MISTERIOSO CONGRESSO

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Estou curioso.  O que será que está contecendo no Congresso da Abrapp ?

A  cerimônia de abertura foi frustrante.  Nunca antes na história desse Congresso tinha acontecido algo semelhante. Nenhuma autoridade maior prestigiou o Congresso, que trouxe quase cinco mil participantes a Florianópolis. A tradicional mestre de cerimonias, gaucha por sinal, estava totalmente sem graça e o presidente Mendonça, gaucho também, abriu o evento com semblante entristecido.

Não estava o Ministro da Previdência, o Governador do Estado, nem sequer o Prefeito Municipal.  Ninguém de gabarito.  Nem sequer o presidente da Previ.  Nada de Flores, nem do Sasseron.

Estavam os diretores Vitor Paulo,  Paulo Assunção e  Sanda, meio perdidos.  Mas esses não interessam.  Não apitam.

Conselheiro deliberativo eleito só o Willians, com quem falei sobre o ES.

Conselheiros consultivos o Gonçalves e o Odali.  Conversei com ambos.

Fora esses, só gente da ANABB.  Não vi ninguem mais conhecido.  Hoje quem sabe.

Dizem que o Sasseron só virá na quarta feira.

Por enquanto, novidade nenhuma. Só a confirmação da reunião para o dia 29.  Expectativas de melhorias baixas.Confirmam o que já divulguei no furo.

Vamos ver o que descubro hoje.

Por enquanto o Congresso está misterioso demais. Ontem à tarde o show foi da PREVIC, orquestrado pelo José Rabello.

Mas acho que não interessa, por enquanto, o conteúdo das palestras.  Mais tarde farei um resumo.

Interessa saber o que estão armando e o que corre pelos bastidores sobre a ausencia das autoridades.  Desgosto com que e com quem. Será que o Ministro está aborrecido por causa da resolução 26 e da cesta alimentação ? Acho que não.

Aguardem.  Vou investigar. Depois informo. Está difícil de postar. Tenham paciencia.

Hoje, dia 20, é a data comemorativa da Revolução Farroupilha.  Temos orgulho de nossa história e de nosso Estado. Respeitem o Rio Grande do Sul.

DELENDA CARTHAGO - VIVA O 20 DE SETEMBRO !  SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE EXEMPLO A TODA TERRA !

30 comentários:

Anônimo disse...

caro Dr.Medeiros, esperar o que desses congressos, AUTORIDADES CATARINENSES estão cuidando de seus próprios problemas - diga-se escândalos das aposentadorias precoses na AL - e dos problemas das enchentes no Estado, iriam se preocupar com um congresso, de quem mesmo???????
Sinceramente, provavelmente aparecerão candidatos da eleição da Anabb e olhe lá !!!!
Diretores da Previ, fazer o que??
"para ficar dizendo/ouvindo abobrinhas" melhor nem virem,
e o jeito é economizar nosso rico dinheirinho, ganho depois de tanto suor e lágrimas
TENHO DITO

Anônimo disse...

Estava de botuca aguardando notícias
do Congresso ABRAPP. Ansioso.

Mas, infelizmente, nada de notícias auspiciosas. Cada dia mais me convenço que estamos mesmo
desamparados.

Dia 29 está muito longe. Nosso folego está muito curto.

Mesmo com o otimismo do Dr.Medeiros
a gente vive um período de muita
preocupação e temor pelo que possa
vir pela frente.

Pelo comentário do Dr. Medeiros a
figura mais importante, do staff
do Congresso é quem não apita nada.

Anônimo disse...

Que decepcionante, Dr Medeiros.
Que o senhor consiga alguma informação para nós pois estamos todos curiosos
Abração!

Anônimo disse...

É,Medeiros, começo a convencer-me que estamos ferrados, nao so na questao do ES, como em tudo.
Que dia vai ser o novo Panelaço no Mourisco?
Ou nem isto vao sair mais?
Pelo visto ja é bom nos prepararmos.

