SOBRE O RESULTADO DA CASSI NA ELEIÇÃO DA PREVI

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Recebi inúmeros emails a respeito do resultado da eleição para a CASSI,  Colegas se preocupam com o que pode acontecer na eleição para a PREVI, pois houve, mais uma vez, uma grande abstenção por parte dos aposentados e a chapa 4, que apoiei, onde o Lahorgue disputava o conselho deliberativo, saiu em terceiro lugar.

Além de justas indagações recebi provocações de participantes de outra chapa de oposição.

Em primeiro lugar cabe cumprimentar a chapa vencedora, da situação, e desejar que seus integrantes façam uma boa gestão na CASSI. O que deu a vitória ?  A votação do pessoal da ativa. Vinte e cinco mil funcionários da ativa. O BB, a CONTRAF/CUT, a FENABB e a AAFBB por trás.


A chapa que chegou em segundo, do Humberto, da Bahia, que concorreu pela terceira vez, teve seis mil votos a menos, embora a união de quatro correntes, inclusive sindicais.  Conforme escrevi, embora o respeite, acho que o Humberto não consegue empolgar como candidato.

A chapa quatro, que apoiei,  nasceu forte mas não conseguiu deslanchar, não tinha como penetrar nesse cenário fechado, e , segundo minha leitura, prudentemente, decidiu não gastar energias nem dispender maiores recursos  na campanha. Fez o básico.

Acho que a votação pouco expressiva não nos afeta na PREVI porque eu já havia sentido a rejeição de inúmeros colegas que não cansavam de me declarar que não votariam na quatro para a CASSI, mas, sim, votariam na tres para a PREVI.  Tive que deletar muitos comentários nesse sentido.

Acontece que existem razões para tal.  Os componentes das chapas são outros, as idéias e as bandeiras também.  Na eleição passada a Cecilia perdeu por apenas 600 votos. Ela é a aposta mais alta para o presente pleito,  assim como o Humberto da Bahia era para a CASSI. Com uma diferença fundamental: a Cecilia, além de linda, empolga nos debates.E seu discurso é, sim, de oposição.

Não entro na análise sobre a forma da votação, se pode ou não ser fraudada.  Não gosto do jeito que foi estipulada. Merece ser questionada.

Também não entro nas brigas paralelas, entre as chapas ditas oposicionistas. Não tem sentido. Enfraquecem ainda mais a nossa posição. Está na cara que a situação só ganha porque a oposição não consegue se unir numa frente poderosa. E o que nos desune são sentimentos mesquinhos e caprichos. Ora é porque eu não sirvo por ter sido já conselheiro fiscal da PREVI e por ser presidente da AFABB RS.  Ora é porque sou amigo de fulano ou beltrano.  Ora porque tenho o blog do Medeiros, tem gente que gosta e que não gosta do que e como escrevo.  Ora porque gosto de festas, de samba e de mulatas. Ora porque torço pelo Internacional.  Ora bolas.

Querem saber com quem falei antes das eleições para compor aliança, mas não se preocupam em indagar porque nenhum do movimento me procurou. Um peso com duas medidas.  Em nenhum momento os críticos se lembram dos serviços que tenho prestado aos aposentados e pensionistas, bem como ao funcionalismo da ativa. E são muitos. Não me respeitam, nem a minha história, que está expressa em livro, em revistas, em informativos e em documentos.. Embora eu respeite a todos por terem opiniões divergentes da minha. Desculpem se frustro os oponentes, mas não vou olhar para os lados nem para trás. Meu foco é na frente.

Por último, sobre a votação dos aposentados, não acho que tenha sido tão lamentável. Acho que melhorou e vai melhorar ainda mais agora na PREVI. E´ uma sensação que tenho.

Resumindo, para mim deu a lógica na eleição da CASSI.  Também vai dar a lógica na eleição para a PREVI:  chapa tres na cabeça, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS NÓS.  Estou trabalhando duro para isso e conto com vocês. Estou de volta a Porto Alegre e breve remeterei o material de campanha. Vamos que vamos. Com certeza. Meu email para apoiadores: jbmmedeiros@terra.com.br.

