DESCANSO DA COMPANHIA

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ontem estava viajando de regresso e sem acesso à internet, embora tnha colega que não acredite até que eu tenha estado no Congresso da ABRAPP.

Depois colocarei fotos para eles verem.

Segunda feira o blog entrará na normalidade.  Preciso um tempo para me desestressar dos dias do Congresso. Foi brabo.

Sasseron desistiu da ANABB ?  Tem coisa aí. Se não fosse eleito cairia mal, muito mal.

Querem fazer uma mobilização na frent da PREVI nos dias 29 e 30.  Òtimo.  O pessoal aí do Rio deve coordenar o evento com urgência.

Tenho muitas informações extraídas do Congresso.  Mas serão dadas oportunamente.

No momento ´ES, ES, ES melhorado e ampliado o prazo.

Conforme expliquei nos comentários, além de tudo atacaram o blog de virus e bactérias,  de cavalo de tróia e tudo, mas sobrevivi.

Leiam, nesse meio tempo, o trabalho do João Rossi Neto, nos comentários desta postagem.

DELENDA CARTHAGO - UM POUCO DE COMPREENSÃO, DSCANSO DA CIA. ATÉ SEGUNDA.

53 comentários:

carlosdomini disse...

Dr.Medeiros,

Cá de nossa Bahia senti tanto sua falta ontem que deixei uma pergunta no ar no blog da aapprev1.Mesmo assim feliz regresso.Sinto apenas que não resida no Rio, pois teria coragem de tantas vezes fossem necessárias subir o monumento e indagar mesmo com 70 nas costas e 49 dia banco + aposentadoria(62 e 92).Vamos aguardar 2012 nas bodas de ouro

Carlos disse...

Es - Acho muito oportuna a manifestação na Previ nos dias 29 e 30. Idêntico será o dissídio que só terá proposta melhorada a base de greve, então, tem que se pensar o seguinte: Se não há nada a perder, toda mobilização é bem vinda, até porque só resta uma semana e depois teremos que esperar mais um ano. Com certeza iria na manifestação da Previ mas moro no interior do RS e não tenho condições financeiras de arcar com os gastos da viagem. Abraço a todos.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, ao acessar sua página o meu antivírus detectou ameaça de vírus.Será que foi só o meu ou outra pessoa também teve este aviso?

Paulo Segundo.Viçosa-MG

Anônimo disse...

ES melhorado?
Medeiros, sejamos realistas, a esta altura do campeonato?
Duvido que o pessoal do Rio va sair do comodismo e organizar algum protesto, saiu so de cueca desfilando aqui pelas ruas do meu bairro.
Nao sou negativo, sou talvez bem realista Medeiros.
Quero ver como disse um outro colega depois de anunciarem este fiasco de ES a choradeira geral ate o fim do ano.

Alcantara

Medeiros disse...

Deve ter virus porque não consigo visualizar os últimos 47 enaails.

O jogo agora é pesado. Vale tudo para eles.

Anônimo disse...

Mas o senhor não disse que o Es foi melhorado???

Anônimo disse...

Buenas Medeiros!
Bom descanso no final de semana.
Meu anti virus é da McAfee, com Firewall e proteção spyware, e fundamental, não é pirata pois pago mensalidade. Não acusou qualquer tipo de virus, spyware, worms, etc,,etc...no teu site, e olha que ele é exigente. Seguidamente não acesso sites por "desconfiança" do meu antivirus. Para mim teu site sempre esteve ok. Nunca tive qualquer tipo de dificuldades para acessar. Portanto, barbas de molho...hehehehe
jfrovere

Medeiros disse...

Prezado Celso Bernardes,

A tua mensagem sobre Dubai causou problemas no meu computador, que aacusou virus nela. Obsequio conferir.

Anônimo disse...

Medeiros,
é virus sim, meu computador acusou cavalo de troia.

Anônimo disse...

Protesto no Mourisco?
Duvido, este pessoal fala muito, mas nao faz nada Medeiros, voce vai ver so.
Ainda bem que nao preciso de ES, senao estaria...!!!

Sampaio

Anônimo disse...

É, Medeiros, prepara para fechar o blog por algumas semanas depois que a Previ anunciar este fiasco de ES.
Vamos ficar por semanas lendo a choradeira de muitos que esperavam um ES aliviador.
Nem quero pensar, vai ser choro ate o fim do ano mesmo.

