FELIZ ANIVERSÁRIO DO BLOG - UM ANO DE POSTAGENS DIÁRIAS

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

No dia 1 de setembro do ano passado iniciei uma série de postagens diárias no blog, segundo uma programação que estabeleci, com o objetivo de fornecer aos colegas informações a tempo presente, opiniões a respeito de assuntos de interesse comum e um instrumento de pressão em cima dos dirigentes da PREVI, CASSI e BB.

Antes havia feito uma experiencia em 2009, mas foram só cinco postagens em dezembro daquele ano.

 
Portanto, para mim a data comemorativa do início do blog do Medeiros é 1 de setembro.

Como sou festeiro mesmo, vou festejar a data intensamente. O motivo é porque, mais do que uma simples efeméride, consegui cumprir as metas a que me comprometi, o que não foi tarefa fácil, pois até ameaças recebi para que terminasse com o blog, além de investidas de vírus e bactérias no computador.  Fora isso diversos infiltrados procuraram perturbar o meu trabalho e criar confusão, só para que eu desistisse da missão e abandonasse o meu projeto.  Também várias vezes tentaram desviar o meu foco e me distrair. E, finalmente, convites recebi para cargos em fundos de pensão, só para me levar para o lado de lá. Tudo muito suspeito.

Quero compartilhar essa data com todos os 333 seguidores, a razão de ser do blog, e com todos os que participam ativamente dele, com comentários ou não, dando o prazer de sua visualização e acesso.

Sobretudo sou grato aos que colaboram com sugestões, críticas construtivas, observações e análises, emprestando ao blog muito mais brilho e relevância do que eu poderia pretender individualmente.

De modo especial um agradecimento aos meus informantes, às minhas preciosas fontes, aos que nunca se negaram a ser transparentes e honestos..

Sou grato a todos os que me apoiaram, aos que me estimularam e incentivaram com palavras carinhosas, que são do que mais gosto nesta atual fase de minha vida.  O bem que me faz uma mensagem de amizade e de afeto ! O bem que me faz aumentar o círculo dos meus amigos. Um milhão de amigos, como diz o Roberto Carlos.

Peço desculpas por qualquer aborrecimento ou transtorno eventualmente feito e repetir que as minhas intenções sempre foram as melhores no sentido de informar, opinar, pressionar e também a de divertir, impondo um clima de otimismo e de compartilhamento ao blog. Às vezes arrisco umas previsões e consulto minha bola de cristal, como acima fica comprovado na foto.

O blog alcançou dimensões inimagináveis e conquistou um espaço precioso entre os colegas aposentados, pensionistas e da ativa, bem como no Banco do Brasil, Previ e Cassi, além de outras entidades, como a ABRAPP, a ANAPAR e a FAABB.. Em algumas entidades faz parte do clipping diário de notícias distribuido à diretoria e gestores.. Após  atingir a todo o Brasil, alcançou diversos países do exterior, com especial destaque nos EEUU, Portugal, Argentina, Espanha, Rússia, Austrália, Eslovenia, Inglaterra, França e Canadá.

Não sei o que será daqui para a frente. Realizei neste ano postagens diárias, alcançando número superior a trezentas, mais de vinte por mes, com muito mais de quinhentos mil acessos, sendo que o recorde foi de 10.000 acessos num dia de fevereiro.  Meu tempo disponível para o blog que era de uma hora por dia, conforme me propunha, extrapolou por causa dos comentários que cresceram bastante e me obrigaram, em alguns instantes, a intervir como moderador. O blog está bombando, semana passada num dia teve 94 comentários.

Os assuntos também ficaram complexos e me obrigaram a ter que participar ativamente de alguns movimentos, como foi o caso do peladaço no Rio de Janeiro, na frente do prédio da PREVI, o Palácio Mourisco, sem dúvida uma ocasião memorável e que produziu resultados concretos e imediatos. Foi, sem dúvida, um momento marcante.

Mas hoje não quero pensar em nada.

 Quero hoje só comemorar e descansar, com o sentimento do dever cumprido e das metas atingidas.  Sombra, rede e chopp.Que ninguém é de ferro ! Como atesta a foto aí .

Amanhã ? Vamos ver .  A vida vai melhorar ! Setembro chegou com sol radioso !  Graças a Deus ! Renovam-se as esperanças, mas temos que fazer a nossa parte.  Sem ação e mobilização nada conseguiremos.

Não podemos se entregar pros homens de jeito nenhum amigas e companheiros, como reza o cancioneiro gaucho.  Vamos que vamos !http://youtu.be/Khp0NK5t5K8 - Aperte expandir quando o link abrir.


DELENDA CARTHAGO - ANIVERSÁRIO DO BLOG - UM ANO COM VOCÊS - OBRIGADO ! VAMOS QUE VAMOS !

116 comentários:

Carlos Valentim Filho disse...

Amigo Medeiros,

Parabéns pelo primeiro aniversário de seu BLOG, que visito diariamente.
A luta continua. Precisamos de Você, como bom gaucho, comandando e orientando sobre a melhor maneira de enfrentar inimigos visíveis ou ocultos.

Grande abraço do

Valentim/Joinville

Anônimo disse...

PARABENS, PARABENS, PARABENS!!!

MEDEIROS VAMOS QUE VAMOS, HOJE É DIA DE COMEMORAR, ME UNO AO COLEGA PARA MOMENTANEAMENTE ESQUECER ADIN, ES E ETC...
VOU TOMAR UMA CERVEJINHA GELADERRIMA MESMO COM O FRIOZINHO QUE ESTA FAZENDO E ASSAR UMA COSTELA GORDA PARA FESTEJAR O BLOG, É DIA DE FESTA, ANIVERSARIO DE TODO MUNDO QUE ACESSA O BLOG, AMANHA VOLTAMOS A LUTA.
MEDEIROS É BOM COMPANHEIRO, MEDEIROS É UM BOM COMPANHEIRO...NINGUEM PODE NEGAR!!! HURRA, HURRA, HURRA!!!
ACHO QUE QUALQUER DIA DESTES TEMOS QUE FAZER UM CHURRASCO DE CONFRATERNIZACAO AI EM PORTO ALEGRE, TEU BLOG MERECE GRANDE FESTA.

ABRAÇO DILSON (Florianopolis)

Anônimo disse...

Parabéns Querido Medeiros.

Parabéns,com toda a certeza conquistou seu espaço.

Hoje é sem sombra de dúvidas o maior defensor das mazelas praticadas contra aposentados e pensionistas da Previ.

Parabéns.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Parabéns Meu Caro Doutor Medeiros.

Eu como pensionista da previ,só tenho a lhe agradecer pelo grande trabalho realizado,continue sua caminhada,continue a defender o certo,a lutar pela causa dos juntos.

Estou confiante que o Senhor Gritará ao mundo o grande BINGO DO ES DA PREVI em 150 meses e 150 mil de prazo de pagamento.

Creio em Deus e tenho fé na sua Bola de Cristal.

Maria do Socorro - Pensionista

Anônimo disse...

Ao parabenizá-lo pelo aniversário do Blog, fonte de informações imprescindíveis para todos nós, aposentados,desejo-lhe muito sucesso e que seja longa a sua permanência entre nós.

Abrs. Narciso / Parnaíba (PI).

Anônimo disse...

O Doutor me emocionei,hoje com seu post, ver nossos colegas aposentados e pensionistas do panelaço,orquestrado pelo Senhor.

Que maravilha, que luta, se queremos melhorias temos que lutar,temos que buscar, temos que ter garras,temos que estar unidos na esperança do grande dia em que seremos ouvidos.


Parabéns, poderia hoje estar ganhando mais dinheiro,mas preferiu estar ao lado dos mais humildes e necessitados.

Seu galardão já esta ganho Nobre Medeiros.


Parabéns.

Carlos Bandeira -Brasília DF

Anônimo disse...

