ADEUS ÁS ARMAS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A minha já famosa bola de cristal - acreditada por muitos e desacreditada por alguns - já havia previsto que eu não seria eleito conselheiro deliberativo nas eleições da ANABB, por não figurar em nenhuma das duas chapas principais, a do time da ANABB e a dos dissidentes do time da ANABB. Escrevi que meu lugar era a partir do 43.

Mas não esperava uma votação tão inexpressiva pela internet, onde justamente achava que estava o meu forte.

Acolho os votos com gratidão relativamente aos que me apoiaram e com humildade relativamente aos que não me escolheram como candidato de sua preferência.  Faz parte do processo eleitoral, faz parte do jogo. E me curvo ao resultado das urnas, que, inclusive, está favorecendo alguns poucos nomes que apoiei, felizmente, como é o caso do Claudio Lahorgue.

Como não dissocio o meu blog da minha pessoa, acho que um é uma extensão da outra, considero que o mau resultado da eleição pela internet  significa uma rejeição ao estilo que imprimi nas postagens, autêntico, aberto, democrático, crítico, informativo e construtivo, que não se limitasse só às palavras mas também partisse para a ação, concitando os colegas para que se mobilizassem em torno de seus interesses e direitos.

Talvez não seja esse o desejo da maioria dos aposentados e pensionistas, que preferem uma atitude mais acomodada, mais complacente e mais próxima dos dirigentes do BB, da Previ e da Cassi, como foi possível observar nos encontros com o Sasseron agora em Porto Alegre, vendo com maus olhos qualquer postura mais contestatória.

Portanto, preciso avaliar com serenidade esse cenário e promover uma mudança de rumos, porque o meu objetivo não é meramente pessoal mas o de compartilhamento, procurando colaborar com minha experiência acumulada para que colegas necessitados obtenham alívio para suas aflições, especialmente as pensionistas.

No momento, a primeira medida que se impõe será a de suspender as postagens do blog sobre os assuntos institucionais da Previ, Cassi e BB, ficando apenas com a abordagem de questões jurídicas e temas culturais ou de lazer. Portanto, tema técnico e assuntos ligth.

Creiam que é uma decisão difícil para mim - mas necessária e previamente anunciada - porque já tinha me acostumado com a rotina diária de postagens.  Entretanto é preciso avaliar o custo/benefício de todo e qualquer empreendimento. O meu custo era alto, especialmente na busca de informações junto às fontes. Minha conta de telefone sempre andava em torno de R$ 800,00 mensais. Neste último mes, quando desativei, minha conta baixou para menos de R$ 100,00. O dispendio de tempo também era grande, com a moderação do blog e com a interação com os seguidores. O que no princípio me consumia cerca de uma hora passou para tres horas diárias.

 Dessa maneira, com esses custos, o benefício alcançado pelo blog deveria ser maior, o número de seguidores teria que ser superior a 500, as visualizações diárias médias acima de 5.000, e a repercussão eleitoral pela internet muito mais expressiva, para que valesse a pena o dispendio de esforço e de dinheiro. Esse pensamento não é só meu, mas de amigos que me acompanham e são especialistas em comunicação.

 As metas não podem ser tímidas nesta altura da vida. Já fiz a minha parte. A tarefa de semear deve ficar para os mais jovens. Que outro mais talentoso assuma o espaço que abri com tanto esforço !

Então, por enquanto, ADEUS ÁS ARMAS.

Muito obrigado a todos voces que me acompanharam ao longo desta jornada diária.  O blog agora terá duas postagens apenas por semana. Uma para assuntos jurídicos, outra para assuntos gerais.

Vou tirar uma semana de férias no Uruguai. DIA 7 é aniversário da ANA, minha esposa. Tenho que viajar para deixar para trás a maldade que acompanhou o ES, as artimanhas  dos dirigentes, o comodismo incompreensível, as agressões de colegas mal intencionados e o comentário insidioso dos invejosos. Parto com a consciencia tranquila do dever cumprido até a última hora. Retornarei recuperado, com certeza.

Até a volta.

174 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros, apoiado!
Reconheço que o senhor tem muito para oferecer, tanto é que cliquei o 146.
Porém, aproveite mesmo e da melhor maneira possível, merecidamente a sua longevidade.
Continuarei a seguir o seu blog.
Os melhores votos para a SUA Ana(Também tenho A MINHA, aqui!).
Gratíssimo por tudo e um afetuoso PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Diga o que você quer ver no Relatório PREVI
A PREVI tem um convite para você. Como ocorre em todos os anos, uma das formas de mostrar os resultados e as atividades desempenhadas é por meio do relatório da Instituição. Mas para o próximo ano a PREVI tem uma novidade: as informações relativas à sustentabilidade e aos resultados estarão integradas em um único documento. Serão tomadas por base as diretrizes da Global Reporting Initiative, que desenvolve uma estrutura geral de relatório adotada por organizações em todo o mundo.

Para dotar esse documento de informações que reflitam os anseios dos públicos de relacionamento, a PREVI quer ouvir você. Como você pode participar? Preencha o formulário eletrônico. Sua participação será fundamental, pois você irá determinar os temas mais relevantes que deverão estar no Relatório.

Mais que integrar as ações e informações, a PREVI quer estar integrada também com você. Contamos com sua participação.

Clique aqui e preencha o formulário (veja no site da PREVI)

Anônimo disse...

Lamento (mas respeito) sua decisão.
Eu votei no senhor.
Fiz minha parte mas esperava muito
mais sufrágios a seu favor.
Infelizmente.
Da mesma forma que lamentamos
sua decisão , muita gente, da trin-
cheira inimiga , há de comemorar
muita, já que sua presença incomodava
demais os abutres inimigos.

Mas sei que o senhor voltará.
Confio em Deus.

Anônimo disse...

ATENÇÃO - Houve movimentação na ADI 4644 - ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL - AAFBB - REQUER INGRESSO COMO "AMICUS CURIAE"; vide

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4131503

ademar disse...

Pois é Dr. Medeiros, por isso é que a Previ/Banco faz o que bem entende com os assistidos da Previ, a hora que temos a opotunidade de mudarmos, somos simplesmente omissos ou subserviente aos grupos que estão no poder. E apesar de toda gritaria e revolta ATUALMENTE, não se iluda com relação as eleições da Cassi/Previ em 2012 não será diferente.(eles vão vencer de novo)
A existencia da Anabb, por si só, já é uma afronta aos funcionarios/aposentados do BB, pois a sua finalidade não é atender aos nossos interesses e sim do BB., e apesar de toda denuncia de falcatruas, nossos colegas insistem em mante-la viva e forte. Eu mantenho minha luta solitaria,há muito tempo não sou mais socio da Anabb e não voto em niguem ligado a essa instituição PODRE.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega Medeiros.

Não sei se serei o primeiro, mas com absoluta certeza o meu nome ficará inscrito no seu utilíssimo Blog como um dos incontáveis a bater na mesma tecla: não abandone a luta.
Em que pese o desconforto que carrega, pelas decepções recentes, não creio que a decisão de descaracterizar este espaço seja útil a quem quer que seja.
Cumpra sua jornada de férias. Esfrie a cabeça. Reflita no bem que semeou e no mal involuntário que fará a tantos seguidores que se acostumaram a conviver com o seu Blog.
Como um parceiro de lutas, peço-lhe.
FIQUE. Aqui é o seu lugar.

Respeitoso abraço,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Pensionista disse...

Dr Medeiros havia dito nas mensagens do seu Blog se o senhor não entrasse sairia imediatamente da ANABB. Pois a minha promessa será cumprida. Liguei para a PREVI para saber como deveria sair pediram me para escrever uma carta com AR Escreverei hoje mesmo!
Não nos abandone, por favor!
Um grande abraço. Pensionista

raaul avellar disse...

