BLOG EM FÉRIAS POR TEMPO INDETERMINADO.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O BLOG vai parar por uns tempos.


Não, não vai entrar em manutenção.  Vai parar mesmo. Vai entrar em férias por tempo indeterminado.

Estã difícil lidar com o bombardeio de comentários maldosos e mal intencionados. Incrível. Fogo amigo e inimigo. Fogo cruzado. Vindo de tudo o que é lado. Sem outro objetivo que não seja descontruir, criticar, desunir e até debochar.

Tenho o blog há cerca de dez anos e nunca assisti a um espetáculo tão deprimente. Publiquei alguns comentários outro dia só para mostrar que o foco é meramente pessoal e destrutivo, afastado de temas relevantes. Não é possível compactuar com esse tipo de procedimento e apoiar tais atitudes.

Como disse um colega , dá nojo, tristeza, pesar. É o lado negro do nosso quadro  funcional em ação.

Assim sendo, para não fazer parte desse cenário nefasto de desunião , de provocação e de ofensas gratuitas, 
eu me retiro por uns tempos.  Era isso que queriam os invejosos , os temerosos, os tenebrosos e os infiltrados ?  Pois se rejubilem.

Há pouco  li um desabafo justo da Rosalina nesse sentido de repulsa aos abusos dos infiltrados anônimos e aplaudi. Ela estava  indignada com toda a razão . Uma reconhecida guerreira como ela. Sou seu admirador e agora, face a bela defesa que me fez em seu blog das investidas de um maldoso, granjeou minha eterna gratidão. 

Vou tratar de minha vida e meus compromissos em paz e agora em silêncio. Já falei uma vez que atuo muito melhor na sombra. Ao contrário do que alguns pensam , não preciso de auto promoção. Ainda mais com quase  oitenta anos. Já alcancei muito mais do que esperava. Estou terminando o segundo volume de minhas memórias. Procuro agora apenas ajudar o próximo. Servir aos outros. É o que me faz bem nesta altura da vida.

Sei que o blog vai fazer falta para muita gente. O acesso ainda é de milhares por dia.  Está presente  em todo o país e em mais de 140 países. Não é pouca coisa. Mas assim como está é impossível continuar. Mesmo moderando, impedindo os anônimos de participar. Até por medida de precaução para evitar ações de reparação que podem alcançar cifras consideráveis, geradas por postagens e comentários que escapam da moderação, por mais rígida que seja. E falo aqui como advogado experiente.

Atualmente é preciso cuidado redobrado para administrar um blog, que sabidamente é monitorado. Existem riscos enormes de infiltração e manipulação para interesses escusos. Não comporta  mais amadorismo, porque se está lidando com profissionais da área, extremamente preparados.  Exige tempo e muita atenção. Talvez tempo exclusivo. E o meu tempo está cada vez mais escasso e mais exigente.  Procuro me ocupar agora só com o essencial.

Desejo que sejam felizes. Se cuidem. Vamos que vamos.

Fiquem com Deus.

Feliz Natal e Ano Novo.

58 comentários:

Jair Mário Bork disse...

É isso aí, Dr. Medeiros. Vá desfrutar do merecido descanso. Há pessoas que sentem prazer em ofender os outros, e você não precisa passar por esse dissabor. Sentirei muita falta de teu blog, mas compreendo e aceito tua decisão.
Boas Festas e vida longa, junto à tua companheira.

Anônimo disse...

Mais um bom que sai porque está difícil conviver com essa turma que se infiltrou e se adotou dos espaços. Lamentável. Mas um homem de bem como o Medeiros vai fazer uma falta enorme, incomensurável.

Anônimo disse...

Resta-nos agradecer e aguardar o retorno.
Aproveite as merecidas férias.

Seus leitores e participantes

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...


