VAMOS QUE VAMOS, JÁ TENHO OS CEM

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Agradeço a todos aqueles que atenderam ao chamamento do blog e mandaram emails com nome e endereço se prontificando a trabalhar na campanha da chapa tres, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS NÓS.

A idéia era sentir a disposição dos seguidores do blog de ser um multiplicador de votos.  Nessa eleição não adianta só cumprir a obrigação de votar. E´ preciso mais.  Torna-se necessário participar ativamente do processo eleitoral trazendo outros colegas para votar. Ou estamos conscientes de que estamos numa encruzilhada de vida e morte para o nosso futuro ou vamos continuar fazendo o papel de vaquinhas do presépio. Ou quem sabe de palhaços daqueles que fazem dos sindicatos trampolins políticos ou instrumentos de ambição pessoal.

Sabia que a campanha ia ser braba.  Por isso apelei.  Os primeiros dias mostraram sobejamente que eu estava com razão.  Outros mais moços e com mais saúde não quiseram disputar por causa dos problemas que sabiam iriam enfrentar.

Quis iniciar por minha região, a fronteira oeste gaucha, onde nasci, me criei e ingressei no Banco do Brasil em Uruguaiana, no dia 10 de abril de 1957.  Portanto, há mais de 55 anos.  Mas parece que foi ontem.

O primeiro problema que enfrentei foi no computador, instrumento indispensável hoje de trabalho, atacado por vírus violentíssimos, exatamente na área de comunicação com as pessoas. Os Correios também não tem ajudado muito na remessa no material de campanha.

Fiquei isolado praticamente por quatro dias, mas agora já estou começando a quebrar os galhos. Quando chegar de volta a Porto Alegre vou entregar tudo para meu técnico solucionar.

Apesar da natural acomodação dos colegas aposentados e pensionistas, estou animado com a nossa campanha, pois tive total receptividade para a nossa chapa tres.  Estão frustrados com a perda do BET e com as notícias que recebem acerca da diretoria da PREVI.  Também não estão contentes com o tratamento que o BB lhes dá.  As AABBs estão quebradas, só subsistem por causa dos sócios comunitários, que são a quase totalidade dos associados. Praticamente quase mais nada tem com o BB. 

O pessoal da ativa, porém, sofre muita influencia dos sindicatos, que procuram induzir na decisão do voto. Mas os aposentados sentem que há muita carga política por trás.

Todos os contatados declararam-se a favor da chapa tres, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, e ficaram de trabalhar por multiplicar os votos.

Volto animado. Com meus primeiros cem apoiadores do blog e com a reação favorável obtida nas cidades que visitei.

Vamos que vamos. Pesquisa indica que vamos vencer. Que bom ! Eles começam a se desesperar e partem para o ataque insano e desleal.  Não vai adiantar. Estamos focados na vitória e nos objetivos da campanha.  Não vão conseguir nos distrair.

Venha se somar aos primeiros cem apoiadores. Venha lutar por seu futuro.

30 comentários:

Anônimo disse...

Medeiros,

Já escrevi uma carta no qual ainda estou pensando para que a mesma seja pública ou privada. Dúvidas...

Sugiro que coloque sempre o endereço de seu e-mail em todos os seus comentários.

V

Anônimo disse...

Pessoal,

não esqueçam, a chapa dos aposentados é a chapa 3.

Cuidado com a chapa 4, ela é defendida pelo Sasseron e também pelo henrique pizzolato, ladrão do mensalao que está foragido da Justiça.

Anônimo disse...

Colega das 22:14

Uma pequena "grande" correção: a chapa 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS não é só dos aposentados, mas também de pensionistas e porque não dizer, também do pessoal da ativa que, logo logo, estará sofrendo nossas agruras de "assistidos".

Anônimo disse...

Apesar de não estar nos cem que o Dr.Medeiros disse, já consegui com alguns colegas meus o voto na chapa 3,Estamos cansados dessa Diretoria que não faz nada por nós.

Anônimo disse...

