FIM DAS ELEIÇÕES NA ANABB

terça-feira, 17 de novembro de 2015


Acabou agora as eleições da ANABB e desejo cumprimentar aos vencedores do pleito, especialmente ao vice presidente da AFABB RS, Claudio Nunes Lahorgue, que ficou entre os 21 membros do conselho deliberativo, os quais vão escolher o presidente do conselho e os diretores.

Quero dizer que acertei nas minhas previsões. Meu único erro foi apostar que o Adelmo, direg de São Paulo, e o Celson, direg de Porto Alegre, estariam entre os 26. Achei que seriam eleitos. Mereciam. Os demais acertei em cheio, pois me baseei apenas em dois fatores, os cativos pelos cargos que ocupam na ANABB e em entidades nacionais, que eram dez, e aqueles que se empenharam mais na disputa, que entraram de corpo e alma, querendo conquistar o voto do eleitor, querendo e precisando ganhar, e ganharam. Renovação não houve. Dos 21 apenas tres novos, sendo dois presidentes de entidades. Os demais reeleitos. Os associados deram uma clara demonstração da entidade que desejam e de seus dirigentes. Temos que aceitar, nos conformar e nos congratular com os eleitos, almejando que tenham uma gestão profícua.

Em eleição não tem salto alto, corpo mole, nem lógica. O trabalho eleitoral supera tudo. E as estratégias de campanha são igualmente importantes. Para isso existem os marqueteiros. O eleitor está inerte. Por fora. Tem que ser despertado, sacudido e levado a votar.

Aqueles que pensaram que iam ganhar sozinhos, sem união de esforços, sem apoios e sem apoiar ninguém, mais uma vez se enganaram redondamente. Para induzir mudanças é preciso união, sacrifícios e sabedoria. Não adianta só apontar erros nem defeitos. Urgem soluções e rápidas.

No meu caso coloquei o blog do Medeiros em votação. Perdi. E errei na minha previsão numérica. Calculei que teria 3.000 votos. Recebi uma votação pífia e desestimulante.

Agradeço a todos que votaram em mim acreditando que minha eleição na ANABB daria respaldo  ao blog nas questões da Previ. Muito obrigado.

Agradeço também a todos - e foram muitos - que não votaram em mim porque acreditavam estar fazendo um favor para minha saúde, permitindo que me recupere da diabete e da glicemia, me salvaguardando de um estresse nas questiúnculas que acontecem na ANABB.  Muito obrigado.

Agradeço finalmente a Deus pela sua suprema sabedoria, por iluminar os meus caminhos. Tenho a certeza de que sempre procuro fazer o melhor ao meu alcance para o bem do próximo, especialmente dos mais necessitados.

Amém.  Tchau !

58 comentários:

Ademir Martins disse...

realmente não direi que fico surpreso pelo resultado, já conheci essas forças do mal, vejo ganhadores que desmerecem os votos recebidos nessas eleições com cartas marcadas.
Amém a quem?
- só se for às forças ocultas, às trevas, mas cada um tem os representantes que merece.

Unknown disse...

O Sr só não teve mais votos porque muitos como eu, que o leem, não são associados da anabb.O sr é um aglutinador necessário na conjuntura atual, mas tem os seus motivos. Boa sorte no caminho que escolher.
Julio Massashi Miura

joao trindade disse...

Boa noite,dr.Medeiros.

Tchau, espero, e seus seguidores também, que seja apenas tchau.
Contamos com seu blog ativo,não necessariamente atuante,no sentido que tem tido até aqui,mas com notícias do amigo e outras,leves, do dia a dia.
Notícias pesadas,deixe para outros blogs.
Aqui,no Paraná, tchau significa até logo,até breve...
Nãos nos dê adeus.

Forte abraço e saúde.

Rubens disse...

Caro Dr.Medeiros, na minha insignificância de colega e aposentado, quero lhe proferir algumas palavras: Não importa que não tenha conseguido um maior número de votos, para ser eleito, não importa que o que o Senhor fez por nós aposentados tenha caido no esquecimento, O QUE IMPORTA É QUE PERDEMOS UMA OPORTUNIDADE DE OURO DE TE

LO COMO NOSSO ALIADO, JUNTO COM A COLEGA ISA MUSA NORONHA. sEI QUE ESTE MEU COMENTARIO, talvez nada possa significar, pois grande parte dos colegas aposentados e pensionistas, pouco importam com Eleições, Manifestações, enfim, pouco se importam com muitas coisas, mas é a vida, não somos donos da verdade e nem dos votos, cada um arque com sua CONTRIBUIÇÃO... Tudo de bom, cuide de sua saúde, família, e se for mesmo sair um pouco da rede social, de vez em quando de um alo, sua presença é muito importante, tudo de bom...

