DOUTOR KRIEGER LANÇA LIVRO QUARTA FEIRA

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Passei todo o Finados estudando e trabalhando em cima de temas de máxima relevância envolvendo a nossa PREV, que foram deixados de lado enquanto corriam as eleições da Anabb e se discutiam as mudanças do ES.


Felizmente hoje é o último dia para votar na ANABB. Amanhã começam as apurações e já se poderá ter um quadro definido de quem será eleito para os conselhos da entidade. Estou realmente estupefato com alguns apoios recebidos por pessoas que nada constroem em nosso benefício, apenas fazem jogo próprio ou do patrocinador.

Reuni muito material para publicar no blog, cinco postagens estão prontas, polêmicas, mas estou aguardando os resultados das urnas, confesso, mais uma vez, com certo pessimismo. 


Amanhã, quarta feira, o Dr. Jorge Krieger de Mello, presidente de honra e do Conselho Deliberativo da Afabb Rs, vai lançar mais um livro de memórias na Feira do Livro, as 18,00 horas. Esse livro, escrito e organizado pelo jornalista Danilo Ucha, relata as atividades do dinâmico dr KRIEGER na AFABB RS, na FEB e no Conselho de Cidadãos de Porto Alegre. Lá estaremos, com certeza. Dr. Krieger merece.

Merece registro o fato de que o Dr. Krieger foi assaltado numa lotação quando se deslocava para casa, na sexta feira passada. Teve seu celular roubado e procurou resistir, o que não é aconselhável, mas faz parte de seu caráter combativo. Ainda bem que não se machucou nem levou um tiro.

Porto Alegre está vivendo uma avalanche de assaltos. Se tornou a capital mais perigosa do Brasil, superior ao Rio e São Paulo, segundo o Jornal Nacional.

Tudo produto da crise e dos maus exemplos provocados pelos escândalos que todo dia a imprensa publica. Vamos ver o que nos aguarda está semana pós finados.

82 comentários:

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Começa hoje para a ANABB, "O MAIS LONGO DOS DIAS". Como no passado, SOB VOSSO COMANDO e junto com NOSSOS ALIADOS, ela
será DEFINITIVAMENTE LIBERTADA DE SEUS TORMENTOSOS GRILHÕES!

Anônimo disse...

Prezado Medeiros

"Estou realmente estupefato com alguns apoios recebidos por pessoas que nada constroem em nosso benefício, apenas fazem jogo próprio ou do patrocinador."
Você está desconfiado dos apoiadores? Dos apoiados? ou de ambos?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros
O senhor falou em mudanças no ES!Os detalhes serão das mesmas serão anunciados quando?
Por exemplo, os prazos e os limites de idade!

Anônimo disse...

Postando hoje, nos Correios, as cédulas dos votantes atrasados...Acho que haverá empate técnico entre votação pela Internet e pelos Correios (10 mil x 10 mil)...A conferir a libertação da ANABB !

Vamos que Vamos!!!!

Unknown disse...

Não é somente Porto Alegre como sabemos, pois tudo de que o brasileiro necessita neste país está sucateado. Saúde, Educação e principalmente Segurança Pública.A bandidagem faz o que quer porque tem a certeza de que o cidadão não pode usar arma alguma para se defender, e quando algum marginal é preso ele tem todo o apoio dos meios legais para sair imediatamente da cadeia.Ou seja, a nossa democracia também está uma sucata só! Como dizem os evangélicos: só Jesus na causa!

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,

O senhor vai acertar sua previsão dos vinte mil votantes. Hoje tem dezoito mil. Espero que erre na sua previsão de que não vai ser eleito.

Medeiros disse...

Olhem, nesta altura, estupeato como estou, até torço para que minha previsão aconteca. O mundo está virado mesmo. Desculpem o desabafo.

Anônimo disse...

nada a fazer na CPI dos fundos de pensao??????????

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A quantas anda a CPI dos fundos de pensão? Achei a entrevista do Mendonça Filho do DEM à TVEJA um pouco desanimada.

Qual suas impressões? Pizza de novo? Igual Petrobrás?

Acho seu blog bonito pq me lembra nosso Grêmio

Tchê

Medeiros disse...

Acho que alguns deputados estão sob censura do Governo e foram aquinhoados com a reforma ministerial. Pode virar pizza. Depende nossa mobilização que anda péssima. Desculpem a repetição, mas na parte da Previ depende do resultado da eleição da ANABB.

Medeiros disse...

Uma notícia muito boa para nós. O ibovespa subiu quase cinco por cento. As ações da Petrobras 12 por cento e do BB oito por cento. O índice geral foi de 45000 a 48000. Mais uma previsão minha correta.

Anônimo disse...

É pura especulação. Vai cair de novo.

Anônimo disse...

É hoje o dia de saber se o blog continua ou não. Estou nervoso.

Anônimo disse...

Parabéns ao Dr KRIEGER por mais essa obra.

Anônimo disse...

O doutor está lindo nesta foto. A medalha dá ainda mais charme. Adorei o cabelo.

Anônimo disse...

Li na internet que a CPI vai propor a desoneracao do empregador de deficits nos fundos de Pensao. Entende certo ou o tiro vai sair pela culatra?
Tadeu

Anônimo disse...

Ao anônimo de 08:06: Deixa de ser pessimista. Tá parecendo o Aécio: "quanto pior melhor".