Acompanho seu blog desde o início. E é com tristeza que vejo seu blog em férias por tempo indeterminado. Toda manhã que abro o meu PC, a primeira informação que leio é o seu blog. Quando a chapa 3 se candidatou achei que a situação iria mudar para os aposentados. A PREVI infelizmente está comandada pelo pessoal do PT (lula) que nos deixou na situação a que nos encontramos. Endividados e sem uma solução de meio prazo. Infelizmente, ou até felizmente estão preparando a privatização do BB. Aqueles que se aproveitaram aumentando o seu próprio salário. Enquanto o BB for o pratrocinador nada conseguiremos, pois até a Justiça está a favor dos pleitos da PREVI. Ficamos muito tristes com a suas férias temporárias, pois ficaremos sem notícia por algum tempo. Também tenho 77 anos, também sou advogado, e também me chamo José Benedito,nossos e.mails são parecidos (jbmonteiro.advogado@yahoo.com.br), Um abraço e boa sorte e um feliza natal e prospero ano novo.

Unknown disse...

Caro Dr Medeiros

E com pesar que acabo de ler o seu post de despedida. Mas me coloco em seu lugar e aplaudo sua atitude e decisão. É incomcompreensivel que colegas do BB se escondam atras do anonimato para criticar e ofender quem sempre atuou na defesa dos interesses de todo o funcionalismo da ativa ou aposentados. A intolerância e a inveja com o sucesso e o bem querer dos outros é gratuita e inadmissivel.
Obrigado Dr. Medeiros pela luta incassavel por todos nós e nos deixar sempre atualizados com as noticias de nosso interesse.
Grande abraço e felicidades. Que Deus o proteja e abençoe.

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Boas festas e um Ano Novo repleto de realizações!

goulart disse...


Caro colega aposentado Dr. Medeiros, desculpe a sinceridade, mas sempre achei que a presença dos Anônimos era importante mas corre-se o risco de termos colegas que acabam por desconstruir frases, e atitudes que muitas vezes são de interpretações difíceis e agressivas, deixando a entender que essas pessoas querem tumultuar e causar desânimo no dono do Blog. Sinto muito pela sua retirada, perdemos todos nós aposentados e pensionistas. Mas continuo com seu email, e peço a permissão de de vez em quando contatá-lo, para trocarmos idéias, fique com Deus e Jesus, seu colega aposentado que muito o admira e respeita, Goulart, tenha um Santo Natal, e muita saúde;

Anônimo disse...

Advogado que tem formação humanista, com certeza o Sr conhece Rousseau e Thomas Hobbes.
O primeiro disse que o homen nasce bom e a sociedade o corrompe.
O segundo, que o homen é mau por natureza.
Até hoje não encontrei melhores definições. Ambas são definitivas.
Você tem história, biografia e o que contar. Mas a maioria não gosta de ver ninguém feliz.
Uma vez ouvi que a gente faz amigos até os 40 anos de idade, depois a gente os conserva.
Volte-se para as pessoas queridas.
Fique com Deus.

Anônimo disse...

O Dr Medeiros é o único conselheiro da Previ que não tem assento em nenhum conselho de empresa participada. Será que isso não diz nada ? Está sendo criticado por ganhar cerca de pouco mais de quatro mil reais líquidos por mês. Mas que é isso ? Falta de respeito. Falta de juízo de valor. Que insensatez ! Meu Deus !

Medeiros disse...

Ok Goulart, com muito prazer.

Medeiros disse...

Obrigado aos colegas e amigos José Roberto, Nestor e José Benedito. Forte abraço

Medeiros disse...

Obrigado Jair Mário Bork, forte abraço. Você sempre apoiando de maneira fraterna.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Em nome de uma parte considerável que lhe admira peço desculpas. Vossa Senhoria não merecia ler o que escreveram. Não só pelo tanto que já nos ajudou, mas pelo respeito a um cidadão de bem.
Sem que não apagará de nenhuma maneira o estrago feito. Nos perdoe. Sabe quando aquela mãe cria um filho com toda dedicação e ele se transforma num criminoso? É assim que essa parte de milhares de colegas está se sentindo.
Obrigado por tudo!! Tenha paz, saúde e vida longa

Nós não merecemos o grande guerreiro que você é...

Anônimo disse...

