TEMPORAL - DIFERENÇA ENTRE O OTIMISTA E O PESSIMISTA

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Enquanto me preparo para escrever este post no meu notebook, aqui na praia, lá fora está se preparando um temporal assustador. Nuvens negras, raios, relâmpagos, trovoadas. Espero que não seja catastrófico como os que ocorreram na serra do Rio.
Os pássaros pararam de cantar e se recolheram. Há um silencio no ar pesado, Vamos ver o que acontece. Rezo e torço que tudo seja só barulho. Todos sabem, sou otimista por natureza.
A diferença maior entre o otimista e o pessimista está na maneira de encarar as coisas.
O exemplo tradicional do copo de água demonstra claramente essa diferença.
Perante um copo cheio até a metade, o pessimista diz: está faltando meio copo de água. O otimista, por sua vez, diz: tem meio copo de água cheio.  Um nota a carência, o outro a suficiência. Maneiras de encarar aa vida.
O otimista acredita que tudo vai dar certo. O pessimista que tudo vai dar errado.
O otimista acredita em milagres, torce até o último minuto. O pessimista é descrente.
O otimista acredita em si mesmo, no seu esforço, nas suas rezas, nos seus santos e orixás.
O pessimista acredita nos outros, acha que toda religião é bobagem.
O otimista acha que o crédito sai o quanto antes.
O pessimista acha que só vai sair depois do carnaval, talvez em março, que ainda pode surgir complicações.
O otimista leva a vida de maneira mais leve e alegre, se conforma com o que não pode mudar, age para obter o que deseja. não é meramente contemplativo como o casal da mensagem da Previ no dia do aposentado.
O pessimista sofre, sofre e chora suas mágoas, que são sinceras e justas. mas nada ou pouco faz para melhorar.
Escolher o lado que a gente quer jogar, se no time dos otimistas ou dos pessimistas, é a opção que todos temos um dia que fazer.
 PARA NÃO TERMOS A VERGONHA DE SER FELIZ.
E CANTAR A ALEGRIA DE SERMOS UM ETERNO APRENDIZ.
O temporal acaba de se dissipar, graçaas a Deus. No horizonte, um lindo arco iris.
Espero que seja um bom sinal.

15 comentários:

Anônimo disse...

Medeiros

É TERRÍVEL TER CONTAS PRÁ PAGAR E NÃO TER DINHEIRO, TRABALHEI HONESTAMENTE POR LONGAS DÉCADAS NO BB, PARA ESTAR NESSA ANSIEDADE PELO SUPERÁVIT PROMETIDO E QUE ATÉ AGORA NÃO VEIO, ESPERO QUE AGILIZEM O CRÉDITO, UMA SIMPLES MUDANÇA NA REDAÇÃO DE ALGUM ITEM JÁ ESTUDADO POR TODOS, MENOS POR NÓS QUE AO MENOS SABEMOS O QUE FOI MUDADO NO TEXTO, NÃO MERECEMOS TANTA ANGÚSTIA, NÃO É PESSIMISMO, É ME SENTIR INJUSTIÇADO, DESCONSIDERADO, ESQUECIDO.DURO SER FELIZ ASSIM

Anônimo disse...

Depois da tempestade vem a bufunfa - Otimista -
Depois da tempestade vem gastança - Pessimista -
Prefiro o otimismo.

Antonio Matos disse...

Segundo o site da AAFBB, o processo do pagamento do superávit, com o no ajuste já está no Ministério da Fazenda e em seguida passará para a homologação na PREVIC,agora fiquei otmista.

Blog do vovô disse...

Buenas.
Gostei muito do teu artigo, e concordo e todos os sentidos.
O detalhe é que o pessoal ainda busca, apesar do descrédito geral, previsões para o "pay day" do superavit.
Como tua bola de cristal "deu um tilte", quem sabe com umas maniveladas ou talvez uns empurrões para pegar no tranco, ela volte a funcionar.
Desculpe a brincadeira.
Jose F. Rovere

Anônimo disse...

Medeiros,
O processo do Superavit já está no MF, ficou um dia no DEST. A coisa tá andando.
Tô achando que estamos com 1/2 copo de água "CHEIO"
Se for para a Previc hoje acho que sairá dia 31/01!!!!

Tunin disse...

Há tempestades, porém a bonança logo vem. Sou otimista, tenho certeza de que o crédito sairá.Abçs.

Anônimo disse...

Doutor e Ilustre Clausídico Medeiros.

Neste Momento temos que tirar o CHAPÉU para a nossa conselheira Deliberativa da AAFABB Célia,ela esta se comportando como uma notavel nesta FASE 2 encaminhamento do Superávit do PB-1.

É como o senhor diz, quando há boa vontade as coisas caminham.

Veja que a Anabb por Exemplo tem Representantes nos conselho e não há uma notícia sobre o andamento do Processo, OS eleitos tem site da Previ aos dispor deles e nada nenhuma palavra, sobre Superávit.

Se não fosse a AAFABB estariamos sem saber onde anda o Processo, e se esta caminhando.

Parabéns CONSELHEIRA CÉLIA, desta vez esta desempenhando um papel solicito com as famílias do PB-1 da Previ.

Anônimo disse...

Processo de aprovação do Superávit encontra-se no Ministério da Fazenda
Após aprovação do Ministério da Fazenda o processo seguirá para a PREVIC
Publicação: 26/1/2011
Prezados colegas participantes e assistidos do Plano 1,

O processo de aprovação do Regulamento do Plano de Benefícios 1, visando à utilização do Superavit, já transitou pelo Ministério do Planejamento (DEST), encontrando-se agora no Ministério da Fazenda, que após aprovar as alterações propostas o encaminhará à PREVIC, para homologação.

