BINGO DE NOVO - REUNIÃO MARCADA PARA QUARTA FEIRA

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Não sumi.  Tenho direito a descansar um pouco, mas não vou abandonar a batalha na semana decisiva. Estou a posros.

Conforme anunciei na sexta feira, hoje houve a convocação para a reunião definitiva com o BB, que será quarta feira em Brasilia, às 11,00 horas. As 9,00 horas Sasseron convidou para uma reunião preliminar onde vai expor o resultado das últimas tratativas. Esse horário pela manhã é significativo. Parece que tudo já está devidamente costurado, inclusive sob o prisma jurídico.

Só estou postando agora porque ficam me enchendo com essa questão de ser o primeiro a noticiar.Mas fazer o quê ?  Existia uma possibilidade da reunião ser terça, mas escrevi que achava - achava - que palpite não, minha bola de cristal continua funcionando bem - que a reunião seria quarta feira. E BINGO ! Deu quarta feira, vejam só !

Sobre o desmentido do Sasseron, que não vi, mas acredito nos que comentam em meu blog, afinal sou mais crédulo que muito colega,.é só perguntar para Isa Musa o que ele escreveu para ela a respeito dos vinte por cento incidir sobre PREVI mais INSS.Quem falou para mim que a incidencia era sobre o beneficio total foi o superintendente da PREVIC, dr. Ricardo Pena Pinheiro, não foi o Sasseron.  Mas o entendimento tem que ser esse, se não o acordo será espúrio. Agora não é hora de fazer confusão a respeito, mas de fechar a questão a respeito, ter o mesmo entendimento a respeito. A  Valia não é o exemplo ? Pois então ?

Olhem, não me provoquem. Depois que terminar essa lida, temos muita coisa pela frente que ouvi lá no Congresso sobre a PREVI. Vou perguntar, certamente, inclusive para o Conselho Fiscal para ver se é verdade. Me respeitem, por favor. Eu não brinco em serviço, sabem disso. JÁ DIISE QUE NÃO SOU INFALIVEL, mas essa questão não permite fofocas, nem intrigas, tem que haver firmeza a respeito.

Então, agora, é aguardar a reunião de quarta. Acho que vem....Quase que resvalei... E sexta feira será a reunião do conselho deliberativo da PREVI para aprovar a distribuição do superavit.

QUE DEUS INSPIRE NOSSOS NEGOCIADORES E DIRIGENTES, QUE ELES NÃO SE OLVIDEM DE NOSSOS DIREITOS MAIS SAGRADOS, QUE PRECISAM SER RESPEITADOS, E QUE SEJAM DIGNOS DO VELHO E IMPOSTERGÁVEL ESPÍRITO DO FUNCIONALISMO DO BANCO DO BRASIL.

DELENDA CARTHAGO - SUPERAVIT JÁ

32 comentários:

Anônimo disse...

Caro Medeiros, nenhuma novidade sobre a retroatividade a Jan/10? Abraço, Anderson

Anônimo disse...

Colegas, continuo confiando plenamente no amigo Dr. Medeiros. Suas informações tem sido muito valiosas para nós.

O que me surpreende é a falta de informações das entidades negociadoras (ANABB, PREVI, AAFBB, etc). Não custava nada elas postarem pequenas notas em seus sites nos informando a respeito do desenrolar dos fatos, reuniões marcadas, etc.

Vamos aguardar confiantes até a próxima quarta-feira.

Rogério Luiz Carvalho disse...

É isto ai Dr. Medeiros, eu li no blog Previplano1 o email mandado ao
coléga Passavais pelo Sasseron, e senti que era pura maldade, sòmente para lhe cutucar, mexer com os seus brios. Mas, continue sempre com este trabalho de informar a toda e qualquer hora, principalmente defendendo aposentados e pensionistas da Previ. Obrigado pelo que está fazendo. Abraços, Rogério Luiz.

Anônimo disse...

E sobre a retroatividade dos 20% ?
Essa é a grande indagação do momento.

O amigo Medeiros não falou mais nesse assunto.

Será que na próxima 4ª ferira teremos todas as dúvidas sanadas.

Luis Eustáquio de Castro-Araxá(MG)

Anônimo disse...

Que bom que ta de volta!!

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Reforço a pergunta do Anderson.
Vai haver retroatividade a janeiro de 2010 em relação aos 20%?
Um grande abraço.
Marco Antonio Orlando

Edmundo A.Domingues disse...

Caro Medeiros: Trocar 20% de reajuste s/os salários, diluídos durante 6 anos por um saque de R$22 bilhões, pelo BB, dos ativos da Previ é um suicídio a longo prazo.Não temos que dar nada ao Banco.

Anônimo disse...

Bravo Dr Medeiros!Explêndida essa sua bola de cristal!O senhor de fato é um grande bruxo!E dos BONS!!!

