O QUE A PETROS TEM A VER CONOSCO ?

terça-feira, 29 de abril de 2014

Como voces sabem a Petros é o fundo de pensão dos funcionários da Petrobrás e a imprensa noticiou que está com um rombo de mais de quinhentos milhões em suas contas, por causa de investimentos mal feitos, orientados pelo Governo.

O pior da notícia é a informação de que conselheiros eleitos aprovavam essas operações sem questionar porque simplesmente eram determinadas pela cúpula sindical ou governamental. Ou seja, em vez de defender os interesses dos participantes dos fundos que os elegeram tomavam partido contrário.

Isso comprova o que estamos combatendo que é o aparelhamento do Estado brasileiro por elementos pertencentes a um mesmo partido político ou corrente partidária, com base na área sindical de São Paulo, no princípio coordenado pelo falecido Luiz Gushiken.

O que está acontecendo na Petros está acontecendo na Previ, no Postalis, fundo dos Correios, na Funcef, fundo da Caixa Econômica Federal, e por aí afora. O resultado será catastrófico.  Vamos perder todas as nossas conquistas de anos de contribuições, como aconteceu com o AERUS.

Basta que a chapa da situação vença essas eleições para a Previ que será instalada a plataforma para o nosso fim.  Na chapa da situação vem o Sasseron, responsável por tantos danos ao patrimonio do nosso fundo, e a Fernanda Carisio, que atualmente é assessora da Ouvidoria da PETROS.

Se ela nada consegue a favor dos participantes lá na PETROS vai fazer o quê na PREVI ?  Ela é a demonstração clara da ligação entre as lideranças sindicais que lidam com os fundos de pensão governamentais.

No aparelhamento surgiu ainda mais um avanço para eles.  Conseguiram emplacar o Dan Conrado como presidente do conselho deliberativo da ABRAPP, um cargo fortíssimo no principal órgão corporativo dos fundos de pensão.

Portanto, essa eleição é como eu costumo dizer, é uma questão de vida e morte para nós, uma questão de sobrevivência.  Ou vencemos esse aparelhamento ou sucumbimos. Os exemplos estão aí, as notícias dos escândalos se sucedem, é uma vergonha o que tem sido feito com a Petrobrás e com a Petros. E querem colocar na gestão da Previ a assessora da Ouvidoria da Petros !  Tem paciência, é mesmo entregar o galinheiro para a raposa.  Uma raposa poderosa por sinal.

Acho que amanhã ou depois vou largar a primeira bomba para sacudir um pouco a campanha. Aguardem. Votem na chapa tres, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, a única com condições de vencer a situação e a única com condições de virar o jogo a nosso favor.  Não se omita, nosso futuro está em jogo.

38 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Dr Medeiros, e isso a ir, não podemos esconder nada, todo verdade,todos os perigos que a previ vem emfrentando tem que ser esclarecido, divulgado, para que os seus verdadeiros donos aposentados e pencionistas tenham conhecimento da gravidade e tomemos providencias.VAMOS MUDAR, VAMOS QUE VAMOS ,CHAPA 3. BOTA TUDO A TONA DR MEDEIROS.

Humberto disse...

Dilma caindo nas pesquisas e bolsa subindo. Vamos que vamos.
Medeiros aguardo material de campanha da chapa 3.
Humberto

Anônimo disse...

Colegas,gostaria de saber se alguém recebeu uma correspondência do CENAAT -Centro
Nacional de Apoio ao Aposentado e Trabalhador.
Dr. Medeiros, solicito sua orientação de como proceder.
Informam que tenho ate o dia 10 de Maio para comparecer levando documentos.
O assunto e a AÇAO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE n0 4357, correção do FGTS para quem tinha saldo de 1999 a 2013.
Informam que tenho a receber um valor alto ref.a 88,3% de valores que saquei quando me aposentei.
Sera mais um golpe nos trabalhadores?
Aguardo sua orientação.

WILSON LUIZ disse...

