O SUPERAVIT E PAUL McCARTNEY

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O que o superavit da Previ tem a ver com o ex-Beatle Paul McCartney, que domingo fez show maravilhoso em Porto Alegre, assistido por cinquenta mil fãs ?

E´que existiam pessoas que não acreditavam nesse show.  Não confiavam que Paul viesse. Avaliavam que não teria público, pois já estava velho e ultrapassado. Em espaço aberto, como o Estádio do Internacional, a chuva iria prejudicar o espetáculo. E assim por diante. O grupo do contra estimou que o show seria um fiasco, os espectadores escutariam migalhas de músicas em play back e os patrocinadores teriam um imenso prejuízo. Ninguém ia gostar.

Assisti a tudo, pois sou amigo e companheiro de tênis de alguns dos organizadores do evento. Eles em nenhum momento se abalaram com as críticas e convictos do sucesso não se desviaram do foco: trazer o ex-beatle a Porto Alegre.paul-mccartney-picture-1

Qualquer decisão envolve sempre dois lados, os a favor e os que são contra. As opiniões não precisam ser tendenciosas, puxar para um lado de maneira desonesta ou mesquinha. Podem ser sinceras. Podem vir de pessoas cautelosas e que acreditam verdadeiramente o contrário. Na Bolsa de Valores isso é muito comum, E´a briga dos vendidos com os comprados. Uns acreditam no progresso outros na crise. Uns ganham outros perdem.

Volto a repetir. Consta no informativo da AFABB – RS.  Este blog nasceu focado no superavit já.  O motivo foi a demora na distribuição do superavit e das negociações a respeito. Luto também por melhoria nas condições da distribuição.  Outro dia um importante dirigente de entidade sindical atribuiu ao blog a mudança para melhor na proposta que o BB estaria disposto a atender. Antes 8% agora 20% sobre os benefícios. Antes sem retroatividade, agora retroativo a janeiro de 2010. Antes sem mexer na renda certa, agora haveria disposição por acertar o benefício para aqueles que ficaram de fora. Tudo na opinião dele graças ao blog e ao jeito como o BB e a Previ foram ficando embretados com as notícias nele veiculadas, a tempo presente e com credibilidade. Tenho a certeza de que se excedeu e exagerou na influência do blog.

A verdade é que faço tão somente o papel que me dispus. Dou a contribuição que posso. Não me desvio do foco. Não adianta me atacarem com virus no computador, que me está custando uma fortuna, nem com agressões verbais. Não fujo da raia e vou em frente. Sou de Uruguaiana, sou da fronteira.

E acho até que vou bem. Há poucos instantes obtive 20.000 visualizações no blog. Em dois meses é muito bom. Cinco mil no primeiro mes e quinze mil no segundo. Em vários dias as visitas ultrapassaram o número 1.000. Em um determinado dia o número foi mágico, esotérico: 1.111.

Mesmo assim continuo achando pouco para que o blog tenha a força e o poder que aquele dirigente sindical amigo deu para ele. Quanto mais visitas maior a força perante a Previ e o BB, certamente. Entretanto, o que mais preciso é saber que existem colegas, aposentados e pensionistas, que comungam da mesma idéia que eu, de superavit já. Da mesma idéia do colega que postou um comentário: tenho 87 anos, meu neto me auxilia no computador, não posso esperar mais, preciso do superavit já. Se tiver essa demonstração, sem necessitar fazer uma pesquisa, uma enquete,  me sentiria mais forte e mais apoiado para insistir no combate, tendo a convicção de que se trata da vontade mesmo da grande maioria. Isso tudo por causa do que acima escrevi e porque os do contra são bastante combativos, comparecem ativamente na interrnet, são até bem agressivos. Apesar disso têm o meu respeito pelas suas opiniões, mas até agora nada houve de novo no processo que fizesse eu mudar a minha convicção de que estou no bom combate. Necessito, pois, que vocês divulguem ainda mais o blog e manifestem sua concordância com a tese. Quem sabe chegamos a dois mil por dia ?

