ELEIÇÃO DA ANABB E O BLOG

domingo, 8 de novembro de 2015

Passei o fim de semana na serra gaucha, em Bento Gonçalves, seiscentos metros de altitude, no meio dos parreirais da conhecida vinícola Casa Valduga, descansando e comemorando o aniversário da Ana.



De volta a Porto Alegre, li os comentários sobre a minha intenção de não dar seguimento ao blog face ao resultado de minha votação na eleição da ANABB, e estou aqui respondendo e explicando as razões da minha decisão.
Agradeço as palavras de apoio e incentivo, mas acho que a maioria não compreendeu efetivamente o que representava para o fortalecimento do blog uma votação expressiva para mim nas eleições.
Existem matérias pendentes que necessitam de respaldo para serem publicadas. Sem isso, as postagens são temerárias.
O que me chateia é que as pessoas e grupos cobram mas não estão dispostos a se mobilizar, apoiar ou votar. Fica difícil.
Eu estava disposto a ir para o sacrifício, assumi inclusive esse compromisso ao condicionar o blog à minha eleição, mas mesmo assim aqueles que seguidamente cobram posições e informações não se dispuseram a me dar o apoio necessário, ao contrário alguns até me boicotaram ou abandonaram ao longo da jornada.
Não me importo, no fundo as eleições foram um teste para que eu  avaliasse devidamente quais os riscos e os limites que poderia enfrentar na atual conjuntura, cada vez mais difícil, em que nos encontramos, tendo em vista os planos que tinha em vista.
O blog não termina definitivamente. Ele acaba totalmente com relação aos assuntos nossos, do BB, da Previ e da Cassi, porque me nego a postar matérias sem a necessária profundidade e sem a sua verdade integral.  Não está no meu caráter fazer posts artificiais e sem consistência. Só por fazer.
A partir de agora só vou satisfazer o meu público mais light, aquele que gosta de lazer, de viagens, de festas, de histórias. E vou terminar com o anonimato. Nesses assuntos o anonimato não tem sentido.
Sinto muito. Não era o que pretendia, nem é o que acho que estamos precisando. Desejo que outros me substituem com mais brilho. Também não me considero derrotado pessoalmente. Acho que se trata de mera contingência. Existem outros caminhos e outras maneiras de servir. Inclusive com mais conforto e menos stress.
Aos que vão se alegrar com o fechamento do blog, alerto que estão enganados. O blog era uma oportunidade de me monitorar. Me conduzo melhor na penumbra. Portanto, não se congratulem.
Forte abraço a todos.

82 comentários:

Anônimo disse...

E´ isso mesmo. Dr. Medeiros, nós não o merecemos. As suas postagens vão fazer uma falta medonha.

Vasco

Rubens disse...

Dr. Medeiros, o senhor está coberto de Razão e nós, aposentados e pensionistas, COBERTOS DE VERGONHA, pelo menos a maioria, principalmente os ANÕNIMOS, que tem medo de se identificar, medo de votar, medo de falar, medo de agir, em MEDO DE TUDO, por isso estamos passando o que merecemos, tudo de bom para o senhor, Rubens, do Norte do Paraná.

Anônimo disse...

Isso mesmo! Utilize a estratégia ninja que se aproveita das sombras com objetivo bem definido

Pr.guima disse...

Boa Dr.Medeiros. Obrigado pela sua luta. Eu desafio algum daqueles primeiros nomes bem votados na lista da Anabb ( por sinal sempre os mesmos) a criarem um blog e responder as aflições dos aposentados (afinal foram bem votados pra que?). Ou melhor responderem(enrolarem) não, mas sim, dizer/fazer algo de concreto.

Guimarães

Anônimo disse...

Acho que o Sr. deve fazer o que é melhor para sua paz, se estava se expondo sem o devido respaldo fica melhor agora uma vez que não fará propaganda e os seus inimigos não saberão por onde será o seu andar, com isso ficarão perdidos e sem poder reagir, o melhor ataque é o silencio e de onde eles menos pensam é que sairá o ataque que os levará a mostrarem sua verdade face. Só quero lembrar que apoio sua iniciativa de acabar com os anonimos, essa sera a ultima vez que vou publicar como anonimo. LEMBRO QUE EXISTE VPN(REDE VIRTUAL ANONIMA) QUE MUITAS EMPRESAS CONTRARAM E DE ONDE NINGUEM TEM COMO SABER QUEM ACESSOU A REDE. O SR. UMA VEZ DISSE AQUI NO BLOG QUE TEVE 1.000 ACESSO DE NOVA YORK, DEDUZO QUE ERA UMA REDE VPN E DE ONDE CONCLUO QUE SÓ PODE SER NOSSA EMPRESA QUE DARIA TANTOS ACESSOS AO SEU BLOG.

Unknown disse...

É uma pena, mas você está certo Medeiros. Abraços, Celio

Mariano Branquinho disse...

Lamento profundamente a sua falta no blog em defesa dos aposentados e pensionistas. Porém a maioria merece, porque não votaram com o Dr. Medeiros. A povinho.Saúde para o Senhor e que DEUS lhe proteja. Abs. Mariano Branquinho

Pedro Borges disse...

Dr. Medeiros,

Mais um soldado que depõe as armas, mas não se preocupe pois todos nós, ainda mais na nossa idade, devemos saber a hora de parar ou continuar. Ao longo dos últimos tempos venho acompanhando todos os movimentos que surgem na defesa dos direitos dos "bons velhinhos" (ou trambiqueiros?), participo sempre, votando, opinando às vezes, mas somos poucos os que se movimentam e têm consciência dos perigos a que estamos expostos com as atuais políticas dos dirigentes das nossas caixas, tanto da Cassi como da Previ). Sinto uma total falta de confiança no futuro e penso que, na atual conjuntura, podemos ter muitos e muitos dissabores. Acho que a sua decisão é correta, mas nós que estamos nas pequenas cidades, no interior do país, vamos a cada dia perdendo mais e mais quem pode tomar iniciativas legais em nossa defesa. Desejo-lhe, junto à sua família, muita saúde e paz. Que Deus nos proteja a todos.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Viva...
Não espere a vida passar, não espere por alguem que não dá menor importãncia para você.