50 comentários:

José Humberto disse...

Prezado Medeiros! Não vamos desanimar!
continuemos com nossa luta. Não vai ser em vâo! Tenho certeza que para a Previ teremos o resultado que desejamos; chapa 3, PREVI, LIVRE FORTE E DE TODOS.

Anônimo disse...

é uma lástima, mas vamos em frente que podemos fazer a diferença;
CHAPA TRÊS para a PREVI
contem conosco e vamos movimentar os aposentados que nunca participam, aqui em Balneário Camboriú(SC) estamos preparados.
Ademir Medeiros Martins
CEP 88330-532

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Muito bem dito, dr. Medeiros. Um tapa de luva de pelica naqueles que só criticam e nada constroem. Estão no processo só para desunir e destruir.

Anônimo disse...

Ministra Rosa Weber: linda!

Julita disse...

PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS NÓS.Estou com voces!! Vamos em frente, queridos aposentados e pensionistas!!!Julita

Anônimo disse...

Lindo é o Medeiros. Olhem a foto dele. Inteiraço. A mulherada toda vai votar nele. As pensionistas adoram o Medeirão. Eu tambem.

Carmen.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Voce está com sobras de razão. Eu votei na chapa tres para a CASSI e vou votar na chapa tres para a PREVI. Votei no Humberto para a CASSI e vou votar em voce para a PREVI. E não me arrependo. Vamos que vamos.

W|aldemar - RS

Anônimo disse...

E´ por isso que gosto do blog. Uma análise educada, sensata, sem agressões, estilo do dr. Medeiros. Tenho a impressão que cada vez que ele é atacado ele ganha votos. Sabe se defender, sabe das coisas. E´ mestre. Vou com ele nas eleições PREVI, mas na Cassi votei diferente. Vamos tratar de multiplicar nossos votos e não vamos dar colher de chá. Querem nos desanimar mas não vão conseguir. A eleição da CASSI já foi, agora é na PREVI. Chapa tres na cabeça, Previ Livre, Forte e de todos nós.

Vasco

Anônimo disse...

Pessoal,
Daqui, do Nordeste, também sairão algumas dezenas de milhares de votos para a chapa 3, inclusive o meu.

Um abraço.

Anônimo disse...

Dr Medeiros a previ NÃO TEM OPÇÃO OU A CHAPA 3 GANHA , OU A PREVI VAI PARA UMA CPI COMO A PETROBRÁS.E MELHOR ELES EMTRGAR . VAMOS QUE VAMOS ESTOU COM VCS.

Anônimo disse...

Como sempre o Dr.Medeiros é sensato e racional.Para a eleição da Previ já sabemos que temos contra a divisão da oposição. O que pode fazer a diferença é o trabalho dos multiplicadores e as propostas da chapa que devem ser bem claras e assumam um compromisso real.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros não mordeu a isca venenosa que lhe lançaram. Educadamente deu seu recado aos desagregadores que só usam o termo "união" no discurso, mas não o colocam em prática, a não ser quando lhes interessa.
Mais uma prova do caráter, da humildade e da serenidade que o Medeiros traz consigo.
Não guarda rancor, mas sabe lidar com os oportunistas de plantão que se julgam donos da verdade.
Parabéns Dr. Medeiros. Cada dia mais admiro sua pessoa e tenho a certeza de que na Previ poderemos contar com sua força.

Forte abraço e continue assim.

Cláudio

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

sugiro incluir o e-mail para pedir material de campanha em cada postagem.

isto facilitaria em muito as adesões.

abr.

Blog do Ed disse...

Na minha opinião, não foi a grande abstenção de voto de aposentados que deu a vitória à chapa vencedora. É verdade que bem que poderia ter havido muito mais voto de aposentados. Houve muito voto nulo e houve muita chapa opositora. A meu ver, o desinteresse, a abstenção e o voto nulo significam que os aposentados, na sabedoria de sua idade avançada, sabem que essa forma de seleção de dirigentes consubstancia um processo em que a boa direção da CASSI e da PREVI não se concretiza.
Edgardo Amorim Rego

Aparecido Ferreira - Matr. 1.146.900-5 disse...

