ENQUANTO AGUARDAMOS A NOTÍCIA DO ES MELHORADO

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Enquanto aguardamos a notícia do ES melhorado e com prazo ampliado, que vai sair hoje no final da tarde - só porque anunciei não vai recuar, não é Sasseron - vamos levando nossa vida. Estou postando nos comentários, com especial realce uma análise feita pelo João Rossi Neto a respeito do ambiente diametral em nosso fundo de pensão. Ele demonstra que enquanto a Previ cresce os seus participantes descem para o fundo do poço. Também chama atenção para as espertezas dos dirigentes do fundo. Leiam e reflitam sobre as ponderações do João Rossi Neto.

Voltei mal da praia.  Não consigo mais entender os subterrâneos administrativos do Executivo Municipal de Xangri Lá. Tudo difícil.  Várias facções.  Muitos interesses.  Um simples diálogo e entendimento se torna difícil.  Retornei desiludido e achando que a solução só mesmo no JUdiciário. Mas vou esperar até terça feira, enquanto laboro minha tese de defesa.

Muita chuva. Barreiras caindo. Inundações. Estradas e ruas esburacadas. Crateras na pista. Um horror. Na frente da própria Secretaria de Obras do Município de Xangri Lá, que está me incomodando por uma mera reforma, a rua Paraguaçu,, a principal da praia, está quase intransitável de tanto buraco. Não dá para entender.

O Sasseron está embretado. Dia 19 inicia o Congresso da ABRAPP em Florianópolis e hoje é 9.  A decisão do ES tem que sair até lá.  Mas para mim, a minha bola de cristal afirma que já tem novidade e que hoje sairá fumaça branca.  Veremos.  Eles gostam de nos fazer sofrer. Sádicos.

Mas tem colega indignado que parece já estar dando o troco. Um anônimo, infelizmente anônimo, informa num comentário que denunciou tres dirigentes da PREVI por enriquecimento ilícito e que a Fátima Bernardes do Jornal Nacional estava presente no ato. Será verdade ? Como não se identificou fiquei na dúvida. Mas o clima está pesado e a comunicação da PREVI, cada vez pior e com notícias de duplo sentido de educação financeira, certamente não melhora o panorama.

ALIÁS, a comunicação da PRevi parace o trânsito. Ontem levei hora e meia para voltar da praia via rodoviária e hora e meia dentro da cidade para chegar em casa. Hora e meia para percorrer 130 quilômetros e hora e meia para percorrer 1.500 metros dentro da cidade, sendo que num trecho de cinquenta metros fiquei parado vinte minutos. Um caos tendendo a piorar. Dizem que vão construir um metrô.

DELENDA CARTHAGO - ES JÁ !

108 comentários:

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Medeiros,
Para conhecimento e publicação.

POSIÇÃO DIAMETRAL: O FUNDO DE PENSÃO SOBE E OS ASSOCIADOS DESCEM PARA O FUNDO DO POÇO.
PREVI ANTRO DE ESPERTALHÕES.
Nas raríssimas vezes em que dá o ar da graça, o presidente da PREVI não deixa passar a oportunidade para enaltecer a sua gestão e para elogiar o desempenho do Governo da Presidente Dilma, colocando-o nos píncaros da glória, senão vejamos:
“Para o presidente da PREVI, Ricardo Flores, a posição de destaque da PREVI no ranking reflete um cenário interno favorável, com amplas oportunidades de investimentos proporcionadas pelo crescimento consistente da economia brasileira e a gestão responsável dos recursos" (vide site da Previ).
O fato da PREVI estar ranqueada no 24º lugar dentre os maiores Fundos de Pensão do mundo, não credencia o Senhor Flores a colher os dividendos deste feito, uma vez que a nossa Caixa de Previdência anda com as suas próprias pernas e o crescimento patrimonial não deriva da competência dos seus dirigentes.
É o contrário. Se os gestores não atrapalhassem os negócios, administrando mal à aplicação dos recursos, como a concentração irresponsável em Rendas Variáveis, sujeita aos riscos supervenientes das crises financeiras de diversos Países Europeus, poderia estar em posição de mais destaque.
Daí, falar na gestão responsável dos recursos é muita hipocrisia e falta de caráter, pois, na qualidade de fantoches e executores de ordens do patrocinador, passivamente aceitam que o Governo manipule ao seu inteiro talante, o dinheiro da PREVI nas suas negociatas.
Outra arbitrariedade gritante foi o cumprimento, sem questionar a ilegalidade, da Resolução 26/2008 em cabal desrespeito a Lei Complementar 109/2001, que possibilitou a concretização do desvio de 50% dos superávits da PREVI para o BB. Este ato administrativo irregular beira às raias da má fé e poderá vir a ser analisado sob a ótica de Gestão Temerária, caso tenhamos sucesso na ADI contra a Resolução.
O Conselho Deliberativo, especificamente, deveria envergonhar-se de fazer o trabalho sujo, injetando os recursos duramente amealhados pelos participantes e assistidos em operações duvidosas, problemáticas, capazes de comprometer, no futuro, o pagamento das nossas aposentadorias.
A esta altura, a honra, a prudência, o profissionalismo foram abolidos, confiantes de que os esqueletos não serão retirados dos armários e que a blindagem do Governo garantirá a impunidade. Quiçá, já venderam até a alma para manter-se no poder e fazer fortunas com os elevados salários.

Anônimo disse...

Os conselheiros indicados pelo banco, de fidelidade canina, com certeza repassam-lhe todas as informações negociais privilegiadas, oferecendo radiografias atualizadas da movimentação financeira da PREVI, antecipando os números dos balanços encerrados, enquanto nós ficamos à margem de tudo.
A decantada “caixa preta” existe, mas apenas para os participantes e assistidos. Na realidade, a PREVI é uma subsidiária do banco, sendo mais um cofre à sua disposição e do Governo, cujas falcatruas são operacionalizadas através dos seus testas-de-ferro que, detentores do Voto de Minerva (Lei Complementar 108/2001 do FHC), fazem o que os poderosos determinam.
Tudo que o BB quer ele implanta na PREVI. Vejam que o nosso Fundo de Pensão aplicou mais de R$ 8 bilhões em ações do patrocinador, dinheiro que poderia estar com rendimento superior, caso fosse canalizado para a Vale ou para a Petrobrás. Se isto não é um prejuízo deliberado, é o que então?
Agora, quando se trata de resolver qualquer tipo de negociação com os aposentados, invocam o nível de endividamento, querem regular os seus gastos, como se eles fossem incapazes e esbanjadores. Como não possuem argumentos técnicos para impedir, por exemplo, o empréstimo simples, buscam chifres em cabeça de cavalo para travar a linha de crédito.
Desprezam as suas pretensões e postergam a exaustão, as definições dos pedidos de melhorias, julgando-os irrelevantes e inconvenientes. Sequer os Conselheiros que elegemos aparecem para nos defender ou para dar uma explicação condizente para o menoscabo.
Há muito a PREVI desvirtuou-se de suas atribuições estatutárias sendo, sem dúvida, um antro que dá guarida aos aproveitadores e mercenários oriundos do PT que ali se alojam com o fim precípuo de sugar, configurando enriquecimento sem causa, visto que primam pela incompetência. Executam o serviço sujo, ilegal, sem medir as consequências. Estão sempre prontos para os delitos.
Impressiona pela rapidez, como os dirigentes que elegemos mudaram de lado, sumindo após tomar posse, cooptados pelo patrocinador que lhes ofereceu outros cargos e salários adicionais em empresas nas quais a PREVI tem participações. Como o poder e o dinheiro fascinam e corrompem os seres humanos!
Os colegas que estão em cargos diretivos na PREVI arrumam as suas finanças e os que os elegeram que vão às favas. O importante é fazer o pé-de-meia durante o mandato e depois o que vier é lucro. Colaborando com o Governo/BB no assalto a PREVI, significa que estão assaltando a própria mãe, porque de alguma forma a Caixa de Previdência é uma espécie de mãe para todos nós. Escrúpulos, vergonha na cara, são adjetivos que não permeiam o “modus vivendi” desses larápios.
As coisas materiais são terrenas e aqui ficam. Levamos as boas ações que praticamos. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória, portanto, cada um colhe o que plantou. O acerto no juízo final não é feito com o vil metal e sim pela conduta correta de vida. Tem muita gente cavando a própria sepultura, mercê dos seus malfeitos. Enfim, o crime não compensa e a lei de “causa e efeito” vai dar aquilo que cada pessoa merece.

Hilton Görresen disse...

Caro Medeiros,
Não querendo fugir do assunto, acho que alguma coisa está mudando no país.
Devido à internet, pessoas estão se mobilizando para protestar contra a atuação vergonhosa de muitos políticos e governantes. Nós, aposentados, muitas vezes prejudicados, não podemos ficar de fora. Sugiro que aproveite a força de seu blog para motivar os colegas a fim de engrossarem os grupos que protestam. De pequenos grupos poderá se formar uma multidão, como já aconteceu anteriormente (tenho orgulho em dizer que estive presente diante do Congresso em Brasília na votação que culminou com o impeachement do Collor).
Somente de nós, brasileiros, vai depender uma mudança drástica nos destinos de nosso país.

HELENO PINTO NOBRE disse...

