MÁQUINA DE PRENDER LADRÕES -

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Nos EUA fabricaram uma máquina fantástica de prender ladrões e testaram em Nova York.

Em tres minutos a máquina prendeu 1.500 ladrões.


Levaram a máquina para a  China e também em tres minutos a máquina prendeu 1.500 ladrões.

Levaram a máquina para a  Africa do Sul e lá em apenas dois minutos a máquina prendeu 6.000 ladrões.

 
Aí resolveram levar a máquina para o Brasil e testaram em BRASILIA.

Em menos de um minuto os ladrões levaram a máquina.

                                                                               o-o-o-o-o-

Qualquer semelhança dessa historinha divertida com fatos verídicos acontecidos ultimamente em Brasília, inclusive em nosso meio, é mera coincidência.

Mas faz a gente pensar. Será que é vergonha mesmo ser honesto em Brasília ?  Será que é tão fácil passar a gente pra trás ?  Será que somos tão burros ou acomodados ?

Esta semana que se inicia é importante.  Não, não é por causa do sete de setembro.

Hoje começa o prazo curtíssimo de inscrição para se candidatar à eleição da ANABB.  O prazo termina já no dia 9. Com o feriado pelo meio só quatro dias úteis.

Vou me inscrever por uma questão de consciencia e coerência.  Provoquei  colegas descontentes com a atual situação da ANABB a se candidatarem para procurar mudar o rumo da entidade.  Entendo que não posso ficar de fora.  Só atiçar e não participar não faz o meu tipo.  Sei que é uma missão inglória e quase impossível lutar contra a máquina eleitoral da situação, que tem alcance nacional. Sei também que só a internet não elege.  Aliás é um bom teste para saber o alcance da nossa rede social. Mas fugir da luta, jamais. Não tá morto quem peleia. Por favor se inscrevam também e me acompanhem nessa jornada.

Hoje vou buscar o primeiro protesto judicial que foi concluido. Um outro anterior teve que sofrer corrreção, pois em vez do superintendente foi citado o gerente da agencia centro do BB. A partir de agora vou começar a estudar as ações concretas para cobrar a nossa metade do superávit na Justiça, inclusive as do P.220 e 210.

Nesta semana também começa a correr o prazo para a decisão da diretoria da Previ sobre o ES. Amanhã tem reunião de diretoria, véspera do feriado.  Não dá para aguentar mais esse silencio malvado e maldoso do Sasseron e da PREVI.  Inaceitável.  O colega de Pelotas Edison de Bem e Silva soube expressar em carta aberta ao Sasseron toda a indignação das pensionistas e aposentados com o descaso em não responder as inúmeras correspondencias encaminhadas sobre o ES.  No caso da AFABB RS nem sequer acusaram recebimento. Telefonamos e não foi localizada a correspondencia, enviada pelo correio e por email. Um desaforo. Uma desconsideração. E a PREVIC não cobra da PREVI esse desrespeito com os participantes ?

Vou aguardar os acontecimentos. Me informaram sigilosamente que o Sasseron está respaldado por conselheiros da PREVI resistentes ao aumento do ES, por causa do nosso endividamento. Não posso acreditar nisso. Quem serão esses conselheiros deliberativos insensíveis ?  Acho, minha bola de cristal está prevendo, que o Sasseron vai se arrepender amargamente dessa postura antipática e hostil. Recebi denúncias de colegas insatisfeitos da Previ, que não estão de acordo com esse comportamento, dando conta de quanto, somando tudo, ele está ganhando por mês. Muito mais, muito mais mesmo, do que os R$ 42.000,00 que anda rolando na internet. Inimaginável.  Fora as vantagens indiretas e a incorporação dessas vantagens conforme requerido. Um despropósito. Na Vale ele está de conselheiro deliberativo desde 2007 e vai até 2013. Dizem que só lá ganha cerca de quarenta mil por mes.. E não quer dar o ES ? Se demorar muito a dar o ES vou escrever também uma carta aberta. Ele não vai gostar. Mas anda pedindo..

Sasseron, amanhã na reunião de diretoria, mostre que você é diretor de seguridade eleito por nós e faça jus ao seu mandato e seu salário, forçando uma decisão sobre o ES que corresponda aos anseios das pensionistas e dos aposentados. Vá lá e faça o trabalho para o qual foi eleito por nós e pelo qual está ganhando uma fortuna. Vá lá e nos informe o resultado logo. Não é mais do que sua obrigação.

DELENDA CARTHAGO - EMPRÉSTIMO SIMPLES MELHORADO JÁ !  NOS RESPEITEM .
                                                                                                                                                           






69 comentários:

Pensionista disse...

Parabéns, Dr Medeiros! Será que poderiamos colocar nos jornais, internet e outros meios de comunicação o que estão fazendo conosco?
Ele esta achando que estamos nos endividando? Pergunte se ele troca o contra cheque dele com o nosso!E com as Pensionistas o que ele esta fazendo? Cambada!!!!

Anônimo disse...

ACORDA PREVI!!!!!!!!!!!!!!!!!
ACORDA SASSEROM!!!!!!!!!!!!!!!!!
ACORDA DONA ISA!!!!!
O ORDENADO DE VOCES ESTA EXAGERADO!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

- EMPRÉSTIMO SIMPLES MELHORADO JÁ ! NOS RESPEITEM .
ISSO AI.DR MEDEIROSS!!!!!!!!!!!!!!!
APLAUSOS PARA O SENHOR!!!

Anônimo disse...

Prezado Colega Medeiros.

Estamos junto com o senhor,esta situação do ES tem que trazer conforto para os participantes da Previ.

Sasseron de nome aos bois,qual dos conselheiros é contra a dilatação do ES,temos o direito de saber quem esta contra nós.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,
Seria mil vezes mais salutar o senhor se candidatar a diretoria de Seguridade na Previ, ano que vem, do que entrar nesse ninho de serpentes venenosas que é a Anabb. (S.M.J.)