Anônimo disse...

A ANABB divulgou o resultado da votação eletronica. O doutor Medeiros tinha razão em suas previsões. Ele não vai ser eleito. está em 62 lugar. A Apuração dos votos dos correios não vai mudar muito o quadro. Uma pena. Vamos perder o blog.

Arnaldo

Anônimo disse...

O que nos diz do resultado Medeiros ?

Medeiros disse...

Não foi surpresa nenhuma. Acertei na composição e nos principais nomes eleitos. Acho que no final ficarei na faixa entre o 40 e 50 na relação dos conselheiros. Curvo-me ao resultado das urnas.
Fazer o quê ? Lamento apenas o comparecimento escasso dos associados. Cerca de vinte por cento. O blog já era. Tô fora e tratando da minha saúde e minha vida a partir de agora. Agradeço de todo o coração aqueles poucos que votaram em mim e me apoiaram. Valeu. Que Deus os abençoe! Parabéns aos eleitos, terão muito trabalho pela frente. Vou ficar só na torcida.Meu mandato na AFABB RS está no último ano.Só me resta a suplência
na PREVI, mas sem votar lá não valho quase nada.Não posso ficar apenas fazendo o que meia dúzia querem que eu faça ou me arrisque a fazer por eles. Luto pelo bem de toda a comunidade

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O senhor esta fazendo exatamente o que deve ser feito. Cuidar da sua saúde.

O senhor nunca teve o apoio necessário para essa luta conta o status quo.

O apoio que recebia era só palavras, até que bonitas, ao vento, nada mais.

Não aconteceu a aglutinação das associações de aposentados, não houve o engajamento necessário para as batalhas que o senhor enfrentou sozinho.

Um das poucas que realmente que representava os aposentados foi expulsa da FAABB, acho que por unanimidade.

As outras eram lobos em peles de cordeiro.

Tanto que na lista que o senhor apresentou para a eleição da ANABB ali também tinha lobo em pele de cordeiro.

É difícil lutar sozinho, a luta do senhor era inglória, pois as associações de aposentados com raríssimas exceções, e põe raríssimas exceções nisso, estão contaminadas.

Boa sorte para o senhor e, cuide-se, pois, é mais importante para sua família.

Infelizmente doutor somos alienados e a prova inconteste esta ai com a quantidade de associados que votaram. Demonstra o desinteresse.

Então não há motivo para ser associado da ANABB, Para que? Fica a pergunta: para que? Para defender o BB e menosprezar os associados.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Vá desfrutar daquilo que o seu trabalho lhe proporcionou. Pensava que o Sr. fosse admirado por todos como o é por mim e minha família. Mentira. A maioria gosta é daqueles que estão décadas e décadas sem nada fazer por nós. Não sei coo conseguem iludir tantos por tanto tempo. Devem se utilizar dos mesmos métodos que Hitler utilizava para iludir as massas.

Temos mais é que nos ferrar mesmo! Somos um bando de imbecis!


Siga seu caminho em paz

Anônimo disse...

Dr.Medeiros. o que o Sr fizer eu aprovo, mas não ouve divulgação mínima para eleição de sua candidatura , os frequentadores dos blogs mais os colegas q cada um procurou para passar seu número e sua história não seriam suficientes para o número de votos necessários, contavamos com os associados da Aafbb RS, que se tivessem votado massissamente teriamos a sua vitória...eu lamento muito, o Sr.é uma pessoa incrível e fara muita falta.

Anônimo disse...

a tURMA DO vALMIR GANHOU. Fez a maioria dos conselheiros.

Anônimo disse...

Tive uma idéia. Quem sabe o dr. Medeiros na AAFBB, junto com a Celia e a Loreni.

Anônimo disse...

O que sei é que o resultado da eloção foi catastrófico. Sinal dos tempos. Merecemos estar onde estamos. Descartar um candidato do quilate de um Medeiros, meu Deus do Céu.

Anônimo disse...

Ilustríssimo Sr.
Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Como septuagenário, me invoco no dever de externar minha opinião sobre as situações que nos afligem nesta época, como indivíduos.
O Senhor se dedicou muitos meses em defesa dos aposentados e de certa forma, em que pese sua obstinação, não foi reconhecido por eles.
Não sei qual será o número de votos que sufragará ao final da contagem dos envelopados, sobre os quais pairam dúvidas, para não dizer desconfiança, quando não preenchidos em sua totalidade.
Demais caro Doutor, sua participação no conselho da entidade dos aposentados do bb me parece prejudicada. Cerceada por uma ética pouco ética, pois tira a liberdade de opinião, de levar a público as posições daquela entidade, preservada a questão estratégica quanto as aplicações econômico financeiras.
Me parece, pelos seus escritos que poderá em curto prazo prejudicar sua saúde sem reconhecimento pelos que tenta ajudar.
Só conheço, por notícias, um único vivente que dá conselhos, em palestras e ficou rico, milionário, quiçá bilionário, mas talvez venha a se envolver com o MP e PF, dentro em breve, se tudo não virar pizza.
Pela razão acima exposta não lhe darei conselho, entretanto ouso em opinar, pela sua saúde, que dedique o tempo que "perde" atualizando o blog para seus familiares, principalmente para seus netos, ensinando-lhes valores que o Doutor sabe estão cada vez mais escassos em nosso meio.
Desejo-lhe em primeiro lugar SAÚDE, maior paz interior e que se livre com altivez da matilha que o perseguiu nestes últimos tempos.