Dr. Medeiros

Eu atendi aos seus dois chamamentos
o "peladaço" e a "vassourada", estando, portanto, a "cavalheiro"
para solicitar que não nos abandone
Somente verificando a totalização dos votos na ANABB, poderemos discernir melhor o resultado desta
maldita eleição, mas não esqueça que os cerca de 20.000 associados
que abandonaram aquele antro nos
últimos meses é que seriam seus
eleitores mais fieis. Atentemos pára isso!
Medeiros, eu acho que isto é o começo de uma bela amizade, como
diria o Humphrey Bogart no filme
Casablanca.
Raul Avellar

GERALDO MAGELA DE FARIA disse...

Pego carona nas sábias palavras de Marcos Cordeiro de Andrade. Esfrie a cabeça,, pense melhor, porque este blog é importante para nós.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Concordo e penso igual ao senhor.Tens toda razão de estar cansado.Quero agradecer-lhe por tudo, pois não é fácil ser líder e ter a vitalidade e coragem do senhor.Quem nos dera se estivesse no comando da nossa PREVI. Desejo-lhe juntamente com sua Ana e família muita saúde, paz e felicidades.Boas férias
Até breve.

Anônimo disse...

Sr. Doutor,

Estou de acordo com o Marcos.
Penso queo Sr. deve continuar.
Não desista!
Boas férias. Em Punta Del Este ninguém fica triste.
Saúde, também para a família.

Anônimo disse...

Depois de dar espaço no blog do PreviPlano1 para todo o tipo de campanha contra o Dr. Medeiros, dizendo inclusive que ele não deveria ser eleito por NÃO ser da turma do Sasseron(Não, voce não leu errado, é isso mesmo), o ilustríssimo Dr. Marcos Cordeiro vem agora dar um abraço de jacaré no Dr.Medeiros.
Esse Marcos é cordeiro só no nome, pois é o próprio lobo na pele.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, não nos deixe, não desista. Sua honestidade incomoda muita gente! E concordo com o Marcos Cordeiro, FIQUE! Sua luz é muito maior! Sou muito grata a todas as suas postagens, sempre encontramos aqui respostas verdadeiras, independente de boas ou ruins. Entro diariamente para auxiliar minha mãe que é pensionista e vive de aflições. Hoje ela me ligou lamentando pelas votações da ANABB. Não se esqueça também que suas postagens já fizeram diferença na vida de muitos aposentados e pensionistas.
Desejo-lhe que os seus próximos dias sejam maravilhosos, boa viagem! O mérito é seu!
Abraços

Elias disse...

Valoroso Guerreiro, dr. MEDEIROS...

Numa feita Lhe escrevi que nem tudo são flores. E hoje acrescento que muitas batalhas O esperam em "nossa guerra".
Todos que em Você acreditamos e confiamos fazemos um apelo para que não faça o que os "inimigos querem", não dê a eles essa felicidade. Você é importante demais. Não jogue a toalha. Descanse, apenas descanse, pois Você merece. Após isso, com força renovada, mostre todo seu caráter e valor, igual ou mais que a Fênix.
Que Deus continue a Abençoá-Lo, Lhe dê discernimento, ânimo e sabedoria para continuar Sua jornada.
PAZ E BEM!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Vá descansar por que o senhor merece.
Na sua volta estaremos aqui.
Não acredito que vá abandonar as trincheiras por que reconheço no senhor um lutador.
Teremos agora uma grande briga pela PREVI.
Não podemos prescindir de sua ajuda.
Divirta-se!
Claudia do rio

Anônimo disse...

Impressionante!!!! Quem lidera nos votos pela internet? Ela, a loura que ora fala bem da Previ, ora malha, nada fez pelas mudanças desejadas no ES.... Cecília Garcez.

Mais de 2.000 votos pela internet, enquanto nosso combatente Medeiros, pouco mais de 600. Vergonha! Esses mais de 2000 eleitores da loira merecem serem tratados pela ANABB e pela PREVI como vem sendo. Triste. Medeiros, vc tem razão, não vale a pena manter o blog denunciando e criticando democraticamente essas entidades e defendendo seus associados. Em 2012 será tudo igual, eles continuarão dando as cartas.

Chico Alves disse...

Dr. Medeiros,
Eu acredito, levando em conta o meu caso, que muitos aposentados não votaram através da internet por não
conhecerem integralmente os seus recursos. Quando procurei votar apareceu uma mensagem recomendando desativar a popup. Pra falar a verdade eu nem sei o que é isso. A sorte foi que a cédula de votação chegou no dia 02.11 e então pude votar no seu nome. Muitos aposentados, acredito, lhe deram o voto através do sistema de cédulas. Não vá embora, nós estamos no mesmo barco e precisamos enormemente da sua contribuição.

Anônimo disse...

Medeiros, Estamos com vc. somos poucos, mas estamos com vc.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Nosso Movimento por "dias melhores" no relacionamento com o Governo/Patrocinador está apenas em seu começo.

Vamos tentar colocar uma chapa concorrente nas próximas eleições da Previ e seu nome, por sua disposição de luta, está sendo lembrado por muitos ativistas.

Não é hora de abandonar o barco, pense bem !!!!

Vá descansar um pouco lá nas terras uruguaias, curta com sua esposa este merecido descanso, medite um pouco sobre sua inclusão em nossa chapa, e volte com disposição para encarar este novo desafio.

Por enquanto somos minoria, mas nosso movimento está crescendo, e tenho muita fé em Deus que Ele iluminará cada vez mais as mentes de nossos pares, para que possamos alcançar nossos justos e razoáveis anseios.

Contamos com você, nobre colega.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Caro Medeiros,

Descanse, por enquanto, mas não desista. Contamos com você para as lutas que teremos pela frente!!


Luiz Alberto
Uberlândia - MG

Laerte da Silva disse...

Medeiros,

Posso ser franco, de novo? Não gostei dessa sua decisão. Sair de campo, agora, quando nossa luta mal começou, é um balde de água fria jogado, de cima para baixo, na cabeça de todos nós. Nada disso. O senhor tem mais é que ficar aqui, conosco, brigando, batalhando. Você viu a receptividade do seu último texto, quando mais de cem pessoas escreveram, chorando, brigando, lutando para que as coisas mudem. Se você sair, ou dar outro sentido ao Blog, perde a graça. Essa é que é a verdade. Vamos jogar fora tudo aquilo que de bom nós conseguimos. Quer ir para o Uruguai, curtir um descanso merecido ao lado de sua esposa? Tudo bem. Todos nós merecemos, de vez em quando, um descansozinho. Eu disse "zinho" mesmo, para lembrar ao amigo que seu retorno tem que ser para logo, pois a luta continua. Não vamos mudar nada neste Blog, sob pena de perdermos os nossos apaixonados leitores. E é por aqui que conseguimos que muita gente obtivesse o empréstimo sobre o BET, e vai ser aqui que ficaremos sabendo, já, já, que novas coisas boas irão acontecer. E deixemos a ANABB de lado. Dependendo de quem ficar lá, faremos uma debandada em massa. O pessoal já está começando a se mexer. E, se não sai o ES do jeito que quisemos, tiremos o INSS da folha da Previ e peguemos o crédito consignado, onde os juros são pouca coisa maiores, mas bem menores que os praticados pelos bancos e pelos agiotas de plantão. Nada de baixarmos as nossas cabeças. Continuemos lutando, aqui no Blog, do jeito que está, sem mudanças. E vamos conseguir tudo o que queremos. Saúde, Medeiros, bom passeio, bom descanso, e breve retorno com as baterias carregadas...

Laerte

Anônimo disse...

Concordo com anônimo 13:20. Morde e assopra.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,
Sinceramente a Anabb é pouco para voce, seu lugar é na Previ ao lado de outros lutadores iluminados. Vamos montar a chapa que o Raul Avelar está batalhando, nomes brilhantes não faltam.
E "vamo que vamo", rumo a 2012.

Anônimo disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Acho equivocada sua análise quanto aos números da votação pela Internet.
No seu Blog consta 346 seguidores fiéis. E na votação p/Internet teve 647. Portanto, já dissemina(transcende) e adquire outros simpatizantes às suas idéias. Quase dobra em quantidade.

