FESTA DE FIM DE ANO DA AFABB RS

domingo, 22 de novembro de 2015

Sexta feira, dia 20, foi realizada a festa de fim de ano da AFABB RS. Como se trata de festa, o assunto está enquadrado na nova linha do blog, que vai abordar só lazer, não mais tratando de temas referentes à Previ nem Cassi, e não mais permitindo, a partir de agora, comentários anônimos, porque perderam a razão de ser.

O ano de 2015 tem sido e vem sendo um dos piores, em todos os sentidos, a nível pessoal e institucional. E ainda não terminou. Faltam quarenta dias para chegar 2016. Ufa !

Então, me questionaram e questionarão os críticos de sempre, por que gastar dinheiro da associação numa festa ?  O que está sendo festejado ?

Fiz um breve discurso na festa. Faz parte do cerimonial. Talvez o meu último como presidente, pois meu mandato termina em setembro do ano que vem e não vou aceitar ser reconduzido.

Argumentei que, para mim, a festa de fim de ano se justifica porque seu objetivo principal é a confraternização dos associados. A festa, em última análise,  sublima a amizade e celebra a vida. Procura reanimar os ânimos, mostrar que sobrevivemos aos pesares e que estamos dispostos a enfrentar as adversidades unidos e solidários, colocando a alegria acima das tristezas. Em suma, trata-se de comemorar a esperança e a superação.  Fui aplaudido pelos presentes.

Estava um tanto emocionado quando usei da palavra, o que me deixou um tanto atrapalhado, artifício que utilizo, às vezes, para driblar os sentimentos, porque me veio à memória, naquele momento,  com saudosismo,  todas as festas de fim de ano da AFABB RS, das quais tinha participado e ajudado a organizar durante os últimos vinte e cinco anos.

Foram festas memoráveis, cada uma delas com seus atrativos, com seus momentos, com suas emoções, com amigos e colegas que já se foram ou que não mais podem comparecer por questão de saúde ou de idade. Recordações felizes e marcantes, sem dúvida.

Tivemos festas num barco chamado de Cisne Branco, depois nos salões da AABB Porto Alegre, depois no salão do clube Caixeiros Viajantes, depois no Clube do Comércio e agora no Clube Germania. A idéia era sempre variar e melhorar.         
                                                                                                                                                                                                                                                      


                                                                Leonardo, Giane e Zuza

Declamei e cantei Emoções, de Roberto Carlos, que me pareceu caber como uma luva naquela hora.

"Quando eu estou aqui
Vivendo este momento lindo
Olhando para vocês
E as mesmas emoções sentindo.
São tantas já vividas
São momentos que eu não vou esquecer
São detalhes de uma vida
São histórias que eu vivi na AFABB RS.

Amigos eu ganhei
Saudades eu sentirei, partindo
As vezes eu deixei
Vocês me ver chorar, sorrindo.

Mas se chorei, ou se sorri,
O importante
E´que emoções eu vivi"
                                                Ana Frittoli e Lilia Dighero

Enfim, é isso aí. A mensagem que procurei transmitir é de que temos que tocar o nosso barco prá frente, que, se não fôr um cisne, com certeza é branco, da côr que nossos cabelos foram adquirindo com o passar do tempo.

E a festa ?  Como sempre tem sido, foi maravilhosa, plena de alegria e de calor humano, e bela como as lindas mulheres e as flores que ornamentaram o salão do Germania. Foi bonita, foi bonita e foi bonita !

20 comentários:

Anônimo disse...

Ah doutor Medeiros, que saudade de seus escritos. Bonitos como este post sobre a festa. O doutor escreve bem. Nos ilumina, nos faz um bem. Se foi organizada por ti, só pode ter sido maravilhosa como as anteriores. PARABENS.

José Vasconcelos

Nildete disse...

Estou feliz em vê-lo escrevendo em seu blog. Mesmo sendo sobre outros assuntos. O que você escreve nos faz ter esperanças e otimismo. Desejo a você saúde, paz e alegrias em sua vida.

Um abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

Lindo, Medeiros. Emocionante. E lindo, como sempre, é você. Fisica e espiritualmente.

Carmen

Anônimo disse...

Só você Medeiros tem esse espírito. Inigualável. Inimitável. Faz falta. Saúde e paz. |Saúde acima de tudo. Velho guerreiro. Dos bons. Tens muitos motivos para comemorar. E não deves explicação para ninguém de teus atos, que sempre tem o respaldo da diretoria e o nosso aplauso. Bravos, querido amigo.O Roberto Carlos que se cuide. Você deve ter cantado emoções melhor que ele. Com mais sentimento, com certeza.

Mário.

JORGE MARIN disse...

Dr. Medeiros,

quando de sua decisão de não postar mais temas polêmicos no Blog, pensei: ih, vai virar um festival de frivolidades! Mas, vendo esta nova postagem, percebo que a única forma de nos livrarmos desse terrorismo total que nos assola (e aí incluo o nosso imobilismo) talvez seja fazer aquilo que melhor fazemos. Ao invés de se estressar na ansiedade das fofocas de bastidores no dia a dia, vamos curtir a vida, dançar, escrever coisas belas. Porém, no momento de pelear (como diz o doutor), vamos à rua, à urna, à suprema instância, e defendamos a nossa dignidade, sem nos deixar enganar por quem fala o que queremos ouvir.

Anônimo disse...

Medeiros,

Bonito ! Ninguém te supera. Escreves bonito demais. E agora esta de também cantar, é mesmo emais. O que você não faz ? Por isso te invejam, te perseguem, te boicotam. Muita saúde,, irmão. Adorei tua crônica. Alegrou meu domingo.