Sempre anônimo,
que caminha pela 24 de outubro e tenta uma fezinha na lotérica para desligar-se deste país.
Fraternal abraço

Anônimo disse...

Democracia é quando eu mando. Ditadura é quando você manda! Simples assim.

Anônimo disse...

Isso mesmo Dr.Medeiros, feche o seu blog. Os aposentados não merecem uma pessoa do quilate do senhor.Fez tudo para nós e a maioria bateu a porta na sua cara. Vá cuidar de sua saúde.Não esquente mais a moringa com esses aposentados acomodados, vagabundos e desinteressados.Tomara que essa maioria tome naquele lugar e morram de fome.Eles merecem o seu desprezo.Essa PREVI também é outra que só pensa em aumentar o salários desses Diretores de merda, deixando os assistidos à deriva.Aqui se faz, aqui se paga.Não vai demorar muito para que esses malandros sofram as consequências divinas.Viva para a sua família e esquece dessa classe desunida.O senhor sempre lutou por nós e adiantou alguma coisa? nada.Até o prof.Ary Zanela está sofrendo as consequências por falar a verdade das manobras dessa corja que lá está.È falar a verdade, aí vem processo em cima.Maldito Odali, puxa-saco petista.
Não vou dizer meu nome para não sofrer represálias dessa corja que tomou conta da PREVI.

Rubens disse...

DR. MEDEIROS, lamento muito o possivel terminar da contagem dos votos, e é com muito pesar, que sinto que os aposentados e pensionistas não soubeam aproveitar A OPORTUNIDADE DE OURO, em ter uma pessoa de alto Quilate, que é o senhor, talvez mereçamos, estar no patamar que estamos, sem união, muitas divergências, muitas distâncias, juntando tudo isso, a falta de participação nas Eleições, da Anabb, da Previ, Cassi, manifestações pacíficas, ETC ETC ETC, Não sou dono da verdade, sou um reles e insignificante aposentado para julgar os colegas, MAS É EVIDENTE QUE NOSSA TRAGETÓRIA NÃO TEM SIDO BEM CONDUZIDA POR NÓS MESMOS, NÃO É VERDADE???????? Não vou falar mais nada somente tenho a AGRADECER AO COLEGA, DR. MEDEIROS, GRANDE HOMEM, GRANDE AVÕ, GRANDE MARIDO, E TENHO VISTO ISSO EM SUAS MENSAgens, DO SEU bLOG. mAIS UMA VEZ , OBRIGADO POR TUDO O QUE O sENHOR TEM FEITO POR NÓs APOSENTADOS E PENSIONISTAS, e gostaria, que o senhor se cancelar o seu Blog, que participasse dos outros, pelo menos de vez em quando, pois sei que esta magoado, com muita razão, Tudo de bom, colega Goulart, do Paraná.

Ricardo (Muriaé-MG) disse...

Prezado Medeiros,

Prova de que não adianta chover no molhado. Os colegas querem o continuísmo. Portanto, acho que você deve realmente abster-se de seu blog. De picardia. Eu não continuaria mais lutando por nada. Deixa pra lá. Vai cuidar da sua saúde.

Aristophanes disse...

Prezado Dr. Medeiros.
Estatisticamente, a resultado da parte eletrônica da votação, na ANABB, definiu a sua posição: não foi eleito. Eu não disse “perdeu”. Os seus 10%, ou mais, de votos, foram votos de qualidade e de dedicação. São valiosos. Quem votou em MEDEIROS, votou em MEDEIROS. Não votou em candidato indicado por A ou B, nem comprometido com este, ou aquele grupo, sem deixar de reconhecer que muitos eleitos têm méritos pessoais e curriculares.
Desde seu anúncio de que “fecharia o blog”, se não fosse eleito um dos 21 conselheiros do CD da ANABB, discordei, na minha avaliação íntima, com essa atitude. Minimizei-a, em meio ao seu “stress” de saúde, viagens a trabalho e decepções...
Agora, diante do fato concreto, peço-lhe – e o faço, seguramente, em nome de numerosos colegas – que não feche o blog. Ele é um patrimônio intangível seu e nosso. É um janela, da qual podemos falar para o mundo... No conjunto de manifestações, é uma voz séria e uma estridente caixa de ressonância. Só vejo uma razão indeclinável para o fechamento: motivos insuperáveis de saúde.
Realmente, a idade avançando, vai nos impondo limitações. Mas, podemos nos adaptar e dançar de acordo com a música. Hoje, com meus bem vividos e buliçosos 84 anos, já experimentando discriminações, tenho mudado, mas não perco o rumo, nem desisto da caminhada. Escrevo, vez por outra, para desabafar, dizer de minhas indignações e externar ideias, principalmente, sobre o nosso país e sobre este planeta singular e maravilhoso, girando num cantinho do imenso cosmos. Se a Natureza nos deu esse espaço e esse tempo, temos que marcar presença. Veja o exemplo do Dr. Krieger! Não vamos desistir, como dizia o notável e saudoso Eduardo Campos. Como o Brasil estaria norteado, com ele por aqui...
Como Você costuma arregimentar: Vamos que vamos!
Cordialmente, Aristophanes Pereira.