Considerando que:
- O Bloq é um bebê(tem apenas 01 ano de existência);
- Que seu Nome ainda não está disseminado(conhecido) pelos internautas Brasil afora;
- Que os outros candidatos que estão acima na classificação já são velhos conhecidos na mente de muitos associados(acomodados);
- Que jogaram pesado em termos de propaganda, tanto eletrônica como via postal;
- Que talvez seu nome foi lançado, e não houve muito tempo para uma estratégia capaz de ampliar o campo de atuação na campanha dos votos; e,
- Outros fatores aqui não abordados/lembrados,

concluo disendo que, foi uma vitória sua, pessoal, merecendo ser levada à reflexão que uma forma Positiva, dr.Medeiros.
Todas as qualidades que se espera de um cidadão, capaz de se dedicar as causas coletivas dos que necessitam de uma liderança(nós aposentados e pensionistas), você tem.
A amostragem tá aí(os que confiam em você são a maioria dos visitantes de seu Blog, os que não confiam são alguns).
Imaginem em um universo maior, a nível de Brasil. O que temos é que atingir um universo maior...

Pense nisso....não desista.
Tire férias, e volte conosco.

Um grande abraço.

Janone

Anônimo disse...

Esta desistindo cedo demais. Foram poucos os que votaram pela internet.Os votos de correio talvez mudem o cenário e muita gente que aparece ai entre os 21 deve ceder lugar a outros

Aposentado disse...

Dr Medeiros o senhor tem alguma noticia da reunião de hoje?

Anônimo disse...

Esse resultado mostra que internet, blogs, grupos não servem pra nada, não elegem ninguém. Se servissem muitos desses que constam como os 21 mais votados não receberiam tantos votos. Nossa comunidade BB ainda não sabe pra que serve a internet. Fique Medeiros, mas não dê ouvidos a esse tal de Marcos - ele já o desancou lá no blog dele e agora vem com lágrimas de crocodilo, fique longe dele.

Anônimo disse...

Medeiros, serei o mais franco possivel na minha opiniao, ao dizer que estar literalmente abandonando a trincheira de combate e isolando as postagens dos participantes, infelizmente muitos na Previ e no proprio banco estao ja COMEMORANDO a vitória de uma ardua luta, fizeram poucas e boas para que sua nobre pessoa humana levantasse esta bandeira branca, jogasse a toalha sobre a mesa e brandasse: ACABOU.
A batalha pode ter sido perdida, mas a GUERRA esta so começando.
ELES desejam que nossos blogs fechem um por um, que entremos em GUERRA uns com os outros, assim nao havera obstaculos para que consigam alcançar seus objetivos inescrupulosos.
Se o colega quer tomar esta postura fechada para o blog, deve saber e com certeza sabe, que ELES na Previ e BB, vao gritar: BINGO, BINGO, BINGO.

Forte abraço Dilson

Anônimo disse...

Nobre Dr. Medeiros,

Através de seu blog pude me deliciar ano passado com os BINGOS estampados nas suas manchetes, quando o assunto era favorável a nós assisttidos do Plano 1.
Nunca esperava que algum dia uma parcela de superavit viesse para todos nós, e você, batalhou para que acontecesse e que hoje recebemos mensalmente em nossas contas.
O mundo de hoje contempla os bravos soldados, os bravos incompetentes, os bravos acomodados e os bravos tiranos!
Tenha certeza que você é e sempre será uma soldado "GAÚCHO TCHÊ" de muita honradez.
Descanse um pouco da batalha, curta sua ANA, namore bastante, com certeza, tem ainda, muitos superavits de carinho e amor para te distribuir.
Tomara que ela te incentive a voltar, a batalha não está perdida, tu és um adolescente de 70, tem muito GAZ para queimar ainda e muito vinho dos bons para abastecê-lo.
Converse com DEUS em seu quarto sózinho, como manda a Bíblia, e ele satisfará e ORIENTARÁ aos desejos de seu coração.
NUNCA DÊ ADEUS AS ARMAS!!!!!
Até breve!!

Anônimo disse...

Barbaridade, ché.Tu vais correr da luta?

Anônimo disse...

Isto mesmo Medeiros, va descansar no Uruguai, fazer suas comprinhas com a familia, gastar seu dinheirinho, quando voltar vete todas as participaçoes, estava na hora mesmo.
Parabens, estamos com o senhor.

Assinado: CAPETA E ASSOCIADOS (PREVI, BB E AFINS)

wilson luiz disse...

Caro anônimo 04 novembro, 13:20 hs.
O Marcos Cordeiro, em momento algum, dirigiu, pessoalmente, qualquer crítica ao Dr. Medeiros. Ele apenas publicava, democraticamente, críticas postadas pelos leitores do seu blog, como, aliás, está sendo feito agora, com seu comentário.
Quanto ao Dr. Medeiros, tenho certeza que, brevemente, ele estará de volta à linha de frente de nossa trincheira, em defesa dos associados da PREVI.

fernando disse...

Dr. Medeiros, não tá morto quem peleia. Perdemos a batalha mas não a guerra. Descanse bastante, merecidamente e segue os teus princípios, pois tenho certeza que será uns dos poucos que poderá colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Diante da sua decisão, só tenho a lamentar. Seu blog muito me acrescentou durante estes meses, pois como aposentada vivo meio desinformada do que acontece no contexto BB/previ/cassi. Só tenho reconhecimento pela sua valiosa colaboração.
Um abraço de parabéns p Sra Ana, que Deus lhes abençoe, e de volta certamente nossos braços abertos de boas vindas.
Valeu, absolutamente tudo.
Obrigada Dr. Medeiros
Dorinha, de Fortaleza

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Diante da sua decisão, só tenho a lamentar. Seu blog muito me acrescentou durante estes meses, pois como aposentada vivo meio desinformada do que acontece no contexto BB/previ/cassi. Só tenho reconhecimento pela sua valiosa colaboração.
Um abraço de parabéns p Sra Ana, que Deus lhes abençoe, e de volta certamente nossos braços abertos de boas vindas.
Valeu, absolutamente tudo.
Obrigada Dr. Medeiros
Dorinha, de Fortaleza

Anônimo disse...

Dr Medeiros, hoje certamente ficará marcado em todos nós que o acampanha e o admira. Entendo sua posição, sua revolta e tento engolir o seu ADEUS. Entretanto, é importante registrar que com sua despedida ficaremos muito mais fraco do que já somos.Toda derrota machuca, incomoda e chateia. Mas deixa o aprendizado. Respeito e como alguns sentiremos a falta de suas ricas informações. Todavia, não serei hipócrita de não entender a sua posição, e a posição de Ana, que deve ser o seu pilar, que muita vezes temia até por sua vida. Face a ganancia daqueles descontentes com sua atuação. Estamos a 90 dias das eleições da Previ. Sonhava em ver o seu retorno. Mas, infelizmente é triste o poder que não pode. Somos um punhado de falidos enfrentando uma corja de abastados e gananciosos e, que tudo fazem para manter o seu espaço conquistado. Repito, siga em paz guerreiro. Descanse e curta Ana. Desligue todos os meios de comunicação e escute o seu eu. Pois, lá com certeza você escutará o choro, a saudades e o apoio dos que te admira. Hoje, lhe plagiando, é o nosso dia de finado. Agradeço por tudo que fizeste e pode fazer por nós. Eles podem nos tirar tudo, só não podem tirar a admiração do nosso verdadeiro "MANDELA", que sonhou e sonha com uma Previ mais justa e honesta com aqueles que a construiram. Muito obrigado, pelas esperança, pelo furos de reportagens, pelas piadas e, finalmente pelo destemor em alimentar o BLOG.
Zenílson Cadé de Araújo
João Pessoa (PB)

ANTONIO CRUZ disse...

Dr. Medeiros,

Nem sempre o que queremos é o melhor para nós, mas, sim, o que nosso Pai Celestial quer para nós.

Se Deus assim decidiu não permitindo que lograsse êxito nessa eleição de "carta marcada" na Anabb é, certamente, porque lá não seria o seu lugar.