Prezado Doutor Medeiros.

O trabalho é a busca do alento,
Do conforto, da sobrevivência.

Vencer obstáculos, buscar o pão,
Trabalhar com alegria na divina tarefa diária,
Conforta, e alegra,
E possibilita a conquista de seu espaço,

Abre portas e realiza.
Trabalhar não é sacrifício, não é tortura
Pode ser algo prazeroso,
Permite toda uma estrutura
Profissional, te fazendo brilhar,
Ser um vencedor competente e alegre.

São os Meus sinceros votos de que este Blog continue sendo a ferramenta para cobranças,denuncias,e a informação em tempo presente.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista da Previ

Matrícula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Parabéns...

Anônimo disse...

Estimado e importante Dr. Medeiros, eu, aposentado aqui de Cambé-pr, lhe desejo muitas felicidades e progresso, ao seu Blog, para mim, e provavelmente para muitos aposentados e pensionistas, importantissimo e abençoado, para todos nós, apesar de toda pressão e tentativas de barra-lo, muito obrigado pela sua existencia, e muita saúde para voce e sua bela familia (esposa, filhos, netos). Tudo de bom e esperamos que continue sempre em atividade, muito obrigado. RGP de Cambé-pr.

Edison Roque disse...

Parabéns grande Medeiros e que o seu blog continue sempre firme e forte com o próprio blogueiro. contamos com você.

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Medeiros,

O blog faz aniversário e nós é que somos presenteados pelo que representa na defesa de nossos direitos.

Mesmo diante de uma afronta aos beneficiários do PB1, quando os salários dos diretores da Previ passam de 26 para 42 mil, e esses mesmos diretores ignoram a situação dos aposentados e pensionistas, precisamos acalentar nossas esperanças. Chega ser um paradoxo uma diretoria inoperante com super salários, tendo por certo que as decisões do fundo de pensão são tomadas em Brasília no Ed Sede III do BB.

Camila Fioravanso ♥ disse...

Dr, gostei da foto da bola de cristal. Muito boa! Abraços, Camila

Camila Fioravanso ♥ disse...

E feliz aniver do blog!! Beijos

Rogério Luiz Carvalho disse...

Parabens Dr. Medeiros, continue
firme na luta contra os poderosos.
que nos oprimem e muitas vezes nos chamam de ¨pés de chinelos¨, já dizia Cristo que os oprimidos serão
exaltados e terão preferência no Reino dos céus. Obrigado, por tudo o que o Dr. tem feito por nós, bas-
tante saúde e muita Paz, que Deus o
abençoe juntamente com os familiares. Rogério Luiz Carvalho. Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Parabéns, Dr. Medeiros pelo aniversário de 1 ano do blog, que sem dúvida tem sido de extrema importância na luta dos direitos dos aposentados e pensionistas da Previ, que Deus o abençõe e o mantenha sempre firme na busca do que é certo e justo, um grande abraço.

Anônimo disse...

Medeiros, que venhamos a comemorar muitos aniversários do blog, é muito bom tê-lo do nosso lado, seu blog nos presenteou com riqueza de idéias, esclarecimentos, apoio,bom-humor e otimismo, lhe sou muita grata por tudo.

A Previ dando um aumento de 26mil para 42mil nos salários dos diretores, esses diretores tão bem pagos deveriam olhar com mais sensibilidade e humanidade para as pensionistas e os aposentados que aguardam o ES 150/150, e nem uma palavra dão a respeito, ainda ficam rindo do nosso sofrimento.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
O aniversário é do blog mas quem ganhou o presente foram todos os integrantes do “PB-1” que aqui vêm regularmente. Desfrutamos daquilo que a dita melhor idade necessita, qual seja de informação, opinião, debates e até mesmo momentos de diversão e descontração. Eventuais acidentes de percurso não servem para descaracterizar o perfil do blog cujo traço marcante ainda é o de interatividade com educação & respeito entre todos os participantes. Mesmo que de forma virtual acho que foi prazeroso “viajar” pelo Brasil e termos “ido” até Machu Picchu. Tudo isso foi possível bastando apenas um simples clique no mouse ou na tecla enter dos computadores. Nós, os velhinhos cabeças brancas, gostamos ou não de “mordomias”? É válido afirmar que no niver do blog foram os aposentados, as pensionistas e os colegas da ativa os presenteados? Parabéns colega Medeiros.

Anônimo disse...

Vamos que vamos MEDEIROS!!

Parabens, pelo aniversario do Blog, ia comentar sobre o ES e etc, mas hoje vou dar tambem um descanso, chega de stress, vamos festejar, abrir uma espumante, porque teu blog e a sua nobre pessoa merecem!!!

Guilherme

HELENO PINTO NOBRE disse...

ENTRANDO PARA COMENTAR.
A MAIORIA DOS COLEGAS APOSENTADOS ACREDITO EU JÁ DISSERAM QUASE TUDO. COMO APRENDI A LHE RESPEITAR E ADMIRAR POR SUA BOA VONTADE E ALTRUÍSMO EM AJUDAR; FICO DEVERAS SATISFEITO QUE POSSAS CONTINUAR NOS APOIANDO; COMO TENHO DITO PODERIAS ESTAR USUFRUINDO A TUA VIDA PLENAMENTE

AGRADECEMOS AO CRIADOR A TUA ENERGIA E QUE POSSAS CONTINUAR NOS FORTALECENDO COM O TEU OTIMISMO E LABUTA. SEM TI SERIA DIFÍCIL TENTAR CONTINUAR A NOSSA LUTA.

DE MINHA PARTE E EU GOSTO MUITO DE AGRADECER TUDO DE BOM QUE ALGUÉM FAZ POR MIM; PORQUE EU MESMO NEM TERIA CONDIÇÕES NEM CAPACIDAE DE FAZER O QUE ESTÁS FAZENDO DESINTERESSADAMENTE POR TODOS NÓS. E COM CERTEZA DE DEVEMOS MUITO; E ATÉ É IMPAGÁVEL TODO ESTE TEU ESFORÇO.

DE CORAÇÃO TE AGRADECEMOS A TUA BOA VONTADE E BRAVURA EM TOMARES ESTA POSIÇÃO EM PROL DAQUELES QUE NÃO TERIAM CONDIÇÕES E MUITOS SEM O SABER ESTÃO USUFRUINDO DE TODO ESTE ESFORÇO.

PARABÉNS ; E QUE MUITAS DATAS IGUAIS A ESTA VENHAM PARA O FUTURO ; E COMO DISSESTE :

NÃO PODEMOS NOS ENTREGAR PARA ESTES "HOMENS" QUE TENTAM USURPAR OS NOSSOS DIREITOS QUE FORAM ADQUIRIDOS COM MUITA LABUTA;SUOR ;DEDICAÇÃO ; RESPEITO; AMOR E OUTRAS QUALIDADES QUE TODOS NÓS DEDICAMOS A EMPRESA QUE HOJE NOS COSPE NA CARA.!

ATÉ DIGO MAIS NÃO A EMPRÊSA; MAS ALGUMAS MÁS PESSOAS QUE ESTÃO NO PODER NESTE MOMENTO DESTA EMPRESA BI-CENTENÁRIA.

OBRIGADO DE CORAÇÃO E UM SENTIMENTO VERDADEIRO DE AGRADECIMENTO. AQUI COMO SEMPRE;
HPN; MATRIC. 3984740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO E POR FAVOR NÃO DÊ CHANCES PARA INTRUSOS MAL INTENCIONADOS QUE ESTÃO AHI PARA APENAS TUMULTUAR. NEM PERMITAS OU EDITES AS BOBAGENS QUE ELES MANDAM; É APENAS UMA SOLICITAÇÃO ; SEM QUERER JAMAIS INTERFERIR EM TUA SÁBIA AVALIAÇÃO. ELES NÃO AJUDAM EM NADA E APENAS OFENDEM E TUMULTUAM .