Elenita Brandão disse...

Puxa Dr Medeiros não fique triste mas quem sabe se há uma virada com os votos vindos dos Correios. Eu votei pela internet. Acho incrível dos mesmos infelizes, terem bastante votos. É muito complicado ficar conhecido. O senhor precisa entrar nos grupos do Facebook para aumentar o número de pessoas em todo o Brasil. Desistir do blog seria deixar a gente órfão. Pense bem, o blog é um canal que atinge muitos colegas que não tem como se expressar. Entendo que o senhor dê prioridade prá sua saúde, ela é muito importante mesmo. Gostaria de pedir prá o senhor repensar. O senhor continuar vai ser muito bom prá todos. O senhor desistir é uma perda muito grande prá todos nós. Um grande abraço, Elenita Brandão.

Anônimo disse...


Ilustre Dr.Medeiros

Lamento muito mesmo a vergonhosa e criminosa derrota que os eternos acomodados lhe impuseram nesta eleição. Nada tenho contra em quem não votou no sr. mas sim contra aqueles que preferem a OMISSÃO de não votar nunca nas eleições para PREVI, CASSI, ANABB e depois ficam reclamando. Chega mesmo. Cuide de sua saúde, de sua família, da AFABB-RS e peça demissão também dessa suplência na Previ que só lhe traz prejuízos a sua saúde. É intolerável o que aconteceu. Parece que os que tem história, passado limpo e disposição para lutar pelos colegas não estão valendo mais nada. Essa Associação não vai receber mais a minha contribuição. Final trágico. Nada mais.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Não lhe dou pêsames assim como não lhe daria parabéns.O seu brilho continua fulgurante no céu da nossa convivencia. Ele não depende de sua permanência na Previ, na Anabb ou em qualquer outra associação; muito pelo contrário elas é que começam a aparecer com sua presença em seus quadros dado ao bem estar e confiança que sua presença desperta nos associados.
Quanto a Anabb ela continua onde sempre esteve - no Banco do Brasil. Ele é o seu grande eleitor. Seus eleitos tem a sua proteção sutil e rezam sem exitação pela sua cartilha.Eles defendem o Banco mesmo contra nós, usando o nosso proprio dinheiro amealhado durante anos de contrbuição, hoje somos estranhos no ninho. Burrice é o bem mais caro que se pode comprar. A desfiliaçao total é a mínima e única coisa que podemos fazer para reparar nossa mancada por excesso de confiança e ingenuidade.

Não nos prive de sua convivência mantenha seu blog. Será nossa sala de aposentados para depurarmos nossas opiniões e saias justas que nos aflijam.
A vitória pode ser de Pirro. Se é apenas de uma batalha, é apenas um detalhe.

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Dr. Medeiros, boa noite. COMBATI O BOM COMBATE COMPLETEI A CAMINHADA E NÃO PERDI A FÉ. NÃO PERDEMOS O NOSSO VOTO, PERDEMOS O SENHOR. QUE O SENHOR DEUS LHE DÊ MUITA PAZ E SAÚDE, JUNTAMENTE COM SEUS FAMILIARES. AQUI DE UBERABA BÃO. Tarcísio.

Aristophanes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ATENÇÃO NOVOS ELEITOS


180 X 180 OU DESFILIAÇÃO EM MASSA


VOCÊS SABEM PARA QUEM É O RECADO

Anônimo disse...

Ilmo. Dr. Medeiros,

Mantenha sua palavra e feche o blog. Renuncie também à Previ. Como um todo não merecemos ser representados por um homem honrado e combativo como é a sua pessoa. Mil e poucos votos? Vão plantar batatas e arrumem outro lugar para choramingar as lamúrias. A maioria gosta é de quem promete na eleição e depois nada faz. Temos o que merecemos







Ademar disse...

Por não acreditar na ANABB eu me desvinculei da mesma desde de 2006, não acho que estejam preocupados com os participantes da Previ. Quanto ao índice baixo de votantes é lamentável. É um fenômeno comum entre a comunidade BB, veja que em assuntos importantes a participação é sempre pífia.
Enquanto permanecer essa mentalidade entre nós , só perderemos e Banco estará sempre nos ferrando.

Anônimo disse...

BRAVO DR.MEDEIROS! NÃO NÓS DEIXEM SÓS!...

LAMENTO profundamente por não ter sido eleito! Perdemos uma grande oportunidade de ter uma pessoa especial, de caráter, sempre empenhada a nos ajudar perante os problemas financeiros que temos enfrentado como aposentados do BB...

Não abaixe a guarda! O senhor é um vitorioso! Tenhas certeza!..

Este Blog é meu canal principal de informações relacionadas ao mundo Previ, BB e Cassi. Não gostaria de perdê-lo!

Mas se assim for inevitável, por favor, nos disponibilize um outro meio de comunicação(talvez e-mail) para não perdermos seu contato.

Um abraço afetuoso para o senhor e sua família!!!