Pesquisa de opinião divulgada hoje informa que a presidentA Dilma já não seria reeleita no primeiro turno, se a eleição fosse hoje. Pior ainda, para ela, é que seu índice de rejeição, isto é, pessoas que não votariam nela de forma alguma, já atingiu 43%, nunca presidente algum se elegeu com tal índice negativo. Ainda acho que o problema da PREVI e das empresas nas quais tem participação é, essencialmente, político. Sei que muitos colegas não se interessam por política, mas esta eleição e fundamental, para nós, para a PREVI, para o futuro de nossos filhos e netos. Portanto, mesmo enojado, tape o nariz e vote em qualquer candidato da oposição, seja Eduardo Campos, Aécio, senador Randolfe, pastor Everaldo, qualquer um para que haja segundo turno. Como a presidentA falou em seu pronunciamento de fim de ano, “o melhor é que pode melhorar”, caindo deste jeito, talvez ela nem vá ao segundo turno, não custa sonhar.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
se a oposição não se unir, esta bomba vai exprodir e todos nós iremos perder. Pra isso é necessário alguém ter um gesto nobre, renunciando e apoiando outra chapa, caso contrário nenhuma vai ganhar e a situação mais uma vez, vai rir da nossa cara. Alguém da oposição tem que ter coragem, tomar a iniciativa, se reunir e chegar a um acordo.
Eu não votarei na chapa da situação, porem não sei em quem votar da oposição, acredito que se continuar esta divisão, sem união, vamos morrer na praia novamente.
Cláudio - Piracicaba - SP

Medeiros disse...

Claudio,

Nâo sei em qual chapa vou votar, não. Você, se fôr racional, vai ter que votar na chapa tres, Previ Livre, Forte e de Todos, que é a única chapa com condições de vencer a situação.

A eleição da Cassi nada tem a ver com a da PREVI. Já expliquei isso.

O que está acontecendo é que agora as outras de chapas de oposição sentiram que sozinhas não vão ganhar e querem criar um ambiente de renúncia e adesão, mas só a favor delas. Não está correto.

´Nós acreditamos que mesmo nessas atuais condições, de divisão da oposição, chegaremos à vitória. A situação está sentindo isso e encomendou urgente uma pesquisa eleitoral, que está apontando a nosso favor.

Por que em vez de querer adesão, os colegas não fazem a adesão que sugerem e desistem do pleito.

Eu sou testemunha desse espírito de desunião. Procurei unir e fazer alianças, mas não fui procurado por ninguém, ninguém mesmo, do movimento. Quem me procurou que se acuse. Que espírito é esse ?

Claudio, vota em nossa chapa tres que não vai se arrepender. E´a única com esperanças de vencer.

Essa discussão de união agora é inoportuna e apenas para distrair do foco principal. Vamos mirar na situação e mostrar seus defeitos.

Vamos que vamos.

Anônimo disse...

O AERUS nos mostrou o caminho que jamais deveríamos seguir, mas é para lá que estão indo todos os principais fundos de pensão das empresas ligadas ao Governo. O pior é que os que estão nos levando para este poço não vão sofrer as consequências que nós sofreremos. Aliás, além de não terem nenhum vínculo histórico com o fundo que administram, eles sempre dão um jeito de se safarem das besteiras que fazem.
Mas nós ficaremos sem o nosso futuro e nossas famílias também.

Mas sabem o que é pior do que tudo isso?
É que ainda tem aposentado que acha que a PREVI não vai quebrar nunca.

Cláudio

José Humberto disse...

Prezado Medeiros. Como sempre, você está agindo corretamente em relação a esta eleição catimbada pela situação. A sorte está lançada. Não é hora mais de ficar tentando unificar nada. O que temos a fazer, daqui pra frente, é arregaçarmos as mangas e trabalharmos por nossa chapa 3 (três), a única independente, verdadeiramente de oposição, FORTE, LIVRE E DE TODOS nos.

Medeiros disse...

Claudio,

O que está nos levando para o abismo são indecisões e tergiversações como a sua, que nada adiantam. Voce não respondeu ao meu chamamento à razão. Não tem mais tempo para falar em sexo dos anjos ou discussões bizantinas bilaterais, que só apoveitam à situação. Vota conosco e fica numa boa com tua consciência.

Medeiros disse...

José Humberto,

E´ isso aí. Parabéns pela lucidez e obrigado pelo impórtante apoio.

Medeiros

Anônimo disse...