Parabéns Medeiros. Deixem que falem mas muitos, como eu, reconhecem e agradecem o seu trabalho. Continue, por favor, firme e resoluto na luta contra as injustiças contra os aposentados, principalmente no âmbito da PREVI. Vamos juntos lutar pela vitória da Chapa três. Aceite meus cumprimentos e agradecimentos pelos seus serviços prestados. Grande abraço.
Aparecido Ferreira - Matr. 1.146.900-5

Medeiros disse...

Obrigado pelo apoio, pessoal. E´ bom . Meu email: jbmmedeiros@terra.com.br

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Eu o acompanhei na votação para a chapa 4 da CASSI e não me arrependo. Certo que também o seguirei na chapa 3 da PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.
Seu artigo revela a sabedoria de que é dotado e que sempre possível compartilha conosco.
Meu muito obrigado.

Anônimo disse...

O que prejudicou a eleição na CASSI, foi a obrigatoriedade de os aposentados votarem em um TAA. Noutras oportunidades já tinha sido possível votar pela internet se bem me lembro. Assim os colegas da Ativa sempre vão definir as eleições. Espero que na eleição da Previ seja possível votar pela internet. Martinho Worm, Balneário Camboriú (SC)

Jose Hermano disse...

Ola Medeiros, estamos com você, estarei trabalhando para a eleição, meu nome é José Hermano Pessoa Serrano, conte comigo em João Pessoa-PB. No choro dos aposentados, só contamos com o senhor, Ari e Cecília. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, vou votar na chapa 3 por convicção e por achar que ela é a que tem mais chance de derrubar a situação, mas votaria em qualquer outra chapa de "oposição" se tivesse a certeza que colocaríamos o pé lá dentro. Como o Sr. disse, esses caprichos e sentimentos mesquinhos, talvez nos leve a derrota. Aí vamos chorar o leite derramado, culpar A, B ou C, sem com isso nada resolver. Acho que ainda é tempo de se conversar sobre uma alternativa que, pelo menos, nos mantenha vivos. Não sei se é pedir demais, mas tentem.

Unknown disse...

Colega Martinho Worm, Balneário Camboriú (SC)

Sobre a dúvida postada em 24 de abril de 2014 14:44

Conforme consta no site da PREVI, em notícia de 10/04 sobre as eleições, os aposentados e pensionistas podem votar no portal da PREVI(www.previ.com.br) ou pelos telefones 0800-729-0808 e 0800-031-0808. Em qualquer um dos canais, é necessário utilizar a senha do Autoatendimento do portal.

E não se esqueça: chapa 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Anônimo disse...

Anonimo disse...Não podemos ficar parados.Vamos agir por uma solução para a maioria dos aposentados.Em julho com o desconto do ES iremos passar fome.Vamos nos unir para que isso não aconteça.Contamos com o seu apoio.Muito obrigado.

Anônimo disse...

Medeiros,

Mais uma vez estamos a lamentar (?) um resultado previsível, por falta de poder de pressão, pela dificuldade de comunicação e, sobretudo, pela DESunião. Até quando?

Elias

Cláudio Nunes Lahorgue/lahorgue@uol.com.br disse...