Alcantara

Anônimo disse...

Medeiros,também acusou no meu computador um virus quando acessei sua página.

Anônimo disse...

o meu computador bloqueou o cavalo de troia, neste site.

Anônimo disse...

Medeiros, desculpa a minha franqueza, tenho a impressao que voce tambem esta um pouco desanimado e ja literalmente JOGOU A TOALHA nesta questao de melhoria no ES.
Quase arrisco a dizer que voce tem certeza que nada pode reverter a decisao do Sasseron e conselheiros da merreca que vao anunciar, somente nao quer dizer as claras por respeito aos necessitados de manter a esperança.
Tambem concordo que ao anunciarem um ES tao magro e decepcionante, o teu blog vai ficar por semanas com desabafos e choradeira sobre o ES, vai reinar um clima muito negativo e triste por meses.
Concordo que vai faltar lenços no mercado e paciencia nos blgs.

Guilherme

Anônimo disse...

FOi melhorado?? sera mesmo?
bom fim de semana

Anônimo disse...

Eu também, ao acessar esta página, o AVG acusou "Ameaça de víruos" no computador. Mas o antivirus disse que bloqueou.

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros,

Apesar de um colega informar que seu blog não tem vírus, já que o anti-virus dele é moderno e tal, volto a fazer outro alerta.
Acessei novamente seu blog e meu anti-vírus AVAST pelo qual pago mensalidade, voltar a acusar CAVALO DE TROIA (TROJAN).
Como colega e amigo, me identifico: 6.796.956-9 Marco Antonio Orlando

João Rossi Neto disse...

O PODER NÃO É DADO DE GRAÇA.
Para reflexão.
Nunca acreditei que a ANABB montasse chapas e gastasse verdadeiras fortunas nas campanhas eleitorais, para cargos na PREVI, em vão, sem expectativa de retorno financeiro. Sempre tive a convicção de que tudo era programado como um investimento oportunista que no futuro geraria dividendos superiores aos gastos despendidos.
Poderia naufragar o investimento feito pela ANABB em eleições? Não. Com a robusta estrutura logística à disposição, dinheiro a rodo, obviamente a sua chapa sairia vitoriosa, como, aliás, sempre foi. È de fato uma disputa é desleal. Guardadas as proporções, é o mesmo quando a máquina governamental quer fazer o seu sucessor. O risco, portanto, é próximo de “zero”.
No loteamento dos cargos de Conselheiros na PREVI, regiamente remunerados, não existe amizade e tampouco competência técnica. Os candidatos são escolhidos a dedo, não pela cor dos olhos, mas pelo pendor para as negociatas e pelo servilismo pós-eleição.
Possivelmente, dentro do esquema, do conchavo existe o firme compromisso dos eleitos de submeterem-se às vontades da entidade que gastou na campanha, especialmente retribuindo com fundos para o “Caixa”, mercê da divisão dos proventos ou coisa que o valha. Com certeza, de graça a ANABB não cederá o poder a ninguém.
São mercadores de ilusões os colegas que fazem promessas de que, se eleitos, irão trabalhar para defender os direitos dos participantes e assistidos. Tudo mera falácia, pois sabem que não terão forças e ingerências para resolver nada dentro da PREVI. Serão eternos escravos do sistema, durante a vigência dos mandatos, como de resto, nós, participantes e assistidos, também somos.
Estão ali simplesmente para receber os polpudos salários e obedecer às ordens da ANABB e do patrocinador, porquanto tão logo assumem, acabam no balcão de negócios e vestem a camisa do banco. No máximo, o que poderiam fazer seria manter-nos atualizados das decisões sempre contra os nossos interesses, tomadas pelos Conselheiros indicados pelo patrocinador. Mas, nem isso fazem. Talvez até por vergonha, eis que como administradores, na PREVI, são zeros à esquerda.
Esses Conselheiros eleitos têm culpa? Sim. Como aproveitadores e gananciosos, todavia, nada podemos imputar-lhes em termos de autonomia, uma vez que o Voto de Qualidade, oriundo da Lei Complementar 108/2001, é um obstáculo instransponível neste sentido, já que lhes veta o poder decisório, mesmo em questões insignificantes.
Suponhamos que a eleição fosse eliminada e pudéssemos indicar os nossos três Conselheiros. Qualquer um que fosse indicado, com totais qualidades, também nada decidiria na PREVI coibido pelos Conselheiros do patrocinador, escudados pelo Voto de Qualidade.
Estes, de condutas irredutíveis e votos invariavelmente a favor do Governo/BB, são como robôs, sem honestidade, sentimentos, humildade, sensibilidade e não são dotados de bom caráter. São mercenários e como tal vivem para cumprir rigorosamente as ordens do banco e voltados exclusivamente para o dinheiro dos seus astronômicos proventos.
Em resumo, o Voto de Minerva é a “Chave Mestra” que abre e fecha a PREVI, sob todos os aspectos, sejam administrativos, financeiros, compras, vendas, empréstimos, aplicações financeiras, etc.
continua parte II

