FOI DADA A LARGADA PARA CAMPANHA ELEITORAL PARA A PREVI - CHAPA TRES

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Terminou a quarentena. Hoje inicia a campanha eleitoral para as eleições da PREVI. Espero que os debates sejam mais quentes e profundos do que os da CASSI, demasiadamente mornos para o meu gosto. Parece até que  os associados já estão conformados com as perdas e os sofrimentos impostos pela situação na Cassi. Apoio a chapa RENOVAÇÃO, chapa quatro.

Todos já sabem que estou participando da chapa PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, uma chapa de oposição, para mim a mais forte chapa de oposição do pleito, a única que vem causando preocupação à situação, que tem  direcionado todas suas baterias contra nós, procurando nos abalar e nos desestimular. Até agora nada conseguiram. Nem vão conseguir. Vamos firmes e fortes rumo à vitória nas eleições. E´A CHAPA TRES, A CHAPA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, A NOSSA CHAPA, A DOS VERDADEIROS DONOS DA PREVI, A CHAPA DA OPOSIÇÃO.

 


A partir de hoje o BLOG DO MEDEIROS fica a serviço exclusivo da campanha, vai focar em nossas metas e naquilo que pretendemos revogar e mudar na PREVI se formos eleitos.  Não achamos que seremos vaca de presépio.  Achamos que teremos forças para resistir e defender o que achamos justo, mesmo tendo consciência do poder do BB e do Governo no fundo.

Isso significa apenas uma coisa. O blog sai um pouco de seu caráter informativo e pluralista, para ser um instrumento de nossa campanha eleitoral.  Sua linha de conduta será modificada durante o período eleitoral, que por sinal é curto, 45 dias, abrange essa segunda quinzena de abril e todo o mes de maio.

Decidi entrar nessa disputa porque considero essa eleição um marco histórico. Se ganharmos ainda teremos chance de mudar o nosso destino e salvar a PREVI.  Se a situação ganhar será o fim em pouco tempo, cerca de cinco anos no máximo, quando chegarmos em 2020, o período agudo, ninguém mais na ativa, seremos um novo AERUS.  Será o apocalípse, conforme o Felix dizia. E não estou exagerando nem fazendo terrorismo.

 Estou baseado em estudos sérios e cenários pouco promissores. Nosso plano 1, que se fala vai até 2080 e vai sobrar recursos para o BB, entrará em imediata decomposição, parte dos recursos, especialmente os investidos na área  energética, vão virar pó. Ou vocês acham que o diretor Rene Sanda pediu demissão em caráter irrevogável e irretratável só para se aposentar ? Estão sempre achando que somos bobos e alienados. Vai sobrar, se sobrar, só o plano Previ Futuro, do pessoal da ativa.

Portanto, não tenham dúvidas, o futuro da PREVI depende desta eleição. O futuro de nossas aposentadorias e pensões depende do resultado das urnas. Em minha opinião, se a situação ganhar será o início do fim, que virá rápido, acelerado, como um câncer altamente agressivo que contaminará todo o organismo. Como já está acontecendo com a Petrobrás e a PETROS, seu fundo de pensão, por causa dos desacertos e dos escândalos de investimentos suspeitos.

Não se deixe iludir por propaganda enganosa.  Se quer futuro para a PREVI não desperdice seu voto. A chapa PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS merece ser privilegiada com sua atenção, consideração e votação consciente.  Conto com você e com seu apoio e trabalho de divulgação. O número dela é TRES ( 3 ).  E VAMOS QUE VAMOS.  Obrigado.

46 comentários:

Anônimo disse...

Grande Dr. Medeiros! Estamos contigo, que na verdade é estarmos com nós mesmos. Cuidar para não confundir, então:

- PREVI - Chapa 3
- CASSI - Chapa 4.

José Humberto disse...

Alô Medeiros. Estou com você. Vamos a luta. Vamos trabalhar e mostrar aos nossos colegas quem é que, realmente, quer a previ livre,forte e de todos.

Anônimo disse...

cARÍSSIMOS,
Acabei de receber um chamamento do Celso Bernardes excelente, pedindo votos para a chapa 3 na PREVI, Previ Livre, Forte e de todos nós. Ele chama a atenção que essa é a chapa do MEDEIROS, que já nos provou que é do bem e está disposto a lutar por nós todos na PREVI. Portanto, gente, vamos apoiar e votar na chapa do MEDEIROS, A CHAPA TRES, PARA A PREVI.

Ruben

Anônimo disse...

