CONGRESSO DE RECIFE

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sinto muito ,  mas hoje não está sobrando tempo para postar nada no blog.  O tempo todo ocupado com os aassuntos técnicos da previdencia complementar que tomaram o primeiro dia e agora já será a sessão solene de abertura, mal dando tempo para trocar de roupa e tomar banho.  Coisas interessantes acontecendo, contatos sendo realizados, por toda parte o blog sendo muito festejado e muito comentado, supreendendo-me favoravelmente, até por participantes de fundos como da Petros, Funcef , Valia e Sistel.

Amanhã pretendo postar de lá mesmo do Congresso, se me deixarem.  Hoje cada vez que conseguia um computador vinha um antigo amigo ou colega conversar. Foi verdadeiramente impossível.

Mas desde logo respondo ao colega que não compreende como os 20% pode incidir sobre a parcela do INSS se o superavit foi na PREVI. Uma coisa não tem nada a ver com a outrra, para mim. Uma é o superaqvit e outra é a maneira, a forma como ele será distribuido.  Pode si, e deve, ser estipulado que os 20% deve incidir sobre os proventos totais. Por favor não vamos entregar o ouro para os bandidos.

Desculpem e até amanhã.

DELENDA CARTHAGO - SUPERAVIT JÁ

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro, Medeiros!

Boa noite!


Caso o os 20% não for aplicado sobre total dos benefícios, ou seja inss+previ, de nada adiantára para as menores comissões de posto efetivos.

Anônimo disse...

VAMOS COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO ATÉ O FIM DA CONQUISTA . DR MEDEIROS NÓS CONFIAMOS NA SUA LUTA PELO SUPRAVIT. UM ABRAÇO

Anônimo disse...

Caríssimo Medeiros,

Em 15/11/2010, às 23:17, postei mensagem solicitandi que sua pessoa esclarecesse EM DESTAQUE e BEM EM DESTAQUE, o meu questionamento.

Aguardo a gentileza de sua manifestação

Anônimo disse...

Superávit do Plano 1: negociações em curso

As negociações para utilização do superávit do Plano 1 estão sendo realizadas entre o Banco do Brasil, as entidades representativas do funcionalismo da ativa e aposentados e a Diretoria da PREVI, esta representada por seus diretores eleitos, José Ricardo Sasseron, Paulo Assunção e Vitor Paulo Camargo Gonçalves.

A mais recente reunião aconteceu em 11 de novembro, em Brasília. Embora tenha havido evolução na negociação, ainda não há acordo entre as partes. Os principais pontos em discussão são:

Pagamento de valor correspondente a 20% dos benefícios por um período de até seis anos, sem caráter permanente e sem a garantia de patamar mínimo – o percentual seria pago mensalmente a aposentados e pensionistas e, para os associados da ativa, os valores seriam mensalmente contabilizados em conta apartada e pagos quando estes se aposentarem.
Continuidade da suspensão de contribuições por três anos.
Incorporação dos benefícios especiais de remuneração e proporcionalidade decorrentes do acordo de 2007 como benefícios permanentes do plano.
Fim do voto de minerva no Conselho Deliberativo.
Instituição de benefício de 360/360 do salário real de benefício para todos os associados, independentemente do tempo de contribuição à PREVI na ativa.
Utilização pelo BB de metade da reserva especial do Plano 1.
As discussões haviam sido suspensas em 2008, em função da crise econômica mundial e da edição da Resolução CGPC 26 que definiu novas regras para apuração e destinação de superávits dos fundos de pensão.

No final de setembro deste ano, os debates foram retomados e espera-se que brevemente seja possível chegar a uma solução consensual entre as partes, com benefícios imediatos para os participantes, e sem afetar a segurança e a perenidade do Plano 1.

A PREVI permanecerá acompanhando a evolução das negociações entre o Banco do Brasil e as entidades representativas e manterá os participantes informados sobre as decisões que venham a ser tomadas.


Fonte:http://www.previ.com.br/

Rubem Tiné disse...

Aproveitas o marzão de Boa Viagem! tomas muita água de côco, mas, não gastas por conta do superávit! Ainda!!!

Anônimo disse...

Sra. Isa Musa e demais colegas,

corremos o risco dos 20% ser incidentes somente sobre a parcela PREVI !
Nesse caso esse percentual não nos interessará mais. Teremos que lutar por um percentual maior; no mínimo 25%.

Luis Eustáquio de Castro - Araxá-MG

Anônimo disse...

Caro Colega das 12.25, não confunda beneficios Previ com parcela Previ.
Abraço. Queira-me bem.