Não, não é a campanha para a eleição da Anabb que está começando a pegar fogo. Por enquanto ainda está calma, não começaram os ataques pessoais, as falsas acusações, as fake news. Até parece que o grupo que atualmente domina a Anabb tem absoluta certeza da vitória. Hum ,!!! Muito estranho. Tem coisa aí na moita.
O que tem surgido pós congresso da Abrapp são notícias alarmantes sobre investidas do Governo Federal nos fundos de pensão estatais em busca de recursos para os projetos de infraestrutura. Voltam a falar no trem bala e em outros projetos mirabolantes.
Agora saiu a notícia de que a Previ pretende terceirizar a gestão da sua carteira de renda variável. Em torno de 66 bilhões de reais. Trata se de uma desconsideração a capacidade profissional dos funcionários do Banco do Brasil. Parece que o presidente Lula quer obsequiar empresas da companheirada.
Bastou eu falar que minha ida para a Anabb tinha por objetivo agilizar a liquidação das ações judiciais que a ação de 1/3 do imposto de renda se mexeu e teve importante decisão. Parece também que lá na Previ está em gestação alguma melhoria no ES que está para sair a qualquer momento. Pelo jeito ainda tenho força e poder para mover as montanhas. Oxalá.
Minha campanha está morna para a Anabb. Estou meio decepcionado pois não tenho recebido o apoio de colegas e de entidades que eu julgava certo. Será que não acreditam mais em mim ? Estou nessa jornada por convocação, por convite, não por vontade própria. Estou para servir, para contribuir. E como disse essa é minha derradeira aventura. Se não lograr êxito, penduro definitivamente as chuteiras e inclusive fecho o blog do Medeiros. Desaparecem os motivos para me manter na peleia.
Então, por favor, me apoiem. Meu número é o 135, MEDEIROS. Meu grupo, indispensável para que tenha condições de atuar, é o INOVANABB, que pugna por mudanças e inovações na Anabb, para melhorar a entidade.
63 comentários:
Estamos com o sr. Vamos a luta.
Conte com meu voto. Boa noite.
caro Dr Medeiros, conte com nosso voto e com relação a estarem na moita, acho que não, pois estou recebendo tantas tentativas de ligação telefônica (iguais a vezes anteriores), que não recebo pois fiz bloqueio de ligações de pessoas/empresas que não estejam em meus contatos e "Vamos que Vamos"
Conte conosco. Peço a cada colega pra votar no Medeiros e fazer campanha corpo a corpo por sua eleição!!!
INOVAanabb 135,Vamos que vamos!!
Dr Medeiros, se depender do meu voto, o Blog do Medeiros irá continuar.
Estamos juntos por esse ideal. Conte com o meu voto....
TMJ, Doutor! Conte com o meu voto, sempre!
Bom dia a todos .Dr.Medeiros eu acho que eles estão alerta com a sua candidatura ,tenho recebido em números telefonema, deles tentando me converser. o que digo ao Sr. e que pode contar com meu voto e vou pedi alguns amigos que conheço, não desista Dr.o senhor e a nossa esperança vamos com tudo que Deus lhe abençoe e ilumine
Temos que apoiar o Dr. Medeiros, este governo vai fazer de tudo para meter a mão em nosso patrimônio para fazer obras mirabolantes, delirantes, faraônicas , com o nosso dinheiro. Pode deixar o nosso fundo de pensão em situação crítica quando acabar o seu mandato, sobrando para nós pagar a conta como em ses governos anteriores. O Dr. Medeiros, dentre outras coisas já mencionadas, pode nos ajudar com o seu conhecimento para inibir tais práticas.
Bom dia!
Poderia me informar o que andou na ação IR, não consigo ver nenhuma alteração no site da justiça, ainda continua suspenso
O reconhecimento a sua dedicação faz com que estejamos unidos num só ideal. Votar na sua eleição.
Conte com meu voto , Dr Medeiros
Obrigado pela notícia de melhoria no Empréstimo Simples
Glória ao Supremo Deus do Universo
Oxalá, venha logo
INOVAnabb - A Anabb precisa mesmo inovar. Parabéns pelo slogan, doutor Medeiros.
