BALANÇANDO O CORETO

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Enquanto o meu professor trata de sanar os problemas com os vírus, que atacaram meu blog e meu computador, dois alvos distintos, ao mesmo tempo, e ontem conseguiram eliminar a grande maioria das mensagens que me foram enviadas, eu trato de levar a vida prá frente.  O importante é que  me garante que não há risco de infectar o computador de voces. A última varredura acusou a existência de apenas um vírus, sob o nome de GENERIC BANK. Não é um nome peculiar ?
Fiquei impressionado, não exaltado, com as manifestações recebidas e as cobranças feitas em cima de algumas colocações registradas por mim nas últimas postagens.  Escreveram, por exemplo, que criei falsas expectativas, promessas ilusórias e anúncios despropositados a respeito do superavit. Então, em vista disso, passei a ter obrigação com a divulgação.
O que mais me impressionou é de que alguns distorceram as palavras e colocaram em minha fala coisas que eu não escrevi. Por exemplo ?  Balançando o coreto nada mais representa que balançar o coreto, isto é fazer movimento, agitar. NÃO QUER DIZER NUNCA REVELAR.  Novidades, por outro lado, são novidades, podem ser boas ou ruins. Por que a má fé ou a malícia ? Querem que eu me incomode e pare ?  Já tentaram fazer isso quando fui conselheiro fiscal da Previ e não adiantou. Aguentei firme no OLHO DO FURACÃO. Está lá no meu livro, capítulo VI.

Então, primeiro, em vez de balançar o coreto é necessário botar ordem no coreto. Há alguns dias observei no blog Previplano 1 que estava sendo restabelecida a censura nos comentários. Na ocasião raciocinei o porquê da medida, eis que no meu blog até aquele momento não tinha havido necessidade de moderação. Agora compreendo perfeitamente a razão. Como tenho sido liberal, acho que os censurados de lá emigraram todos para cá. Mas também não vão levar...
Agora, finalmente, voltamos ao SUPERAVIT, O PONTO CENTRAL DAS PREOCUPAÇÕES E DEBATES.
Muito silêncio a respeito. Nenhum anúncio ainda de reunião com o BB para a instalação oficial da mesa de negociação. Uma pena, porque o final do ano está aí.
Onde se encontra o impasse? Um dos comentaristas do meu blog informa que Cecilia, ex diretora da Previ, teria dito que o BB quer o cumprimento da resolução 26 que estabelece a proporção igualitária (50%). Os diretores eleitos da Previ querem mais. Aí está criado o impasse, segundo ela. Acho que tem razão e se isso está realmente acontecendo, como parece, é porque as reivindicações das entidades e dos associados exigem mais do que os 50%. Pede-se a correção de anomalias e os chamados realinhamentos dos benefícios. Além disso, juridicamente é necessário ressalvar que não se reconhece a validade da resolução 26 e que a ação da FAABB não pode ser retirada. O BB está acuado pela contabilização excessiva do superavit, afirma-se, e temos que nos aproveitar dessa situação até o encerramento do balanço de 2010.
Para resolver o impasse, após o posicionamento lógico e natural da PREVIC, que manifestou estar obrigada a respeitar e fazer cumprir a resolução 26, por se tratar de órgão governamental, os principais negociadores trataram de correr em busca de alternativas para obter algumas revisões e concessões, que pudessem ser anunciadas junto com o pacote básico. E´ o que está ocorrendo. Terão sucesso, só Deus sabe, mas estou torcendo por eles, esperando que sejam práticos, sábios e justos.
O pacote básico voces já sabem ou compreenderam. Já foi comentado demais. E´o percentual para todo o mundo, que acho será de 20%, o BB não rechaçou esse índice,  retroativo a janeiro, com piso mínimo,  mais a continuidade da suspensão das contribuições, e, possivelmente, uma espécie de 14° benefício.  O BB admite, em princípio essas premissas. O percentual seria no mínimo por tres anos, enquanto durasse o superavit, podendo ir até seis anos.
A parcela do BB, objeto de tantas preocupações e especulações, seria gradativa, sim, conforme prevê a resolução 26, na parte de reversão de valores, e seria no mesmo valor e tempo que os benefícios fossem revertidos para nós. Com mais uma coisa, os recursos não sairiam da PREVI.  Seria utilizados para abater  a dívida com o pessoal pré 67. E também não haveria necessidade de retirar a ação judicial da FAABB, cuja liminar não suspende a resolução 26, mas só a saida de recursos da PREVI. Além do que, a ação não é contra a PREVI e o BB. E´contra a CGPC. A FAABB tem excelente advogado, o dr. Wagner Gusmão, que certamente não vai deixar a entidade dar qualquer escorregão jurídico. Confio na competência dele.
Tudo isso vem de diversas fontes e não pode ser recebido como oficial, mas mera especulação. Não me façam cobrança a respeito. Não revelo as fontes nem garanto que são absolutamente confiáveis. Podem falhar. Mas é o que melhor existe com relação ao superavit. O que vai acontecer ?  A turma do contra já vai sair atacando e procurando melar a negociação. Não querem mesmo que saia o superavit. Não precisam dele. Já receberam o benefício especial de renda certa.
Por isso e como ficou evidente nos comentários do blog, impõe-se de minha parte a necesidade de sigilo sobre quais os projetos que nossos negociadores estão procurando uma solução favorável junto ao BB e Previ. Sim, às vezes é necessário que algumas negociações se façam de forma silenciosa para que não entre areia. Dizer e fazer o contrário é contra qualquer manual ou bom senso.
O que aguardo e acho necessário é que se iniciem de forma transparente as negociações.Que se instale a mesa .  Que o BB oficielize sua proposta de forma concreta e que nossos negociadores apresentem nossa contra proposta. E a partir daí, de forma transparente, evolua o processo. Meu prazo para as reuniões intemediárias é até o dia 10, próxima quarta feira. Se nada for anunciado, acho que tem que ser deflagrado um movimento com foco objetivo como aconteceu, por exemplo, por ocasião da ampliação do teto do empréstimo simples, junto ao BB e Previ exigindo nossos direitos.
Balancei o coreto ?  Acho que sim.  A novidade ?  No meu ponto de vista, muito boa. E´de que, face ao excepcional desempenho da bolsa de valores, que chegou aos 73.000 pontos, os números de agosto apresentados pelo Sasseron estão completamente superados para melhor. Hoje o superavit em vez de doze bilhões voltou à casa dos DESESSETE BILHÕES.  Nunca houve uma situação tão favorável como essa.
E por hoje é só. Desculpem os transtornos com os vírus.
DELENDA CARTHAGO. SUPERAVVIT JÁ !