Anônimo disse...

Boa MEDEIROS.

Já passou da hora desta carta aberta sua,direcionada ao Colega Sasseron,ele tem mesmo muita coisa para explicar?.

Quais são os conselheiros que são contra,afinal todos estavam presentes na assinatura do acordo DOAÇÃO de 7.5 bilhões,onde esta a revisão dos nossos benefícios prometido?

Já esta na hora da verdade vir a tona,esta semana com feriado ou não tem que ter uma solução para o real problema que enfrentamos.

VAMOS QUE VAMOS, REVISÃO DO ES JÁ.

Eliane Serqueira M Lázari

Anônimo disse...

CHEGA DE TANO LENGA LENGA.

MEDEIROS BOTA A BOCA NO TROMBONE E MOSTRA QUE ESTAMOS VIVOS,TEMOS O DIREITO A DIGNIDADE ESTAMOS CANSADOS DESTA POSTURA DA PREVI,ESTA GESTÃO EM QUESTÃO DE COMUNICAÇÃO É SEM SOMBRA DE DÚVIDA PIOR QUE A GESTÃO DO SERGIO ROSA.

O FLORES ERA PARA RESURGIR NA PRIMAVERA,MAS CONTINUA APAGADO,ESPERANDO A HORA DA DILMA O DEMITIR POR INCOPETENCIA.

ES MELHORADO AINDA ESTA SEMANA,COM BOAS NOVAS SE POSSÍVEL 180 MIL EM 180 MESES. OU 200 MIL EM 200 MESES OU 240 MIL EM 240 MESES.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

sempre leio seu BLOG com muita esperança. Hoje, s/ o comentário
a respeito do Sasseron estar se posicionando (c/respaldo) contra
melhoria no E.S. fiquei deveras
muito preocupado.

Se bem que nossa luta deveria ser
direcionada para melhoria de nossos benefícios .Por. ex. a incorporação do BET no salário mensal.
A concessão imediata de abono.

Assim a gente não precisaria de
ficar clamando por novos limites e prazos no E.S.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros.

O Senhor esta envocando a todos nós para buscar melhorias no ES,prezados colegas vamos todos encaminhar corrêspondencias a previ,cobrando melhorias,e mande cópia desta para pelo menos um amigo via e-mail,assim todos vão se conciêntizando das suas responsabilidades,vamos começar a agir sobre forte esquema de pressão,além das postagens no blog vamos buscar apoio até mesmo do pessoal da ativa,estes tem meios de fazer pressão seja através das suas superintendências a apoiar este pedido feito a Previ.

Continue Medeiros a Pressão ela terá efeito positivo dentro em breve,esta marcha esta atingindo gente poderosa dentro do Banco que esta incomodado com esta situação.

Direto de Brasília.

lula disse...

PREVI - REsultado julho

Nos podemos conferir a rentabilidade da PREVI até julho. La podemos constatar que o que esta segurando a rentabilidade sao:

investimento imobiliqrio - 18,18%
emprestimo simples - 8,16%
financiamento imobiliario- 7,93%

açoes 6,42% negativos e sem contar com a reavaliaçao (pra baixo) dos ativos da vale,que so sai no final do ano.

Tem argumento melhor pra mostrar que os proprios participantes, com o seu proprio dinheiro, estao salvando a lavoura?

Anônimo disse...

Mensagem enviada a Secretaria Executiva da Previ na tentativa de buscar uma solução para o empréstimo simples. Publicar.

From: João Rossi Neto
To: secex@previ.com
Sent: Monday, September 05, 2011 10:04 AM

NEGLIGÊNCIA? SIM. TRANSPARÊNCIA? NÃO.

Será que por se tratar de um plano que caminha para a sua extinção, os Administradores dessa PREVI acham que não devem mais satisfações aos participantes e assistidos, menosprezando-os como se fossem vassalos de um reinado, onde manda quem pode e obedece quem tem juízo.
O corpo diretivo dessa Caixa recebe salários milionários (R$42.000,00), superiores aos pagos pelas maiores multinacionais. Em contrapartida, deveriam prestar um trabalho competente, zeloso, diligente, com ética profissional, fornecendo informações esclarecedoras e tempestivas, mas isto consta apenas na teoria, porque na prática nada disso se efetiva.
A relação custo/benefício é a pior possível. Pagamos seus astronômicos salários e temos um atendimento sofrível. Em última análise, os funcionários dessa Caixa do mais simples ou mais graduado, são nossos empregados e como tal devem proceder nas suas tarefas cotidianas.
O serviço prestado é péssimo. Sonegam informações e respostas dadas aos questionamentos são incompletas e evasivas, no estilo “chapas batidas” em leque, de sorte que já existe pronto o esclarecimento embromatório para qualquer pergunta.
É lamentável e grave a falta de comunicação entre esse Fundo de Pensão e seus assistidos. Sai presidente e entra novo mandatário e a situação de desleixo continua na mesma. O último a fazer o compromisso de dar transparência e melhorar o relacionamento entre a Caixa e o corpo social foi o Presidente Flores, todavia, a sua promessa foi outro engodo. Será que a PREVI nunca vai ter um Presidente Executivo sério e honesto no cumprimento da palavra empenhada?
Cumpre notar que essa EFPC-PREVI foi criada para servir e não para ser servida, cabendo-lhe na forma do parágrafo único do artigo 24 da Lei Complementar 109/2001, fornecer informações que lhe forem requeridas, por escrito, pelos participantes e assistidos.
Precisamos acabar com essa história de divulgar no site somente aquilo que já está decidido. Antecipar o andamento de providências, a título de notícias, não significa compromisso com o atendimento dos pleitos, entretanto, serve para orientar os assistidos que podem acompanhar o desfecho das suas reivindicações.
Cite-se o caso concreto e atual do empréstimo simples, assunto de enorme interesse para os assistidos, que buscam desesperadamente uma solução satisfatória para as suas pendências financeiras, contudo, estão no escuro devido ao mutismo dessa Caixa que se fecha em copas e nada divulga, inobstante conhecer a ansiedade de todos. Ignoram os pedidos das entidades representativas para elevação do limite e prazo, como se elas fossem um “zero” à esquerda.