Nós temos um débito impagável com o Dr. Medeiros. Se não fosse ele o BB teria feito a migração do nosso plano de benefício definido para o plano de contribuição definida, assim como fez a CEF. O Dr. Medeiros resistiu. Debateu com o atual Mi ostro do STJ João Octávio Noronha, que foi consultor jurídico do Banco. Brigou feio, o termo certo é esse, brigou, bateu na mesa com o Nogueirol e o Caetano, diretores da Previ e do BB na época. Fez um protesto judicial brilhante que teve adesão de dez mil colegas. Tudo isso foi esquecido ? Olhem vamos perder defensores dessa maneira . Desculpe nos Dr Medeiros. O doutor não merece.

Anônimo disse...

Colegas,

por favor, respeitem o homem. Ele tem história. Tem méritos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Respeito sua decisão de parar o blog por tempo indeterminado, entretanto, permita-me as colocações a seguir. Sou um anônimo que DIARIAMENTE leio seu blog. Tenho grande admiração por você em virtude de seu conhecimento e sua competência profissional. Suas colocações aqui no blog sempre proporcionam vários esclarecimentos a mim e a diversos colegas. Eu e vários colegas de minha cidade votamos na chapa 3 nas eleições da Previ por sua causa, não obstante a presença da Cecília Garcês (se não fosse por você não votaria). Apesar de respeitar sua decisão, ficarei muito triste por sua ausência, razão por que peço vênia para efetuar a seguinte sugestão: não desative o blog. Tire férias em dezembro e volte em janeiro/2018 para continuar dando-nos apoio/orientação com suas nobres colocações/esclarecimentos.
Dr. Medeiros, como você muito bem sabe, o objetivo das críticas direcionadas a você registradas no blog, a meu sentir, tem como objetivo dar um chega prá em você e sua decisão de "desativar" o blog está ajudando tais pessoas a atingirem os objetivos propostos, então, Dr. Medeiros, depois das férias volte com o blog e não dê valor a tipo de pessoa e não publique comentários anônimos que ofendam e/ou denigrem alguém. Repito Dr. Medeiros, não valorize este tipo de gente.
Desejo a você e toda a sua família um natal tranquilo, feliz e que o ano de 2018 seja de muita paz para vocês e que tenham sempre a presença de Deus.

Adaí Rosembak disse...

Caro Amigo Medeiros,

A coisa está feia mesmo.
Tem muita gente frustrada e problemática em nosso meio.
Por muitas vezes tive desencantos.
Às vezes, me pergunto o que se passa na cabeça de algumas pessoas.
Mas este blog é a minha forma de ver e mudar o mundo.
Como diria Frank Sinatra: "This is my way!!"
Já pensei em parar. Isto dá um trabalho danado.
E você sabe muito bem disso.
Mas ainda considero que não é meu tempo de parar.
Este blog é uma válvula de escape para mim.
Acho que me sentiria muito triste e frustrado sem saisse agora.
Mas bato palmas para você. Você já foi longe demais.
Está na hora de parar mesmo.
Vá curtir sua maravilhosa mulher, seus filhos e netos.
Trate de estar feliz e sadio.
São os votos deste

Amigão

Adaí Rosembak

P.S. Via uma sugestão. Você já escreveu "No olho do furacão". Escreva "No meio do tsunami". E conte tudo.

Anônimo disse...

Temos que reconhecer que perdemos a batalha e a guerra também, os nossos principais Blogs agonizam. Infelizmente

Anônimo disse...

Bom dia , Dr. Medeiros...

Faço coro ao colega das 22.58. ...

Tire as merecidas férias, mas não nos abandone. Tenho por hábito, também, todos os dias, pelo menos uma vez, vesitar seu blog.

O senhor é uma pessoa que merece nosso respeito e gratidão. Continue na luta. Os dons dos quais o senhor foi contemplado devem frutificar... Se os recebeu não foi sem motivo.

A dádiva que é feita de nós mesmos, não de nossas posses, é muito valiosa. Regressemos à verdadeira vida com as mãos repletas do bem que não deixamos de fazer.

Tudo de bom para o senhor e sua família.

Continue conosco. Deus o abençoe sempre.

Ricardo, de Muriaé disse...

