RETORNANDO AOS PAGOS

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Depois de duas semanas fora, no Rio de Janeiro para trabalho e no Rio Grande do Norte para relaxar, estou de volta aos pagos.

Trago comigo não só o calor da temperatura, sempre em torno dos vinte e nove graus, mas principalmente o calor humano daquele povo gentil e hospitaleiro do Nordeste.



A viagem só não foi completa porque não consegui ir a Caicó, no sertão, terra onde nasceu meu avô paterno e onde este mês se festeja a padroeira Santana em grande estilo. Sinto uma grande energia nessa valorosa cidade, capital do Seridó, região de gente brava e digna.

O escritor e colega Ciduca Barros ficou feliz quando mencionei que a conhecida autora Martha Medeiros é minha parente e seu bisavô era nascido em Caicó. 

Fiquei extremamente satisfeito em visitar a sede da Afabb RN, em Natal, sendo lá recepcionado pelo presidente Jair Antunes de Lima e sua diretoria, bem como pelo ex presidente Edmundo Eugênio. Foram momentos agradáveis de confraternização e de troca de ideias sobre nossos assuntos.  Bastante gratificante ver a modernização das instalações da sede, confortável e acolhedora, conquistando naquele dia da visita seu associado de número seiscentos.  É uma referência no Nordeste. Nenhuma outra se equipara.



Os nossos valores e nossos direitos estão em jogo. No Congresso hoje é o dia D sobre o projeto que muda a legislação dos fundos de pensão. Todos estamos trabalhando em cima de nossos representantes para que saia o melhor possível e não um aleijão. Logo saberemos o resultado. Estou aqui grudado no telefone em cima de MEUS contatos políticos.

Mas sobretudo gostaria de registrar que é bom a gente não esquecer os valores da amizade, da fraternidade, do humor, do carinho e do amor.


Por isso a homenagem prestada a Ana, minha esposa, pelo presidente Jair, através de um ramalhete de lindas e perfumadas flores, me comoveu. Lembrei do versinho popular que diz que Deus fez as flores mais belas e a mais bela flor, a mulher.

E falando nisso quero enviar meu carinho especial para uma seguidora fiel do blog, em Natal, a querida Rosália, que infelizmente não tive oportunidade de abraçar  vou voltar aí . Vou procurar concatenar com o Jair um encontro ai em Natal e levar uma delegação poderosa aqui da nossa AFABB Rs.

Sei que os tempos andam bicudos e voltei da viagem endividado, mas feliz. Li lá uma camiseta que dizia o seguinte:   "Estou tão endividado que se chamar alguém de meu bem, o banco vai lá e toma."

Mas não vou me avexar.  Valeu cada centavo e cada gota de s,uor que vou despender para pagar.

Vamos que vamos. 

17 comentários:

joao trindade disse...

Êsse é o dr.Medeiros que conhecemos.

Deus lhe dê longa vida e a positividade que contagia o nosso tão sofrido povo previano.

Anônimo disse...

Que bom que fizestes um bom passeio, dr Medeiros !
E reforçando os laços de amizades!

Abraço.

Janone

ADEMIR M MARTINS disse...

que bom que o Dr voltou e parece com pilhas recarregada, mas voltando ao futuro passeio a Natal, sou companheiro, vamos programar alguns de SC, também ??

Anônimo disse...

Caro Medeiros - o nosso Rio
Grande do Norte estará sempre de braços abertos para recebe-lo, pois nos valoriza muito sua presença, visto você ter laços afetivos com nossa terra. Desejamos-lhe muita saúde para que você possa continuar na peleja em prol da classe. Volte sempre. ILTON GOMES - NATAL-RN

Medeiros disse...

Vamos sim, Ademir. Vamos combinar em Camboriú nos dias 4 e 5 de agosto.

sss disse...

Que bom vê-lo tão animado, Dr. Medeiros. Lendo o texto dá a impressão de se estar frente a frente dialogando, pois se sente a firmeza das palavras. Que Deus te conserve assim e que a Saúde seja tua companheira eterna.

Manoel Sales

Goulart disse...