Gente,

Votar na chapa da SITUAÇÃO é o mesmo que querer de volta, ao nosso convívio, o SASSERON, ex-diretor de seguridade, aquele que HUMILHOU OS APOSENTADOS, chamou-os de velhos desonestos e trambiqueiros.
Votar na chapa da SITUAÇÃO é também o mesmo que desejar o retorno aos quadros da Direção da Previ o HENRIQUE PIZZOLATO, mensaleiro foragido da Justiça.

Portanto, vamos todos de CHAPA 3.

Fone para contato: 85 85909177

Humberto disse...

Isso mesmo Medeiros, chega de perdermos tempo tentando união das oposicoes. Esse momento era antes das inscrições das chapas. Temos agora e que trabalhar mais e mais na divulgação da chapa 3 e pedir aos colegas, tanto Ativa como Aposentados, para depositar sua confiança e seu voto na chapa 3.
Vamos atrás de mais votos, pois ainda temos algum tempo. Chega de Contraf/Cut mamar e mandar na Previ. Ela e nossa e ponto final.
Humberto- Caxias do Sul

Anônimo disse...

Eles estão começando a se dar conta de que não possuem estrutura nem dinheiro para bancar uma campanha dessas. Em vez de conquistar votos e tirar votos da situação, querem roubar votos das outras chapas. Uma tática desastrosa. Vamos enfrentar a chapa da situação. Vamos denunciar irregularidades, abusos, distorções. Vamos bater de frente. Deixem de futricas.

Anônimo disse...

Por causa dessas atitudes e dessas brigas é que eu não vou votar na chapa 2 e decidi votar na chapa tres, da Cecilia e do Medeiros, que está fazendo uma campanha limpa e frontal. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

A chapa tres está crescendo a cada dia e assustando as demais. Recebeu apoio da associação de aposentados do Paraná e da FEEB de Minas Gerais. Vai ganhar a eleição, com certeza.

Rubens - MG

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Muito boa a sua postagem e muito atual. Essa Fernanda Carisio é velha militante sindical. Foi presidente do sindicato dos bancários do Tio e já andou em vários cargos pela Previ. Agora está encostada na Petros. Não podemos entregar o galinheiro para as raposas. Voto na tres.

Jurandir Macedo - RJ

Anônimo disse...

Vai sair a cpi da Petrobrás no Senado. Vai sair cobras e lagartos.

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Dr. Medeiros tamo junto. Vamos que vamos Rio Brilhante (MS) Região da Grande Dourados (MS).

Valim disse...

Medeiros,

Parabéns pelo comentário aventado para o Cláudio. Mensagem subliminar da parte dele, não é ?

O Padilha reconhecido por Hollywood, cineasta da TROPA DE ELITE, sem nenhuma analogia, demonstrou como se ganhava a batalha, todos da tropa critavam o grito de guerra, e nunca pensavam em morrer na praia.

Não ligo para os seus não comentários, quanto as minhas sugestões, e tampouco sua falta de elogios, mas para mim estão certos, e isto é o que importa.

Mais uma vez está na hora dos soldados agirem, agregar valor, até diminuir o tempo nas mensagens sem tais valores, META.

META PARA VITÓRIA- Votação vai do dia 16/05 até 28/05/2014, deveriam estar fazendo outra coisa.

Só comentário com FOCO, bobo é aquele que pensa que aposentado também não é perseguido...

Já questionei essa senhora Fernanda Carísio, quando foi ao Cesec- Andaraí, angariar votos para o sindicato, porque não aparecia antes, dando satisfações de seu mandato. A resposta sem graça, foi nenhuma. Para mim cheia de informações, seu silêncio representava o que estava fazendo, NADA.

Não comento mais nada até o final da votação, só o que for de interesse para a Chapa.

Está me parecendo ou me prove o contrário, que também existe uma decisão unilateral, fechada, como na própria PREVI de hoje.

Atenciosamente,

Valim.

recca disse...

Meu voto é da chapa 3.

Anônimo disse...

Medeiros,
concordo com o Claudio, em parte, mas a hora de compor já passou.
Aécio Moura.

Valim disse...

Dr. Medeiros,


O ser humano como disse Jesus, conhece-te a ti mesmo... Quanto orgulho nós possuímos, não recebo um feedback seu.
Pode deixar, que não me sentirei orgulhoso pois só acredito no homem depois dele possuir PODER E DINHEIRO e não acredito em salvadores da Pátria, só no Odorico Paraguaçú...
Acredito que quem ganha a "guerra" sucedida de batalhas são os "soldados mais fracos" e ao mesmo tempo HERÓICOS.