Medeiros
Permita-me utilizar o blog para tecer algumas considerações sobre a eleição da CASSI. Antes de tudo, devo registrar meu agradecimento pelo apoio que recebi do amigo. Com relação à votação alguns dados merecem ser destacados, principalmente com relação aos aposentados: 1) a nível nacional 36,99% dos aposentados votaram; 2) no Rio Grande do Sul este índice atingiu 42,83% o que é um recorde (2.867 de um total de 6.694); 3) uma preocupação: 20.707 colegas, entre eles 1.716 aposentados votaram brancos e nulos. Penso que é um número muito elevado, que. se destinado a alguma chapa, poderia ter alterado o resultado da eleição; 4) ainda no RS mais um número: 1.123 aposentados votaram na chapa 4-RENOVAÇÃO, o que significa 41,10% dos votos válidos no estado. Todos estes números parecem indicar que os aposentados começãm a se mexer e demonstrar mais interesse nos assuntos CASSI e PREVI. Bem a eleição da CASSI já é passado. Agora, o futuro é a eleição da PREVI a partir de 16 de maio. Conclamo aposentados e pensionistas a votarem na chapa 3-PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS da qual participas. Aliás, com relação às pensionistas, muitas me procuraram lamentando não poder votar na CASSI, o que não se justifica e precisa mudar.
APOSENTADOS E PENSIONISTAS: VAMOS VOTAR NA CHAPA 3-PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS aumentando nossa participação na eleição (quem sabe não chegamos a 60%?).
Um abraço
Cláudio N.Lahorgue

Anônimo disse...

Fatalmente julho com a volta das prestações do ES.,vamos pedir esmolas para sobreviver. Muitos vão por fim à vida ou virar marginais para sustentar a familia

Anônimo disse...

Medeiros,
Voto na sua chapa , torço por voce, estou fazendo uma campanha dentro de minhas possibilidades mas, ninguem me diz que tanto na Cassi como na Previ tem chapa "boi de piranha" da oposição no intuito de dividi-la e consequentemente a situação vencer. Confio plenamente na sua chapa porisso meu voto.

Medeiros disse...

Caro Claudio Lahorgue,

Muito oportuno o teu comentário sobre a participação dos aposentados do RS na eleição CASSI.

Como se verifica a tua chapa teve uma expressiva votação no segmento.

Realmente é incompreensível que as pensionistas não votem para a CASSI.

Vamos prá frente. Obrigado pela força e pelo importante apoio.

Anônimo disse...

Estou achando que as propostas de todas as chapas não estão assumindo grandes compromissos.Uma coisa é estar do lado de cá outra do lado de lá. Como consta em vários comentários a grande preocupação dos aposentados no momento é a situação que está por vir quando terminar a suspensão das parcelas do ES depois do término do BET.A suspensão das parcelas está somente jogando para frente o momento da tragédia e complicando ainda mais a situação porque está aumentando o saldo devedor e acabando com as renovações.Precisamos de uma alternativa definitiva para suportar a perda do BET e as chapas inscritas precisam apresentar propostas.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Não sou profeta, mas posso lhe assegurar que com OS VOTOS DOS PENSIONISTAS e do VOTO DOS APOSENTADOS PELO 0800, a coisa vai ser outra. Já antevejo nossa vitória. CHAPA 3 NA CABEÇA!

Anônimo disse...

Se a chapa 3 vencer as eleições da PREVI, um alerta aos candidatos sobre a enorme expectativa de solução imediata dos problemas dos aposentados. Vão ter muitos querendo benefícios, que não poderão ser dados e aí vai criar uma grande frustração no pessoal que votou nela, e o sentimento de decepção será geral.

Wanderley

Medeiros disse...

O colega anônimo acima não quis ver a proposta concreta que está estampada no meu santinho, que é a de recuperar o BET e melhorar os benefícios. Frustraçao mais tarde, não temos receio. Sabemos o caminho.

Uma notícia boa que o Lahorgue não deu por humildade, foi a de que no RS a chapa quatro, dele, ganhou de lavagem nos aposentados.

Chapa 4 - teve 1123 votos de apos.
Chapa 1 - teve 695 votos de apos
Chapa 3 - teve 631
Chapa 2 - teve 283

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Já afirmei por várias vezes neste e em ouros blog que votarei na CHAPA 3. Só antecipo aqui o meu pedido a alguns integrantes dela para, caso seja ela vencedora, não ficarem com dó do sindicalista Marcel. Pois, na Novembrada, esse traidor dos aposentados, passando-se de homem educado e até de vítima, conseguiu comover alguns presentes e obter deles pedidos de desculpas. Por isso, se ganharmos, devemos mantê-lo bem distante de nós. É o que espero!!!