Dr. Medeiros, fico feliz, de ve-lo de volta de uma viagem relativamente longe, porem de muita utilidade e benéfica ao Senhor e sua esposa. Felizmente a viagem terminou, com bons frutos, e a sua energia renovada. Tenho acompanhado as notícias, dentro do possível e as notícias que estão aparecendo não são muito boas, li assuntos como Terceirização de empregos, automatização muito vasta no Setor Bancário, Direitos Trabalhistas reduzidos, a aprovação do PL 268, no qual imaginamos que coisas boas e inimagináveis podem acontecer, a passagem do ES e Empréstimo Imobiliário, para a Gestão do BB, e muitas coisas mais. Reconheço que são muitas novidades, talvez meio boas ou meio más, se o Senhor puder, dentro do possível, tecer algum comentário sobre esses assuntos, obrigado desde já, e aguardaremos com calma, pois o Dr. não é de ferro, e os assuntos são muitos e delicados. Tudo de bom, seja bem vindo sempre, colega aposentado do Norte do Paraná, Goulart.

Anônimo disse...

Quando for visitar Rosália, de ajuda a ela pois passa muitas necessidades. É pensionista.

Medeiros disse...

Adiada de novo a votação do projeto 268 na Câmara. Será na próxima semana

Anônimo disse...

Muito adiamento

Anônimo disse...

Não vai dar boa coisa. Estamos fazendo o jogo dos sindicatos e do PT

Valim disse...

Caro Medeiros.

Gostaria de saber da minha esperança em sua eleição na PREVI. Como bom seria viver. Não votei em você na ANABB pois não era, e não sou associado. Nada político para mim não ser sócio, mas dana-se.
Veja, se achar que estou plantando algo, querendo alguma informação, etc, deixe claramente e límpido de não mais falar comigo.
Não acredito na política dos políticos que lançam candidaturas em cima da hora. O bolo fica dormido. Muitos pensam ao contrário.
O Deputado Jair Bolzonaro já é candidato para presidência, e estão mandando chumbo grosso para cima deles, e pode se transformar numa ave abatida, entretanto, caso contrário, será uma águia e ganhará no mínimo muito poder.
Por que não lançou em cima da hora sua candidatura, mesmo sabendo desse ataque que viria? Para se preparar, como fez o LULA, infelizmente.
Se lançar agora será uma bomba, e aposte comigo que, caso não vença, eu me visto de palhaço na porta da PREVI.
Aproveite este momento, siga o conselho deste idoso "menino" de 56 anos, que um dia se assim o fizer, me agradecerá.
Pode até operar ou não, diga o que queres, e faremos dentro do possível.
Nunca, nunca, lhe pedir para desistir aqui neste blog de coisa alguma.
FOCO, FORÇA E FÉ.
OBS: Se por um acaso perder, faz parte do jogo, vergonha?
Vergonha é roubar e depois ser preso.
Valim.

Medeiros disse...

Caro Valim

Obrigado, mais uma vez, pelo teu apoio e incentivo. Mas a minha hora passou com a minha não eleicao para a Anabb. Tivesse tido uma votação consagradora para a Anabb, ficado entre os cinco primeiros, certamente estaria no páreo disputando. Mesmo com os compromissos que assumi na campanha, o eleitorado da Anabb não se motivou, nem sequer os grupos e correntes de movimentos. Então me curvei a vontade. A eleição de agora já tem um candidato natural com grande chance de vitória. Você vai saber breve.

Valim disse...

Caro Medeiros.

Você colocou seu nome no páreo. Digo-lhe mais, a aposição jogou pesado.
Gostaria de possuir mais paciência em escrever, mas tudo será privatizado para mim, BB, Petrobrás, Eletrobrás, e que a PREVI se prepare na PPPs, não pare estes citados,(BB, Petrobrás, Eletrobrás) pois os Chineses estão aí, e sim na infraestrutura, se tivermos espaços.