Os governantes só a fazem criá-las, e quando chegam ao poder, este geralmente os transformam.

SUGESTÃO:

Dentre as que já mandei, possuo esta:

1) Endereçamento de Banners para as pessoas que acharem por bem, para cada capital dos Estados da Federação e cidades acima de 500 mil habitantes, com os seguintes dizeres:

AERUS, FUNCEF, PETRUS, NAS MÃOS DE SEUS NÃO DONOS.

NA PREVI VOTE CHAPA 3

AQUI NÃO TEM DÚVIDA SÃO OS VERDADEIROS DONOS.



Valim.

Medeiros disse...

Caro Valim,

Não é por orgulho, mas meu sistema no blog é um pouco diferente dos demais, não faço muita interação, não porque não goste, é por absoluta falta de tempo, e por estar focado demais nos objetivos mais prioritários.

Obrigado pelas sugestões, todas estão anotadas, e pelo apoio valioso.

Continue conosco e desculpe minhas falhas.

Forte abraço

Medeiros

Anônimo disse...

Olha a brilhante resposta que recebi da PREVI em 29.04 de questionamento feito em 22.04:
"Obrigado por entrar em contato com a PREVI.
Sua solicitação encontra-se em análise e o prazo para atendimento é de até 12 dia(s) úteis.

Gerência de Atendimento
PREVI"

que beleza , quanta incomPeTência.
quase UM MES E MEIO para responder uma simples pergunta sobre CAPEC.. estamos lascados...
Oscar A Bach Jr.

Anônimo disse...

Estão vendendo a ilusão de que se votarmos na chapa 3 as coisas na Previ mudarão. Vou votar na chapa 3 mas não tenho nenhuma ilusão a respeito de mudanças. Tudo continuará no mesmo rumo. O poder está com o Banco.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Na tribuna do senado, o senador Paulo Bauer fez hoje ótimo discurso em defesa dos fundos de pensão.

Falou dos ataques do governo do PT contra a Previ, inclusive.

Seria ousadia sugerir ao senhor veicular o vídeo neste espaço?



Obrigado.

Anônimo disse...

Com manchete o Jornal "ESTADÃO" na seção de Economia e Negócios, publica Fundo de Pensão da "PETROBRÁS" teve Déficit de R$ .7 bilhões em 2013; entre outros motivos, ações que perderam bastante valor, títulos de crédito, ligados ai banco BVA,que está em l, contas reprovadas,etc.Como consequência, aumento de contribuição p/aposentados de um dos planos chamado "´Pré70" e por aí vai, pior é a PREVI estar caminhando no mesmo sentido.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, e essa, agora, dos novos parâmetros para o Empréstimo Simples´da Previ Futuro, conforme notícia de ontem , no site da Previ?
Nesta ocasião uma medida 'eleitoreira" como esta só visa votos da turma da ativa...

Medeiros disse...

A coisa está feia mesmo, as porcarias estão vindo à tona. A EMBRAER, empresa onde a Previ é forte acionista, também está com problemas de irregularidades e desvios em vendas de aviões. Os EEUU estão apurando o caso. Na Embraer o Pizzolato era conselheiro de administração quando estourou o caso do mensalão e ganhava uma nota lá.

Será que tem colega que ainda vai votar nesse pessoal do sindicato, da ala articulação, que tem cometido tantas anormalidades ?

Jose Merini Netto disse...