João Rossi Neto disse...

parte II final.

Deste modo, os Conselheiros indicados pelo BB, na PREVI, são imunes às pressões, não dão a mínima para as críticas e não há forças que os movem em direção oposta aos interesses do patrocinador. Quiçá nem determinações judiciais eles acatam caso sejam conflitantes com as ordens do patrão.
Não temem penalidades, tanto assim que deliberaram por seguir as determinações da Resolução 26/2008, documento subalterno na hierarquia das normas jurídicas, em detrimento da Lei Complementar 109/2001. Pelo visto, acreditam piamente na impunidade.
Ato contínuo em que um Conselheiro “chapa branca” sequer manifestar contra o patrocinador, em qualquer assunto, a sua substituição será instantânea. Quem seria louco de contrariar as diretrizes traçadas pelo BB sob pena de perder o milionário salário. Assim sendo, quanto mais distantes ficarem dos problemas dos participantes do PB1, mais seguros e garantidos nos cargos estarão. Para eles, somos um tipo de doença contagiosa.
Com a atual estrutura administrativa na PREVI, os Conselheiros eleitos são impotentes em seu raio de ação. Autonomia nula. As suas presenças são decorativas e descartáveis. Ao termo dos mandatos não poderão dizer que fizeram um bom trabalho. Esbravejar com eles seria o mesmo que chutar cachorro morto. Acho que o Sasseron não tem força para resolver a questão do empréstimo simples. Para não ter o orgulho ferido, evita confessar o fracasso e não dá o braço a torcer.
Isto posto, enquanto não houver uma mudança drástica na Lei Complementar 108/2001, extinguindo o Voto de Minerva e alterando a composição do Conselho Deliberativo, criando uma forma equilibrada de administrar a PREVI, com poderes iguais para participantes, assistidos e patrocinador nada se resolverá.
O que falta é autoridade e autonomia para os nossos Conselheiros. Do jeito que está quem entrar, seja bom ou ruim, nada fará e conseguirá apenas desgastar o seu nome. Acho que a escolha de bons nomes é uma obrigação, entretanto, não terá eficácia. Dentro deste contexto considero a eleição pura perda de tempo. Os que forem eleitos vão direto para a inércia, mas nem tudo são espinhos. Pelo lado financeiro, consertarão as suas vidas com um excelente pé-de-meia.
Vejo que através de um Decreto Legislativo poderemos derrubar o Voto de Qualidade instituído na Lei Complementar 108/2001. Temos duas vitais frentes de trabalho a desenvolver. Uma já está em andamento que é a ADI contra a Resolução 26/2008 e a outra, mais difícil, pela maioria do Governo no Legislativo, será a modificação na LC 108/2001. O resto é resto.

João Rossi Neto.

Anônimo disse...

Fiquei deveras (noo - que expressão
antiga ... como sou idoso), com a quietude do Doctor Medeiros.
Com a justificativa, fico mais calmo.

Agora 18 21 00 H/23/09/11/

Somos 23 usuários online.
Aguardando o bingo bingoso.

Boa noite moçada.
Vamos que vamos.

DELENDA LEXOTAN

Medeiros disse...

Caríssimos,

Olhem o que eles fizeram. Removeram meus tres anti virus e me deixaram desguarnecido para qualquer ataque de virus, bactéria, etc.