Sua capacidade, inteligência, honestidadeos jurídicos e infinitos outros predicados devem ser utilizados na sua eterna missão de auxiliar aos "cabeças brancas" na incansável luta contra os poderosos que "não querem largar o osso", mesmo que tenham que passar por cima dos direitos de todos nós "assistidos" da Previos rotulam agora.

Comprrendo perfeitamente sua decepção e descontentamento. Porém, os nossos "inimigos" são os que mais felizes ficarão caso realmente você desista desta luta.

Vá com sua esposa Ana ao Uruguai,onde vou frequentemente há 34 anos, e desfrutem de merecido descanso.

Recarregue "a bateria" e volte com força total e não nos abandone por favor. É melhor ter poucos seguidores sinceros e solidários do que muitos com quem não poderá contare mais precisar.

A ótima semente do bem que você plantou não produzirá frutos imediatamente, a exemplo das arvorés que para crescerem demoram muitos e muitos anos, porém, depois produzirão riquíssimos frutos que nos benificiarão por incontáveis anos.

Por estas e outras razões, Dr. Medeiros fique conosco porque um coração tão generoso e cristão como o seu não será plenamente feliz distante de nós.

Que os olhos de Deus sempre iluminem sua vida e de sua família para que você possa clarear a vida de muitos colegas aposentados que caminham na escuridão.

Doutos Medeiros, fique aqui porque aqui éo seu verdadeiro lugar.

Muitíssimo obrigado por tudo que fez a mim e aos meus queridos colegas, especialmente às nossas irmãs pensionistas que necessitam tanto de sua preciosa ajuda.

FIQUE SEMPRE SOB A PROTEÇÃO DE DEUS.

Antonio Cruz (matr. 920.581-0)-Piraju-SP

Bernardo - Lajeado-RS disse...

Caro Medeiros, que como eu é também Bernardo. Respeito tua atitude. Mas, após teu merecido descanço na pátria vizinha, pondere melhor tua decisão.
Quem sabe aliviando um pouco a carga, ou repartindo-a com alguém.
As eleições da anabb não são parâmetro para medir tua aceitação ou não, pois são viciadas, conduzidas. E o eleitorado é na sua maioria alienado.
Felicito a Da. Ana pelo aniversário, e desejo-lhes um bom passeio pelas "rutas" e "ramblas" de Montevideu.
Bernardo Mallmann

Charles Donald Zink disse...

Caro Dr. Medeiros,
Parabéns pelo resultado alcançado. Se o resultado não o elegeu a mensagem e a estratégia devem ser revistas. Reside aí uma lição para a "perda" de uma batalha. Porém, a guerra continua, e ela precisa ser lutada. É uma guerra política e, conforme Churchill, "Na guerra só se morre uma vez. Na política se renasce a cada eleição". As eleições para a PREVI estão aí. Não desista.

Rosália Maria disse...

Dr. Medeiros,
Acessei o site da ANABB e votei unicamente no senhor. Continue sua luta, quem sabe no twitter obtivesse mais sucesso? Sempre coloco seus post's lá, e, se não encontro respaldo nos colegas, outros formadores de opinião retuitam e as notícias se propagam. Afinal, as redes sociais derrubaram ditadores no mundo árabe. Quem quiser me seguir @rosaliadeacari e no facebook Rosália Maria dos Santos. Digo que o twitter é o melhor caminho de reclamar, outro dia, o plano de saúde da minha mãe não queria autorizar internação dela, tasquei a mão no meu smartphone, botei a boca no trombone. Dez minutos depois, o SAC do plano de saúde entrou em contato e consegui internar minha mãe. Conclamo todos os aposentados do BB a utilizarem twitter e facebook.

Anônimo disse...

Será que alguém vai sentir sua falta? Pelo resultado das eleições acho que bem poucos...

Carlos Valentim Filho disse...

Prezado Medeiros,

Tire sua semana de féris no Uruguai. Retorne revigorado. Todavia, não desista. Lembre-se que, no próximo ano, teremos eleições para a PREVI, especialmente para a Diretoria de Seguridade.
Entendo que o ilustre colega tem perfil adequado para aquela Diretoria. Pense nisso.
De qualquer modo, parabens por tudo que fez em prol dos interesses de nossa classe.

Grande abraço do
Valentim/Joinville

Ari Zanella disse...

Amigo Medeiros,

Vossa Excelência é imprescindível em nossa caminhada agora rumo à Previ/2012. Pedimos desculpas por eventuais farpas trocadas fruto de divergências passageiras. Votei em vosso número na Anabb. Continuo sendo vosso seguidor, inclusive pedindo ser vosso seguidor a muitos meus contatos. Para as eleições na Previ deveremos contar com todos os blogs afins; onde V. Excia. é figura de proa juntamente com João Rossi Neto e Isa Musa de Noronha.
Tenha uma ótima férias, divirta-se muito e retorne cheio de esperanças.
Receba meu afetuoso abraço.

Anônimo disse...

Tchê, eu não acredito. Tive dezenas de colegas do RS que diziam sempre que gaucho é macho.Lembro-me de uma vez que um conterraneo seu estava apanhando numa briga em Montes Claros e ele ia caindo e dizia ;: cês tão batendo num gaucho macho! Se eu ficar vivo vai ter revanche! Gaucho, velho guerreiro, vamos dar revanche aos ¨home¨sô!Lembre-se que Lula (que a turma do BB votava em peso) tentou várias vezes até convencer e vencer. Um abraço; Divany Silvaeira -Sete Lagoas(MG)

Anônimo disse...

A ANABB divulga agora que a maioria de seus 108.000 sócios se absteve e lamenta a falta de participação. No fundo devem achar bom que poucos votem, pois os que votam sao os eleitores cativos do Valmir!

Anônimo disse...

Medeiros, também sou frequentadora de seu blog, votei em voce. Espero que após suas merecidas férias volte com outro pensamento. Voce pode não ter atingido a quantidade de votos e de seguidores que esperava, mas incomodou muita gente e deu sempre esperança e conforto a muits aposentados e pensionistas.Muitos destes aposentados encontram em seu blog a única maneira de desabafarem e serem ouvidos por uma pessoa especial como voce. Reflita bem durante este tempo afastado e renove sua energia. Que Deus lhe acompanhe.

magyfilho disse...

Dr. Medeiros, você é um líder, e como tal, não pode nem deve abandonar esta luta, pois será acompanhado, no abandono, por muitos que o seguem. O Marcos Cordeiro tem razão, curta umas férias, descanse, relaxe e volte com toda a disposição e bravura que lhe é peculiar. Seus fiéis seguidores o aguardam para continuar esta luta.

Luis-BH disse...

Medeiros, esse resultado é só pela internet. Muita gente optou por votar pelo correio. Agora, se esse for o resultado geral, não vai ser nenhuma surpresa. É aquela velha teoria: cada povo tem o governo que merece.
Sua atuação é muito importante. Não desanime. A luta continua.
Abraço

Anônimo disse...

Medeiros,

Votei em vc. e vou continuar votando em tudo que vc se candidatar. Continue lutando!!!!
Não deixe que isso te desanime.


albano/RJ

Anônimo disse...

Quem sabe o Caro Dr. não tivesse protegido as ditas "associações" que nos trairam o tempo todo na negociação do Superávit!!
A pretensa "isenção" e não querer melindrar gente que só nos fez o mal, isto ficou evidenciado em suas palavras.
Fica a experiência para a próxima!!
Boa Sorte e não desista!!

Anônimo disse...

Pessoal,
Alguém sabe o que aconteceu na AABB de Porto Alegre na palestra do Sasseron e da Da. Myrian ???
Não aconteceu nada ? Ninguém pediu explicações de nada ? Não tentaram nada contra o Sasseron. Ficou por isso mesmo ???
Não sei não ! Tá tudo muito estranho esse silêncio. Será que todos aprenderam a lição com a Previ ?
Por favor, quem souber de alguma coisa, informe.
Dr. Medeiros, desistir jamais.
Em vez de Adeus as armas !
Às armas !!!!!!!

Anônimo disse...

