TÁ CHEGANDO A HORA - CHAPA QUATRO NA CASSI

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Pelo calendário eleitoral amanhã, 8 de abril, deve acontecer a homologação das chapas para a eleição da PREVI, bem como o sorteio do número das mesmas. E no dia seguinte começa a propaganda eleitoral. Portanto, está chegando a hora de começar o grande debate sobre o futuro de nosso fundo de pensão, pois essa eleição é histórica.

No dia 9 de abril , por outro lado, se inicia a votação para a eleição para a CASSI, cuja campanha está se desenvolvendo, em minha opinião, mansamente.  Até demais. Apenas fogo amigo.  Pouco se fustigou sobre a situação atual da CASSI, sobre seus problemas graves, sobre sua situação caótica com a suspensão do BET, sobre as pretensões do BB com relação ao seu futuro, sobre a falta de cobertura para novos medicamentos e procedimentos, sobre o descredenciamento de médicos, enfim, tanta coisa.

O que me chama atenção é que vai começar a votação sem que tenha chegado às mãos dos eleitores a revista institucional contendo todas as chapas e as propostas delas. Está atrasada demais. Quase se constitui num cerceamento eleitoral.  Muita gente, especialmente os aposentados, vão votar no escuro.

Estou apoiando a chapa 4, RENOVAÇÃO, que é onde está o Claudio Lahorgue, vice presidente da AFABB RS, disputando cargo de titular do conselho deliberativo, que se propõe a fazer oposição e resistir às investidas do BB na CASSI.  Já expliquei anteriormente as razões da minha escolha e pedi que respeitassem a minha decisão, assim como venho respeitando a decisão de outros eminentes colegas, embora sem compreender as evidentes contradições dos mesmos com os discursos anteriores à campanha. Não alimentei polêmica inútil a respeito.

Portanto, conclamo aos aposentados que não se omitam, votem, e indico a chapa QUATRO, RENOVAÇÃO, como uma opção de resistência e de mudança contra a atual situação que administra a CASSI. Vamos de oposição, vamos de renovação, vamos de chapa QUATRO para a CASSI.

46 comentários:

Anônimo disse...

eSTOU CONTIGO, VOU VOTAR NA QUATRO.

Ruben Azevedo - RS

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Eu também vou votar na quatro mas a campanha está muito devagar. A chapa da situação está fazendo muito mais barulho.

Carmen

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Cê falou nóis vamu atrás!

Cê leu o último post do Seu Ari Zanella? Sinistro, muito sinistro

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
A Bolsa a caminho dos 52 mil pontos. Será que há alguma possibilidade de ser reativado o BET no segundo semestre? Seria fantástico...

Flávio-Juiz de Fora disse...

Dr.Medeiros, bom dia! Estou fazendo campanha para a chapa 4 e aguardando o sorteio para a chapa na Previ.Estou contigo também.
Abraço

socorro aragão disse...

Vou votar na 4.

ricardo albuquerque disse...

Medeiros,
Desculpe a intromissão já que v. entende desse assunto como ninguém. Como me parece que a homologação das chapas para previ ainda não ocorreram v. não achava interessante entrar como membro do conselho fiscal? Quem derruba presidente é o conselho fiscal. Nos clubes de futebol é assim. Na previ não deve ser diferente. abraços e mais uma vez desculpe a opinião. ricardo

Anônimo disse...

Vamos com a chapa 4 Dr. Medeiros, e já conversamos com diversos colegas, que prometem o voto. Vamos ver como fica.

Rogério Carvalho, Pelotas .RS.

Unknown disse...

Estou recebendo a revista da "chapa 1". Parecem que estão confiantes na vitória, pois é um material longo e detalhado.Por outro lado, a lista dos apoiadores lá destacados é tudo o que existe de mais podre e nefasto no que diz respeito a nós aposentados e aos não alienados da ativa. Eles tem muita coragem ou acham que todo mundo é bobo ou desinformado, para acreditar em tanta mentira, cinismo e hipocrisia.ESTAMOS COM A "CHAPA 4 - RENOVAÇÃO" e confio em nossa vitória.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros: Boa tarde.