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Há comentário de que o acordo pode melar, pois determinada entidade está querendo entrar na justiça, para "bloquear" presente acordo. Questiono a V. Sa. se há essa possibilidade e qual a entidade.
Acredito que seja a dos demitidos do BB, requerendo parte desse SUPERÁVIT.
Gostaria de matéria em seu blog explicando tal questão.

25% mais 3 meses de abono??? disse...

Dr. Medeiros,

Se a Valia é o exemplo, então podemos ficar otimistas quanto a 25%, mais 3 meses de benefício anual como abono, até que se esgote o superávit? Tal e qual fez e conseguiu aprovação a Valia?

obrigado e vida longa

Anônimo disse...

BINGO MEDEIROS.

ANABB NOTICIA REUNIÃO PARA QUARTA FEIRA.

FONTE: AGÊNCIA ANABB

Anônimo disse...

Sr Medeiros, acho que já era hora da PREVI e o BB acordarem!
Estou muito esperançoso e que Deus abençõe a todos voces!!!

Anônimo disse...

Doutor Medeiros.

Mais uma vez este Blog sai na frente dos acontecimentos.

Prova que o Senhor esta do lado dos menores salários da Previ.

Isso é muito bom para calar a boca de meia dúzia de invejosos que não acredita na honestidade deste sábio, que com muita honra cumpriu seu papel afrente do CONSELHO FISCAL DA PREVI.

PARABÉNS, PARABÉNS, SEU GALARDÃO ESTA GARANTIDO.

ROMANOS 13,01

TODO HOMEM ESTEJA SUJEITO AS AUTORIDADES SUPERIORES,PORQUE NÃO HÁ AUTORIDADE QUE NÃO PROCEDA DE "DEUS" E AS AUTORIDADES QUE EXISTEM FORAM POR ELE INSTITUÍDAS.

CONTINUE A SUA CAMINHADA DOUTOR,NÃO DESISTA,POIS SUA CONCIÊNCIA DE AJUDAR OS QUE MENOS TEM NESSE UNIVERSO DE 120 MIL FAMÍLIAS FALARÁ POR SI.

DELENGA CARTHAGO - SUPERÁVIT JÁ

Anônimo disse...

Segunda-feira, 22/11/2010 - 17h24m

Próxima reunião para discussão do Superávit da Previ acontecerá nesta quarta-feira

Está marcada para a próxima quarta-feira (24/11) nova reunião das entidades representativas do funcionalismo do BB com os dirigentes do Banco para discussão sobre a destinação do superávit do Plano 1 da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ). O encontro acontecerá a partir das 11h, em Brasília.

Durante a última reunião, ocorrida no dia 11/11, os representantes do funcionalismo reconheceram que as negociações avançaram, mas concluíram que a proposta ainda foi insuficiente. As entidades reforçaram o entendimento de que a maior parte da reserva especial deve ser destinada à melhoria de benefícios para os associados e defenderam o fim do voto de minerva, a implantação do benefício 360/360 para todos e a determinação de valor mínimo para o reajuste dos benefícios.

A reunião da próxima quarta-feira terá intuito de avançar na negociação, principalmente em relação aos pontos citados, para que se viabilize um acordo.

Para saber mais detalhes sobre a reunião do dia 11/11, leia: “Superávit PREVI: negociações avançam, mas proposta é insuficiente”

Fonte: Agência ANABB

Anônimo disse...

Continuamos na espectativa. Se Deus quiser vai dar tudo certo como esperamos. Abraço RUI

Pedro Borges disse...

Tenho lido os seus comunicados e vejo que você trabalha com seriedade e isto é o artigo de que mais precisamos neste momento de decisões, as quais sabemos que não são as mais honestas para nós, a turma dos velhinhos aloprados. Tempo, entretanto, não é o que possuimos para uma briga judicial, que, neste Brasil varonil, só vale para os moços, haja visto que tenho um processo de imposto de renda no trf1 que já dura 15 anos, 7 só com embargos não julgados. É o caso de um pássaro na mão, preferido a dois voando. Abraços e parabéns pelo seu blog.

Anônimo disse...

Colega Medeiros,

Não sei se percebeu, mas o blog está novamente infectado por vírus, desde a manhã de hoje (22/11)

Exploit:HTML/IframeRef.gen

Anônimo disse...

GRANDE DR.MEDEIROS!
TODOS OS DIAS ACESSO O SEU BLOG DE DUAS A TRES VEZES, NO INTUÍTO DE OBTER NOTÍCIAS QUENTINHAS A RESPEITO DO SUPERÁVIT. O SR. TEM SIDO UM VERDADEIRO "CLARIM" COM INFORMAÇÕES PRECISAS E IMPORTANTES PARA OS ASSOCIADOS DO P1.
SÓ TEMOS QUE LHE AGRADECER PELA FORÇA, COM A CERTEZA DE QUE NO FINAL TUDO SAIRÁ A CONTENTO PARA AMBAS ÀS PARTES.

