O QUE NOS ESPERA EM NOVEMBRO

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Passou Outubro aos solavancos.  Caiu a denúncia contra Temer deixando sequelas. Temer temeu tanto que foi parar no hospital com retenção urinária. Fez procedimento. Saiu avariado. Não será mais o mesmo. Sobreviverão novas crises. Credo. Pobre de nos. Coitada da Marcela.


O Brasil também está doente. Todos sabemos. Havia luz no fim do túnel. Sinais de que estava saindo da recessão e de crescimento econômico. A bolsa batendo recordes. Chegou ao patamar inacreditável de 77000 pontos. A Previ alcançou resultado excelente em setembro. Um ganho de três bilhões de reais. O superavit acumulado do ano em torno de sete bilhões. Esperanças se renovaram de que o déficits de treze bi pudesse ser zerado.

Chegou novembro , porem, com maus presságios. Nuvens negras no horizonte. Depois de quatro meses de lucros começou um processo de realização de lucros na bolsa, que caiu para 74000 pontos. As ações do Banco do Brasil descambaram de 37,00 para 34,00 ontem.

Esse cenário ainda restritivo impõe medidas para a solução de problemas financeiros. Redução de despesas e aumento de receitas. A fórmula mágica. Entretanto, que ideias e que propostas estão surgindo para resolver os déficits da Previ e da Cassi !  Difícil de acreditar !  Enlouqueceram !

Cadê o bom senso ?  Um festival de besteira assola o país !  -  como diria o Millor.

Vamos torcer que a turbulência de novembro seja rápida e pequena. Que os ganhos voltem ! É que não sejam debatidas bobagens nem besteiras , nem implantadas medidas superficiais, que representam mera perfumaria e jogo para a torcida de cunho eleitoral. Oxalá !  Estamos maduros. Não temos mais tempo a perder. Respeito !


35 comentários:

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,
Boa Tarde,
Se entendi bem em sua postagem V.Sa. faz referências a eventuais idéias e propostas para solucionar o déficit da Previ. (Nas entrelinhas, entendi que são idéias postadas pelos assistidos).
O senhor, como conselheiro e que acompanha constantemente o cenário atual da Previ e, eis que já estamos em novembro/17, sugiro a V.Sa., respeitosamente, que oriente ao digníssimo diretor de Seguridade que publique no site da Previ que não haverá mudanças no Es este ano.
O senhor, como sempre, estará prestando um grande serviço aos aposentados que, já com idade avançada, aguardam qualquer notícia a respeito.
Não estou solicitando que o senhor se manifeste porque parece que existe um código de ética que proíbe qualquer gestor do fundo fazer comentários sobre decisões da Previ e, à semelhança do referido código de ética, nós, assistidos, também estamos proibidos de fazer qualquer crítica ao fundo e a seus gestores! Esta liberdade de expressão é verificada em qualquer instituição no País, desde que de forma respeitosa.

Anônimo disse...

Já imaginou se existisse num mundo um mega investidor que fosse envolvido em tudo que não presta, tipo tráfico de drogas, tráfico de armas, etc; e ele tivesse de olho grande no nióbio brasileiro. Então, se ele existisse, maquinaria uma maneira de eleger um presidente para facilitar os seus interesses. Muito esperto, se ele existisse, optaria por escolher um super herói da liga da justiça para ser o salvador da pátria. O CAPITÃO américa não poderia ser por causa do nacionalismo. Então, só lhe restaria o NARIGUDO verde Hulk...

Medeiros disse...

Caro colega,

Não é bem assim.. Os assistidos podem e devem criticar desde que com educação e sem acusações infundadas. Simples assim. A comunicação da Previ está com a Presidência da Previ ou com quem ele autorizar ou delegar. No caso do ÉS o diretor Marcel respondeu os questionamentosrecentemente em Goiânia. Quem esteve lá podedivulgar. Entendo que existem fontes para saber sobre o. Que interessa. A comunicação ainda deixa a desejar mas melhorou.

Medeiros disse...

Sobre o Narigudo confesso que não entendi. Para mim entra para o festival.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Anteriormente o seu blog era o primeiro a nos informar o queacontecia e era o mais confiável. Parou por que ?

Medeiros disse...

Caro anônimo,

Voce não acompanhou a história com certeza. A culpa não é minha.

Eu solicitei o respaldo de uma entidade nacional. No caso a Anabb. Concorri e não fui eleito. Não houve empenho dos grupos e movimentos em me eleger. Me abandonaram sozinho na disputa. Fiquei muito decepcionado. Sem esse resguardo é temerário ser mais ousado em noticiar. Entendi que os colegas não deram a devida importância para o blog. Depois que desativei o blog e deixei ele mais light começaram as reclamações e cobranças. Sinto muito. Estou cumprindo o que vocês escolheram. De vez em quando me provocam. Mas resisto. Desculpe.