ESTOU SAINDO DA REUNIÃO DA AFABB RS O DR. MEDEIROS FOI BRILHANTE, ACABOU COM O SASSERON E A MIRIAN FOCHI. FALOU TUDO E DEIXOU O SASSERON FURIOSO. ELE QUIZ REVIDAR E O DOUTOR NÃO DEIXOU. AQUI NÃO, NA MINHA CASA VOCE NÃO BATE BOCA, QUER RECLAMAR DO MEU BLOG FAZ EM OUTRO LUGAR. AQUI NÃO. E O SASSERON SE MIXOU. ETA GAUCHO DE CEPA BOM. FALOU DO ES, FALOU QUE NÃO ERA DIREITO A MIRIAN VIR FAZER PROPAGANDA ELEITORAL COM O NOSSO DINHEIRO, ELA NÃO ERA DIRETORA, ERA SÓ CONSELHEIRA. fALOU QUE A pREVI NÃO SE COMUNICA E FALOU DA FALTA DE TRANSPARENCIA DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS. LAVEI MINHA ALMA. E DEIXOU O SASSERON FALANDO SOZINHO E FOI EMBORA. DOUTOR MACHO ESSE. PENA QUE NÃO O ELEGEMOS.

Anônimo disse...

Participei da reunião da AFABB RS. Depois da exposição da conselheira Mirian Fochi e do Sasseron sobre a Previ, o dr. Medeiros falou sobre vários questionamentos pendentes e reclamou da postura da Previ com relação à comunicação com os participantes e transparencia das despesas. Disse que não entendia como uma conselheira deliberativa andava fazendo palestras sobre a Previ, já que o papel de conselheira é decidir sobre questões nas reuniões mensais, tudo muito educadamente. Inclusive disse que não entendia porque os dirigentes da Previ tinham a mania de achar que qualquer crítica era ofensiva. O Sasseron comprovou que o dr. Medeiros tinha razão. Respondeu enraivecido que sofria de ataques pelo blog injustamente. O dr. Medeiros interrompeu dizendo que ali não era o lugar para essa discussão, se quisesse reclamar fizesse no blog ou em outro lugar. Ali não. Ele estava sendo recebido com hospitalidade e tinha que respeitar. O sasseron se enrolou todo e não respondeu direito os questionamentos. Depois de meia hora de enrolação o dr. Medeiros se retirou. Fiquei orgulhoso e feliz com a atitude do dr. Medeiros. Mostrou que não tem medo e mostrou para eles que sabemos o que estão fazendo de ruim com a Previ. Foi uma tarde gloriosa. Parabéns ao dr. Medeiros.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

Também faço minhas as palavras do Colega Marcos Cordeiro, repense sua decisão, não nos abandone. Precisamos cada vez mais do seu apoio, da sua força, da sua coordenação. Agora seremos como uma nau sem rumo, ficaremos desgovernados, desorientados, totalmente a deriva.
Entendemos muito bem a sua posição; depois de tanto esforço, tanta luta e determinação, estamos todos perplexos por não vermos coroado de exito a nossa batalha, ou seja; de conquistarmos o melhor realinhamento para o ES, bem como de não lograrmos exito em sua eleição para a ANABB.
Esse final infeliz foi realmente doloroso para todos os aposentados e pensionistas que acompanham o seu blog. No entanto temos que entender também que neste último ano temos arregimentado mais e mais companheiros e colegas interessados em nossa luta. Sei que no momento o Sr. está muito chateado, o comparo a tal qual a "UM LEÃO FERIDO".
Tire suas merecidas férias, descanse, relaxe, pense bem e "pelo amor de Deus" não nos deixe órfão.

Muita saúde, paz, harmonia, etc, etc, etc. extensivo a todos os seus, pois como nosso grande defensor és merecedor de tudo de bom na vida.
Que Deus lhe abençoe sempre!!!

Santos.Baduca - Salvador - Ba

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Não consigo dormir pensando no que assisti nesta tarde na Afabb RS. O dr. Medeiros foi espetacular. Falou brilhantemente. Mostrou porque temos razão em nossa indignação com o tratamento recebido da Previ. Falou da insensibilidade na questão do ES. Disse que as revistas da Previ são lixo atualmente e os informativos mensais são tudo menos informativo. Disse que a Previ não responde nossas cartas e quando responde o faz de maneira inadequada. Disse que não sabe o que uma conselheira anda fazendo por aí proferindo palestras, que esse não é o papel estatutário de uma conselheira. Que somos donos da Previ e por isso cuidamos de nosso patrimonio e queremos saber como eles gastam nosso dinheiro. Foi aplaudido por todo o auditório. O Sasseron foi mal educado e grosseiro e não soube se comportar. Adorei quando ele falou que o Sasseron tinha feito uma promessa em Porto Alegre de aumentar o percentual das pensões e não tinha cumprido. Sou pensionista e fiquei feliz com a intervenção do doutor Medeiros. Muito obrigado querido doutor. Deus te pague. Falou e disse bem. Mostrou que aqui ninguem é bobo e só espero que eles tenham o castigo que mereçam. Valeu meu doutor. Beijos mil.
Adriana.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros Saude ( Mais agora)
ADEUS as Armas? Nao Limpar. Lubrificar e ensarilhar. Deixar a vista. Descansar e meditar em boa hora pode ser salutar. Presto minha continencia e fico em silencio. Penso no teu blog. Vem saudade por ai. Sentirei falta. Blogueiros sentem certa amizade, como se velhos conhecidos. Ate alguns nao tao anonimos(as) Agradeco tambem poder ler o Rossi, Laerte e muitos outros. As informacoes geram outras. Eh uma pena. Fomos poucos sim. Para uma eleicao contra PROFISSIONAIS que houve. talvez pensamos grande demais. Eu continuarei diariamente
a visitar teu blog. Tu , GUERREIRO velho ,vai descansar merecidamente. De vez em quando olha para o sarilho. Ele ficara la.
Abraco forte Mario

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Por favor, não nos deixe desamparados, apesar de estar muito chateado e magoado, ainda é cedo para jogar a toalha. O seu blog só tem 1 ano de vida e já conta com 346 seguidores, portanto um numero expressivo para tantos velhinhos que sequer sabem lidar com um computador. Estamos começando a frutificar a partir de agora, com tanta falta de consideração por parte da Previ. Daqui a mais um ano seremos com certeza pelo menos uns 1.000 seguidores. Pense bem na sua decisão, continue sendo a nossa luz, o nosso farol.

Um grande e fraternal abraço,

Roque Silveira
Maceió - Alagoas

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O COLEGA JANONE DAS 15.27 Hs.
O SEU PONTO DE VISTA ESTÁ CORRETO. PARABÉNS

Anônimo disse...

Já está morto, quem não peleia.

Anônimo disse...

Fique sabendo agora do desempenho do Dr. Medeiros na AFABB-RS. Que representação excelente de todos nós.
Fez com que o tal de Sr. Sasseron calasse sua boca e que a tal de Da. Myrian se colocasse em seu lugar.Parabéns, mesmo !!!!
Precisamos começar a campanha para colocar o Dr. Medeiros lá na PREVI.
Desculpe a minha ignorância. Como faço para colocar-me como seguidor no Blog? Comprometo-me a trabalhar para colocar mais uns 10 seguidores. Que tal cada seguidor adotar essa providência? Já poderiamos formar o nosso partido para as eleições da PREVI. Dr.Medeiros na PREVI-Já
Aguardo a orientação de algum colega.

jeanne disse...

Medeiros, não desista. É isto o que eles querem. Até o Sasseron sabe o que acontece no blog e deve estar louco para você parar mesmo,,,rsrsrs. Brilhante sua atuação ontem, segundo relatos dos colegas .Eu votei só em você e no Laborgue - que você indicou- pela internet.Azar de quem não votou ...Boa viagem e espero ainda ler muitos posts com seus bingos.Abraços, Jeanne.

Laerte da Silva disse...

Bom dia Medeiros, bom dia prá todo mundo...