MUITA SAÚDE E ATÉ GOSTEI DA IDÉIA DAQUELE COLEGA QUE SUGERIU QUEM SABE UM DIA UM ENCONTRO E PODERIA SER NA AABB-PORTO ALEGRE. QUEM SABE ?

REALMENTE NOS ENCONTRARMOS E REGOZIJARMOS QUALQUER DIA DESTES ?
FOI UMA BOA SUGESTÃO. EU ACHO ATÉ QUE TERIA CORAGEM DE SAIR AQUI DA TOCA E ME DIRIGIR AO BAIRRO IPANEMA AHI EM PORTO ALEGRE. UM FORTE ABRAÇO A TODOS .

Anônimo disse...

Parabens a voce Medeiros e a todos nós.
Eu tambem quero ter um milhão de amigos. Vamos que vamos.
E vamos dar um jeito de colocar voce lá na Anabb.
Todos juntos.

claudia do rio.

Camilo - Jundiai disse...

Parabens Dr. Medeiros,desde que conheci este blog passei a admira lo, pela competencia e coragem.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Parabéns !!! PARABÉNS !!!
MUITOS ANOS DE VIDA AO BLOG E A NOS TODOS, SEUS SEGUIDORES !
A Festa é prá ti, Dr. Medeiros, neste 1º ano de sucessos e realizações !

Hoje é Dia de Festas !!!

P A R A B É N S A V O C Ê . . .

Jane Torres de disse...

Parabéns, Medeiros !!!
Que venham anos e anos !!!!
O otimismo e a perseverança nos levarão à vitória !!!
Parabéns,
Abraços,
Jane

JVasconcellos disse...

Respeitado Dr. Medeiros


Aqui no Rio, estamos sempre orando e Pedindo TODOS OS ESPIRITOS DE LUZ que o acompanhe Nesta Bandeira que voce assumiu .Em defender os nossos enterresses, JUNTO A ESTA CORJA de MELIANTES QUE SE APODERARAM des nossas INSTITUIÇÕES > VOCE NUNCA ESTARA SO ... ESTE BLOG>>>Em UM ANO >>JÁ FEZ MUITO POR NOS>>>>
SAUDE >>>SAUDE>>>E PACIENCIA ,E
TENHO A CONVICÇÂO DE QUE JÀ SOMOS VITORIOSOS>
Meus REspeitos e Muitas Felicidades
DO Colega e Amigo

Jvasconcellos

Julita disse...

Parabéns, Dr Medeiros pelo seu blog!
Que Deus continue te abençoando !
Muito obrigada por lutar por nós pensionistas e aposentados!
Um grande abraço!!!

Anônimo disse...

Parabens Dr. Medeiros, pelo sucesso de seu blog e obrigado por nos dedicar seu tempo, que é o que temos de mais precioso.

carlosdomini disse...

Dr.Medeiros,

Parabéns pelo aniversário deste blog tão elucidativo, combativo e que sua bola de cristal não deixe de funcionar neste novo ano de existência.
Infeliz de nós de não existisse a sua voz Sempre gritante enquanto outras tantas emudecem.

Um forte abraço cá de meu recôncavo baiano -carlos domini /Nazaré/Ba (conhecida como Nazaré das Farinhas)

Anônimo disse...

Medeiros parabéns por um ano de seu blog.O significado na numerologia, referente aos seus 333 seguidores 3+3+3=9,a caracteristica de idealista, fazer o bem, é o final de um ciclo e começo de outro. Então que venham as boas novas. Abraços!!

Anônimo disse...

Desejo-lhe Saúde...
Desejo-lhe Paz...
Desejo-lhe Amor...
Desejo-lhe Prosperidade...
Desejo-lhe Esperança...
Desejo harmonia, para quem sabe um dia, eu possa me identificar pois sou perseguida.

Deus abençoe o senhor e todos os nossos colegas desse blog e os outros blogs também.


Agradeço em nome de todos nós.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, parabéns pelo aniversário de primeiro ano do blog e obrigado por sua companhia e também dos colegas que diariamente se fazem presentes.
Carlos.

Anônimo disse...

http://lh3.ggpht.com/_0zGpv1HzTCE/TPqy0JqYNpI/AAAAAAAAB1A/9zOqD1reb4w/s400/anivers%25C3%25A1rio.jpg
A grana está curta Medeiros , mas esse presente é de coração!
Não é virus, pode clicar!

jeanne disse...

Parabéns pelo aniversário de um ano de seu blog.Também o visito diariamente, às vees mais de uma vez por dia.Continue firme e divertido como só você sabe ser. Abraços, Jeanne.

Laerte da Silva disse...

Caro Medeiros,

Aniversário é a coisa mais importante na vida de todos nós, e, em especial desse Blog tão maravilhoso. Devemos comemorar tudo, e, se possível, todos os dias. A cada coluna colocada, a cada comentário lido, sempre teremos motivos para comemorações. Seja sempre feliz e continue conosco por muitos e muitos anos, com Empréstimo Simples ou não...mas sempre juntos!

Laerte da Silva, de Penápolis/SP

Anônimo disse...

Parabéns pra nós Medeiros!

Digo pra nós, porque hoje comemoramos com muita satisfação e euforia o aniversário de 01 ano do teu blog. E eu particularmente comemoro duas vezes no dia de hoje, 01 de Setembro: Mudança de idade e aniversário de 33 anos de casamento. Portanto, jamais esquecerei o aniversário do blog. Que ele possa "sobreviver" (entre aspas, devido a tanta pressão dos manda-chuva da Previ)por muito tempo. Enfim, que possamos ter vidas longa, e muitos aniversários pela fente.

Um grande abraço,

Ricardo Silveira - Salvador-Ba

Anônimo disse...

Parabéns Medeirão!!!

Agora para a festa ficar completa, só falta o Sasseron anunciar mudanças significativas no ES.
Aí sim vamos pra galera!!!
Colabora aí ó Sassera...

Anônimo disse...

Valeu Medeiros...

Vida longa para o teu/nosso blog.

Ele tem sido diariamente um passatempo maravilhoso na minha vida de aposentado, lendo teus artigos e os comentários dos colegas do Brasil afora. Parabéns!!!

Elaine de Moraes disse...

Parabéns pelo primeiro aniversário do Blog! Sou leitora assídua. Continue firme, pois o Blog se tornou importantíssimo para todos os aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

PARABÉNS MEDEIROS!!!

PELO ANIVERSÁRIO DE 01 ANO DO BLOG. QUE O SEU DIA SEJA CHEIO DE ALEGRIAS! DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE!
MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA PARA O BLOG. O NOSSO GRANDE DEFENSOR...

SAUDAÇÕES,

ARNALDO FERREIRA
SEU HUMILDE SEGUIDOR

Amauri Braojos disse...

Dr. Medeiros, que satisfação poder seguir o seu Blog. Maduro, altivo, coerente, muito aprendemos com o Senhor. Desejo-lhe todo o sucesso do mundo e a saúde necessária para prosseguir em sua batalha de combate aos cartagineses que querem rou8bar a Previ. Que Deus o abençoe.

Anônimo disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO!

HOJE, DATA EM QUE COMEMORAMOS O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO BLOG, QUERO DESEJAR AO AMIGO MEDEIROS, MUITA PAZ, SAÚDE, E QUE DEUS POSSA LHE ABENÇOAR CADA VEZ MAIS NESSA LONGA CAMINHADA.

ATENCIOSAMENTE,

SANTOS.BADUCA

Anônimo disse...

Parabéns ao Blog, Dr.Medeiros,

"A qualidade faz a diferença".