Anônimo disse...

Pois é, aparece um monte de teses gerando expectativas que podem sim aumentar os benefícios como as laudas do João Rossi, acreditar em quem ? Muito difícil, ou melhor , não é nada justo criar falsas expectativas, ainda bem que o Dr Medeiros não faz isso , ele de fato traz a realidade, goste quem gostar

Anônimo disse...

Eu gosto dos escritos do João Rossi Neto. Ele fundamenta bem.

Anônimo disse...

Não há contradição entre o Rossi e o Medeiros. Eles se completam.

Anônimo disse...

Existe um grande diferença entre o Dr Medeiros e os demais, Dr. Medeiros tem conhecimento, experiência e acima de tudo não vende ilusões , como estamos assistindo em "longos escritos"

Anônimo disse...

Dr Medeiros
Supostamente o Nariga é o Luciano Huck que supostamente se reuniu com o Soros para concorrer supostamente a presidência

Anônimo disse...

Colega 23.23,

O Doutor Medeiros é indiscutivelmente um sábio, mas dizer que os demais - Edgardo, Rossi, Aristophanes, Ari, Cordeiro, dentre vários outros - vendem ilusões, não tem experiência, devo discordar com VEEMÊNCIA.
O antigo BANCO DO BRASIL S/A., PRODUZIU DEZENAS DE FUNCIONÁRIOS EXEMPLARES, SÁBIOS, PROBOS DE ILIBADA REPUTAÇÃO.
Repetitivo na téchne semantiké, por necessário.
Saudações septuagenárias.

Medeiros disse...

Fico impressionado como as pessoas estão agindo. Fazem cobranças mas não querem ajudar. Não votam, não assinam petições, não comparecem à protestos. Só reclamam nas redes sociais. Querem que a gente coloque a cara ao tapa totalmente desguarnecido. É preciso ter resguardo de uma entidade forte. Senão vira um Dom Quixote, um homem de um exército só. E sozinho ninguém consegue nada a não ser o martirio. Eu cumpro com todas as minhas obrigações da melhor maneira possível. Já dei mas a experiência me ensinou a não dar mais murro em ponta de faca. Desculpem o desabafo.

Anônimo disse...

O que acha do João Rossi Neto.?
.

Medeiros disse...

O ilustre colega João Rossi Neto tem dado uma imensa e valiosa contribuição com suas análises. Naturalmente que não concordo com algumas de suas teses. Já divergimos antes. Mas merece meu respeito e admiração por seu destemor.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Estou feliz por vê lo tão participativo no blog. Acho que, apesar das restrições, o Mestre aos poucos está voltando ao que era antigamente, o guerreiro. Bravos.

Adherbal

Medeiros disse...

Mas vou parando . Tenho muito trabalho na AFABB Rs e uma cirurgia de glaucoma para fazer. Eu gosto do debate , da crítica e da divergência. Me falta tempo e paciência.

Anônimo disse...

Que pena ! Todos lamentamos o erro de não ter lhe dado o apoio que precisava na eleição da Anabb. Ninguém acreditava que você cumpriria a promessa de desativar o blog. Mas hoje sabemos que você cumpre o que diz. Ficamos órfãos de um incrível veículo, de uma fonte de informação insuperável. Ninguém conseguiu preencher o lugar do blog do Medeiros. Que saudade !

Adelaide RS

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Te dou total razão pela sua mágoa de não ter sido eleito na ANABB. Não votei por não ser sócio daquela coisa que mais parece divisão do guloso.
O brasileiro tem uma triste característica de esquecer de seus heróis. Olha o quanto o Dr. já batalhou por nós. Até entendo que noutras categorias profissionais é mais difícil a compreensão de que não esmurrar um dirigente cafajeste é menos importante do que uma ação utilizando o raciocínio. E nisso vosmecê é uma águia. Agora no nosso meio? Uma associação com mais de 100 mil associados não ter o conhecimento de quem é quem?
E tem mais, Vossa Senhoria é uma pessoa com a vida financeira resolvida. Já poderia estar passando grande parte do seu tempo no Caribe com sua esposa desfrutando momentos agradabilíssimos sem lembrar da existência do guloso e de seus tentáculos. O Bebê de Rosimeire ... Aquele monstro...
Somos idiotas sendo empurrados para o buraco e ainda queremos arranjar uma pessoa para jogar a culpa.
Talvez não sejamos muitos. Entretanto, tenha certeza que para nós o Dr. Medeiros é um herói reconhecido pelos seus feitos (que não foram, não são e não serão poucos)

Ex bancários cansado e decepcionado

Roberto disse...