Até a vitória!
Conte com meu voto dotor Medeiros estaremos nessa corrente positiva
Conte com meu voto Dr. Medeiros.
Eu vou votar incondicional no Sr. Só acho que não deve atrelar ao fechamento do blog, pois além de precisarmos muito do colega Dr. sabemos que essas eleições são marcadas por jogo de interesses de grupos. Só não vê quem não quer ver. Muito dinheiro em disputa e um suposto status de influência. No meu ponto de vista essa Associação hoje está virada num nicho politiqueiro apenas. É o que penso. Mas sempre votei e vou votar para si.
Prezado Dr. Medeiros.
Peço a gentileza de mandar publicar:
NOTA DA AAPPREVI
PREVI na mira de políticos e de sindicalistas
Em junho e em setembro deste ano, a AAPPREVI alertou aos seus associados que o Governo Federal está de olho no bilionário patrimônio da PREVI para financiar de maneira transversa as megas obras de infraestrutura do nosso País.
Como se não bastasse, sindicalistas também estão de olho na saúde financeira da PREVI e nos seus ativos financeiros.
Neste ponto, convém informar que o SINPREV – Sindicato Nacional dos Participantes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar diz ter realizado um estudo e, como conclusão, está propondo que o Governo Federal determine a transferência da gestão dos fundos de pensão deficitários (FUNCEF da CEF, PETROS da Petrobras e POSTALIS dos Correios) para a PREVI. Vejam essa notícia: https://sinprev.org.br/noticia/sinprev-apresenta-proposta-para-recuperar-prejuizos-dos-fundos-de-pensao/57.
A AAPPREVI entende que essa transferência de gestão dos fundos de pensão deficitários para a PREVI vai consumir as energias dos seus gestores, pois a gestão de investimentos em ativos financeiros e em imóveis, por exemplo, é uma atividade de altíssima competitividade. E no momento que se deparar com um excelente negócio, os gestores da PREVI vão aplicar em favor dela ou em favor dos fundos deficitários?
O SINPREV informou que essa sua proposta está prevista no inciso XIV do art. 2º e no Parágrafo Único do art. 7º da Resolução CGPAR/ME n. 37/2022.
Diante disso, é necessário que as diversas entidades que declaram que agem em defesa da PREVI se manifestarem contra as investidas dos políticos (Governo Federal) e dos sindicalistas (SINPREV).
A AAPPREVI conclama às demais associações para agirem em defesa da PREVI, para que ela (PREVI) não seja usada por políticos e por sindicalistas na gestão do patrimônio de seus participantes.
Curitiba – PR, 23 de outubro de 2024.
MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE
Presidente
ANTONIO AMÉRICO RAVACCI
Vice-Presidente Financeiro
ΛΛB - Advocacia Almeida Brito
JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO
Assessor Jurídico da AAPPREVI
Advogado – OAB-PR 32.492, OAB-DF 45.904 e OAB-RJ 185.032
No último dia 19 de outubro a ação paradigma teve um despacho mandando a conclusão para o juiz. Agora só falta a decisão do juiz.
Agradeço muito sua atenção sobre ação IR,
Um grande abraço
Alguém tem noticias sobre possiveis alteração no ES da Previ. Espero que nao seja somente alteração de valor conforme todo novembro acontece, senão mudar prazos, somente vamos ver mas não conseguir chegar lá. Poderiam criar um emprestimo emergencial para os restante dos aposentados, como fizeram ao pessoal atingido pela chuva no RS.
Tida como uma obra para ficar na história a Ferrovia Transnordestina necessita de quase 15 bilhões para ser concluída. De onde o Governo Federal vai tirar recursos para essa e outras obras faraônicas? Do orçamento não pode! Agora mais essa. A Previ gerir fundo dos outros deficitários. Pode uma ideia dessas? Coisa absurda.