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Profundamente triste e lamentável toda essa situação, tínhamos que dar um forte apoio ao seu nome, mas nossa classe é bunda-mole mesmo, a maioria de colegas está totalmente alienada e desinformada do que se passa nas nossas caixas.

Ainda acham que o banco é aquele banco em que tomaram posse a décadas atrás. O de hoje é uma tremenda caricatura daquele nosso banco.

Fico triste, Medeiros, com a sua decisão, mas ainda continuo confiando plenamente em você. Agradeço o que fez pela classe e, mantenho a esperança, pelo que ainda vai fazer. Um batalhador costuma descansar e tirar um tempo para reflexão, nunca desistir e entregar os pontos.

Forte e fraternal abraço prá você.
Lydio

Anônimo disse...


Caro Medeiros

Creio que aqueles verdadeiramente admiradores do seu blog estejam tristes. Foram se não me engano seis anos publicando e ocupando seu tempo. Mas fazendo o que gostava. Quando pediu apoio mais do que merecido poucos se apresentaram. O Sr. vai fazer muita falta. Ah, se vai fazer. De uma classe desunida nada ha a esperar. Vencerão sempre os espertos. Agora ficarão enquanto durarem blogs que tratam da política brasileira, outros cujo fim é só trazer visibilidade ao autor e outros mais desaforados por natureza. Ganhou muitos seguidores e muitas amizades com certeza. Fica com a lembrança do dever cumprido. Lutou sempre pelos aposentados e pelas pensionistas. Você vale ouro Medeiros. Tchau!

João disse...

Prezado Dr. Medeiros!

Acerca do resultado das eleições na "Dona Anabb", não me surpreendo. Os nomes são velhos conhecidos por aquela banda. À exceção da D. Isa. Vê-se que são criaturas "ávidas" pelo poder. Dispostas a "sei lá o quê" para permanecerem "nos corredores do palácio".

Considerando a atuação dessa "senhora" nos últimos tempos em "defesa" de seus associados, acho "de natureza duvidosa" a composição de sua diretoria, o que nos faz indagar: "a quem interessa?"

Sinceramente, não obstante haver apoiado sua candidatura, em respeito a seu nome, enquanto "eterno defensor da classe", ainda assim me questionava "sua coragem" em desejar "meter-se com gente de tal espécie".

Infelizmente, sou da opinião de que os caminhos os quais "nossa filha ingrata" escolheu trilhar não têm mais volta. E ponho em dúvida os reais interesses de quem se sujeita a "comungar" com tais ideias.

Era isso!

Anônimo disse...

Não entendi a posição do inteligente, mas mal-humorado Marcos Cordeiro manifestando solidariedade com o Medeiros. Afinal, Marcos Cordeiro sempre me pareceu o típico lobo solitário, aquele que não faz acordo com ninguém, não elogia ninguém. Seu foco sempre foi a Previ e sua associação. Mas, certamente é um abnegado desta causa, mesmo sendo mal humorado e por vezes bombástico e irascível. Sequer imaginei que um dia ele elogiaria o Dr. Medeiros. Interessante isso.

Valim disse...

Caro Dr. Medeiros.

Fico boquiaberto com o descontentamento de seus seguidores quanto aos eleitos.
Outrora a Sra. Isa Musa estava conosco, agora não?
Cecília Garcez com excelente competência e poder de aglutinação estava também conosco, agora não?
O momento sim é de UNIÃO, sem pensarmos em duvidar. Devo admitir que saio correndo da minha sombra, mas o momento é de acreditar.

Se Fernando Amaral se der politicamente bem com Cecília Garcez isso será bom para todos nós. O Sasserom ontem estava sentado na mesa com vários dirigentes de hoje, e daí?. Conhecia um amigo de infância que partiu para o tráfico, e falava com ele, infância é infância. Morreu.
Sei que a política é muitas das vezes intragável, mas ruim com ela pior sem ela.

Torço para que a Sra. Isa Musa faça a diferença, pois fatalmente será a Presidente. Vocês senhores mais inteligentes, conhecem nomes que nunca deveriam ser eleitos, mas esta mea-culpa deve ser de todos nós.