Eduardo Filho

Anônimo disse...

Então Dr. Medeiros, quer dizer que os mandões da Previ tomaram "CHÁ DE SUMIÇO" e não deram as caras.
Na verdade eles estão é com medo de enfrentarem a realidade vivenciada por todos nós, e que com certeza estará estampada no semblante de todos os participantes do congresso.
Vamos torcer para que criem coragem e apareçam, pois na verdade exigimos uma resposta concreta a respeito de nossas reivindicações. Chega de enrolação e desprezo com quem a vida inteira contribuiu para que a Previ chegasse aonde chegou. Ou seja, o maior plano de previdência da America Latina. Tenho dito!

Anônimo disse...

Parabens Rio Grande do sul!
Farroupilhas revividos!
Vamos juntos para a praça!

Aqui no Rio será na Cinelandia, as 17:00.

Vamos juntos contra a corrupção que assola este país!

Claudia do Rio

Anônimo disse...

Vai Sasseron, libera logo o ES 150/150. Dr. Medeiros, pelo que o senhor disse a coisa está feia. Merreca 10 mil? Não dá.Pede pra Sassron colocar mais 10 mil do dele (42 mil) ele vai ganhar os juros e depois ainda recebe o capital. Aolicação melhor, não há.

Anônimo disse...

Querido Dr.Medeiros, sinto que este ano de 2011 ficara marcado como um ano de derrotas, todos nossos interesses foram menosprezados, agora tambem a melhoria no ES virou ilusao, nao sobrou nada para nosso final de ano poder ser comemorado, ha nao ser pela saude e alegrias com os netos, com nossos amados familiares.
Talvez nem possa participar de algum movimento de protesto na Previ, devido minha saude precaria para longas viagens.
Mas gostaria muito de ver e registrar caso haja este movimento no Mourisco, apenas para fazer a minha parte e porque nao lavar a minha alma diante da enganacao que fizeram, tantas propostas nao cumpridas e esquecidas.
A soluçao querido Medeiros seria aumento digno dos nossos proventos, porem isto considerando tanta enganaçao sera coisa complicada de eu ver em vida.
Pelo jeito nem com ES estao mais importando-se, estamos num beco por enquanto sem saida.
Que sera de nós?

Um grande beijo no seu coraçao.

Amelia

Anônimo disse...

Noticia 20/09
Bancários distribuem bananas em protesto em SC

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Blumenau distribuíram bananas à população durante protesto realizado na manhã desta terça-feira na cidade catarinense. A manifestação ocorreu em frente à agência do Bradesco localizada na rua XV de Novembro, no centro do município.

As bananas fizeram alusão ao tratamento recebido na campanha por reajuste salarial do sindicato por parte dos responsáveis da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Além das bananas, foram distribuídos panfletos afirmando que a proposta de reajuste salarial oferecida pela Fenaban seria um "desrespeito" aos bancários.

Nesta segunda-feira, 19, o sindicato realizou convocação para uma assembleia geral para a próxima quinta-feira, 22, na qual serão debatidas a possibilidade de greve e a avaliação da contraproposta apresentada pela Fenaban.

Em reunião no dia 12 de setembro o sindicato apresentou proposta de reajuste salarial de 12,8%, recusada pela Fenaban, além de Participação em Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 4,5 mil, piso do Dieese.
===============================

Acho que se houver panelaço na Previ podiamos tambem distribuir uma BANANINHA.

Abraço Dilson

Anônimo disse...

Medeiros, esta ficando feio sermos otimistas, tuas declaraçoes estao cada vez mais confirmando que vem mesme a MERRECA no ES, diante dos fatos que presenciamos desde o ano passado, vai restar somente a opçao de Panelaço no Mourisco, ja nao temos mais nada a perder ou temos?
Esta de malhoria no ES de R$10 mil e com mais 6 prestaçoes, é mesmo a piada do ano, para fexhar 2011.

Roberto Campos

Anônimo disse...