16 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Dr. Medeiros.
Ceterum censeo PREVI esse delendam

Anônimo disse...

Amigo Medeiros, tenho certeza que a grande maioria dos colegas está bastante satisfeita com suas informações. Seu blog é o único local onde encontramos fluxo constante de notícias.
Você nunca gerou falsas expectativas. São informações sensatas, coerentes e sinceras.
Infelizmente tem aquela "turma do contra".
Amigo, por favor, se não for pedir demais, explique melhor os "20%". Esse percentual é sobre o que ?
Sobre o salário de cada um de nós ?


Abraços, bom final de semana !

Luis Eustáquio de Castro - Araxá(MG). -

Anônimo disse...

Olá Medeiros

Agora sim......falou e cumpriu...

Apesar de serem informações não confirmadas por nenhuma fonte acredito que os caras devem mesmo é estarem quebrando a cabeça para arrumar uma saída menos danosa para todos.

Amém.............

Anônimo disse...

Olá nobre colega Dr. Medeiros,
Conheço alguém que fala: OU BICHO RUIM É GENTE, mas eu prefiro dizer: OU BICHO BOM É GENTE. Enquanto os bichos ruins estão fazendo confusão, torcendo contra, lhe provocando, sendo grosseiros, do lado de cá temos os bichos bons que acreditam em dias melhores, valorizam o seu trabalho e tentam unir forças p que coisas boas aconteçam. Estou divulgando o seu blog e resta-me agradecer pelas informações, mesmo que estas n sejam de caráter oficial. Sou do time que acredita no melhor. Tenha um bom fim de semana e vms ver o que de novo terá p nós na próxima semana.
Obrigada
Dorinha
Fortaleza-CE

Unknown disse...

Caro Dr. Medeiros,o qual creio possuir em suas veias sangue MARAGATO:

Observando-se fixamente a foto, vê-se o Coreto movimentar-se e girar-se ao som de tertúlias musicais, vesperatas e duelos das "furiosas"(banda marciais) lançando aos céus os dobrados do clássico ZBDU VAI`Á LUTA. Ah! tempos bons, assim como era o BB. Hoje, o BB fôra pessoa fisica, estariamos registrando em seu cadastro(COM CÓPIA PARA O DECAD), a seguinte anotação restritiva: Mau pagador, caloteiro,contumaz na prática do embuste negocial e contra-indicado para as práticas de relações de confiança entre partes. Quanto ao pacote básico que, pode ser verdadeiro ou apenas um sonho, quero reportar-me aos 20%.Cerca de 2 anos atrás, a Anabb publicou que tinha muito aposentado que recebia 1.200 reais. Seguindo a lógica, teria muitos e muitos que recebiam 1.500;1.800;2.000;2.200 que, chegando a 5.000, formariam a grande maioria dos aposentados. Portanto, já que haveria um piso, porquê não haveria um teto? Sabemos que há 2 anos atrás alguns recebiam 22 mil. Sabemos também que, medidas casuisticas, elevaram o salário de uns poucos ao teto e congelaram o salário da maioria durante anos.Consideremos um piso de 1.000. Um aposentado que recebe 3.000, passará a receber 4.000.Quem recebe o teto, SÓ DE AUMENTO, receberá mais que TODO O BENEFICIO DA GRANDE MAIORIA.Portanto, eu opino que haja um teto máximo de 2.000. Porém, não sou ingênuo. Sei que todos do lado de lá que possuem poder de decisão, contam com um teto de 20% sobre 20 mil;22 mil;25.000, para si mesmos.Mas, aí é que entra a inovação. TEMOS QUE PARAR COM ISSO!!! É TEMPO DE PARAR COM DECISÕES QUE VISEM SÓMENTE LEVAR VANTAGENS. Encareço a sua especial fineza em dar sua opinião sobre o assunto.