São danados.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros. Saude. Confirmo aparecimento de virus no meu note tambem. Tenho o AVG pago. Foi bloqueado. Abr. Mario

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
não seria de bom alvitre você que é detentor de credibilidade, compor uma chapa com os nomes que lhe são de confiança para que possamos votar, na certeza de estarmos confiando um mandato a quem de direito merece, pela ética e compromisso com a honestidade. Faço tal sugestão visto que, o que se nos apresentam não passa de verdadeira lista telefônica, sem podermos distinguir quem é quem. Espero que possamos, assim, dedetizarmos a imundície que reina na ANABB. Cordialmente, ILTON GOMES

Anônimo disse...

Dr. Medeiros.
Tirei do site da Previ esta noticia: CONGRESSO ABRAPP : Um novo papel do participante. A partir da instituicao dos planos CD e CV os participantes passam a ter que participar (sic) dos seus planos e para isso a educacao financeira e fundamental.
Ora Com o Banco administrando fundos de previdencia e com funcionarios experts em educacao financeira, chego a conclusao que
nao eh o PB1 que terminara e sim a propria PREVI. Abrs. Mario

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Meu antivirus tambem deu sinal quando acessei o seu blog, mas já está de quarentena. Bom seria se pudessemos colocar esses virus que atacam a Previ de quarentena tambem.
Vergonha, nossos representantes nada podem, e dão a cara a tapa por dinheiro?
Colega LEXOTAN voce é muito divertido.

aparecido disse...

Sou sócio da ANABB, COOP-ANABB, só não consegui ser sócio da ANABB-PREVI e ANAPAR PREVI, porque nao possuo parcos recursos. Se os tivesse seria um dos primeiros a colocá-los nos cofres de tais entidades. Não recebi RENDACERTA
hoje possuo um pequeno incremento no meu espelho o BET, que por motivo particular não posso nem colocá-lo numa COOPERFORTE e torço para que venha ser definitivo como o RENDACERTA.



Com o advento da internet as relações entre ANABB/BB/PREVI/Assistidos digamos está se tornando mais democrático. E como tal deverá ser mais transparente, tornando-as mais legitimas. Seria este o problema/ crise na ANABB, bem como da PREVI? Não sei. Só sei que ambas cresceram e muito, atendendo, ainda respeitadas as proporções o que requer a Grandeza do PB1.

Apesar disso, me tranquilizo quando vejo gente muito inteligente e com poder se mobilizando em duas frentes para o alto no embate com o legislativo e judiciário a fim de corrigir o que precisa ser corrigido, para baixo com os movimentos das UNAP-BB,AAPPREVI,

Manifesto tambem sinceramente o desejo de que tudo venha convergir para a transparencia à luz do que representa a BANDEIRA DE CADA ENTIDADE.

Desejo, apesar de estar fechado, que o PB1 cresça ainda mais, a fim de que, quando corrigidas as distorções e/ou injustiças do plano, este seja mais e mais sufuciente. Acredito eu que não foi, e não é facil administrar aqueles recursos, digamos que a presença do Estado mesmo em desiguais proporções foi necessária.

Por isso mesmo acho que mudou-se no previ futuro (INOVOU) o tipo de beneficio e a participação da gestão dos recursos.

A luta de que se reveste os assistidos,em maior ou menor grau , tambem resguardadas as proporções espero que seja com o fim único de corrigir as injustiças ocasionadas pela dificuldade de Gerir os Recursos do FUNDO em todos os momentos de sua existência.

De lado oposto também vejo o aparecimento das UNIDAS Associaçao dos participantes dos participantes das associações das entidades Fechadas dos fundos de pensão.

Torçamos para que no presente momento deem certo até mesmo as pequenas ações.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Baixe o AVG Antivúrus(última versão) gratuita, experimental, por 30 dias. Depois é só ir atualizando.
Abs.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Por favor, nao deixe que tirem do senhor, aquele bom humor e otimismo que lhe são peculiares.O assunto ES melhorado merece espaço para discussão e pressão, mas tem as eleições ANABB que não podem ficar de lado: Abaixo um comentário postado no Blog Previ Plano 1, que smj, merece ser analisado. É questão de vida ou morte. Não podemos e não devemos votar nesta turma que há anos vive na troca das cadeiras. Substituição e renovação na ANABB e nas demais entidades.

TO SABENDO disse...