Perdoe...
Não viva com maguas e rancores no coração, não existe sensação melhor do que a de alma limpa e transparente.

Sonhe...
Sempre leve sua imaginação mais além, nao tenha medo de sonhar, não tenha medo de voar, pois se você tem fé suas asas nunca quebrarão no meio do caminho.

Descance...
Nao tente fazer tudo de uma só vez, faça só o possivel hoje! Deixe forças para amanhã.

Agradeça...
Sempre agradeça e nunca se esqueça de quem lhe ajudou e lhe apoiou mostranto que tudo é possivel e que o céu nao tem limites.

Acredite...
Mesmo sem ser perdoado, sem ter mais imaginação para sonhar, sem ter mais forças para lutar no dia seguinte... Acredite que amanhã é outro dia, novas possibilidades, novas pessoas, novos sonhos... E tire disso forças, para que cada dia que você durma e acorde com certeza que nesse dia tudo irá mudar...

Anônimo disse...

Doutor o senhor errou na previsão. O total já vai a 22.000. E ainda não terminou. Pode dar uma virada.

Medeiros disse...

E´ verdade. Mas acertei de que os votos pelo correio seriam maiores dos que pela internet. Pode haver mudança nos oito últimos nomes. Dezoito já estão garantidos, desde o início. Mas eu não tenho chance de baixar de 62 para 26. Posso até baixar vinte posições. Para 42, é possível. Ou não. Vai ser interessante acompanhar a apuração dos votos pelo correio. Os últimos lugares serão renhidos. Como está acontecendo entre o Santos, São Paulo e Inter no brasileirão. Mas o Inter está mal na parada. Igual a mim.

Anônimo disse...

Mesmo assim ainda tenho esperanças. Não admito ficar sem o blog.

Russel Furtado disse...

ALÔ GRANDE MEDEIROS,

Parabéns pela decisão.Voce deve ter um saco maior que a Serra Gaúcha:aguentar por tanto tempo, esse povo desunido, acomodado e anônimo do PB1. Fez o certo.Palmas para ti

Russel Furtado dos Santos

Belo Horizonte/Fortaleza

José Humberto disse...

Prezado Medeiros, bom dia!
Continuo com você! Conte comigo!
José Humberto

Fernando disse...

Medeiros, analisando os números, sua pontuação quase que bate com os votos dos conselheiros regionais, prova que grande parte , no meu entender, aqui do RS,votou no Medeirão. Como bem falaste anteriormente, não fez propaganda ,nem mala direta, torpedos, e-mail, ferramentas usadas pelos grandes grupos fechados, certamente com gastos elevadíssimos. Por hora, agradeço todos esses anos, pelo conhecimento compartilhado, e pela pessoa que é. Felicidades, e vamo que vamo.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



As eleições da ANABB ainda NÃO TERMINARAM, portanto ainda não está na hora do Mestre fazer como LUÍS XV, DE FRANÇA, "DEPOIS DE MIM, O DILÚVIO".
O Mestre deve enfrentar, caso os números SE CONFIRMEM, uma SITUAÇÃO TÃO TERRÍVEL, que QUE NESSA HORA NÃO SEI NEM O QUE VOS DIZER e AS PALAVRAS SÃO INÚTEIS.
MELHOR ENCERRAR o blog com dignidade (vou sofrer bastante, mas como sou sócio da AFABB-RS, não perderei o contacto de todo) do que ficar fazendo ARTIGOS COSMÉTICOS (não duvide se aparecer APOSENTADO/PENSIONISTA OTÁRIO - desculpe o termo grosseiro e vulgar -, pedindo receita de bolo, doces e salgados).

Anônimo disse...

É uma lástima para os que acompanham e informam-se no seu blog. Mas respeito e compreendo sua decisão.
Oscar A. Bach Jr.
Curitiba PR

Anônimo disse...

As tecnologias mudam, o FACEBOOK impede que as pessoas postem mensagens anonimas, o Sr. poderia abrir um blog no facebook onde as pessoas acessariam se estivessem cadastradas e garanto que teria muitos seguidores, acabaria com essa historia de anonimo e o facebook é uma das redes mais visitadas, tem blog dos aposentados que tem mais de 6.000 pessoas inscritas, não se pode dedenhar dessa rede que tem muito poder hoje em dia, inclusive para a proxima eleição para Diretor de Seguridade.

Rosalina de Souza disse...

Caro Dr Medeiros, sempre acredito na mudança, mas desta vez tenho que apoiar sua decisão, somos desunidos e muito egoísta de modo que vai fazer falta, mas sempre se pode ter esperança de dias bem melhores atenciosamente Rosalina de souza

Ana disse...

Dr. Medeiros

Apesar de fazer poucos comentários, o blog do Medeiros é uma de minhas leituras diárias. Sentirei muita falta, principalmente porque aqui no interior do Pará as notícias não são tão fresquinhas como nas cidades maiores.
Votei no senhor, e estou muito triste por não ter conseguido o seu objetivo.

Anônimo disse...

Aprendi que nunca devemos desanimar por mais inquietante que seja o momento. Mas, o Dr. tem toda razão para tomar as atitudes que mencionou. Como disse um colega logo acima: nós não o merecemos! Somos um bando de egoístas, só pensamos em nós, reclamamos de tudo, queremos que as coisas venham de mãos beijadas sem um mínimo de esforço! Ficamos o tempo todo cobrando o Sr. pelo ES, reajustes, adiantamentos, etc..etc... e na hora H, quando deveríamos lhe dar o apoio que o Sr. merece, cadê os "insistentes pedintes "? Com certeza deram-lhe as costas e votaram nos mesmos ou não votaram por puro comodismo. Para reclamar todos tem tempo suficiente! Dr. que Deus o ajude nessa nova empreitada! Mas, esqueça esse povinho que o abandonou quando o Sr. mais precisava. Um forte abraço, saúde e prosperidade. Vamos que vamos!!

Nei G,B,Vaucher disse...

