PRIVATIZAÇÃO DO BANCO DO BRASIL

domingo, 3 de setembro de 2017

O ex presidente do STF Joaquim Barbosa declarou, em entrevista ao Valor Economico, que é favorável à privatização do Banco do Brasil e de sua fusão com a Caixa Economica Federal.  Aqueceu o debate em torno do assunto.  Falou que uma quadrilha de bandidos se apossou das instituições brasileiras.

Está semana se comemora o sete de setembro, data maxima de nossa nacionalidade. Tem desfile militar, tem confusão, tem algo no ar.

Em Gramado aconteceu importante evento sobre segurança, com participação de Sérgio Moro e do pessoal da lava jato.

Uma das mais relevantes informações foi sobre o risco que sofremos diariamente de crimes cibernéticos.  Existe cinco vezes mais possibilidades de sermos invadidos por via digital do que sofrermos violência física.

A quantidade de computadores que são hackeados é impressionante. Há necessidade de máxima atenção.

Guido Mantega assinou acordo que o deixa livre de ser preso. Não está livre de ser processado. Ele está colaborando com as investigações financeiras.

Muita gente vai viajar no feriarão.  Cautela nas estradas.

Uma boa semana para todos.

4 comentários:

Goulart disse...

Caro Dr. Medeiros, fico muito satisfeito que o nobre colega tenha retornado a todo vapor, nos alertando, explicando sobre ações, e outros assuntos. Por falar em assunto, a opinião do Ex-Ministro Joaquim Barbosa, a favor da privatização do BB e de junção com a CEF, a sua explicação foi muito interessante, de um ponto de vista. Mas o mais importante é o que acontecerá com a nossa (por enquanto) Previ e Cassi, poder-se-ia comentar mais sobre esta assunto, se possível, e tudo de bom, fique na paz de Deus e Jesus, colega aposentado de Cambé-PR.

Medeiros disse...

Caro Goulart

A Previ e a Cassi estão inseridas nesse contexto. A Previ, por exemplo, com a melhora da bolsa também melhoram os rendimentos dos investimentos de renda variável e o déficits diminui. A Cassi vai recebendo os excursões do acordo e prestando conta. Setembro é um mês que promete boas notícias.

Adaí Rosembak disse...

Caro Medeiros,

Sua nota foi muito boa.
Vou me manifestar apenas em ataques cibernéticos.
Já tive computadores invadidos por vírus umas três vezes. E note que sempre tenho programa de anti-vírus atualizado.
Um entendido nessa área me disse que cada vez são criados novos vírus mais sofisticados e potente e que os programas anti-vírus sempre estão aquém desses avanços tecnológicos dos hackers.
Uma das maiores surpresas que tive foi a clonagem de um cheque.
Fui conferir meu extrato pois notei que havia uma diferença alta no meu saldo. Acabei constatando que, imagine, um cheque havia sido clonado.
O valor foi acima de R$ 5 mil. Fui no BB, mostrei o cheque em branco no meu talonário, O BB tomou as providências cabíveis e no outro dia depositou a importância na minha conta. Além do BB, fiz o registro na polícia.
Atualmente não uso mais cheques. Só em ocasiões especialíssimas.
É isso.
Olho vivo.

Abração

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Dr. Medeiros Boa tarde! Alguma notícia sobre a alteração de limite do Empréstimo Simples? Existe possibilidade desse reajuste sair em setembro????