EU NÃO QUERO DEMONSTRAR PESSIMISMO; MAS SE DEPENDER DO "SR. SASSERON" ; PELO QUE TENHO ESCUTADO DELE E PELO SEU MALDITO RETROSPECTO E DAS HISTÓRIAS CONTADAS PELAS SUAS ATITUDES; QUE SE CONSIDERA O DONO DA CHAVE E DO TAL DO ROBSON. ELES DEVEM SER SEMI-DEUSES ENCARNADOS NA TERRA.

ACREDITO QUE NÃO VAI SAIR NADA DESTE MATO. ELES SABEM AGIR EM CAUSA PRÓPRIA E ESTÃO COM O BUCHO CHEIO DE GRANA E APARENTEMENTE MUITO BEM "CALÇADOS" DENTRO DE SUAS POSIÇÕES E MUITO POUCO PREOCUPADOS EM TENTAR RESOLVER O PROBLEMA DA "RALÉ ".

NÃO CRIEMOS FALSAS EXPECTATIVAS ; ACREDITANDO NESTES PAU-MANDADOS E COMPARO ESTES CARAS AOS ATUAIS POLÍTICOS DESTE PAIS QUE NÃO FAZEM ; M.... ( NENHUMA ) PARA AJUDAR NINGUÉM.

DE NOVO DESCULPEM O MEU REALISMO E NÃO O MEU PESSIMISMO ; EMBORA EU SEJA A FAVOR DOS 150./150 QUE NÃO É NEM PARA MIM; QUEM ME DERA TER O PRIVILÉGIO DE CHEGAR PERTO; PORQUE EU SOMENTE ATÉ AGORA ME ENDIVIDEI DENTRO DA MINHA CAPACIDADE. E NÃO ACREDITO ; COMO JÁ DISSE ; QUE DESTE MATO SAIA ALGUM COELHO.

AQUI HPN; MATRICULA 3984740-3REALISTA FRENTE A REALIDADE DOS DONOS DO PODER; SEJA EM QUE PARÂMETRO SEJA.

TOTALMENTE DESSACORÇOADO |( OLHA QUE PALAVRA ANTIGA )EM RELAÇÃO A ESTES " MAGNIFÍCOS" DIRIGENTES QUE TOMARAM CONTA TANTO DA PREVI COMO DESTE PAIS ."

EU NÃO ACREDITO NESTA GENTE DESSALMADA ; MESMO PORQUE O INTERESSE MAIOR DELES É USUFRUIREM DO PODER; É APARECEREM ( OU JOGAREM ) PARA A TORCIDA ; PORQUE SERVIR OS MAIS NECESSITADOS NÃO ESTÁ ENTRE A
PRIORIDADE DELES.

VAMOS FICAR ROENDO OS OSSOS; QUE É O QUE NOS RESTA E SE VIER ALGUMA COISA SERÁ PARA NOS
FERRAR MAIS AINDA .!

E ESTE PRESIDENTE DA PREVI; QUE UTILIDADE TEM O "SR. FLORES" ?; ERA QUE NEM O "SR. ROSA; QUE ESTÃO MILIONÁRIOS. E NÓS NÃO TEMOS NENHUM PODER DE NADA E ELES SABEM BEM QUE NEM OS POLÍTICOS ; AUMENTAR O SEU PRÓPRIO GANHO. NUNCA FOI TÃO FÁCIL MANDAR NESTA INSTITUIÇÃO .

Anônimo disse...

Querido Medeiros,já passou da hora do Sasseron,sair de cima do muro, ou então informar as famílias do PB-1 qual o real motivo do não realinhamento do ES-Previ nos moldes 150 mil em 150 meses de prazo de pagamento.

Quem é a favor? quem é contra ?.

Aí teriamos como mudar os quadros,pressionar,até mesmo eleger uma comissão de aposentados e de pensionistas para uma reunião.

O Patrocinador tem o voto de qualidade,mas tem também promessas não cumpridas,como o nosso realinhamento do plano de benefícios,a previ recorre de todas as decisões judiciais,uns aposentados e algumas poucas pensionistas já recebem o CESTA ALIMENTAÇÃO por decisão judicial ou liminares,como vai ficar esta questão? o judiciário não resolve nada,a previ posterga o pagamento até última instância,nossos negociadores entregam o ouro de bandeja,nós somos o maior fundo de pensão da América Latina e seus participantes estão a mendingar um simples ES-DILATADO,como fica estas questões sem resposta.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Mestre Medeiros,

O Sr. é um homem de lutas, acostumado e calejado a tantos embates. Portanto, não pode se deixar abater com um problema tão pequeno com relação a reforma da sua casa de praia em Xangri La, como o Sr diz que a cidade está esburacada, arrasada, então contra-ataque. Se não quiserem resolver a pendenga da melhor forma possível, então denuncie esse Administrador fraqueza no Ministério Público e Ponto Final.
Como diz um velho ditado:
O Sr não vai comer diversos elefantes e se engasgar com uma simples formiga né.
He, He, He, He, He, He,

Abraços,

Ricardo Oliveira - Bahia

Anônimo disse...

Querido Medeiros.

Entra mês sai mês e o bingo não vem,este senhor chamado Sasseron,é um irresponsável de marca maior, não responde a inúmeros e-mail enviados a Diretoria de Seguridade,esta acomodado,esperando uma reação nossa de verdade, será que um de nós vamos ter que fazer uma greve de fome,em frente ao Banco do Brasil - no edifício sede,fazer muito barulho chamar a sociadade para mostrar o descaso que estamos vivendo últimamente.

Fui ontem a agência onde mantenho relacionamento,choradeira a parte o meu gerente me disse:

Nós da ativa estamos na mesma situação que os aposentados,estamos devendo e devendo muito,as taxas antes praticadas pelo BB ao funcionários saltou de 1.41% para 1.89%,a situação piora a cada dia, nossos salários vão ficando defasados as custas de benesses ao alto escalão.

Então temos que mobilizar aposentados e pensionistas para que nosso movimento cresça entre os funcionários da ativa, eles tem força para fazer pressão dentro das superintendencias e com isso fazer o Gigante decer do pedestal.

Eleuza Ferreira Monteiro

Anônimo disse...

Medeiros se for confirmado a nota do Sasseron teremos uma edição EXTRA EXTRA EXTRA hoje?

Sera que mudaram mesmo o ES estamos aflitos,hoje nem fome tive com tanta ansiedade,to com a corda no pescoço e só a melhora do ES para me tirar desta situação de calamidade pública.

Zaira Vieira dos Santos - Pensionista

Anônimo disse...

FOI FEITO UM APELO DIAS ATRÁS, QUE
OS COMPANHEIROS DA ANABB E AMIGOS DA CECÍLIA, FIZESSEM QUALQUER COMENTÁRIO NO BLOG DAQUELA SENHORA, MOSTRANDO-SE SOLIDÁRIOS A DEFESA TÃO DESCARADA QUE ELA FEZ DA ANABB. NÃO APARECEU NINGUÉM. SERÁ QUE SÓ ELA AINDA ACREDITA NAQUELA M....?

Anônimo disse...

Medeiros a situação que estamos passando é meia culpa da Diretoria de Seguridade,mas também de certa forma pela dificuldade de comunicação entre a Previ e as associações.

Veja que a Isa Musa de Noronha, que representa mais de 33 associações fez pedido a área da seguridade da Previ baseada apenas na fala dos técnicos da previ,baseada em lei revogada,se quer teve o cuidado de checar os dados que serviu de base para o pedido.

Eis que aparece o João Rossi Neto e faz cair por terra tal pretenção de 125 mil e 100 meses de prazo de pagamento.

Aí nossa Federação resolve entrar em ação e pedir a área sobre o comando do Sasseron pedido mais dilatado,ai em 150 mil e 150 meses de prazo de pagamento.

Tal pedido foi feito,logo vieram pedidos da AFA-RS E AFA-DF e por incrivel que pareça a previ não acusa o recebimento dos pedidos feitos,ora como uma gigante que administra mais de 152 bilhões pode sumir com um simples protocolo de pedido,formulado em nome dos associados e assistidos da mesma?

Aparece então Pastoriz,para aliviar a barra do Chefe diz que encontrou e que o mesmo esta debruçado sobre o pedido,e que em breve soltará uma nota,isso é ou não é fazer 120 mil pessoas de indiota,será que ele acha que somos lesados,dentre nós temos pessoas simples mas temos também grandes pernosalidades,grandes entendedores de Previ e de fundo de pensão e do sistema que o rege.

Já passou da hora do Sasseron vir a público e ser honesto e explicar do porque um simples pedido de aumento do ES é tarefa tão dificil? qual a explicação,se o Banco do Brasil se nega a oferta de crédito aos seus aposentados e suas pensionistas, se não há sinalização de melhorias do prazo de pagamento dos CDC,a previ deve fazer o dever de casa,e buscar uma alternativa para o problema.

O que não pode continuar é esta situação de é hoje é amanha é mês de agosto é em setembro é na primeira quinzena é na segunda quinzena entra outubro e continuamos na penúria.

Vamos Agir Sasseron,seu mandato esta terminando faça valer os anos de boa vida que teve frente a pasta da Seguridade.

Carlos Bandeira Junior.

Anônimo disse...

Medeiros, espero que a Previ com tua declaracao do anuncio hoje a tarde sobre novidades no ES, resolva novamente ficar em silencio, certa vez ja vimos isto, lembra?
Porém, conversando com colegas, tambem digo que os animos estao muito exaltados, tem gente que gostaria, de fazer um novo panelaço so que dentro da Previ, nem quer saber no que vai dar, estao completamente indignados com a situaçao atual e as promessas nao cumpridas. Com aumento dos salarios dos dirigentes e enquanto isto imploramos por uma melhora no ES.
A Previ/Sasseron/Conselheiros deviam imediatamente aliviar estes animos, isto nao é bom para ambos os lados.