Dr. Medeiros, realmente é impossível prosseguir trabalhando e lutando
para o bem de outros sem que se obtenha qualquer retorno pelos esfor-
ços realizados. Fiz a minha parte. Votei no Senhor.Eu, sinceramente,
não entendendo tanta acomodação e falta de vontade, por parte dos '
aposentados da Previ, visando renovação em nossas entidades represen-
tativas. A impressão que tenho é que todos estão nadando em dinheiro
e que pouco importa se Previ e Cassi, forem para o brejo.É demais.
Saude para o Senhor e seus familiares.
Grande abraço.
nei vaucher -7.350.320-7

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
O universo dos aposentados da Previ representa muito bem o "jeito de ser" do povo brasileiro em geral.Passivo, bundao, alienado, incapaz de lutar pelos seus direitos, sem iniciativa. Quando o brasileiro nasce, cariambam nele os dizeres: "você só tem obrigaçoes. Nao tem direitos." E ele acredita...

joao trindade disse...

Dr. Medeiros,

Muita paz e saúde.
Bom saber que o senhor estará no blog,com outra ênfase,mas estará.
Novos assuntos serão bem-vindos,com comentários inteligentes e pautados pela sempre atuante voz de quem não vai,mas fica entre nós.
Novos focos e novo ânimo.
Feliz novo retorno.
Estamos felizes por tê-lo,como amigo e colega .
Deus o abençoe e à sua família.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

"NÃO HAVIA NECESSITADOS, ENTRE ELES"At 2,42ss
Ilustre Doutor Medeiros, utilizando-me deste espaço muito prestigiado e frequentado, peço aos colegas, de todo o país, um GESTO CONCRETO de solidariedade e participação, junto das famílias atingidas, em Mariana(MG), após o rompimento das barragens.
1) CEF, Ag. 1701, Operação 003, c/c 01-7, titular: Arquidiocese de Mariana, CNPJ 16855611/000151.

2) BB, Ag. 2279-9, c/c 10.000-5, titular: Prefeitura de Mariana, CNPJ 18295303/000144.

Grato e PAZ E BEM!

"Que cada um dê, conforme decidiu o seu coração, não com tristeza ou por obrigação, POIS DEUS AMA A QUEM DOA COM ALEGRIA."
2Cor 9,7

Anônimo disse...

Votei no caro Dr. Medeiros e como ele ficou em posição muito aquém da merecida, simplesmente desliguei-me da tal associação.

E sobre o fechamento do blog acredito que o Dr. Medeiros, raposa política que poucos conhecem -- aqui o termo "raposa" deve ser entendido no bom sentido --, continuará trabalhando em silencio, sempre em prol dos menos favorecidos, pois isto está entranhado em sua personalidade.

Saúde, paz e longa vida!!!

Anônimo disse...

Sinto muito!
Agradeço pelo que fez por nós! Agora, seja o que Deus quiser!

Anônimo disse...


Doutor Medeiros

Os comentários 14:54 e 15:12 são uma síntese do que estamos passando. Sempre acreditei no Sr.e lembro que blog agora resta o da Dna.Rosalina e o do Adaí. O resto acabou. Não aceito política, rancor, ausência. Não aceito oportunismo.Não querendo lhe comparar mas até Moisés foi traído pelo povo hebreu ao fazerem um bezerro de ouro. Quero ver a hora que chegar a fatura da Cassi (esta vai chegar em breve) e da Previ para quem vamos recorrer. Cuide-se bem e siga seu caminho. Afinal, >enquanto os cães ladram a caravana passa>.

JORGE MARIN disse...

Dr. Medeiros,

desde que começou a campanha na última eleição da Previ, venho acompanhando o seu Blog diariamente, com atenção, admiração e esperança. Mesmo quando cortaram o BET e fizeram todas essas covardias que fazem conosco, me animava ver a sua postura de "mocinho", como um Roy Rogers dos pampas. Mas até o mais destemido herói, quando tem inteligência (e a sua é admirável!) sabe sair do campo de batalha antes que o heroísmo se transforme em loucura. Ficamos órfãos, mas o seu exemplo tem nos inspirado. E, se meus votos valerem alguma coisa, que sejam de paz, saúde e alegria!

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Larga mão desse trem! Deus lhe deu uma pedra preciosa que é a Ana. Vá viajar o mundo com sua princesa.

Perde tempo com nóis não! Tudo quebrado e não levanta um palha

O mundinho previnciano não lhe merece. Cuide dos teus. Feche o blog e curta bem o que o Papai do céu lhe concedeu

Sentirei saudades

Anônimo disse...

Buenas.

Grande Medeiros.

Este é teu momento.

"Quanto a mim, já fui oferecido em libação, e chegou o tempo de minha partida. Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Desde já me está reservada a coroa da justiça, que me dará o Senhor, justo juiz, naquele dia; e não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor sua aparição (2Timóteo 4,6-8).

Que a Paz do Senhor esteja contigo, por todos os dias de tua vida.

Grande abraço.

Jose Francisco Cassalha Rovere
5.498.810-1

Unknown disse...

Dr. Medeiros,

Vai dispensar as cinco postagens polêmicas que já estavam prontas ???
Pelo menos nos brinde com elas antes de apagar a luz.

Lamento pela decisão de encerrar o blog. Quem sabe se anima e vai para o facebook? Lá não tem essa de anonimato. Isso é coisa para covardes.

Seja como for, respeito sua decisão e apoio especialmente aquela de curtir um pouco mais a vida. Os inimigos são poderosos, a guerra será longa e não estou certa de que vamos sobreviver a tanta maldade.

Seja feliz acima de tudo !
Um abraço
Maria Cecília Estivallet

Anônimo disse...

Nobre Dr. Medeiros,

Aconselhe seu pupilo Zanella a fechar o blog também. Será melhor. Sem o Sr. para instruí-lo ele ficará perdido.

Medeiros disse...

