BOLSA EM ALTA

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Estava em viagem pelo exterior.  Os seguidores do blog não gostam muito que eu fale de minhas viagens.  Acham que é descabido em razão das dificuldades financeiras que muitos colegas atravessam. Não adianta explicar que o dinheiro que utilizo para viajar provém de minhas aplicações bem sucedidas no mercado  bursatil. Por sinal agora a bolsa está atravessando ótima fase, 71.000 pontos, e eu já estou vendendo minhas posições, embora alguns analistas achem que o ibovespa pode chegar a 75 000 até o final do ano. Mas eu sempre compro na baixa e vendo na alta.


Andei pela Espanha e principalmente por Portugal. Além de passear, fiz duas palestras sobre fraudes contábeis e negociais. A gente não é valorizado em sua aldeia mas é reconhecido no exterior. Que coisa !

Fraudes estão em alta.  Existem em todo lugar.  Antigamente a gente julgava que o Banco do Brasil estava imune.  Agora não.  Hoje a Zero Hora noticiou que 35 funcionários do BB foram identificados por estarem envolvidos na fraude do Pronaf que desviou 69 milhões. Mais uma nodoa para nós. Não bastasse que o presidente Bendine fosse denunciado réu de corrupção.

Cheguei e já estou firme no trabalho, procurando me readaptar ao fuso horário. Quinta e sexta feira passadas participei de reunião do CD da Previ no Rio e segunda feira, 28, de reunião da diretoria da AFABB RS.

Tem muito assunto para comentar e debater. Aguardem.

12 comentários:

ADEMIR M MARTINS disse...

viajar é preciso,
- "difícil encontrar alguém que não goste de viajar. Independente da modalidade – desde o que só viajam em alguns feriados por ano, até aqueles que adotaram o lifestyle de viajantes – viajar é definitivamente algo que nos move e que desperta sentimentos únicos.
Por isso, hoje trouxemos uma lista com 20 motivos pelos quais viajar é preciso:
1. Porque sair é, muitas vezes, a melhor forma de nos encontrarmos – por mais irônico que possa parecer.
2. Porque viajar nos faz mais humildes ao nos tirar da bolha e nos mostrar que o mundo é muito maior – e mais complexo – do que insistimos em imaginar....."
portanto é muito bom, a gente retorna com as baterias recarregadas, bem vindo !!

José Benedito Monteiro disse...

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse:

Só para entender: Quando a bolso está em baixa dizem que não haverá superavit. Agora a bolsa está em alta (e que alta) os comentários são de que não haverá superavit. O Doutor pode me explicar essa confusão?

Medeiros disse...

O cálculo do superavit leva em conta a valorização da bolsa. Entretanto hoje a aplicação da Previ em renda variável está bem menor. Dai que não mais se pode balizar o superavit só pela bolsa como se fazia antes. Existem outras variantes. Mas um ibovespa de 75000 faz diferença.

Adaí Rosembak disse...

Meu Caro Amigo Medeiros,

Precisaria de ter umas aulas com você.
Como investidor na Bolsa sou um fracasso completo.
Só perdi.
Não se sinta constrangido de falar sobre suas viagens.
Essas são experiências enriquecedoras para todos.

Apertado abraço do amigo

Adaí Rosembak

Blog do Ed disse...

Dizem os financistas que ações em alta, juros em baixa. Mas, aqui no Brasil, as coisas parece que não funcionam com tal regularidade, já que em governo recente os juros e as ações andavam, ambos, tão em baixa, que a PRE RVI não encontrava aplicação que rendesse o nível de renda da meta atuarial...Receio que o fenômeno se repita, o prejuízo se amplie e... a comissão dos Participantes se eleve...
Edgardo Amorim Rego

Medeiros disse...

Prezado Adaílton

Bolsa em alta todo mundo entusiasmado comprando. Eu vendendo.

Bolsa em baixa todo mundo desanimado vendendo. Eu comprando.

Simples assim. Requer paciência, coragem e estudo.

Forte abraço

Felipe Osório da Silveira disse...

Estou tendo sorte com a bolsa, em março de 2015, investi 50% do valor de seguro de vida que recebi do falecimento do meu pai em ações da petrobras que estavam perto dos R$9,00, hoje chegando a R$14, quase dobrando o investimento. Comprar em baixa e vender em alta.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
O último ajuste no ES ocorreu em 14.09.2016 e ficou disponível em 15.09.16.
Informo se tem conhecimento que, neste ano, o anúncio das mudanças será publicado mais ou menos no mesmo período do ano anterior ?
Obrigado

Medeiros disse...

Não tenho conhecimento de quando sairá a atualização. A AFABB RS está pedindo urgência nessa questão do ÉS.. Acho que breve teremos notícias.

Anônimo disse...

Viste vibrante da viagem! Que bom, Dr. Medeiros. Gostamos de seu entusiasmo.
Para setembro a PREVI promete divulgar os números do Plano 1, estagnados em março/17 (Painel) abril/17(rentabilidades/hot site).

Virão novos valores investidos na VALE. Eram R$ 30 bilhões e cairam para 24 bi
Aguardaremos

Titi Maravilha disse...

Queria parabenizar a AFABB-RS por mais uma vez se preocupar com nossas questões.

Anônimo disse...

Indice Ibovespa na segunda feira, dia 11/9/2017 bateu novo recorde:
Mais de 73 mil pontos !
Mais de 74 mil pontos em 12/9/2017....

Amanha deve ultrapassar os 75 mil pontos....Bons ventos para Plano 1