Repito, ninguém colocou a bunda na janela, repito, ninguém. Gente que possuía muito pouco a perder e os dividendos políticos seriam enormes, incluo nesta o Medeiros. Peço para que ele me entenda o meu desabafo e não me leve a mal, mas daí passou a existir afirmações verbais mortais de tudo pelo povo onde existiu até disputas em conselhos de empresas.

Medeiros, desculpe-me, mas você não sabe a importância que você tem. Existem parasitas por todos os lados, tanto o de lá quanto o de cá: PT X PSDB; EUROPEU X MUÇULMANO; CAPITAL X TRABALHO, para ficar nestes pequenos exemplos.

Você ainda está com ressaca e medite, depois aconselho a fazer uma revoada por esse Brasil como LULA e agora JAIR BOLSONARO com seus amigos, pois : pronto, sou infiltrado, como querem muitos interessados em não ajudar, mas só blasfemar de blog político que admiro muito, e pensam em me desconstruir. Só uma coisa ninguém me tira, o pouco que eu sei.

Se afaste de tudo e de todos nessa semeadura e reflita muito. Você acredita que foi falso o meu homem do pulo?. Na hora da decisão é o momento que estamos mais solitários, somos nós que decidimos o que será as nossas vidas, do contrário sempre estaremos eternamente infelizes.

Medo e ansiedade todos nós possuímos, o importante é sabermos enfrentá-los.
Sem revisões de seu colega Valim.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr Medeiros, sua liberdade nao tem preço, fomos convidados, para entrar neste blog, por muitos anos, nao vim aqui pra te chatear, nem o ofender, muitos estão doentes, muitos tristes, você criou muitos críticos, muitos dentro da previ que hoje bate palmas, porque sabe que a nossa luta enfraqueceu, nunca vou desistir da luta, porque as dores do espinho da vida, sempre trás o choro, sempre vamos improvisar, você cresceu no coração de muitos aposentados e pensionistas, em especial do pb-1,dificuldades sempre vão existir, na nossa dura realidade, seu orgulho de ter entrado numa faculdade, ter feito carreira sólida, grandes glórias da nobreza conseguiu, com medalhas, mas nunca perca a humildade, chau Dr Medeiros acredito que vai Voltar, somos vítimas de nos mesmos, muitas vezes escravos da ignorância, Dr formado, o que são votos? Anabb e um caso sem solução, o maior pacote que recebemos foi um pacote de gratidão, nada mais a acrescentar, obrigada por tudo, atenciosamente Rosalina de Souza, a tua mãe está orgulhosa, morando na céu junto de Deus, esta sim muito orgulhosa, ela que também foi uma pensionista.

caos e ordem disse...

Vai querido, vai descansar e cuidar da sua saúde, muito obrigado por tudo que fez por nós. Que seja só um tchau, não um adeus. Vou continuar entrando aqui diariamente. abração.

Mariano Branquinho disse...

Lamentamos Dr. Medeiros e o pessoal do MSU não terem sidos eleitos. Mas agora a ANABB vai pra frente. Dos 21 mais votados, 14 são reeleitos ( dias melhores virão).

João Botelho, tenha cuidado, pois dos 11 que assinaram o documento para destitui-lo, 10 estão voltando.

A Anabb é muito eficiente, desde o dia 18.08.15, que aguardo resposta a uma minha correspondencia a ela enviada com AR e já reiterada por 2 vezes via FALE CONOSCO, mas vamos esperar mais, fazer o que, pra tanta eficiência. Sds Mariano Branquinho

Anônimo disse...

SEM PALAVRAS! O TCHAU DO DR SIMBOLIZA A NOSSA FRAQUEZA, A NOSSA INÉRCIA, A NOSSA DESUNIÃO, O NOSSO COMODISMO, A NOSSA INGRATIDÃO, ENFIM, SIGNIFICA TODAS AS MAZELAS QUE FIZEMOS COM ELE! COBRAMOS, COBRAMOS, COBRAMOS E APESAR DA LUTA DO DR PARA NOS SOCORRER O QUE FIZEMOS? NADA, ABSOLUTAMENTE NADA! NÃO TEMOS O DIREITO DE RECLAMAR! VÁ EM FRENTE DR E QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE! UM FRATERNAL ABRAÇO.

Anônimo disse...

O consolo é que o pessoal da chapa 3 (quase toda) foi eleito.
Junto com outros do grupo a que pertencem.
Consolo ??????