Estamos no caminho certo. Só precisamos aumentar a luta, correr atrás que o resultado virá. Semana passada o CARVALHO e o ARI ZANELLA estiveram em Blumenau e distribuímos uns 500 panfletos na ag.Centro e demais no mesmo prédio. Carvalho muito esperto, aproveitou um curso que estava tendo e pediu pessoalmente o apoio dos celegas e entregou panfletos para levarem p/suas agências. Visto que o Carvalho ia visitar Gaspar, Brusque e Itajaí, e o Ari iria para Massaranduba, Jaraguá, Guaramirim e Joinvile, encarreguei-me de distribuir para as demais agências
Estilo, Velha, Garcia, Dois de Setembro e Vila Nova, onde me aposentei como gerente. Como sobraram panfletos, fui a Indaial, Timbó, Rodeio e Apiuna. É meio longe, mas espero ainda visitar Ibirama e Rio do Sul, ags.com bastante funcionário.
Uma coisa constatei. Não é mais como no nosso tempo. Reduziram e muito o número de funcis. Trabalham com sobrecarga e nem tem tempo para conversar sobre as eleições e se inteirar da situação...é no TAA e pronto, se livram do compromisso! Por isso falei com os Gerentes que me receberam muito bem e até agradeceram as informações e repassarão o pedido de apoio aos demais. Concordaram e com razão, temos que nos mexer antes que a PREVI se torne outra PETROBRÁS! A HORA É AGORA!...aí está o pulo do gato, ter alguém em cada região central que faça esse trabalho de formiguinha, pois funciona mesmo! é só ter um pouco de tempo + boa vontade! Está dado o recado e vamos à luta. É hora de juntarmos forças e pedir o apoio de todos da Ativa, Aposentados e Pensionistas. O resultado virá com certeza, depende do nosso esforço! e vamos que vamos, pois a sorte está em nossas mãos!
Me desculpe o HELENO brabo, ou melhor bravo, mas não podemos nos entregar p/Paraguai...









Medeiros disse...

Muito bom Jose Merini Netto. E´ isso aí.

Sobre o discurso do senador Paulo Bauer não vou publicar porque certamente o Carvalho vai faze-lo no blog dele. O discurso já está no You tubbe.

Sobre a concessão generosa do ES para o pessoal da ativa, acho que todo mundo vai se dar conta que é uma medida eleitoreira e quem for inteligente não vai cair nela.

Medeiros disse...

Dr. Medeiros,

Sobre o material de campanha ?

Já está sendo remetido, deve chegar na semana que vem até voces.

Anônimo disse...

Buenas.
Alo Valim.
Não foi Jesus não meu irmão, e sim Sócrates e é a inscrição da entrada do templo de Delfos.
Abraço
Rovere

Fernando Lamas disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações cordiais.

Concordo, em parte, com você, colega(16:40).
De fato, vozes autorizadas, principalmente, o colega Dr. Rossi, apontam que, hoje, na Previ, não há o mínimo poder de DECISÃO, por parte dos eleitos, devido à ingerência absoluta do BB, sobretudo, pelo voto de qualidade(Minerva!).
Porém, colega(16:40), acredito que a combatividade dos componentes da chapa 3, se eleita, imprimirá um novo nível de debates, mesmo com desvantagem.
Por isso, penso que o importante é que tomem posse eleitos da nossa mais alta confiança, para que as janelas do Mourisco sejam abertas, para que a ventilação, aos poucos, elimine os perigos suspensos no ar.
Doutor Medeiros, obrigado por manter este espaço, não sem muito esforço seu, sem dúvida.
PAZ E BEM!

"Pois aí eu vou-lhes dar pastores, segundo o meu coração e eles guiarão vocês com ciência e sensatez."
Jeremias 3,15.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, eu vou votar com a chapa 3 por que acredito no Sr. e na chance dela ser vitoriosa, mas acho que a situação não é tão caótica assim, pois se assim fosse vocês, da oposição, já teriam chegado a um acordo em uma chapa de consenso. Não quero acreditar que vocês, oposição, sejam tão irresponsáveis a ponto de arriscar a um desastre o fim de vida de tantos velhinhos e famílias. Seria de um egoísmo imensurável.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros.Estou com você na chapa 3.Vamos vencer.Precisamos nos unir por uma nova providência para os 24.000 aposentados que estão sem saber o que fazer a partir de julho/2014.Tem que haver uma solução. Se não houver.vai ser o caos.Contamos com o seu apoio.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,
Não sei porque o sr.
não se candidatou efetivamente para um cargo importante nesta eleição PREVI.
De quaisquer formas lhe agradeço.

/lui.

valter disse...

E como ficou o "affair" do financiamento do trem bala que a D. Dilma queria "dar de presente" à PREVI?

Meu voto na 3 se dá para evitar tais absurdos e ainda confiando muito nos nomes que a compõem.