ORÁCULO : O QUE SERÁ AMANHÃ ?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Voltando da praia me deparo com alguns comentários descrentes e várias provocações, sob a forma de perguntas. Gente, calma ! Prometi na última postagem que ia me controlar. Será que já estou sendo colocado à prova ?
Decidi que primeiro vou me dedicar a falar sobre previsões, respondendo algumas das perguntas, e  à tarde de quarta feira voltarei ao assunto do superavit, prometendo balançar o coreto. Aguardem.
Sou realmente predestinado em fazer previsões. Por isso tenho fama de ORÁCULO. Agora mesmo acertei na mosca – tenho testemunhas – ao prever a vitória de Dilma por 12 % de diferença.  Quando iniciou a apuração às 19,00 horas a diferença era de 6% e recebi alguns telefonemas gozando comigo, dizendo que eu tinha errado feio, pela metade. No final, deu o meu número.
Essa faculdade vem de uma intuição privilegiada, um sexto sentido apurado que foi trabalhado pelo parapsicólogo Padre Quevedo, e por bons conhecimentos de Matemática e Estatística, especialmente da lei de probabilidades.  Obriguei-me a estudar com profundidade quando fui presidente de financeira em época de inflação descontrolada.
Por outro lado, procuro estar bem informado.  Não me canso de telefonar e incomodar minhas fontes.  Alguns relacionamentos se mantém fieis, outros infelizmente me decepcionaram.  Mas a informação é vital no processo.  Estar por dentro é essencial.
De maneira que posso ser considerado um adivinho com boa proporção de acertos. Infalível, não. Tenho erros como qualquer humano. E quando me aperto consulto minha bola de cristal, conforme poode ser comprovado na foto abaixo.adivinho
A interrogação principal que me fazem é o que vai acontecer conosco agora que a Dilma ganhou. Flores vai para o BB ?  Dida vai para a Vale ?  Sergio Rosa e seu grupo vai para onde ? E o superavit ? E a Previ como é que fica ?
Difícil !  Quanto a Flores e Dida tratam-se de informações que a imprensa deixou transpirar e podem ser meras especulações, assim como pode ter um fundo de verdade, já que Agnelli, indicado pelo Bradesco, estaria desgastado com o presidente Lula, desde que enfrentou a crise econômica com demissões na Vale.
Quanto a Sergio Rosa o desgaste foi com Mantega em função da elaboração de dossiê contra Caffarelli, que envolveu a filha do ministro. Sergio jura que não teve nada com isso. O vice presidente Salinas, do BB, foi demitido, como pretenso autor, ele que anteriormente fora acusado de denunciar Pizzolato no caso dos ingressos a favor do PT.
O que está definido é que Dilma já nomeou os cinco que vão conduzir a transição. Quatro do lado do PT e um do PMDB. O presidente do PT e o vice presidente eleito na área política. Os outros tres na área técnica. Destacam-se Palocci e Cardoso.
Se tomarmos como base o discurso de Dilma no dia da eleição, temos Palocci ao lado e Cardoso atrás.  Palocci entregando bilhete, que Dilma devolveu.
Palocci quando foi o articulador do primeiro governo de Lula chamou para a comissão de transição, para tratar de assuntos ligados à previdência, o Sergio Rosa. Isso em 2002.  Dali ele saiu para presidente da PREVI.  Sergio é ligado a Berzoini e Gushiken. E agora esse grupo será prestigiado ?  Dizem que Palocci guarda na memória quais os companheiros que foram solidários com ele quando esteve em desgraça e foi obrigado a renunciar ao Ministério da Fazenda e a seu projeto eleitoral de suceder a Lula.
Se depender dele existe um nome forte que acho que merece atenção: Bernard, ex secretário geral do Ministério da Fazenda e ex presidente do conselho de administração do Banco do Brasil. E´ competente e Palocci gosta muito dele.  Foi conselheiro fiscal da Vale junto comigo. Outro nome Arno Augustin, gaucho, que Tarso quer trazer para cá. Ambos na área financeira. E o atual presidente do Bndes, Luciano Coutinho.
Dilma exige eficiência de quem trabalha com ela e cobra muito as metas que traça. E´ uma gerente antes de ser uma estadista.  Mas também aprende rápido, como viram na campanha.  Em pouco tempo tinha virado candidata. Seus propósitos são eminentemente econômicos. Quer resultados para erradicar ou melhorar a pobreza. Quer crescimento do PIB.  Entenderam ? Tem metas objetivas, entre as quais a redução dos gastos públicos.
Vamos aguardar o que o Palocci vai fazer.  No momento ele está com a bola toda. Os 39 técnicos convocados pela comissão de transição não tiveram seus nomes revelados.  E, claro, o principal astro, o Lula, que foi eleito pela Dilma, para o papel de seu ORÁCULO, já que previu, apostou e ganhou que ela seria a presidenta do Brasil.
Aguardem. Vou voltar a falar sobre o superavit.  Tem novidade.

