PREVI DECEPCIONA MAIS UMA VEZ MAS NÃO PERCA AS ESPERANÇAS: PRESSÃO NELES

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Realmente mais uma frustração por parte da diretoria da PREVI e respectivos conselhos. Saiu a nota prevista, a coruja piou, mas não foi a notícia que todos aguardávamos, anunciando a data do crédito ou sequer dando detalhes do andamento do processo. Foi um pio soturno, gélido, seco, demonstrando mais uma vez a insensibilidade dessa atual diretoria que não consegue ou não quer interpretar os anseios do quadro social.

Recebi inúmeras mensagens e telefonemas perguntando o que eu acho e se existem esperanças ainda.  Vou dizer o que eu acho e depois vou me calar para sempre sobre o assunto superavit que não merece mais que se escreva sobre ele, mas que passemos para a ação.  Não sou de chorar por frustração, somente por emoção. Gosto de ação.  A diretoria da Previ com essas notas lacônicas e infelizes conseguiu irritar a mim e a muita gente. Será que é isso que eles querem ?  Alguns acham que sim, que se divertem com nosso aborrecimento.

Perdemos uma excelente oportunidade de dar uma lição neles votando não e agora eles se aproveitam da ingenuidade e boa fé dos que votaram sim acreditando na diretoria na Previ que acenou para o pagamento em dezembro e para a diretoria do BB que falou no pagamento em janeiro.  Se o Não tivesse ganho teríamos mais vantagens e exigiriamos pagamento imediato sob forma de adiantamento. Pressionados pelo encerramento do exercício o BB e a Previ teriam que aceitar nossas condições. Falei nisso na época, mas agora não adianta chorar sobre o leite derramado.  Vamos para o que interessa.

O que acho ?

Primeiro, a nota é reveladora da insensibilidade da diretoria da Previ para com o quadro social. Não procurou dar tranquilidade.

Segundo, a nota é reveladora do desprestígio da atual diretoria, inclusive presidente Flores, perante o Ministro da Fazenda Guido Mantega, que não se olvida do golpe do dossiê empregado pela turma do Sergio Rosa contra seu candidato à presidencia da Previ, o vice presidente do BB Paulo Caffarelli.  Permanece na diretoria o Sasseron, que pertence ao grupo que queria Joilson na presidência da Previ. Lembram que no episódio foi maculasdo o nome da filha do Ministro Mantega. Confessar que acompanha diariamente o trâmite do processo no Ministério, que lá se encontra desde dezembro, e não conseguir o despacho final é uma confissão de desprestígio, certamente.

Terceiro, a nota é reveladora da arrogância da diretoria. Ela não acredita nas ações dos associados do fundo nem de suas associações.

O que fiz ?

Voltei a ligar para a fonte que me pareceu mais segura a respeito do assunto. E aí ? O assunto continua trancado.

A resposta foi tranquilizadora. O Chefe falou que seria pago ainda em janeiro. Acredite.

Como sou como a velhinha de Taubaté, do Luiz Fernando Veríssimo, continuarei acreditando até o dia 31 de janeiro, confiando ainda que o crédito sairá antes, com certeza.

O que voces devem fazer ?

Especialmente para uma pensionista desesperada que me telefonou, digo que devem escrever para tudo quanto é lado reclamando. Para o presidente, diretores e conselheiros da Previ, para o presidente e diretores do BB, para o Ministro Mantega, Paulo Bernardo e Palocci, para onde voces acharem que devam extravasar seus sentimentos e sua indignação. Essa pressão e essa manifestação é necessária pois existe uma versão de que é apenas uma meia duzia que reclama. A grande maioria fica silente. Sinceramente, é hora de botar a boca no tronbone, eletronicamente ou pelo correio mesmo.

O que vai acontecer ?

Continuo otimista e achando que tudo vai acontecer bonitinho e neste mes. Tem que acontecer !  Foi assinado um acordo, que foi submetido a plebiscito, divulgado na imprensa, de conhecimento público, inclusive do mercado. Está demorando demasiado para meu gosto mas tem que sair, o quanto antes.  Não pode existir desesperança entre nós.  Luta sim, pressão sim, mas desesperança nunca.

Agora se não sair neste mes eu peço licença para dar uma sugestão aos diretores e conselheiros da Previ. Leiam os comentários que saem no blog, muitos eu não me animo a publicar, e sintam o clima reinante.  E – essa é a minha sincera sugestão – façam como o Ronaldinho gaucho, contratem seguranças pessoais. Dos bons, certamente voces vão precisar. E vejam isso jamais é uma ameaça minha, não faz meu estilo, mas um conselho de quem não quer que aconteça nenhuma desgraça pessoal nesse triste e amargo episódio do superavit. Está mais do que na hora de acordar, acordar no sentido de despertar, porque o acordo infelizmente já foi fechado. Pois que o cumpram.

E , desculpem, não falarei mais sobre o superavit, a não ser que surjam fatos novos.

E´ o que penso salvo melhor juízo. Não vou revisar o texto, essa nota realmente mexeu com os meus brios e meu humor.

DELENDA CARTHAGO – CREDITO DO SUPERAVIT JA

1 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez Jânio Quadros falou em FORÇAS OCULTAS, o teriam deposto.

Venho à lide para dizer que a CAIXA PRETA existente na PREVI e as FORÇAS OCULTAS, são os óbices do assistidos.

A falta de respeito, de consideração está se tornando uma palhaçada da PREVI.