O MEDO SOMADO COM A OMISSÃO

terça-feira, 3 de maio de 2016

O mestre Lago Neto mencionou uma frase muito significativa. O medo somado com a omissão é a causa de todas as injustiças que os trabalhadores e suas famílias sofrem. Ele associou essa frase ao nosso universo do BB.


Estou de acordo, de pleno acordo. Existe medo e omissão em nosso meio e eles são responsáveis por grande parte de nossas mazelas.

Medo de represálias, será que vão me cortar os benefícios, será que não vão me conceder o ES. Medo de exposição, será que vão rir de mim, será que vão me achar ridículo. E aí preferem ficar assistindo tudo no sofá, não levantam o traseiro da poltrona, não tiram os olhos da TV nem as mãos do computador, nem votam nas eleições.

Omissão de participar dos eventos, de debater, de ler os relatórios, de fazer perguntas, de criticar, de pedir providências, de reclamar, de se indignar, quando for o caso, e, de novo, de comparecer e votar nas eleições.

Sim, medo e omissão, somados , são um pecado, são um ônus grave, um desastre para nossos direitos.

Tenho exemplos concretos. Vou provar. Com fotos. Abaixo.



No meu cálculo tinham 180 pessoas no auditório da Super RS quando da apresentação do Gueitiro sobre os números da Previ referente ao exercício de 2015. No cálculo da Previ eram 208 pessoas. Tudo bem. Pouca diferença.




No início da apresentação. Nove horas da manhã, o auditório tinha boa lotação. Maioria absoluta de aposentados. Quase ninguém do plano Previ Futuro. Quando iniciaram as perguntas, cerca das dez e meia, já começou a debandada dos presentes. No final, perto das onze e meia, tinham cerca de cinquenta, ou menos, no auditório.

Pergunto se isso é ou não é omissão?  Se isso é ou não é desinteresse ?  Ou será que é sinal de cansaço ou de plena satisfação com a exposição, a ponto de achar dispensável a parte das perguntas ? Ou então, conforme alguém comentou, seria um sinal de protesto pelo critério de só serem aceitas perguntas por escrito ?  Não sei.
Agora observem na foto acima a pouca quantidade de colegas participando de uma reunião em nosso auditório sobre a CASSI, sabendo das dificuldades que ela enfrenta atualmente.

Para mim é unicamente sinal de omissão e de medo de perguntar a quem de Direito.Por causa deles estamos onde estamos. Está mais do que na hora de mudar de atitude. Ou nos mobilizamos ou teremos enormes problemas num futuro muito próximo.

Temos que começar derrotando a chapa da situação , chapa três, nas eleições para a Previ. Temos que fortalecer a oposição.

Eu vou de chapa DOIS, PREVI PLURAL E INDEPENDENTE, a chapa do Pereira !

13 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...

PREZADO JOSÉ MEDEIROS ME MOTIVASTES A CONCORDAR CONTIGO EM TUDO O QUE SEMPRE DISSESTES .; EU HELENO PINTO NOBRE ; EX+MATRICULA 3.984.740-3 . TIVE QUE BRIGAR PARA RECEBER OS MEUS DIREITOS POIS A CONSTITUIÇÃO DO BANANÃO NOS LEVOU A ESTA ENCRUZILHADA .
A CONSTITUIÇÃO DO BANANÃO CONFORME ALCUNHA COLOCADA PELO GRANDE RADIALISTA DA RÁDIO GUÁÍBA DE GUERRA .
INFELIZMENTE QUANDO NOS APOSENTAMOS EU O FIZ NO DIA QUE COMPLETEI 53 ANOS EM 20/04/2004. E 35 ANOS DE SERVIÇO . VOU MORRER COM ESTA REVOLTA ENTALADA NO MEU TRASEIRO. QUANDO HAVIA COMEÇADO A TRABALHAR ; AINDA NÃO NO BB ; EM 05/1969 O LIMITE ERA 30 ANOS COMO OS MEUS PAIS FIZERAM . SOMENTE ADENTREI NO BB EM 1977 . AINDA SOFRI NO BRADESCO 06 ANOS REGIME SEMI+ ESCRAVAGISTA .