Anônimo disse...

A propósito do empréstimo simples, como essa PREVI é equiparada, nas suas operações, a instituição financeira, poderia adotar a mesma prática do mercado. Se não quer estabelecer um prazo único, então crie diversas faixas de prazos, como, por exemplo, 100, 120, 140, 160 e 180 meses e teto de R$150.000,00, permitindo que o tomador do empréstimo escolha o prazo de acordo com a sua capacidade de pagamento, facilitando-lhe prestações menores e desafogo no seu orçamento.
Tenho certeza de que, atendida a propositura na forma alvitrada, dificilmente haverá pedido e necessidade de fazer nova alteração nessa linha de crédito, ficando a matéria praticamente finalizada.
Não tem sentido tanta resistência para atender os participantes e assistidos nas suas legítimas pretensões, em negócios que são lastreados pelo capital que lhes pertence, onde o risco é desprezível (próximo de zero).
Normalmente essa Caixa é forçada, pelo Governo/BB, a embarcar em aventuras financeiras que envolvem bilhões, arriscando o nosso dinheiro em empreendimentos duvidosos, nos quais os investidores privados não querem participar, por serem inviáveis sob o aspecto econômico-financeiro.
Nesses casos, pouco importa os resultados dos estudos técnicos desse Fundo de Pensão, uma vez que a ordem vem de cima para baixo e são obrigados a liberar os recursos para permanecerem nos cargos.
Negócios de valores vultosos são aprovados coercitivamente, mesmo sabendo que são problemas futuros, mas os empréstimos simples com os verdadeiros donos do Fundo de Pensão, envolvendo cifras infinitamente inferiores, de baixíssimo risco, são obstaculizados por razões frágeis.
Falta autonomia para agirem com independência em relação às determinações governamentais. Assim, cercam formigas e deixam passar os elefantes, numa postura conveniente de mostrar força tripudiando sobre quem deveriam defender e proteger.
Reflitam e corrijam a INJUSTIÇA que estão praticando. Propiciem paz ao corpo social, diuturnamente massacrado por todas as mazelas engendradas pelo patrocinador em parceria com o Governo. Aguardamos a imediata revisão no prazo e no teto do empréstimo simples. Ressalte-se que essa Caixa não está fazendo doação, simplesmente emprestando.

Cordialmente.
João Rossi Neto.

João Rossi Neto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bom dia Dr., Medeiros e demais colegas.
Confirmados esses possíveis proventos do sr. Sasseron e, talvez, de outros, nada contra, em princípio.
Funções complexas, de risco, estressantes,, transitórias, etc.
Inaceitável, porém, é o tratamento, inflexível, de colocar dezenas de milhares de nós, indefesos, confessada e humilhantemente em perigo de sobrevivência material, sob iminentes riscos de fatalidades de saúde, estressamento e desesperança.
Quem, em sã consciência, gosta de entrar para a História, como estão todos, sim, TODOS os nossos atuais eleitos na PREVI?
Semana da Pátria.
Povo brasileiro, na sua grande maioria: valoroso, honesto, trabalhador, pacífico e, sobretudo, religioso.
Grato, por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Buenas.
"A angústia dos desesperados causa deleite nos poderosos"
Colegas.
De nada adianta ficarem se angustiando por uma solução sobre o ES. Podem acreditar que já esta tudo decidido, e apenas deixam o tempo passar para ver até onde vamos aguentar. Não pensem que eles tem a mesma sensibilidade que temos. Se tiverem tempo e disposição comprem e leiam o livro "O teatro do bem e do mal", do autor uruguaio, Eduardo Galeano. É um livro de bolso, de fácil leitura e entendimento, e vão perceber como o poder se comporta. Para ilustrar este comentário, uma pequena citação do autor do livro...."A beleza é bela quando pode ser vendida e a justiça é justa quando pode ser comprada...
Pensen nisto...
Calma e fé em Deus
Um abraço
jfrovere

Anônimo disse...

Muito triste saber que um pais tão maravilhoso como esse que é o nosso BRASIL existam tantos CORRUPTOS....

Anônimo disse...

SR.SASSERON NÓS NÃO GANHAMOS
42 MIL + 40 MIL + AS BENESSES DIRETAS E INDIRETAS DO SEU CARGO.

SEU CARGO EXISTE PARA ATENDER AS NECESSIDADES DOS ASSITIDOS.

NÓS NÃO TEMOS ATENDIMENTO NENHUM

PARA QUE OS SR EXERCE UMA FUNÇÃO
SE NÃO CONSEGUE IMPOR SUA POSTURA
A FAVOR DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE ESTÃO PEDINDO EMPRESTIMO DO SEU PRÓPRIO DINHEIRO COM JUROS E DEBITADOS E FOLHA?

QUEM SÃO OS CONSELHEIROS DELIBERATIVOS CONTRÁRIOS AO ES 150/150? QUEREMOS OS NOMES DELES, NUNCA MAIS RECEBERÃO UM VOTO NOSSO.

ALGUÉM DA PREVI PODE NOS DIZER OS NOME DOS NOSSOS INIMIGOS?