Estamos juntos Doutor. Olha, seria interessante que todos nós que votaremos no Doutor Medeiros, registrassem antecipadamente neste Blog o seu voto. Assim, o Dr. saberia a quantidade de votos que obteria só com os que o acompanham. Poderia ser simples assim: VOTO NO 135.
Quando falo em fechar o blog é porque me parece que sem estar na Anabb eu perco as informações mais importantes e o blog vai ficar sem conteúdo útil e sem fazer efeito. E aí não vale a pena. Estar lá dentro da Anabb é necessário para alimentar o blog é me manter ativo na área. Tenho vários convites para palestras sobre envelhecimento ativo até do exterior.
Prezado Março Cordeiro de Andrade sei que a Anabb não faz parte de tua área de atuação, mas mesmo assim , pela nossa história de lutas, me atrevo pedir teu apoio nas eleições junto a teus colegas, amigos e associados. Pode ser ?
Desculpe colega mas não acho boa a ideia do voto no 135. Pode dar uma ideia errada. Eu penso incrementar a frequência do blog mais perto das eleições com alguma postagem bombástica.. sempre tive um eleitorado cativo no blog. Estou sentindo falta e de mais entusiasmo, mais calor humano, e do apoio de quem eu esperava e ainda não se manifestou não sei porquê.
Prezado Dr Medeiros, pode contar com meu apoio aqui em Caxias do Sul e região Nordeste RS.
Humberto
Boa noite a todos ,passando aqui para reforçar o meu apoio ao nosso mestre e fazer um pequeno desabafo sou nordestina moro aqui no Piauí em Teresina amanhã a temperatura vai chegar a 40 grau mais na sombra ,por que no sol a sensação é de 50 com muita dificuldade para respirar criança e idosos sofrendo muito acho que viram passou no JN chuva só começa em janeiro, a Previ deveria fazer alguma coisa para nos ajudar como fez no RS seca também mata tudo fica muito caro principalmente agua a luz estou comprando agua, um galã de água tá custando quase 50,00reais fruta e verduras nem se fala,por favor olha por nós previ socorro ,seca mata trás doenças misericórdia nos ajude .Dr.Medeiros o meu voto é seu vou fala com uns colegas que conheço vai da certo ,estamos juntos não desanime por favor.
Há muito tempo deixei de ser associado da Anabb, por total decepção com a mesma, mas tenho muitos colegas que continuam na Anabb. Farei campanha para o sr. junto aos mesmos.
Dr. Medeiros, nunca deixei de votar nas eleições que interessam ao funcionalismo. Gostaria, entretanto, de um esclarecimento seu a respeito da chapa que atenda aos nossos interesses, o meu voto certamente é seu, mas tenho dúvidas sobre quem o acompanha. Sou sócio da ANABB desde a sua fundação.
Conte com meu voto e trabalho para o eleger.
Caríssimo Dr. Medeiros.
Particularmente, dedico inteiro e irrestrito apoio à sua candidatura, pois atribuo o propósito que o move ao altruísmo demonstrado ao longo da carreira dedicada à defesa dos Colegas aposentados e pensionistas dependentes da PREVI/CASSI/BB. Mormente agora, quando poderia se recolher ao aconchego do lar e da família, esquece prováveis impedimentos interpostos pela feliz idade que o ilumina para, mais uma vez, emprestar a carga de conhecimentos e capacidade profissional em benefício de todos nós.
Conte comigo e, no devido tempo, manifestarei publicamente meu posicionamento no Blog que administro com independência.
Respeitoso abraço,
Marcos Cordeiro de Andrade
- Aposentado do BB – 85 anos -
www.previplano1.com.br
Conte com o meu voto e trabalho para o eleger.
Dr Medeiros, sou aposentado BB , acompanho seu blog há muito tempo.
Conte com o meu voto
Tenho alguns bons colegas aposentados com que mantenho contato, em nr razoável, conversarei com todos e darei a minha contribuição mostrando a importância da sua eleição.