Estimado amigo Medeiros,

E aí? Já pensou direito? Já refletiu sobre o que iria fazer? Ainda bem. Porque, depois de tantos comentários sobre o que você anda escrevendo, depois de os colegas riograndenses terem relatado sua brilhante participação na reunião com o Sasseron, ainda assim, continua pensando em sair? Se estiver pensando, reflita um pouco mais, até porque NÓS NÃO VAMOS DEIXAR VOCÊ SAIR DO AR. E TAMBÉM NÃO VAMOS CONCORDAR COM ESSA NOVA LINHA DO BLOG, TRANSFORMANDO-O NUMA PUBLICAÇÃO DE DUAS VEZES POR SEMANA, COM TEXTOS TIPO ÁGUA COM AÇÚCAR. O Blog tem que manter a mesma postura de antes, deve continuar a ser crítico quando for a hora de ser crítico. E deve fazer elogios quando for a hora de fazer elogios. E continuar abrindo espaço para que coloquemos nossas opiniões. E vamos em frente, fiscalizando o final das apurações da eleição da ANABB. Acho que tinha que ter gente lá, acompanhando de perto, só para ver se as cédulas seriam contadas certinho, se não teriam adulterações, etc... e tal. Confiamos em todo mundo, mas sempre de olho. Às vezes, caro Medeiros, um "X" colocado de última hora na cédula pode decidir quem fica e quem está fora. Que pena que não tenhamos alguém em Brasília para fazer esse acompanhamento... Ou será que temos? Voluntários, habilitem-se! Está na hora de fiscalizar. Está na hora de renovar a ANABB...

Laerte

E.T.: Quero colocar uma foto minha aqui nos comentários. Como é que eu faço?

Pensionista disse...

Adriana, obrigada por vc nos dar noticias sobre a reunião de ontem.Que pena eu morar em SP pois gostaria de estar ai para cumprimentar o Dr Medeiros. Sasserom nos enganou direitinho.Sobre nossas pensões e o ES. Garanto que o Sasserom não teve resposta para o nosso querido Dr Medeiros, não é mesmo? Sasserom não tem o dom da palavra!
Um grande abraço dessa pensionista que nesse momento se encontra muito triste
OBS: Sairei da ANABB segunda feira agora.

Laerte da Silva disse...

Amigos aposentados,

O final da tarde de ontem foi para mim extremamente legal. Depois de ter feito um novo e-mail para a direção do BB, esclarecendo as minhas dificuldades, a impossibilidade que estava tendo para operar com ele, devido a uma renegociação de meus débitos com ele e com a inclusão do meu nome no SPC e SERASA por outros bancos, tive meu pedido novamente atendido. Escrevi há mais ou menos uma semana. Ontem, confirmando telefonema que recebi da minha agência, a diretoria autorizou o restabelecimento do meu crédito. Vocês nem imaginam o valor do limite que me deram, com juros de 1,89% a.m. Voltei a ter meu cheque ouro e cartão de crédito também. O Banco sensibilizou-se com meu e-mail, fez mudanças tecnológicas para que a agência pudesse me atender. E acho que, se todos nós pudermos fazer o mesmo, o Banco irá atender também. Comprometi-me a pegar parte do novo crédito e quitar minhas dívidas para sair do SPC/SERASA. E é isso que fiquei fazendo na tarde de ontem e agora de manhã. A PREVI não nos atendeu. Sacanearam a todos nós. O Banco abriu suas portas, com crédito muito maior do que aquilo que a PREVI iria me dar. Estou feliz com a atitude do BB, estou pagando minhas contas, e, se der, ainda vou reduzir o meu empréstimo feito na PREVI. Pagando tudo o que eu devo, ou a maior parte dele, vou ficar com praticamente uma só prestação, perfeitamente enquadrada naquilo que eu ganho. A minha sugestão é que esqueçam a PREVI e procurem o Banco do Brasil. Proponham a mesma coisa que eu propus, façam lá os seus negócios. Afinal de contas, com 68 anos de idade, se eu fosse fazer o empréstimo da PREVI, seriam só R$ 10.000,0 a mais, e com aquelas taxas todas que inventaram. E não daria para pagar as minhas contas. A taxa de juros da PREVI, somadas àquelas coisas que querem nos cobrar, dariam um custo bem maior do que o de 1,89% a.m. do BB. Fui muito bem atendido, os funcionários da agência me ligaram várias vezes para ir lá assinar o contrato. Fui correndo e já estou usando o dinheiro, sem as humilhações que estavam nos fazendo na Previ. Estou muito grato ao BB por ter entendido o meu problema e resolvido em tempo recorde. Bom dia! Nem tudo está perdido, minha gente! Por isso, acho que este local, este Blog não pode ser fechado. Serve para divulgar as más notícias, mas serve também para divulgar notícias como as que eu dei agora.

Laerte

Mariano Branquinho disse...

Dr. Medeiros, não nos abandone. Queremos o senhor na chapa da Previ-2012.Conte sempre conosco.Abraços Mariano Branquinho

Julita disse...

Parabéns, Dr Medeiros! Falou tudo que Sasserom precisava ouvir. Lavou sua alma,a dos aposentados e das pensionistas.
Obrigada por tudo e não nos abandone! Estamos chegando em 2012 e contamos com o senhor também para renovar a diretoria da PREVI!
Abraços!
Julita

Anônimo disse...

Caro colegas eu votei pelo correio.
Falavam que as votacões em massa seria pelo correio, pois a maiorias dos aposentados tem em médias de 65 a 80 anos.eu como por exemplo. Somos da antiga e não temos familiaridade com computadores e preferimos o tradicional. Eu mesmo ainda me enrolo até para ligar, meu neto esta sempre me ajudando.
Muito estranho, vamos averiguar de forma diferente.
Teríamos que fazer uma pesquisa, talvez por amostragem real (eu disse real) de aposentados de todas as faixas de idade e ou época de aposentadoria e ver qual foi a forma de votação, 1) não vou, 2)internet, 3) correio, sendo que o item 1 e 3 seria não internt e iten 3 correio.
Esta pesquisa por amostragem que é muito usados em épocas de eleicoes segundo a data folha tem margen de erro extremamente pequena.
Se for aplicada esta pesquisa e não se confirmarem os números anunciados a probabilidade de FRAUDE é muito grande.
Se comprovado é caso de anulação da eleição.
Amigos sistema informatizado é extremamente mais vulnerável para fraude de que manual.
Um programa um softer ou um simples apertar de botão de um cidadão inescrupoloso esta feita a fraude.
Vamos verificar ?

Anônimo disse...

BRAVO ! bRAVOS ! PARABENS.

Seu desempenho ontem na AFABB - RS, dr. Medeiros, foi brilhante, convincente e malhou em cima deles com finura e educação. O Sasseron respondeu com grosseria e se enrolou todo. Levou dez a zero. O doutor arrasou. Obrigado por dizer as verdades e demonstrar que não somos palhaços. Bravos !

Claudio. POA

Anônimo disse...

Por favor, Laerte passe o email do BB pois preciso fazer uns implantes e o meu nome esta no Serasa. Obrigado!

Anônimo disse...

CHACAL...

Dr. MEDEIROS
Não se surpreenda com a votação que o Sr. terá nos votos por carta
Pois EU mesmo encaminhei vários.
NÃO ESMOREÇA...
E VAMOS QUE VAMOS
Murilo CHACAL Hallak
São João del Rei-MG

Ari Zanella disse...

Sr. Medeiros,

Parabéns pelo enfrentamento ao sr. Sasseron! Que beleza! Sinto orgulho deste seu gesto combativo e valente em prol dos mais necessitados do PB1, aliás, uma característica sua.
Mais uma vez minhas congratulações!

DELENDA CARTHAGO! MEDEIROS PARA DIRETOR DE SEGURIDADE EM 2012! JOÃO ROSSI NETO PARA DIRETOR DO CONSELHO FISCAL! NA CHAPA "A PREVI PARA SEUS PARTICIPANTES E ASSITIDOS"

Rogério Luiz Carvalho disse...