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
Infelizmente NÃO ACREDITO NA LISURA DOS VOTOS ELETRÔNICOS, qualquer programinha pode mudar todo o curso de uma votação. Todo mundo queria mudanças, mas só foram eleitos os mesmos nomes de sempre. Ainda não me desfiliei da ANABB por ser parte de uma ação de IR desde 1989, isto mesmo 1989.
Gostaria que o senhor se dedicasse mais a promover AÇÕES JUDICIAIS DE PROTESTO, para se evitar que o BB/PREVI/CASSI continue a nos prejudicar, como por exemplo foi o caso da CAPEC em que a PREVI alterou a forma de calculo das nossas contribuições, prejudicando os mais IDOSOS, sem se importar com nossos direitos, da mesma forma com o empréstimo simples com prazos e taxas diferencias para os mais IDOSOS. Agora só falta a criação de um REDUTOR a ser aplicado nos benefícios dos mais IDOSOS, além de reajuste nas nossas contribuições à CASSI, também penalizando os mais IDOSOS. Tudo isso poderia não ter acontecido se tivéssemos nos antecipado com ações de protestos judiciais. Fica a minha sugestão, mas o senhor bem sabe que a maioria de nossos colegas aposentados, se limitam a ficar com "os bundões no sofá" aguardando que alguém resolva seus problemas.
Pode sempre contar conosco como sempre contamos com você (permita-me tratá-lo assim).
Abraços, saúde e muita paz.
Antonio Americano
Goiania (GO)

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

"DO LADO ESQUERDO DO PEITO"
Ilustre Doutor Medeiros, meu "irmão mais velho", sem qualquer viés de adulação, o senhor fez História na comunidade de ativos e, sobretudo, inativos do BB. História com "H" maiúsculo, DIGNA E NECESSÁRIA de ser relembrada. O senhor é uma pessoa de que se fará bem, sempre, ser lembrada e consultada.
Mas há personagens dignos do mais solene esquecimento, concorda?
O sangue fervente de retidão e justiça do saudosíssimo Dr. Cachapuz, somado às outras muitas virtudes da senhora tua mãe, basearam a tua trajetória vitoriosa, honrada e digna de imitação.
Na nossa comunidade, o senhor entrou pela porta da frente, construiu invejável carreira e, agora, merecidamente, decidiu que prestigiará, mais intensamente, a tua bela família, sem que isso signifique alienação ou desprezo, para com a comunidade que amas.
Significa conquista, com o mais elevado mérito!
Deixas um caminho iluminado!

Como a fila dos amigos é longa, então, muito obrigado, por tudo, continue feliz, positivo, otimista e no gozo do melhor possível da saúde.
Até de repente!
PAZ E BEM!

“Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves, dentro do coração.”
Canção da América
Milton Nascimento

“Se encontrares um homem sensato(sábio), madruga, para estar com ele e teu pé gaste os degraus da sua porta.”
Eclo 6,36

Natal disse...

Dr. Medeiros,
Hoje é quarta-feira. E ai?

Anônimo disse...

Buenas.

É hoje......

Rovere

Anônimo disse...

Dr Medeiros, a noticia bárbara ainda sai hoje?

José Flávio-Juiz de Fora disse...

Dr.Medeiros, boa tarde! Faço minhas as palavras do anônimo das 08:51.
De fato, nosso comodismo assusta!
Obrigado por tudo que fez por nós.
Abraço, muita saúde e paz!
Jflavio

recca disse...

Dr. Medeiros, não esqueça que cada bancário tem a associação que merece. Com certeza Deus lhe mostrará caminhos melhores. Não esqueça também que nos pro meteu duas notícias hoje, 4a.feira. Estamos aguardando ansiosos!

Anônimo disse...

Medeiros, e aí???? Não vai contar hoje qual é a NOTÍCIA BÁRBARA PARA NÓS????

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Uma citação muito repetida mas nem por isso menos verdadeira, é de que os problemas têm a importancia que nós lhes damos. É de interesse do contraditório que absorvamos e ampliemos a adversidade que nos é imposta a ponto de que ela cresça e se torne maior do que nós. Não podendo contê-la seremos inexoravelmente, estrangulados de dentro para fora.Pronto está completa a obra dos nossos adversários...lograram nos convencer que a única saída é promovermos a nossa própria autodestruição...
Não devemos permitir isto. Nosso maior contraataque é reaparecermos flanos, sem nenhum dano aparente e com um discurso que ratifica nossas convicções e confirma nossa descrença no adversário. Temos fazê-lo acreditar que obteve uma vitória de Pirro e não ganhou a Guerra. A frustação contrária é garantida, pois para alguns a sobrevivencia não é suficiente é preciso que o opositor morra.
Ah, e a boa e má noticia que nos prometeu?