Conte conosco
Obrigado pela notícia no tocante à melhorias no ES . Previ
Espero traga as alívio a muitos colegas
Espero que seja, como mencionado, para muito breve
Início de novembro , além da elevação do Teto do ES, esperamos outras medidas associadas para que ninguém deixe de ser atendido em seus anseios
Ainda sonhamos com a devolução do BET
,
Muito obrigado prezado mestre Marcos Cordeiro.
Ao colega que comentou ter restrição a nome da relação que me acompanha na eleição da Anabb , esclareço que não é obrigado a votar em todos os nomes indicados. A votação não é por chapa, é individual. Seria conveniente votar no maior número dos relacionados para viabilizar as inovações e mudanças necessárias no CD.
AUMENTAR O PRAZO DO ES, essa é a única maneira que conheço para tornar o ES acessível a todos os endividados aposentados da Previ. Como era antes, há uns 5 anos atrás. Aumentar o limite somente, não atende ninguém praticamente. Só causa revolta na grande maioria dos que precisam renovar. Não vai poder renovar um aposentado que ganha, por exemplo, 2 salários mínimos de beneficio, e só de prestação do ES pagar a metade do que recebe. É uma crueldade! Portanto, pense nisso senhores candidatos !
Caro Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,
Conte com meu voto.
Respeitosas e Cordiais Saudaçõs
Ghost Writer
A primeira medida de fará justiça a todos será pagar as 12 parcelas do BET que nos foram negadas em 2014.
Suspender a cobrança criminosa dos 4,78% de contribuição extra desde 2014 = cujo principal motivo foi REDUZIR a MC30%.
- feito isso, aumenta o valor líquido do BD1 e ajusta a margem para o ES.
E dizer que os primos da 0104 ainda fazem o L no balcão de atendimento das Agências.
Conte com meu voto e campanha para o eleger. SAUDAÇÕES.
No caso de quem tem 78 anos ou mais como é que fica o empréstimo simples. Estamos nos sentindo discriminados. É preciso que aumente o prazo pois temos pois temos despesas também.
Aumentar o limite
Não basta. É preciso principalmente o prazo i dependente de idade.
Bom dia!! Doutor Medeiros meu voto é seu. Voto consciente de que o senhor tem todas as qualidades para ser eleito. Um abraço.
CONCORDO PLENAMENTE, E PEÇO A ATENÇÃO DOS DIRETORES E CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES DA ANABB, PARA O QUE DIZ O COLEGA A SEGUIR:
"A primeira medida de fará justiça a todos será pagar as 12 parcelas do BET que nos foram negadas em 2014.
Suspender a cobrança criminosa dos 4,78% de contribuição extra desde 2014 = cujo principal motivo foi REDUZIR a MC30%.
- feito isso, aumenta o valor líquido do BD1 e ajusta a margem para o ES.
E dizer que os primos da 0104 ainda fazem o L no balcão de atendimento das Agências".
Boa tarde a todos. Dr. Medeiros, sempre poderá contar com o meu voto. Gostaria de saber se tem conhecimento ou previsão de quando as novas regras do ES serão publicadas pela Previ. Em caso positivo poderia nos adiantar? Sabe algumas coisa sobre as possíveis alterações? Espero que seja rápido e que as mudanças beneficie a todos. Este ano não foi fácil para a maioria dos aposentados e pensionistas da Previ, um alívio no agora em Novembro, seria muito bom para todos. Obrigado.
Colegas,
Me escapou um comentário que fez uma referência política. Desculpem. Todos sabem que aqui no blog não se fala em política, religião nem futebol. Por exemplo, gostaria muito de falar em futebol. Mas as vitórias do Grêmio e Inter me bastam. Torço mas não sou fanático. Ok ? Acabei de votar. Estou isento pela idade. Mas acho que é um dever cívico.
Sobre o ES não dou palpite nem revelo o que me informaram para não atrapalhar nem prejudicar as tratativas. Uma vez isso ocorreu. Desculpem, sei que estão ansiosos e curiosos. Pode vir coisa boa de cunho eleitoral mas também a montanha pode parir um rato. Tudo é possível nesta hora. As negociações estão se sucedendo.