Agora só depende nós.

Anônimo disse...

Colegas,

Iniciou a votação para a CASSI e eu ainda não recebi a revista da CASSI contendo todas as chapas e os programas delas. Não está errado isso. Estou estranhando. Alguem pode esclarecer. O Lahorgue, por exemplo ?

Anônimo disse...

Votei hj na chapa 4 para a Cassi. Mas gostaria de saber qual a estrategia para convencer o pessoal da ativa a votar na chapa 3.
Sei que a turma do sindicato esta trabalhando ja nas agencias. E que os colegas estao propensos a seguir a sugestao deles.
A chapa 3 tb vai sair pra visitar as agencias?Nao podemos confiar so no trabalho dos blogs.

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Dr. Medeiros estamos juntos eu tenho acesso no pessoal da ativa, estarei divulgando o máximo da sua chapa para podermos vencer, mas por favor me fale logo sobre coisas para o pessoal da ativa eu estou de licença e quero ir ao encontro do pessoal antes que eles tenhao que votar rapidamente na tela do computador do BB na hora que chega para trabalhar. Rio Brilhante MS região da Grande Dourados MS.

Medeiros disse...

OK. Vou pedir para a turma da ativa que participa de nossa chapa que respondam a essas indagações aqui no blog. Aguardem. A resposta é para breve. O nosso candidato a diretor de planejamento é da ativa, o Décio, e tem grande penetração nesse segmento. Temos mais duas gurias e o Felipe. Aguardem. Por favor. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Consciente,

Tamu junto nessa empreitada. De 4 na Cassi e de 3 na Previ

Rumo a VITÓRIa!!!!

Anônimo disse...

Ai Medeiros, que foto linda tua. Arrancaste suspiros meus.
Claro que voto em ti.
Lindão.

Alice -

Anônimo disse...

Medeiros é o candidato das pensionistas. A Rosalina apoia ele e a chapa dele. Aliás, é o candidato da mulherada. Também pudera... Vamos que vamos. Medeiros na PREVI. Chapa tres.

Sonia

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Muito boa a postagem. De fato, estamos numa encruzilhada. Ou perdemos tudo que construimos ou partimos para a defesa de nosso patimonio e de nossa tranquilidade na velhice. A hora, de fato, como já foi dito, é agora. Agora ou nunca. Vamos que vamos, com a chapa tres na Previ, por uma Previ Livre, Forte e de todos nós. A PREVI É NOSSA.

Vasco - RS

Humberto disse...

Caro Medeiros, já estamos na luta em favor chapa 3 Eleições Previ. Assim que tiveres material de divulgação favor me enviar que eu repasso aos colegas. Só vou aguardar o termino das eleições Cassi para não causar confusão nos numeros( 4 Cassi e 3 Previ).
Temos que apear essa turma do poder.
Humberto - Caxias do Sul

Flávio-Juiz de Fora disse...

Dr.Medeiros, boa tarde! Não teria como colocar camisas iguais à sua para aquisição através de pedido por e-mail? O lucro seria utilizado para pagamento de despesas na campanha.

Abraço

WILSON LUIZ disse...


“AGORA, É NÓIS CONTRA ELES”

Temos que fazer, das próximas eleições para a diretoria da PREVI, em maio, um divisor de águas. Acredito que, pela primeira vez, temos chances reais de vitória.
Se formos derrotados, será sinal que as coisas nunca vão mudar, o Marcel venceu com 0,5% de diferença(600 votos), mesmo com o BET sendo pago todo dia 20, com promessas maravilhosas como 100% pensionistas, 360/360, BET permanente, realinhamento do plano de benefícios, etc... Sua vitória se deve à divisão da oposição, com várias chapas.
A nossa é a chapa do bem, a Cecília mais o Carvalho mais o Dr. Medeiros mais o Profº Ari mais 10 outros participantes, os quais não conheço, mas tenho certeza que são “fichas-limpa”, contra a chapa das trevas, a Célia Larrica menos o Sasseron menos o Santiago menos 11 outros participantes que não conheço, e não faço questão de. A nossa chapa une, a deles desagrega, o Sasseron é um verdadeiro “cavalo de Tróia” que destruirá a campanha deles, por dentro; as duas outras chapas são irrelevantes, são inocentes úteis.
Pena que tenha aparecido mais duas chapas de “oposição”. Embora lhes reconheça o direito de concorrer, eles não têm chance alguma de vitória, surgiram apenas por vaidade, ou outros interesses, não sei...Nestes momentos, seria necessário desprendimento pessoal para o benefício de todos.
Fossem apenas duas chapas, “mano a mano”, acredito que poderíamos ter uma vitória arrasadora, com mais de 70% dos votos, o que demonstraria à diretoria da PREVI todo nosso inconformismo com a atual situação. De qualquer forma, vamos trabalhar por uma grande vitória.
Há campo para a conquista de votos, tenho conversado com vários funcionários da ativa, e não vejo muito entusiasmo pelos petralhas. Outro contingente que, desta vez compensará trabalhar, é o grupo dos chamados omissos e acomodados, eles estão acordando. Consegui, na agência, relação de aposentados, tenho conversado com vários, e já consegui 7 votos(pelo menos a promessa), são colegas que sequer votaram na eleição passada. Há casos perdidos, houve um que até tive que dar risada. Perguntei a um colega das antigas o que ele achava da redução de nossos benefícios, vocês acreditam que o danado não sabia que o BET nasceu, viveu e morreu? Suas palavras literais: “eu nem sei quanto é meu benefício, o valor cai na conta-corrente e se mistura com o saldo, é aplicado automaticamente, eu só vou gastando; de qualquer forma não vou poder votar, estou de partida para a Europa”.