Janone

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros,
Apoio sua decisão!
Verifiquei que das 39 mensagens postadas até agora, 30 são de ANÔNIMOS.
É muita gente se escondendo, se lamuriando, dando sugestões, mas na hora H, não aparecem, não se mobilizam, não agregam, etc...
Creio que você merecia no mínimo 2.000 seguidores em seu Blog. Por diversas vezes pedi aos colegas que se mobilizassem para que esse número fosse alcançado, mas nessa hora todos pulam fora, como aconteceu agora na ANABB.
Seu Blog é poderoso, de excelente qualidade e nosso melhor meio de comunicação com o BB, PREVI, CASSI, ANABB e demais Associações de Funcionários e fará muita falta. Ficaremos órfãos!
Torço para que você continue, mas respeito e apóio sua decisão.
Marco Antonio Orlando

(depois da Novembrada, onde estive presente, deixei de ser anônimo, ao ver sua luta, do Zanella, do Carvalho e da Cecília em nossa defesa).

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros,
Continuando meu comentário anterior, manifesto o meu respeito ao anonomimato de vários colegas, mas chega um momento que a gente que enfrentar o inimigo mostrando a cara.
O que de pior poderá nos acontecer?
Como diz o Tiririca "pior que tá é que não fica"
Abraços.
Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

APOSENTADO VAGABUNDO (como disseram aqui) é aquele que parou de trabalhar.

Marco Antonio disse...

Pelo que conhecemos do Medeiros, ele honrará a palavra e acabará mesmo com o blog, a despeito dos apelos em sentido contrário. E assim calará aqueles que acharam que estava blefando quando ameaçou fechar o blog caso não fosse eleito, que muitos maldosamente interpretaram como mera estratégia eleitoreira. Cabe a nós apoiá-lo e entendê-lo nesse momento, não insistindo para que permaneça o blog contra a sua vontade e contra sua palavra empenhada. Valeu, grande Medeiros!

Anônimo disse...

Ler este blog e uma coisa faço toda os dias há anos.

ricardo o.c.albuquerque disse...

Medeiros,
Apenas um apelo. O blog precisa continuar.
Apenas uma pergunta. A quem interessa seu silêncio. interroga. Abraços Ricardo O.C.de Albuquerque

Anônimo disse...

Se o Sr. mesmo sabia que não venceria o resultado não foi nenhuma surpresa.

Anônimo disse...

Acertou! A tendência da Bolsa brasileira é de baixa Irreversível. Neste sentido, o economista francês, André Orléan, observa:
“La crise ne vient pas de ce que les règles du jeu financier ont été contournées mais du fait qu’elles ont été suivies.”
Traduzindo:
“A crise não vem do fato de que as regras do jogo financeiro foram violadas, mas do fato de que elas foram seguidas.”
Conseqüentemente, o atual capitalismo bursatil é uma espécie do gênero conspiração.

Pr.guima disse...

Eleições Anabb: sempre os mesmos, até parece a política brasileira. Vou pensar seriamente na minha desfiliação (anos e anos). Que decepção. Milhares de aposentados pedindo ajuda ao DR.Medeiros, mas na hora de votar...... votam sempre nos mesmos.

Anônimo disse...

Só peço encarecidamente que feche o blog atirando. Joga toda a caca que sabe no ventilador.
Não gostei da piadinha na Previ sobre o estatuto do idoso, pelo qual não nutrem nenhum resquício de respeito.
Se desvencilhe desse mundinho rasteiro que esses ratos se submetem para serem bem quistos pelo patrocinador. Verdadeiros lambedores de botas. Torço para que se deparem com um juiz do quilate do Moro e sejam envergonhados publicamente como foi o Pizzolato.

Sua história já está escrita e gravada com ouro no coração dos verdadeiros homens de bem.

Sentiremos falta, saudades, mas com a plena consciência que não valorizamos a pedra preciosa que tínhamos em nossa mão.

Preferimos o lodo, a porcaria, a sujeira, o jogo político medíocre, o toma lá dá cá, a mentira, a falta de ética, o engano, a falsidade, o excremento moral.

Agora, submetamo-nos à nossa vontade...

Anônimo disse...

Nada de fechar o blog Medeiros, deixa isso para os fracos.

Ari Zanella disse...

O colega Marco Antonio (nosso grande amigo e companheiro de luta) ao incentivar que o Dr. Medeiros deva largar tudo, age contra o nosso patrimônio, fazendo - por consequência - o desejo dos adversários. Dr. Medeiros, encantaste-me com seu discurso na Novembrada; lá aprendi muito com o senhor, e continuo a aprender todo santo dia. Vamos até o fim que está muito próximo!

"Disse-lhes Jesus: Se vos baterdes na face direita, oferecei também a esquerda"
(Escrito em algum dos evangelhos)

Valim disse...

Medeiros,

Dentre alguns documentários blogados você comentou de idade, pois bem, estou com 56 anos e deves me achar jovem como acho um de 30 anos. Relatividade.
Nada favorece mais aos contrários ou ao mal do que o nosso silêncio. Estou pronto para colocá-lo na PREVI em 2016. Não serei eu, por que não possuo cacife para isso.

Mas veja, só sem caciques e muitos índios. Todos trabalhando desde já para esta META. Trabalho duro, árduo, dedicação exclusiva, abrindo os ataques desde já na PREVI, para ser admoestado e aparecer para os "velhinhos que estão cansados de ouvir blá, blá, blá".

Nunca fui homem de escolher o lado mais forte só por ser mais fácil, gosto de realizações. E se topares, e eu aproveitando este seu momento politicamente falando, pois são nessas horas que surge da "criança" um LEÃO.