Acho que o Ari Zanella tem voo próprio, não precisa de mentor. Ele e o João Rossi Neto vão me substituir com maior brilho. Confio neles. São guerreiros e idealistas. E lutam pelas pequenas causas. Com a votação pelo correio ainda andando acho que a ANABB vai chegar a 25000 votantes, 14.000 pelo correio e 11.000 pela internet. O percentual melhorou com relação à eleição passada. Menos mal. Dias feios na bolsa que baixou para 45.000 conforme previ. Aguarda-se algo. Obrigado pelas mensagens. Obrigado Russel Furtado e Rovere. Obrigado a todos e todas por compreenderem.

Anônimo disse...

Doutor Meddeiros,

Vou aproveitar que o doutor fez um comentário para me atrever a fazer uma pergunta que me incomoda.

Ficou evidente que várias lideranças boicotaram o seu nome e não lhe apoiaram devidamente. Todo mundo se deu conta disso. Alguns esclarecimentos saidos na internet não convenceram. Qual a razão ? Não lhe queriam na ANABB ou não queriam que o doutor continuasse publicando os podres no blog, as bombas como o doutor chama. Sinceramente, o doutor não ficou com raiva deles. Eu fiquei. Me responda, por favor, nem que seja seu último comentário.

Medeiros disse...

Prezado anônimo (por quê ?)

Estou de boa paz e com tempo bastante disponível agora. Vou responder.
Primeiro, não guardo rancor , nem raiva, nem ódio de ninguém. Acho que esses sentimentos só fazem mal. Cada um com seus motivos. Sou do bem. Rezo pela cartilha do querido Fernando Lamas, do Célio e de tantos outros do blog. Olho pra frente e levo a vida do jeito que dá. Como já repeti aqui no blog, não olho para os lados nem para trás. Justamente por isso as vezes sou traido, me atacam pelas costas. Azar pra eles. Tenho meus protetores. Sou religioso, sim.
Acho que as razões são múltiplas, mas a principal é questão de interesses pessoais e de luta pelo poder para usufruir vantagens. Eu realmente não preciso,já estou velho e doente, por isso estou fora.Também não apreciam aqueles que não tem receio de se expor e revelar as coisas. E tenho dito. Agora vou ter mais tempo para dedicar à família, que está grande e cheia de problemas, como de todo mundo, na atual situação caótica do país. Obrigado Leopoldina e Cecilia Estivalet.

Anônimo disse...

DR MEDEIROS, CONTAMOS COM VOCÊ, GRANDE TIMONEIRO!
A ANABB NÃO NOS REPRESENTA, ESTÁ NAS MÃOS DOS GRANDES SINDICATOS. SERÁ QUE VAMOS PERDER A LUZ NO FIM DO TÚNEL? SERÁ QUE NO ANO QUE VEM VAMOS TER PRA ESCOLHER, NA ELEIÇÃO DA PREVI, SÒMENTE PANFLEIROS?
OH DOUTOR! PONHA A MÃO NA CONCIÊNCIA!
NÃO VAI NOS DEIXAR!
DOUTOR BASTANTE SAÚDE, PAZ E REFLEXÃO
SALVE O INTERNACIONAL E TAMBÉM O MEU PALMEIRAS
GRANDE ABRAÇO AO SENHOR E A TODOS OS SEUS

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS, EM TEMPO - ERRATA
NA MENSAGEM ANTERIOR EM VEZ DE PANFLEIROS LEIA-SE PANFLETEIROS
ABRAÇO DR.

Anônimo disse...

Acredito que tudo na vida tem "começo, meio e fim". E desde o início, quando por acaso descobri este espaço, lendo os pitacos inconsistentes sobre a bolsa de valores, sempre mirando o curto prazo, e, honestamente, não vi neste blog outra vocação que não fosse falar sobre viagens e lazer. Um blog absolutamente desnecessário, porque otimista em excesso, o que a meu ver leva ao auto-engano permanente. A uma, por não perceber em momento algum o fim do velho modelo estatista brasileiro, iniciado por Vargas e fortalecido no regime militar e no lulo-petismo, até se exaurir. A duas, por nunca abordar o fato de um banco comercial não poder ser, jamais, o velho BB de outrora.
Já as exaltações ao Internacional me pareciam mais sinceras e consistentes, apesar de eu não gostar do vermelhinho. Finalmente, nunca levei a sério este blog em termos de economia, de análise séria sobre a abundância da liquidez internacional, capitaneado pelos juros zero, como não levo a sério esta aparente trégua na questão orçamentária que a oposição oferece ao governo. O estatismo encerra sua era e o liberalismo, pouco a pouco, tomará conta do País. É hora de trabalho duro e de perdas de direitos sociais. E sobre esta realidade dura mas necessária, a era Medeiros jamais daria conta.
Fico muito feliz pelo fim do blog nos assuntos previdenciários(embora não acredite na sinceridade completa do blogueiro).
Em tempo...o melhor blogueiro sobre a Previ sempre foi o rabugento e anti-social Marcos Cordeiro...eu não gosto do que escreve, mas foi quem sempre acertou, porque é do estilo Schopenhauer...ficou de fora e viu muito mais do que todos. Como acabará o anonimato, estarei fora..e muito contente com sua saída Medeiros..Ufa...já tinha passado da hora.

Anônimo disse...

O Dr foi traído. Somente a dona Isa Noronha soltou listagem do agrado dela com o seu nome. O resto dos que o Mestre acreditava que o apoiariam o traíram. Uma pena que o associado ainda vote em cecílias, denises, graças, williams, zuccos, etc. CADA POVO TEM O GOVERNO (e a associação) que merece. Já pedi minha desfiliação. DESISTO

Medeiros disse...

Prezado anonimo das 00,23

Incrível, não apreciava o blog e ficou acompanhando-o até o fim, opinando e criticando, sempre no anonimato, onde pensa que está escondido, mas eu sei de quem se trata. Há tempos descobri. Fácil. Nem precisava ir fundo no Google, basta a escrita rebuscada e outros sinais. Sei que virão tempos difíceis pela frente. Adverti desse cenário. Falo de deficit desde o ano passado. Mas nunca perco o otimismo. A vida já é dura, porque torna-la mais amarga. Tenho pena daqueles que sofrem por antecedência. Terminam enfartados, nos hospitais, apelando para Deus e todo mundo. Se sobrevivem, em vez de agradecer, destilam ainda mais veneno e rancor. Ainda bem que não desgosta do Inter. Ao menos sobra alguma coisa boa nesse corpo. Adeus, já vai tarde.