Abraço Viana

Anônimo disse...

Sabe Medeiros, voce relamente disse tudo, quando usou a palavra SADICOS referindo-se a forma que a Previ nos trata a respeito do ES e de outros assuntos do nosso interesse.
Acho que merecemos alguma palavra sobre o ES, afinal ELES receberam muitas mensagens e consideracoes nossas sobre este assunto e ate o momento silenciaram por completo.
Esta na hora Medeiros de uma minima satisfacao, Seria pedir muito?

Daniel Pereira

Anônimo disse...

SAIU O ES!!!!

VIVA!!

Anônimo disse...

Boa tarde Dr. Medeiros e colegas.
Aqui, onde moro, são quase 17 h.
Parece um rolo-compressor: nada os intimida!
Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

CHACAL
MEDEIROS
Coloco à sua apreciação uma simples
mas objetiva sugestão:
Elabore o SR.juntamente com outros já reconhecidos NOMES de nossa con
vivência uma MENSAGEM expondo aos
colegas da ATIVA tudo que vem ocor
rendo com relação a PREVI/BB/GOVER
NO e colocando os NOMES de nossos
candidatos às futuras eleições a co
meçar pela ANABB.Assim, tenho certe
za de que iremos ganhar de imediato
o apoio de 32.000 COLEGAS que não
vão se furtar de aliar ao nosso já
comprovado batalhão de guerreiros
que vem crescendo assustadoramente
a cada dia.SUGIRO se aceito a idéia
que seja remetida via email que mui
to de nós colocaremos a disposição
e possamos tirar cópias para distri
buirmos na agência de nossas cida-
des pois assim consiguiremos chegar
a todos cantos/recantos do BRASIL.
Sem mêdo de dizer quem sou...
Murilo CHACAL Hallak
Bamhallak@hotmail.com
São João del Rei-MG
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Destaque do site da Previ as 16h30

"Esclareça dúvidas com os vídeos do Mais PREVI".

Fica a pergunta:
Sera que nestes videos tem algum esclarecimento sobre o assunto que nos interessa no momento, o ES?

Bem, a tarde ainda nao terminou, quem sabe Medeiros, quando voce publicar este meu comentario, ja tenhamos boas noticias sobre o encantado ES de 2011.
Caso ao contrario, NAO SE PREOCUPEM, pois se nao houver novidades hoje, temos todo mes de setembro para aguardar, que MARAVILHA.

Guilherme

Anônimo disse...

Fim do impasse. Acabou a reunião do Deliberativo da Previ. Os três eleitos pediram pelo aumento do teto e aumento do numero de parcelas. Os três do Banco votaram contra e o Presidente do Deliberativo, Dr Robson Rocha, usando o Voto de Minerva, votou contra e disse que neste ano não haverá reajuste nenhum do ES. Justificativa: crise bancária iminente e momento político, eleições da Previ próximas e não querem beneficiar possíveis re-candidaturas, como as de VitorPaulo e Assunção (nota: Sasseron se aposenta em dezembro e não irá se candidatar). Fonte: Página do Sind de Bancários.

Anônimo disse...

Querido Dr.Medeiros pode rir, mas estou direto hoje com a tua pagina aberta, isto mesmo, o teu blog aberto esperando novidades do ES. Deveria estar era com pagina da Previ aberta nao é, so que confesso nao poder mais olhar para aquela pagina, ela faz mal a minha saude, isto é um fato.
Prefiro saber das novidades atraves de voce, fica bem melhor a leitura, sem stress, com otmismo e carinho humano.

Abraço no coraçao, Amelia

Anônimo disse...

O que deixa eu confiante e saber que o senhor esta junto conosco nesta luta por melhorias nao so no ES como nos proventos e etc...
Talvez por isto sinto-me mais animada e tambem otimista sobre o ES.
Obrigado sr.Medeiros de todo o meu coracäo.

Vania Oliveira

Anônimo disse...

Colega Medeiros, sei nao, mas acho que mixou a novidade sobre o ES nesta semana.
A coisa esta ficando feia mesmo.

Paulo Filho

Anônimo disse...

Estamos aqui com o senhor Dr. Medeiros!Avante, sempre sem desanimar!

Paulo Segundo

Anônimo disse...

É, Medeiros, a semana passou e nada de noticias sobre o ES.
Segunda feira começamos novamente a aguardar pela boa vontade do sr.Sasseron em comunicar alguma posiçao.
Começo a concordar com a opiniao de um colega que disse fazermos novo panelaço no Mouriscos enquanto ainda temos saude e disposoçao para isto.
Fizeram 2 reunioes e nada de dar alguma satisfaçao para nós.
Tenho pena de muitas pensionistas que estao angustiadas por nao saber se vao mesmo melhorar algo no ES que atenda suas necessidades imediatas.
Que decepçao com este pessoal da Previ colega Medeiros.

Hugo Vargas

Anônimo disse...

Medeiros, vou contar até 3 e então darei uma noticia que milhars de colegas querem ouvir. Vamos lá .. . 1...2 e no dia de são nunca dar-lhes-ei . - Brincadeira, colegas, uma pessoa da Casa Civil com ligaçoes aqui em S.L disse que é 150.oooX150 meses, mas não pode gastar atoa. Divany Silveira Sete Lagoas-MG

Anônimo disse...

ESTAMOS OTIMISTAS MEDEIROS, POREM, CONVENHAMOS, ESTA COMPLICADO DE SAIR ALGUMA NOVIDADE SOBRE O ES.
NAO SEI O MOTIVO DESTE SILENCIO MESMO APOS AS REUNIOES, IMPOSSIVEL QUE NADA TENHA SIDO DECIDIDO, NAO ACREDITO NISTO.
ESTAO É SENDO MALDOSOS E APRECIANDO ESTA SITUAÇAO DE ANGUSTIA QUE MUITOS ESTAO NESTE MOMENTO.
VOCE MEDEIROS DEFINIU CORRETAMENTE QUANDO USOU A EXPRESSAO "SADICOS" É O QUE PARECE.

OSVALDO BARRETO

Anônimo disse...

E AÍ GALERA ESSE TÃO ESPERADO ANUNCIO DO ES SAI OU NÃO SAI. O DIA JÁ ESTÁ QUASE FINDANDO E NADA. LÁ SE VÃO AS NOSSAS ESPERANÇAS E EXPECTATIVAS DEPOSITADAS NO DIA DE HOJE NA BOA VONTADE DO SR. SASSERON.
AJUDA AÍ CAMARADA SAIA DA TOCA E NOS DÊ BOAS NOTÍCIAS.

Anônimo disse...

Ja li que não vai sair nada de Emp Simples. A reuniao acabou e o Banco votou contra e usou o Voto de Minerva. Fim da novela

Blog do vovô disse...

Buenas compadre.
E agora?
Nem Empréstimo Simples, nem Empréstimo Composto, nem Empréstimo Complicado, nadica de nada.
E o que mata o véio é a ironia dos nossos dirigentes, também véios, mas muuuiiito mais espertos.
Estão "preocupados" com nosso endividamento....eu também estaria preocupado com o "endividamento" dos outros, se ganhasse a metade do que eles ganham.
Já estamos bem crescidinhos para os "Deuses" da Previ ficarem preocupados com a forma que levamos nossas vidas e cuidamos das nossas finanças.
Me caíram os butiás do bolso..
Abraços
jfrovere

Anônimo disse...

Parece que não vão divulgar nada hoje. Precisam mostrar poder, Dr. Medeiros. Coisa de homens pouco aquinhoados pela natureza, se é que me entende... Quanto menor o CÉREBRO (rs), maior a necessidade de mostrar quem manda.

Anônimo disse...

Sei que os colegas aposentados estão frustrados, com toda razão. Afinal depois de tanto trabalho o minimos que almejamos é uma aposentadoria digna.
Mas não nos deixam ter uma vida digna.
E, lamento dizer, mas enquanto não fizermos como estão fazendo os anonimos que se conectaram, via Internet, e fizeram suas primeiras manifestações contra corrupção; enquanto não nos manifestarmos, seja na PREVI seja nos eventos públicos (reunião da ABRAPP seria um bom começo) e colocarmos cartazes tipo VOCES GANHAM NO MINIMO 42 MIL POR MES mas nada fazem pelos aposentados. Exigimos respeito!!!...
Se só reclamarmos ninguém fará por nós o que só a nós incomoda..
Abraço a todos.

Medeiros disse...

Caros colegas ,

E´, parece que não vão divulgar nada mesmo hoje. O Informativo veio mais vazio e sarcástico do que nunca.

No filme do ano passado o Sasseron largou uma nota as 21,30 horas.

Mas eles estão ativos, mais ativos do que nunca.

Recebi varios emails procurando me confundir, dando conta ora da aprovação ora da desaprovação.

Mas estou atento e moderando, apesar de estar trabalhando numa petição complicada.

Para o colega que falou que meu caso na praia é uma formiguinha, respondo que não é, que deveria ser uma formiguinha, mas transformram num elefante. Só pra distrair a minha atenção. Faz parte do jogo pesado que passaram a fazer.

E meu aborrecimento é só porque me contaram que isso é por causa do blog, é perseguição , e não é teoria conspiratória vindo de quem veio a notícia.