CHEGA!!! ESTOUROU O SACO!!!Não aguento mais esta novela do Empréstimo Simples. Está muito pior que o ano passado. Puxando pela memória(falha?), lembro que pensava que 100 mil iriam resolver todos os problemas. Quanta ilusão... Ajudou um pouco até o Natal, aí "afundei a rolha". Em janeiro deste ano, os problemas financeiros todos voltaram. Estou quase torcendo para que não seja concedida extensão nenhuma do prazo de pagamento, pois aí eu não poderia me endividar mais.
Estou pensando seriamente em resolver minha situação de forma definitiva, é terrivel viver em estresse permanente. Ouvi, no rádio, parte da entrevista de uma advogada do PROCON, não consegui descobrir de onde, dizendo que alguns juizes estão acolhendo processos em que o devedor solicita que todas suas dívidas, independente da origem, sejam consolidadas de forma a não onerar mais que 30% de seus vencimentos, inclusive já teria decisão favorável, onde o juiz pondera que as instituições financeiras são obrigadas a ter um cadastro unificado, evitando-se que o tomador de crédito comprometa mais que 30% de seus rendimentos. Com 70% do benefício livre, nunca mais eu precisaria de novos empréstimos. Alguem sabe algo a respeito??

Anônimo disse...

GUSTAVO COIMBRA: Ministro da Previdência aborrecido por possíveis críticas??? Era só o que nos faltava. Aborrecido porque??? Quem adota posição e prestigia determinado lado, esquecendo de sua função precípua como órgão estatal de mediação, não pode se dar o luxo de ficar aborrecido. Desvirtuam a função típica da PREVIC em prol dos gigantes e ainda querem o aval dos hipossuficientes? É digno de risada. Em tempo, aqui deixo o meu cordial abraço ao incansável Dr. Medeiros. Estamos com o senhor nesta luta e seguimos atentos. Boa noite!

Anônimo disse...

31 usuários online.

18 46 00 h.

Vamos dormir, parece, sem nada de
notícia boa, que a gente está espe -
rando desde o início do ano.

Haja Lexotan .

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, são 19:30 hs e tem 29 seguidores on-line. Fiquei on-line o dia todo esperando notícias. Estou desesperado e se não sair nada até o final do mês não há mais esperanças para mim. Nunca imaginei que um dia eu acabaria assim como estou, depois de 29 anos dedicados a esse banco em 14 cidades de cinco estados. Não vou deixar nenhum legado.´Só dívidas.
Por favor, nos ajude.

Anônimo disse...

Vamos que vamos Dr. Medeiros, mostra a esse Diretor que nós somos os donos da Previ ( sem direito a nada) e queremos o aumento do ES-150/150. E o numero desse coisa que é 150 ha´ha´há, vai ser eleito, quando.

Anônimo disse...

Aguentar ate o dia 29 e com a informacao que vao distribuir merreca no ES é muito deprimente Dr.Medeiros.
Estou muito desanimada, quisera alguma noticia mais animadora para dar alguma alegria para os endividados.
Nao chegamos neste ponto somente porque gastamos demais ou nao sabemos planejar a vida financeira, mas sim porque viemos de anos e anos de proventos sem um real reajuste anual que reflitaa com nossa realidade economica.
Estamos numa canoa furada faz tempo, sem ES melhorado e proventos decadentes estamos afundando.

Danuza Porto

Anônimo disse...

Meu precioso dr.Medeiros, se o senhor acha mesmo que temos poucas chances de reverter esta decisao de um ES apertado de tudo, por gentileza nos avise, porque assim posso ir em busca imediatamente de outras soluçoes financeiras e nem preciso ficar iludida ate o dia 29 aguardando uma coisa que para mim nao vai adiantar nada.
Sei que nao deseja nos ver tristes mas precisamos saber se existe alguma esperança verdadeira ainda no ES de melhoria.

Arlete Soares da Cunha

Anônimo disse...