BOM SEI QUE TODOS NÓS JÁ ENVELHECIDOS EU JÁ COMPLETEI 65 ESTE ANO E DIABÉTICO FAZENDO USO DE INSULINA JÁ A ALGUNS ANOS ; CONSEGUI O DIREITO CONSTITUCIONAL NO BANANÃO DE PODER PAGAR ; TUDO ATRAVÉS DE LIMINAR . AINDA NÃO CONCLUSA A AÇÃO E ACHO QUE SEI LÁ SE ESTAREI VIVO PARA VER A SENTENÇA .
A IN+JUSTIÇA PORQUE DE JUSTIÇA FAZ MUITO TEMPO QUE JÁ DEIXOU DE SER .
BOM VOLTANDO AO ASSUNTO ; ESTAMOS ME INCLUO E NÃO ME ESCUSO DE DIZER ACABAMOS REALMENTE NOS ACOMODANDO E PERDENDO ATÉ O CONTACTO . EU NEM SÓCIO MAIS DE AABBs; NNEM ANABBs. NEM SEGURO DE VIDA QUE EU TINHA JUNTO A PREVI EU NEM TENHO MAIS . A CACACA FOI ME PEGANDO E EU TIVE QUE AINDA SOLICITAR AJUDA DE O FILHO MAIS NOVO QUE TINHA DISPONIBILIDADE E ME AJUDOU A TERMINAR DE PAGAR O CARRO/2004 QUE EU AINDA TENHO . ME AJUDOU A PAGAR OS 05 CARTÕES DE CRÉDITO QUE TINHA ; CHÔ CARTÕES DE CRÉDITO QUE ESTA UMA VERGONHA OS JUROS NESTE BANANÃO BANDIDO .

SOU UM CARA REVOLTADO E JAMAIS IMAGINARIA EM 1969 QUANDO COMECEI A TRABALHAR QUE VERIA O QUE ESTAMOS VENDO NESTES ÚLTIMOS ANOS DE DES+GOVERNOS IMUNDOS DESDE SARNEYs ; COLLORs. ITAMARES ; FHC ; PARA MIM O PIOR DELES ; ESTAVA ESQUECENDO ; ESTE PILANTRA ME FERROU PARA TODA A VIDA ; QUANDO FALTANDO 06 MESES EM 12/1998 TIVE QUE ESPERAR 05 ANOS E TRABALHANDO NO BB DURANTE 10 ANOS DE 1994-2004 RECEBI APENAS 10% DE AUMENTO ENQUANTO EU TERIA DIREITO SE APOSENTADO FOSSE NA ÉPOCA CORRETA RECEBERIA AO REDOR DE 70% . PORQUE A PREVI DE 1994-2004 SOMENTE DA PREVI RECEBERAM 100% .
DEVES LEMBRAR . FORA O INSS .!!!
BOM CHEGAMOS NA TURMA PETRALHA QUE NEM VOU MENCIONAR OS NOMES
DESTES SERES ABJETOS QUE SE ABOLETARAM NO MALDITO PUDER E SOMENTE TEM NOS FERRADO. E PIOR ENCHERAM OS BOLSOS DE MUITA GRANA DO BANANÃO E O PIOR AINDA LEVARAM DINHEIRO DO BANANÃO VIA BNDEs. PARA PAISES DO EXTERIOR . CUBAs. VENEZUELAS ; BOLIVIAS ; PAÍSES DA ÁFRICA E SABE-SE LA ONDE MAIS . COMPRANDO USINAS SUCATEADAS NOS STATES . DERAM MAIS UM GOLPE . ELES SÃO O GOLPE .
VOLTANDO AO ASSUNTO . NÃO POSSO ESQUECER DA QUEBRA DA PETRO+ROUBAS ORGUNO NACIONAL . JÁ NESTAS ALTURAS ERAM PARA TEREM SIDO CAÇADOS COMPULSÓRIAMENTE .
PARA FINALIZAR ; SEM DINHEIRO ; MAU SOBREVIVENDO ; RECEBO DO INSS A FORTUNA DE 2.402;03 O LIQUIDO O BRUTO É UM POUQUINHO MAIS E DA PREVI : 2.679;34 MÊS DE MARÇO/2016 ; LIQUIDO ; BRUTO :3.559,64 .
ENCERRANDO NÃO TENHO MAIS MOTIVAÇÃO PARA NADA E VI NA ZH DE DOMINGO GENTE DE BOA CONDIÇÃO ECONÔMICA INDO EMBORA MORAR NA FLÓRIDA . TALVEZ TENHAS LIDO A INFORMAÇÃO QUE ESTOU DIZENDO .
UM MONTE DE GENTE SE MANDANDO EMBORA DO BANANÃO POIS NÃO AGUENTAM MAIS TANTA VILANIA E BANDITISMO DE QUEM DEVERIA SER EXEMPLO .
AS COISAS ESTÃO CADA VEZ MAIS PIOR E NEM TIRANDO ESTES BANDIDOS TÃO CEDO NEM SEI MAIS NADA .