Anônimo disse...

Gente,

Tão dizendo por aí que o Henrique Pizollato, ex-diretor do BB e mensaleiro foragido da Justiça está vindo para o Brasil. Quem tá animado com isso é o Dan Conrado, o Sasseron e o Marcel, pois vão contar com o apoio dele nessas eleições. Portanto, vamos logo votar nas chapas apoiadas pelo Dr. Medeiros antes que seja tarde.

De gente nos governando por trás das grades bastam José Genuino, Zé Dirceu, e demais mensaleiros do PT.

José Humberto disse...

Medeiros, já votei chapa 4. Facílimo, colegas. Vamos lá. Chapa 4.

Unknown disse...

Dr. Medeiros,
A chapa 3 vai distribuir algum material para divulgação? Temos que ter meios de convencimento que não seja só o corpo a corpo.

Anônimo disse...

Medeiros,
Estou preocupado, pois visitei 03 agencias em que trabalhei e administrei e verifiquei que o pessoal da ativa está totalmente desligado das eleições e estão votando automáticamente na chapa da situação(sindicatos)pois já receberam diversos panfletos e visitas, além de estarem sendo orientados pelos superiores.
É necessário fazer com urgencia um trabalho "corpo a corpo", "olho por olho" junto ao pessoal da ativa.
Também o pessoal pós 97 e pós PAA/2007 são os que acredito que estão mais ligados nos últimos acontecimentos e sofreram as maiores perdas, que poderão decidir o rumo dos votos. Temos de trabalhar com vigor esses dois grupos (Ativa e pós/97 PAA/2007.
Quanto aos antigos(pré/97) a grande maioria não está nem aí, com raríssimas e honrosas exceções, e quando questionadas, simplesmente caçoam da gente, pois estão ganhando muito bem e já não tem mais filhos ou netos pra criarem/educarem.
Votei hoje na CASSI chapa 4.
Fácil, facil a votação para nós, porem a grande maioria dos antigos vai simplesmente ignorar e avançar a tela.

Dejair disse...

Estamos com você Medeiros.

Anônimo disse...

Grande Medeiros,
Concordo com você que a Previ corre perigo, principalmente por que a arrecadação federal vem caindo. Com isso são menos obras e consequentemente menos oportunidades de corrupção. Ai torna-se necessário a busca de outras fontes de recursos e os fundos de pensão são verdadeiros "oásis". Assim torna-se mister ter gente na diretoria comprometida com os aposentados para barrar as investidas no nosso patrimônio. Entretanto, parece-me que nem todos têm essa visão, até porque foram lançadas três chapas de oposição. Mas, vejo que isso não te abateu nem deve.
Votei hoje na chapa 4 da Cassi. Tem gente querendo ver as propostas das outras chapas. Para que? Não vão cumpri-las mesmo. Tudo lorota. O negócio é votar em pessoas que conhecemos. Mesmo estas terão dificuldades, afinal o voto minerva é do BB.
Ou seja, o que precisamos é de votar na chapa 4 da Cassi e na chapa 3 da Previ. E deixar de muitos questionamentos e usar o tempo para convencer outros colegas, porque o momento é crítico. Que Deus nos ajude. Celio

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Faltou divulgar o periodo da votação..

