JUSTIFICATIVA DE MEU VOTO NA CASSI NA CHAPA UM

sábado, 2 de abril de 2016

Atualmente o principal problema da CASSI é financeiro.  A CASSI gasta mais do que arrecada. Tem prejuízo anual no seu plano de associados. Equilibra com o plano CASSI FAMILIA e por isso ainda não caiu na rede da ANS para intervenção.  A fim de regularizar suas finanças calcula-se que trezentos milhões bastariam.  Solicitou-se essa quantia para o BB.  Ele não quiz dar.  Ofereceu, em troca, 5,750 bilhões que estavam disponíveis em sua contabilidade, fruto de provisões para cobrir pagamentos de saúde para aposentados. Mas pediu quitação de sua responsabilidade para com os aposentados. Essa negociação se arrasta. Interminavelmente.

Fácil para mim e minha faixa de idade, com 78 anos, aceitar a proposta. Nossa expectativa de vida, segundo as estatísticas do IBGE já está vencida. Projetamos, no máximo, mais dez anos de vida para nós, um período onde se utiliza o plano com mais frequencia. Para nós esses recursos dariam, seriam suficientes. Mas para o pessoal que ainda não se aposentou ?  Os da ativa que acham que não é com eles esse negócio ?  Para o pessoal que agora está na faixa dos sessenta ?  Essa é a dúvida, essa é a luta.

A CASSI tem grandes virtudes e defeitos.  Tenho conhecimento de excelentes atendimentos, assim como de situações contrárias.  Convivo há muitos anos na AFABB RS e sei dos casos de nossos associados, sei de suas angústias e de seus alívios quando conseguem sucesso em seus pleitos. Já intervi em favor de muitos, com sucesso, e alguns são gratos, acham que me devem a própria vida.

No Rio Grande do Sul a CASSI tem um dos melhores atendimentos do país.  Isso muito se deve ao protagonismo de seu conselho de usuários e da própria AFABB RS. E, justiça seja feita, merece destaque o trabalho do RICARDO MAEDA como intermediador de soluções.  Ele tem se dedicado a isso com fervor. Seu trabalho merece ser transplantado para o nível nacional. Todos ganharemos com isso. E´ com conhecimento de causa que apoio o MAEDA e consequentemente a chapa de que ele participa, a chapa 1, a CASSI SEMPRE,

Já manifestei o meu voto em post anterior.  Agora explico as razões. Respeito opiniões contrárias. Algumas registradas nos comentários do blog. Mas continuo firme em minha convicção.

Os problemas atuais da CASSI são muitos, além, dos financeiros. Acredito que há, sim, problemas de gestão.  Aqui se reclama muito do convenio com o fornecimento de medicamentos.  Os valores de alguns remédios são maiores dos que se comprados numa farmácia comum.  Há polêmica grande a respeito.

Também estamos enfrentando problemas com a marcação de procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos,  Chega a data e o hospital não recebeu a autorização.   Nesse sentido se cria um ambiente de ansiedade e de insegurança que afeta o paciente e sua família.

No dia 31 de março houve uma reunião no auditório da AFABB RS com componentes da chapa 1, para debater sobre a CASSI. Lá estavam Amaral, Maeda e Odilon, candidatos, dando explicações e ouvindo os presentes. Foi a única chapa que teve essa iniciativa. Para mim só isso já justifica o voto.

Vamos comparecer às urnas. Vamos mobilizar os aposentados para que votem.

21 comentários:

Anônimo disse...

A chapa 3 é apoiada pelo grupo do Valmir, Cecilia, Carvalho, Graça. A chapa 2 é apoiada pelo Marcel e CUT. A chapa um é apoiada pelo Medeiros e Lago Neto. Considerando os apoios, optei pela chapa um, CASSI SEMPRE.

Mario

Anônimo disse...

Eu também vou de chapa um pelo mesmo motivo. Chapa apoiada pelo Marcel nem pensar.

Vasconcellos

WILSON LUIZ disse...


LAVA-JATO NEWS & PTZADAS

EXUMANDO CADÁVERES – finalmente, a Lava-Jato chegou até onde eu estava torcendo para acontecer. A fase 27, deflagrada ontem, faz a conexação petrolão/mensalão/assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, espero que, realmente, vão fundo(sem trocadilho), nesta investigação. A reboque, reapareceram os zumbis Silvinho “land rover” Pereira, e Delúbio “isto tudo vai virar piada de salão” Soares, só falta o nosso querido Pizzolato.

