SENHOR DE IDADE UMA OVA !

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caiu Sergio Rosa da presidencia do conselho de administração da VALE e quem assumiu em seu lugar foi o Flores atual presidente da PREVI. Essa mudança tem significado importante para nós e outro dia será devidamente analisada, inclusive porque tem reflexo na questão do superavit.
O desembargador aposentado, dr. Jose Carlos Teixeira Giorgis,que conheci em Bagé, onde meu avô foi juiz e prefeito, escreveu em ZH interessante artigo sobre o tema Senhor de Idade. Diz : -
“Fora convidado por centro acadêmico para ministrar palestra em importante universidade. A viagem de ônibus transcorrera agradável: jornais, revistas, refrigerantes, até um filme. Alguma leitura para revisar o conteúdo do debate, uma tentativa de sono sempre frustrada, finalmente o destino.  Ao descer, aproxima-se o jovem recepcionista, que logo pronuncia meu nome. Uma breve caminhada até o carro. E o deslocamento ao hotel.
No trajeto investigo como fizera a identificação do convidado. E, com ingenuidade, o estudante responde:
- Disseram que buscasse um senhor de idade. Assim não foi difícil.
Tornei-me sisudo, até antipático. A turrice persiste enquanto preencho a ficha do hotel. Sempre sério combino o horário da busca. Subi ao apartamento. Embora desejando passear pela cidade, atrás de doces e do famoso cafezinho, preferi ficar no quarto e ver TV.
A noite, somente pela honra de estar num meio intelectualizado, concedo sorrisos discretos durante a conferencia. Estava brutalmente ferido nos brios de macho.”
Eu também não gosto que me chamem de velho, nem de idoso, nem de coroa, nem de tio. Vô só os meus netos. Dou gorgeta satisfeito sempre que se dirigem a mim deste jeito: – Um troquinho, MOÇO !
Questão de vaidade ? Não. Para mim é mera questão de longevidade,de não querer reconhecer de que a estrada está próxima do fim. Para uns a idade da velhice começa aos sessenta, para outros aos oitenta ou noventa anos. Para minha mãe, pensionista do BB, era 90. Demorou para alcança-la. Ficou vários anos nos oitenta e nove. Só aceitou os 90 quando sentiu mesmo o peso da idade.
O poeta Mario Quintana declamava:  Quando se vê já são seis horas da tarde
                                                           Quando se vê já é sexta feira
                                                           Quando se vê já é fim de ano
                                                            Quando se Vê já se passaram oitenta anos.
Nesse poema Quintana afirmava que se pudesse voltar para trás a única coisa que faria seria abolir o relógio de sua vida. Não ficaria mais refém das horas, do horário dos compromissos.
Sigo essa fórmula e por isso deixei de aceitar honroso convite, feito há pouco,  para assumir cargo de diretor em uma agência de desenvolvimento.Sinal que com meus setenta e dois anos não me consideram senhor de idade.Teria que cumprir horário certamente. Além de que teria que terminar esse blog já para iniciar a estudar as últimas resoluções e instruções do BNDES e do BACEN, para me atualizar.

Não adianta. Até acho que o convite tinha segundas intenções, me tirar dessa jornada em busca do superavit já. Mas não largo o osso. Doa a quem doer. Há poucos instantes um novo vírus procurava desvirtuar e desfigurar meu texto.  Mas não desisto.                                                         .ana maria d'arriaga de medeiros
                                                                             FELIZ ANIVERSÁRIO, ANA
Um passsarinho me contou que hoje houve reunião de diretoria na PREVI e que o superavit entrou na pauta. Por enquanto ainda não vazou qual decisão foi tomada, mas acho ( ACHO ) que amanhã teremos anúncio de novidades, talvez a data da nova reunião para  negociação do superavit. Vamos aguardar. Mas não me cobrem. Dependo de minhas fontes e, repito, escrevi ACHO, não fiz uma afirmação, nem prometi nada.
Chegaram a me escrever na semana passada que tinha a obrigação de fazer revelações, já que “ajoelhou tem que rezar”. Errou feio o colega.Nem sempre.
Há quem, como eu, que  tenha se ajoelhado perante sua deusa, na foto acima, e declamado só poemas de amor !
DELENDA CARTHAGO – SUPERAVIT JÁ !

10 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Medeiros, é incrível o silêncio da PREVI sobre o assunto SUPERÁVIT. Durante todo esse tempo de negociações, nenhuma nota, nenhuma comunicação. Os únicos meios de informações que temos é este blog e o blog da AAPPREVI.

Anônimo disse...

Banco Panamericano foi vítima de fraude de R$ 2,5 bilhões


Essa é pequena perto da que o Banco do Brasil esta fazendo, com o superávit do PB-1.

14 bilhões até agora.

A reportagem diz que a fraude passou despercebida?será?.

O cerco esta fechando e as maracutaias vão ficando evidente.

Hoje um superintende,amanha um presidente e por ai vai.

ACORDA BANCO DO BRASIL

ACORDA PREVI

ACORDA ANABB

ACORDA ASSOCIAÇÕES

ACORDAS ELEITOS

MEDEIROS disse...

Acho - acho - que esse silêncio está prestes a terminar. Acho que vem novidades por aí. Se não vier, vamos partir para o ataque, pegar no ponto fraco deles. Vamos aguardar só mais um pouco. Flores já conseguiu botar a mão na VALE. Acho que agora vai agilizar a distribuição do superavit.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

O texto é para se pensar. Eis que há um passado glorioso; um presente angustiado; e um futuro incerto para os integrantes do PB1da PREVI.


Ih! Tá tudo dominado.