Acabei de ler, no site da Anabb, a integra da inicial oferecida pelo ilustre procurador federal Dr.Gustavo Magno Albuquerque.
A peca, um primor, ataca com clareza meridiana todos os desmandos da Previc e tambem ( lamentavelmente ) de nossa Previ.
Em sua profunda análise do assunto, nao deixou nada sem exame meticuloso.
E nessa análise vemos, com absoluta clareza, nossa Previ, expontaneamente se expôr, e permitir a serie de desmandos que nos levaram a perda do BET e outras.
Tal é a relevância do assunto que entendo, s.m.j., devam todos nossos colegas aposentados do plano I, prestar justas homenagens ao ilustre procurador. Seja êle vitorioso ou nao, matou a pau em sua inicial e teve a coragem de mostrar as entranhas do monstro que nos engole.
Essa inicial deveria ser distribuida, em sua integra, a todos os que tem interesse no plano I e na sua continuidade, para que acompanhem bem de perto seu desenrolar.
Por fim, fica em meu coracao veterano ( 70 anos ) uma pergunta que nao quer calar : foi preciso o MPF tomar nossas dores ?
Luiz Fernando/Sorocaba (SP)

Anônimo disse...

A velharada vai de quatro!

Roberto Martines 867898-8 disse...

Estou com voce Medeiros Rio Brilhante MS região da Grande Dourados MS.

Ana disse...

Dr. Medeiros, Boa tarde

Votarei, com certeza na chapa 4.

Ana

Paulo Beno disse...

Parabenizamos a Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro, na pessoa do Dr.Gustavo Magno Albuquerque pela brilhante AÇÃO CIVIL PÚBLICA COM PEDIDO DE MEDIDA LIMINAR, ajuizada em 02 de abril de 2014, na ...ª Vara Federal do Rio de Janeiro contra a PREVIC pela Resolução 26/08 da CGPC que reverteu R$ 7,5 bilhões ao BB, violando 2 Leis Complementares e Regulamento da PREVI-Plano 1.

Parabenizamos, também a AAPBB /RJ que que iniciou o pedido pelo inquérito civil MPF/PR-RJ nº 1.30.012.000244/2011-20 acionando o MP federal.

Começamos a ganhar pelo tipo de ação: AÇÃO CIVIL PÚBLICA.
Parabéns a todos nós !

Humberto disse...

Medeiros, podes contar com nossa participação na divulgação da chapa 4 RENOVAÇÃO aqui em Caxias do Sul e região serrana, onde já foram contatados mais de uma centena de colegas, com excelente receptividade. A hora e agora.
Aproveitando, Medeiros, gostaria de sugerir que, após terminadas as eleições Cassi, sejam levantadas sugestões no sentido de possibilitar o direito a voto de pensionistas e dependentes da Cassi, pois todos somos detentores/senhores de direitos e obrigações.
Através de debates e consulta ao Corpo Social, penso ser possível proposta de alterações no Estatuto Social.
Gostaria de ouvir tua opinião e também da colega Rosalina a respeito da sugestão, ela que e uma brilhante participante do teu blog e também brava lutadora dos direitos de pensionistas/ aposentados

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Humberto,

Eu nunca soube e ninguém me explicou os motivos do porque os pensionistas não "VOTA" nas eleições da Cassi.

Mas a situação da Cassi é de piora eminente,com novos procedimentos,novos medicamentos,novos tipos de exames laboratoriais,tecnologia de ponta e os melhores profissionais parando de atender pela Cassi.

Ela mesma faz questão de direcionar o atendimento ao saúde da família,oferecendo médicos nas Clini-Cassi.

Mas profissional de saúde, é medico de confiança,muitos nos acompanha a anos nos tratamentos.

Sou favorável a mudança de Estatuto para que todos que contribui possa votar.