Para quem eventualmente ainda esteja em dúvida em quem votar, saiba pelo menos que a chapa “4” é aquela na qual não se deve, em hipótese alguma, optar nas eleições Previ-2014.

Gerson - Curitiba/PR disse...

Nome e endereço para trabalhar pela Chapa 3
Gerson I. Kohler - kohler1946@gmail.com
...em rumo à vitória da Chapa 3.

Anônimo disse...

Ilustre Mestre MEDEIROS:


Há que se insistir na votação pela INTERNET ou MALA-DIRETA. O Mestre não queira saber a dificuldade que foi votar no Terminal de Autoatendimento. Sistema fora do ar, equipamentos inoperantes, os problemas de sempre... O que eles querem realmente é INVIABILIZAR nossa votação. É caso de justiça, ou melhor, de polícia!

Anônimo disse...

22 de abril de 2014 • 08h34 • atualizado às 08h37
Pizzolato depõe na Itália sobre 'operador’ de Berlusconi

A Justiça da Itália ouviu o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato por suposta relação com Valter Lavitola, acusado de crimes financeiros e ligado a Silvio Berlusconi. Investigações conduzidas pela Justiça italiana apontam que o brasileiro mantinha uma "relação estreita" com o homem conhecido como operador do ex-premiê italiano. Lavitola já morou no Brasil e hoje está preso nas proximidades de Nápoles. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A Justiça italiana indicou que a apuração está "apenas começando" e que Pizzolato deve ser ouvido novamente nos próximos dias. Fontes da Interpol revelaram que as conexões entre Pizzolato e Lavitola apareceram depois da prisão do brasileiro em fevereiro. Pizzolato foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a pena de 12 anos e 7 meses de prisão pelos crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

Humberto disse...

A respeito do Pizzolato, o site Terra informa que a Justiça Italiana está verificando suas ligações com Valter Lavitola, operador financeiro do Silvio Berlusconi.
Certamente e a globalização dos crimes financeiros, do qual Pizzolato e especialista.
Só de lembrar que esse cara foi um dos dirigentes notáveis dessa turma que hoje governa nosso pais e domina nossas instituições, da nojo.
Mas nos podemos mudar tudo isso, começando pelas eleições na Cassi, Previ e depois âmbito nacional.
Estou só aguardando remessa de material e já vou entrar na divulgação da Chapa 3 para Previ.
Colegas, não podemos ficar sentados no sofá, de braços cruzados, esperando a banda passar.
Vamos todos a frente da banda que ela irá tocar nossas canções prediletas.
Um abraço.
Humberto - caxias do Sul

Anônimo disse...

Atenção colegas: A chapa 3 (três) não é dos aposentados!
A chapa 3 (TRÊS) é de todos os associados da Previ que buscam reconduzí-la aos propósitos para os quais foi criada ha 110 anos! A chapa três (3) é dos funcionários do BB, aposentados e da ativa, que querem transparência na gestão da PREVI; a chapa três (3) e a dos funcionários do BB que querem a PREVI dirigida por pessoas de bem! Portanto, todos nós, da ativa e aposentados queremos a PREVI LIVRE, FORTE e DE TODOS n´s.

Anônimo disse...

Temos informações fidedignas de que o Pizzolato está, via sua mulher e através de seus prepostos aqui no Brasil, fazendo o impossível para a manutenção da diretoria apoiada pela SITUAÇÃO, com vistas a que o seu passado na previ não seja vasculhado!

Antonia disse...

Pessoal, vamos trabalhar, a causa é justa. Vamos trazer pro nosso lado todos os amigos, conhecidos, amigos dos amigos e conhecidos dos conhecidos.
Comecem a conversar com o pessoal da ATIVA antes de iniciar a votação, pois eles querem se livrar logo e votam no primeiro dia.
Se tiverem material, distribuam, se não, vão no boca a boca mesmo.
Não vamos deixar passar essa oportunidade única que estamos vivenciando e que poderemos reverter essa situação.
EU ACREDITO!!!!!!!
VAMOS QUE VAMOS RUMO À VITÓRIA!!!!!

ademar disse...