Prezado Doutor Medeiros,

Obrigado por tudo até aqui ! Absoluta razão em deixar-nos. Não há coesão.

Anônimo disse...

PREZADO TIMONEIRO DR. MEDEIROS
PRA CORRIGIR OS INFILTRADOS É SÓ ACABAR COM OS ANÔNIMOS.
VAI FAZER MUITA FALTA PARA 99% DOS LEITORES DO BLOG.
FAÇA O QUE FOR MELHOR, RESPEITAMOS SUA VONTADE.
PERDEMOS O APOIO, A INFORMAÇÃO, O LIDER, A SEGURANÇA,O AMIGO QUE NADA NOS COBRAVA COM INFORMAÇÕES SÉRIAS.
GRANDE ABRAÇO E ÓTIMO NATAL E 2018 PRA TODA FAMÍLIA
OBRIGADO POR TUDO E QUE DEUS LHE PROTEJA

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
O BB perde com seu afastamento parte de sua história. Você sempre será lembrado como um defensor dos aposentados do BB.
Mas nos dias difíceis em que vivemos as pessoas estão perdendo a noção da ética e da gratidao.
Você, com seus artigos inteligentes e pertinentes, nos propiciava conhecer os bastidores do BB.
Mais uma perda deplorável do funcionalismo BB.
Abraços,
Celio Vilela

Anônimo disse...

AO DONO DO INQUISITÓRIO CONTRA O DR. MEDEIROS: Na hora que a água tiver batendo na b.... você nos auxilia, seu prego




Manifestação de assistidos da Petros é retumbante demonstração de independência de sindicatos
04/12/2017 por S.O.S. PETROS
Empregados ativos da Petrobras e assistidos da Petros protestam no Centro do Rio contra plano de equacionamento injusto e cruel

O grupo é contra a decisão que obriga o pagamento de plano que cobre rombo no fundo de pensão Petros

Cerca de 250 participantes da Petros protestam nesta segunda-feira (4), no Centro do Rio.

O ato, que acontece em frente à sede da Fundação Petrobras de Seguridade Social – PETROS, na Rua do Ouvidor, acontece por conta de uma decisão que obriga Participantes a contribuir, por meio de cobranças de parcelas mensais, no plano que cobre um rombo de mais de R$ 27 bilhões no Fundo Petros, por 18 anos, em parcelar que alcançam 40% de seus proventos.

Ainda segundo os participantes, o protesto segue pacífico e não afeta ao trânsito da região.

Esta foi a primeira vez que foi realizado um movimento, sem organização, participação e influência de sindicatos, federações e partidos políticos.

Na ocasião foram protocolados notificação extrajudicial e abaixo-assinado com denúncias e reivindicações.

Os organizadores estão de parabéns pela organização, pela forma ordeira e pacífica, sem bandeiras, faixas, ou palavras de ordem.

Estiveram presentes as Associações independentes AMBEP e GDPAPE e o site Discrepantes.com.br que apoiou e divulgou a manifestação.

Fonte:http://www.discrepantes.com.br/2017/12/04/manifestacao-de-assistidos-da-petros-e-retumbante-demonstracao-de-independencia-de-sindicatos/

Aristophanes disse...

Prezado Dr. Medeiros.
Desde que conheci e me familiarizei com a tecnologia dos blogs, há muitos anos, logo entendi ser um espaço fantástico de relacionamento, troca de opiniões, manifestações pessoais e instrumento democrático, para a contraposição de ideias e ajuizamentos.
Entendi, também, que uma das principais características do blog é o fato inarredável de ele ser propriedade do seu criador e responsável, e ficar sob seu exclusivo domínio a maneira de conduzi-lo. Porém, há uma sutil relação que vai se criando, se amplia e se fixa, ao longo do empo, entre o dono do blog e a diversificada comunidade que o frequenta. É aquele maravilhoso espaço comum, de que falei no início, e que se torna um patrimônio de todos. Uma praça frequentada por passantes de variadas matizes e comportamentos.
Passei, com menor ou maior assiduidade, por muitas dessas praças, sendo a primeira delas a da Cecília, de fim tão melancólico. Outras murcharam, enquanto, para os temas de nosso meio, algumas se firmaram, cresceram e animam seus visitantes.
Por tudo isso, prezado Medeiros, você pode ver como é penoso, sob todos os aspectos, fechar um blog, fechar uma praça, fechar uma trincheira. Principalmente, quando fica a impressão de que “eles venceram”...
Compreendo suas razões, até porque as de ordem pessoal – idade, saúde, privacidade e outros compromissos – são motivos inquestionáveis. Quanto a outras possíveis razões, elas sequer arranham a sua história de combatente aguerrido e vencedor de grandes batalhas. Cordial abraço. Aristophanes