Bom dia dr. Medeiros, mais do que nunca precisamos do coléga e do seu blog, descanse no Uruguai com sua esposa e medite bastantem antes
de qualquer atitude. Eu soube da sua excelente participação, na palestra eleitoreira do Sasseron, estou com a alma lavada, o nobre Dr. deu de relho neles, obrigado. Para bem da verdade, faço minhas as palavras do comentário do WILSON
LUIZ, e não querendo defender ninguem, mas, o MARCOS CORDEIRO em
seu blog não escreveu nada do que o
anônimo comentou. Isto tudo é tática dos infiltrados, que querem
a nossa divisão para tornarnos enfraquecidos. Desejo um bom descanso ao casal, bastante Paz e saúde e que Deus os acompanhe. Rogério Luiz Carvalho. Pelotas.RS.

Anônimo disse...

Bom dia Dr. Medeiros.
Os endereços eletrônicos do BB, oferecidos pelo colega Laerte, estão na postagem anterior, "Barbaridade...", às 15:04 h.
Bom proveito no Uruguai e volte logo, para o DIA DO FICO.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos (SP)

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
wilson luiz disse...

Caro Medeiros,
Estamos lutando "a mãe de todas as batalhas" por nosso fundo de pensão, garantidor do resto de nossos dias e amparo de nossos dependentes.
Nesta luta não podemos perder nossos melhores combatentes, principalmente nossos generais, como você. Portanto, vá ao Uruguai, de preferência a Punta del Este, beba umas boas "norteñas" e volte, revigorado, para a continuidade de nossa luta, que é, também, a sua luta.

CARLOS CANALLES disse...

CARO DR. MEDEIROS.
AGUARDO IMPACIENTE O DIA EM QUE O
SENHOR, INSPIRADO EM D.PEDRO, TAMBÉM TENHA O SEU "DIA DO FICO".
FIQUE, POIS PRECISAMOS DO NOBRE COLEGA.
DO NUNCA ANÔNIMO
CARLOS CANALLES - 1.790.140-5

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Doutor Medeiros, não desista!O senhor criou expectativas, deu esperanças, e fez com que ideias louváveis fossem colocados em jogo.O caminho é pernicioso, cheio de embates e entraves, mas fazem parte da vida.O mal se faz com muita facilidade, mas o bem é como um diamante pefeito, e vale a busca de uma vida inteira.E mesmo assim quando o encontramos temos de lapidá-lo e protegê-lo de ladrões e saqueadores.Tua luta é ferrenha, contra poderosos, contra conchavos, contra um sistema corrupto e poderoso.Mas lembre-se que o senhor não está só, e começou a colher frutos e seguidores.A sua palavra tem ido de encontro a muitas pessoas.E seu blog, mesmo com poucos seguidores, é o princípio de um novo tempo.Tenha paciência Doutor Medeiros.Muitos aposentados ainda virão para o nosso lado.

Abraço para ti,

Paulo Segundo.

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Algumas notícias da reunião da AFABB -RS. Sobre o ES eles informaram que não devemos reformar o empréstimo e sim tirar um novo porque as condições são piores do que anteriormente. Quem tem oitenta mil deve tirar trinta mil novo e vai ficar com dois empréstimos. A margem melhorou porque tiraram a Capec.

Sobre o maior benefício, o dr. Medeiros falou que não era verdade a afirmativa feita na Gepes pelo Sasseron de que era 24.000, pois tinha espelhos no Departamento Jurídico de colegas que recebiam acima desse valor, colegas que entraram com ação trabalhista contra o BB e ganharam. Depois de enrolar o Sasseron reconheceu que a Cecilia ganha acima de trinta mil reais. O Sasseron também falou que não existe ameaça de intervenção na PREVI porque não existe essa questão de teto para benefícios, embora a Cecilia tenha anunciado em seu blog.
Sobre o alongamento do prazo do ES ele descartou.
Sobre o BET do pessoal P 220 informou que até hoje o BB não respondeu.
Foi bom o dr. Medeiros mostrar para ele e para a Mirian que não somos palhaços nem subservientes.

Claudio - Gramado

Laerte da Silva disse...

Estimados amigos do Blog,

Na minha opinião, ninguém deve renovar o Empréstimo Simples da Previ. Quem estiver precisando, procure primeiro a sua agência de relacionamento, onde recebe os benefícios da Previ. Conversem com seus gerentes de conta e peçam um crédito salário, aquele com taxas bem mais baixas. Pode acontecer de o funcionário ou o seu gerente de contas recusarem o atendimento, tendo em conta que vocês podem ter feito alguma renegociação ou estejam, por algum motivo, incluídos no SPC ou SERASA. Se eles baterem o pé, criarem algum caso, podem citar o meu depoimento dado neste blog e nos grupos de que faço parte. Há tempos atrás, eu fiquei sabendo, pelos e-mails que recebo, que já havia a intenção por parte do BB em flexibilizar essa questão, voltando a operar com funcionários da ativa ou aposentados que apresentassem algum tipo de restrição, como as que citei acima. Parece-me que foi isso o que aconteceu comigo. Devo ter sido o primeiro no Brasil que conseguiu isso, acho eu. Tanto é que foram feitas adaptações tecnológicas ao sistema para que a agência pudesse operar. Todo mundo tem que tentar primeiro em suas agências. Só em último caso, é que devem escrever ao BB. Acho que, com o meu pedido, muitas portas podem ter sido abertas para os demais colegas. Foi assim no caso do adiantamento do BET, lembram-se? Parece que todo mundo tem medo de escrever para o BB. Ele não é esse bicho papão que pintam. A Previ, essa sim, é bem pior, porque cobra quase os mesmos juros, colocou umas taxas e seguros, que elevam o custo dos empréstimos, e, com isso, acho que até perde para o 1,89% a.m. que o BB vai me cobrar. No caso da Previ, tinha até que ser mais barato, pois, em última análise, ela estaria emprestando o que é nosso para nós mesmos. Ou estou errado?

Laerte

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, etá aí a nossa resposta imediata pela sua "não desistência". Nós, seguidores e comentaristas do seu Blog estamos confiantes na reavaliação da sua decisão. Descanse e comemore bastante nessa próxima semana - motivos não lhe faltam - e retorne para o nossa convívio virtual - votei também pelos correios e os números vão mudar só para lhe mostrar que o seu trabalho não tem sido em vão. A luta continua e muito obrigado por tudo que já fez por nós até agora!
Um forte abraço

raul avellar disse...

A atuação do Dr. Medeiros na AFABB-
RS não me surpreendeu em nada, haja
vista sua atuação na reunião com o
Chefe-de-Gabinete da Previ no dia do "peladaço" em fevereiro.
Mas temos que nos organizar para a
coleta das 852 assinaturas visando
à Chapa A PREVI PARA SEUS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS , assim
batizada pelo Vice-Presidente da
AAPPREVI, o Prof. Zanella.
Excelente a idéia da Rosária Maria
(17:48 hs de 4/11), sugerindo nossa
inclusão no twitter para divulgar a
Chapa, nem que seja utilizado por nossos filhos e netos. Importante!
Com a palavra, agora, o João Rossi,
sagrado e consagrado nosso lider.
A UNIÃO faz a força e esta nos leva
à vitória.
Raul Avellar

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, obséquio colocar no blog esta minha solicitação pois acredito irá ajudar imensamente a muitos de nós aposentados que nos encontramos nas mesmas condições: Laerte, o e-mail da Direção do Banco é o da sua agência, da Superintendência ou outro da Direção Geral??? Muito grata pelos esclarecimentos.
Um forte abraço

Edmundo Domingues Jr. disse...

Caro Dr.Medeiros,
Votei para a total renovação na ANABB e tinha certeza absoluta de que seu nome seria um dos mais votados por todos. Vamos aguardar a apuração final da eleição pois ainda vem muito voto por aí. Eu já me acostumei a perder eleições pois o único presidente que elegi foi o Jânio, que renunciou 6 meses depois, para azar nosso.Sei como doi achar que seu trabalho foi em vão, mas nem sempre os melhores são escolhidos pelos ignaros. Levante a cabeça (que nunca deveria estar abaixada) e siga em frente na sua luta, que é de todos nós, que o admiramos e o temos como um competente timoneiro no nosso barco de esperanças.
Grande abraço,
Edmundo A.Domingues Jr.