SALVADOR - BA

Anônimo disse...

Este tal de Sasseron nunca se preocupou em nos informar nada;

espero que ele não seja mais candidato a nda.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O piloto voltou, que ótimo!!!
Quarta-feira sai 20%,360/360 retroativos tudo temporário até 2014.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

Parabéns novamente pela agilidade e credibilidade cada vez maior do seu blog.

Sobre os 360/360, q melhorias traria pra uma pensionista cujo marido entrou no banco em 1958, aposentou-se em 1984 e faleceu em 1995? E pra outra cujo marido ingressou no banco em 1959, aposentou jan de 1987 e faleceu em set de 2002?

"Delenda Carthago est", disse...

tem anônimo(20:10 acima), que conclue com "delenga(sic?)", quando o vetusto escrito diz ser "delenda carthago est".
Melhor seria corrigir,o mal copiado: sem maiores
lenga ,lenga ou sem maiores delongas !(que não são a mesma coisa).
Meu avô dizia: aprendam enquanto viverem, para não passarem vergonha.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros e demais colegas,

A FENAPAS é a Federação das Associações que congregam os participantes e assistidos da SISTEL, que é o Fundo que, dentre outros, é também o dos aposentados e pensionistas que eram empregados das empresas públicas de telefonia que foram privatizadas na década de 90 (o Fundo PBS-A, com 24 mil assistidos e em extinção, igual ao nosso PB-1).
Estão na mesma briga que nós, pela não reversão de 50% do superavit daquele fundo ao patrocinador, conforme documento abaixo (muito extenso, mas vale a pena ler):

OFÍCIO E RELATÓRIO ENVIADOS A PREVIC PELA FENAPAS

http://astelperecife.blogspot.com/2010/11/superavit.html (notem que a nossa FAABB é citada no item 31)

Pergunta: será que não seria o momento de unir forças com as demais associações/federações de participantes de outros fundos de pensão com o mesmo problema, em todo o Brasil, para derrubar a Resolução CGPC 26 através de uma ADIN? A coisa tomaria um vulto gigantesco, em termos de valores e número de participantes e, além do mais, teria um maior respaldo da opinião pública, por não se tratarem somente dos "Marajás", "Vagabundos" e "Privilegiados" do BB (conforme citaram Collor, FHC e Lula).

Anônimo disse...

Dr Medeiros , será que a Previ não vai aumentar de 60% para 80% para as pensionistas? O senhor não acha uma vergonha o que recebemos? Nossos maridos pagaram a PREVI para que tivessemos um pensão digna!Somente promessas e mais promessas ! E o plano odontologico somente os da ativa terão direitos?
Acorda BB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acora PREVI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Diferentemente do pensamento de alguns lhe dou os meus sinceros parabéns pelas notícias fidedignas que foram transmitidas em primeiríssima mão aqui no seu espaço. Imagino que a “rapaziada” agora deva estar bem mais calma e menos “frenética”. Ainda há gente que desrespeita e desqualifica o trabalho desenvolvido pelos responsáveis que cuidam dos nossos interesses através dos blogs. Imagino que esses moderadores abnegados devem “se virar nos trinta” para que possam transmitir um mínimo de informações de qualidade para os associados do “PB-1”. Sem as matérias até então disponibilizadas estaríamos totalmente órfãos de informações e, possivelmente, participaríamos de um processo de votação de propostas sem nenhum tipo de embasamento para uma tomada de decisão consciente e coerente. Na era da internet julgo importante realçar que algumas notícias são disponibilizadas nos blogs quase que em tempo real. Entendo que os espaços direcionados para os aposentados, as pensionistas e os colegas da ativa são instrumentos ágeis, confiáveis além de super importantes na prestação de informações e de esclarecimentos. Vieram para ocupar um hiato que até então existia no relacionamento com o nosso fundo de pensão. À vista de tudo que foi até aqui exposto recebo de maneira bastante singela qualquer tipo de contestação às minhas afirmações.

Anônimo disse...

Medeiros.


Tomara que batam logo o martelo para que acabe com esse sofrimento de todos.

Parabéns pelo seu trabalho aí ok


eu quero é receber logo o que vier e quem não quiser receber e só ficar reclamando que envia um requerimento abrindo mão do seu direito para os pobres lá do haiti..............

manda aprovar logo isso, independente de quem aceite o não........chega


abração amigo

Anônimo disse...