CHEGA! DE TANTA PALHAÇADA, PRECISAMOS DO ES 150/150, JÁ! NÃO PODEMOS ESPERAR MAIS, NÃO SOMOS CONSUMISTAS COMPULSIVOS, GANHAMOS POUCO, MUITO POUCO, CADê O NOSSO REALINHAMENTO DO PB1? HÁ QUANTOS ANOS NÃO TEMOS AUMENTO REAL? E VOCES ACHAM QUE NÃO SABEMOS FAZER ECONOMIA? É BRINCADEIRA DE MUITO MAU GOSTO!

Josue Jorge Jr disse...

Dr Medeiros,
Essa carta do colega João Rossi, muito bem escrita, de fácil entendimento para quem ler, deveria, com a autorização do colega Rossi, ser enviada a alguns órgãos de comunicação a nível nacional, para que a opinião pública, que normalmente é contra nós, por nos achar ainda 'marajás', vejam quem realmente está vivendo como 'marajás'e mandando na Previ.
Eu tenho certeza que, vazando informações do que realmente está se passando nos sombrios corredores na nossa Caixa de Previdência, os 'Califas/Seikh/Marajás', que lá habitam e governam com mão de ferro, vão ter que se coçar.

Amauri Braojos disse...

Sempre me abstenho de fazer comentários contra a direção da PREVI e também contra a do Banco, mas analizando os fatos, dá para entender que a Direção da Previ foi cooptada pela Direção do Banco do Brasil, capitaneada por um funcionário apelidado de "Dida" para cumpri as ordens dele emanadas, ou seja aposentadoria faraônicas para eles diretores e "executivos" do BB e também para os diretores da Previ, ou seja com uma mão se lava a outra. E quanto a nós aposentados e as senhoras pensionistas, vão empurrando com a barriga esperando que nos acabemos de raiva e angustia. É Dantesco o comportamento desses senhores "feudais", que transformaram organizações sérias e poderosas em entidades que giram pelo volume e não pela excelência dos negócios como era de se esperar da administração excelentemente bem remunerada que aí está.
Nem tudo está perdido sempre há tempo para uma correção de rumos e a hora é agora.
Essa diretoria pelo menos a por nós eleita deve fazer juz aos regios salários que lhes pagamos, pois quer queiram quer não nos devem essa obrigação moral.

Com respeito ao titular do blog o respeitado Dr. Medeiros,

atenciosamente

Amauri Braojos Dantas

Anônimo disse...

Colegas amigos e/ou cúmplices da CECÍLIA GARCEZ, façam algum comentário no Blog, onde ela afirma acreditar no time da ANABB.

Pode até ser alguém da diretoria da ANABB ou familiares do Valmir, olhem a demonstração de fidelidade da Cecília, não é justo vocês não se manifestarem.

Aposentado disse...

Gostei colega das 12:30 o que tu escreveste.Falou tudo. Abração

Anônimo disse...

Dr Medeiros estou tão revoltado com os vencimentos desses diretores e o que eles estão fazendo conosco que vou ter coragem de ligar para o Datena e contar tudo. O Datena esta sempre do lado dos aposentados disto eu tenho certeza.

Anônimo disse...

CARO MEDEIROS,
EMBORA SEJA UM LEITOR ASSÍDUO, NÃO SOUBE COMO ENTRAR NO SEU BLOGS PARA POSTAR A CARTA, POR ISSO VAI POR AQUI MESMO, COM AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO.
ESTE MAIL FOI ENDEREÇADO AO PRESIDENTE DA PREVI. AINDA QUE SEJA UMA FIGURA, ATÉ AGORA, DECORATIVA TEM O NOME DE PRESIDENTE.
UM ABRAÇO EDISON

COLEGA PRESIDENTE,

PARA CONHECIMENTO DESSA PRESIDÊNCIA E PARA QUE SAIBA COMO SOMOS TRATADOS POR "COLEGAS" QUE OCUPAM CARGOS EM SUA DIRETORIA. SEI QUE ESTA "FIGURA" FOI ELEITA POR NÓS, MAS AGORA ´COMPÕE E SUA DIRETORIA E SUAS ATITUDES SÓ AGRAVAM A SITUAÇÃO DE BELIJERÂNCIA ESCANCARADA VIVIDA ENTRE ASSOCIADOS E A PREVI.
EDISON DE BEM E SILVA

----- Original Message -----
To: "JOSÉ SASSERON" sasseron@previ.com.br, sasseron@spbancarios.com.br
Sent: Sex 2/09/11 18:15
Subject: Fwd: SASSERON QUER MOSTRAR QUE TEM A CHAVE DO COFRE

Sasseron,

Nós estamos cansados. Todos os anos é a mesma coisa. Você está brincando de ser diretor de seguridade de uma entidade tão séria como a PREVI?
Você não sabe que esta aí, infelizmente eleito com o nosso voto, para nos servir e não para se servir do cargo? Será que você tem prazer em pisotear seus colegas menos favorecidos pela sorte, que estão, a cada ano, necessitando renovar o Empréstimo Simples para ganhar sobrevida?

Você se faz de bobo, enrola quem pergunta, utiliza de evasivas em reuniões abertas e, para quem consulta no site da PREVI, você determina que respondam utilizando aquelas "primorosas" cartinhas pré fabricadas.
Qual o seu problema? Por que não trata o assunto seriamente, encara, debate, abre o jogo.

Ano passado foi a mesma coisa, tivemos de incrementar campanha para sensibilizá-lo a nos atender. Isto parece fazer bem a seu ego, mostrar a todos que tem a chave do cofre, que é o homem importante da PREVI.
Por isso ri, morre de rir da nossa cara, como tivemos oportunidade de ver naquele "teatro" que foi armado para lançamento da já "capenga" ADIN. Nós aqui cheios de problemas, Resolução n. 26, supersalários de colegas do BB. a PREVIC entrando na justiça contra sentenças da cesta alimentação, tudo contabilizado como prejuízo para todos nós e você aí, continua rindo.

