os aposentados e pensionistas . Estão achando que somos tolos e idiotas mas graças a Deus acordamos para as falcatruas ....Gastando uma fortuna com hoteis, viagens , café da manhã .... Chega Previ de gastar o nosso dinheiro!Demos o nosso sangue para construirmos esse patrimonio e vcs esbanjando?