A “DEUSA” ANDANDA E RUMINANDA” ESTÁ PEDINDO PENICO – a mulher de João Santana. Mônica Moura, que está curtindo uma prisão preventiva no spa do Juiz Sérgio Moro, perdeu o sorrisinho debochado e está tentando conseguir uma delação premiada, mas parece que, até agora, não ofereceu nada novo; é só esperar um pouquinho que vem coisa boa.

DELÍRIOS PETISTAS

“LULA É O MAIOR PRESIDENTE QUE O MUNDO JÁ TEVE” – deputado padre João, PT MG

“VAMOS CONFECCIONAR UM MILHÃO DE CAMISETAS COM OS DIZERES SOMOS TODOS LULA” – ideia de jerico de petista aloprado

PT2 o H – petistas desesperados, preocupados com sua carreira política pois o PT está derretendo, cogitam fundar novo partido. Provavelmente será o PT2 o H (partido dos trabalhadores 2, o honesto).

Anônimo disse...

Medeiros, o Governo está prestes a mudar de mão, logicamente a direção do BB também, será que não vai ter mudanças também nas posições de negociações entre BB e Cassi? Será que melhora alguma coisa para nós?

caos e ordem disse...

Admirável e e altamente elogiável a atitude do querido Medeirão, publicando aqui, mesmo os comentários que vão contra seu apoio e inclinação. Dos blogs de lideres do BB que nós seguimos , só faltou o do Medeiros para unanimidade em apoio à chapa 3: Cecília Garcez, Ari Zanella e J. Carvalho, êste último não declarou apoio mas abriu seu voto: CHAPA 3.

Anônimo disse...

Chapa 1- CASSI SEMPRE

Taí o Medeiros explicando tudo. Muito obrigado ! Valeu

Anônimo disse...

Sou do Rio de Janeiro e aqui tem vários hospitais de excelente qualidade. São muito bem aparelhados, equipes altamente bem formadas, etc... etc...
Mas existe um que se destaca pelo tratamento humanizado. O nome desse hospital é CopaDor. Só para se ter uma ideia, os médicos antes de uma cirurgia dão as mão aos outros que vão participar da cirurgia como: anestesista, enfermeiros e o parente que esta acompanhando o doente e fazem uma oração antes da cirurgia. Nesse hospital, todo o ambiente tem um louvor tocando baixinho.
Fiz uma cirurgia pequena e sem gravidade e fiquei boquiaberta com tamanho carinho e cuidados que tiveram comigo. Fui muito bem tratada. Tudo muito limpo, as roupas de cama e banho são bordadas a mão. O xampu mais sabonete e hidratante são importados. A comida é uma delicia. Os pratos em que são servidos são de porcelana branca importadas e os talheres são de pratas. O convenio é da Cassi, e não ouvi nenhum médico reclamando da mesma. Pela primeira vez fiquei dodói mas achei de primeiro mundo o tratamento recebido, se é que tem melhor. Sou muito jovem 33 anos mais os idosos o tratamento é igual e merecem.

Anônimo disse...

Saiu hoje a notícia de que o presidente da FUNCEF, Carlos Alberto Caser, deixou o cargo.
Ele é ligado à CUT e sai deixando um rombo de 13 bilhões no fundo, que tem origem nos altos investimentos feitos na Sete Brasil.
Já faz algum tempo que os associados da Funcef vinham pedindo a cabeça dele.
Não custa lembrar que o rombo na PREVI foi de 17 bilhões, e que o nosso presidente Genso Gueitiro não tem qualquer experiência em previdência privada.


Cláudio

Dejair disse...

Valeu o esclarecimento. Estou com a Chapa 1- CASSI SEMPRE

Anônimo disse...

Bom dia Dr. Medeiros,

Vi um comentário no blog do Zanela que o Fernando Amaral está ligado ao PT.
O Sr. confirma? Só em falar em PT já dá arrepios.
Nelson Fernando Neitsch - Joinville

Anônimo disse...