Dr. Medeiros,

Estou aguardando o material de propaganda da Chapa 3 para começar o meu trabalho junto aos colegas aposentados e da ativa que tenho acesso.

Anônimo disse...

Proteção aos consumidores superendividados pode virar lei federal
No projeto, a soma das parcelas reservadas para pagamento de dívidas não poderá ser superior a 30% da remuneração mensal líquida para preservar o “mínimo existencial”

A preocupação com o superendividamento dos brasileiros pode levar à criação de uma lei de proteção ao consumidor. O Projeto de Lei do Senado 283/12, que disciplina a oferta de crédito ao consumidor e previne o superendividamento, pode ser votado no plenário da Casa ainda este mês. O projeto faz parte da reforma do Código de Defesa do Consumidor, que também inclui proposta que regulamenta as compras pela internet.

O projeto prevê a garantia do crédito responsável, a educação financeira e a prevenção e tratamento das situações de superendividamento. Estabelece ainda o conceito do “mínimo existencial” de renda, que deve ser garantido por meio de revisão e repactuação de dívidas. De acordo com o projeto, a soma das parcelas reservadas para pagamento de dívidas não poderá ser superior a 30% da remuneração mensal líquida e, assim, será preservado o “mínimo existencial”

Anônimo disse...

Anonima Dr. Medeiros o sr. pode contar comigo pois votarei na chapa 3 gostaria muito de participar com o material de propaganda mais estou sem tempo, pois ajudo a cuidar do meu netinho mas aviso muito as pessoas pela internet Grande abraço

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Dr.Medeiros estou de licença mas já fui a agencia falar com o pessoal e esta claro que eles seguem a orientação do sindicato, mas eu contei como anda a previ por outro ângulo ou seja com a visão de quem não esta na ativa. Vou voltar lá para uma reunião com eles, percebi que querem mudar e depender de mim vão mudar para melhor chapa 3 na cabeça Rio Brilhante MS (Região da Grande Dourados MS)

Anônimo disse...

Pessoal,

Tenham cuidado, o Pizzolato e o Sasseron estão querendo eleger a chapa 4!!!

Se conseguirem, a Previ vai ser comandada por foragido da justiça. Você deseja isso?


Aliás, o Brasil já está sendo governado por alguém (Zé Dirceu) que está por trás das grades!!!



Anônimo disse...

A Vitória é Nossa!!! Não tem pra ninguém! CHAPA 3 - CHAPA 3 - CHAPA 3

Anônimo disse...

Medeiros,
Não caberia uma ação na justiça, tipo liminar, denunciando a enorme desvantagem dos aposentados para votar em relação ao pessoal da ATIVA.
Não seria certo que os meios de votação fossem iguais para todos, ou seja o pessoal da ativa deveria votar TAMBÉM somente pelo 0800 ou pelos terminais de autoatendimento.
Podemos denunciar pois eles (ativos) estão sendo OBRIGADOS a votar e manipuladas.
Aguardo retorno.
Black Bloc (Novembrada PREVI)

Anônimo disse...

caramba colegas, "mafia italiana" na PREVI!!!!!!!!!!! Pizzo nao eh fraco nao!!

Barreto disse...

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/justi%C3%A7a-italiana-deve-processar-pizzolato-em-investiga%C3%A7%C3%A3o-sobre-lavagem-de-dinheiro

Anônimo disse...

Na minha cidade, Garibaldi (RS), já estou em Campanha para a Chapa 3, tanto entre os colegas aposentados quanto com os da ativa.
Rumo à vitória

Humberto disse...

Prezados colegas, penso que, no momento, temos que focar nossos esforços no sentido de divulgar a Chapa 3 entre aposentados e também colegas da Ativa.
Passada a eleição Previ, acho que deveríamos levantar uma série de questionamentos sobre as eleições, tais como:
1- pensionistas votam eleições Previ e não podem votar Cassi;

2- Funcis Ativa votam no SISBB e aposentados e demais votam Terminais de Autoatendimento;

3- o BB controla, através do sistema, os funcis Ativa que ainda não votaram;

4- a situação anterior não poderia ser caracterizada como Assédio moral?