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, se nós podemos contratar e renovar empréstimos, movimentamos nossas contas seguramente, e muitas outras coisas, pela internet, por que não podemos votar para a Cassi e Previ, na comodidade de nossas casas, sem estar recebendo pressão de filas, em caso de demorarmos um pouco? Será que ninguém pensa na gente, nem nessas horas? Ainda acho que a representatividade seria bem maior.

Rosalina de Souza disse...

CHAPA 3 É INDEPENDENTE.

PREVI FORTE, LIVRE E DE TODOS.

Traz como candidatos aos conselhos Colegas de muitas lutas e que tem a compreensão acerca das questões que envolvem a PREVI e a necessidade de vigiar e cuidar do patrimônio coletivo construído por nós e que pode estar ameaçado pelo uso político desses recursos.

Pensionistas apoiam 100% a CHAPA 3

VOTE:

Previ – chapa 3

ESSA TEM MEU APOIO INCONDICIONAL

ROSALINA DE SOUZA
PENSIONISTA
MATRICULA 18.161.320-4

Anônimo disse...

Há um outro fato que explica o desinteresse do pessoal da ativa. Hoje, uma parte dos funcionários do Banco são transitórios, ou seja, não vão ficar e fazer carreira. O BB é apenas um trampolim para outros concursos ou serve apenas para pagar os estudos. Dai que este pessoal não pensa em se aposentar no BB e, portanto, não se envolve na questão.

Cláudio

GANDOLA DA BAHIA disse...

- Num autoatendimento de um supermercado próximo de minha casa já esbugalhei a chapa 4, fácil, fácil.

Rosalina de Souza disse...

PREVI - LIVRE, FORTE E DE TODOS

VOTE CHAPA 3 ELEIÇÕES PREVI 2014

CECILIA GARCEZ

MEDEIROS

ARI ZANELLA

A vida é o direito mais importante e não tem preço.

Pensionistas, vamos lutar por nossos 100%.

Aposentados, vamos lutar por melhores proventos,melhores condições de manter nossas famílias.

Vote na chapa sincera, VOTE NA CHAPA QUE VAI TE REPRESENTAR DE VERDADE.


Esta eu confio e peço seu voto.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista da Previ.

Anônimo disse...


Todos tem direito a compor chapas e
participar do processo.

Mas será um desserviço a todos nós neste momento estas duas que vão correr por fora, apenas ajudando a dividir a oposição.

Seria bom uma reflexão e a humildade de retirar-se deste pleito, voltando noutra oportunidade.

A não ser que os interesses estejam muito acima.

Eleição PREVI: 4/4/4/4/4/4/4/!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...


Corrigindo o erro:

O número correto da chapa é 3/3/3/3/. Para a PREVI.Desculpe o erro dr. Medeiros. Sempre é tempo para corrigir. Toda atenção é importante na hora de votar para não desperdiçar o voto. Vamos para cima deles. Aqui deu para remediar.

Agora é TRES na PREVI e QUATRO na CASSI.

Anônimo disse...

Bravos, colega Rosalina, tu és uma guerreira mesmo, estou contigo e não abro, chapa 4 na Cassi e chapa 3 na Previ, e se Deus quiser vamos mudar tudo isso que está acontecendo na CASSI/PREVI. Abraços e Paz e Bem.
Rogério Carvalho Pelotas.RS.

Jorge A.Maurer Gomes disse...

Vamos juntos Dr. Medeiros . . .

Medeiros disse...

Caros,

Dói na alma essa constatação. No primeiro dia da votação cerca de quarenta mil do pessoal da ativa já votaram. Os aposentados ? Só dois mil. E´ uma difereença gritante. Será que os aposentados não acordaram ainda ? Não se deram conta de que esta na hora de tomar uma atitude ? Assim fica difícil mudar o jogo. Hoje o restante do pessoal da ativa completa a votação e praticamente definem a eleição da CASSI se a votação dos aposentados continuar nesse rítmo. Uma tristeza.Espero que na eleição da PREVI isso não aconteça.

Medeiros disse...

Caros,

Dói na alma quando se constata essa diferença gritante, Quarenta mil da ativa votaram no primeiro dia, e só dois mil aposentados. Muito pouco. Hoje o resto do funcionalismo da ativa encerra a votação e praticamente definem a eleição. Cadê os aposentados, gente ? Ainda não acordaram ?

Cláudio disse...