Nesse 01 ANO de serviços prestados a nós, através deste veículo de comunicação voçê enriqueceu em muito nossa capacidade de se indignar com tudo o que está ocorrendo em prejuízo de nosso direitos. Deu um norte, capaz de aglutir nossas idéias, a fim de resgatar nossos direitos azurpados. Vem insistindo que só com a UNIÃO DE TODOS, canalização de egergias, poderemos sim enfrentar os obstáculos que se colocam em nossa frente.
Grande exemplo foi nosso estadista Brizola, que você já se referiu, quando o mesmo defendeu a Constituição Brasileira... História hoje chamada de "Legalidade"...
Portanto, continuemos a lutar, de uma forma de outros, em prol de um Brasil melhor...

Um grande abraço.

Janone

Anônimo disse...

Grande Medeiros,

Agora para comermos o bolo, só falta Sasseron fazer a sua parte, nos dando uma grande e esperada notícia sobre o ES.

Vamos que vamos...

Anônimo disse...

Alo Ricardo Silveira!!

PARABÉNS PARA VCS ( CASAMENTO E ANIVERSÁRIO)

PAULÃO. Rio.

Anônimo disse...

Alo Ricardo Silveira!!

PARABÉNS PARA VCS ( CASAMENTO E ANIVERSÁRIO)

PAULÃO. Rio.

Anônimo disse...

Colega Medeiros,

Não deixe que a vida passe, sem que você... Tenha voado em busca da felicidade de outrem, de ter alcançado por alguns instantes seus sonhos.
Um grande e duradouro parabéns para o BLOG.

Anônimo disse...

Valeu Ricardão Silveira, junto ao Dr. Medeiros, pelo aniversário do blog, quero também parabenizá-lo pelo duplo aniversário: Idade e casamento Felicidades para tí e esposa.

Carlos Coimbra/Sta. Catarina

Anônimo disse...

Aniversário do Blog!

Feliz aniversário velhinho...

He, He, He, He. He.

Que o Blog dure tanto quanto a sua idade. Sendo assim, viverás mais de 100 anos para continuar nos ajudando nessa dura empreitada contra os poderosos da Previ.

Anônimo disse...

Valeu!!!

Doutor Medeiros...

Faço votos que a vida do blog seja pontilhada de bons e felizes momentos.

Parabéns, Parabéns, Parabéns.

Salvador-Ba - A terra da felicidade!

Anônimo disse...

GUSTAVO COIMBRA: - Parabéns pelo aniversário de seu blog. Que DEUS siga iluminando Vossa Senhoria e preservando esta sua sabedoria posta a serviço dos aposentados e pensionistas do Banco do Brasil. Grande abraço na família. Amanhã as 14h estaremos aí. SUCESSO SEMPRE!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, parabés, parabéns> grande blog. Abraços daqui da Paraíba.

Anônimo disse...

Alo alo Dr. Medeiros, nos ajude, o que está acontecendo que não conseguimos abrir o blog da AAPPREVIPLANO1. com.br.Será que foi o mesmo boicote que fizeram com o Sr.Aguardo ajuda. Afinal estamos no mesmo barco, em defesa dos aposentados e pensionistyas. Contamos co o Sr. Chapa da Anabb e da Previ. Abraços Aposentado esperando pelo aumento do ES 150/150.

Raimundo disse...

Parabéns Sr. Medeiros por 01 ano de Blog, o mês do desgosto(agosto) já passou!!! setembro chegou o mês da esperança... que venha o ES gordo...

Raimundo Henrique Bahia

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Adorei o seu post de hoje, principalmente o video que está inserido no artigo. Tem tudo a ver com a nossa luta - uma luta sem armas - diga-se de passagem.
Quero aproveitar este espaço para lhe parabenizar pelo primeiro aniversário do BLOG. Que venham muitos e muitos aniversários, e sobretudo que possamos conquistar tudo o que almejamos para melhorar-mos a nossa qualidade de vida. Afinal, foi com esse intuíto que servimos ao BB durante tanto tempo das nossas vidas.

Um pobre aposentado da Previ.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros

PARABENS!!!

Obrigada por me emocionar todos os dias,voce é uma pessoa solidária e
generosa. ABRAÇOS

Eva Teresinha

Anônimo disse...

Realmente Dr. Medeiros, como diz o video: Não podemos se entregar pros homens... É isso o que eles querem. Força, e conte conosco, os aposentados e pensionistas.
Unidos seremos muito mais fortes. Saúde, paz e é claro PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Nossos parabéns pela sua dedicação,na manutenção deste seu BLOG.
Sabemos que não é nada fácil, principalmente quando um adolescente sexagenário, jovem de espirito, dá a cara para bater em defesa de uma classe de aposentados que na maioria, não está nem aí para os acontecimentos que envolvem seu Fundo de Pensão.
Que DEUS sempre o ilumine com sabedoria e muita saúde para seguir em frente nesta sua empreitada!!
E tenho dito!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

GALERA DE SEGUIDORES DO DR. MEDEIROS. HOJE QUEREMOS O COMENTÁRIO DE TODOS. VAMOS BATER O RECORDE DE COMENTÁRIOS. AFINAL DE CONTAS, HOJE É DIA DO ANIVERSÁRIO DO BLOG. VAMOS UNIDOS E COESOS DEDICAR OS PARABÉNS AO GRANDE DOUTOR.

raul avellar disse...

Dr. Medeiros

Parabéns pelo primeiro aniversário
de seu blog e que muitos outros se
sucedam para nossa informação e boa
fonte de notícias.
Um forte abraço do "peladaço"
Raul Avellar

Anônimo disse...

Parabens Medeiros,

Mesmo em Toronto nao me desliguei do Blog.

Mil felicidades de

James Paiva Costa

Anônimo disse...

Uma coisa digo a voce grande Medeiros, desta vez se formos convocados para um novo panelaço/beijaço na Previ, pode ter certeza que serao centenas de herois, parece exagero o que digo, mas é so PAGAR PARA VER.
O teu valoroso Blog é uma TRINCHEIRA DE COMBATE contra as injustiças e o descaso que somos submetidos pela Previ e o Banco.
Temos que comemorar a nossa UNIAO em prol dos nossos imteresses, antes estavamos dispersos, eramos somente uma voz perdida nas agencias, nao nos davam a minima atençao, nossas bocas amordaçadas, agora tenho certeza que de uma forma ou de outra ELES nos ESCUTAM, sabem que estamos aqui e se fizerem PIPI FORA DO PINICO nós vamos saber e vamos AGIR, protestaremos na midia/internet e teremos a sua pessoa Medeiros a denuncia-los prontamente.
ESTAMOS AOS POUCOS FURANDO A CAIXA PRETA com broca de diamante.
Um dia chegamos lá.
PARABENS MEDEIROS, PARABENS BLOGUEIROS.
E amanha, 2 de setembro, em marcha para o ES melhorado a VALER!!!
Medeiros, PRESSAO NELES!
Como diziam os corajosos Pracinhas da Segunda Guerra, Esquadrao Aereo Brasileiro na Italia.

SENTA PUA NELES MEDEIRÁO!!!

Abraço novamente, Dilson (Florianopolis)

Josue Jorge Jr disse...

Parabéns Dr Medeiros,
Que Deus continue abençoando a voce e toda a sua família.
Creio que Deus dirige suas atitudes e te guia no caminho da verdade e da justiça.
Como já escrevi anteriormente, voce é um farol para os aposentados/pensionistas, iluminado por Deus.
Um abraço,

Anônimo disse...

HOJE, ANIVERSÁRIO DO BLOG DO MEDEIROS, NOS SENTIMOS MUITO FELIZES POR TER REDESCOBERTO O PRAZER DE LER GRANDES ARTIGOS, CONHECER ALGUNS LUGARES, E MELHOR AINDA: TER FEITO TANTAS AMIZADES VIRTUAIS. ESSE É O NOSSO MAIOR PRESENTE - LIGAR O COMPUTADOR E LER DIVERSOS POST"S E COMENTÁRIOS DE COLEGAS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO PB1. SABER QUE MUITOS COLEGAS DE LUGARES DIFERENTES DO BRASIL PASSARAM POR AQUI E DERAM SUA CONTRIBUIÇÃO, OPNANDO E AJUDANDO A RESOLVER ALGUNS PROBLEMAS QUE NOS DIZEM RESPEITO.
PARABÉNS E MUITO OBRIGADO AO DR. MEDEIROS POR NOS PROPORCIONAR ESSE ESPAÇO IMPRESCINDÍVEL EM NOSSAS VIDAS.