Não se deixem enganar. José Ricardo Sasseron, Marcel Juviniano Barros (MARCEL), Ruy Rooselvelt, retiraram a candidatura porque são do PT, são DA CONTRAF CUT, mas a turma da ANABB se comprometeu a fazer campanha para SOMENTE ALGUNS nomes da CONTRAF CUT que eles querem ver eleitos. A ANABB vai tentar eleger, da CONTRAF CUT os seguintes pelegos: Francisco Ferreira Alexandre (ALEXANDRE) (ex-Diretor da PREVI e que tá na rua da amargura, sem carguinho no Governo embora seja petista vermelhinho); Deli Soares Pereira (DELI SOARES) outro pelegão da CONTRAF CUT e que hoje é testa de ferro do Governo trabalhando na Diretoria de Relações Funcionais. É ele quem endurece na hora de fazer acordos nas Comissões de Conciliação Prévia com os colegas que estão para se aposentar (pra quem não sabe CCP = Comissão de Conciliação Prévia é um artifício que o BB usa para tentar convencer os colegas que estão para se aposentar a negociar seus direitos e não entrar na Justiça contra o Banco); Paulo Muradas Muradas (PAULO MURADAS) – esse muita gente conhece é Gerente de Unidade CASSI, do Rio. A ANABB está amaciando esse cara para lançá-lo a candidato a Diretor da CASSI nas próximas eleições. Se vocês freqüentassem seu Sindicato saberiam disso, pois é o que todo mundo fala nos Sindicatos de Bancários de todo pais. Prestem atenção que a ANABB vai promover a bola desses caras para elegê-los juntamente com Ana Landin, Willian Bento, Vitor Paulo, Graça Machado, Denise (mulher do Valmir)Brunelli, Emílio e outros. Procurem se informar, não pensem que Sasseron e cia se sentem ameaçados por blogs da internet. Eles têm cargos no Governo. Sasseron vai para a Vale

22 de setembro de 2011 15:13

Anônimo disse...

Acho que o nobre Rossi superestima o poder da ANABB. Sozinha ela não dominaria a PREVI. O que existe e é imbátivel, é o consórcio da ANABB com a CONTRAF CUT (leia-se PT, partido que aparelhou tudo desde o Governo até as Estatais e seus Fundos de Pensão). Esse consórcio jamais permitirá que uma chapa limpa, desinteressada, vença na Previ, pois da PREVI saem os recursos para todos os projetos desse governo do PT. Ouso dizer que as eleições PREVI são uma fraude. Acham mesmo que o PT que tem projeto de ficar 20 anos no poder deixaria uma chapa com Medeiros, Rossi, Isa Musa, Ruy Brito, Pianni, Anchieta Dantas e outros bravos lutadores vencer na PREVI? Jamais!!!!!

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros, bom dia e merecido descanso.
Bom dia, colegas.
Eu acredito que este blog seja acompanhado, senão pelos graúdos da PREVI, ao menos, por assessores e outros funcionários.
Estamos a quase uma semana do provável final do ES/2011.
Pelo que se lê, as perspectivas são as piores, para nós, não bastasse a demora.
Humanamente, tudo parece fracassar. A questão está fechada, pelo BB.
O sr. Rossi, novamente, apresentou-nos um texto profundo, desta vez, sobre os membros do Conselho Deliberativo(CD) da PREVI.
Diante disso e independentemente de novos e necessários esforços, eu, como pessoa de fé, pela graça de Deus, convido, para a partir de hoje, até o anúncio, para uma jornada de oração, EM FAVOR DOS MEMBROS DO CD. Eu farei isso, porque eu sei DO QUE É CAPAZ o meu Senhor!
Implorar ao Senhor, Deus Único e Verdadeiro, que toque suas consciências, os ilumine e os impeça de confirmar um desastre, contra dezenas de milhares de nós
que, por diversos motivos, estamos em situação financeira gravíssima, fonte de consequências pessoais muito danosas.
Farei, inclusive, nominadamente: sras. Mirian Cleusa Fochi e Célia Maria Xavier Larichia; srs. Robson Rocha, Ivan de Souza Monteiro, Alexandre Correa Abreu e William Bento.
(Interessante e providencial, as duas conselheiras são xarás de Maria, a Mãe de Jesus)
Meus amigos, na realidade, somente o Senhor conhece o mais íntimo de uma pessoa e somente Ele pode chegar lá.
Apenas um alerta: não se trata de um desafio ao Senhor, como fez o Tentador no Deserto(Se és Deus, faça-me isso e aquilo...).
A bênção vai acontecer, sem dúvida, mas como o Senhor quiser. Nenhuma oração é desperdiçada!
Vamos orar por eles, na Missa, no Culto, na Sinagoga, na Mesquita..., com profundo respeito e consideração.
Grato por tudo e um sincero PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Para conhecimento e, se for o caso, a adoção de providências a respeito, informo que o meu antivírus Avast (0800) também detectou a presença de um cavalo de tróia no seu blog.

edsomn disse...