Anônimo disse...

Esse resultado é eloquente da liderança e do prestígio que você e o Lahorgue desfrutam entre os aposentados do RS. Parabéns.

Vasco

Anônimo disse...

A AFABB RS também está de parabéns pois mostrou sua força perante outras grandes associações nacionais. Valeu.

zeca citeli disse...

Oi Medeiros, eu entendi que vc. iria remeter material para a campanha da chapa 3, posso aguardar?
abraço, saude e força
José Citeli

caos e ordem disse...

Oi Medeiros, fiz um comentário agora há pouco em nome da minha mulher, Mary Citeli, pode deletar.
Entendi que vc. iria mandar material para a campanha da chapa 3, estou aguardando.
abraço, saúde e força
José Citeli

WILSON LUIZ disse...

Há pessoas que não tem senso de ridículo. O sr. Raul Avellar, que já posou de defensor da causa dos associados, postou comentário comemorando o segundo lugar obtido por sua chapa “de oposição” nas eleições da CASSI. Na luta contra a CONTRAF-CUT/PREVI/BB, segundo ou último lugar é a mesma porcaria. Vai, sr. Avellar, dormir o sono dos justos com a alma lavada.

Medeiros disse...

Estou chegando de viagem, atualizando minha agenda jurídica e administrativa, fazendo a minha declaração de imposto de renda, realizando pequena cirurgia para extirpar um cisto suspeito, de maneira que a remessa do material de campanha ficou para segunda feira. Já escrevi todos os endereços, mais de cem, e o material já está em meu poder para a remessa. Infelizmente estou sendo pouco para muitas tarefas. Vou me organizar esta semana e distribuir os encargos para os colaboradores. Peço desculpas, um pouco de paciência, prometo me desdobrar na próxima semana. Cheguei à conclusão que viajar não é uma boa. O tempo é curto e o melhor que se pode fazer é multiplicar os votos pelos apoiadores. Fico contente quando insistem na recepção do material. E´ bom sinal. Obrigado.

Valim disse...

Desculpem-me, Chapa 3, mas não gosto de escrever e ser cerceado nos meus comentários, se são falhos cabe as críticas. Gostaria de que publicassem por questões de contraditórios. Só penso na chapa, e não é chavão. Sempre sonhei e quem não sonha já é um morto vivo.
O restante é com vocês, claro se quiserem pesquisar sobre a minha pessoa vão ver que muitos devem me amar e outros me odeiam, pois nunca fui massa de manobra, já possuo os 10% que você precisa para usar de seus conhecimentos, para ser um diferencial nesse povo tão sofrido..., e cumpri 30 anos de Banco meu primeiro emprego, foi duro, as pessoas são pessoas. Mas acredito na esperança que vence o medo, ih, isso é de nosso culto, filósofo, literário LULA.

Não esqueço que precisava de apenas o primário para ser Chefe do CESEC de Varginha,onde tomei posse, com o chicote, e os funcionários fazendo trabalhos repetitivos (Chapllin e sua fábrica).
Muitos aposentados devem ser também desse nível e muitos poucos sairam ilesos. Eu me julgo um sobrevivente dessa máquina opressora, os aposentados precisam da verdade, de uma sacudidela.
Li críticas na questão financeira do gasto, da senhorita Isa. Ora de onde pensam em retirar o dinheiro para propaganda ? do céu ?
E não há resposta do custo e benefício, de tal atitude, se for verdade, estamos em dúvida, viu... Não sou contrário, ainda sugeri um cofre para o blog e obrigatoriedade de ajuda dos "1000 soldados". Estão vendo não publicaram...
Essa política já era,esvazia, acordem.
Por causa desta frase talvez não seja publicado. Se não for postado estou fora, pois não gosto de entrar em briga pois quando entro deve haver razões forte; e caio e levanto, etc, etc, etc, até ganhar ou perder, faz parte, sem gastança de tempo.
Sugeri um cofre no blog, estão esperando que cada um de nós respondamos para nós mesmos. Que vazio.
Querem ganhar, mudem, ainda há tempo.
Por causa desta frase talvez não seja publicado, e falam de orgulho, e a chapa ? tudo vale a pena para a nossa vitória com Ética e transparência. Quando a alma não é pequena tudo vale a pena.