Procurei dar ao blog a minha cara e o meu jeito de ser. Agora, a força perante o BB e a Previ só vocês podem dar, fazendo com que se espalhe por todos os recantos do país e tenha um número expressivo de visitantes. Eu faço a minha tarefa diária e vocês a de vocês. Combinado ?

O público que assistiu Paul McCartney no gigante da beira rio teve uma noite inesquecível. Diante de 52.000 fãs extasiados, o beatle Paul Mc Cartney protagonizou um espetáculo de emoção e música que ficará na história de Porto Alegre. Um Deus da música baixou na Capital dos Pampas, para cantar YESTERDAY.

Quem acreditou, foi e quem foi, desfrutou. E muito !  Quem não acreditou e não foi, perdeu a oportunidade. Agora nunca mais e não adianta chorar. Ah ! Não choveu, a noite estrelada, 28°. E os meus amigos organizadores estão rindo à toa !

DELENDA CARTHAGO – SUPERAVIT JÁ.

11 comentários:

Antonio Matos disse...

Dr. Medeiros e colegas,
está de parabéns o nosso colega João Rossi Neto pela sua sábia carta enviada à Previc, esclarecendo seus poderes em relação à distribuição do tal superávit mais inteligente ainda sua réplica, seria bom que todos tomassem conhecimento da mesma
está no Blog da Previ Plano 1. Acesso seu Blog duas vezes por dia para saber notícias. Um abraço.
Antonio Matos - Riachão do Jacuípe(BA)

Rogério Carvalho disse...

Prezado dr. Medeiros, no meu pequeno entendimento, o foco é o do
seu comentário ¨Superavit já¨. A situação que os colégas estão passando, inclusive eu, problemas de saúde, dívidas e idade avançada,
faz com que eu pense dessa maneira. O blog está excelente, nos dá muito ânimo, obrigado pelo que o coléga está realizando. Eu sou otimista em relação ao superavit. Abraços, Rogério Carvalho.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
A penúltima vez que Paul McCartney esteve no Brasil ele fez um show na cidade do Rio de Janeiro. Naquela oportunidade, quando as vacas não estavam tão magras quanto hoje, pude ir ao Maracanã presenciar a apresentação do ex-Beatle. Foi inesquecível. Como diriam hoje os mais jovens, naquela noite o Maracanã estava bombando. Apesar da idade a voz continua a mesma e inconfundível. Lembro que ele cantou alguns antigos sucessos do tempo dos Beatles e a grande maioria foram músicas da nova fase com a banda que o acompanhava cujo nome, salvo engano, era Wings. Admitida a hipótese, em função do grande sucesso de público que foi lá em Porto Alegre, que Sir Paul resolva prolongar a temporada e fazer mais um show também aqui no Rio, eu gostaria muito de poder novamente estar presente. Para tanto, rogo para que as tratativas acerca da distribuição da reserva especial se resolvam o mais rápido possível. Quero receber já a minha parte do superávit para, se for o caso, poder comprar, pelo menos, o ingresso mais barato que for posto à venda. Valeu?
E.T. – desde já manifesto a minha concordância em receber, pelo menos neste momento, apenas os 50% que me são de direito.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Precisamos de pessoas como o Senhor, pois através de Blogs como o seu é que conseguimos informações sobre assuntos de nossso interesse, que as demais associações de aposentados, que deveriam nos manter bem informados, simplesmente se omitem, nos deixando órfãos.
Devemos aceitar 50% do superávit, aproveitando a oportunidade que ora se apresenta, para atender nossas necessidades mais urgentes.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Eu, imploro que lute como o Sr puder para obtermos a distribuição do superávit imediatamente, mesmo que o BB leve os 50% que está nos roubando, mais que os nossos 50% sejam distribuidos já!
Fico contente que voce pode assistir shows como o do Paul McCartney, eu e minha família infelizmente não temos mais dinheiro para lazer, nosso único divertimento é ver televisão e só os canais abertos, há muito não temos mais tv à cabo, só falta tirar a comida, porque tudo já foi cortado, aumento só tivemos nas nossas tristezas, dívidas e depressão.

Contamos com sua ajuda.Queremos nossa parte no superavit agora

Ademir Peruzzolo disse...