Porque só os aposentados tem o direito de votar?

Fica a pergunta para quem tiver melhores esclarecimentos.

Medeiros disse...

Cara Rosalina,

A explicação dada não convence. Na Previ as pensionistas não votavam e a AFABB RS fez uma campanha e conseguiu convencer os dirigentes. Nessa época eu era conselheiro fiscal da PREVI. Tinha mais força.

Na Cassi eles alegam que as pensionistas não são associadas, mas meras beneficiárias. No fundo, eles acham que o voto das pensionistas vai ser sempre do contra, pois elas passam trabalho na CASSI.

Humberto disse...

Prezada Rosalina, gostaria de contatar diretamente através meu email:
humbertostumpf39@gmail.com
Aguardo teu retorno.
Humberto

Anônimo disse...

Dr Medeiros, as pensionistas poderão votar?

Dejair disse...

Voto confiando em você mestre Medeiros. Chapa 4.

Anônimo disse...

Medeiros, Rossi e outros tantos que lutam por nós.

O que se segue não é uma cobrança mas apenas um alerta para os que nos defendem pois acho fundamental a necessidade de nos preocupar com o destino da Previ visto que não vejo nada de auspicioso, muito pelo contrário.

Parabéns a todos aqueles que lutam,associações e associados, por melhorias que beneficiem os "assistidos" ou ações que corrijam distorções e não me incomoda quem é o pai da criança.

O QUE MAIS ME PREOCUPA É QUE AINDA NÃO FORAM TOMADAS PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS, JUDICIAIS OU OUTRO TIPO DE AÇÃO QUE PROMOVA ALTERAÇÃO DO ESTATUTO DA PREVI OU NA LEGISLAÇÃO.

POR ISSO NÓS SOMOS SIMPLESMENTES "ASSISTIDOS".

NÃO TEMOS DIREITO A NADA A NÃO SER RECEBER O BENEFÍCIO NO DIA 20 E NEM SABEMOS ATÉ QUANDO, POIS NÃO TEMOS INGERÊNCIA NO FUNDO, NÃO TEMOS DIREITO A VOTO E NEM DIREITO A CONSULTAS SOBRE DECISÕES QUE PODEM COLOCAR A PREVI EM RISCO.

NÓS NÃO SOMOS DONOS DA PREVI. O PROPRIETÁRIO É O "PATROCINADOR" QUE USA A PREVI A SEU BEL PRAZER.

SE CONFIRMADA A NOTÍCIA DE QUE A PREVI ADQUIRIU RECENTEMNTE AÇÕES DA PETROBRAS SE DESFAZENDO DE APLICAÇÕES A PRAZO FIXO ATENDENDO ORDEM DE COMPRA DO GOVERNO É O MOMENTO DE ENTRARMOS COM AÇÕES JUDICIAIS PÚBLICAS, SE FOR O CASO.

HOJE A PREVI TEM APLICAÇÕES EM AÇÕES ACIMA DO PERMITIDO PELA LEGISLAÇAO PERTINENTE E CASO A NOTICIA SEJA VERDADEIRA A OPORTUNIDADE É ESSA.

O GOVERNO NÃO PODE TER ESSE TIPO DE INGERÊNCIA E ISSO PODE NOS LEVAR A UM NOVO AERUS.

AS MEDIDAS TEM QUE SER TEMPESTIVAS E AGORA SIM: EU QUERO SABER QUEM VAI SER O PAI DA CRIANÇA.

Boa sorte a todos

Antônio

Marco Antonio disse...

Caros colegas:

Em minha opinião, deveríamos manifestar maciço apoio à Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Federal contra a Previc, através da Procuradoria da República no Rio de Janeiro, parabenizando o Procurador Geral que subscreve a petição inicial, Dr. Gustavo Magno Albuquerque, bem como aquele Órgão pela iniciativa. Isso pode ser feito através do link "Ouvidoria", no site daquela Procuradoria (http://www.prrj.mpf.mp.br/). Seria uma forma de expressarmos nossos agradecimentos pela feliz iniciativa que, a propósito, não retira o mérito da ação semelhante intentada pela AFABB-RS de nosso Paladino Dr. Medeiros, apenas vem reforçá-la, demonstrando a justeza de nossa indignação com as medidas que vêm sendo adotadas pela Previc.