Mas estou lutando como sempre e não me abato.

Vamos que vamos. Não perdem por esperar. Vou postar alguns dos comentários só para voces avaliarem o desespero deles.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros e demais colegas, boa noite.
Estou encerrando esta verdadeira vigília deste dia, diante do seu blog.
Até me incomoda a consciência, pois parecia estar diante de um "altar", esperando o "favor de uma divindade".
Mas confio que o meu Senhor sabe que eu e mais alguns milhares precisamos disso, hoje, pois havia forte possibilidade da nota.
Talvez também tenha surpreendido o senhor, o gesto da Diretoria.
Finalizando, peço, antecipadamente, que a colega Divany(19:12 h), lembrada pela belíssima mensagem ao sr. Sasseron dias atrás, não me leve a mal, mas eu não daria a sua notícia, mesmo com fonte segura.
Divany, há, ainda, muitas interrogações e estamos, a maioria, eletrizados, muito sensíveis, quase esgotados.
A meu ver, a sua notícia é muito grave, antes de um anúncio oficial.
Novamente, Divany, receba o meu melhor voto de respeito.
Dr. Medeiros, grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Blog do vovô disse...

Tchê compadre.
Mas tem umas criaturas escrevendo no teu Blog, que são de uma morbidez terrível, e de um negativismo incrível. Eu acho que determinadas pessoas se divertem em atormentar os outros.
Isto chega as raias da selvageria.
Já não bastam as mazelas, e ainda vem alguém botar o pé no pescoço.
Assim fica muito difícil ser feliz.
jfrovere

Anônimo disse...

So sei de uma coisa nesta novela do ES, tem gente na Previ que deve estar rindo a toa da nossa cara.
Somente avise Medeiros e com certa antecendencia quando vai ser o proximo panelaço, para eu aprontar tambem a minha mala, pois do jeiro que a coisa vai, vai ter visita ao Mourisco qualquer dia destes, ELES PEDEM POR ISTO !!!

Augusto Nunes

Anônimo disse...

Vivo cobrando da PREVI uma comunicação respeitosa com os aposentados.
Ao perguntar, mais uma vez, sobre o ES,me responderam-me que o assunto seria repassado à àrea competente e que o prazo para resposta seria de 17 (dezessete)dias úteis.
Contei no calendário e enviei outro e-mail enfatizando que, nesse caso, o ES deverá sair, porque, diante da elasticidade do prazo, não caberia uma resposta negativa. E acrescentei que aguardarei, confiante que, a partir de 3 de outubro, o ES esteja à nossa disposição.

Blog do vovô disse...

Buenas!
Enquanto este parto do Empréstimo Simples (gestação de burro com égua) não acontece, se desejarem, deem uma lida em artigos interessantes neste Blog.
http://www.tribunadaimprensa.com.br/
Boa Noite.
jfrovere

Anônimo disse...

Bem Medeiros, tu nao tens culpa de nao anunciarem nada sobre o ES, infelizmente apesar de teres alguma fonte de informaçao, mas também o Sasseron e demais, nao se preocupam muito com nossos LATIDOS e deixam claro que sao ELES que mandam nas coisas.
Também tenho que te perguntar francamente quanto tempo teremos que aguardar ELES resolverem dizer alguma palavra?
Esta na hora daquela tua CARTA ABERTA sair.

Valdir

Anônimo disse...

Esta chegando a hora de mais um PANELAÇO NO MOURISCO.
Por mim ja estaria la nesta segunda feira, porque ja entrei no vermelho mesmo, agora posso entrar no roxo, preto, amarelo, nao faz mais diferença uma passagem aerea para o Rio.
Esta na hora do sr.Sasseron levar mesmo é uma TORTA NA CARA em nome dos participantes da Previ, com direito a foto e materia de jornal, para tomar vergonha na cara no tratamento conosco.
Fica aqui a sugestao, quem se habilita?
Se tiver mais um panelaço, eu faço o serviço e alguem tira a foto do século, para quadro de honra na sala de estar.(inclusive de algumas associaçoes de aposentados eh,eh,eh)

Sasseron leva torta na cara de aposentados e pensionistas da Previ!!!

Abraço Daniel Pereira

Anônimo disse...

NAO TENHO MAIS NADA A PERDER.....

Anônimo disse...

Publiquei no site www.aquitudofacil.com.br duas reproducoes de notas muito oportunas dos saques imoral que vem sofrendo a previ.

Anônimo disse...

SOMOS MESMOS VELHO E SEM CORAGEM, PARA TOMARMOS UMA FIRME DECISÃO. ESTAMOS NOVAMENTE, DIANTE DA TELINHA ESPERANDO ALGUMA NOTÍCIA. HOJE , NÃO SAI NADA , E AMANHÃ TAMBÉM. ENQUANTO FICARMOS NESSA INÉRCIA NADA IRÁ ACONTECER DE BOM PARA NÓS.
É PRECISO QUE TODOS NÓS IREMOS PARA A PORTA DA PREVI GRITAR PELOS NOSSOS DIREITOS, OU IRMOS A BRASÍLIA E FAZER O MESMO QUE FIZERAM NO DIA 7 DE SETEMBRO. EU QUERIA ENTENDER O PORQUE DESSA 'MOLEZA' DOS COLEGAS, PORQUE ESSA FALTA DE UNIÃO.
EU IRIA COM MUITO ORGULHO!!
VAMOS! MARQUEMOS PELA INTERNET, PELOS E-MAILS E TELEFONEMAS.
VAMOS PREPARAR CARTAZES, BOLAS NO NARIZ, VASSOURAS NAS MÃOS, PANELAS.
VAMOS VESTIDOS DE PALHAÇOS OU QUALQUER OUTA COISA. UM OU DOIS DIAS APENAS NESSA VIAGEM IREMOS GASTAR. ESTAMOS ANOS E ANOS ESPERANSO EM CASA, AGORA É EM FRENTE AO COMPUTADOR.
ESTAMOS DEIXANDO QUE FAZAM POR NÓS.
DESCULPE-ME SENHOR MEDEIROS MAS ESSE POVO DO BB NÃO É DO MEU TEMPO. UNS BANDOS DE BUNDAS MOLES


GERALDO 88 ANOS.

Anônimo disse...

Vai lá Sasseron libera logo o aumento do Es 150/150 meses. Estás cheio da grana ( 42.000,00 mensais), e nós pobres aposentados e pensionistas, mendigando empréstimos, e vocês comendo nosso dinheiro. Faz alguma coisa humanitária, antes que seja tarde. Cuidado na lei Divina.

Anônimo disse...

Colega Fernando Lamas, realmente após ler seu comentário sobre a notícia que dei fiquei a pensar se fiz a coisa certa. Os antigos diziam que o inferno está cheio de pessoas bem intencionadas. Foi o meu caso: ao chegar do clube e ver tanta gente clamando por uma notícia positiva sobre o ES não me contive e liberei a confidência. Meu arrependimento é maior pelo fato de não conhecer o informnte. Obrigado pela educada reprimenda. Até os velhos errram. Um abraço- Divany Silveira -S.Lagoas-MG

Medeiros disse...

Desculpem colegas mas não saiu nenhuma nota e não transpirou nada de importante sobre o ES.

A notícia que eu tinha não era de qualquer um. Era de um conselheiro da Previ. Não consegui falar com ele ontem de noite nem agora de manhã. Seu celular não responde. Entra na caixa de mensagens. Quero saber o que aconteceu ou está acontecendo.

Um colega escreveu email educado achando que eu não deveria ter anunciado. Respeito a opinião. Mas respondo mais uma vez que não tenho essa força de evitar que uma informação dessa natureza deixe de ser dada. Tem conselheiros eleitos interessados em conquistar votos para a eleição da ANABB e para o futuro. Sei que Sasseron é carta fora do baralho para diretor, mas não está descartado ele concorrer para conselheiro ou outro cargo.

De qualquer maneira na semana que vem não tem como não sair nada. Conforme informei dia 19 inicia o Congresso da Abrapp em Florianópolis.

Sádicos é o que eles vem demonstrando que são. Não se importam com a aflição das pensionistas e aposentados necessitados.

Vão pro inferno, com certeza, enquanto nos vamos que vamos.

Anônimo disse...

DR.Medeiros, lamento seus aborrecimentos com sua reforma na casa da praia.Também acredito que seu anúncio sobre provável notícia de liberação do ES não teve implicação nenhuma com o silêncio do Sasseron e da Previ quanto ao assunto, acho simplesmente que não é prioridade para eles resolverem as aflições das pensionistas e aposentados, querem nos dizer que não valemos nada para eles, e que eles é mandam, como e quando quiserem.
Lamento o sadismo dos colegas que destroem as esperanças de quem está necessitado e desesperado,estamos numa situação de extremo desespero é inadmissível
tanta crueldade.
Gostaríamos que alguém nos informa-se concretamente o que está pegando realmente para essa demora na aprovação do ES, queremos e temos o direito de saber, por favor não coloquem notícias falsas numa hora de total estress e angustia, somos seres humanos e temos que ser tratados como tal.

Anônimo disse...

Medeiros, nos vamos que vamos, mal infelizmente muito mal, a Previ nos leva ao último grau da exaustão psicologica é uma guerra de nervos, querem exterminar com o PB1 e isso é proposital e tencional o objetivo é nos eliminar,ou vamos ao Mourisco ou continuam nos tratando como idiotas.

Anônimo disse...