MARCOS C. FERREIRA - SALVADOR-BA

Anônimo disse...

Tá chegando a primavera, estação das flores - Olha o Flores do BB aí...

Setembro mes dos amores - será o Sasseron que vai se transformar em um benevolente cheio de amores e nos presentear com uma ótima notícia do novo ES. Esperamos que sim.

Em tempo: Parabéns Medeirão pelo 1º ano do Blog.

bigsaranha disse...

ALÔ GRANDE MARAGATO:

Como voce é um eterno construtor de sonhos, hoje se comemora o seu bebê-sonho-blog. Maduro,respeitado,temido,credibilidade comprovada com apenas um ano. Imagine daqui há cinco anos!!! Haverá mudanças a partir de seu blog e o povo PB1 estará junto de voce para o que ser e vier. NADA DE ENTREGAR PROS HOME!!! Continuo na vigilia e na campana, visito o blog diariamente. NÃO VAMOS DESISTIR NUNCA!!!

Russel Furtado dos Santos
Belo Horizonte

JC Ferrari disse...

Parabéns, Dr. Medeiros, por esse ano, aliás, quem está de parabéns somos nós, pois acho que a única fonte segura que temos é a sua. Continue firme amigo, nesta árdua luta por nós e que Deus lhe abençoe.
Um abraço.

Pedro Borges disse...

Parabéns Dr. Medeiros,

Pena que tão poucos aposentados se interessem pela internet. Aqui nós debatemos os nossos interesses, debatemos todos os assuntos da classe, mas sei que muitos colegas sentem até um pouco de pavor destas máquinas onde descortinamos horizontes sem fim. Mesmo com dificuldades vou procurando me atualizar, através deste seu blog, do previ 1 e de outros mais. Quando a coisa emperra apelo para os netinhos e vou levando a vida. Um abração.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Parabéns, muitos anos de vida para todos nós, amanhã dia 02/09 farei 37 anos de BB. Que bons tempos.
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Anônimo disse...

PARABÉNS MEDEIRÃO.
Pelo seu 1. aniversário do BLOG>
Há de continuar , há de nos satisfazer, há de nos orientar e deixar-nos alertas.
Fico também satisfeito de fazer parte dos participantes, e como sempre estamos aí para qualquer peleia. É só chamar. Origado por ter este meio de comunicação. Obrigado por ter até aqui , feito de tudo no seu alcance para nos fortalecer. Sei, que contínuarás lutando em prol de nossas reivindicações. Obrigado Medeiros.
Clécio - Autopatrocinado - Joinville SC

Anônimo disse...

Parabéns, Dr. Medeiros, e obrigado por tudo que tem feito por nós.

Nascimento.

Anônimo disse...

Medeiros, sou leitor do seu minifundio que cresce como capim no inverno chuvoso. Daqui desta cidade dos Lagos Encantados enviamos-lhe votos de saude e sucesso. Atenciosamente, Divany Silveira-Sete Lagoas-MG.

Anônimo disse...

Boa noite, Medeiros.

Quero ver se você é macho mesmo. Estou esperando a sua chapa na ANABB, para poder votar em você. Acredite que é do fundo do coração, e que não possui outras intenções, apenas encorajá-lo.
Obrigado se aceitar. Coloque sua imagem na mídia, se não for dessa, o que não acredito, é da outra.
Parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns amigo, Muitos anos de blogagem prá você, e prá nós todos!
É sempre um prazer estar aqui e poder dizer que você é o amigo numero UM dos aposentados e pensionistas. Continue Firme e forte. Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns prá você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!

Anônimo disse...

Puxa, que legal!!!

Parabéns pelo BLOG espetacular! Depois faz um upload de um pedaço do bolo e me envia por e-mail.

Ricardo Dantas
Vitória/ES

Anônimo disse...

Estimado Medeiros,

Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão, e para a frente com fé e otimismo.
Para não esquecer: ES 150/150 Já!

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, parabens por mais esse ano de luta em pró de todos nós aposentados;

antonio barreto
alagoinhas-ba

Anônimo disse...

UM ANINHO DE VIDA!!!!!!!!!!!!

COLEGA MEDEIROS,
VIDA LONGA PARA O BLOG.
MUITA CORAGEM E FÉ!

"O HOMEM COMEÇA A MORRER NA IDADE EM QUE PERDE O ENTUSIASMO"

HONORÉ DE BALZAC

Anônimo disse...

ANIVERSÁRIO DO BLOG DE MEDEIROS!

UM ANO DE CONQUISTAS E VITÓRIAS.
UM ANO DE LUTAS, RENOVAÇÃO E PROGRESSO.
ANO EM QUE O RECONHECIMENTO FOI A PONTE PARA NOVOS CAMINHOS.
ÉS AINDA UMA CRIANÇA QUE, COM AMOR,
DEDICAÇÃO, CORAGEM E TAL ZELO, TENS SIDO CUIDADA.
SEU FUTURO ESTÁ NAS MÃOS DAQUELES QUE FORAM MOTIVO PARA TUA CRIAÇÃO E, SEM MEDIREM ESFORÇOS TRABALHAM PARA TE VER GRANDE!

QUE O "GADU" CONTINUE TE ILUMINANDO SEMPRE!

RODRIGO SILVEIRA - CARIOCA

Anônimo disse...

Medeiros , quase que não entro!! Fiquei sem internet o dia inteiro!!
Pensei que eu fosse infartar . Olha a hora, não estou mentindo...23:57!!


Parabéns e muitas felicidades!!

Pensionista da vez.

Anônimo disse...

Medeiros , quase que não entro!! Fiquei sem internet o dia inteiro!!
Pensei que eu fosse infartar . Olha a hora, não estou mentindo...23:57!!


Parabéns e muitas felicidades!!

Pensionista da vez.

Anônimo disse...

BINGO!!!!

Tenho 11 anos e mamãe deixou eu comentar.

Carlinha.

S. Paulo.

Não desanime galera!!

Anônimo disse...

TÔ CAIDINHO CAIDINHO.

Que Deus te abençoe e não nos desampare.

AMÉM?

Felicidades!!!

Lázara Rabelo disse...

Dr. Medeiros, Parabéns!

O Blog faz aniversário! O presente quem recebe somos nós, participantes do PB1! Continue com este espaço democrático e de fortalecimento do nosso Movimento em defesa dos aposentados e pensionistas da PREVI e também de outros Fundos de Pensão. Que no próximo aniversário tenhamos muito o que comemorar!
Como diz o Senhor: "Vamos que Vamos!"

Anônimo disse...

Desculpe pelo atrazo, pois já é mais de meia noite. Fazendo bico manos véios...

O SENHOR é nosso pastor e nada nos faltarar.

Salmos.

PARABÉNS!!

Anônimo disse...

EU QUERO SAIR, EU QUERO PULAR, EU QUERO ENSINAR O VIZINHO A CANTAR!!
NAS MANHÃS DE SETEMBRO... (VANUSA)

E AÍ GALERA!!!???

Pensionista.

Anônimo disse...

Acabou a festa! Que pena!

Hoje, sexta- feira 2 de setembro.


150 X 150.

Manda SESSARON!! PQP!!
Natal cheganho...