Anônimo disse...

Esse é o meu dr. Medeiros. Continua afiado como navalha de barbeiro. Muito bem dito.

Anônimo disse...

Adorei, Medeirão. Tão pensando o quê ? Não te conhecem.

Vasco

Anônimo disse...

Eventualmente dou uma olhada nos blogs.
Muita embromação, rasgação de seda, lapsos de otimismo, venda de ilusões...

Perdeu-se a chance de termos uma fonte de informações e até mesmo um veículo de comunicação com a Previ.

Eventualmente continuarei navegando nesses blogs. Caso algum saia do ar, não fará diferença alguma.

joao trindade disse...

Dr.Medeiros,

Que triste ter que ler críticas azedas de quem quer que seja.O próprio Jesus,disse,à respeito disso : ¨Pai,perdoa-os,pois não sabem o que fazem¨.Apesar disso,os algozes de Jesus não deixaram por menos.Ora,se Jesus não conseguiu agradar a todos,quem poderá fazê-lo.
Vamos de blog light e,que não quiser não leia.Cada um tem a sua verdade e,quem se acha dono da verdade dos outros,irá destilar veneno,nas palavras e nas ações.A melhor resposta,sempre foi e será,o descarte,ignorando o que tenta ofender e desqualificar.Não tendo resposta,o ataque perde o sentido.Como bom jurista que o senhor é sabe disso.Ibrahim Sued tinha uma frase bem apropriada para isso,vinda da sabedoria árabe.
Sucesso,saúde,paz e longa vida.
Vou tentar ensinar o papa rezar missa,dando uma receita gaúcha para um gaúcho.O melhor preventivo e curativo para o sistema cardiovascular,mediador de diabetes e do sistema gastrointestinal,chama-se suco de uva puro e gelado,sendo tomado um cálice às principais refeições.Faça isso por 30 dias seguidos e me conte o resultado.Nunca mais deixará este hábito.Cuidado com os batizados com água e açúcar.

Medeiros disse...

Hoje recebi uma informação bárbara de nosso interesse na Previ. Se ninguém o fizer, divulgarei na próxima quarta feira, quando, após revelado o resultado final da Anabb, computados os votos dos Correios, farei a última postagem.

Blog do vovô disse...

Buenas.

Eu não disse?

"cachorro que mata ovelhas, só matando"....

Tu não tem jeito criatura...mas tenho muita admiração por este amigo.

Abraço.

Rovere

Anônimo disse...

Adendo ao comentario de 17:09

Tapioca e exercicio...rsrsrs

Anônimo disse...

Bárbara em que sentido?
Bomba ou bingo?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Cuidado com os lobos na pele de "ovelhas". Sabe? Aquele bicho de chifre? Como dizia o meu avô ciúme de homem é fo....

Anônimo disse...

Desculpe, Medeiros, você merece todo o nosso respeito, mas esta sua ultima postagem sobre "informação bárbara de nosso interesse na Previ" vai nos colocar mais angustiados ainda. Se é bárbara é porque não é boa. Esperar até quarta feira?

Medeiros disse...

Bárbara, em linguagem gauchesca, significa "boa".

Anônimo disse...

Os cães ladram, dr. Medeiros. O doutor mexeu com eles. Muita inveja.

Medeiros disse...

Inveja, assim como o ódio, dá enfarto do miocárdio. Está comprovado. Inclusive recidiva. Pena deles.

Anônimo disse...

Isso nos ocorre agora, quando chega a notícia de que o BLOG DO MEDEIROS vai deixar de existir. Mas por que ele, que tão bem nos serve? Por que ele que a exemplo dos dois primeiros citados resistiu a tantas pedradas pela estrada percorrida? Por que ele que tem servido de inspiração para a criação de outros menos votados? Por que Deus, na sua divina sabedoria, não pulveriza o estoque de blogs de baixa categoria e deixa o dele continuar de pé?
O certo é que não podemos prescindir dos escassos Blogs Bons, pois eles são o ponto de apoio que alimenta nossa sede de justiça - como vilipendiados aposentados e pensionistas. Eles são o depósito confiável de informações sobre nossos assuntos. São a fonte do saber onde mitigamos a sede causada pela ignorância imposta pela PREVI/CASSI/BB.
E entre os Blogs Bons incluo sem nenhum favor o Blog do Medeiros.
Por favor, Dr. Medeiros, não feche o seu Blog. Deixe isso para os desclassificados que somente nos trazem arremedos de confiabilidade. Mantenha o pulso firme a segurar o timão que lhe pertence. E continue levando esse barco pelas turbulentas águas que ameaçam afogar a todos nós, aposentados e pensionistas. Não me deixe sozinho junto com a Cecília Garcez como representantes dos mais antigos Blogs a serem imitados, enquanto não surja um à altura de substituir o seu.
Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 11 de novembro de 2015. www.previplano1.com.br

Anônimo disse...

Doutor o senhor viu o post do Marcos Cordeiro pedindo para não fechar o blog do Medeiros ?

Mário

Medeiros disse...

O próprio Marcos Cordeiro me enviou e eu publiquei uma parte do post acima. Como ele disse primeiro saiu o da Cecilia e logo depois o dele. O meu veio depois espelhado em ambos. Lutamos contra o tempo e as adversidades. Contra essas águas turbulentas, conforme ele disse, que ameaçam afogar a todos nós.

Anônimo disse...

Colegas,

Leiam o blog preto.
O inteligente Marcos Cordeiro mais uma vez mostra sua competência e lucidez nos assuntos pertinentes a nossa causa.

Dr. Medeiros ouça, por favor, o Sr. Cordeiro e mantenha o blog, pelo menos uma vez por semana, comentando assuntos Previ/Cassi/BB.
Agradeço
Anônimo setenta e pico...(de idade é claro)

Anônimo disse...

Que alivio Medeiros. Então barbaridade tchê é o mesmo que bão demais da conta dos mineiros?Que venha a quarta feira.

