SAÚDE É TUDO ?

sábado, 28 de novembro de 2015

Aqui perto de onde moro tem uma farmácia de manipulação que estampa em seu frontispício a seguinte frase:  SAÚDE NÃO É TUDO, MAS SEM SAÚDE TUDO É NADA.

Estou de pleno acordo. A saúde em primeiro lugar, com certeza.  Entre ganhar a mega sena de duzentos milhões e obter uma cura milagrosa, com certeza fico com a segunda opção.

Um colega me disse que com o prêmio compraria a sua saúde de volta. Iria procurar os melhores centros médicos do mundo.  Mas nem sempre é possível.

Lembro que uma vez estava conversando com um amigo na rua quando passou por nós um gerente do BB dirigindo um enorme automóvel importado, último tipo, luxuoso. Ele falou: gostaria de estar no lugar desse gerente, manobrando esse carrão. 

Respondi que ele estava enganado, pois o gerente estava guiando aquele carro importado porque tinha contraido uma doença degenerativa e não podia utilizar mais as mãos no nível adequado dos outros carros, necessitando de um veículo especial. Disse-lhe: - As aparências enganam. Você não gostaria de estar no lugar dele. Ele está muito doente. Meu amigo concordou.  Pouco tempo depois o gerente veio a falecer.

Então, temos de agradecer a Deus sobretudo pela saúde, já sabendo que na terceira idade nada é perfeito.

Um bom final de semana para todos.

24 comentários:

joao trindade disse...

Dr.Medeiros,
Bom dia e parabéns pela sempre presente coerência nos seus escritos.
A maioria das pessoas que sofrem é por que têm inveja da aparência e não da essência dos outros. Temos a tendência de achar que a grama do vizinho sempre é mais verde que a nossa.Não sou budista mas gosto muito de uma frase de Buda que diz : O APEGO É A RAZÃO DO SOFRIMENTO.
Quando tomamos conhecimento de que tudo passa e termina, ficamos humildes diante de um enorme Universo em constante mudança.
Poucas pessoas têm essa sabedoria.
Tu és uma dessas raras pessoas e fico feliz em poder compartilhar de sua amizade, mesmo que eternamente virtual.
Excelente final de semana para ti e os teus.
Grande abraço.

Medeiros disse...

Obrigado João Trindade.

E´ isso aí.


A parte material hoje está erigida como nosso ítem principal. Daí os conflitos, a corrupção, os desvios de conduta. Sempre olhamos o que os outros fazem ou tem. Não olhamos para dentro de nós. O David Coimbra hoje na Zero Hora diz que festeja e agradece todos os dias o nascer do sol. Acorda cedo e vai assistir o sol nascer. Para ele é importante, teve cancer renal, extirpou um dos rins, e está em tratamento nos EEUU.

Anônimo disse...

Saúde é importante demais, especialmente nos idosos.

Anônimo disse...

Saúde é tudo.

Nicolas

Pr.guima disse...

Nosso velho/novo Brasil (pouco mais de 500 anos) também está muito doente. Respirando por "aparelhos" (ou aparelhamento do estado). Rogamos a Deus para tirá-lo desta situação.
Guimarães -BSB

Medeiros disse...

Com certea o Brasil está doente, assim como a Venezuela. Os remédios e as soluções existem. Precisamos que o doente aceite o tratamento.

Anônimo disse...

E a nossa Cassi ? Vai pro beleleu ?

Anônimo disse...

Conte alguma coisa da reunião dr. Medeiros.

Medeiros disse...

Essa missao agora é toda do Carvalho. Perguntem para ele. Ele tem respondido, na medida do possivel. Eu tô fora. Estou sem respaldo. E tem tanta coisa acontecendo. acho que a Isa não foi feliz nem estava inspirada em seu depoimento na CPI. Os dirigentes comemoraram. Ruim pra nós. Mas já falei demais. cala te boca.

Anônimo disse...

Obrigado doutor. De vez em quando sai alguma lasca. Já é algo. Que saudade do blog.

Mário.

joao trindade disse...