Quando eu morrer a Petrobrás, a Eletrobrás, e o BB (FDP) não entrarão na minha herança, então não é meu, nem do meu país há muitos anos. Chega desta estorinha. Dão mais prejuízos do que lucros, aí sim o Fisco irá atuar com nossa vigilância trazendo dinheiro e empregos. Basta de sonegação e El Capones na vida do nosso país, sem ser presos.

Os anos de Temer de poste e arrecadação , agora vai virá um "ESTADISTA". Não sou dono de nada, vendam tudo para não servir de cabides de empregos, e pior, só para políticos roubarem.

A passeata do dia 31/07/2016 está a todo vapor, nem que queiram, a LAVA-JATO não acaba.

Sua candidatura, seria para ajudar nosso plano, e não entrando calado e saindo mudo no CD, e sim para as PPPs de infraestrutura. E você merece mais, ou seja, uma aposentadoria melhor, sei que não está ruim , eu que sou eu não estou!!!. Existe gente muito pior, não se trata de boiada, acredito que me conheças. Basta uma cervejinha, camarão, lindas vistas (mulheres); pois ninguém é de aço, e possuo meu casamento de 30 anos e mais um pouquinho, e a amo, mas olhar coisas bonitas não tira pedaços.

Entendeu cabra macho, vamos dar uma lição agora nesta gentalha, gentalha, gentalha. Este é um slogam de palhaçada que nem sei o nome do programa no SBT, não vejo televisão, muito pouco, só o jornal das 10 horas, no Globonews.

Por favor, não custa nada, só para você ver, os bastidores ficarão calados, ou prepare-se para os tiros de canhão.
Mas você deve falar, no seu blog, como um guerreiro que és. Quando acabar com a vitória ou não, a próstata estará do tamanho de um caroço de feijão.
Isso é vida, LUTA, CORAGEM e SEM MEDO DE VITÓRIAS E DERROTAS, pois estas são as duas opções que podem acontecer.

Pare com esse vai ou não vai, isso joga suas possibilidades para o chão. Não entro no mérito, pense no Bolzonaro, pense no Getúlio Vargas da tua terra.
O homem é um rato se não lutar, e um Leão mesmo perdendo.

" Eu tenho um santo padroeiro poderoso que é meu pai ogum
Eu tenho...
Tem outro santo que me ampara na descida, que é meu pai Xangô,
E quem me ajuda no meu caminhar para nessa vida ir na corrida do ouro (para todos nós) é Oxum.

Contamos contigo, não tenho peninha de ninguém, missão dada e missão cumprida. Muitas vezes não podemos nos dar o luxo de escolhermos se pensarmos nos nossos amigos.

Valim disse...

Caro Medeiros.

Pense e veja que valha ou não está colocação.
https://www.youtube.com/watch?v=Pz17a3PeOyE

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, cabe aqui um alerta aos aposentados por invalidez. Parece que o governo quer chamar para perícias esses aposentados segundo os noticiários. O alerta é para que se cuidem, principalmente os mais antigos e que comecem a deixar seus laudos e atestados médicos em dia, bem como suas receitas de medicações para apresentarem à perícia, caso sejam chamados. Vão começar pelos mais antigos, que às vezes estão desprevenidos quanto a essas coisas, pois fazia tempo que o INSS não realizava estas perícias. Meu aviso é: cuidado! porque o governo depois de todas as falcatruas vem meter a mão no bolso dos mais vulneráveis. O fim é claro: de aumentar o caixa da previdência, cancelando ou tirando benefícios. Gostaria de ter uma palavra do Dr. Medeiros sobre isso.

Anônimo disse...

Caro Medeiros.

Como existe na Petrobrás, porque não na CASSI. Deve existir muitos associados e com bons salários, mamando nas tetas. O Governo, precisa dar Hospitais para todos, escolas e segurança, e medicamentos para quem precisa.

Deveria haver limites de recebimento salarial para receberem ajuda de custos dos mesmos. Quem ganhasse acima de 20 SM não teria direito. Acham errado?

Gostaria de ver o termômetro.

Há muita concentração de renda, e os que tivessem direito, fossem tratados sem burocracia para não fazerem muitos desistirem, a grande tática deles.