P.S. Veja que ironia: Afasto-me, também, mas por motivo de saúde. Apesar de estar em bom estado, aos 86, carrego a silenciosa ameaça de uma aneurisma na aorta torácica descendente. Graças à moderna tecnologia médica e ao inestimavel suporte da CASSI, vou me submeter, na próximo semana, a uma complexa cirurgia endovascular, em duas etapas: a primeira, dia 12, de revascularização preparatória do tronco supra aórtico(carótidas-subclávia), e a segunda, dia 16, de colocação de prótese(stent), para reparação do aneurisma. Como disse, ao relatar o assunto, num livrinho que acabei de redigir (ANEURISMA: O DISCRETO MATADOR) – a sorte está laçada!

Anônimo disse...

Tribunal Superior do Trabalho
Publicado em 17 de nov de 2017

Um ex-empregado da Petrobras recorreu à Justiça do Trabalho para questionar o valor recebido como complementação da aposentadoria. O trabalhador aderiu ao programa básico da Fundação Petrobras de Seguridade Social, a Petros, em 1970, quando estava em vigor o regulamento de 1969. Mas a aposentadoria dele foi calculada de acordo com o regulamento de 1991, ano em que ele se aposentou, o que foi menos vantajoso para o trabalhador. Por maioria, os ministros da Seção Um de Dissídios Individuais do TST aceitaram o recurso do empregado e restabeleceram a condenação da Petrobras e da Petros a pagar as diferenças. Essas e outras notícias do Tribunal Superior do Trabalho, você acompanha no programa Revista TST, exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 7h, domingo às 4h30, segunda às 7h, terça às 6h e quarta às 7h.

Fonte:http://juridico.discrepantes.com.br/acompanhamentos/

Jeanne disse...

Caro Medeiros, acompanho-o desde o início. Agradeco-lhe pelas inúmeras contribuições a nosso favor que fez desde então, sempre abnegado, em favor do próximo. Desejo-lhe Feliz Natal e Feliz Ano Novo, a você e a sua família. Busque novos desafios, novas paragens, que o ocupem com felicidade e alegria. Afinal, desconfio que não é homem de ficar parado. Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...


Prezado Dr. Medeiros

Creio não restar dúvidas a quem lhe segue neste blog sobre sua dignidade, ética e trabalho em prol dos aposentados e pensionistas do Banco do Brasil. Outro dia estava a pensar que na década de 70 quando caminhava sozinho por uma rua numa cidade quase vizinha a sua Uruguaiana me chamou a atenção uma placa acho que naquela época era em bronze, numa casa com o nome Dr.Antonio Cachapuz de Medeiros, médico ou advogado naquela localidade, e hoje penso pode ter sido seu parente. Sei que era figura ilustre e conceituada. Lá se vão 40 anos. Por seu pretérito, presente e futuro não merece estar levando bombardeio pela frente e pelas costas. Se não me engano esta já é a segunda vez. Descanse, pense e reflita. O tempo é senhor da razão. Faça o que tem de ser feito. Muita paz e BOAS FESTAS ao ilustre e sua família.

A C Bleinroth disse...

Mestre,

Agradeço o carinho e a presteza com que nos tratou nesse período. Perdoe os imbecis anônimos, mesmo sabendo que eles estão contra os aposentados, devem ganhar alguma comissão de canalhice.
Que Deus continue te abençoando e protegendo. Bom descanso.

Anônimo disse...