Compraríamos um utilitário tipo escolar e partiríamos por esse Brasil. A cada agência pararíamos, você veria olho no olho se existe poder sem silêncio? O nosso silêncio e essa mesmice é que nos fazem fracos. Que venham poder da mídia, poder econômico, que nunca serão mais fortes do que nossa disposição. Gostaria que lesse isso, não me achando um sonhador ou um aletrado, pelo contrário.

Só topo se tiveres coragem de aceitar, tomando atitudes desde já no Conselho, dizendo para que veio, e ganharia 2016.

Daquele que não acredita em Charubelas, que acredita em coragem e veríamos se poderíamos contar com a Cecília Garcez, colocando-a numa posição realmente apartidária; lutando aos nossos interesses se esse for o fato.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, por favor, fique conosco!

Alcides Maurício disse...

Colega Medeiros continue lutando, não desanime pois você perdeu apenas uma batalha !

Anônimo disse...

Sinceramente, a ANABB sabe quem são os votantes, os que votam pela internet e os que votam pelos correios e tambem os que recebem em casa a célula de votação e não devolvem. Baseado nisso eles tem toda a informação que precisam para direcionar os pedidos para os que decidem a eleição. Acho que tudo na Previ é planejado e sabem que a ANABB em ainda algum poder e fazem tudo isso pensando na proxima eleição para a Diretoria de Seguridade, basta verificar que só esse ano foi que o atual Diretor da Seguridade abriu seu Blog já pensando nas eleições ? Dr. Medeiros continue na luta, sem o Senhor a luta estará quase perdida, com o Senhor ao nosso lado teremos mais chance.NÃO NOS ABANDONE.

Anônimo disse...

Colegas,

As decisões na vida são sempre difíceis, mas devem ser encaradas com coragem e determinação.
Assim penso que decidirá o Doutor sobre suas atitudes futuras.
Penso também que um homem não sai de cena porque perdeu uma batalha, pois a guerra é longa e somente será definida com a submissão total dos vencidos.
A mim fica claro, que quando se digladia com forças poderosas e organizadas, deve-se insistir nos propósitos idealizados e NEVER, EVER TO GIVE UP.
Ao
Caro Doutor,
Importa primeiro a família, sem ela não há apoio que nos sustente, mesmo os dos melhores amigos.
Concomitante a honradez, a lisura de um trabalho.
A defesa dos ideais a serem protegidos para outrem deve ser equilibrada, medida, para não pesar na saúde, nas relações em família e entre amigos, SMJ.
Nessas relações ideológicas estão , sempre, embutidos dissabores, desgostos, traições, mal entendidos, antipatias, mas também alegrias em vitórias suadas e de efeito em massa.
UM DIA DESTES, QUEM SABE, FALO PESSOALMENTE NA 24, ESQUINA DR. TIMOTEO.
PARABÉNS PELA VOTAÇÃO!

Anônimo disse...

Grande Doutor Medeiros

A ausência de alguns votos suflagados ao seu nome não pode privar o mundo de sua sabedoria.


Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida.
Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute...
A esperança não será a prova de um sentido oculto da Existência., uma coisa que merece que se lute por ela?
A esperança não será a prova de um sentido...
Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.

Acredite em si próprio e chegará um dia em que...
Se a sua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite, você tem mais sorte do que pode imaginar.

Se a sua vida for a melhor coisa que já te...
Acredite em si. Engate a mente na sua boa estrela e reconheça que a sua luz interior o conduzirá sempre para cima e para frente.
Desconhecido
Acredite em si. Engate a mente na sua boa estrela...
Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.

Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou...
Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.

Ninguém é assim tão velho que não acredite que...
Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.

Lute com determinação, abrace a vida com...
Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.

Imagine uma nova história para sua vida e...
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste...
Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.

Eu escolho um homem que não duvide de minha...
Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.

Acredite que você pode, assim você já está no...
Se você quer um pedacinho do Paraíso, acredite em Deus.
Mas se você quer conquistar o mundo, acredite em você
porque Deus já te deu tudo o que você precisa
para você vencer.

Se você quer um pedacinho do Paraíso, acredite...
Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.

Acredite, existem pessoas que não procuram...
Faça sua parte e não se preocupe com os outros. Acredite que Deus também fala com eles, e que eles estão tão empenhados quanto você em descobrir o sentido da vida

Faça sua parte e não se preocupe com os outros....
Acredite, vai acontecer qualquer dia, qualquer hora, alguem irá te enxergar, mesmo que você esteja sem maquiagem, suada, desarrumada, descabelada. O famoso homem da sua vida vai te enxergar...Confie em mim, ou em você, né.

Acredite, vai acontecer qualquer dia, qualquer...
Quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado. Por favor amor me acredite, não há palavras para explicar o que eu sinto...

Quando choramos abraçados e caminhamos lado a...
Está bem que você acredite em Deus. Mas vai armado


Lute por seus Sonhos
Acredite em você Mesmo
Acredite nos seus Sonhos
Acredite no Meu Amor
Acredite
Acredite em você
Lute pelos seus Ideais


Estamos com o senhor, Doutor Medeiros

joao trindade disse...