Lendo este blog e outros com o mesmo objetivo, vamos aprendendo, cada dia mais, que vivemos uma fraude à época de trabalho.
Quem de nós acreditaria que estivéssemos vivendo hoje as circunstâncias que estão postas????
Quem de nós ia imaginar a hipótese de o banco estar agindo com má-fé evidente e nos tirando uns trocados?????
Quem de nós acreditaria que a Previ, montada e criada para cumprir a missão de nos garantir complemento agora que passamos da idade mais produtiva, iria estar totalmente alinhada ao Banco e só a ele?
Como iríamos imaginar que os superávits que só vieram a acontecer por conta de privatizações até hoje usadas políticamente como nefastas, fossem de tanto interesse dos mesmos que apedrejam aquelas transações????

Finalmente, já escrevi em outros comentários de outros blogs sobre a possibilidade de passarmos ao ataque: nosso plano está fechado e diminuindo o número de participantes. Isso posto o que é mais razoável: ficar com elevada participação na Vale ou vender com todo o ágio que representa e ficar na renda fixa? sair da variável que nem o capeta sabe quando vai virar para o outro lado do gráfico?!!!! Minha posição sobre isso é: vamos à venda dos ativos variáveis e aumentar os da renda fixa. Mais segurança para toda a velharada que somos.....

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Mais uma vez estamos preocupados com esse silêncio do patrocinador num momento julgado super importante para que finalmente terminem essas negociações que estão em curso. Queremos, ou melhor, devemos exigir que haja algum tipo de manifestação, de imediato, no sentido de que possamos enxergar com um pouco mais de nitidez essa tal luz que dizem haver no final do túnel. Será que o cidadão indicado pelo patrocinador ainda se encontra adoentado? Meu caro Medeiros, baseado na sua longa experiência adquirida durante muitos anos exercendo cargo diretivo, o que mais Você entende que poderia estar acontecendo a respeito desse silêncio? Precisamos com urgência de informes oriundos de gente honesta, capaz, experiente e comprometida com os anseios dos aposentados e das pensionistas do “PB-1”. É por isso que todos nós ficaremos no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.

Anônimo disse...

Prezado Colega Medeiros.

Bom seria se todos nós participantes do PB-1 tivessemos dinheiro para lazer.

Tenho duas netinhas uma com 9 anos e outra com 6 anos,moram comigo, me pediram para leva-las ao show do Luan Santana,cada ingresso custava 60 reais,infelismente não foi desta vez que pude tornar o sonho delas possível.
Mas creio Primeiro em Deus e em segundo lugar no Único Senhor Doutor Medeiros,bem aventurado pela vida financeira,feliz com a vida e com a família,que prega a divisão com direito de recebermos logo essa nossa parte do superávit.
Parabéns,acredito no senhor,na sua força de convencimento junto dos que realmente podem fazer alguma coisa por nós.
Como fico feliz de saber que alguns poucos de nós, ainda pode ter direito a sorrir, fazer o melhor por sua família,porque o meu salário?Bem esse paga empréstimos em primeiro lugar e o que sobra dele, paga umas contas e as outras ficam para outro mês e assim entra janeiro e sai janeiro sempre empurrando com a barriga.

Atenciosamente

Leonardo Aragão

MEDEIROS disse...

Tem muita coisa acontecendo´nos bastidores. Olha aí a mudança na VALE do Sergio Rosa pelo Flores. Hoje houve reunião de diretoria na PREVI. Vamos ver o que acontece amanhã.

MEDEIROS disse...

Gostaria também de dizer que me referi ao show do Paul Mc Cartney apenas como uma metáfora para demonstrar que quando a gente tem uma convicção e um foco tem que ir firme. O universo colabora e tudo termina dando certo para a maioria. Claro que sempre terão descontentes. Ah o Paul não cantou aquela música ! Meu lugar era muito ruim.

Anônimo disse...

Nem precisa bola de cristal para saber.O jardim esta completo,Flores na Vale,Rosas na Previ....o jardim e o mesmo.
MUITAS FLORES PARA SEREM ROUBADAS!!!!!!