Valim disse...

Dr. Medeiros.

Estou quebrando meu pacto de silêncio, que falei que não comentaria mais no seu blog caso não topasse a luta proposta por mim.
Não gosto de totalitarismo menos de um senhor de São Borja que muito influenciou o meu modo de ser, GV, e por incrível que pareça os MILITARES, que fizeram realmente o milagre econômico.
Não posso esquecer Juscelino Kubitschek que fez implantação do PLANO DE METAS.
Metas é o primordial para o ser humano - estuda-se até passar e não para passar- parafraseando o estudo num concurso público.
Não devemos possuir ansiedades, e sim trabalharmos incansavelmente como formiguinhas para chegarmos ou não a uma META.
Odeio termômetros de quem gosta ou não gosta de mim. Preciso de amizade, mas para mim basta uma boa, onde possamos contar na alegria ou na tristeza. Muitos colegas só visam aquilo que você possa dar e rápido. Estou fora.
Sei que muitas pessoas ficam em cima do muro esperando o boi de piranha se pronunciar, mas digo-lhe com respeito que lhe tenho, se estivesse no seu lugar já teria sido mandado para fora da PREVI, e politicamente para mim seria ótimo. Ninguém me influenciaria eu tomaria atitudes intimamente pessoais.
O deputado Jair Bolsonaro multiplicou seus votos por 4. Radical?
Claro que não lhe sugiro isso, mas se me permiti, seria uma pequena pedra no sapato, aquela que incomoda muito, contado-nos o que está passando por dentro do FURACÃO.
Fica aqui meus votos, sem precisar de termômetros, pois estou dando incentivo para quem merece, mas muito cuidado com tudo "para o povo", o mesmo não acredita mais em Odorico Paraguassu. Tenho certeza de que muitas críticas partem neste sentido não só para você, e devemos ter muito cuidado com esta pregação. De meus votos sinceros, pois O QUE NOS UNE É MAIOR DO QUE O QUE NOS SEPARA".

OBS: Peguei dois vírus ao entrar no seu blog, foi tiro inimigo ou amigo?

Anônimo disse...

Buenas.

Que vírus nada tchê!
Nunca peguei virus algum no Blog do meu amigo Medeiros.
Vocês devem é ter um anti virus grátis e muito chulé.
Acho que vocês pegaram foi o"virusdebruçus", da chatice ou da insistência.
Vão tomar uma dose de simancol e deixem o guasca em paz.
Vão procurar guampas em cavalo ou ninho de vacas que ganham muito mais.

XÔ égua.....


Rovere

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Que seja "bárbara" realmente para todos. Devedores e não devedores.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Como eu disse num comentário anterior que as nossas associações de aposentados estão contaminadas e lobos em pele de cordeiro é o que não falta. De onde eu imaginava que o senhor teria o apoio necessário ele não aconteceu.

A prova esta na quantidade de votos que eles receberam. Por que mudar o "status quo"?. Por que deixar de ser diretor, conselheiro de empresas participadas e outros alto rendimentos? São os mesmos de sempre há décadas.

Amigos, amigos. Negócios à parte.

Os associados da Previ, Cassi, Anabb, que vão as favas.

Deve ter sido difícil para o senhor absorver essa atitude que eu considero uma "traição". Apesar de todos eles saberem de sua reputação ilibada, de seus conhecimentos, da sua capacidade de lutar e de desenvolver um trabalho em prol dos aposentados e pensionistas não foram capazes de mudar o pensamento desses lobos (lobos "amigos"?).

Compreendo a sua intenção de mudar a orientação do blog. A decepção foi muito grande, difícil de absorver. A força real de que o senhor dependia para a realização de um projeto para os aposentados e pensionistas na realidade não existia. Era falsa.

O apoio e as palavras de incentivo dos que frequentam o seu blog não suficientes para realmente ajudar a promover as mudanças necessárias de que tanto precisamos.

Dr. Medeiros se os votos por carta fizesse a diferença em vosso favor quem sabe pode ser a nossa última esperança.

Rezo para que o senhor chegue lá.

Senão chegou a hora do descanso do guerreiro.

Boa sorte.

g. disse...

Prezado dr. Medeiros,

Como dizem e sem surpresas, ao se fazer as mesmas coisas da mesma maneira, obter-se-ão sempre os mesmos resultados, mesmo se indesejados. De maneira geral, em consultas ou eleições que envolvam valores mi/bilionários, parece correto supor que votantes tem direito inquestionável e precisam exercê-lo para exigir transparência total de quem controla a "caixa preta" do processo, especialmente quando se tratar do maior interessado, como devia acontecer, p.e., nas sociedades feudais.
Infelizmente e ao contrário do que parece ocorrer em geral, uma eleição não termina após a contagem do último voto: o coroamento deve ser sempre a fiscalização necessária e transparente, na medida do possível e conforme nos ensinam a história (1), os professores e técnicos na matéria (2) e um importante direito que nos asseguram os regulamentos (3), sob pena de tornar eventualmente ilusório ou mesmo impossível conferir o devido respeito à vontade da maioria (não é o que desejamos?) ou sequer saber se, realmente, "os eleitores são alienados e não comparecem maciçamente".
Ao ensejo, envio parabéns pelo excelente conjunto de sua obra e um
Abc fraterno do g.giongo.