Não desanimem, amanhã inicia a primavera, os jardins estarão mais floridos, os pássaros mais alegres, vamos prestar mais atenção a estes novos dias e asssim ficaremos mais esperançosos, com certeza Deus estará sempre juntinho de todos nós.Abraços boa semana.

Anônimo disse...

Pessoal, não vamos desanimar, o Dr. Medeiros vaI conseguir o aumento do ES-150/150. Ao final do Congresso, hoje, ele terá boas notícias. Temos fé em DEUS. Abraços Paraibano

Anônimo disse...

Terça-feira - 21/09/2011
06 00 00 h
Já somos 03 usuários online.
De plantão, com esperança da boa notícia que temos certeza virá no blog do Dr. Medeiros.

Delenda desânimo.
Força Dr. Medeiros.

-----------------------------------

Anônimo disse...

Sasserom o senhor não precisa do ES pela fortuna que tu ganhas.Pense um pouquinho só nos aposentados e pensionistas que estão aflitos. Abra o seu coração se é que tem.

Anônimo disse...

FORÇA, FÉ, ESPERAÇA, PASCIÊNCA COM A GENTE, LUZ, AMOR, E MUITA SAÚDE PARA VC.

Obrigada! TENTA OS 150\ 150.

DESESPERO TOTAL, EU E A MINHA FAMILÍA.
DIA 20 PAGUEI AS CONTAS BÁSICA E NÃO ME SOBROU NADA, E AINDA ESTOU DEVENDO 5 REAIS AO BB!! MINHA CONTA É 000.
O BB PREVISIONOU TUDO! NÃO TENHO COMO FAZER AS COMPRAS DESSE MES
PARA A FAMÍLIA.

SOS!!SOS!!

Anônimo disse...

São 8:29h.

Não dormi. Não consigo ter um minuto de paz. Há 3 dia que estou com fome.
Aqui na minha casa só tem o arroz e ovos. Estou enjoada dessa comida. Meu provento é 2.300 reais brutos, o líguido é de 360 REAIS.Desse líguido ainda tiro para os meus remédios que ultrapassam 600 reais,então eu não compro. Compro só o da pressão.

Mes que vem será a mesma coisa DEUS E COLEGAS!!! NÃO AQUENTO MAIS!! COBRADORES JÁ ESTÃO VINDO NA MINHA CASA,E TENHO MUITA VEGONHA! CHORO MUITO E ESTOU EM DEPRESSÃO. EU NÃO POSSO PEGAR ES POIS NÃO TENHO A TAL DA MARGEM, O QUE FAÇO??????

ME AJUDEM!!!!!PELO AMOR DE DEUS COM ALGUMA PALAVRA POR FAVOR O QUE FAÇO???

Nina.

Bahia.DESCULPA.

Anônimo disse...

Pessoal vamos fazer uma corrente de orações pedindo a intercessão da Irmã Faustina a Jesus Misericordioso que abrande o coração do Sr Sasserom.
Todos nós estamos aflitos, angustiados por essa liberação. Eles da Previ precisam saber que esse aumento dado anualmente,podemos dizer aumento merreca esta acabando com nossas vidas.Ainda pagando 60% para as pensionistas, um horror.A Previ pagando um absurdo para diretores e conselheiros e nós ???????Merrecas, esta correto isso?
Depois falam que precisamos economizar, como?

Anônimo disse...

CHACAL
Não vamos viver de ILUSÃO.
Não tenhas esperança.Quem manda
neste PAIS é uma quadrilha chamada
PT- LULA e outras coisas mais.
Sem medo de dizer quem sou
Murilo CHACAl HALLak
São João del Rei-MG

Anônimo disse...

Sasseron, libera o ES-150/150, logo em 01.10.2011.

Anônimo disse...

VEJO QUE ESTAMOS DESESPERADOS, COM A ATUAL SITUAÇÃO DE PENÚRIA, PELA TOTAL FALTA DE DINHEIRO.

MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS DO ES 150/150 PARA EQUACIONARMOS NOSSAS FINANÇAS.