9 comentários:

mauro disse...

Estimado Dr. Medeiros, promessa é dívida...
Já estamos aqui, cintos de segurança devidamente afivelados, sentados no coreto, esperando que o mesmo seja devidamente balançado, hoje à tarde.
Brincadeiras à parte, seria muito importante que alguém conseguisse penetrar no pacto de silêncio que existe sobre as reunões de discussão do superávit, principalmente sobre a atuação da sempre suspeita ANABB.

Unknown disse...

Caro Dr. Medeiros,

Genial a foto do oráculo. Merece realmente a máxima "uma imagem vale por mil palavras". Realmente dissecante. Simplesmente explicitou aos borbotões todo o seu discurso. Estou contigo e não abro.

Russel Furtado dos Santos
Belo Horizonte

Unknown disse...

Sr. Medeiros, minha conta no Google é rfmoreira@superig.com.br que não consigo alterar.
meu endereço correto é rfemoreira@hotmail.com
Para enviar os comentários, estou entendendo que devo enviar através de minha conta errada mas que não consigo alterar. Estou correto ?
Abraços

Anônimo disse...

than than than ... than!

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Também estou contigo. Mas agradeceria muito caso Você desvendasse o conteúdo dessa caixa-preta em que se transformaram as negociações sobre a possível utilização da reserva especial para revisão do “PB-1” ainda em 2010. Estamos sintonizados e no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros.

Já que possui uma bola de cristal, sugiro contactar-se com o Dr.NOSTRADAMUS, para saber por onde anda o nosso SUPERAVIT.

Anônimo disse...

MEDEIROS.

É TRISTE SABER QUE NO FINALZINHO DAS NOSSAS VIDAS TEMOS QUE ESPERAR A INDEFINIÇÃO DOS ELEITOS DA PREVI,ANABB E ASSOCIAÇÕES.

HOJE MORREU UM IMPORTANTE DIRETOR DA ANABB,FOI EMBORA SEM NADA RECEBER DO SUPERÁVIT?.

ATÉ QUANDO DOUTOR VAMOS AGUENTAR ISSO,ESSA INDIFERENÇA DOS QUE DEVERIA CUIDAR DE NÓS,POIS SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO CUIDANDO DAS CONTRIBUIÇÕES,DINHIERO QUE DEVERIA SER EMPREGADO EM ESTUDOS PARA UTILIZAÇÃO DO NOSSO SUPERÁVIT,RECURSOS QUE TRARIA ALIVIO AO MAIS CARENTES DO PLANO QUE TODOS ACREDITAM HAVER UM MONTE DE MARAJÁ,QUANDO NA VERDADE A SUA GRANDE MAIORIA QUER MESMO É PAGAR O QUE DEVE A PREVI AO BB E A COOPERFORTE.

SE TEM MESMO ALGUMA NOVIDADE CARO COLEGA MEDEIROS FAÇA ESSA GENTE DIVIDIR O QUE É NOSSO ENQUANDO ESTAMOS VIVOS.

PELO AMOR DE DEUS AJUDE ESSE POVO QUE JÁ NÃO TEM MAIS A QUEM RECORRER!.

Anônimo disse...

SÓ TEMOS SONHOS,SONHOS QUE PODERIA SER REALIDADE SE NÃO FOSSE O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS ASSISTIDOS DA PREVI.

PORQUE NÃO PEGAM AULAS COM O PESSOAL DA VALIA QUE JÁ ESTA TERMINANDO DE APROVAR AS MEDIDAS E TODOS POR LA TERÃO UM NATAL ENCANTADOR.

E NÓS COMO VAMOS FICAR? SE NADA FOR FEITO PARA MELHORAR A VIDA DE MAIS DE 120 MIL FAMÍLIAS.

MAIS UM ANO EM QUE MEUS NETOS NADA TERÁ,NEM ALMENOS UMA LEMBRANCINHA TEREI CONDIÇÕES DE COMPRAR.

É TRISTE ISSO,ESSE BLOG DEVERIA SER PARA TRATAR DE ASSUNTOS DE GRANDIOSIDADE,MAIS A ÚNICA COISA QUE SEI FAZER HOJE É LAMENTAR,NÃO TER O DIREITO A MORRER EM PAZ.SABENDO QUE APÓS MINHA PARTIDA MINHA FAMÍLIA SOFRERÁ AINDA MAIS COM O ROUBO DOS 40% NAS PENSÕES.
EU TO VIVO AINDA,MAIS ATÉ QUANDO?MEUS CREDORES BATEM A PORTA,E EU NADA TENHO PARA PAGALOS.

Anônimo disse...

Medeiros uma multidão espera o seu pronunciamento.

Que ele traga alguma esperança a todos nós.