DONA ISA, onde está a senhora?precisamos de toda ajuda, liga para o Sr Sasseron, queremos saber o que está acontecendo, estamos desesperados esperando o ES melhorado e tudo que os nossos eleitos fazem é rir da nossa cara, até quando vamos aguentar isso, é fácil pisar em velhos indefesos.Canalhas!

Anônimo disse...

O inferno desse ES não sai, que liberem 12 meses do Betinho antecipado, estamos precisando sobreviver, será que a Previ não entendeu?
Cadê o realinhamento do PB1? prometeram, assinaram e não cumpriram
Cadê a Cesta Alimentação que uns recebem outros não a Afabb-rj ganhou na justiça e a malvada da Previ recorre, quer nos matar de fome.
Cadê os 50% que a Previ doou para o BB.
Sasseron libera o ES melhorado, porque nós aposentados e pensionistas já não temos mais nada a perder,cuide-se!

Anônimo disse...

É Dr. Medeiros, desse jeito não sei até onde vai chegar a nossa paciência. Se continuar dessa maneira, acho que vamos ter que partir pro "GRITO" Panelaço, beijaço o que quer que seja.
Só não podemos é ficar nesse sofrimento esperando as coisas acontecerem da forma e dia que eles quiserem.
O que mais nos revolta é saber quanto ganham os poderosos da Previ. Salários astronômicos (mais de 10X o que ganhamos) para serem tão incapazes de decidir coisas tão simples.
Vamos que vamos! Deus é mais forte do que todos eles...

Abraços e paciência a todos os aposentados e pensionistas.
Nosso dia chegará. Com certeza!

Anônimo disse...

Sasseron eleito para outro cargo? nem morto!!
E esse teu amigo Medeiros, desligou o celular de propósito.

Fique atento Medeiros!!

Cadeia neles!!

Anônimo disse...

Pois é, Medeiros, nós "servos" de sua majestade imperial Sasseron I, da PREVI, somente podemos aguardar e nos submeter as suas ordens imperiais.
Nós meros "vassalos" humildemente aguardamos suas palavras!!
Que mais podemos dizer Medeiros?
Eu riria muito disto se nao fosse a dura realidade que vivemos deste atual momento da Previ.

Alcantara

Pensionista disse...

Dr Medeiros, estou prontinha para pegar um onibus direto para o Rio e fazer um Panelaço na frente da PREVI!
Coitadas de nós Pensionistas e Aposentados.Quero O Es para limapr o meu nome.

Anônimo disse...

COLEGAS,

Nunca devemos desanimar. Seja com o que for. Sempre devemos de acreditar. Acreditar em nossos ideais, em nossos sonhos. Sempre devemos confiar em nosso DEUS imortal, que nunca dorme, jamais tira férias e que tudo vê. Devemos aguardar as demoras de DEUS, isto é bom para nós. No tempo certo os sonhos realizar-se-ão, pois para DEUS o ontem, o hoje e o amanhã é tudo agora.
Um grande abraço
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Anônimo disse...

Medeiros, depois do silêncio da sexta-feira em que estávamos desesperadamente ansiosos por notícias do ES melhorado, agora vamos nos organizar para manifestação em frente ao Mourisco, com faixas nas roupas escrito PENSIONISTA DA PREVI ou APOSENTADO DA PREVI com chapéu nas mãos pedindo esmolas e com cartazes informando os salários dos nossos dirigentes, para todos tomarem conhecimento da situação dos aposentados e pensionistas do BB e do descaso como somos tratados.

Pensionista disse...

Falou a pura verdade Dr Medeiros, sadicos, adorando ver os aposentados e pensionistas sofrendo, aflitos, enfartando, pois é isso que querem.Vamos dar um basta nisso. Estão rindo da nossa cara, pois ganhando 42000,00 por mes nas nossas custas.Deram um aumento exorbitante para eles e para nós uma merreca.Promessas não cumpridas!Queremos 150x150 do ES, pois somente assim teremos uma folga no orçamento .Chega de corrupção! Vamos dar um basta nisso, fazendo um grande Panelaço !
Pergunto por que não colocaram ai no site da previ de quanto foi o aumento deles? Se eles ganhassem um pouquinho menos poderiam dar um aumento maior para as Pensionistas e não 60 % !Se coloquem no nosso
lugar seus Sadicos,corruptos pois para mim não passa de uma Corrupção
Eles estão tranquilos pois se forem chamados para o outro mundo as pensionistas ficaraõ muito bem de vida não é mesmo???????????
Será que são Ateus, aproveito para perguntar
Um bom domingo para todos!

Anônimo disse...

Qual será a prestação do 150/150?Alguém já calculou?

Anônimo disse...

Seu Medeirus o sinhor me perdoa pois eu num sei escrever aqui.
Eu quero falar que preciso dimais meu filho, desse es purque meu neto está en ternado no hospital de Belo orizonte comm um ama doença muito grave na barriga. ele vai hoperar e eu mas minha filha naõ temos o dinheiro da anestecia qu e está meu filho , cara para eu . ja tenho 83 anos e estouu no fim ja. o meu neto esta muito mau mesmo.


perdoa eu pos sou anafapeta

fica com sejus . maria das dores silva
cera que vai jegar ai ?

R E CIFE

Anônimo disse...

Caro Medeiros, sabemos que está ocupado com seus afazeres, mas precisamos do seu otimismo e força, depois desse balde de água fria que a Previ com seu silêncio nos deu, estamos necessitados de energias positivas como a sua.
O Sr.Sasseron como vai sair em breve da Previ quer se vingar de todos que o desmascararam e mostraram sua frieza, insensibilidade, crueldade, incompetencia, nunca tivemos uma gestão de Diretor de Seguridade que fosse tão indiferente com os anseios dos assistidos como a do Sr Sasseron, completamente vendido, nunca teve uma palavra em favor dos aposentados e pensionistas, teria agora a chance de deixar uma porta aberta para voltar com a aprovação do ES 150/150, mas prefere se rir da nossa agônia, sofrimento e tortura, como pode achar que isso não lhe fará mal, nossa dor vai atingi-lo também, pode estar certo.

Anônimo disse...

Haja paciencia com esta Previ, hein Medeiros?
Francamente se para anunciar um ES enrolam, imagina quando vao aumentar algum provento?
Parece que cada ano a Previ consegue piorar mais o dialogo com seus assistidos ou seria impressao minha Medeiros?
E ainda por cima, vem estes infiltrados para dizer que nao aprovaram melhoria nenhuma no ES. Pobre das nossas pensionistas, conheço 2 que estao apreensivas e este assunto afetou mesmo a saude delas.
Tem nada náo, vamos que vamos para cima deles!

Armando Nunes

Anônimo disse...

AOS QUE PENSAM IGUAIS AO COLEGA DAS 11:44:

NÃO "MATEM" A GALINHA DOS OVOS DE OURO, ÚNICA "VANTAGEM/AVANÇO" QUE CONSEGUIMOS ALÉM DA NÃO CONTRIBUIÇÃO TEMPORÁRIA. A PREVI NÃO TEM MORAL PARA CUMPRIR OS ACORDADOS ENQUANTO FOR CLASSIFICADA ENTRE OS 50 MAIORES FUNDOS DO PLANETA.
O "BETinho" JÁ É, NA MORAL, UMA REALIDADE PERMANENTE.
A "NÃO CONTRIBUIÇÕES" TAMBEM É CASO PACIFICADO/PERMANENTE, ATÉ PORQUE O MAIOR PREJUDICADO SERIA O BANCO/PREVI/GOVERNO/PT.
CONSIDERO EGOÍSMO PENSAR SÓ NO TEMPO PRESENTE.
QUAL "GARANHÃO" CONTRARIARIA MEU PROGNÓSTICO?????? . DUVIDO EXISTIR.
RESUMINDO: SEREMOS, OU NÃO, O CARRASCO/algoz DO BETinho. eh nois.

não falo mais....pooo.

/lui/.

Anônimo disse...

O anônimo que postou comentário.....
09/09/11, aas 16.57.h, falando em fim do impassse.

Há uma certa riqueza de dados, sendo nominados diretores do Banco do Brasil membros do conselho Deliberativo da PREVI, voto de Miner-
va (ou voto de Me enerva ) e fonte do Sindicato dos Bancários (não citou de onde).

O que me chamou muita atenção foi o fato de não haver nenhum comentários dos usuários do BLOG ,
fazendo alusão a essa péssima notícia.

Anônimo disse...