Anônimo disse...

E a notícia "bárbara" anunciada pra hoje?

Anônimo disse...

Não concordo que eleitores precisem ser sacudidos por marqueteiros. Quando chega neste ponto é porque a descrença é plena. Quem será que vai revitalizar nossos processos eleitorais, como um todo?

Anônimo disse...

Senhor Doutor,


Antes de fechar o blog, por favor, nos esclareça sobre as noticias que foram enunciadas semana passada e que deveriam ser anunciadas nesta quarta-feira.
Abraço, de um ansiosamente desesperado.

Anônimo disse...

Vi com tristeza esse resultado da Anabb. É o resultado da falta de discernimento, da preguiça de pensar, de avaliar e encarar a sério uma votação que certamente daria mais fôlego para você Grande Guerreiro seguir em frente na sua luta a favor destes mesmos que simplesmente copiaram o voto de sempre. Saiba que seu blog tem um valor imenso para muitos de nós que órfãos de um canal decente de informação acessamos o Blog azul do Medeiros todo santo dia. Você é um vencedor em qualquer situação.
Obrigada sempre! Bençãos multiplicadas de saúde, alegria e Paz na sua caminhada!
Lúcia

Anônimo disse...

Medeiros, na realidade você teve expressiva votação. Pois não pertence a nenhum grupo. Agora, fechar um blog importante por conta de uma eleição na Anabb, não condiz com o que conhecemos de você.
Dê um BINGO com a notícia bárbara e siga com o blog.
Se eu fosse candidato só os meus parentes e meus amigos me aleijariam, rs.

joao trindade disse...

Todo mundo ansiando por uma notícia chamada de bárbara,pelo dr.Medeiros.
Toda a situação sócio-político-econômico-financeira do Brasil e de tudo que emana de sua administração é sobejamente sabido que vai a fundo perdido,por manipulações mil.Portanto,em minha insignificante opinião é de que a notícia a ser dada é que o dr.Medeiros irá tirar merecidas férias do borburinho que fazia entrar em ebulição seu blog e,retornará,com toda certeza,pois está entranhado em sua personalidade guerreira a utilização do vernáculo à serviço de seu grande conhecimento.Não voltará nos moldes esperados pelos lobos travestidos de cordeiro,nem dos falsos amigos e bajuladores,autênticos Judas,mas será como um canal de notícias leves e caseiras,como todos os seus admiradores e amigos esperamos,pois,afinal terminamos nossa carreira e ouvir um amigo é um bálsamo.
Essa era a pérola bárbara que nos será dada pelo dr.Medeiros.quando julgar oportuno fazê-lo,no seu próprio tempo, sem pressa ou pressão.Afinal a vida é breve e nada vale a pena neste mundo, pois nada levamos daqui.
Não tenho bola de cristal,mas acertei na mosca.
Acertei,caro dr.Medeiros?
Saúde e paz.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Usuário on line de seu BLOG esta bombando!
Solta o BINGO aí Doutor...
GRANDE ABRAÇO
EM TEMPO, NÓS PRECISAMOS DO SENHOR NA PREVI E NÃO NA Anabb. Votei no senhor pela internet mas precisamos, em 2016, coloca-lo como diretor de seguridade na PREVI. NADA É POR ACASO DOUTOR!






sss disse...

Amigo, não ponha mais querosene na fogueira. Estamos em busca da paz, da harmônia e comentários desse tipo nesse momento tão instável é demasiadamente prejudicial.
É melhor jogar pedra ao acaso do que proferir palavras inúteis.

Ademar disse...

Dr.Medeiros,

A eleição da Anabb já é coisa do passado, embora não tenha sido eleito, convenhamos que teve uma votação expressiva, por ser uma candidatura sem conchavos. Agora, o importante é ressaltar de que precisamos da sua pessoa é na PREVI. O meu voto será seu , se candidatar ao lugar Marcel e/ou qualquer outro cargo e se não candidatar voto em quem o sr. apoiar. Não cancele o seu blog, essa atitude não combina com o que tem nos demonstrado na nossa luta diária na defesa dos nossos direitos. Bola pra frente e estaremos juntos na próxima eleição.