(1) http://jornalggn.com.br/noticia/o-tse-e-a-descoberta-do-programa-de-fraude-nas-urnas-eletronicas
http://jus.com.br/revista/texto/16818/parecer-de-deputado-defende-mais-transparencia-e-fiscalizacao-na-urna-eletronica
http://www.folhapolitica.org/2015/03/imprensa-internacional-denuncia-fraude.html
https://fernandinhoarruda.wordpress.com/2008/11/27/municipios-com-suspeitas-de-fraude-nas-urnas-eleicoes-2008/
https://fernandinhoarruda.wordpress.com/2008/12/09/fraude-urnas-eletronicas-4a-relacao/?relatedposts_hit=1&relatedposts_origin=495&relatedposts_position=0
http://fraudeurnaseletronicas.blogspot.com.br/

(2) Temos impressão de votos, acesso ao log do processo ou sistema de 2a. e 3a. gerações?
http://www.votoseguro.com/ e http://www.brunazo.eng.br/voto-e/
http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/08/29/especialistas-alertam-para-possibilidade-de-fraudes-na-urna-eletronica.htm
http://www.vote.caltech.edu/sites/default/files/voting_what_is_what_could_be.pdf
http://vote.caltech.edu/content/voting-what-has-changed-what-hasnt-what-needs-im\provement
Sobre a importância do "log/histórico" do processo:
http://www.cic.unb.br/docentes/rezende/trabs/seminarioIR-AP_files/RelatoriioCortiz-Carvalho.pdf
O que diz o T.S.E.:
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-07-30/seis-mitos-sobre-fraudes-na-urna-eletronica.html

(3) P.e.:
"Código de ética ...
Art. 3º - É compromisso da ANABB que suas ações sejam pautadas no princípio da transparência.
Art. 4º - Este Código tem por fim: ...
IV - aperfeiçoar os padrões de conduta e consolidar a transparência na condução dos negócios da entidade."...
"Valores e Princípios da ANABB
Art. 6º Os integrantes da Estrutura Organizacional e os contratados devem atuar sempre, indistintamente da função que exerçam, de acordo com os valores da ANABB, a saber:
I - cidadania, democracia, transparência, responsabilidade socio ambiental;
II - honestidade, integridade, justiça, respeito", etc...
Parágrafo único - Também estão incluídos neste conjunto todos os comitês, grupos de trabalho, bem como os contratados – prestadores de serviços e fornecedores que complementam a força de trabalho institucional da entidade – além de estagiários, menores aprendizes e trabalhadores temporários."
Fonte: http://www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=115 e seguintes
Fonte: http://www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=565

Anônimo disse...

Adivinhando a noticia barbara:
-1) Sauipe deu lucro
-2) Remendaram a ata rasgada
-3) Mudança no ES q passará a se chamar SL (Simple Loan)
-4) Serão distribuídas cestas básicas aos aposentados(não aos ricos)
-5) Todo associado Previ ficará isento de pedágio na Linea Amarilla no Peru.
-6) qualquer destas medidas só entrará em vigor em 2018 devido a ajustes na TI.

Anônimo disse...

Para conhecimento dos colegas aposentados, posto correspondência por mim endereçada à PREVI através do "Fale Conosco" sobre a renegociação do saldo devedor do Espréstimo Simples:

Senhor Presidente,

Falando-se em renegociação do saldo devedor vincendo do Empréstimo Simples, não vejo como razão convincente a “idade avançada” dos tomadores para a não concessão de prazo mais elástico (150 ou 180 meses) para pagamento, pois existe o FQM que assegura a quitação do mútuo vencido, em caso de falecimento do tomador, não causando, assim, nenhum prejuízo ao Fundo de Pensão.
Poderia ser alegado o encarecimento do produto como razão para não se criar novas taxas para a composição do FQM que contemplem as faixas etárias superiores a 83 anos, o que, a meu ver, não seria um óbice para a renegociação do saldo devedor dos Empréstimos Simples com prazos mais flexíveis, pois se trata de proposta cuja concretização se dará mediante o “de acordo” dos mutuários. É de bom alvitre lembrar que já é prevista a elevação dessa taxa ao longo do contrato de acordo com a idade do mutuário, passando a incidir sobre o saldo devedor do mês de aniversário do devedor e será considerada para recálculo da prestação no aniversário do contrato.
Diante do exposto, espera-se que a Diretoria Executiva aja com bom senso e sensatez e reveja a sua posição, optando pela concessão de prazo mais elástico para a celebração dos contratos de renegociação dos saldos devedores dos Empréstimos Simples, medida essa que, se aprovada, realmente virá em benefício dos participantes, pois lhes concederá uma maior folga, permitindo-lhes uma adequação do orçamento doméstico à nova realidade financeira.
Filomeno José Linard Costa - Matr. 3.288.840-6

recca disse...

Pois eu advinho: a exemplo da alta cúpula da Previ, todos os aposentados e pensionistas receberão um salário equivalente ao mensal, bruto, como participação nos lucros da Previ. O crédito será feito em 20.11.2015, haja vista que nossa TI funciona de maneira eficiente e eficaz não sendo nenhum problema o crédito. Falando sério, alguém sabe me responder se o funcionalismo da Previ recebe PL?

Anônimo disse...

A notícia bárbara é que todos receberemos um cestão:


CESTÃO FUFU

Medeiros disse...

Hoje é sexta feira 13. Dia azarento por natureza. Agora vai ter uma notícia boa e outra ruim. Não adianta especular. Só quarta feira divulgarei. Segunda e terça estarei em São Paulo. Bom final de semana para todos e bom jogo para o Brasil hoje à noite contra a Argentina. Até quarta.

Anônimo disse...


por favor alguém me informe
o nome dos outro blogs que, como o do De Medeiros, versa sempre sobre nossos
problemas.

Ass/VELHINHOS TRAMBIQUEIROS, APOSENTADOS E ABANDONADOS DA PREVI

"Que Deus tenha piedade de nossas almas"

Anônimo disse...

A noticia boa é a CASSI vai se recuperar e a ruim é que não teremos aumento dos beneficios, acertei?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Canta o BINGO aí Doutor
Canta o BINGO aí Doutor
Canta o bingo aí Doutor
Nós, velhos, somos ansiosos
Nós, velhos, somos ansiosos
Nós, velhos, somos ansiosos...
Tenha dó!

sss disse...

Deus seja Louvado. Dr. Medeiros, o fato do senhor se manifestar no sentido de nos dá informações, seja boa ou ruim, eleva nosso estado de espirito, até mesmo dos que te trairam nas urnas, pode acreditar. Vamos esperar ansiosos pelas suas noticias.
Cuidado com a saúde. Obrigado.

Anônimo disse...

Acabo de receber uma notícia muito triste. Nosso colega Ivo Balestrin, representante da Afabb em Porto Alegre, teve um AVC e está internado. Bom colega e amigo de todas as horas. Uma pena.

joao trindade disse...