Anônimo disse...

Eu gostaria de perguntar ao nobre colega Medeiros: Durante os anos de 2010, 2011, e 2012, pelo que me consta, a Previ teve três anos de superavit, que daria l,l bilhão, porque não foi realizado e o BB e a Previ e Associações não falaram nada, porque colega Medeiros?

Outra questão foi o anuncio do corte do BET, três a quatro meses antes do fim do ano, pois a Previ consegue fechar seus balanços sempre em março de cada ano.

Acho tudo muito estranho colega Medeiros, parece que foi tudo combinado. E vamos que vamos de chapa 4 para a Cassi com o colega Lahorgue. Saudações.

Unknown disse...

Dr. Medeiros,

Creio, s.m.j., que a Sra. Rosalina levantou bem a questão sobre ser indevido o impedimento que lhe é imposto, como pensionista, de participar da votação.

Acredito que a CASSI esteja incorrendo em erro grave, pois no Regulamento do Plano de Associados (RPA), de 04 de agosto de 2012, em seu art. 7º § 3º "in fine" consta claramente:
...
"§ 3º - Com o falecimento do associado, os dependentes inscritos podem continuar a ter a assistência do Plano de Associados enquanto permanecerem na condição de pensionistas do Órgão Oficial da Previdência Social e/ou da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI e obedecidas as demais condições deste Regulamento. NESTA HIPÓTESE, OS DEPENDENTES PENSIONISTAS PASSARÃO À CONDIÇÃO DE ASSOCIADOS DIRETO DO PLANO (grifo meu).
...

A menos que dita senhora não se enquadre, por razões particulares, no citado dispositivo regulamentar.

Cordialmente,
Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Anônimo disse...

O IBOVESPA atingiu hoje os 52.000pontos, o mesmo valor de 31/12/13recuperando todas as perdas deste
ano.
E agora?
Por que o BET não volta?

Anônimo disse...

FGTS: CAIXA PERDE O RECURSO E MILHARES DE TRABALHADORES VÃO RECEBER AS CORREÇÕES


http://www.naoentendodireito.com/2014/04/fgts-caixa-perde-o-recurso-e-milhares.html


Janone

Anônimo disse...

Recebi uma revistinha de propaganda eleitoral, chapa 1, da CASSI, pedindo voto para um cara vestindo uma camisa da
CUT.Alguém me ajuda aí???????

Timbaúba - Feira de Santana(BA)
Mat - 9.388.290-4

Medeiros disse...

E´ verdade. Na propaganda eleitoral da chapa 1 o candidato a diretor está de camiseta da CUT, demonstrando claramente o que e a quem a chapa representa.

Todas as chapas para a PREVI foram homologadas. São quatro. Hoje à tarde será o sorteio dos números. Amanhã começa a campanha. Vem chumbo grosso por aí. Se preparem.

Humberto disse...

Prezado Luiz Faraco, a respeito do voto de pensionistas, estou em contato com a colega Rosalina e penso que devemos levantar essa bandeira, haja vista que todos nós somos sujeitos de direitos e deveres perante a Cassi, e pensionistas são nossos legítimos sucessores.
Após terminado o período eleitoral, seria o caso de efetuar tais questionamentos, contando sempre com o apoio institucional de nossas associações, especialmente da AFABB-RS, através do colega Medeiros, para exame do mérito legal de mudança dos Estatutos Cassi, permitindo voto a pensionistas.
Humberto - Caxias do Sul

Medeiros disse...

Estou disposto a fazer essa campanha pelas pensionistas e colocar a AFABB RS na parada.

Medeiros

Anônimo disse...