NÃO VAMOS DEXISTIR DO ES. MAS VAMOS BATALHAR-MOS TAMBÉM POR REALINHAMENTO DOS NOSSOS BENEFÍCIOS, DEVOLUÇAÕ DO IR SOBRE O BET, RESOLUÇÃO 026, CESTA ALIMENTAÇÃO,ETC...ETC...

ESTAMOS CANSADOS DE ESMOLAS SEU SASSERON!! OU VAMOS RESOLVER DE VEZ COM UM ENCONTRO NO RIO, EM FRENTE A PREVI.

FICAR AQUI, SÓ RECLAMANDO, NÃO DA MAS.!!!

Anônimo disse...

Valeu pensionistas!!

Parabéns Medeiros!!

Florianópolis.

Mágda.

Anônimo disse...

CECÍLIA GARCEZ,
Já que não posso postar no seu blog e como tenho certeza que você acompanha este aqui:

Eu acreditava em você, mas agora não mais. Você pergunta quais as novidades? E você não sabe? No mínimo sabe qual é a corretora da ANABB? Ah!!!! Tenho certeza que você sabe!!! Chama-se JusteLife. Adivinha de quem ela é? Lhe dou uma chance! Demorô!!! O Valmir saiu da ANABB, mas a ANABB não saiu do Valmir.Entendeu agora???????
Sabe qual é minha sugestão? Ministério Público. Para ver o que está acontecendo na ANABB.

carlos disse...

Parabéns Dr.Medeiros pelo primeiro ano do Blog, parabéns pelas notícias diárias que realmente interessam a todos. Não tem comparação esse Blog com os sites frios da Previ e da Anabb. Uma coisa que sempre achei sem muito fundamento na internet é alguém noticiar algo que simplesmente colou de outro site, ou seja, aquele texto exatamente igual. Aqui em seu Blog, numa linguagem simples, direta e objetiva, temos comentários e idéias que sempre são muito úteis. Já estou até imaginando, a qualquer dia sairá a tão esperada notícia do ES...e depois?....o blog até poderá dar uma reduzida nos comentários, mas não na leitura. Sei que o Blog está se tornando famoso como a nossa Zero Hora, ou seja, já virou rotina a leitura diária. Depois do ES que luta virá?......Um abraço, parabéns e continue sempre assim.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, mais uma vez merecidos parabéns, e vamos continuar nossa luta pelo aumento do ES para 150 mil e 150 meses.Abraços paraibano.

Anônimo disse...

Ainda existe JUSTIÇA!
Vamos acreditar!!!!!!





sexta-feira, 2 de setembro de 2011 7:30
Corrupção: juiz de São Bernardo é afastado por tempo indeterminado
André Vieira
Illenia Negrin
0 comentário(s)

Titular da 7ª Vara Cível de São Bernardo, o juiz Gersino Donizete do Prado está afastado por tempo indeterminado. O magistrado, que já havia sido retirado de suas funções por 90 dias, é investigado pelo Conselho Nacional de Justiça, que recebeu denúncia de empresário que o acusa de concussão e corrupção passiva. Os crimes teriam sido cometidos entre 2008 e 2011 e rendido ao juiz meio milhão de reais, mediante extorsão.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Assim como foi grande a idéia do PELADAÇO, gostei muito da nova versão: BEIJAÇO.

Parece que nossos cabelos brancos não são respeitados e para isso tenho uma sugestão: QUE TAL SE NÓS FÔSSEMOS À PORTA DA PREVI COM OS CABELOS PINTADOS DE AZUL? PODERÍAMOS CONVIDAR O DONO DO VLOG DO FERNANDO PARA NOS ACOMPANHAR...
Estaríamos ao vivo e a "cores" na porta do covil fazendo barulho para sermos ouvidos. Vai ser legal pintar o telhado de azul da cor do Grêmio, concorda?

Anônimo disse...

E-MAIL QUE ACABO DE RECEBER!

PARTE 1

de vc@valmircamilo.com.br
para xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
data 1 de setembro de 2011 23:42
assunto É preciso juízo e coerência

É preciso juízo e coerência.

Valmir Camilo (*)

Muitos me conhecem pelo trabalho desenvolvido como dirigente da ANABB e conselheiro da PREVI. A maioria aprova este trabalho, tenho certeza. Ao longo dos últimos anos fui, ao sabor dos interesses dos meus adversários políticos, sócio do Daniel Dantas, dono da OdontoPrev, entre outras coisas. Estas mentiras sempre vieram de uma trincheira inimiga conhecida, no entanto, quando resolvi deixar a presidência da ANABB, em maio do ano passado, parece que as "bombas" começaram estourar dentro da própria Instituição.
É legítimo que as pessoas tenham sonhos e desejos. É importante que lutem por eles. Mas é indispensável que o jogo seja limpo, evitando prejuízos para a Instituição e para lideranças importantes que serão obrigadas a buscar o amparo da chamada justiça "DDD" - demorada, dispendiosa e duvidosa - como gosta de afirmar meu amigo Dr. José Sampaio de Lacerda, ex-consultor jurídico do Banco do Brasil.
A ANABB, nos últimos anos, foi administrada por um grupo de lideranças que vieram do movimento sindical, das entidades de funcionários e do próprio Banco. Estão lá ou passaram pela ANABB, ex-presidentes do BB, atuais e ex-diretores da PREVI e CASSI, representantes dos funcionários nas mesas de negociações salariais e técnicos da melhor qualidade. A pluralidade sempre foi regra de ouro dentro da Instituição. Na ANABB cabem todos os pensamentos políticos, mas nenhum pensamento totalitário e excludente. Nenhum partido político ou central sindical hasteou bandeira dentro da Entidade.
Hoje, estamos discutindo a saída de dois vice-presidentes da ANABB, um deles por decisão pessoal e outro por decisão do Conselho Deliberativo. Pessoas diferentes em suas origens e convicções políticas, com talentos pessoais que reconheci no tempo de convivência. Ele, brizolista convicto, mas flertando a vida inteira com a direita. Ela disputou todas as eleições com o apoio do PSTU, PSOL e PCO, a extrema esquerda que habita a chamada "tecnologia", no Edifício Sede IV de Brasília. Para mim, ser de esquerda ou direita é só uma escolha pessoal, que não torna ninguém melhor ou pior. A avaliação de alguém deve ir muito além da análise, quase sempre contaminada de suas posições políticas.
Ele, quando foi eleito diretor da ANABB, era caixa executivo em Ibirubá, interior do Rio Grande do Sul. Ela, também gaúcha, quando a convidei para ser vice-presidente da ANABB era assessora na direção geral, em Brasília. Ele está no grupo desde o primeiro momento da democratização da Entidade, em 1992. Ela foi eleita a primeira vez conselheira fiscal em 2005. Em comum, apenas o fato de até a minha saída jamais terem discordado de quaisquer decisões dos órgãos diretivos da ANABB, sejam elas da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo ou Fiscal.

CONTINUA NA PARTE 2

Anônimo disse...