Bem, se nós fôssemos você acho que também estaríamos neste bom astral. Quantos empregos você tem? E "bicos"? Salários indiretos, diárias? Você está se "lixando" para o Empréstimo Simples e para quem dele necessita, por isso age desta forma mesquinha e até cruel. Somos seus colegas, Sasseron, ou você já não nos considera assim? É só na época das eleições, quando você se maquia todo, compra gravata e terno novo, para aparecer nas fotos minuciosamente trabalhadas, em revistas com papel de primeiríssima, onde desfiam seus "heróicos feitos" a frente das entidades em que atuou e pede nosso voto.

É lamentável, sim, que tenhamos, ainda, muitos e muitos colegas que estão na dependência do Emprestimo Simples, endividados ou não, mas tudo, nos parece, reflexo de épocas de fartura vividas há muitos anos, em contraponto com a brutal queda do poder aquisitivo dos nossos salários de hoje. Diversos segmentos "pós isso", "pré aquilo", ainda lutam com brutais defasagens para manter o equilíbrio de suas finanças, contando, quase sempre, com substanciais aumentos nos limites e prazos do ES.

Parece que você gosta de "apanhar", não é Sasseron. Você poderia passar sem esta. O que lhe custava responder as consultas que estavam sendo feitas com toda a civilidade e educação. Por que deixar passar em branco questionamentos de associados da PREVI a quem você deve explicações? Só para demonstrar poder?
Mas quem lhe deu este poder fomos nós mesmos e, podes crer, estamos profundamente arrependidos.

EDISON DE BEM E SILVA

Anônimo disse...

Caro sr. Medeiros, infelizmente o diretor sr.Sasseron e mais alguns Conselheiros, näo estao dispostos a conceder nenhuma revisao/melhoria ao ES em 2011.
Näo aguarde muito para publicar sua Carta Aberta, pois como o senhor mesmo disse, nem sequer enviam confirmaçao de recebimento das correspondencias enviadas, note-se portanto, que näo interessam-se por influencias de terceiros, agem como se näo tivessem satisfaçao a dar aos participantes, quem sabe nem a certas entidades.
Näo vao sensibilizarem-se com oa apelos de real melhoria no ES.
Essa é a realidade do momento.
Os participantes esperam melhorias significativas no ES, mas aquela diretoria ainda esta estudando se concede 120 mil nos mesmos 96 meses.
Isto mesmo, ainda estäo estudando.

Meus respeitos ao seu belo trabalho.
Continua sendo o lutador Medeiros.

Anônimo disse...

Medeiros, somente rindo mesmo para nao chorar.

Destaque da capa do site da Previ agora a tarde, acredite se quiser!!!

"Saúde Financeira
As férias acabaram e você ficou no vermelho"

Ah, é piada de humor negro, hein
Medeiros?

Olha, eles estao mesmo pagando para ver, espero que depois da reuniao de amanha (06) resolvam ate sexta feira anunciarem as melhorias no ES para sairmos do tal VERMELHO.
Nem quero comentar mais nada, pois neste ano nem ferias pude tirar, ja os Diretores da Previ com salario que ganham podem tirar ferias semanais näo é?

O destaque deveria ser o seguinte

O SUPERAVIT FOI DISTRIBUIDO E VOCE MESMO ASSIM FICOU NO VERMELHO? PORQUE SERÁ? (COMO SE NAO SOUBESSEMOS)

Guilherme

ANTONIO CARLOS FERREIRA MACEDO disse...

primeiramente parabens pelo blog medeiros. vejo com bons olhos que o numero de seguidores tem aumentado.e suas colocações nos são muito importantes. isso, candidate-se e alem disso, oriente-nos em quem é quem nesta eleição que se aproxima para não darmos mais salsicha aos cachorros.......................

antonio carlos ferreira macedo
886.190.0

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS,

É TUDO BRINCADEIRA.
AQUI NO BRAZZZZZZILLLLLLLL,(DA GLOBO), COMO DETESTO ESTA VINHENTA, O QUE VOCES ESPERARARIAM???????????????
EIM????? EIM?????EIM ???????????
POR ISSO O VELHO DITADO DO PRESIDENTE DA FRANÇA, CHARLES DE GAULLE. QUE ALIÁS TINHA TODA RAZÃO. FOI A MELHOR FRASE QUE OUVI NA MINHA VIDA. A MAIS ACERTADA.

Anônimo disse...

Dr Medeiros o senhor esta sabendo alguma coisa sobre essa noticia?
Justiça do Trabalho determina que PREVI conceda reajuste aos aposentados antes de 24/12/1997

Anônimo disse...

Medeiros a empresa aerea GOL oferece grandes descontos no bilhete caso a compre seja feita para grupos.

Porque digo isto?

Francamente, começo a achar que o Sasseron e demais estao com más intençoes em melhorar o ES em 2011.
Qualquer coisa estou já com minha mala de plantao ok Medeiros.

Panelaço Parte 2 - O Retorno dos Herois ao Mourisco.

Será que vamos mesmo ter que chegar novamente neste ponto? Acho infelizmente que Sim.

Daniel Pereira

Anônimo disse...

Na verdade, amanha dia da reuniao com Sasseron e Conselheiros, deviamos ter um grupo la na porta da Previ que nos representasse, com cartazes pedindo melhorias que nos aliviasse no ES, mostrando que estamos presentes, pressionando e inclusive aguardando uma resposta do Sasseron no ato.
Esta pressao que fizemos na internet parece nao estar surtindo o efeito desejado.
Tinhamos que ir a TOCA DO TATU que enconde-se em silencio e pega-lo pelo RABO.
Esta semna tem que sair algum comunicado sobre o ES, caso ao contrario Medeiros, acho bom uma nova visitinha ao Rio de Janeiro, na Previ para nao termos uma surpresa no fim de setembro muito desagradavel.