Agradeço os apoios recebidos que me deixaram mais animado. Vamos que vamos.
Bom dia. Colegas vamos votar em novas pessoas na ANABB, releição não tem sentido, principalmente em associações. Me perdoe os colegas que estão como reis nas cadeiras, mas acho que alternar pessoas é necessário e saudavél em qualquer local.
A PREVI, com seu excelente resultado e consequente superavit acumulado, aliado as valorizações das ações da Vale, poderia nos pagar o calote do Bet e nos isentar das contribuições pessoais com sua devolução desde o acordo. De a nada adianta essas apresentações de resultado com enormes superavit's as custas dos participantes do Plano 1. Nada mais justo também que se fizesse uma readequação desse Empréstimo Simples, que conseguiu se tornar igual ou pior do que o famigerado Empréstimo Imobiliário.
Sr. Foi mexer na casa de caba, agora que ficamos mesmos ansiosos e na expectativa
O Dr Medeiros já nos trouxe o informe que vem novidades por aí. Pode ser coisa muito boa como colocar esse ES nos trilhos de vez ou pode ser coisa alardeada mas pouco eficaz. Vamos torcer para ser um alívio de final de ano. Esperar que a Previ faça a divulgação. O Dr. Medeiros não quer divulgar coisa extraoficial. Está corretíssimo. Pois a Previ pode estar ainda no preparo. Temos que ter calma e aguardar. O importante é que venha antes do Natal.
Tive que desfazer do empréstimo imobiliário que quase-morte levou a falência isso nos anos 1990. Quando vendido me restabelecer vem o real do ES.
Que Previ é essa?
Dr. Medeiros, por favor, só fala se vem coisa boa por ai sobe o empréstimo simples , por favor diminua a nossa ansiedade , só dá uma dica !!!!! por favor.
Não sei prá vocês, colegas, mas prá mim o ES tá pior do que o Cheque Ouro. Pois o saldo devedor do limite do cheque ouro DIMINUIA ou zerava sempre que entrava algum crédito; Já o ES funciona ao contrário, o saldo só AUMENTA embora a todo mês a prestação é descontada. Tá com mais de dois anos que pago R$ 906,00 de prestação do ES, que estava em 62 mil reais de saldo devedor, e agora subiu para 68 mil reais. Como é que pode o saldo aumentar se todo mês a prestação é descontada?
É simples a prestação deveria ser de 1.200,00. Como o valor é cobrado aquém dos valores dos juros e correção e parcela do capital, o saldo é capitalizado e todo mês aumenta o valor da dívida.
Presumo que você tenha de 60 a 70 anos.
Ocorre que, com essa idade, o FQM é 2 suspensões de Parcelas que deve ter feito, não é possivel esperar a redução do saldo do ES.
…
Sugiro a todos que expuserem aqui seus casos SEMPRE o façam
indicando SE:
- o prazo do ES é inferior a 120 meses.
Isso indica FQM maior que a média; e
- se já fez suspensão parcelas.
…
Analisem isso antes de postar.
Ou ligue no 0800
O Atendente explica tudo sem a menor dúvida quanto a sua boa vontade.
Ab
Conte com meu voto na ANABB
Colega, isso decorre da capitalização da parte da correção monetária (INPC) não amortizada pela prestação, salvo melhor entendimento. Esse resíduo será incorporado ao saldo devedor e, por conseguinte, sofrerá incidência de juros e de NOVA correção monetária, originando a bola da "BOLA DE NEVE".
Colegas aposentados, principalmente,
Os tomadores do ES estão destruídos ,com as atualizações mensais cumulativas.
ES virou descalabro, pois somente uma atitude de coragem da diretoria poderá amenizar a situação, mormente, aos mais idosos que estão na capa da gaita...
Uma noite abençoada à todos!
Como faz para pular parcela do ES?
Contrate ou renove no início de novembro, que a primeira parcela ocorrerá somente no mes seguinte, ou seja, em dezembro.
Postar um comentário