Coxa 5 x 0 Bota
Palestra 0 x 3 Colorado
Flu 1 x 0 Corinthians
Vasco 1 x 1 Figueira

Branquinho Botafoguense
(com uma baita dor de cabeça)

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, a informação que o Sr. tinha da liberação do ES, não foi concretizada, porquê? Houve mudança na execução da medida, porquê?
Os pedidos do ES melhorado por emails enviados para o Sr.Sasseron dos aposentados e pensionistas,já chegaram à exaustão, somando-se à eles os pedidos encaminhados pelas associações pelos sites, blogs e pessoas conhecidas no nosso meio como o Dr.Medeiros,Marcos Cordeiro, Rossi,Edsom do Bem e outros demonstram claramente a necessidade
que a grande maioria do PB1,tem do valor ES para suporte do orçamento anual, é gritante a necessidade de realinhamento do PB1, não dá para sobreviver, chegamos ao fundo do poço e nem um ES a Previ consegue aprovar com a urgência que precisamos, acho que os diretores da Previ e nossos eleitos não têem noção da dimensão do caos em que nos encontramos, se faz nesessário que inclinem para nós seus olhos e ouvidos, são responsáveis pela situação que atravessamos, só fazem o lado do patrocinador e se esquecem de nós aposentados e pensionistas que deveríamos ser a prioridade, somos seres humanos com idades avançadas o BB nunca vai morrer, vai continuar para sempre com governo de esquerda ou direita metendo a mão na Previ, e nós quando alguém vai ter a descência de tomar uma atitude digna, justa e honesta.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros e colegas, boa noite.
As situações, entre os aposentados, são variadas, mas parecidas.
Mas penso que muitos, como eu,lutam contra o tempo, como um ampulheta.
Para mim, os primeiros dias desta semana serão decisivos: se a PREVI não anunciar o ES, eu terei, infelizmente, com desgosto que tomar um empréstimo pessoal, numa instituição estranha à nossa comunidade(BB,Cooperativas, PREVI, POUPEX). Não poderei esperar MAIS!
É sincero isso!
Alguém pode-me questionar, se tenho alguma sugestão, para este momento: digo que não!
Veja Dr. Medeiros, eu também pergunto: no nível de deterioração a que chegou o nosso relacionamento com a PREVI, especialmente com a Diseg, propor o quê? Sugerir o quê?
O nosso destinatário parece estar impermeável às nossas consultas.
Quantas e quantas pessoas competentes, com solidez técnica, escreveram à PREVI! Até uma entidade representativa.
Resultado: zero!
Felizmente, espaços briosos e honrados como este, como o do Marcos, entre outros, alentam-nos e nos oxigenam de informações.
Mas o relógio não pára. A ampulheta está esvaziando.
Somos pessoas honradas e assim continuaremos, mesmo os colegas que já comprometeram os nomes.
Senhores da PREVI, eu bem sei de situações heterodoxas, que descarrilham o orçamento. Não somos tão gastões ou, simplesmente, descontrolados.
Por fim, devo declarar que, sobretudo, sustenta-me a fé no "Senhor que fez o céu e a terra."
Obrigado por tudo, Dr. Medeiros.
Tenha o senhor, os seus e todos os colegas daqui uma abençoada semana, onde o bem supere o mal e receba um sincero PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Quando o Sasserom sair da PREVI ele continuará ganhando os 42.000,00?
Gostaria que me informassem.

Anônimo disse...

Cheguei a seguinte conclusão: Não existe mais amor ao próximo.Aposentado e pensionistas viraram LIXO.
Mas tenho muita fé em Deus. Entrarão no céu os de mãos limpas e coração puro.

Anônimo disse...

Três funcionários de Sauípe morrem de meningite C.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2011/09/11/tres-funcionarios-do-complexo-turistico-de-sauipe-morrem-vitimas-da-meningite-c-outros-quatro-estao-hospitalizados.jhtm

Anônimo disse...

Medeiros um colega meu do Rio, que trabalha pelas "bandas" do Mourisco soube de fonte segura que o Sasseron disse que quanto mais ficarmos criticando e tentando pressionar ele e demais conselheiros, mais vai demorar a anunciar qualquer melhoria no ES.(isto vai fazer 1 semana que declarou)
Que somos mal agradecidos por tudo que esta gestao conseguiu ate aqui, e o certo seria mesmo em 2011 nao ter revisao nenhuma no ES pois o grau de endividamento atingiu seu pico.
Que voce Medeiros é figurinha carimbada nos antros, usou este termo.
Fique a vontade se quiser publicar, tive que dar esta colaboraçao, nao deu para segurar.

Anônimo disse...

Meu querido Medeiros.

Será que temos luz no fim do túnel?

Estou tão pra baixo medeiros,sem força pra reagir,será que Deus nos abandonou?.

To muito triste,acho que até com traços de depressão.

Eu creio que o Senhor ainda esta semana fará alguma coisa de extraordinário,para salvar as nossas famílias.

Abraço

Maria Madalena - Pensionista

Anônimo disse...

Faleceu hoje a pensionista FAVELADA.

Parabéns Sasseron!!!

Anônimo disse...

Pessoal, Medeiros, Marcos, Rossi, Juarez, Paulo Mota, Edson do Bem, Dalton, Leopoldina, e tantos outros, vamos enviar correspondencia e e-mails para Previ e Diseg, solicitando nosso aumento do ES para 150/150. Srs Diretores, eleitos da chapa 3, vocês estão faturando 42 mil e nós pobres aposentados e pensionisras, mendigando empréstimos. Temos fé em DEUS que Ele abrirá vossos corações e nós teremos esse aumento este mês. Vamos que vamos pessoal.

Pensionista disse...

Será que ele dormirá sossegado, agora?Sr Sasserom peça perdão a Deus pelo que fizeram com essa PENSIONISTA!Será que serás perdoado?Nunca abandone uma viuva , esta escrito na BIBLIA SAGRADA!

Ari Zanella disse...

Esse fato do Sasseron ganhar 42 mil da Previ, mais outros cabides que ele possui (Anapar, conselheiro, etc) cujo valor total mensal ultrapassa em muito o valor acima; faz-me recordar a passagem bíblica de um senhor rico e Lázaro (Lucas 16:19-29) onde Sasseron se assemelha ao primeiro e Lázaro é representado agora por todos nós (principalmente as pensionistas). E olhem que Jesus não se cansa de alertar: "Amparai as viúvas!..."

Anônimo disse...

Grande coisa este Sasseron.Aproveite bem o poder porque depois...Alguém se lembra do Sergio Rosa? Se nem do Flores ninguém fala...ES 150/150 já.

Anônimo disse...

Essa notícia sobre a meningite é realmente verdadeira.

É lamentável que estes casos ocorreram com pessoas que trabalhavam na Costa do Sauipe.

Este fato nos leva a refletir sobre o Post do nosso colega Marcos Cordeiro, escrito a pouco tempo, cujo título nem quero falar.

Srs. juizes, tomem conhecimento disto antes de irem para Sauipe às custas da Previ com suas famílias.

Carlos disse...

Nem tudo são ROSAS ou FLORES, mas temos que ter esperança que um dia diminuirão nossas dores.
Abrimos várias vezes por dia os blog do Sr.Medeiros e do PreviPlano1 (entre outros), do site da Previ, (ANABB e blog da Cecília nem contam mais), sonhando com notícias efetivas de alterações no ES. Ao mesmo tempo que é muito ruim por exemplo a Previ nem ao menos informar que está estudando o caso, a cada dia que passo noto que o time de fãs do Blog do Sr.Medeiros vai aumentando cada vez mais. E acho que estamos no caminho certo. Quanto mais forças unirmos com certeza maiores serão as chances de melhorarmos nossa vida.
Eu particularmente, enquanto não vem nenhuma noticia da Previ, prefiro crer que o prazo será aumentado somente para 108 meses.
Um abraço a todos.

João Rossi Neto disse...

Empréstimo Simples e antecipação do BET.

Sugestão é livre e cada entidade ou qualquer participante e assistido pode dar a que quiser. Da mesma forma, o direito de pedir é livre, mas precisamos ter cuidado para não usar em vão o nome do corpo social como se tivesse procuração para representá-lo. Afora isso, nem sempre uma sugestão isolada vai expressar a vontade da maioria.
Como, por exemplo, a propositura levada ao Diretor Sasseron pelo Presidente da AFABB-PR, Sr. Nereu, em carta de 06/09/11, a meu ver não reflete o pensamento de todos. Ele descarta as mudanças no empréstimo simples, endossando o entendimento do Diretor da PREVI sobre o nível de endividamento e postula uma antecipação do saldo remanescente (parcelas vincendas) do BET, como melhor alternativa para solucionar os problemas financeiros dos assistidos.
Sou contrário a ideia aventada, pois entendo que uma coisa nada tem a ver com a outra. O empréstimo é uma regalia regulamentada nas normas do Fundo de Pensão, não é doação e toma quem necessitar e preencher os requisitos da linha de crédito, enquanto que o BET é direito creditório adquirido e tem rito totalmente diferente. Agora, se a PREVI entender por bem de antecipar as parcelas vincendas, nós aceitaremos de bom grado, mas desde que eleve o teto e prazo do empréstimo simples para 150/150, concomitantemente.
Por outro lado, não podemos esquecer que existe a possibilidade de, no final dos 60 meses, prazo de duração do BET, reivindicarmos a sua inclusão como Benefício Definitivo, tornando-o parte integrante dos proventos. A iniciativa da AFABB é louvável, bem intencionada, mas no presente caso entendo que prejudica mais do que ajuda, salvo melhor juízo.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Nada com o teu contato do Conselho?
Estamos morrendo de curiosidade...

Rubem Tiné disse...

Medeiros, venda esta casa em Xangri-lá e compre uma em Tamandaré - PE, você vai ter: Coqueiros, agulha frita, cachaça de primeira, sol o ano inteiro e temperatura média da água de 28 graus, além da hospitalidade do povo nordestino.

Anônimo disse...

Veja, a seguir, o programa da Chapa 3.