Viana

João Rossi Neto disse...

ADI.
Hoje, em Goiânia, conversei com um assessor do Dr. Roberto Gurgel, Procurador Geral da República, oportunidade em que lhe indaguei sobre as chances de lograrmos êxito na ADI impetrada contra a Resolução 26/2008.
Resolução 26, ADI..... Depois soltou uma gargalhada. Vocês podem esquecer. A Presidente Dilma conduz pessoalmente esse assunto. Deu a entender que o julgamento será político, a exemplo do que aconteceu no último episódio do Antônio Palocci (crescimento vertiginoso do patrimônio).
Por ter abordado o caso Palocci, perguntei-lhe por que ninguém o processa? No que ele respondeu, porque existem ordens para não pegá-lo. E como alerta, disse: Nós sabemos de muita coisa. O pai da Resolução 26/2008 é poderoso e tomem cuidado. Trabalhem firmes na defesa do patrimônio da PREVI.

Medeiros disse...

Soube que o Sasseron se mexeu e vai se manifestar a respeito do ES. Vamos aguardar e esperar que as notícias correspondam a nossa expectativa.
Os ânimos estão exaltados com razão.
Se demoraar demais, o clima vai piorar.

Medeiros disse...

Soube que o Sasseron se mexeu e vai se manifestar a respeito do ES. Vamos aguardar e esperar que as notícias correspondam a nossa expectativa.
Os ânimos estão exaltados com razão.
Se demoraar demais, o clima vai piorar.

Medeiros disse...

Soube que o Sasseron se mexeu e vai se manifestar a respeito do ES. Vamos aguardar e esperar que as notícias correspondam a nossa expectativa.
Os ânimos estão exaltados com razão.
Se demoraar demais, o clima vai piorar.

Medeiros disse...

Soube que o Sasseron se mexeu e vai se manifestar a respeito do ES. Vamos aguardar e esperar que as notícias correspondam a nossa expectativa.
Os ânimos estão exaltados com razão.
Se demoraar demais, o clima vai piorar.

Medeiros disse...

Soube que o Sasseron se mexeu e vai se manifestar a respeito do ES. Vamos aguardar e esperar que as notícias correspondam a nossa expectativa.
Os ânimos estão exaltados com razão.
Se demoraar demais, o clima vai piorar.

Medeiros disse...

Soube que o Sasseron se mexeu e vai se manifestar a respeito do ES. Vamos aguardar e esperar que as notícias correspondam a nossa expectativa.
Os ânimos estão exaltados com razão.
Se demoraar demais, o clima vai piorar.

magyfilho disse...

Francamente Dr. Medeiros, com o pouco que conheço sobre nós, aposentados e pensionistas do BB, tenho medo de que se a PREVI abrir um pouco as torneiras do ES, haverá uma desmobilização em relação a nossa luta por nossos direitos, pelo menos até que a "lama" chegue novamente a altura dos nossos narizes. Se molharem os nossos lábios, esqueceremos a sede. Não acha?

Anônimo disse...

Boa noite Medeiros.
Talvez assim você não goste, é melhor DR. Medeiros, como deve ser acostumado a ser chamado sempre e, diante disso, para que meu comentário seja publicado, digo.
Dr. Medeiros se ficarmos em comentários de decisão política,publicados, não existe justiça. Acredito na impessoalidade dos magistrados, claro, nem todos, mas não publique terror, publique também otimismo como esse aqui. Acredito na queda da Resolução 26. Acho que aposentado, com a vida sem risco poderia fazer mais. Atenciosamente, de um admirador seu, acredite. "..Amigos são aqueles que dizem as coisas na hora incerta..."

Atenciosamente.
Uma boa noite.

Anônimo disse...

Nada disso Magy filho!
Não vomos esquecer a nossa luta, é que no momento está difícil até para lutar. Estamos deprimidos, prá baixo, sem forças. E a hiena, mas ISA Musa estão deitando e rolando em cima das nossas dores.

Vai ser por pouco tempo.

Senhor Medeiros, vou te enviar um link. rsrs. Aguarde.

Abraços.

Anônimo disse...

Oxalá o Sasseron se manifeste, nos dê alguma satisfação. Podes crer que a torcida é grande para uma boa melhoria no ES. Pelo menos isso, depois de tantas promessas não cumpridas pelos diretores do BB/Previ.

ESTAMOS DE OLHO!!!

Anônimo disse...

CHACAL
BRAVO MEDEIROS
Depois de ver esta foto MARAVILHOSA
que suponho seja este tal SASSERON
me veio à memória o ´ultimo filme de TERROR, onde o assasino era o
MODORMO.
Em tempo são estes mesmos CARAS que não vacilaram em emprestar di-
nheiro para algumas redes de lojas como por exemplo MAGAZINE LUISA
, que alias, se não estiver en-
ganado deverar ser candidata do PT
a algum cargo em SÂO PAULO

João Rossi Neto disse...