Bom dia para todos

Sou solidário a todos bancários aposentados como eu e com um pouquinho de boa vontade do Governo que durante anos foi nosso patrão e após vários pacotes neste país sempre arochando nossos salarios e hoje a Previ que paga nossas aposentadorias, BEM ABAIXO DE NOSSOS SALARIOS DA ÉPOCA DA ATIVA E DO CONTRÁRIO NOSSAS VIDAS SERIAM BEM MELHORES.

Mais uma vez parabéns ao Medeiros pelo Blog.

Edsomn@gmail.com

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Sua colocação a respeito dos meus emails, forma oportunas, mais pessoas disseram a mesma coisa, meu servidor estava ou está manda emails em duplicidades assustadoras. Liguei para meu provedor e ele disse-me tratar-se de spam. Acontece que eu tinha dois antivus, e um anula o outro. Deletei um e fiquei com o KASPERSKY.]
Obrigado
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Anônimo disse...

Depois desta análise muito bem feita pelo nosso, se posso assim dizer, colega e amigo João Rossi,está bem claro que estamos a remar contra a maré.
E isto está a acontecer há muitos anos.
Em análise, o que conseguimos até hoje com nossos desabafos neste e em outros blogs?
A resposta é muito clara: Nada, isto mesmo, praticamente nada.
A exceção fica para aqueles que se beneficiaram do Renda (roubo) Certa.
É por essas e outras que odeio esta associação de bandidos, canalhas, mercenários, da Anabb.
Malditos!

Anônimo disse...

Resposta da Cecilia Garcez sobre melhoria no ES, quando perguntada, declarou o seguinte:

Eu desconheço qualquer novidade em relação à revisão do ES. Pelo que fiquei sabendo só iriam atualizar o limite pelo índice INPC.

Dr.Medeiros se souber esclarecer, eu agradeço.

Zilah Barbos

Anônimo disse...

Medeiros o que vou dizer nem precisa publicar, pois sera um balde de agua fria.
Segundo um colega meu que tem contatos junto a Previ, a decisao do ES ja foi mesmo tomada, a reuniao do dia 30 é somente para rubricar o novo ES, e a data da implantaçao.
Nao foi possivel confirmar sobre o valor baixo de limite ou parcelas.
Certamente pode ser mesmo mais 10 mil com mais 6 parcelas.

Luis Alvarenga

aparecido disse...

Dr. Medeiros.

A propósito do Comentário do Sr. Joao Rossi Neto em que encerra o comentario afirmando que o resto é o resto, espero que não confirme o que eu temia:

1º sabe porque não entreguei a documentação para o protesto de ressalva? Porque não tinha 150,00.

2º. meu salário assim como de muitos está aquém do que se espera, no bojo da questao PB1.

3º. Estou desde 2009 com um processo cujo numero éh 2009.001.085894-1, na 1ª. vara do tribunal do RJ o processo não teve movimentação desde 05/2010. Pergunto o que está acontecento?

Para finalizar se ainda houver tempo gostaria de dizer que após a liberação do ES saia o que sair acho que poderia contribuir com os 150,00 ou mais para ainda se puder entrar com PROTESTO DE RESSALVA DE DIREITO.

Me preocupo também com a CVM porque não custa nada para essa DIMINUIR O PERCENTUAL destinado dos fundos de pensão para emprestimos simples.


Onde estao os PRINCIPIOS contábeis a lei das S/A, CRC CFC no caso da ADIN não tinha uma FEDERAÇÃO dos profissionais de CONTABILIDADE também que poderiam propô-la? Onde ficou o papel do contador nisso tudo.

Parece que isto está virando uma Guerra.

Anônimo disse...

Virús? Espero que não seja o HIV desses dirigentes.

Anônimo disse...