PARTE 2-CONTINUAÇÃO

Ele disputou todos os cargos que desejou enquanto esteve na ANABB: uma eleição para o Conselho Fiscal da Cassi, em 1998, na chapa do Lessivan Pacheco, que foi oposição à chapa que contou com o apoio da ANABB; foi candidato a deputado federal obtendo pouco mais de cinco mil votos, no Rio Grande do Sul, em 1998; foi durante quase dez anos diretor financeiro da ANABB; ocupou outras duas diretorias da Entidade, entre 2002 e 2006; foi eleito diretor da CASSI, com total apoio da direção da ANABB, em 2006; e, retornou, aposentado com benefícios da PREVI superiores a vinte mil reais por mês, para ser vice-presidente de Comunicação da ANABB, ocupando vaga na Diretoria Executiva deixada por mim, em maio de 2010. Renunciou ao mandato neste mês de agosto de 2011, e retornou ao Conselho Deliberativo, para declarar-se oposição ao grupo onde conviveu durante quase 20 anos.
Ela foi eleita conselheira fiscal da ANABB em 2005, e eleita conselheira deliberativa e diretora executiva, em 2008. Deixou a direção da Entidade em 2011 por decisão do Conselho Deliberativo. Retornou ao Conselho Deliberativo, para declarar-se oposição à atual direção da ANABB. Ela nunca deixou de ser oposição, conviveu por conveniência. Apoiou as chapas de oposição à ANABB nas duas últimas eleições para a CASSI; foi candidata e/ou apoiou as chapas de oposição à ANABB, nas duas últimas eleições para a PREVI; e foi candidata e/ou apoiou chapa de oposição ao Sindicato de Bancários de Brasília, nas duas últimas eleições, contrariando a posição da Entidade de não participar de disputas eleitorais sindicais.
Ele sonhava ser presidente da ANABB, mas o Conselho Deliberativo preferiu a serenidade e o equilíbrio de Emílio Rodrigues, que é presidente pela terceira vez. Emílio foi presidente em 1992, quando a Instituição fez uma ampla reforma estatutária e passou a eleger integralmente pelo voto direto seus conselheiros deliberativos; foi presidente entre 1994 e 1995, substituindo o presidente afastado pelo Conselho; e passou a ocupar a presidência, pela terceira vez, por decisão do Conselho Deliberativo, em junho de 2010, quando resolvi antecipar o fim do meu mandato. O renunciante entendeu que, chance de ser presidente da ANABB, só na oposição. Sonhos frustrados e desejos levados às últimas consequências: se não posso ser presidente a Entidade pode ser até destruída.
Ela, apesar de disputar todas as eleições para a CASSI e PREVI, contrariando decisão do Conselho Deliberativo, jamais foi sequer questionada pelo Órgão. É o respeito da Entidade pela liberdade e a pluralidade. Mas ela foi mais longe, aproveitou a estabilidade "política" admitida para o dirigente da ANABB e entrou com uma ação trabalhista contra o Banco, pela tal das "sétima e oitava hora".

CONTINUA NA PARTE 3

Anônimo disse...

PARTE 3-CONTINUAÇÃO

O dirigente da ANABB não tem estabilidade de direito como os dirigentes sindicais. A empresa Banco do Brasil não tem obrigação legal de liberar os dirigentes da ANABB. O que existe é um acordo de liberação de dirigentes, que foi aprimorado ao longo dos 25 anos de existência da Instituição. Mas a liberação do dirigente da ANABB é uma liberalidade da empresa, que impõe certas condições. Todos os diretores liberados são obrigados a aceitar as condições contratuais impostas pelo Banco e assinam os termos do acordo.
O dirigente da ANABB, como qualquer funcionário não estável do Banco, pode ser demitido "ad nutum". Ela abusou da prerrogativa que não está disponível para todos os demais associados da ANABB, ou seja, a estabilidade "política". Ela escolheu o momento certo para o "gesto heroico": aposentadoria pelo INSS; média na PREVI garantida com benefícios de mais de vinte mil reais por mês; mandato na ANABB chegando ao final; imposição de pauta para o Conselho Deliberativo substituí-la na Diretoria; volta ao Banco garantida pelo contrato de liberação, com a ANABB pagando seus salários por mais quatro meses; e liberdade para cumprir o chamado "esmolão" em pleno período eleitoral da ANABB.
Caso contrário, seria: fim do contrato de liberação de dirigentes, transformando a ANABB em uma Entidade que só poderia ter diretores aposentados; e devolução imediatamente de todos os demais diretores como postos efetivos para o Banco. Sonhos realizados de uma bela aposentadoria e desejos de aparelhamento político da Entidade levados às últimas consequências.
Reconheço que muito do que conquistei na vida devo à ANABB. Oportunidade de trabalho em outras empresas, investimento na formação profissional, relacionamento com os governos e direções do Banco, participação na direção de outras entidades e convivência constante com o universo de milhares de colegas do Banco do Brasil, associados ou não da ANABB. Aliados ou não. Parceiros na luta ou não. Adversários políticos ou não.
Vou defender sempre que os funcionários da ativa, cerca de cento e dez mil, dos quais cinquenta mil associados da ANABB, tenham o direito de disputar eleições para a Diretoria Executiva da Entidade. Não precisamos de outra AAFBB, onde só o aposentado pode votar e ser votado. O movimento para acabar com a possibilidade do funcionário da ativa ser diretor da ANABB, não conta com o meu apoio. Embora nem tenha participado da decisão, pois hoje sou apenas um associado da ANABB.
Ela e Ele aprovaram o balanço de 2010 e assinaram o relatório, conforme divulgado no site da Entidade, sem ressalvas. O individuo não pode ser maior que o cargo que exerce. Ela e Ele até tentaram. É preciso juízo e coerência, para evitar que nossas ações sejam classificadas como: "cuspir no prato que comeu".
Boa disputa eleitoral para todos.

(*) EX-PRESIDENTE DA ANABB.
EX-CONSELHEIRO DELIBERATIVO DA PREVI.

Anônimo disse...

Parabéns!
Como diria o Fernando: seu VLOG é especial!!!

Ademir Sarreta disse...

Parabens DR MEDEIROS, parabens a todos participantes. Quem sabe um dia estaremos, neste BLOG, comemorando o partido PA -partido dos aposentados-. Deus tarda mais não falha. VAMOS QUE VAMOS!

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Estou dando por falta de muita gente nos parabéns. Participam do blog só pra aparecer. Pra mostrar foto, pra fazer farolice, pra fazer confusão. Na hora dos cumprimentos desaparecem. Mas não lique, seus seguidores fieis deram uma demonstração do apreço que tem pelo blog. Vamos pra frente APESAR dos ingratos. Parabens aos outros também, especialmente alguns do pedalaço que compareceram. E vai rolar a fesgta...

Anônimo disse...

VIVA O BLOG DO MEDEIROS, VIVA O NOSSO ESPAÇO DEMOCRÁTICO, VIVA QUEM NÃO TEME FAZER DENÚNCIAS NEM DEFENDER A RALÉ DO BB, VIVA O MEDEIROS.

Anônimo disse...

obrigada, muito obrigada doutor Medeiros. Se estou viva e lutando é porque o senhor me deu esperanças e forças com seu otimismo contagiante. Não sei como lhe agradecer. A esperança é a última que morre. Confio no doutor. Obrigada mais uma vez.

Carolina-MT

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

"DOZE MESES DÃO PARA QUALQUER SER HUMANO SE CANSAR E ENTREGAR OS PONTOS. AÍ ENTRA O MILAGRE DA RENOVAÇÃO E TUDO COMEÇA OUTRA VEZ, COM OUTRO NUMERO, MAIS FORTE E OUTRA VONTADE DE ACREDITAR QUE DAQUI PRÁ DIANTE VAI SER DIFERENTE"

Carlos Drumond de Andrade

UM PARABÉNS MAIOR QUE O CÉU PARA O 1º ANIVERSÁRIO DO BLOG.

Anônimo disse...

Grande Medeiros,

- Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero -

O seu Blog resume nesta frase.

Parabéns!

Anônimo disse...

Arrebenta Medeiros! abraços e parabéns pela sua luta

Marco Antonio Orlando disse...

Parabens Medeiros!!!
Vamos agora nos preparar para comemorar o segundo ano, o terceiro, o quarto......

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros -

Meus cumprimentos pelo aniversário do BLOG.
Uma data auspiciosa que deve, sim, ser muito comemorada.
O espaço que o sr. criou pode ser denominado de um lídimo porto seguro.
Onde os colegas assistidos pela PREVI buscam, em fonte de probridade, respostas por tantas dúvidas.

Revendo meus arquivos (nem tanto) implacáveis, deparei com artigo publicado na revista PREVI, edição de
número 114, de maio/2006 -- arquivos anexos --

Um verdadeiro atestado de boa conduta.