Anônimo disse...

Buenas...

Medeiros...Medeiros...

Papai do céu não gosta que façam judiaria com os velhinhos curiosos....


Rovere

joao trindade disse...

Já começamos a fazer a campanha do dr.Medeiros para a diretoria de seguridade da Previ/2016. Foi sorte,não azar,que não foi eleito agora,pois seu lugar não é na Anabb e sim na Previ.
Vou mandar lustrar minha bola de cristal...

Anônimo disse...

Buenas.

Bah!

To lembrando agora...dissestes quarta feira, mas não dissestes a semana, mês ou ano....
Tomara que eu esteja vivo para saber esta novidade...
Tu é bucha nego véio...credo...

Rovere

jose hermano 5561330-6 disse...

Dr. MEDEIROS, sou de João Pessoa e voltei no seu nome, bem como, Mariano e outros aposentados. Esqueça a ANABB, pois só elegeram a CHAPA OFICIAL. Vamos levar você para DIRETOR DE SEGURIDADE que é muito mais importante que aquela ASSOCIAÇÃO. Conte mais uma vez, com a legião da PARAIBA>

Valim disse...

Caro Dr. Medeiros.

Fiz também Direito e adoro o seu símbolo, a balança. Sem melindrar ninguém, mas falando no geral, adoro na política a convivência da antítese. A unanimidade é burra. Velho chavão entretanto inteligente.

Desabafei contrariamente na blogagem tardiamente de meu texto, em ato contínuo. Tenho a petulância de lançar seu nome para Diretor de Seguridade como o anônimo acima que não vou procurar o horário. Fato é, que agora é que chegou o começo da estória a ser contada, para o próximo pleito e para a CHAPA 3, que nunca deixará de existir para mim.Fico bobo por não enxergar isso, será que me fiz entender?

Para não ser piegas, "colegas dizem as coisas certas nas horas incertas".
Não sou babão, sou coerente com o que digo, e se decifrarem minhas intenções, podem estar certos; bato um de frente com o outro para beneficiar os aposentados e pensionistas. Se acontecer como estou pensando, você Diretor de Seguridade e a Diretora Cecília Garcez (ADM) e o Diretor Décio Botechia (Planejamento), vocês juntos não daríamos mais oportunidades a ninguém se não fizessem nada até 2018, se fizessem reelegeríamos.

Julgo, que para a prudência, não queremos nada bombástico agora de você, não seria sensato e se trabalharmos bem agora, nem a ANABB lhe tira essa Diretoria de Seguridade. Não possuo bola de cristal mas com toda humildade tenho mais tempo de cogitar articulações, e é trabalhoso pode acreditar. As vezes entro madrugada adentro para não sair do raciocínio.

Esta é e sempre foi a minha estratégia, de resto não precisamos de mais anônimos como já dissera e fui criticado, já me mandaram até construir um blog por causa disso. Estes não lhe criticam e não lhe dão votos. Homem do pulo, tenho a certeza que somente agora conhece minha estratégia, e duvido que não concordes com ela, sem o Diretor Marcel, a primeiríssima atitude será acabar com o voto de minerva e precisando do desempate votação das associações com responsabilidades civis e criminais se forem contrários aos seus verdadeiros donos. As associações estariam representando pois os associados debatem mais as questões políticas.

Repito, você ainda não conhece seu grande tamanho político, seu defeito do orgulho, e sua grande garra que a todos nos empurra.Efeito sanduíche para
não melindrar,rs rs rs, mas todos os adjetivos são verdadeiros da minha parte pensante.

Não acabe com seu blog e se for para partir para Diretoria de Seguridade, contrário a outros políticos deve disser já. Não temas, que a vitória será avassaladora. Como gosta de tudo um pouco, aposto contigo agora o que estiver a meu alcance, que se partir para esta nova empreitada sairá vitorioso. É difícil de acreditar?

Aposte!!!, até R$ 10.000,00 mil está sacramentado aqui de público.
Gosto de brincar com meus planos e visualizações e a responsabilidade seriam a partir de 2016 de todos vocês Diretores eleitos na PREVI. Ganhariam ou perderiam para sempre.

Valim.
Com obstinação e vontade.