Anônimo 5/9, das 21h42min,

Captei a sua mensagem nobre colega. Mas a situação é diferente. Não se trata de espalhar o terror ou pânico. Muito pelo contrário. Nós temos que conhecer e saber lidar com as ameaças que antevemos no horizonte para neutralizá-las.
Trazer à tona boatos e coisas do gênero é irresponsabilidade. O jogo do inimigo eu não vou fazer nunca e muito menos ser alarmista. Todavia, precisamos colher informações seguras, autênticas e repassá-las para exame e providências.
Na briga do mar com o rochedo, somos o marisco e pagamos a conta dos desmandos, sempre. Eles existem e vão continuar existindo. Se enfiarmos a cabeça no buraco como avestruz, quando voltarmos à realidade, a Inês é morta.
Parabéns pelo pensamento positivo em acreditar na queda da Resolução 26/2008, mas nem tudo são flores. A inércia e a ingenuidade na maioria das vezes são péssimas conselheiras. É melhor prevenir a remediar. Por isso, precisamos estar atentos aos fatos que nos circundam, dando ciência a quem de direito, uma vez que a retenção de uma informação preciosa é prejudicial à nossa causa.
Pela acomodação, por acreditarmos em Papai Noel, os nossos algozes fizeram, pelas nossas costas, várias mudanças nos Regulamentos, nos Indexadores dos nossos reajustes, produziram a Resolução 26, o Voto de Minerva e outras mazelas, tudo pela cobiça do Governo no dinheiro da nossa Caixa.
Todas as sete ações impetradas em 2008 fracassaram, em face de sentenças tendenciosas em favor do Poder Executivo. O alerta serve para que a ANAPAR também faça um trabalho de bastidores e de vigilância no trâmite da ADI. Ter fé e esperar acontecer não é suficiente, é preciso agir no tempo certo, usando as mesmas armas dos nossos adversários. Sem dúvida alguma, queremos uma ADI exitosa.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Prezado Sr. Rossi, SE de fato o assunto pertinente a ADIN-Res-26, está sob condução direta da Sra. Presidente, ENTÃO o mínimo a se exigir é a RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA DO TESOURO NACIONAL com relação ao pagamento de nossas aposentadorias até que o plano se extinga. Não pode acontecer de eles provocarem a quebra da Previ e nós ficarmos a ver navios.
Meu Deus! Que fase!!! Diria um conhecido narrador esportivo...

Anônimo disse...

Colegas voces estão sabendo alguma coisa sobre essa noticia?
Justiça do Trabalho determina que PREVI conceda reajuste aos aposentados antes de 24/12/1997 Eu me aposentei em 1986, gostaria de saber, se terei alguma vantagem.

Anônimo disse...

Afinal, dona Isa que não é nada na Previ pode decidir o quê? Estão delirando ou pegaram a velha Dona Isa para Cristo porque é mais fácil atirar nela do que nos verdadeiros donos da PREVI que são o Presidende do Banco e o Presidente do Deliberativo da PREVI ou seja, o Dida e o robson rocha? E querem saber? Também sou contra a Empréstimos simples e CARIN. Quando aderimos a PREVI foi para assegurar aposentadoria e pensão. Empréstimo simples é agiotagem da PREVI sobre nós, pois a dívida é impagável e até nós apostamos que vamos morrer antes de quitá-la, pois quem hoje pode pagar 100 mil de empréstimos? Vejo gente de 80, 85 anos tirando o Empréstimo Simples de 100 mil usando o prazo máximo de anos. Isso é um absurdo! Pois esse cara, se pagar muito, vai pagar uns 5 anos, ou pouco mais. Concordo mesmo com o colega e acho que devemos lutar por mais e melhores benefícios e não dívidas. É uma vergonha mesmo que gente influente, que tem grupos e blogs, se preste a incentivar que a PREVI aumente o ES para 150 mil. Parece que perderam a noção do valor do dinheiro. Com 150 mil aqui na minha cidade compra-se uma casa de três quartos. E querem que a PREVI faça isso. Imagine um colega, de 90 anos, tirando 150 mil? Vai pagar quanto? Caiam na realidade. Estamos querendo fazer a Previ virar banca de agiotagem.

Anônimo disse...

Alô Previ, Diretores, Conselheiros, hoje tem reunião. Estamos esperando o aumento do ES para 150mil/150meses.Ficamos na grande expectativa.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Com certeza, conte com meu voto nas eleições da ANABB e também o senhor poderia dar-nos dicas dos outros que mereceriam nossos votos.
Com relação ao Sasseron. Não lhe desejo o mal. Mas sua queda avizinha-se, porque DEUS não dorme e não tira férias, tudo vê, tudo sabe. Nero, Hitler, etc. caíram, por quê com ele será diferente?

Anônimo disse...

Colegas me desculpe minha sinceridade mas esse Anonimo das 8:10 deve ser da PREVI. Cuidados devemos ter. Pessoa que deve estar do lado da Dona Isa e do Sasserom e com certeza recebendo um ordenado de 42.000,00 não precisando do ES!

Anônimo disse...

Caro Colega Anônima das 08:10

É para isso que a Previ tem o seguro morte,para que estes senhores de 80 85 anos de idade poder usufruir destes valores que são liberados a conta gotas,cada revisão não passou de 25 mil reais por liberação,e por quantos anos estes mesmos senhores não paragam ES-PREVI,quem sabe pela vida inteira.

Respeito é muito bom, principalmente com quem chegou aos 80,85,90 anos eles devem sim pegar o máximo que suas margens lhes permitirem,pois quando se forem a PREVI ficará com tudo quitado,há reservas para esse fim.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Medeiros os infiltrados voltaram,esse anônimo das 08:10 é um deles,ou não entende nada de previ,nenhum centavo que sai para nós é de graça,agora já vários empreendimentos da previ,nunca se sabe,prova é o nosso superávit que já evaporou em menos de 8 meses de 2011.

Estamos de olho!!!.

Anônimo disse...

Medeiros e a Bola de Cristal,será que hoje teremos um bingo? ou uma edição extra!extra!extra!.

Anônimo disse...

Medeiros já fez sua iscrição para as eleições da Anabb? ou vai anunciar em momento propício.

Seis dias do segundo ano do Blog,será que hoje é o dia?

Idoso disse...

Esse safado das 8:10 deve ser da PREVI.
Respeite mais os IDOSOS. Será que voce não vai ser Idoso um dia?
Cuidado,heim!Aqui se faz aqui se paga.

Anônimo disse...