- Como é que vota gentes finas. Já acessei o site da CASSI e não encontrei nada. QUAL É O O0800(para votar)?

Anônimo disse...

A AAFBB(RJ), ligou pedindo voto para a Chapa 1 da Cassi.
Pela internet só se vê indicações para Chapa 3.
Vamos que vamos nos empenhar em lutar e trabalhar pela Chapa 4.

Humberto disse...

Prezado Medeiros, sei que estás muito envolvido nas eleições Cassi, por isso, definida a eleição, independente de qual chapa sair vencedora, penso que devemos aprofundar o assunto Pensionistas/dependentes.
Acho que tens meu email, qualquer coisa me manda recado no blog.
Um abraço
Humberto - Caxias do Sul

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, temos que alertar o pessoal da ativa do BB, que está, como sempre esteve, alienado, por fora de tudo aquilo que nós, aposentados/pensionistas estamos vivenciando de forma desumana.

Anônimo disse...

A revista Previ 176, pg. 7 fala em "Suspensão do BET". Primeira vez que vejo a Previ utilizar a palavra suspensão.
Será que devido aos últimos acontecimentos, melhora na Bolsa e ACP contra a resolução 26, existe a possibilidade de retomada deste benefício?

Anônimo disse...

A notícia sobre as correções do FGTS é pegadinha de 1º abril.

Medeiros disse...

A nossa chapa para a PR|EVI é a tres. Acaba de ser divulgado pela PREVI.

Unknown disse...

Caro Humberto,

Se a pensionista, no caso suscitado, passa a assumir a condição de ASSOCIADA, com todos seus deveres, inclusive de contribuição no mesmo percentual (3%), não há porque negar-lhe os direitos inerentes a essa nova condição. Dois pesos e duas medidas?
Mas o prezado tem razão: no momento o foco deve ser nas eleições, pois se conseguirmos emplacar a chapa 4 na CASSI e a 3 na PREVI, então teremos representantes que bem conhecem o assunto e, como já o disse o Dr. Medeiros, será a hora de iniciar as mudanças em favor dos associados.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Tamu de quatro na Cassi e de três na Previ e fim de papo.

Êta Cabra Aglutinador

Anônimo disse...

Medeiros,

Hoje fiquei satisfeito não apenas por ter recebido um folder pedindo votos para a chapa 4 da eleição da CASSI.

A satisfação foi por não ter recebido nada antes das outras chapas.

Bom sinal.

Anônimo disse...

Votarei na chapa 4. Sindicalistas nunca mais. Fora PT, Fora Dilma! Fora mensaleiros!
Doutor Medeiros, votarei, repito, na chapa 4.

Aposentado indignado direto do Nordeste para o blog do Doutor Medeiros.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 8 de abril de 2014 14:06

Ref.FGTS

Concordo com você, acho que é "pegadinha" mesmo.

Circulou do Facebook e fiquei empolgado que logo postei aqui.

Desculpe a nossa falha!

Janone

Anônimo disse...

Votarei na chapa 4. Aecim na cabeça e se Deus quiser 2015 estaremos com um interventor gerenciando nossa querida Previ para alegria de nós apose/pensionistas, ...putz povo de memoria curta. Que tristeza.

Alcides Maurício disse...

Eleições Cassi - estive na agência hoje distribuindo folheto indicando a chapa 4; já telefonei para 26 colegas aposentados, todos prometendo votar na chapa 4 também.
Ag de Ituiutaba Mg

Anônimo disse...

ATENÇÃO, COLEGAS APOSENTADOS, VAMOS TIRAR A BUNDA DA CADEIRA:

Conforme divulgado no site da CASSI, quantidade de associados que já registraram seus votos até às 17h04 de hoje (09/04/2014):
Total
Ativos público alvo: 102.209
Votaram: 40.734 (39,85%)
Aposentados público alvo: 68.590
Votaram: 2.308 (3,36%)

fernando disse...

Não publicaram meus comentários