Ao colega Edmundo.
O prezado pode até dispensar esses 20% agora.Eu não. Estou velho, tenho mais de 80 anos e pouco me importa se o banco vai ficar com 40 ou 50% o que eu quero é o meu, agora! Amanhã posso estar morto e o Banco e a Previ vão estar por ai. Chega de politicagem. Quero a parte que me cabe agora.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, as pensionistas terão direito ao superavit? Me refiro essas do anonimo das 22:28! E por que não querem elevar as pensões para 80%, por favor me responda!!! A CEF paga 80% para as pensionistas!!!
Obrigada!

Anônimo disse...

NÃO TENHO PORQUE SER ANÔNIMO; SOU HELENO PINTO NOBRE; MATRÍCULA 3.984,740-3; APOSENTADO DESDE ;31.03.2004; ACHO QUE FUI BASTANTE INJUSTIÇADO PELO DESGOVERNO FHC; 08 ANOS. DESDE 1994 Á 2.004; RECEBI DE AUMENTO 10%; ENQUANTO PODERIA TER RECEBIDO AO MENOS 72% NESTE MESMO PERÍODO SE TIVESSE ; QUE ERA MEU DIREITO ME APOSENTAR EM 1.999; POIS JÁ ERA CONTRIBUINTE DO INSS DESDE 1.969. SOU ESTREMAMENTE REVOLTADO E ASSIM ACHO QUE VOU MORRER POIS APESAR DE TODO O ESFORÇO QUE ESTEJAM FAZENDO O BANCO É MUITO PODEROSO E NÃO RESPEITA SEUS ANTIGOS FUNCIONÁRIOS. O BANCO QUANDO EU SAÍ EM 2.004; JÁ NÃO ERA NEM PERTO DO BANCO QUE EU ENTREI EM 06.06.1977. ACEITO QUALQUER AUXÍLIO DE QUEM VIER INTERESSADO EM NOS AJUDAR. ACEITO AUXILIO DO SR. JOSÉ MEDEIROS NETO QUE ESTOU CONHECENDO AGORA. PARABÉNS POR SUA AJUDA E AGRADEÇO. E NADA DE ANÔNIMO . ANÔNIMO POR
QUE; VAMOS ASSUMIR NOSSAS POSIÇÕES. JÁ ME CADASTREI NA UNAP-BB; ESTOU NO AGUARDO DE BOAS NOTÍCIAS. ESTA SITUAÇÃO NÃO DEVE PERDURAR. VAMOS EM FRENTE. VAMOS MORRER LUTANDO.

Anônimo disse...

HELENO PINTO NOBRE; MATRÍCULA 3.984.740-3. NÃO TINHA LIDO OS SEUS COMENTÁRIOS ANTERIORES. SE NÃO FOSSE PEDIR DEMAIS GOSTARIA DE SABER QUEM NOS CHAMA DE RALÉ. ESTE MALDITO FDP; TALVEZ ESTEJA MUITO BEM ABONADO NOS CHAMANDO DE RALÉ; COMO O MAL-DITO NOS CHAMAVA DE VAGABUNDO DE TER NOS APOSENTADO. E NÃO FEZ NADA POR ESTE PAÍS ALÉM DE NO ROUBAR DURANTE 08 ANOS. ESTE CANALHA QUE NOS CHAMOU DE RALÉ COM CERTEZA NÃO IRÁ MORRER; IRÁ DIRETO PARA O INFERNO. GOSTARIA DE SABER O NOME DESTE PÚSTULA; PORQUE ASSIM PODEMOS SABER SUA ÍNDOLE. DESCULPEM A MINHA REVOLTA ; MAS NÃO DÁ MAIS PARA ENGOLIR ESTE TIPO DE POSTURA. CANALHA. NÃO DESISTE POR FAVOR SENHOR MEDEIROS. COM CERTEZA MUITOS LHE AGRADECERÃO SEU ESPIRITO VOLUNTÁRIO. EU SOMENTE POSSO CONTINUAR LHE AGRADECENDO; SUA BOA VONTADE E ALTIVEZ; NÓS A RALÉ ESTAMOS ESPERANDO LHE AGRADECER POR TUDO O QUE O SENHOR ESTÁ FAZENDO. SE POSSIVEL EU GOSTARIA DE SABER O NOME DELE;. MEU EMAIL É hp_nobre@hotmail.com. ACEITO QUALQUER CONTATO DE COLEGAS QUE PENSAM COMO EU. UM ABRAÇO E POR FAVOR DE NOVO; NÃO DESISTA; QUEM LHE PEDE É A "RALÉ"; NA OPINIÃO DESTE BAGACEIRO QUE LHE FALOU ISTO.

jeanne disse...

Medeiros, adoro ler o seu blog.Parabéns pelo seu sucesso.Jeanne

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Hj foi q o pessoal se trancou mesmo c relação as informações? Não dá pra qualificar tão repudiante atitude.