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Dr. Medeiros,
Os colegas Medeiros e Heleno estão pleno de razões. Somos sofredores nas mãos desse pessoal.
Por isso votamos na CHAPA 2 na Previ "Plural e Independente".

Obrigado Colegas

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Medeiros,

dessa vez não vou acompanha-lo nesta eleição para a PREVI,
Vou de chapa 5.

mariano branquinho disse...

Vamos de chapa 5 SMU. Abs. Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


MICHEL TEMER (de QUEM NINGUÉM ESPERA NADA ou GRANDES COISAS), além da POUCA ESTIMA do POVO BRASILEIRO, parece estar INCORRENDO nós MESMOS ERROS que ACARRETARAM a QUEDA de sua INCOMPETENTE ANTECESSORA. Já está se RECUSANDO a REDUZIR MINISTÉRIOS, a fim de satisfazer ao APETITE INSACIÁVEL do ETERNO OPORTUNISTA GILBERTO KASSAB e ACOMODAR a PRESSÃO do PP e da BANCADA EVANGÉLICA por MAIS CARGOS. Está TRILHANDO o CAMINHO DO ABISMO e se HENRQUE MEIRELLES, realmente o ÚNICO NOTÁVEL até agora ESCOLHIDO, ABANDONAR O BARCO, DILMA VOLTARÁ DE CERTEZA, PRESTIGIADA e nos BRAÇOS DO POVO (Oh Céus! Valei-me)! Já estão falando que é UM GOVERNO de TRANSAÇÃO e não de TRANSIÇÃO e que se está fazendo SIMPLESMENTE a BALDEAÇÃO de um Governo a Outro.

Ademar disse...

Gostaria muito de ver a chapa 5 sendo eleita, mas acho que nesse momento devemos nos unir em torno de uma chapa de oposição com reais chances de ganhar e tirarmos definitivamente esse Marcel de nossa vida. Se tivesse segundo turno eu votaria na Chapa 5, mas como não tem e não quero perder a oportunidade de ver esse Marcel pelas costas, vou de chapa 2, junto com Medeiros e Zanela. Se me provarem que estou errado até posso mudar de opinião, mas sem deixar o foco de ver o Marcel derrotado.

Ademar

ANÔNIMO SOLITÁRIO disse...

O que me leva a evitar me manifestar nesse blog não é medo nem omissão. É falta de motivação, porque parece que esse blog foi feito apenas para reclamações e xingamentos. Parece que é proibido tecer qualquer tipo de elogio à PREVI, CASSI OU BB, que logo somos chamados de infiltrados, petistas etc. Então, o melhor mesmo é apenas ficar assistindo de camarote os choros e rangeres de dentes, e guardar as boas impressões para mim mesmo.

Anônimo disse...


Medeiros

Parabéns por mais uma postagem fiel a nossa realidade. Sempre procurei avaliar bem suas indicações e lógico dar meu voto a você. Porém, dessa vez, vou contrariar sua indicação e vou de Chapa 5. Não acho uma boa trazer todo esse pessoal da Anabb de volta a Previ pois tenho restrição a essa Entidade. Em breve Previ e Anabb serão uma coisa só e isso não será produtivo. Basta ver o que aprontam na sua Associação. Abraço e que vença o melhor.

Anônimo disse...

Há um personagem “na pista”, integrante da atual diretoria da Previ, que vem se intitulando como participante do processo de fixação de um teto para os benefícios da Previ. É aquele mesmo que prometeu transformar o BET em BEP. Cometeu um estelionato eleitoral e esteve durante todo o seu mandato alinhado com os interesses do patrocinador. Para quem ainda não o identificou digo que ele ocupa a cadeira de diretor de seguridade e é oriundo do movimento sindical. Gostou tanto de forrar o bolso com os imorais bônus de remuneração variável que hoje é candidato à reeleição pela chapa “3”. À vista do exposto imagino que não haja um mortal sequer que frequente a grande rede que possa ainda ser capaz de votar nesse cidadão. Temos a obrigação de “desembarcá-lo” do nosso “PB-1”.

Humberto disse...

Prezado Medeiros e demais: aqui em Caxias do Sul, um considerável número de colegas já abriram seu voto na Chapa 2, especialmente en função do apoio e chamamento feito por um ex colega aqui de Caxias, o Sambaquy, ora residente em Santa Catarina, que ctrabalhou e conhece bem o Gilberto, contando também com o teu apoio e do Ari Zanella.