Colegas,

Não precisava de inquisitório. Basta acessar a Previ. Lá está o valor de quanto ganha um conselheiro bruto. Depois é deduzir io imposto de renda e o Inês. Dá menos de cinco mil reais. O colega insultos chamou o. Medeiros de nentiroso e afirmou que ele ganha uma fortuna na Previ. Não levou sequer em conta que o Dr Medeiros é o único conselheiroque não participa de conselho de empresada Previ. Seráque esse diferencial não diz nada ? Ele atacou o Medeiros os três blogs. A Rosalina fez uma brilhante defesa do Medeiros. Parabéns para ela. Está clara a intenção do infiltrado. Encher o saco mesmo. Mas esse chato dor Medeiros tira de letra. Ele deve ter parado o blog por outros motivos mais sérios.

Anônimo disse...

Parabéns a Rosalina. Acabei-me ler o blog dela. Excelente defesa.

Anônimo disse...

Desejo sorte sucesso ao grande Aristophanes em sua cirurgia delicada.vamos rezar.


Adherbal

Anônimo disse...

O cara que perseguiu o Dr Medeiros é um idiota. Tem que se catar. O suplente ganha remuneração porque tem obrigações. Ninguém pode impor obrigações sem contraprestação. O suplente está obrigado a comparecer às reuniões. Se não comparecer sem justificativa razoável não ganha os honorários. E nas reuniões tem direito a voz. Portanto não haliberalidade, ou seja remuneração sem contraprestação. A contraprestação é comparecer nas reuniões e participar delas com direito a se manifestar. Tem direito também de pautar assuntos. Se substituir o titular ou fizer qualquer trabalho extraordinário vai ganhar igual ao titular. Sou advogado e conheço o assunto pois assisti palestra na Anapar a respeito. Está mais do que justificado o honorário. Cortar isso é desviar do nosso foco principal e é perda de tempo. Esse é um modelo que vem dando certo na Previ há muitos anos. Que gente ignorante e mal intencionada. Querem só criar conflitos.

Adyr poa

Anônimo disse...

É isso aí.


Luiz Teixeira

Anônimo disse...

O Dr Medeiros é um advogado consagrado que deve fazer três a quatro inventários por mês. Quatro mil reais líquido e pouco para fazer ele silenciar. O que não é do seu feitio. Foiounico a fazer duas manifestações na porta do Mourisco. É uma pessoa generosa. Já me ajudou. Leiam o comentário da Leopoldina no blog dela. Porque esse infiltrado não se acusa ? Não dá seu nome ? Covarde.

Anônimo disse...

Colegas,

Dizem as redes que vem chumbo grosso do BB. Agora que precisamos do Dr Medeiros resolveram incomodar o homem. Mas que é isso ? Fogo amigo é que não é.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


VIDA LONGA e MUITA SAÚDE para o Dr. ARISTOPHANES e ao BLOG; INSUBSTITUÍVEIS e IMPRESCINDÍVEIS!

Anônimo disse...


É verdade mesmo, também ouvi boatos de que vem chumbo por aí. Uma hora a conta chega. Triste.

Alvorino Osvaldt disse...

Prezado Dr. Medeiros Boa Tarde!
É com tristeza e até emocionado que leio em seu Blog que estás nos abandonando por algum tempo! Há mais de 10 anos que acompanho suas postagens, sua defesa a nossa PREVI e aos seus associados. É com tristeza que vejo que cada vez mais ficamos sem voz ativa a nos defender. Mas entendo a sua posição. Com o advento da internet e das Redes Sociais, muitos que antes não tinham voz, hoje a tem e todos entendem de tudo. Como em todas as coisas há vozes de defesa, porém muitas mal intencionadas, agressivas, que nos fazem mal. E ao que parece, no momento essas agressões acabam de vencer.
Lamentável! Espero que não fiquemos órfãos, pois a sua voz é fundamental nesta luta.
Desejo do fundo do coração muitas felicidades, bom descanso e um Feliz Natal acompanhado de um venturoso ANO NOVO!
Até Breve!!!!

WILSON LUIZ disse...

Caro Medeiros,

Aproveite as férias, tenho certeza que você voltará à luta, pois 2018 é um ano importantíssimo, com eleições gerais e também na PREVI, e não podemos prescindir de seus conhecimentos.