QUEM JÁ FEZ PODE FAZER MAIS

Mais benefícios no Plano 1
Nas novas negociações de superávit com o banco, temos como prioridade a conquista de novos benefícios que atendam a todos os associados. Os compromissos da Chapa 3 com você são:

• Discutir amplamente com os associados as formas de utilização do superávit e decidir as medidas por votação nacional do Corpo Social.
• Aumentar o benefício mínimo.
• Manter a suspensão das contribuições.
• Novo benefício por meio de reajuste extraordinário para todos os aposentados e pensionistas com patamar mínimo e incorporação para os associados da ativa, para uso do benefício no momento da aposentaria.
• Aumento do patamar das pensões.
• Cobrar o cumprimento do acordo do banco para a implantação da aposentadoria antecipada para as mulheres aos 45 anos de idade.
• Aumento do teto de contribuição e benefícios para 100%.
• Atualização permanente dos limites de empréstimo simples.
• Concluir a implantação do financiamento imobiliário, de maneira a atender a todos os associados interessados.
Então Chapa 3 , cumpram as promessas ou vai ficar somente no papel.

Anônimo disse...

É ninguem lembra do Sergio Rosa e creio que ele dá graças a Deus. sabe o que ocorre? Alguns de nós se acham muito importantes e influentes e pensam que sergio Rosa e outros, ao sairem da PREVI vão viver de pão e mixirica. Ingenuidade tola. Sergio Rosa hoje preside a BRASIprev, ok? Ganha sabem quanto? Mais de 70 mil ao mês e melhor! Está livre da choradeira de aposentados e pensionistas do BB Se duvidam procurem "os esquecidos" segundo vocês em: http://www2.brasilprev.com.br/Busca/Paginas/default.aspx?k=sergio
Diretor-Presidente da Brasilprev - Sergio Ricardo Silva Rosa

Anônimo disse...

So resta-nos aguardar, aguardar e aguardar as novidades do ES, tomara que tenha alguma novidade.
Mas francamente so espero que nao "morramos na praia".
Tenho pavor deste silencio morbido da Previ, sinto-me realmente um LIXO sr. Medeiros.

Elisabeth Marques

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
O que o senhor caha da proposta do Nereu em carta que foi apresentada pela aapprevi?
Gostaria de saber a sua opinião.

Anônimo disse...

É muito triste ter notícias de pessoas que vem a falecer, em uma situação deprimente. Não poderia acontecer, infelizmente a Previ está colaborando com mais esta. Será que estão esperando diminuir a quantidade de aposentados e pensionistas para tomarem uma atitude??Sabemos que muitos possuem uma idade um pouco avançada, mas poderiam contribuir para que pudessem viver até próximo aos cem anos com dignidade.

Anônimo disse...

OLHA SÓ O QUE ESSE CARA-DE-PAU DISSE EM: 11 de setembro de 2011 às 21:07 hs.

"Pau-mandado"
É para nos desmobilizarmos mesmo...
Que sacanagem!!!

<<>>

Agora é que vamos intensificar a Pressão neles...

Anônimo disse...

Medeiros hoje sao 12/09 chegou a hora do Sasseron anunciar a decisao sobre o ES.
Bom seria se anunciasse entre hoje a amanha, inicio de semana, evitando que tal clima de insatisfacao ficasse maior, nao ha necessidade disto.
Este assunto do ES esta como um rastilho de polvora, creio que o Sasseron pode apagar facilmente isto.
Sasseron vamos anunciar o novo ES e dar ao menos uma alegria temporaria para a turma, como eu disse, nao ha necessidade de fazer os animos exaltarem-se desta maneira, nao é Medeiros?

Abraço Osvaldo Britto (seu colega)

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, ao Sasseron e a Previ nao resta outra opçao neste momento, cito o ES, para aliviar a situaçao financeira de muitos colegas, porque antecipacao de parcelas do BET nao poderia ser de imediato, visto que teria que ser aprovado pela PREVIC, com prazo de avaliaçao e etc...
Tambem esta semana que encerre-se no dia 16/09 é quase que obrigatorio sair uma posiçao concreta sobre o ES.
Percebo mesmo que ate nas agencias em bate papo com colegas que os animos estao exaltados de fato sobre o ES e principalmente sobre o acordo do superavit que nao rendeu frutos rendaveis ate a presente data.
Acredito que ainda possamos presenciar brevemente protestos no Mourisco sem sombra de duvidas.
Os aposentados e pensionistas estao mais unidos e lutando pelos seus interesses.
Um forte abraço colega Medeiros.

Almir Brum

Anônimo disse...

Eu não entendo, juro que não entendo, porque todos pedem pelo o ES e não determinam por ES melhorado. O que está faltando para tomarmos o nosso verdadeiro lugar na Previ, não é hora de uma intervenção, alguma coisa não está bem na Previ, temos que saber o que é. Chega a ser ridículo isso, até parece o que ouvíamos na infância "Quem pede não ganha, quem chora apanha." Prá mim está mais do que claro, estamos sendo roubados na cara dura. Vamos batalhar para pegar nosso investimento de volta antes que acabe mesmo. Não quero ES quero o que é meu de volta, só.

Anônimo disse...

Pois é, Medeiros velho de lutas e batalhas, parece mesmo que so restou voce para passar alguma informacao da Previ a respeito do ES.
Se voce fechar este blog estaremos voando as cegas, a coisa esta feia Medeiros, o dialogo com a Previ chegou quase a ZERO.
Quem diria que um dia iriamos viver este episodio com a Prevo, é ver para crer mesmo.
Pensionistas sem internet ligam-me para mim perguntado se ja tem alguma novidade no teu Blog, para voces todos verem que ponto chegou a coisa.
Ha 10 anos atras nem em sonho imaginaria uma coisa destas Medeiros.
Temos que tentar buscar respostas em blogs porque a Previ nao responde absolutamente nada com nada.
QUEM DIRIA QUE VIVERIA PARA VER ISTO!!

Viana

Anônimo disse...

12 de setembro
18 00 00 h

Estou muito preocupado com o silên-
cio do Dr. Medeiros.

E ao mesmo tempo ansioso para que
haja, ainda hoje, a notícia de um
BIG BINGO, tão esperado.

Anônimo disse...

Acho que depois de velho ,colocam estes vídeos do Mais Previ, que se parece com Mais Você não se pode esperar nada, estão dando indireta para economizarmos, não gastarmos .etc como se nós fóssemos crianças.Um recado sem volta

João Rossi Neto disse...

Mensagem enviada hoje para o Diretor Sasseron.


Goiânia (GO), 12/09/2011.

Exmo. Sr. José Ricardo Sasseron.
DD. Diretor de Seguridade da PREVI.

Senhor Diretor,

EMPRESTIMO SIMPLES DA PREVI - O colega durante vários anos recebeu o apoio dos participantes e assistidos do PB1, em diversas votações, elegendo-o seu representante junto a PREVI. Agora, em face das dificuldades financeiras e precisando da ajuda dessa Diretoria, não seja ingrato, saia pela porta da frente ao fim do seu mandato e dê a revisão do empréstimo simples (150/150), como retribuição à consideração que lhe foi dedicada. Talvez seja um dos últimos atos significativos da sua administração.
2. Pela importância, efetivamente, vai ficar registrado como feito representativo, de valor inestimável para o corpo social e um gesto de grandeza que, mesmo no apagar das luzes, dá provas de que se preocupa com os problemas financeiros que estão afetando a vida dos associados.
3. A concessão que se postula não se prende a fatores técnicos, eis que estes são sobejamente viáveis. Ninguém contesta que inexiste risco, a rentabilidade é ótima, a liquidez é segura e as operações são deferidas ou indeferidas com base em estudos caso a caso, portanto, existe uma filtragem e requisitos rígidos a cargo dos tomadores.
4. Parece que a cunha colocada no empréstimo simples deriva de sentimento de mágoa, de revanchismo, de demonstração de força ou de ordens superiores, especialmente do patrocinador. A maioria dos associados não tem cacife para solicitar o teto de R$150.000,00, sendo que o prazo maior de 150/180 meses é o diferencial para aplacar as necessidades atuais, visto que as prestações ficarão menores e isto, de fato, provocará o desafogo financeiro.
5. Esqueça os melindres e as críticas de que foi alvo. A tarefa de qualquer profissional que milita em empresas de grande porte é permeada de alegrias e tristezas, de percalços de toda natureza, necessitando equilíbrio e bom senso para vencer os desafios.
6. Ficamos na expectativa da aprovação do realinhamento do empréstimo simples, bem como de autorizar uma antecipação, com a anuência da PREVIC, de 12 parcelas do BET. Consideramos prejudicada a proposta de 06/09/11 feita pela AFABB-PR, motivo pelo qual solicitamos descartá-la. Favor manifestar-se sobre o assunto.

Cordialmente.

João Rossi Neto.

Anônimo disse...

Puxa Medeiros, finalmente saiu agora a tardinha no site da Previ uma destaque que no interessa muitissimo:

"Especialistas debatem o consumo e o consumismo"

Que maravilha näo??

So fazendo piada mesmo!

Guilherme

Anônimo disse...

Antecipar todo o BET é tiro no pé. Se a PREVI fizesse isso, grande parte do que receberíamos iria para o IR, outra parte para CASSI (menos mal), mas, principalmente, se antecipar para nós, antecipa para o Banco também. Quem quer isso? São idéias absurdas de quem não pensa com clareza.E Empréstimos, nunca foram solução para nada. Grande parte do endividamento dos velhos deste país é graças ao Emp Consignado do INSS. TEM FAMÍLIAS AI QUE O COIDADO DO APOSENTADO NÃO RECEBE QUASE NADA POR MÊS E OS APOSENTADOS DO BB QUEREM IR PARA O MESMO CAMINHO? ORA POIS POIS

Anônimo disse...