Alo biribinha! Vc trabalhou na ag de Moinhos em Minas Gerais??
responde por favor.

Anônimo disse...

Medeiros,
a sua carinha
me diz que o
senhor é
bem safadinho.

Assombração aposentada que também precisa do ES.

Dorotéia.

Anônimo disse...

Eles quem? Quem removeu seus protetores virtuais? Você quer dizer que invadiram sua máquina e que você sabe quem foi? Se assim foi você sabe melhor que ninguém quais providências tomar. Não deixe passar em branco. Isso é comparado à invasão seguida de furto de uma residência...

Anônimo disse...

Caro Medeiros, somente sua pessoa para acreditar novamente que vai haver alguma mobilizaçao dos participantes do Rio de Janeiro em organizar algum protesto no Mourisco.
Sobre a revisao do ES, é uma questao simples de entender, hoje pedem 150X150, ficam mais endividados, ano que vem vao querer 200X200, é um ciclo viciante e nocivo para os participantes, ha de haver um equilibrio limite para o bem maior dos assistidos.
Veja o seguinte, um participante que contrai uma divida de 100 mil esta com sua SAUDE financeira comprometida, sua pessoa como gestor sabe disto.
Certo seria fazer um planejamento da situaçao e tentar minimizar gastos afim de nao contrair mais dividas e assim piorar cada vez mais esta situaçao de risco que por vezes envolve a familia do assistido.
Atenciosamente....

Anônimo disse...

Medeiros, convém você procurar um tecnico de primeiro mundo para verificar esta questão virótica no sistema pois o mesmo já atingiu meu contracheque. Entende? Eu olho o bruto mas não vejo o liquido. Help. . .were is my money, God.?
Divany Silveira - SL -Mg

Anônimo disse...

Saiu uma matéria no jornal O Globo de 24/09/2011 pág 36 (Caderno Economia) onde a manchete é:
PREVI NA MIRA DO XERIFE DOS FUNDOS DE PENSÃO
Distorção provocada por salários de altos executivos do BB poderia por em risco o pagamento de benefícios
"A entidade tem até o dia 11 de outubro para cumprir a exigência da PREVIC, que consiste em rever os benefícios da cúpula do BB, que em 2008, transformou salários indiretos (abono, folgas, férias, auxílio-alimentação) dos diretores, vice-presidência e presidentes em honorários.
A ameaça de intervenção, consta de uma carta enviada pela PREVIC ao fundo de pensão, há cerca de dois meses. O documento determina que a entidade retire os valores transformados em honorários do salário-base de contribuição para a Previdência da diretoria do BB, desde 2008.
No entendimento da PREVIC, estes benefícios foram incorporados ao salário de contribuição da diretoria, o que contraria o regulamento do plano de benefícios. O órgão regulador argumenta que eles foram beneficiados e que outros participantes poderão requerer o mesmo na justiça. ..."

presidente - salário 47,3 mil
9 vice-presidentes - 42,7 mil cada
27 diretores - 36,5 mil cada

Vamos ver se a Previc faz mesmo alguma coisa.

CARLOS CANALLES - 1.790.140-5 disse...

CARO COLEGA MEDEIROS:
O ENVIO DE VÍRUS PARA O TEU BLOG É SIMPLESMENTE UMA ABERRAÇÃO. NÃO PODE SER ORIUNDO DE NOSSOS COLEGAS QUE LUTAM PARA MELHORAR A NOSSA SITUAÇÃO. SÓ PODE SER COISA DOS
"PAUS MANDADOS" LÁ DE CIMA.
AMIGO, HOJE JÁ CONTAMOS COM ESPECIALISTAS CAPAZES DE DETECTAR DE ONDE PARTIRAM TAIS VÍRUS. SE
QUIZERES CONTRATAR UM, PARA PODERMOS DAS "NOME AOS BOIS", OU MELHOR, "NOME AOS PARVOS", PARA NÃO SERMOS MUITO SEVEROS COM OS BOIS, PODES CONTAR COM A MINHA AJUDA NO PAGAMENTO DO HACKER ESPECIALISTA. CONCLAMOS OS DEMAIS
COLEGAS NA AJUDA. PAGAMOS E PEGAMOS ESTAS IMUNDÍCIES.
DO NUNCA ANÔNIMO
CARLOS CANALLES - 1.790.140-5

Anônimo disse...