A notícia bárbara que todos os admiradores e seguidores querem é que o dr.Medeiros continue com seu blog,mesmo não trazendo notícia nenhuma que possa lhe trazer desconforto ou confronto invejoso ou tendencioso.
Basta permanecer conosco,permitindo um blog light.
Nos dando o ar da graça,com suas tiradas inteligentes,sobre qualquer assunto,já será

NOTÍCIA BÁRBARA.

Vamos que vamos.

Anônimo disse...

A NOTICIA:um enorme iceberg atingiu o Titanic; hora de abandonar a nau...

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Que bom ve sua alegria voltando. Olha o PLR aí gente! a Diretoria sei que recebe mas os funcis do FUNDÃO só se me informarem... ah Medeiros sei que você é um "farrista" inveterado e não vai resistir e m participar da nossa roda viva de lamentos,gozações,xingamentos próprios das reunões de colegas e amigos que se prezam mesmo sem se conhecerem pessoalmente. Arriba rapaz a vida é uma so, depois é só silencio. Ochente home!

Anônimo disse...


Tamos arrombados mais ainda, sem as informações do companheiro Dr Medeiros. "Meu Deus".

Anônimo disse...

Pra mim já deu o que tinha que dar! Depois do resultado da eleição da ANABB coloquei em xeque a minha visão de mundo.

Não me julgo mais inteligente que ninguém, mas o resultado da eleição é uma afronta ao meu senso de justiça (que deve estar equivocado).

Abandonarei os blogs, associações e tudo que faz referência a aposentados do BB.

A maioria escolheu essas figurinhas carimbadas que estão décadas e mais décadas mantendo o status quo - que assim seja.

Os meus heróis foram abatidos. Não tenho mais razão para estar nesta luta. Arranjarei outra luta, outra forma de aumentar a renda.

O resultado da eleição da ANABB resultou numa reunião de família aqui para redefinir os rumos.

Que os camilistas, noronhaszistas, petistas, enganistas, tragam a felicidade que vocês escolheram

Adeus

Anônimo disse...

Aquela informação do Dr. Medeiros, de que havia duas notícias a divulgar, uma boa e outra ruim, me fez lembrar da piada do sujeito que acordou no hospital e um amigo disse: tenho duas notícias, uma ruim e outra boa: a ruim é que amputaram tuas duas pernas, e a boa? há um sujeito que está interessado em comprar teus sapatos.
Um pouquinho de bom humor faz bem, não faz?
Fico no anonimato porque sou muito tímido.

Anônimo disse...

Dr
A praia te espera.
Descanse bastante e volte revigorado.
O Sr. é insubstituível.
Abraços

Valim disse...

Dr. Medeiros.

Não acredito na sua trégua. Falo isso para não bancar o bobo. Mas como o tempo é o senhor da razão, só ele mesmo me dirá se estará no páreo ou não para DIRETORIA DE SEGURIDADE.

Vocês, digo, vocês, falam que não ajudamos. Quando fizemos, eu particularmente fiz, várias tentativas de aproximação, pois isso nós traz mais vida, amizades construídas, e houve um sonoro silêncio!!!.

Mas garanto, possuo muitos amigos, e não admito que fale que não lhe ajudamos, ou que não venhamos a lhe ajudar.

Mas infelizmente a panelinha é grande, caso eu esteja errado, demonstre-me.
Pergunte a Cecília Garcez, se é verdadeiro ou não, se fico ou não enchendo a paciência dela para apoiar o seu nome. E parece que a culpa é do seu orgulho. Culpa não, é dolo mesmo.

Não gosto de anônimos, no facebook todos são, por ratificar que o papo é informal. Nunca um blog poderia existir anônimos. Primeiro, que não existe anônimos, só se você quiser. Seja humilde com a questão dos anônimos, não serve para porcaria alguma, não botam a bunda na janela. Mas falar o que pensa é proibido, e olha que é em nome dos aposentados!!!

Agora vêm os inimigos do Valim, que não são poucos, sempre foi assim, sabe por quê? Inveja de não terem a coragem de falar a verdade. Eu falo, não sou anjo. E não meche comigo, pois eu não ando só.
Música de Maria Bethânia. Acho que do blog, seu melhor colega está aqui.

Não abraço com quem não me simpatizo. Nem eu pensava que conhecia tanto babões, como ficou demonstrado na posse da PREVI, que somente a Cecília Garcez, colocou meu nome no LIVRO.

Você acha que eu vou a alguma solenidade, e dizer que sou Joaquim, Valim, e meu nome não constar, e pedir para chamar o Dr. Medeiros. Desculpe-me o desabafo, mas não como esmola e não preciso de festinhas.

Mas sempre fui assim, sem ser da SUPER, DIRETORIA, RH,

Já trabalhei lá, no RH, onde passava Gerente babão. Pedi a Therezinha para sair, pois não aguentava o metrô naquele momento, pois meu pai foi desta para uma bem melhor e tinha mal retornado de Varginha. Queria andar, e antes pedi Angra dos Reis. Estava tão maluco, que minha esposa de 36 anos de conhecimento e 30 de casados, falou assenta homem, nosso filho como vai estudar!!!

Felizmente estudou no Rio de Janeiro mesmo, do primário ao científico, no Colégio Militar indo até o final.

Alguns não gostam de mim, mas se possuísse poder, perderia logo, ou criaria arqui-inimigos. Por isso que adoro um entrevero com o PT.

Sou advogado também, mas realmente dá no saco este jogo todo. Mas eu não canso, aturei 30 anos o BB, o restante para mim é sentar no colo do Papa.

Desculpe este palavreado todo, mas não sou só eu quem digo de metidez. Não falo só. Mas você, como humilde, é muito mais sincero do que eu, vai falar que você não é vaidoso e sim humilde. Se fosse não estaria no planeta de provas e expiações. Sempre podemos construir um novo fim.

Acredito que seja muito orgulhoso. Agora vem o silêncio, então vai catar coquinho. Isso é amigo, fala do coração, e o restante é bajulação, babões e queira me desculpar, de quem?