Conforme tenho registrado no site da AAFBB diariamente, estamos nos empenhando com firmeza, para que a tramitação nos órgaos governamentais seja concluída rapidamente, a fim de que a PREVI possa implementar os benefícios constantes do Memorando de Entendimentos (acordo).

Celia Larichia - Conselheira Deliberativa da PREVI

Anônimo disse...

Medeiros.

Sabemos que voce foi um dos pilales desta negociação, se não houve a implementação do acordo não foi por falta de vontade do colega medeiros.

Vamos recordas os acontecimentos?.

O blog hoje 98 seguidores, é fato, para muitos que achava que ele não decola hem? quantos meses ele esta no ar, e já demostra sua capacidade a aglutinar os participantes do PB-1.

AS PENSIONISTAS

Elas são a razão de ser deste blog, nunca vi tantas pensionistas na busca dos seus direitos, parabéns elas estão vivas, e buscando melhorias para sua sobrevivencia, não era para menos 40% faz sim muita diferença,para quem viu diminuir apenas um prato de comida na mesa.

SABOTAGEM

Tentaram sabotar o blog de todas as maneiras, até inutilizando sua página na internet, virus, nos dias de pico quase não era possível acessar o seu Blog.

LIÇÃO

A lição que fica para nós participantes do PB-1 é que estes Blogs, seja o Do Medeiros, Previplano1, Cecília Garcez, Romildo Gouveia, é mais forte que os Comunicados das associações, eles informam em tempo real e atualiza as informações que os associados esperam.

Parabéns Famílias do PB-1 por terem homens como Doutor Medeiros, e tantos outros que dedicam a nossa causa com esmero e dedicação, muitas vezes podia estar curtindo a praia,mas o dever de solidariedade fala mais forte e mais alto,sua família é de dar inveja, pois são todos vencedores, não que as demais não são invejaveis, mais que nesta hora com equilibrio emocional e financeiro faz sim uma diferença muito grande nos padrões de felicidade e de comportamento.

OTIMISTAS 10

PESSIMISTAS 0

Que o Superávit venha, e venha rápido para poder vermos o sorriso no rosto de tanta gente que escondeu a felicidade atrás do sofrimento.

Respeitoso abraço do seu amigo

Amadeu Tamandaré.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Retirei a informação abaixo do site da AAFBB-RJ e trago-a para conhecimento seu e dos demais frequentadores do blog. Numa visão otimista acho que está faltando pouco para que possamos receber o que nos é devido. Agradeceria se Você desse um “empurrãozinho” para que o processo “vaze” o mais rápido possível rumo à Previc.
“Processo de aprovação do Superávit encontra-se no Ministério da Fazenda
Após aprovação do Ministério da Fazenda o processo seguirá para a PREVIC
Publicação: 26/1/2011
Prezados colegas participantes e assistidos do Plano 1,
O processo de aprovação do Regulamento do Plano de Benefícios 1, visando à utilização do Superavit, já transitou pelo Ministério do Planejamento (DEST), encontrando-se agora no Ministério da Fazenda, que após aprovar as alterações propostas o encaminhará à PREVIC, para homologação.
Conforme tenho registrado no site da AAFBB diariamente, estamos nos empenhando com firmeza, para que a tramitação nos órgaos governamentais seja concluída rapidamente, a fim de que a PREVI possa implementar os benefícios constantes do Memorando de Entendimentos (acordo).
Celia Larichia - Conselheira Deliberativa da PREVI”

Anônimo disse...

Colega Medeiros, mesmo com algumas previsoes nebulosas, e que nao se concretizaram, mesmo assim, gostava de ver a tua bola de cristal em açao, prefiro o otimismo, do que ver tudo negativamente.
Tambem confio na tua fonte, informaçoes do OUTRO LADO sempre sao importantes.

Abraço Marcos Vilella

Anônimo disse...

Colegas, acabei de ligar para a PREVI
Sem previsão para pagar o superavit!!!
O que esta acontecendoooooooooooo?
Caso de policia.

Anônimo disse...

Ser otimista é uma coisa boa, saudável...

Agora acreditar em Papai Noel depois dos dez anos de idade, uma temeridade

Paulo Beno disse...

Acabei de receber resposta do e-mail à PREVI, sobre qual artigo do nosso regulamento do Plano 1 está modificado, desde 21 de janeiro de 2011, a pedido do Ministério da Fazenda.

Resposta idêntica aos demais, inclusive recebi cópia de Flavio da Rosa (São Leopoldo-RS),da Dona Elma Lins, da PREVI.
"Após a PREVIC aprovar (última autarquia) será dado a conhecer o teor do artigo modificado"...
tchannn..tchannnnn. ( O QUE SERÁ?)
Paulo Beno - Carazinho (RS)

ademar disse...

Esta no site na ANABB:
Superávit: Ministério da Fazenda aprova. Agora só falta a Previc


O Ministério da Fazenda acaba de aprovar os ajustes feitos no regulamento do Plano 1 que contempla a utilização do superávit e o benefício especial temporário. A informação exclusiva é do presidente do Conselho Deliberativo da ANABB, Valmir Camilo, que representa a entidade nas negociações sobre o superávit.


No dia 19 de janeiro, data em que o Ministério da Fazenda propôs a alteração no regulamento, o documento teve que ser novamente submetido à análise da Diretoria e do Conselho Deliberativo da Previ, do Banco do Brasil e do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento. Após a apreciação desses órgãos, o Ministério da Fazenda deu novo parecer que possibilita o andamento das demais providências.


A Previ, segundo Valmir Camilo, deverá entregar o documento, ainda hoje, na Previc, Superintendência Nacional de Previdência Complementar, que é a última instância a se pronunciar. Assim que aprovado, o regulamento poderá ser implementado e os benefícios liberados aos participantes.