Assim, a propósito, para marcar a efeméride, como uma forma singela, mas muito sincera, de lhe prestar uma
devida homenagem , envío, com meu abraço afetuoso, o registro de significado tão profícuo.

Muita força Dr. Medeiros.
O senhor nem tem a verdadeira dimensão do quanto contamos com sua liderança.

Que Deus esteja sempre a seu lado.

Afetuosamente

José Luiz Pucci
5.630.400-5
Sacramento - Minas Gerais - UAI -

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros

Por intermédio de meu pai, José Luiz Pucci, tomei
conhecimento de seu BLOG.
Cujo aniversário se comemora hoje - 12 meses de publicação.
Daqui de Londres quero, também, enviar um grande
abraço pela data festiva.
Um abraço tão botafoguense quanto de meu pai.
Atenciosamente,


Samuel Pucci .
Londres (U.K.)

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 13.28Hs. A galera conhecida do Blog desapareceu na hora dos parabéns. Mas como os comentários estão bombando, é a prova de que novos seguidores e comentaristas estão aparecendo.

Anônimo disse...

Colega Medeiros.

A vida tem seus momentos difíceis, Mas tem suas compensações...

Os amigos que estão sempre prontos para nos auxiliar.
___________________________________

Em nome de todos os aposentados e pensionistas, só tenho a dizer o seguinte:

OBRIGADO DOUTOR MEDEIROS!

Anônimo disse...

DR.MEDEROS, parabens pelo aniversário do BLOG.Um ano de ótimas informações as quais tem sido muito proveitosas para mim .
Continuo sendo assiduo frequentador do mesmo.
Um grande abraço

Rui Gonçalves

Anônimo disse...

SENHOR WALMIR CAMILO

O senhor escreveu, escreveu mas não nos disse o mais importante:
Por que a Just Life, sua corretora foi a " agraciada" para tomar conta das contas da Anabb?
É a única do mercado?
A mais idônea?
A mais antiga?
Ou pelo contrário, carecendo de credibilidade, de um só golpe conquistou uma conta gorda?

O que será que diz o juizo e o bom senso dos associados?

Anônimo disse...

Meu prezado Medeiros,

Com muioto carinho, dou-lhe parabens pelo aniversário deste eminente e competente blog, sob a sua batuta. Diariamente faço-o o meu diário. Siga enfrente competente mestre.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Peço desculpas por chegar atrasado, mas acho que até completar o 2º ano de vida o blogão do medeiros vai estar sendo parabenizado pelo aniversário de UM ano.

VALEU CATIGORIA! (É COMO DIZEMOS PARABÉNS AQUI NO SUDOESTE DA BAHIA).

Anônimo disse...

BLOG DO MEDEIROS - O MEU, O NOSSO JORNAL DIÁRIO NA INTERNET.

PARABÉNS...PARABÉNS...PARABÉNS.

ASS. UM APOSENTADO

Anônimo disse...

CHACAL
Quando li o texto acima escrito pe
lo Sr. CAMILO confessando sua ori-gem sindical, me deu NOJO.
Pra não dizer que sou covarde
MURILO CHAFY HALLAK -CHACAL
São joão del Rei-MG

Anônimo disse...

Êta Dr. Medeiros! Fiquei todos esses dias sem computador. Somente hoje pude entrar no seu blog para desejar todos os parabéns do mundo pelo aniversário de 01 ano do nosso querido e necessário BLOGÃO.

QUE DEUS DÊ VIDA LONGA PARA O SENHOR.

Anônimo disse...

CARO MEDEIROS,
EMBORA SEJA UM LEITOR ASSÍDUO, NÃO SOUBE COMO ENTRAR NO SEU BLOGS PARA POSTAR A CARTA, POR ISSO VAI POR AQUI MESMO, COM AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO.
ESTE MAIL FOI ENDEREÇADO AO PRESIDENTE DA PREVI. AINDA QUE SEJA UMA FIGURA, ATÉ AGORA, DECORATIVA TEM O NOME DE PRESIDENTE.
UM ABRAÇO EDISON


COLEGA PRESIDENTE,

PARA CONHECIMENTO DESSA PRESIDÊNCIA E PARA QUE SAIBA COMO SOMOS TRATADOS POR "COLEGAS" QUE OCUPAM CARGOS EM SUA DIRETORIA. SEI QUE ESTA "FIGURA" FOI ELEITA POR NÓS, MAS AGORA ´COMPÕE E SUA DIRETORIA E SUAS ATITUDES SÓ AGRAVAM A SITUAÇÃO DE BELIJERÂNCIA ESCANCARADA VIVIDA ENTRE ASSOCIADOS E A PREVI.
EDISON DE BEM E SILVA

----- Original Message -----
To: "JOSÉ SASSERON" sasseron@previ.com.br, sasseron@spbancarios.com.br
Sent: Sex 2/09/11 18:15
Subject: Fwd: SASSERON QUER MOSTRAR QUE TEM A CHAVE DO COFRE

Sasseron,

Nós estamos cansados. Todos os anos é a mesma coisa. Você está brincando de ser diretor de seguridade de uma entidade tão séria como a PREVI?
Você não sabe que esta aí, infelizmente eleito com o nosso voto, para nos servir e não para se servir do cargo? Será que você tem prazer em pisotear seus colegas menos favorecidos pela sorte, que estão, a cada ano, necessitando renovar o Empréstimo Simples para ganhar sobrevida?

Você se faz de bobo, enrola quem pergunta, utiliza de evasivas em reuniões abertas e, para quem consulta no site da PREVI, você determina que respondam utilizando aquelas "primorosas" cartinhas pré fabricadas.
Qual o seu problema? Por que não trata o assunto seriamente, encara, debate, abre o jogo.

Ano passado foi a mesma coisa, tivemos de incrementar campanha para sensibilizá-lo a nos atender. Isto parece fazer bem a seu ego, mostrar a todos que tem a chave do cofre, que é o homem importante da PREVI.
Por isso ri, morre de rir da nossa cara, como tivemos oportunidade de ver naquele "teatro" que foi armado para lançamento da já "capenga" ADIN. Nós aqui cheios de problemas, Resolução n. 26, supersalários de colegas do BB. a PREVIC entrando na justiça contra sentenças da cesta alimentação, tudo contabilizado como prejuízo para todos nós e você aí, continua rindo.

Bem, se nós fôssemos você acho que também estaríamos neste bom astral. Quantos empregos você tem? E "bicos"? Salários indiretos, diárias? Você está se "lixando" para o Empréstimo Simples e para quem dele necessita, por isso age desta forma mesquinha e até cruel. Somos seus colegas, Sasseron, ou você já não nos considera assim? É só na época das eleições, quando você se maquia todo, compra gravata e terno novo, para aparecer nas fotos minuciosamente trabalhadas, em revistas com papel de primeiríssima, onde desfiam seus "heróicos feitos" a frente das entidades em que atuou e pede nosso voto.

É lamentável, sim, que tenhamos, ainda, muitos e muitos colegas que estão na dependência do Emprestimo Simples, endividados ou não, mas tudo, nos parece, reflexo de épocas de fartura vividas há muitos anos, em contraponto com a brutal queda do poder aquisitivo dos nossos salários de hoje. Diversos segmentos "pós isso", "pré aquilo", ainda lutam com brutais defasagens para manter o equilíbrio de suas finanças, contando, quase sempre, com substanciais aumentos nos limites e prazos do ES.

Parece que você gosta de "apanhar", não é Sasseron. Você poderia passar sem esta. O que lhe custava responder as consultas que estavam sendo feitas com toda a civilidade e educação. Por que deixar passar em branco questionamentos de associados da PREVI a quem você deve explicações? Só para demonstrar poder?
Mas quem lhe deu este poder fomos nós mesmos e, podes crer, estamos profundamente arrependidos.

EDISON DE BEM E SILVA