Ruy

Anônimo disse...

CONTINUO a ler seu Blog, dr.Medeiros, mesmo que com assuntos de lazer e diversos, pois ainda tens muitas lições de vida a nos transmitir!!!

Parabéns pela Festa da AFABB-RS!

Grande abraço!


Janone

jair mario bork disse...

Para os que não acreditam na CASSI, informo que me submeti a uma cirurgia de implante de prótese no quadril, numa clínica de Balneário Camboriu. Optei por um médico particular, que cobrou 3.000,00 mais 1.500 do anestesista, valores esses que tentarei me ressarcir perante a Cassi. Mas o restante (prótese importada, hospitalização, acompanhante, medicação) foi totalmente coberto pela Cassi e o tratamento hospitalar (Hospital do Coração) foi realmente nota 10. Estou em recuperação domiciliar e sinto-me imensamente grato à Cassi. Segundo me informei, essa cirurgia se feita sem convênio não sai por menos de 35.000,00.

Goulart disse...

Dr. Medeiros, o senhor, apesar de não conhecê-lo pessoalmente, e sim virtualmente e por fotos, sinto em sua maneira de ser um CAMARADA GENTE FINA, no melhor sentido, como amigo, lutador, culto, e tudo de bom que uma pessoa almeja ser neste mundo, espero que continue a postar poesias, em seu Blog, grandes lembranças que nos trazem saudades, enfim, continue conosco, e não sou anônimo, sou o colega aposentado de Cambé-PR, e procurarei tambem postar momentos interessantes da minha vida de boêmio, isso há uns 20 vinte anos PASSADOS. Tudo de bom, muita saúde, paz, e alegria com sua família, e amigos, cuide-se nós todos aposentados...

Anônimo disse...

Medeiros,

É isso aí, meu irmão, bola prá frente e com muita saúde e paz no coração.

Te desejo tudo de bom, prá você e sua família.
Lydio

Anônimo disse...

Glória do desporto nacional
Oh, Internacional ...Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil.
Mesmo com muitas dificuldades temos mais pra comemorar,comemorar a saúde, a familia, os amigos e até mesmo os desafetos prq são eles que nos fazem evoluir. Abracos e gratidão!
Mariza pensionista RS

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, eu também continuarei lendo seu blog diariamente, e leio todos os comentários também. Tenho certeza que quando tiveres uma boa notícia para nós, nos repassará, e eu continuarei a repassar para minha amiga pensionista, viúva de um dos meus tantos gerentes, a qual me liga de vez em quando para saber as novidades!!! Uma boa semana para você e os seus!!!!

Marly..7.003.2...

Valim disse...

Alberto disse:

Acabou ou não os anônimos?
Eu já tinha avisado a séculos dos intrigadores e coisas mais. Mas enfim...
Não acredito e não espero o seu abandono.
Ai se tivesse a oportunidade de melhores esclarecimentos nesta vida e possuísse 25 anos de coleguismo fraternal na AFABB/RS ou qualquer outra.
Medeiros não conheço sua expertise em assuntos técnicos, mas nada como um bom STAFF também. Mas posso lhe afirmar, se tivesse que montar uma equipe seu nome teria que constar, não abriria mão de maneira alguma, só se fosse irredutível sua negativa, pois também acredito que ninguém seja insubstituível. Falo isso sem tergiversações, acredite, falo o que penso dentro do possível.
Olha que prestígio: Eu como presidente de qualquer circunstância, lhe chamaria três vezes para minha Casa Civil, o restante seria humilhar-me demais.
O tempo é o senhor da razão. Já deste um grande passo, mesmo se não for consciente, retire os infiltrados anônimos.
Boa jornada, gaúcho não foge de guerras e nem tampouco batalhas.

Anônimo disse...

Acabei de ler esta bela mensagem de Chico Xavier. Acho que Deus sabe mesmo o que faz. "A vontade de Deus nunca irá leva-lo aonde a graça de Deus não possa protege-lo."

joao trindade disse...

Êsse é o Dr.Medeiros,velho de guerra.
Sua postagem dispensa aditivos e comentários,pois fala por si mesmo.
Bom vê-lo de volta (para mim, nunca foi, pois esteve sempre conoso).
Saúde e Paz.
O resto, a gente corre atrás.
Vamos, que vamos !
Grande abraço do povo do Paraná, que te admira.

vilma disse...

Poucas vezes entrei nesse blog para comentarios, e sempre que fiz foi como anonima, mas nunca deixei de ler todas as postagens. Foram muito valiosas para o meu conhecimento e entendimento sobre a Previ, Cassi e outros assuntos pertinentes aos aposentados e principalmente pensionistas como é o meu caso. Continuarei sendo leitora de todas as postagens porque tenho grande admiração pelo seu trabalho e também pela sua pessoa mesmo não o conhecendo pessoalmente.Desejo muita saúde para o senhor e toda sua familia.

Anônimo disse...

E´ isso aí. Quem canta seus males espanta. Parabéns, dr. Medeiros. Mais uma lição de vida.

Vasco.

Anônimo disse...

Sim, e outra lição é de que você não se deixa abater. Toca o teu barco pra frente, doutor. Estamos juntos, estamos nele contigo.

Ana Carolina Esteves.

Anônimo disse...

O post do Ari Zanella, elogio para quem merece, sobre o dr. Medeiros, merece ser lido.

Goulart.

Anônimo disse...

Parabens pelas fotos. Estão ótimas. Mostram que a festa foi animada e bonita.

Elisabeth