Dr.Medeiros,

A vida de vive de momentos,um de cada vez.
Há dias em que a chuva cai e outros em que o sol brilha.Não te prometemos um mar de rosas (lembras da música Rose Garden,de Dolly Parton?Acessa no google).
Uma batalha pode ser perdida,pois faz parte da guerra,onde muitas são as batalhas,mas,conhecendo-se e o inimigo,a guerra será vencida pela persistência,independentemente do poder do inimigo (General Sun Tzu,em a Arte da Guerra).
Descanse,merecidamente,guerreiro dos pampas,mas volte como Fênix renasceu das cinzas e alçou voo.
Esperamos teu regresso.
Torcemos por ti.
Contamos contigo.
Deus é contigo.

Um grande quebra-costela.

João Trindade

Ademir Sarreta disse...

Dr. Medeiros,
A minha decepção já vem de muitas eleições, não é que voto errado, estou procurando o lado certo e fico na minoria, infelizmente. Meus respeitos a você, um defensor nato dos menos favorecidos. Tenho certeza que sua luz não apagará, seus exemplos serão copiados, sua magia ainda pode continuar a arrastar pessoas. Saúde e paz.

Valim disse...

Medeiros.

Não gostei do seu silêncio, pelo ao menos "preciso de tempo para pensar" esperaria, mas compreendo o seu momento, mas sinceramente não vejo como derrota, ao contrário pode ser uma grande oportunidade. Acredite, com toda humildade ou não. Como disse não gosta de chover no molhado.

Aguardo sua resposta, não acredito em política de dizer que não está no páreo, que tudo é pelo povo, pois o povo aprendeu também. A ANABB é um feudo, muito bem protegido. Não vislumbro derrota.

Voltando, sem resposta, esqueço, e você perca tempo, pois se tivesse dez companheiros engajados eu ganharia a eleição de 2016, claro, que com bom STAFF, basta aprender depois. Todo dia estamos aprendendo, disto não receio dos pavões.

Sem respostas não blogo mais, você sabe que quando falo faço.

Anônimo disse...

Meu muito querido dr. Medeiros,

Ontem tive a satisfação de ve-lo na feira do Livro, quando, juntamente com o Prefeito Forttunatti, com tua simpatia habitual, humildade e elegância, cumprimentou o dr. Krieger pelo lançamento da obra do Danilo Ucha. Vi que estavas na tua. Vi que sorristes quando o Fortunatti brincou contigo sobre a decepção com a eleição da Anabb e falou que votou em ti. Vi que outros disseram a mesma coisa. Um deles mentiu pra ti porque antes havia me dito que tinha te deixado de fora, já estavas velho demais. Te cumprimentou e tu retribuiste com cordialidade o abraço do Judas. Saí dali com raiva. Quanta falsidade. Tu és um cara legal e bem intencionado, mas tem ^carregas um ônus demasiado pesado. A inveja. Invejam tuas conquistas. Poucos sabem das dificuldades que carregas. Toca pra frente. Terás sempre meu carinho e minha admiração. Sabes quem sou. Não preciso me identificar para os bandidos.

Anônimo disse...

Gente, eu também assisti a falsidade. Quanto nojo. O Medeiros não merece. Adorei o comentário do João Rossi Neto no blog do Ari Zanella e a postagem dele também está muito legal.

Mario G.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oba, o dr. Medeiros finalment se manifestou. Nem tudo está perdido. Que saudades do homem ! Não, não sou viado. Parabens pelo aniversário da Ana. Viage em paz e volte relaxado e descansado. Voce realmente merece.

José Rodrigues

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Desejo boa viagem a serra gaucha e feliz aniversário para Dona Ana. Descanse e volte renovado. Precisamos do senhor. Estou indignada com o r4esultado da votação.

Carmen

Anônimo disse...

Bravoos doutor Medeiros. Não se deixe abater. Vamos dar a volta por cima. O doutor vai ver.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Ainda bem que o doutor se manifestou, pois estava ficando preocupado com seu mutismo. Desejo uma ótima viagem e feliz aniversário para a dona Ana.

Carmen

Medeiros disse...

Olhem, vou tornar sem efeito o meu comentário acima porque estão entrando muitas mensagens de infiltrados e de pessoas de má indole.

Medeiros disse...

Voltei a moderar o blog até segunda. Bom final de semana para todos.

Anônimo disse...

Medeiros e demais colegas,

É inacreditável e muito lamentável.

A classe está cega e surda mesmo diante de tanta evidência à nossa frente, a coisa na PREVI e na CASSI tá indo pro brejo e os aposentados continuam com a b... no sofá, acomodados e alienados. Oportunidade que perdemos de ter na ANABB uma pessoa de absoluta confiança como o Medeiros. Vá lá entender esses acomodados...!

Mas gostaria de dizer ao Medeiros, não pare, continue com o blog, o que os opositores querem é isso mesmo, aos poucos eles procuram tirar de campo e da luta aqueles que nos defendem.

Medeiros, continuamos a contar com você, apesar de todos os pesares.
Lydio




Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Superação

Podemos passar inúmeras dificuldades, e ter de batalhar muito para alcançar certos objetivos e, ainda assim, morrermos na praia.
Podemos deixarmo-nos consumir pelo trabalho, e perder noites de sono ou deixar de passar finais de semana com a família apenas por que temos extrema necessidade de conseguir recursos para mantermos uma vida digna, ou amargarmos um período obscuro de desemprego.
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer.
Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido.
Podemos, por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre dar errado conosco e maldizermos nossa sorte.
Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida idéia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim:que tal idéia passe – e nunca mais volte, por que a Vida é Superação!
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver!