Sobre o ES colega Medeiros, senti por um certo comentario postado no blog, que realmente tem GENTE da Previ que acompanha o blog, e deu uma clara mensagem que o ES vai vir com pouca melhoria, quase nada.
Alem de dizer que ELES, cito a Previ, nao acreditarem em mobilizacao para um grande protesto no Mourisco.
Eu estou convencido que vamos sofrer mais uma decepcao e agora no ES, outra decepcao entre tantas em 2011.
Este 2011 sera um ano de mas lembranças.

Dioney Barreto

Anônimo disse...

Pelo visto Medeiros, sobre o ES, perderemos mais uma batalha neste guerra.
Esta virando rotina sempre levarmos CHUMBO E ELES ficarem numa boa, salarios aumentados, de bem com o Banco e etc...
Nós afundando em dividas, sem muita esperança de reais melhorias em TUDO e nao sabendo como vai ser o dia de amanha.
Confesso Medeiros, que meu otimismo esta em baixa, imagine as nossas pensionistas!!

Forte abraço lceu Castro

Anônimo disse...

Ué, cade o pessoal do Rio?
Nao apareceu ninguem para organizar o panelaço?
Vamos ficar sem herois desta vez?
Talvez seja por isto que a TURMA la da Previ faça piada quando dizem que vamos fazer panelaço, protesto e etc...
Falamos muito, mas fazemos pouco...
Dia 30 vem ai, concordo com um colega que disse, que a partir desta data vai faltar lenços no mercado tal a choradeira que vai ser quando confirmarem a merreca no ES.
Medeiros, a coisa depois do anuncio da merreca vai ficar feia.

Guilherme

Anônimo disse...

Meu nobre Medeiros, sera que este ano nao vamos mais poder gritar BINGO?

Fabio Mello

Anônimo disse...

Grande Medeiros acho que infelizmente na questao de melhoria do ES estamos literalmente como diz no Xadrez: XEQUE MATE.
Sinto tambem que a sua pessoa parece estar decepcionada nao so com o Congresso como convicto que a melhoria do ES sera pouca.
Pior que neste momento nao vejo como reverter este quadro negativo.
O colega tem mais algum plano de estrategia nestes poucos dias que restam?

abraço Afonso Coelho

carlosdomini disse...

hOJE 26.9 ÀS 8.10 O ANTI VIRUS DO WINDOWS 7 BLOQUEOU UM VIRUS ASSIM QUE CESSEI O BLOG E FOI LIMPO. o DESGRAÇADO ESTÁ PRESO EM QUARENTENA

Carlos disse...

ES - Quanto ao comentário do anônimo das 9:43, concordo e tenho o mesmo pensamento e frisando uma sugestão que já foi dada, é a de caso o prazo só aumente mais 6 meses, seria muito útilo que ao menos a Previ suspendesse a cobrança do empréstimo por um prazo não inferior a 6 meses.
Seria muito bom bater nesta tecla da suspensão já que os boatos dão conta de pouca alteração no prazo e estamos na reta final. Abraço Dr.Medeiros e a todos usuários do Blog e sugiro que a partir da semana que vem, não abandonemos o Blog, pois está errado só lembrarmos da hora de pedir, temos que também agradeçer a luta de muitas pessoas como o Marcos do Plano 1, do Dr.Medeiros deste Blog, pois mesmo que a alteração no prazo fosse de apenas um mês, sabemos que temos muitas pessoas lutando por nós, mesmo que estas mesmas pessoas, muitas vezes não dependam do Es quanto nós, e isso que eu mais admiro.

Anônimo disse...

Caro Medeiros, queira, por gentileza, informar se a Previ é Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, ou Caixa de Previdência do Banco do Brasil, S.A. Também: - Se nós os funcionários do BB da ativa e aposentados que contribuimos por décadas para a Previ, porque não nos é dada a atenção devida, como associados e fundadores que somos? Porque o Banco do Brasil S.A. quer mandar, desmandar e tomar todas as decisões da Previ, a ponto de transferir um seu vice-presidente para a presidência da Previ? Não estaria aí caracterizado um fato para intevenção judicial ou policial? ainda mais com o descalabrio de ser dado aos diretores do BB o salário mensal de R$81.000,00 com o dinheiro dos Associados? Imploro mais uma vez, ESCLAREÇA.