Medeiros somente para deixar o colega a par ok:

o sr. Luis Gomes, da Gerência de Atendimento Previ, disse sobre o ES o seguinte: Assim que algum fator propiciar o redimensionamento das condições do empréstimo, a PREVI envidará esforços para a implementação da melhoria.

Nao deu nenhum sinal de melhoria imediata no ES.
Enfim Medeiros, é CAIXA PRETA mesmo!!
So estou ainda otimista por sua causa sobre o ES.

Afonso Souza

Anônimo disse...

Eu vivo njo presente, não no futuro.
Quero o meu Bet agora sim.
Não estou lutando por empréstimos, mas respeito quem o faça e precise deles.
Mas Gostaria de receber o meu bet por inteiro si,. aqui e agora.
E gostaria de ser respeitada como os respeito.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros e demais colegas, parece-me que agravou-se o desentendimento com a PREVI.
Péssima hora! É, justamente, o que não devia acontecer.
Anonimamente, alguém escreveu que a cúpula da PREVI condiciona, internamente, ES à contenção da nossa indignação.
Será possível, mais esse entrave?
Será proposital?
Lamentavelmente, senhores da PREVI, pessoas EM PERIGO não devem esperar um socorro, na dependência de discussões POLÍTICAS.
A maioria de nós está em PERIGO, P E R I G O!
Que apareçam vozes pacificadoras.
Ainda há tempo, para o bem de todos!
Obrigado, Dr. Medeiros e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Não podemos mais esperar, temos que ir para a porta do Mourisco, falar pessoalmente com o Sr Sasseron, por favor Dr.Medeiros lidere este movimento conosco.
Sr. Sasseron um bom administrador é aquele que mantém sua comunidade em harmônia com condições dignas de sobrevivência e não é o que está acontecendo com os assitidos da Previ, cada vez estamos em situação pior, vivendo com muita pobreza com muitas dívidas e a Previ cada vez mais rica e a economia do país em aquecimento as pessoas saindo da pobreza para classe média, alguma coisa está muito errada na gestão da Previ, o dinheiro dos aposentados e pensionistas está indo para outras mãos.

Anônimo disse...

Creio que estamos falando linguas diferentes. Sempre pensei que 27,5% de 100 reais seriam o mesmo que 27,5% de 100.00,00 reais.
Claro que teremos que pagar IR sobre o Bet e ainda a Cassi. Já pagamos mensalmente ou os senhores não sabem disso?
Claro que receber todo o Bet, aliviaria quem tem dívidas. Ou só podem promover isso os senhores?
Parecem petistas. Ninguem mais pode ter uma idéia?

Para quem não tem dividas seria melhor ainda. Podem viajar, ajudar filhos etc...etc...
O senhor Nereu não tem procuração para falar por ninguem. E nenhum dos senhores tambem.
O senhor Nereu( que não conheço) apenas aventou uma idéia.
Que a mim me agrada. Se não agrada a TODOS os outros eu respeito.
Mas quero ser respeitada tambem.

Anônimo disse...

A PENSIONISTA favelada que veio a falecer, tinha câncer. Li um comentário dela no blog do senhor Marcos.

VIÚVA, 3 FILHOS HOMENS E CRIANÇAS AINDA. MUITO JOVEM. COM A MORTE DO ESPOSO, LHE FOI TOMADA A CASA EM QUE RESIDIAM (ela, o esposo e as 3 crianças) SEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS ALUGOU UM BARRACO (segundo ela )NUMA FAVELA EM ALGUM LUGAR QUE NÃO SABEMOS ONDE. DESCOBRINDO SER PORTADORA DE CÂNCER, FOI INCANSAVELMENTE VÁRIAS VEZEZ AO MÉDICO. NÃO TENDO CONDIÇÕES PARA ARCAR COM OS REMÉDIOS QUE ERAM MUITOS CAROS (500 reais uma caixa segundo ela, com 4 comprimidos não me lembro direito) FORA: a BOA ALIMENTÇÃO, HIGIÊNE E FISÍOTERAPIA.
SEGUNDO A MESMA, A CASSI NUNCA TINHA OS REMÉDIOS E MANDAVAM RETORNAR OUTRO 'DIA'.
TINHA, OU AINDA TEM, UMA MÃE QUE SE ENCONTRAVA DOENTE. ELA DISSE QUE PRECISAVA AJUDAR A MÃE, MAS NÃO PODIA.
DEVIDO OS VÁRIOS DEGRAUS, QUE TERIA QUE SUBIR, E DESCER, FICOU SEM TRATAMENTO ADEQUADO.

SÓ LI UMA ÚNICA VEZ, O DEPOIMENTO DESESPERADO QUE ELA FEZ.

ELA TINHA ENORME PREOCUPAÇÃO COM OS FILHOS TIPO: 'QUEM OLHARÁ POR MEUS FILHOS QUANDO EU MORRER'?

EU, NA ÉPOCA, CHEGUEI A ACHAR QUE ERA MENTIRA E MUITOS COLEGAS TAMBÉM.
SEU MARCOS, PEDIU A ELA(pensionista) QUE ELA ENTRASSE EM CONTATO COM ELE QUE ELE IRIA AJUDA-LA.

Acho que devemos tomar mais cuidado e ter mais carinho com pessoas que as vezez achamos que são infiltrados,ou querem tirar do 'foco'

Já prestaram atenção na dona MARIA DAS DORES, aí em cima? Dia 11-09.(ontem )

Será que é infiltrada?

Vamos ser mais atentos e respeitar-mos o nosso semelhante.

Quanto a nossa colega que se foi eu digo: UM DIA A GENTE VAI SE ENCONTRAR.

9h:25m.

Anônimo disse...

Cade o Medeiros?Ficou mudo?
A bola de cristal falhou mais uma vez?E quando falha, ele some....

Anônimo disse...

Também acho que para alguns seria muito bem vindo o adiantamento do bet. Tem muita gente que prefere receber esse valor de uma vez só.Ao invés de renovar um empréstimo. Respeito e também acho justo quem esta lutando por melhoras no ES. Mas também respeite quem quer o adiantamento das parcelas.

Anônimo disse...

Querido Medeiros, nao ligue para estes comentarios maldosos que fazem tentando atingir sua magnifica pessoa, seu carisma e carinho humano que tem nos tratado é algo que nao tem preço. Alem do mais, eu confio nas suas fontes e acredito sim que sera anunciado um emprestimo
melhorado ainda nesta semana, e tenho certeza que o senhor vai cobrar isto da Previ nem que seja lá neste Mourisco pessoalmente, como ja fez.
Sou sua admiradora, tambem gosto muito das palavras do sr.Rossi.
Estou com o senhor e vamos que vamos, como o senhor costuma dizer.
A Previ precisa é ter mais humildade e reaprender a nos respeitar.

Um beijo no seu coraçao!

Amelia pensionista - Florianopolis

Anônimo disse...

Dr. Medeiros infelizmente acho melhor o Sr. não falar nada mesmo, a Previ não gosta que anunciem suas execuções, portanto agradeço seu silêncio, para não usarem seu BINGO! como motivo de não anunciarem o ES.

Anônimo disse...

SR.ROSSI, disse tudo com muita clareza e brilhantismo, o SR.SASSERON ocupando o cargo que ocupa e tendo sido eleito por nós do PB1,deveria sim retribuir a fé que depositamos nele, sem melindres, afinal quem ocupa certos cargos sabe que não vai ser aplaudido sempre,e convenhamos no desespero em que nos encontramos, endividados, sem reajuste do PB1, sem cesta alimentação, sem aumento real nos beneficios há anos e anos, sem comunicação com a Previ, no último grau de estress para um enfarte, como vamos conter nossa revolta, estamos descontentes, precisamos de ajuda a Previ pode nos oferecer a salvação sem prejuízo, é bom para nós que não iremos pegar empréstimos à juros maiores e com um limite melhorado equacionamos nossas dívidas e com o prazo dilatado não aumentamos nossa atual prestação do ES, é a única solução que temos e a Previ não perde nada com isso, recebe juros, tem 100% de garantia das prestações que são debitadas em folha,tem seguro morte, mesmo com a morte do aposentado a Previ não tem prejuízo, porque deixa de pagar o benefício do assistido que é bem maior que a prestação do ES,e caso este deixe pensionista ela só receberá 60%, porque não nos dar a chance de resolvermos nossa situação? Sr. Sasseron marque sua saída com esse ato de generosidade e humanidade para com os que o elegeram e não ligue para coisas pequenas e mesquinhas, saia de cabeça erguida por cumprir sua obrigação e honrar seu compromisso com os assistidos do PB1, nos agradeceremos seu comportamento.

Anônimo disse...

Essa viuva com certeza está no céu! Que Jesus ampare os seus filhos, pois se eu morasse ai no Rio estaria pronta a ajuda la, mas infelizmente moro há 12 horas dai.
Previ, Cassi acordem!!!

Roberto H. Eustáquio P da Silva, aposentado disse...

Corre aqui pelas Minas Gerais que dona Isa Musa está em rigoroso tratamento contra câncer. E aquela corajosa companheira ainda se mete nessa luta de aposentados e pensionistas. Vi que ela se candidatou à ANABB. Parece até o José de Alencar. Mesmo com câncer não desiste de lutar. Tenho respeito por ela.

Anônimo disse...

Segundo li no blog do Marcos Cordeiro, a pensionista que teria morrido de câncer na favela não passava de invenção; de muito mau gosto, aliás.