Dr. Medeiros,
também estou contigo: 4 na Cassi e 3 na Previ.
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

Problema com votação para CASSI:

Fui votar na agência 3191-7 e deu-se o seguinte:

Após inserção do cartão apareceu a tela VOTAÇÃO CASSI
- 2a. tela = VOTAR
- 3a. tela = Senha
- 4a. tela = Inserir novamente cartão
- 5a. tela = PROBLEMA NA LEITURA DO CARTÃO.

Depois disto não consegui mais votar e parece que o sistema assumiu um voto QUALQUER pois em nenhum momento pude escolher a chapa de minha preferência.

Anônimo disse...

Como estamos cansados de ver na política alguns candidatos com potencial no desespero de se eleger se aliam e aceitam apoio até do Diabo e acabam dando um tiro no pé.É preciso cuidado pois muitos já perderam por conta das alianças e apoios.

Anônimo disse...

Seu blog/eleição esta operando um fato marcante. Os anonimos estão se identificando, isso é otimo. Agora posso me dirigir diretamente as pessoas. Faça um chamamento a todos os funcis e ex-funcis do BB e nos nos encarregaremos de envia-los aos amigos. Será um trabalho que com certeza dará frutos. João Neto.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Contam uma história aqui no Piauí que o Super Homem teria te desafiado para uma queda de braço. Quem perdesse teria que usar a cueca por cima da calça. Isso é verdade? Por isso ele não tira a cueca vermelha? E FORAM 3 VEZES SEGUIDAS! 3. CHAPA 3

Êta Cabra Macho!

VAMOS DE 3 NA PREVI

Anônimo disse...

Cravei meu voto na chapa 4 Cassi.


Cláudio

João Neto - Mendes (RJ) disse...

Pessoal, pela informação do anonimo menos de 4% dos apose votaram na CASSI, qualé? Vamos correr atrás, se for assim quando da eleição da PREVI o Medeiros vai ver que gastou seu latim a toa.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Também concordo. O pessoal aposentado parece que não está nem aí para eleições. Porém, não devemos esquecer que, é por motivo óbvio que o pessoal da ativa vota logo. Ao entrar no ponto eletrônico, aparece a cobrança no SISBB para votar. E para se livrar de vez dessa cobrança chata, para eles, é lógico que votam logo e na maioria dos casos, sem se importar em quem está votando.
Outra coisa, não devemos nos desanimar por essa diferença tão grande entre votantes aposentados e ativos. Quem garante que esses quarenta mil votos já registrados foram todos para os candidatos do Sasseron, Henrique Pizolato, Dan Conrado, Marcel e demais protegidos do PT? Há outras chapas concorrendo. A do senhor, por exemplo.

Respeitosamente.

João Neto - Mendes (RJ) disse...

Acabei de votar na chapa 4 no terminal da agência. Rápido e rasteiro.

Anônimo disse...

Anonimo das 13:52,

Nos terminais de auto atendimento a tela de votação da Cassi também aparece antes de liberar as transações. Foi assim comigo. O sistema identifica se a conta é de funcionário aposentado e lembra a votação da CASSI. Vc tem a opção de pular, mas é tal e qual os funcionários da ativa.
Se o aposentado usar um terminal de auto atendimento vai ser lembrado da votação logo de cara.
Portanto, só não vota quem não quer.

Cláudio

José Humberto disse...

Medeiros! Ao ver sua postagem sobre o pequeno número de aposentados que votaram, sinto-me como você: com dor na alma; fico também inconformado com a paralisia dos nossos colegas que não se mobilizam em busca dos seus próprios interesses. Será que eles não estão sentindo na pele os maus tratos que recebem da Cassi e da Previ? Mas não desanimo, não. Aqui em Uberaba estou telefonando para os colegas, chamando-os para a votação. Na chapa 4, é claro.

Anônimo disse...

Medeiros,

Ninguém mencionou que quando um aposentado utiliza um terminal de autoatendimento imediatamente aparece uma tela que alerta para a votação na eleição da Cassi.

Ou será que só ocorreu comigo.

Alguém pode me explicar?

A resposta será uma pergunta: "somos uns alienados"?

Marco Antonio disse...

A verdade é que os concorrentes estão contando com a inércia dos aposentados, como ocorreu das vezes anteriores. Se isso se confirmar, não haverá como derrotá-los, não pelo mérito deles, mas pela acomodação daqueles que paradoxalmente mais os criticam. Não nos deixemos sucumbir ao desinteresse! Vamos votar 4 CASSI e 3 PREVI! A hora é agora, depois não adianta chorar!