SÓ COM O PRAZO DE PELO MENOS 150 MESES VAMOS TER SOBRA, PARA PAGARMOS NOSSAS DÍVIDAS E SOBREVIVERMOS COM OS NOSSOS MINGUADOS SALÁRIOS.

COMO RELATOS AQUI POSTADOS, TEMOS CASOS DE FOME REAL, E SÃO MUITOS OS QUE SE ENVERGANHAM DE SE EXPOREM E CHORAM SOZINHOS.

DR MEDEIROS, TEM QUE HAVER UMA SOLUÇÃO PARA ISSO, NÃO É POSSÍVEL UM DIRETOR DE SEGURIDADE E UM CONSELHO DELIBERATIVO COM INTEGRANTES GANHANDO SOBERBOS SALÁRIOS, NUMA PREVI MILIONÁRIA QUE SOCORRE DE PRONTO A QUALQUER ORDEM DO BB/GOVERNO, NÃO SE SENSIBILIZAR PELA SITUAÇÃO DESEPERADORA DOS SEUS ASSISTIDOS.

QUEREMOS SOLUÇÃO, NÃO TIVEMOS A REVISÃO DO PB1, NÃO DÁ MAIS PARA SOBVREVIVER DO JEITO QUE ESTÁ, AS PENSIONISTAS NÃO PODEM CONTINUAR SÓ COM 60% DE UM BENEFÍCIO DEFASADO E ESQUECIDO PELO NOSSOS DIRIGENTES, TEMOS QUE SALVAR ESSA POPULAÇÃO AFLITA DE ASSITIDOS DA PREVI.

É UMA VERGONHA A MAIOR CAIXA DE PREVIDÊNCIA DA AMERICA LATINA, TER APOSENTADOS E PENSIONISTAS LITERALMENTE PASSANDO FOME.

SE NÃO QUEREM COLOCAR O ES 150/150 PARA TODOS QUE FAÇAM UM PLANO DE EMERGENCIA PARA OS ENDIVIDADOS, QUE FINANCIEM AS DÍVIDAS DOS ASSOCIADOS EM CONDIÇÕES HUMANAS, PARA SOBREVIVERMOS COM DIGNIDADE.

QUEM NÃO PRECISA ÓTIMO, MAS QUEM ESTÁ PERDIDO PRECISA DE UMA MÃO AMIGA, NÃO BASTA A CORAGEM E OTIMISMO SÓ DO DR. MEDEIROS EM FAZER A PREVI ENXERGAR QUE PARTE DOS ASSISTIDOS NECESSITAM DE SOCORRO URGENTE.É CASO DE VIDA OU MORTE.

QUEREMOS SOLUÇÃO, PAREM DE FALAR EM CONSUMO EXAGERADO, NOSSO CONSUMO É O MAIS ESPREMIDO POSSÍVEL E NEM ASSIM ESTÁ DANDO, PORISSO PEGAMOS ES PARA COMPLETAR O ORÇAMENTO.É INADIÁVEL UMA REVISÃO PARA O PB1.ACORDA PREVI!

VAMOS QUE VAMOS, FAZER MUITO BARULHO NA PORTA DA PREVI, NÃO HÁ OUTRO JEITO DE NOS OUVIREM.

Anônimo disse...

Sr.Rossi, apresente alguma idéia brilhante para a Previ resolver a calamidade em que se encontram as pensionistas e aposentados da Previ, voce sempre vê uma alternativa viável de ser implantada, que atenda aos mais prejudicados pela Previ e pela vida.Não desista da luta pelo ES 150/150.

HELIO CASTELO DE SOUZA disse...

MEUS AMIGOS NÃO QUERO SER PESSIMISTA,
MAS AGORA QUE O SASSERON RETIROU A CANDIDATURA DA ANABB, ADIOS EMPRESTI
MO SIMPLES. TOMARA QUE ESTEJA ENGANADO.

Anônimo disse...

NOVIDADES;


Sasseron retirou sua candidatura à ANABB