5- os terminais de Autoatendimento registram e imprimem comprovante apenas da votação e não informam o número da chapa escolhida.

Estas e tantas outras situações deveriam ser melhor aprofundadas, através de colegas com conhecimento de Estatutos e Regimentos Cassi/Previ, no sentido de provocar mudanças nos regulamentos, para evitar distorções entre funcis Ativa, Assistidos e Pensionistas.
Mas temos agora e que trabalhar pela Chapa 3.

Humberto - Caxias do Sul

Montanha disse...

chapa 1 ganhou a eleição na cassi.

Anônimo disse...

Acho que deveriamos entrar com algum tipo de ação para determinar a suspeição da eleição onde o BB e a PREVI tem interesses e não pode manter o controle total da eleição via SISBB, esta mistura de sistemas facilita qualquer intenção de driblar ou manipular.

Anônimo disse...

Dr Medeiros
Fiquei sabendo agora o resultado das eleições da Cassi e fiquei preocupado, nossa chapa não foi bem.
Será que não existe golpe neste processo eletrônico de votos?
Fiquei abismado de ver o Sindicato ganhar e a gente ficar em terceiro lugar. Vamos abrir o olho para este processo eleitoral.

Anônimo disse...


Doutor,

Parece que houve um despertar para essa mistura de sistemas de votação.
Isso não existe.
Isso foi criado dessa forma para beneficio de alguém.
Como a eleição no ambiente do Banco pode ser sob pressão. Ou você vota no primeiro dia para se livrar ou vem alguém lhe cobrar. JÁ VOTOU.
Nas eleições do País existem varias modalidades? É possível votar sem sair de casa?
E olhe que isso vem a tempos.Mas é lógico que dizem que o sistema é protegido, é auditado,etc.O ponto está é na obrigatoriedade do pessoal votar e de preferência na chapa do continuísmo.
A última: essa associação AAFBB investir 500 mil dos sócios é D+

Para pensar. Seremos trouxas.

Anônimo disse...

Caro Medeiros, admiro a ingenuidade e a inocência dos colegas.
Enquanto a votação for de forma eletrônica seja no SISBB ou auto-atendimento sempre o patrocinador vencerá, seja na CASSI ou na PREVI, pois o banco tem a máquina administrativa e de registro para tal.
Teria que ser proibido pois não se tem a imparciabilidade e não se tem como comprovar a lisura tanto no campo moral como de registro da votação.
A votação teria que ser fora do sistema do banco e por empresa terceirizada contratada. Assim todos o votantes tanto da ativa como aposentados teria que votar com sigilo e fora dos domínios do patrocinador.
Continua..

Anônimo disse...


Continuação

Já perdemos a CASSI.
Se for preciso vamos recorrer ao MPF,PREVIC seja lá qual o canal competente para que a eleição seja fora do sistema do banco.
Uma empresa terceirizada para realizar a votação e na contagem dos votos ficais de cada chapa para acompanhar e dar lisura ao pleito.
Assim o banco não tem como assediar os ativos para a votação.
O voto sendo secreto em votação manual não tem como saber quem votou em qual chapa.
Sendo desta forma a eleição vai ocorrer de forma correta e no corpo a corpo.
ACREDITEM, se não for desta forma o banco está na frente na disputa
Acreditem.....

Medeiros disse...

Estou de volta a Porto Alegre. Graças a Deus ! Trânsito terrível, cada vez pior. Amanhã começo a colocar a casa em ordem. A primeira coisa é arrumar o computador. Vírus brabo me botaram. Depois vou tratar da campanha. Ver o material e enviar para os apoiadores. Não vou me abater com o resultado da CASSI. Uma eleição não tem nada a ver com a outra. Os candidatos são diferentes, as propostas também. Tive que deletar inúmeros comentários de colegas dizendo que vão votar na tres para a PREVI mas não queriamm votar na quatro para a CASSI.