Já estamos em campanha, divulgando os nomes e as propostas da Chapa 2, com acolhida muito favorável. Vamos imprimir material e distribuir nas agências locais, pois o contingente de ativos é expressivo.

Precisamos e muito tirar esse grupo que tanto nos prejudicou e que pretende continuar mandando na Previ, mas para tal temos que nos unir e buscar apoio para a chapa 2.

A hora é agora, depois não adianta reclamar.

Humberto

Anônimo disse...

O BRASIL SOB O JUGO DE UMA QUADRILHADepoimento de ex-presidente da Andrade Gutierrez diz que, em 2008, PT cobrou 1% de propina sobre toda obra que a empreiteira tocou desde 2003 e as que viesse a tocar no futuro
Por: Reinaldo Azevedo 04/05/2016 às 17:10

Os governistas, liderados pelo cara-pintada transformado em cara de pau Lindbergh Farias (PT-RJ), fizeram o diabo para tentar impedir o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) de ler o seu relatório. As chicanas foram se multiplicando. Mas a leitura está em curso. E o texto é favorável à continuidade do processo. Deve ser aprovado pela comissão sem problemas e certamente terá a anuência da maioria simples do Senado. E Dilma será, então, afastada.
Quem visse Lindbergh e seus valentes em ação não ligaria o governo que está aí, liderado pelo PT, àquilo que ficamos sabendo do depoimento de Otávio Marques de Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez. O conteúdo explica por que Rodrigo Janot pediu que Lula, Ricardo Berzoini e Edinho Silva, entre outros, passem a ser investigados do inquérito-mãe da Lava Jato.
Azevedo relata que, em 2008, foi chamado para uma reunião com Berzoini, então presidente do partido — e noto que ele havia assumido o cargo porque o mensalão havia destruído José Genoino — e por João Vaccari Neto, o tesoureiro. Os companheiros deixaram claro que a segunda maior empreiteira do país teria de pagar 1% de propina sobre toda obra por ela realizada desde, atenção!, de 2003 — desde, portanto, a chagada do partido ao poder.
Não só: ali ficou acertado que esse 1% valia para todas as obras então em curso e para as que viessem a ser feitas. O PT unia, assim, as três pontas da corrupção: passado, presente e futuro. Entre 2009 e 2014, Marques estima que a Andrade Gutierrez repassou R$ 90 milhões do PT. Desse total, pelo menos R$ 40 milhões, disse, eram oriundos de propina. Na campanha de 2014, Edinho Silva apresentou a conta que o partido fez para a empreiteira: R$ 100 milhões.
É muito constrangedor ler textos de alguns colunistas — espero que seja só convicção torta — que tratam o impeachment como um golpe das elites econômicas contra os interesses populares. Fazê-lo corresponde a se alinhar com um regime conduzido por larápios e ladrões. Nesta terça, vimos, por exemplo, Marcelo Lavenère, ex-presidente da OAB, num fim melancólico de carreira, a desenvolver suas teorias furadas sobre a marcha do retrocesso que estaria um curso.
Notem: por que o presidente da segunda maior empreiteira do país mentiria? Especialmente quando as informações da sua delação coincidem com as de outros depoentes? O PT decidiu ser sócio de todas as empreiteiras do país. Na verdade, decidiu se apropriar de uma parcela do caixa de quantas empresas fizessem negócios com órgãos públicos.
Haverá corrupção no governo Temer e em qualquer outro? Estou certo de que sim. Que os responsáveis paguem por aquilo que fizeram. Corruptos fazem mal ao país quando incrustados na máquina pública. Mas eles podem destruí-lo se impõem o seu método de governança.
E nós estamos ainda sob o jugo de uma quadrilha.

Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-brasil-sob-o-jugo-de-uma-quadrilha/

Anônimo disse...

Realmente o papel interpretado pelo ex-presidente da OAB foi triste. Na idade em que está e com o conceito que tinha, bem que poderia ter deixado de comparecer e dizer tanta asneira.
Digo isto porque assisti o episódio e fiquei frustrado com tanta cara de pau.
Vai faltar óleo de peroba no mercado para esse pessoal fazer a barba.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, Esse pessoal que irá votar na chapa CINCO, todos devem estar muuito bem de remuneraçao e não precisam tomar o ES. O candidato a diretor de Seguridade dessa chapa disse no blog da Rosalina, que não vai tentar nenhuma mudança no ES. O mesmo, sem ter ganhado ainda, já jogou a toalha: Falou que o ES é imexível. Portanto, mesmo tendo canditatos ativos, como o Ebenezer,não votarei nesta chapa, por causa disso; pois o ES constitui um dos pilares do Plano 1.