A Resolução 26 do CGPC é irregular por ferir a LC 109/2001, e imoral por permitir a rapinagem dos ativos da PREVI.

“ somente o Poder Judiciário pode decidir a respeito da Resolução 26 ... a Justiça ainda não decidiu, encontrando-se sub judice”, diz D. Isa Musa.

Ainda bem que há uma Ação a ser julgada.

E porque a ação está “parada” no Judiciário? Não há interesse das partes que ela tenha um impulso processual?

Sabe-se que no Judiciário o tempo é lento. Porém, a parte interessada terá que demandar, sistematicamente, dos Senhores Julgadores a efetivação da lide.

E isso foi feito ao longo destes três anos? Acredita-se na não efetividade. E porque terá que ser feito a negociação neste reduzido tempo que resta de 2010? Será que o Banco tem pressa? A quem interessa a pressa em fechar a negociação ainda em 2010?

E o que faz a FAABB? Abrevia o julgamento da Ação na Justiça, a favor do Banco, através dessas negociações. Deste modo, efetiva-se a, a priori, a contabilidade do Banco em 50%.

E isso é bom? Para alguns, talvez; para os demais, a grande maioria, a perda será histórica, haja vista o precedente de MENOS 50% em verbas de ativos da PREVI. Além de “o patrimônio moral, ético, intelectual e doutrinário de um valoroso grupo que em épocas distintas construiu o BB e PREVI”, como diz o Dr. Aristophanes Pereira.

Observe-se que a retirada é, e será, doravante, se assim for perpetuado o Saque, de 50% das rendas futuras da PREVI.

E quem viver verá que as atualizações de benefícios futuros será restrita aos índices de inflação maquiados, determinados pelo governo, tendo a metade de sobra de superávit da PREVI como garantia, se houver. Capital da PREVI menor significa menos poder de investimentos.

E a outra metade do Superávit, ativo da PREVI, o Banco já contabiliza em seu balanço. Pronto, fácil assim.

O Banco, por certo, dentre em breve poderá “lançar” em Bolsa de Valores as sobras futuras dos ativos da PREVI para aumentar os lucros e ações. Visto que o PB1 é integrado a um Fundo Previdenciário maduro e fechado. O Banco, que não “morre”, terá a fabulosa montanha de dinheiro ao seu dispor quando não houver beneficiário Pessoa Física a reivindicar benefício previdenciário.

Senhores, o tempo urge.

E o que fazer? A direção já foi traçada por vários colegas neste blog. Denunciar. Denunciar. Ao Brasil e ao Mundo. À Justiça. À OAB. Ao TCU. Ao Senado. Às Bolsas de Valores SP e NY as injustiças que querem repassar aos beneficiários do PB1 da PREVI.
“Quem sabe faz a hora”, já dizia Vandré.

Um abraço de James.

Antonio Matos disse...

Dr. Medeiros,
Tive uma impressão em suas últimas mensagens que você aprova a troca de comandantes da PREVI, estou enganado ou é melhor de verdade?
Quem sabe, o próximo pode nos entender como gente.Um abraço.

Antonio Matos - Riachão do Jacuípe(BA)

MEDEIROS disse...

Mattos, você entendeu mal , não houve troca na Previ, houve só na presidencia do conselho da VALE.

Anônimo disse...

O Sr Sergio Rosa, está micado não vai dar certo em cargo nenhum que for nomeado, ele está amaldiçoado, tem o peso do ódio dos aposentados do Plano 1 da Previ. vai cair sempre, seja lá em que cargo o colocarem.

Seria bom o Sr. Flores não seguir o mesmo caminho do Rosas, maldição de idosos pega e pega mesmo, estamos fazendo despaschos aqui a Bahia em todos os terreros dos bons, voces vão ver o inferno que vai virar suas vidas, é só esperar.

Quem manda são os Donos, disse...

Tem gente pensando que houve "troca" de presidentes entre a Previ e a Vale...

A holding "VALEPAR" (que comanda a VALE) nomeou para presidir a VALE, o Sr. Ricardo FLORES, que continua também a presidir a PREVI, tirando o Sérgio ROSAS da VALE, que já foi tirado da presidência da PREVI...

Ah.. é bom saber que a PREVI manda na "VALEPAR", que por sua vez, manda na VALE.
Então tá explicado? - Quem manda, TEM QUE PRESIDIR...(senão os PeTralhas vão querer mandar...)
Ex.: a coitada da Petrobrás...rsrsrs, que vende a gasolina mais cara do mundo, por incompetência da sua diretoria (hihihih...)

Anônimo disse...

Tche compadre.
Garanto que tua visita foi na minha mui querida e leal Pelotas.
Povo culto, doces maravilhosos, mas sempre tem um infeliz que pisa na bola, e faz um desagrado destes.
Seja sempre bem vindo a minha querida cidade, e na próxima vez, por favor, divulga tua visita para que eu possa te receber em meu humilde rancho.
A peleia esta braba. Estamos com canivetes e eles com raio laser, mas como diz aquela nossa musica (quase um hino do nosso Rio Grande amado) "não podemos se entregar pros homem, de jeito nenhum amigo e companheiro".Se precisares tenho uma adaga que uso para limpar as unhas, mas serve para uma briga justa.
Um abraço bem cinchado.
José F.C.Rovere

Anônimo disse...

Tche compadre.
Na vontade de responder, veja só, não prestei atenção ao fato de que o episódio não se passou contigo, mas com o dr. Jose Carlos Teixeira Giorgis. De qualquer maneira fica de pé o convite para a visita e a oferta do facão.
Um forte abraço