OBS: Hoje o povo não precisa ser lembrado de nomes, está tudo no Google.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros de guerra!!!
Falando-se em eleições da ANABB, mais uma vez, o poder econômico saiu vitorioso. Ganhou o grupo que, utilizando-se desse artifício, distribuiu propagandas, através dos diversos meios de comunicação, como a internet, telefone e, principalmente, correios. Muito embora sendo contra a utilização desse meio como uma maneira de se chegar ao poder, acredito na premissa de que MUITAS VEZES, HÁ MALES QUE VÊM PARA O BEM. No caso presente, estou certo de que a sua presença na Diretoria da PREVI seja mais benéfica aos sofredores associados e pensionistas desse Fundo de Pensão. Espero que você, honrando o sangue gaúcho que corre em suas veias, não jogue a toalha, nesse momento que tanto precisamos de um líder que lute em defesa de nossas justas reivindicações, atualmente ignoradas pelos atuais dirigentes desse Fundo de Pensão. Precisamos de você como Diretor de Seguridade da PREVI. Candidate-se nas próximas eleições a se realizarem em 2016 e continue brindando a todos nós com os seus abalizados comentários, os “Bingos” e previsões utilizando-se da sua famosa “Bola de Cristal” e do seu tão conhecido chavão “Vamos que vamos”.
Filomeno José Linard Costa - Matr. 3.288.840-6

Medeiros disse...

Olhem, não vou deixar de cumprir o que prometi. Só não fiz ontem porque não deu tempo. A notícia boa é que houve decisão do STJ no sentido de que não cabe devolução dos valores recebidos por liminar na cesta alimentação por se tratar de verba alimentar e previdenciária, que, recebida de boa fé, não se devolve. A notícia ruim é que a Ministra Isabel Galloti e dois ministros julgaram desfavoravelmente a ação da AFABB RS sobre ouro vida. Existem outras notícias e ficam definitivamente suspensas minhas cinco postagens, que havia preparado com profundidade e, sem dúvida, mexeriam em alguns dos temas que mais nos interessam. E tchau. Tchau mesmo. A partir de agora, só lazer.

Anônimo disse...


Alguém tem notícias do Balestrin, que segundo anônimo de 14/11 às 17:13, teria sofrido um AVC????

Valim disse...

Medeiros,

O que publiquei no blog da Cecília Garcez sobre STJ é um REsp 1.555.853- A, que limita em 10% o desconto do Benefício. Quanto ao que não cabe devolução poderia me fornecer o acordão?
Isto é de domínio público, mas obrigado, até disto fazem poder de fogo. O povo só receberá proporcionalmente ao seu grau de sabedoria, não nos deixemos nos tratar como crianças, pesquisemos, o Google está aí....

sss disse...

Tchau! Dr. Medeiros. Estou volvendo o tchau com entusiasmo pela confiança do retorno. Se tivesse sido "adeus", entao eu estaria chorando.
Vá Dr. Medeiros, saiba, porém que estaremos aguardando ansiosos seu retorno. Te cuida.

Manoel Sales.

Anônimo disse...

O Ballestrin está ainda no hospital iniciando um processo de recuperação, depois de cirurgia.
Grande Medeiros, obrigado pelas notícias. Você nunca falha.
Todos sabemos que voce se empenhou pela eleição do Lahorgue, de maneira que nas eleições da ANABB também é um vencedor.
Nós que fomos burros e não entendemos a proposta que voce nos fez, que foi a seguinte: Não estou em nenhum grupo importante na disputa. Vou independente. Se eleito prometo que meu blog, respaldado, vai ser um veículo atuante e vai publicar tudo que acontece na Previ. Era o caso de todos nós e os movimentos se empenharem na eleição do Medeiros, porque depois era só cobrar dele o que prometeu. E ele sempre cumpre o que promete. Perdemos essa. Nunca mais teremos outra oportunidade igual. qUANTA BURRICE. qUANTOS INTERESSES OCULTOS.

Anônimo disse...

E´ verdade. Hoje já teriamos a primeira postagem das cinco que ele prometeu. Burrice pura. Santa misericórdia.

Ruben

Anônimo disse...

Dr Medeiros, um conselho sincero. Notei que os " insistentes pedintes " voltaram com a carga toda em busca de soluções que nem sempre são de sua alçada. Portanto Dr. aceite o meu conselho e caia fora! Vá curtir a vida! Não se preocupe conosco pois a grande maioria de nós ( com excecões, é claro ) não se preocupa nem um pouquinho com o Sr. como bem pudemos averiguar nesta eleição. O bendito lazer vai lhe fazer muito bem! Tchau e divirta-se muito.