Vamos torcer para que consigamos os 150x150 pois já enrolaram demais.

Medeiros disse...

Já fiz minha inscrição para a eleição da ANABB. Independente. Não faço parte de nenhum grupo nem time. Luto por maior transparência na entidade e engajamento nas nossas reivindicações.

Pensionista disse...

Parabéns, Dr Medeiros! Meu voto é seu!Sou pensionista e associada a ANABB, poderei votar?

Anônimo disse...

ENTÃO NÃO SAIO DA ANABB, PARA VOTAR EM VOCE DR.MEDEIROS. E TRANSPARÊNCIA É O QUE ESTAVA FAZENDO COM QUE EU OPTASSE PELA MINHA DESFILIAÇÃO. VOU AGUARDAR MAIS UM POUCO PARA VER NO QUE VAI DAR. GENTE NOVA NA ANABB, TODOS. VAMOS TIRAR AS CADEIRAS MARCADAS.

Anônimo disse...

DR.MEDEIROS, o senhor não pode se candidatar ao cargo do Sasseron Diretor de Seguridade, ele não saí em 05/2012?

Anônimo disse...

Colega das 8:10, voce é cego, surdo e mudo, não entende tudo que a Previ nos causa, nos rouba, nos massacra,nos humilha, acha pouco doarem nosso superávit distribuirem uma renda certa 1 só para os amigos, não respeitarem Lei 108, inventarem res26, tudo para acabarem com os aposentados me pensionistas do PB1 e voce preocupado com a mesquinharia do que vai ser emprestado à juros aos mais idosos que já verteram uma sangria de contribuições para a Previ além de terem taxas de juros mais altas pela idade o que é um absurdo, tem o seguro morte, o total dos valores emprestados pelo ES aos que tem mais de 80 anos é irrisório, não chega a fazer cocegas no orçamento da Previ para esse fim.
PARA DE SER IDIOTA E JOGAR AREIA NA ESPERANÇA DE QUEM ESTÁ PRECISANDO DO ES.VAI RECLAMAR DOS SALÁRIOS DOS DIRETORES DA PREVI E DO BB PAGOS COM AS NOSSAS RESERVAS DA PREVI.Ô SÔ ACORDA!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, sabe nos informar sobre o reajuste que a Previ vai pagar para quem aposentou antes de 24/12/97, determinado pela Justiça do Trabalho? por favor nos esclareça.

Anônimo disse...

Sr.Rossi, agradecemos seu alerta do que acontece nos bastidores da ADI com relação a res.26,nos mantenha informados, e continue nos apoiando na luta do ES 150/150,esse empréstimo vai aliviar muito a situação apertada em que a maioria se encontra, pelo abandono e descaso da Previ pela nossas dificuldades, que anunciem hoje,após a reunião do CD, temos também que saber quais dos conselheiros é contrário ao aumento do ES,temos que eliminá-los da Previ.

Medeiros disse...

Não, não posso me candidatar a diretor da Previ. Não tenho mais idade, 73 anos, nem tenho condições de residir no Rio nesta altura da vida. E´ missão para os mais moços, em meu entendimento, e mais saudáveis.

Anônimo disse...

E o safado anônimo das 8:10 ainda chama a dona Isa de velha. Respeito é bom gente. Dona Isa é uma lutadora. Nunca teve cargo na Previ luta por nós e ainda apanha aqui de uns safados que não querem o emprestimo Simples

Anônimo disse...

Que pena! o Dr. não se candidatar ao cargo de diretor de seguridade da Previ, estamos precisando tanto de gente forte, honesta,inteligente e que defenda os interesses e direitos dos aposentados e pensionistas da Previ, mais na Anabb o Dr. vai nos ajudar muito.Agradecemos seu empenho.

Anônimo disse...

ESSE ANÔNIMO DAS 08.10H, ALÉM DE SER PUXA-SACO DA PREVI, É UM SUJEITO MUITO BURRO, UM VERDADEIRO OTÁRIO.

PENSE BEM:
SE UM APOSENTADO DE 80 85 ANOS FAZ UM EMPRÉSTIMO DE R$ 150.000, E PAGUE SOMENTE 05 ANOS E, VENHA A FALECER EXISTE O SEGURO PARA COBRIR.
COMO DISSE AINDA O "SUJEITO" QUE NA TERRA DELE COM ESSE VALOR COMPRA-SE UMA CASA DE 03 QUARTOS. ENTÃO, SE O APOSENTADO FOR INTELIGENTE E FIZER ISSO, QUEM FICA NO LUCRO É A FAMÍLIA QUE TERÁ UMA RENDA VITALÍCIA ALUGANDO O IMÓVEL. AFINAL DE CONTAS, MAIS CEDO OU MAIS TARDE TODOS VAMOS MORRER MESMO.

É UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA!!!

Anônimo disse...

Dr Medeiros, o senhor poderia me dizer algo sobre essa noticia, vinculada no seu blog?
Justiça do Trabalho determina que PREVI conceda reajuste aos aposentados antes de 24/12/1997 Eu me aposentei em 1986, gostaria de saber, se terei alguma vantagem.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o Rossi em relação ao acompanhamento dos nossos movimentos de reinvidicações de nossos direitos.
além da ADIN (resol.26) temos que ficar também de olho no projeto que tramita no congresso sobre a extinção da mesma resolução.
seria de bom grado que os participantes nesse blog se identificassem.

antonio barreto
alagoinhas-ba

Anônimo disse...

Meu pai, de saudosa memoria, costumava dizer, citando o também saudoso Prefeito Loureiro da Silva, de Porto Alegre, que existiam somente tres instituições sérias no Brasil, pela ordem: O Exercito Nacional, a Igreja Católica e o Banco do Brasil. De minha parte, hoje, nenhum deles figurariam nesse "ranking"...