Sem presunção caso queiram publiquem esta mensagem, sem orgulho, caso eu esteja errado
estou aberto. Caso contrário, estou fora.

Anônimo, infelizmente, pois não tenho certeza de sua publicação.

OBS: Ainda há tempo, não tenho certeza, de mudarmos o método de votação, via justiça. Seu corpo advocatício, se assim pudesse, deveriam agilizá-lo para ontem.

V

Anônimo disse...

É, doutor Medeiros, quanto mais sedo chegar o material, melhor. Ajuda ao eleitor a se decidir logo.

Na eleições Cassi, embora ter recebido propaganda apenas de outras chapas, votei na 4, conforme prometido.

Anônimo disse...

O Raul é o primeiro caso que eu conheço que comemora vice.....

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Dr. Medeiros é isso aí, a partir de agora procure viajar pouco ou nada e através de seus apoiadores e da rede avançar e informar mais e mais os eleitores para não termos surpresa no resultado da eleição da PREVI, é chapa 3 na cabeça. Eu também gostaria de reunir aqui na minha região o maior numero possível de eleitores com a presença de alguém da chapa mas se não tiver jeito eu mesmo me encarrego de informar e pedir para votarem na chapa 3. Rio Brilhante MS (Região da Grande Dourados). Aqui o Sindicato é muito forte (são 13 Municípios) mas posso te garantir a chapa 3 terá muitos votos. Vamos que vamos.

Medeiros disse...

Pode, sim, Citelli. Na segunda feira, sem falta, enviarei o material de campanha. Forte abraço.

Anônimo disse...

Medeiros,
Como não será possível enviar material para todo o Brasil, sugiro que você escaneie o material e mande por e-mail em anexo aos que lhe solicitarem por e-mail. Depois é só imprimir e distribuir. Será um trabalho de formiguinha, mas ajuda. Todos no mesmo objetivo. O que você acha? Celio

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
alerta: ontem ao acessar o blog tinha tela atualização Java.
não permiti acesso pois o fornecedor do programa não era Oracle Inc. ( ao que sei o verdadeiro proprietário).
deletei por julgar ser vírus.
obr.

Anônimo disse...

A ideia aí, acima, de escanear o material de campanha é boa.

Meu e-mail é: admirpaula@yahoo.com.br

Valim disse...

Medeiros,

Saiu meu nome, quando remeti anônimo na iminência de abandonar o barco.
Não faz mal não, nunca me escondi, não seria agora. Fiquei até grato pela postagem, que poderia ainda ser melhor escrita, e pior para meus sentimentos, caso não as publicasse, tudo isso no acalorada da VITÓRIA certa a acontecer.
Agora tb certo do engajamento e no aguardo do recebimento dos documentos de planfetagem, sou um soldado aguerrido.
Atenciosamente,

WALDEMAR VALIM FILHO.
matr. 9.616.720-3

OBS: Vamos à vitória, e a chapa 3 sabe que noutros e-mail, sou radicalmente contra quem não mostra quem é. Chega de anônimos.
Acho, sinceramente que a VITÓRIA é nossa.

Rumo à VITÓRIA.

Anônimo disse...

Colega Valim,

Tem colegas que compartilham de nossos ideais, mas não podem revelar seus nomes eis que, por ainda estarem na ativa, são passíveis de sofrer retaliações -- e nisto sabemos que o BB e o PT são mestres. Vide, a propósito, notícias sobre a última ação em que o BB teria sido condenado no Ceará por assédio moral a seus funcionários.

Valim disse...

Colega das 14:43


Respeito, mas não concordo.

Atenciosamente,

Valim.

OBS: Vamos lutar pois julgo que estaremos fazendo melhor para todos.
Espero agora filosofia do Medeiros.