Boa data para o retorno seria após o carnaval.

Anônimo disse...

Caro Dr Medeiros

O seu blog é único. Faz falta. É bem escrito, inteligente, diversificado. Foi sempre destaque. O doutor também é especial. Tem uma visão otimista das coisas.mmuita inveja suscita. Querem que ele desapareça por causa das eleições. Eu sempre votopela tua indicação. Não nos abandone. Volte depois das férias.

Arnaldo

Anônimo disse...

Caríssimo Medeiros

Tudo de bom. Descanse e volte. Por amor de Deus. Precisamos do senhor.

Grupo de pensionistas

Anônimo disse...

Bravos Medeirao. Te amo. Volte


Carmen

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, Até hoje estou intrigado com um acontecimento. Por ocasião da distribuição do Renda Certa os contemplados receberam de volta as contribuições pessoais e patronais que excederam a data de aposentadoria. Naquela época o Banco não ofereceu nenhuma discordância. Tudo foi feito conforme a Lei. Porque na segunda vez as regras do jogo foram mudadas? Porque ficaram com a metade do superávit? Qual distribuição foi correta: a primeira ou a segunda?
Será que existe resposta par4a esta pergunta ?

Anônimo disse...

Uma pena! Já fui assíduo, faz tempo que não sou mais. Casualmente entre e vi mais este desfecho. Em todo caso, obrigado pelas coisas boas que transitaram pelo pelo blog. Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo melhor.

Anônimo disse...

Meta n. 1 do primeiro governo civil: privatizar o bb. Estão quase conseguindo. Acho mesmo que logo vão conseguir.

Roberto disse...

Dr. Medeiros,

Na mitologia nórdica as Valquírias colhem os guerreiros mais valentes que tombaram nos campos de batalha, e você é um desses guerreiros, então, enquanto existir peleja sua fronte é o elmo fulgurante que orienta-nos na escuridão, você nasceu para lutar até o último dia, sua história não pode ser desbotada por meia-dúzia de criaturas infames, perder para eles seria a maior tragédia a sujar os corações limpos do bom combate. Doutor Medeiros, você não está só, há muita gente ao seu lado, ninguém vai fazer-nos curvar pela boçalidade do anonimato. O metal mais puro que existe é produzido pelas ideias dos homens de bom caráter.

Roberto Brito

Anônimo disse...

Obrigada Dr. Medeiros! Volte sim.

Feliz natal e um prospero ano novo!

Lena.

Anônimo disse...

Oi Dr. Medeiros, boa noite.

Lendo o comentário da Lena de 16/12 - 12:17 h conclui que o Dr. vai voltar com o blog após as férias. Está correta minha conclusão Dr. Medeiros? Não precisa responder agora. Responda quando voltar das férias. Tenha a certeza que estou torcendo imensamente para que você volte. Desejo um feliz natal para você e sua família e um 2018 de MUITA paz para todos nós.
Um forte abraço.

Anônimo disse...


Dr MEDEIROS, grande abraço, feliz NATAL e um bom ANO NOVO,desfrute suas merecidas férias e sejas muito feliz .



RUI VASCO GONÇALVES

Nildete disse...



Dr. Medeiros


Desejo a você e sua família um Natal de paz e alegrias! E que o ANO NOVO seja de bênçãos em sua vida!

Um abraço

Maria Marli Tomasoni -aposentada Bal.Camboriu disse...

Dr.Medeiros!obrigada por ter nos dados sempre muitas noticias sobre assuntos diversos,compartilhado conosco suas experiências pessoais tristes e alegres!tenha um abençoado Natal juntos com seus familiares e que o Ano Novo lhe traga paz,alegria,saúde e calmaria para seu coração,fazendo apenas o que sua intuição manda!abraços

Maria Marli Tomasoni -aposentada Bal.Camboriu disse...

Obrigada Dr.Medeiros!por ter nos dado muitas noticias sobre diversos assuntos e por ter compartilhado conosco experiencias pessoais tristes e alegres!Tenha um abençoado Natal juntos com seus familiares e que o Ano Novo lhe traga saude,paz,alegrias e calmaria para seu coração para continuar seguindo sempre sua intuição!abraços

Anônimo disse...