Anônimo disse...

Seu blog possui muita força, vc sabe que esta votação foi uma batalha somente e a guerra nem começou. Se desistir, os gaúchos terão outra impressão minha.
Para não aparecer muito o meu nome.
Anônimo conhecido. Com a mudança dos não anônimos terás mais. Que apostar?

Anônimo disse...

Medeiros, foi bom conhecê-lo. Boa sorte

WILSON LUIZ disse...

Caro Doutor Medeiros,

Certa vez, um cronista esportivo, se não me engano o inesquecível Armando Nogueira, escreveu: “Zico não ganhou a Copa do Mundo? Azar da Copa”.

Eu apenas digo: O Medeiros não foi eleito para a ANABB? Azar da ANABB.

Anônimo disse...

Buenas.

Vaya con Dios y no te pican los mosquitos este su tiempo libre ...

kkkkkkkkkkkk

Abraço fraterno meu querido amigo.


Rovere

José Humberto disse...

Medeiros, boa tarde!
Obrigado por tudo que você fez em prol das nossas causas. Obrigado por ter sido o blogueiro atuante cujas postagens eram leitura obrigatória dos funcionários do BB que queriam ficar atualizados nos temas que nos dizem respeito.
Você tem uma energia extraordinária e contagiou muitos de nós!
Resta-nos, agora, ficar naquela de "ouvir falar", que é, na realidade o que a maioria dos aposentados sabe fazer.
Você com seu espírito lutador não foi compreendido por nossos colegas.
Você não ficou lamuriando; você lutou! Por tudo isto você causou inveja. Sua vitalidade molestou muita gente! Ficar idoso é inevitável, mas ficar velho é lamentável. Viva o seu tempo como você o faz! Curta sua vida! E sempre que puder tome um bom tinto seco! Abraços do José Humberto

Ana disse...

Dr. Medeiros,

Com certeza os meus dias de agora em diante não serão mais os mesmos, pois não terei mais o seu blog como minha fonte de notícias. A sua alegria, dinamismo e
solidariedade farão falta no nosso meio. Que o Senhor o abençoe e a toda a sua família.Com grande esperança eu lhe peço: Não nos abandone.

Anônimo disse...

NOTICIA "BÁRBARA" - BB INTEGRAÇÃO- ES 13 - JAMAIS IMAGINEI TER TANTA DECEPÇÃO EM 2015

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Caro colega Wilson Luiz,
Essa citação, que ficou famosa, é de autoria de Fernando Calazans, colunista do Globo. Forte abraço.

Anônimo disse...

Tenho certeza que não largarás nada. O tempo dirá.
Sentindo a temperatura.
De seu amigo, Anônimo sabido.

VVVVVVVVVVVVVVVVV

Anônimo disse...

19 de novembro de 2015 18:02 - Blogger Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse..- Grande Gibi,(DURANGO KID - li muito) aqui em minha região chamava este tipo de revista de Guri. QUE SAUDADES.

Anônimo disse...

Algum colega que tenha exercido seu direito de retirar o pagamento do INSS do contraheque Previ poderia nos informar quais foram as consequências da atitude? A Previ retaliou? O BB retaliou?

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

EXCLUSÃO DO INSS DO CONTRACHEQUE
Ilustre Doutor Medeiros, em dezembro de 2012, excluí o Benefício do Inss do contracheque Previ e, agora, o colega(17:24h) pergunta das consequências.
Colega(17:24h), primeiramente, como você mesmo afirmou, trata-se de opção, receber ou não, conjuntamente. Portanto, não cabe retaliações.
1) A MC do ES reduz fortemente, a nível quase irrecuperável, para novas contratações. Idem Carim.
2) O Benefício Previ poderá ser insuficiente, para todas as consignações no contracheque, causando rejeição de alguma(s).
3) O recebimento do Benefício Inss virá, somente, nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte ao da Previ.
4)Créditos do BB, não debitados da c/c, certamente, serão ajuizados.

A exclusão do Benefício Inss do contracheque Previ pode ser revertida, a qualquer tempo.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Venham ver as maravilhas de Deus, as maravilhas que fez, pelos filhos dos homens."
Salmo 66,5

Anônimo disse...

Olá Medeiros, votei no senhor e nos nomes indicados. Acredito muito que sempre Deus coloca sua mão. Com certeza este cargo não deveria ser seu. Ele fecha uma porta e abre outra melhor ainda.Aguarde. Felicidades, sucesso. Abraços