Anônimo disse...

Meu chefe

SUPERAÇÃO
Hoje acordei disposta a superar todos os obstáculos que a vida me apresentou.
Sim, estou escrevendo.
Não vou mais deixar a tristeza me pegar.
Vou sorrir, em vez de me lamentar.
Vou brincar em vez e chorar.
Vou ajudar, em vez de esperar que alguém me ajude.
Vou sair dessa...

Anônimo disse...

No blog do atual diretor da Seguridade da PREVI ele publicou uma noticia e no final dela tem o nome dele e do Sasseron ? Será que o Sasseron vai ser candidato novamente a Diretor de Seguridade ? EU VOTO, PEDIREI VOTOS E FAREI CAMPANHA PARA O DR. MEDEIROS PARA DIRETOR DE SEGURIDADE DA PREVI.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, uma vez o Sr. publicou que seu site tinha sido visitado por umas 1.000 pessoas nos Estados Unidos, eu estranhei como é que tinha essa quantidade todas de bancarios/aposentados fora do pais, agora recentemente descobri que tem um tal de VPN, que é uma espécie de provedor onde voce navega anonimo e onde ninguem tem como descobrir a origem de quem acessou e o IP. Qual é a empresa que teria interesse em acessar seu blog 1.000 vezes num mesmo dia ?

joao trindade disse...

Dr.Medeiros,

Antecipo os parabéns à sua esposa pelo natalício e por ter um homem chamado Dr.Medeiros,ao seu lado.Penso que esse é o melhor presente para ela.
Ao casal,muita paz,saúde e longa vida.
Ao Dr.Medeiros,força.
Descanse,mas não pare.Não é de sua índole.
Deus conhece o coração de cada filho e o senhor é um filho especial para Êle e um colega de grande valia para todos os velhinhos previanos (alguém nos chamou de trambiqueiros).
Vamos que vamos.

Anônimo disse...

o fundo PETROS tb jah dançou.funcionarios e petrobas vao pagar o rombo.nao rstou nada do fundo.sera q soh a PREVI nao quebrou????.ou estao dando um tempo p anunciar???????????

Anônimo disse...


Caríssimo Dr.Medeiros

Pois bem, tire uns dias para descanso e reflexão. Ouça principalmente os seus familiares que é o que mais importa. Pense também na saúde. Saberão achar o melhor caminho. O resto são intenções. Reflita se esta valendo a pena. Quantas dezenas de pedidos o senhor já fez para haver mobilização, que larguemos dessa inércia, não basta só palavras que parecem ao vento em um blog. Administrar um blog toma tempo. Exige responsabilidade. Será que está sendo retribuído pelo seu esforço? Não adianta pedir para manter o blog se é só para ler suas postagens e pronto. Outra coisa que não vai para o doutor. O Senado aprovou matéria que quem falar mal de políticos deverá responder por suas publicações. E tem muita gente falando de políticos. Eu quero é saber do nosso mundinho. Bom descanso e muita força para você.

Anônimo disse...

Em 40 dias teve aposentado que conseguiu tutela antecipada da ação 30 por cento consignado.Já faz 1ano e 2meses que entrei com a referida ação através da Anaplab e nada até hoje.Recentemente, a juiza do Tjrj alegou Rito Ordinário pela terceira vez da turma do grupo 19.A bruxa está solta.Será que o prof.Zanela vai transferir nossos processos para S.Catarina? Estamos sendo prejudicados.

Anônimo disse...

Buenas.

Já de longa data, como amigo, venho lhe alertando, aqui pelo Blog e em Off, que deverias deixar de lado este enrosco da PREVI, e quando tomei conhecimento da tua candidatura para a ANABB, concluí definitivamente que estavas procurando mais uma vez sarna para te coçar.
Como diz a gauchada, cachorro que mata ovelha, só matando.
Queres saber sinceramente o que eu acho?
Te fizeram baita favor.
Ha muito tempo que coordeno diversos tipos de grupos, dos mais homogêneos aos mais heterogêneos, e cada vez que chego a conclusão das verdades incontestáveis contidas nos textos bíblicos, Mateus 7 - 6 e 15 - 14, mais me convenço que as pessoas simplesmente se recusam a mudar qualquer coisa em suas vidas, que vá lhes custar um mínimo de desconforto e até comprometimento.
Reconheço que tua luta e a validade dela é inquestionável, mas por mais que te dediques a uma causa, e por mais nobre que ela seja, sempre vão haver os dois lados da moeda.
Quem sou eu para te dar conselhos, mas pensa bem e sugiro que faças aquilo
que te trouxer mais realização, seja continuar nesta batalha inglória, ou seja começar o repouso do guerreiro.
Não esquece...à Cesar o que é de Cesar, à Deus o que é de Deus.
Talvez um pequeno recuo neste momento, levando o Blog de uma forma mais light não signifique a perda da batalha, mas uma tomada de distância para um salto maior.

Felicidades meu amigo.

Rovere

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,

Estou ansioso para ler os seus comentários sobre o ES principalmente depois da materia que saiu assinada pelo Marcel e Sasseron; Só o senhor tem condições de cultura, inteligencia e sabedoria para refutar esses argumentos e defender a dilação de prazo. Por Favor, dr. Medeiros rompa seu silencio, principalmente agora que o seu Inter ganhou. Aguardamos.