Estimado Dr. Medeiros,

Essa de Festival de Besteiras que Assola o País, o famosos Febeapá, coleção da Codecri (O Pasquim), era de Sérgio Porto, nosso colega de banco, heterônimo Stanislaw Ponte Preta. Por falar nisso, cadê Sérgio Jaguaribe, o Jaguá?

O genial Millôr, que está fazendo uma falta enorme nos dias atuais - já pensou o que diria sobre as burrice faladas por dona dilma? e demais antas da atual conjuntura...

Roberto Brito

Medeiros disse...

É verdade. Era do nosso colega e não do Millor. A minha memória falhou. Ambos eram excepcionais humoristas. Estão fazendo falta. Olha a besteira da Ministra com o salário escravo que recebe. Estaria no festival.

Medeiros disse...

Obrigado ao ex bancário cansado e decepcionado por suas palavras. É por causa de manifestações como essa que eu continuo na luta, apesar de cansado e igualmente decepcionado. Valeu.

Anônimo disse...

O QUE NOS ESPERA EM NOVEMBRO ?
(QUE CHEGUE DEZEMBRO)
O QUE NOS ESPERA EM DEZEMBRO ?
(QUE CHEGA JANEIRO).

Maria Marli Tomasoni-Aposentada Bal.Camboriu Sc disse...

Dr.Medeiros tive prazer de conhece-lo no encontro dos aposentados de Bc!sempre muito gentil, atento a tudo e a todos!gosto muito de ler seu blog por ser diferenciado nao trazendo so assuntos sobre nossas causas mas também sobre suas experiencias de vida!Sim,acredito que chega um momento que se cansa de ser Testa de Ferro, o Sr.agora deve poupar suas energias para a sua saúde, bem estar e curtir sua familia! e quando der e se for de sua vontade usar ainda seus talentos nos bastidores das causas!porque conhecimento, inteligência,equilibrio e sabedoria o Sr.tem de sobra!e é de sua natureza seguir em frente !Vamos que Vamos!abraços

Medeiros disse...

Querida colega Maria Marli,

Que bom que existem colegas como você ! Fazumbem danado para a alma da gente. Obrigado. Bjs

Medeiros

Jair Mário Bork disse...

As vezes eu também me pergunto por que pessoas com uma certa idade, com uma situação financeira confortável, ao invés de curtirem a vida ficam se incomodando com as dificuldades de outros, ficam se estressando e muitas vezes ouvindo desaforos, sendo incompreendidas. Na minha filosofia de vida, me convenci de que existe tempo de plantar e tempo de colher. É o que tenho feito e olhe, me sinto muito bem colhendo o que plantei ao longo de 70 anos. Mas em cada cabeça uma sentença, por isso respeito e admiro a tua opção de, a meu ver, se preocupar mais pelos outros do que contigo mesmo. Longa vida ao Dr. Medeiros.

Medeiros disse...

Oi Jair,

Tens razão. Mas a sensação de ser útil ao próximo me faz bem e me dá mais um razão para viver. Estou procurando substituir esse lado por outras motivações. Mas é difícil. Está como um vicio.

Anônimo disse...

O procedimento que Temer fez não deixou ele avariado como disse. Hoje a medicina é outra.
Com certeza ele está muito bem. Sexo é feito com a cabeça de cima.

Anônimo disse...

Queremos que o doutor continue conosco do jeito que ele quiser. Faz falta. Amo.

Anônimo disse...

Adorei os comentários do Dr Medeiros no blog. Ele está voltando aos poucos.

Anônimo disse...

Novembro entrou rachando E o fim do no está aí. O reajuste do ÉS sai este mês. Já foi anunciado.

Anônimo disse...

Acho melhor dar maior atenção a sua saúde, que é o mais importante, e encerrar as atividades do blog. Outros surgirão, ou não, e a vida segue. Simples assim.

Jair Mário Bork disse...

O anônimo das 22:42 deve estar equivocado. O aumento comentado no site da PREVI refere-se à CAPEC, e não ao ES. Estou certo, Dr. Medeiros? A menos que o citado anônimo tenha um canal privilegiado de informação.

Anônimo disse...

Continue Dr. Medeiros!
Precisamos que continue.
Oro pela sua saúde.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

ES um homem do bem. ES um ser humano especial. ES imprescindível para nossa luta.