FRENTE FRIA

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O calor estava insuportável. Acima dos trinta graus. O maior em Porto Alegre em cem anos.  De repente veio uma frente fria e derrubou para zero grau. Hoje nevou em São Joaquim.  Tempo louco.

Viajei para o Rio de Janeiro a fim de participar da reunião do Conselho Deliberativo marcada para amanhã, dia 29.  O Rio está gelado. Vinte e quatro graus.  Chove.

Meu avião, da AZUL, teve uma pane num computador de bordo. Levou hora e meia para consertar. Paciência.  Cavacos do ofício.

Os resultados da eleição da CASSI ainda repercutem e são comentados.  O MAEDA não fez feio, não.  A votação dele e de sua chapa no RIo Grande do Sul foi o dobro das outras. Tanto na ativa como nos aposentados. Lá no RS ele ganhou bonito. Fruto de seu trabalho e da força dos aposentados mo Estado, apoiados pela AFABB RS.  Valeu, Maeda.  Justificou nosso apoio e nosso trabalho.

Agora vou torcer pelo Humberto Almeida ter sucesso na sua gestão na CASSI.  Seria o meu candidato se não fosse pelo Maeda..

Tenho tido muito trabalho lá na AFABB RS.  Abril é o mes do imposto de renda.  Cruz credo.  Mas também é o mes do alivio com a parcela do décimo terceiro salário. Graças a Deus.

Acompanho de longe o calvário da Dilma e enquanto ela baixa na aposta do impeachment a bolsa de valores sobe a níveis que certamente vão melhorar a renda variável na Previ.

Ontem fiquei preocupado com os noticiários da TV mostrando os senadores do PT tentando transferir a responsabilidade das pedaladas fiscais para os gestores do Banco do Brasil, tendo a frente a Gleici, que é esposa de ex colega nosso. Pode ?

Tenho muita matéria atrasada, mas tenho que estudar a pauta da reunião de amanhã.  Até !

21 comentários:

joao trindade disse...

Boa noite, dr. Medeiros

Se cuide com o frio (vírus da gripe) pois somos alvos desses microorganismos que não gostam do pessoal da Melhor Idade.
Tempos mutantes, no clima e na política e que podem se refletir no nosso futuro.
Vamos torcer para que o Grande Jurista do Universo (Deus) nos ajude.
Saúde e paz.

Roque disse...

Boa noite Dr. Medeiros,

Gostaria de saber sua opinião sobre aprovação ou não do relatório anual da cassi.

Medeiros disse...

Vou votar contra porque achei pouco transparente e encontrei algumas inconsistências.

Anônimo disse...

Apesar de não entender do assunto como o Dr. Medeiros, também observei alguns singularidades que geraram desconfianças. Votarei contra.

Unknown disse...

Já tem posição em que chapa da Previ vamos votar abracos

Anônimo disse...

Dileto Dr. Medeiros,

Primeiramente já aviso que não me identifico por ter sobrenome peculiar e parente na Direção Geral.

Em seguida gostaria de solicitar encarecidamente alguma providência com relação ao parecer da CPI dos fundos de pensão no que tange a governança praticada na Previ.
Enquanto cidadão brasileiro, entendia que uma CPI fosse uma coisa crivada de seriedade. No entanto, o ex senador Gim Argello, conhecido no mundo da criminalidade como alcoólico, demonstrou que uma CPI pode ser um instrumento utilizado para amealhar recursos milionários para evitar investigações. Quanto maior o poder financeiro, maior as possibilidades de auferir recursos fiscais.
A Dra. Janaína Paschoal deu um recado a nação brasileira madrugada adentro que, medo gera facilidade de ação para grupos ou pessoas mal intencionados.
Espero que alguma associação se disponha a trabalhar no assunto através de assessoria jurídica para evitar que um leigo tome medidas que resultem em tiro no pé.

Anônimo disse...

Dr MEDEIROS

Quando vai se manifestar sobre a eleição na Previ ?

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A eleição para a Previ começa a ferver. Há desuniao entre nós. Rosália está apoiando a chapa cinco. E você Medeiros ?

Anônimo disse...

Estou ficando nervoso e aflito com teu silêncio, caro MEDEIROS.

Mario

Anônimo disse...

Isso mesmo. Do apoio do MEDEIROS depende a vitória nas eleições.

Aderbal

Anônimo disse...

Sei que o MEDEIROS é muito amigo do Faraco da chapa cinco.

Anônimo disse...

Acho que quando ele voltar do Rio ele vai se pronunciar. O Zanela pulou na frente e tentou envolver o Dr MEDEIROS, que não deve ter gostado. Pode ser esse motivo. Mas o MSU deixou o MEDEIROS na mão na eleição da Anabb. Aliás na eleição da Anabb ele apoiou o Amir. O quadro é confuso. Vamos Medeirao, fala de uma vez. Só espero tua voz.

Vasconcelos

Anônimo disse...

Gente, não é Rosália, é a Rosalina, que dá outra vez apoiou a chapa três do MEDEIROS e agora vai de chapa cinco do MSU.

Anônimo disse...

O Wiliam Bento , candidato a diretor pela chapa dois, esteve em Porto Alegre nesta semana, na quarta feira.

Chico

Anônimo disse...

E o MEDEIROS não noticiou no blog ? Estranho, muito estranho.

Anônimo disse...

Agora fiquei nervoso também. Abre logo o jogo MEDEIROS. Voto só contigo. Para o lado que você indicar eu vou.

Carmen

Anônimo disse...

Perdão, fiquei nervosa. De tão nervosa cheguei a errar. Kkkkkkk....

Carmen

joao trindade disse...

O mundo está sem rumo (Brasil).
Ninguém pode saber o que vai ocorrer amanhã, mesmo tendo bola de cristal polida.
Tenho visto colegas pedirem opinião do dr. Medeiros para votar, por não terem opinião formada e, depois, que ganhe ou perca o candidato do dr. Medeiros, o pessoal critica.
É fácil criticar (o mesmo que gastar dinheiro alheio e dizer que a inflação é alta).

Anônimo disse...

Sem qualquer demérito à indicação do Dr. Medeiros, fico com o Faraco na chapa 5.

Anônimo disse...

Ao João Trindade,

Não pedi opinião ao Dr. Medeiros para votar mas fiquei indignado com sua postura ao criticar aqueles que pediram. Seu julgamento a quem pediu opinião é por demais inaceitável. Quem pediu demonstrou a humildade de não ter a informação adequada para tomar uma posição em que chapa votar e resolveu pedir a uma da pessoa mais bem informada em nosso meio.
Nós sabemos que a Previ é uma caixa preta impenetrável. As informações que chegam a nós são as de interesses daquelas que a dominam e não atendem aos nossos interesses.
Como em todas eleições que votei tanto as das nossas associações como as eleições gerais do país eu nunca votei em um candidato que mereceria meu voto. Eu votava naquele que eu achava menos pior, pois se eu não votasse no menos pior o pior de todos poderia ganhar.
Eu nunca votei no Lula. apesar do funcionalismo do BB ter votado nele em peso. Eu digo com toda tranquilidade: que votou no Lula não estava bem informado.