Colega Nelson,

Sim, dá arrepios!
Mas devemos ter em conta, que nem todas as pessoas que são petistas venham ser fundamentalistas de esquerda e corruptos, como os que estão na cadeia, indiciados ou são réus em ações penais e cíveis.
Não penso que o Sr. Maeda aceitaria envolver-se com corruptos.
Entretanto, se o Sr. Amaral desfruta da cartilha petista/bolivariana reviso meu voto e vou redecidir em quem votar.

Anônimo disse...

Só espero que essa lamentável divisão de apoios que ora se observa na eleição Cassi não se repita na eleição da Previ, principalmente porque estará em jogo uma cadeira superimportante para os associados que é a da seguridade.

Medeiros disse...

Explico. Eu no Parcão, respondendo a um comentário que não pude publicar pelo final, não gritei fora o PT. Eu gritei fora corrupção, fora o Governo que está permitindo a roubalheira, fora Dilma, fora Temer, fora Lula. Atualmente não pertenço a partido nenhum. Não sou contra o PT, nem contra o PMDB. nem contra o PDT, nem contra o PMDB. Sou contra os maus petistas, os maus políticos, os corruptos. Acho que em todos os partidos tem gente boa ou não, tem gente honesta ou não, tem gente capaz ou não. Não sei qual o partido do Amaral. Nem perguntei isso a ele. O que interessa para mim na eleição não é o lado partidário. Se existe chapa apregoando isso para ganhar a eleição acho que se equivocou de estratégia. Não se trata de um jogo político. Vai gerar mais rejeição do que votos. Respeito opiniões contrárias, mas é o que penso. Não perco a minha coerencia, não.Na eleição da CASSI tem uma chapa oficial, a dois, a chapa do movimento sindical. A um e a tres são da oposição. Se uma começar a bater na outra quem vai ganhar é a oficial.

recca/ disse...

Que dilema: chapa 1 PT, poderia se pqp; chapa 2 a Cassi continua assim como está; chapa 3, estamos de volta outra vêz, a turma do Walmir, cecília Garcêz e etc. É prá rir ou pra chorar?

José Humberto disse...

Medeiros, bom dia!
Estou com voçê!
Voto chapa Um na Cassi
José Humberto

Anônimo disse...

Caro Doutor Medeiros,,

É pela divisão das oposições que os maus se perpetuam nos cargos.
Ao final nós os elegemos, no esfacelamento das oposições!
Criam-se chapas e mais chapas para dividir e nunca para somar.
Aí, se acham uns melhores que os outros, causando divisões mesmo com quem se chama de amigo. "Amigo"?
As oposições ficam tangenciando o objetivo e cuidando somente do seu umbigo, mas escrevem na testa EU SOU O MELHOR.
Claro que a chapa oficial leva vantagem e eles tem consciência disto.
A oficialidade adora ver as vaidades oposicionistas se entrelaçarem em um abraço de "morte", de afogados.
Sinceramente estou indeciso, no momento.
SMJ

Anônimo disse...

Vou de CHAPA 1 também..!

Janone

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Eu pensei em não votar nesta chapa indicada pelo senhor. Ela esta contaminada até a raiz do cabelo.
Mas pensando com meus botões acho que devo votar nela. Por que? Vou votar se na CASSI não houver o "juramento de confidencialidade". Se tiver, não voto. Pelo menos o indicado teria que por a boca no trombone e divulgar o que se passa por lá. Vamos dar uma chance a ele de mostrar porque foi indicado pelo senhor.

Anônimo disse...

Sr. Doutor Medeiros,

O Senhor está indicando a chapa e vou votar nela.
Contudo, penso que o Senhor é responsável direto pelo sucesso ou insucesso da administração dessa chapa/Maeda.
Deposito no Senhor toda a confiança de que ira fiscalizar responsavelmente a quem está indicando.
Saudações

Anônimo disse...

A Funcef (Caixa Federal) também terá eleições em maio. Tem 7 chapas, todas com nomes bem sugestivos:
Chapa 1- Auditores de Olho na Funcef
Chapa 3- Reage Funcef!
Chapa 6- SOS Funcef ! Quem mexeu no meu dinheiro?

No último pleito "os auditores" (oposição) ganharam!!!
PARABENS FUNCEF!!!!

Anônimo disse...

Você tem razão. Nunca vi médicos tão atenciosos. Fiquei quase um ano frequentando esse hospital, por conta de um familiar internado e não tenho nenhuma ressalva.