Lastimo a pequenez dos que o obrigaram a tomar tal decisão. Visitei seu blog e sempre admirei o seu trabalho, assim como agradeço pelas informações responsáveis. Um Ano Novo cheio de alegrias. Parabéns pela sua história.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,
Durante os últimos anos sempre dei uma espiada em seu blog, inclusive fiz alguns poucos comentários naquela época em que havíamos perdido os benefícios do superávit. O senhor sempre lutou por nós, lembro que foi até a Previ também para defender nossos pedidos. Peço urgente que retornes à luta, à nos informar também de alguma coisa que nos dê esperança. Esse 2018, com esse mísero "aumento" (redução) de 2 por centro nos nossos benefícios é de lascar. Vai ser horrível este ano, considerando que só teremos este aumento até 2019. Nós os mais carentes do plano necessitamos urgente de algo novo que recomponha nossas perdas. Esses 2 por centro de INPC todos sabemos que não repõe o que precisamos. Sem falar na CASSI, onde também sofremos. Precisamos revisão urgente nos nossos benefícios. Peço que volte, Dr Medeiros, pelo menos para nos dar esperanças! Um grande abraço!!!

Anônimo disse...

AÇÃO ANABB x SRF: 1/3 CONTRIBUIÇÕES.

VERBAS DA FOPAG:
CP72 IRRF-DEPOSITO JUDICIAL PREVI 01/2018 XXX,30-

CP75 IMPOSTO RENDA FONTE S/ PREVI 01/2018 X.XXX,YY-


ALGUÉM SABE:

1 - QUANDO ESSA NOVELA VAI ACABAR ...

2 - ANABB e SRF estão enrolando no interesse do NUJUR de cada um deles proprios;

OU

3 - No interesse do BANCO detentor do DEPOSITO JUDICIAL...

4 - JÁ TERIA ULTRAPASSADO R$1.000.000.000,00...

Anônimo disse...

Prezado Colega Anônimo de 00:32 18/01/18,

Ação judicial não tem prazo para terminar, ainda mais sendo de devolução de IR contra a União. Tem informações do andamento da ação no site da ANABB.

https://www2.anabb.org.br/Portal/Informacao/Visualizar/1662

Anônimo disse...

Aproveitando o gancho:

"Se os Fundos de Pensão Americanos cobraram na justiça e receberam, porque a Previ não toma a mesma atitude?"

COM CERTEZA, Executivos* da BR, do BB, CEF, PREVI, FUNCEF, que são os SEM-TETO LABORAIS e POS-LABORAIS que LEGISLARAM EM CAUSA PROPRIA fixando AS MEGA e ILEGAIS REMUNERAÇÕES, não têm autorização dos PeTralhas para cobrar na Justiça o que ESTES em conluio com AQUELES(*) usurparam de Acionistas das Empresas e Participantes dos Fundos.

Enquanto isso, militontos no RS insistem em defender o KID 9 DEDOS, que se diz inocente:

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/04/refinaria-abreu-e-lima-nao-esta-pronta-apos-mais-de-8-anos-de-obras.html

66 Bi...

Anônimo disse...

A QUEM INTERESSAR POSSA - FAVOR TECER COMENTÁRIOS:

AÇÃO DE REVISÃO APOSENTADORIA INSS 1987 e 1991.
- EM CASO DE SUCESSO NA AÇÃO, QUEM FICA COM O SALDO ACUMULADO DESDE 1987 ou 1991:
- O APOSENTADO ou A PREVI;
- O COMPLEMENTO PREVI SOFRERÁ REDUÇÃO;
- ENTÃO A PREVI DEVOLVERÁ A DIFERENÇA DE CONTRIBUIÇÕES AO "ASSISTIDO";

EM CASO POSITIVO (A PREVI FICA COM TUDO):
- A AFABB PROMOVE TAIS AÇÕES no interesse da PREVI ou simplesmente dos ADVOGADOS da AFABB.