Saudações

Russel Furtado dos Santos

Xandy disse...

passei para deixar um abraço e dizer que esta tudo beleza, não encontrei nada de errado, abraço.

MEDEIROS disse...

GRAÇAS A DEUS PARECE QUE OS VIRUS SE FORAM E O BLOG VOLTOU A FUNCIONAR BEM. OS 20% são ou sobre os proventos totais ou sobre o benefício recebido da PREVI, cada mes.

Anônimo disse...

A saída é colocar as propostas negociadas, em votação. Mesmo o banco levando a metade, é negócio. Esperar pela nossa "ágil" justiça é besteira. Com as propostas aqui anunciadas, já abro meu voto: SOU A FAVOR, e acredito que a maioria o será. Negociação e votação já!

Anônimo disse...

Sr Medeiros o senhor poderia me explicar melhor, estes 20% seriam sobre o beneficio previ+INSS?Ou somente sobre o beneficio previ?Obrigado!

medeiros disse...

eM PRINCÍPIO É SOBRE BENEFICIO PREVI MAIS INSS. (PROVENTOS TOTAIS)

Rui Vasco Gonçalves disse...

DR.MEDEIROS, tenho acompanhado diáriamente seus esforçoa em pról do suparavit. Meus parabens pelo belo trabalho,. um grande abraço

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Muitos aposentados e pensionistas devem estar, como diriam os mais velhos, com a pulga atrás da orelha e, como diriam os mais novos aqui no Rio, “bolados”, com essa postura do patrocinador de não ter estabelecido uma nova data para dar continuidade as tratativas objetivando a possível distribuição da reserva especial ainda em 2010. Sobre isso transcrevo abaixo para conhecimento de todos informação que retirei do blog Previ Plano “1”, de responsabilidade da presidenta da Faabb.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...
Prezado Marcos,
Já fizemos isso, não só eu, mas Sasseron e os deliberativos da Previ. Alegam problemas com a agenda dos diretores. Mas, ao que tudo indica, devem marcar a reunião para a próxima semana. É essa a razão pela qual não temos tido novidades.
Isa Musa
--------------------------------------------------------------------------------
Em 05/11/2010 16:29, Presidência - AAPPREVI < presidencia@aapprevi.com.br > escreveu:
Prezada Isa Musa.
Poderia responder?
Abraços,
Marcs Cordeiro.
ricardo o.c.de albuquerque deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Precisamos trabalhar":
Marcos.
V. não poderia contatar D.Iza, para que ela, pegasse seu tel. e ligasse para o representante do BB nas últimas mesas e tentasse saber o motivo da demora. Tenho certeza que isso já seria um alívio para muito. Saber as razões da procrastinação, apenas isto. Atenciosamente Ricardo O.C.de Albuquerque
5 de novembro de 2010 13:52

Anônimo disse...

DR.MEDEIROS, estou acompanhando diáriamente seus esforços em pról do SUPERAVIT. Meus parabens pelo belo trabalho. Um abraço

MEDEIROS disse...

EU ACHO ( FALEI ACHO ) QUE A REUNIÃO VAI SAIR QUINTA OU SEXTA DA PRÓXIMA SEMANA. CONSTA QUE O DIRETOR NERY ESTÁ ADOENTADO.
PARA QUE NÃO HAJA DÚVIDAS. REPITO QUE FALEI ACHO E CONSTA.

Anônimo disse...

Alerta do Microsoft Security Essentials (05/11, 23:37h)

Exploit:HTML/IframeRef.gen

http://www.microsoft.com/security/portal/Threat/Encyclopedia/Entry.aspx?name=Exploit%3aHTML%2fIframeRef.gen&threatid=2147536539

Antonio Matos disse...

Dr. Medeiros - acredito muito em você, parabéns pela busca de informações, apenas lhe falta coragem de aprovar e divulgar algumas mensagens que enviamos para seu blog expressando nossa opinião que achamos ser verdadeira, quem viver vai contar. Um abraço.Sou de Riachão do Jacuípe(BA)