Gente,
O dr.Medeiros já voltou por muita insistência daqueles que querem um amigo, não um advogado gratuito...
Não vamos ficar cobrando, inicialmente de leve, depois oprimindo, sua atuação junto á Previ/Cassi.
Se voltarmos ao enfoque desgastado de outrora,o dr. Medeiros cancela o blg e bau bau...
Se, e quando o dr. julgar importante, oportuno e necessário, certamente fará comentários que lhe aprouver.
Desculpem falar por ele, mas, salvo melhor juízo, é o que foi combinado.

Medeiros disse...

Respondendo a um anônimo cujo comentário não publiquei por ser anônimo.

As vezes estou publicando alguns comentários de an\õnimos que sei de quem são e vem como an\õnimos porque não sabem postar diferente. Além disso são comentários inofensivos.

Anônimo disse...

Obrigado, doutor. Não sei fazer de outro jeito.

Medeiros disse...

Um anônimo que não gosta de festas porque acha chatas falou do Inter que não ganha campeonato nacional.

Com razão. Só houve um ano, que roubaram a favor do Corintiaqns, que o Inter beirou o título. Acho que 2005. Esse time atual é um verdadeiro circo de horrores.

O que aconteceu ontem é inconcebível no segundo tempo. Com um homem a mais, ganhando de um a zero cedeu empate .

Faltou atitude. O que as vezes falta para nós.

Anônimo disse...

Me dei ao trabalho de escutar o audio do depoimento da Isa na CPI. Perdi meu tempo. Fala morna. Acho que ela perdeu a oportunidade de colocar a boca no trombone e fazer história. A repercussão na imprensa foi pífia. Uma pena.

Mario

Anônimo disse...

Por isso eles comemoraram.

Anônimo disse...

Tanto para denunciar e ficou no nhenhenhém.

Carmen

Anônimo disse...

Esta semana é decisiva para a CASSI, não é dr. Medeiros ?

Claudio

Medeiros disse...

E´ sim, e infelizmente vamos levar a pior nas negociações. Mas, mais uma vez, cala te boca. Não falo mais nada.

Anônimo disse...

O blog agora está melhor do que antes. O dr. Medeiros participa mais dos comentários. Quem saiu está perdendo.

Jurandir Machado

Anônimo disse...

O doutor falou tudo. Atitude é mais importante. Fundamental. Nada se consegue, nem saúde, sem atitude. Por isso o Inter se foi e o Gremio venceu o Atlético. Atitudes diferentes de técnicos. Um motivador, mas covarde. Outro motivador, mas ousado.

joao trindade disse...

Caro dr.Medeiros,

Realmente, pouco se pode esperar, vindo do Patrocinador, no tocante a CASSI.
Mas, como senhor mesmo diz :

VAMOS, QUE VAMOS !

isamusa disse...

Desculpe mas na CPI eu tinha 20 minutos para falar em linhas Gerais - quando nas perguntas feitas pelos deputados eu pude me aprofundar nas questões do teto - bonus - voto de minerva - resolução 26 - falta de transparência - Poderia ter sido melhor? Sim... Talvez eu não tenha mais competência para mais - Fiz o melhor que pude....
Att
Isa Musa

Valim disse...

Dr. Medeiros.

Não possuo bola de cristal, mas já havia falado para Cecília Garcez, tricotando, que se Isa Musa quiser lhe faz Diretor de Seguridade, e ao vê-la blogando neste espaço, não me resta mais dúvidas que serás o DIRETOR DE SEGURIDADE, só nosso futuro nos dirá.

Esse plano não pode acabar, que pensemos como uma herança deixada aos nossos filhos e esposas.Através de suas contribuições e nossas reservas sem correção de expurgos inflacionários, mas bem administrados, tenho certeza que com uma boa legislação será melhor do que qualquer seguro de vida que deixaremos para os nossos, que quando partirmos dessa para uma melhor, sabermos que ajudaremos filhos, esposas, netos, bisnetos, tendo como única obrigação deles pagarem as contribuições cada um. FORA BB, nem se for 3X 1.

Não precisamos mais, e olha que o país está em crise.