Laerte da Silva disse...

Luiz Alberto (Bugrim),

Como é que vc fez para colocar a sua foto nos comentários?

Laerte

Onival Celestino de Araujo disse...

Dr.Medeiros,

Caso o Sr.fosse eleito na Anabb seria mais um a se curvar diante da prole matreira lá instalada e seria voto vencido, não duvides.
O Sr.não sendo eleito, está aqui fora a cobrar com todo ímpeto que lhe é peculiar das malvadezas daqueles.
Necessário somarmos forças.
Grande abraço, boas férias e na volta de armas em punho.

Onival Celestino de Araujo - Campo Grande (MS).

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Parabéns por sua postura na reunião na Afabb-RS,no dia de ontem, lavando a alma de todos nós.
Quanto as eleições ANABB, desculpe a franqueza, mas o Sr. está sofrendo por antecedência,na internet são +ou- 4.000,00 associados. Veja bem:Cons.Delib.: 71929+189Brancos+155Nul=72273dividios p/21=3441 votantes
C.Fiscal:11925+391br+200nul=12516 div.p/3=4172 votantes
O forte virá pelos correios;
Apuração: 16.11 - Divulgação: 22.11 e Proclamação dos eleitos: 30/11/2011

Anônimo disse...

Apelo ao colega ALDORIPES FERREIRA,

você,Candidato ao Cons.Deliberativo da ANABB, sob nº102, constando na chapa SEMEANDO O FUTURO,junto ao Dr. Medeiros e de outros colegas também idôneos, e sendo você morador de BRASILIA(DF), por favor,acompanhe de perto as apurações desta eleição. Não só no dia da apuração, mas desde já, acompanhando a recepção dos respectivos envelopes que chegam pelo correio.

Anônimo disse...

Calma Dr. Medeiros, muita calma nesta hora. Tire férias, descanse e volte revigorado para a batalha que vamos iniciar já na próxima semana... Mudança total na Previ.
Como assíduos do seu Blog, jamais aceitaremos sua retirada dessa luta, que é a luta de todos os aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Ilustre Medeirão,

Não se aborreça com estas situações que estamos vivenciando, pois:

1. O ES não foi aprovado como queria-mos porque na Previ está uma "cambada" de descomprometidos em respeitar os direitos dos aposentados e pensionistas, os seus verdadeiros donos.
2. Na ANABB sempre foi um jogo de cartas marcadas, então, o resultado até o momento já era de se esperar.
Esperamos também que se o resultado se confirmar, e que por ventura a associação venha continuar a ser administrada "pelos mesmos" que haja uma debandada geral dos associados, deixando-os sem nenhum apoio, principalmente financeiro.

Então Dr. Medeiros, continue firme e forte em nossa luta.

Vamos que vamos...

Anônimo disse...

Ao MEDEIROS

As eleições ainda não acabaram, vamos esperar Medeiros.
Na nossa associacão aqui em nossa cidade temos 185 associados aposentados e fizemos em concensu nossa cola para votação e com certeza dos 21 o seu esta presente em todos, todos votos via correio. Portanto vamos aguardar.

Anônimo disse...

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI JÁ ESTOU SUGERINDO AQUI O NOVO TÍTULO PARA O PRÓXIMO POST DO DR. MEDEIROS NESTE BLOG. SERÁ ENTÃO:

-----------------------------------
"PARA O BEM DE TODOS E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS - PREVI, DIGO A TODOS QUE FICO"
-----------------------------------

COM MUITA ORAÇÃO E FÉ EM DEUS, DR. MEDEIROS VAI CONTINUAR COM TODOS NÓS, OS DESPROTEGIDOS.

ASS. UMA PENSIONISTA

Anônimo disse...

Infelizmente a sua renúncia é o que eles querem. A sua votação não foi mais expressiva por absoluta falta de apoio de todos os que se dizem esquerdistas. Faltou união e sobrou competição.Pior ainda fizeram campanha contra fortalecendo o lado de lá.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros
Votei no senhor, como anunciado em email enviado. Tentei convencer colegas.Fiz minha parte. Não posso interferir no resultado. Não desanime. Infelizmente, os maus ganham porque os bons se omitem.
Um grande abraço
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Hermeval Borges disse...

Colega Medeiros: Não o conheço, nem acompanho o seu caminhar. Mas caí neste blog e uma coisa é certa: com toda a honestidade e sinceridade (sincero vem de sideral), o verdadeiro guerreiro jamais desiste, mesmo que assim o deseje, pois a sua verdadeira natureza não permitirá. Está nas veias, no DNA, na sua constituição, na sua alma. Muitos agem por vaidade,orgulho necessidades várias. Mas o guerreiro não, age porque age, abraça causas por um impulso maior do que sua vontade. Perde, sofre derrotas, obtém vitórias. Mas está sempre em busca de uma boa causa, jamais desiste. Como diz o Paulo Coelho, sempre em busca de "um bom combate". Boa sorte para Vc e para todos aqueles a quem ama.
Aceite meus fraternais abraços.

Ari Zanella disse...

Prezado Raul Avellar:

A bem da verdade o autor do nome da chapa "A PREVI PARA SEUS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS" é de autoria do nosso querido amigo Juarez Barbosa.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, em uma coisa o senhor tem razão. Deve sim dar uma parada, descansar, afastar um pouco dessa vida agitada, afinal o senhor já não é nenhuma criança que aguenta o tranco o dia inteiro.
Mas por outro lado, o senhor está errado em querer abondonar a guerra. São poucas as pessoas que se preocupam com o próximo nos dias de hoje, o senhor é um batalhador, um guerreiro. Qual outra pessoa com a sua idade teria disposição em viajar até o Rio e participar de protestos na sede da Previ, eu sou vinte e tantos anos mais novo que o senhor e acho que não teria pique prá fazer isso, e o senhor teve e não reclamou.
Pense bem Dr Medeiros, o que eles querem é que o senhor tome essa decisão mesmo, afinal de contas é um a menos para reclamar em favor dos velhinhos para eles continuar a cometer essas barbaridades que fazem todos os dias.
Não o conheço pessoalmente, mas o que convivi com o senhor e os demais colegas durante esses meses de luta, na minha opinião particular, o senhor não aguenta ficar longe não, vai voltar e voltar mais forte ainda, mais decidido a derrubar esse gigante chamado Golias (BB e Previ).
Prezado Dr Medeiros (Davi), Deus abençoe a voce e sua família, descanse e retorne o mais breve possível.
Josué Jorge Junior

Laerte da Silva disse...

Alô Anônimo das 14:25 horas,

Eu mandei meu e-mail para a Presidência do BB: presidencia@bb.com.br, com cópia para todas as vice-presidências e diretorias operacionais. Mas, na minha opinião, todo mundo tem que tentar resolver isso na agência. Se o BB abriu uma autorização para mim, com certeza ele vai orientar suas agências para analisar, com carinho, a demanda que vai acontecer em seguida. São muitos os colegas que estão endividados. São muitos os que devem até para agiotas, que cobram de 9 até 15% a.m. por aí, e nunca se consegue amortizar as dívidas. Por isso, tendo surgido a lacuna por parte da Previ, o BB, com certeza, vai se prestar a esse atendimento, e de forma muito rápida. A Previ é que deveria ter nos atendido, mas foi omissa, indiferente e distante de todos nós. As taxas do BB são atraentes. E, se levarmos em conta o que a Previ incluiu nessa sua nova instrução, os juros vão subir e muito. Logo, pagar 1,89% a.m. ao BB ainda deve ser muito mais vantajoso. Conversem nas agências, briguem, no bom sentido, se for o caso, pedindo que os gerentes se movimentem, e ajudem todos vocês. E todo mundo vai conseguir.

Laerte

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DE 5 de novembro de 2011 00:55:

COMO SE TORNAR SEGUIDOR DO BLOG?

1 - Rolando a página para baixo, na coluna azul à esquerda você vai encontrar o quadro "Amigos que me Acompanham".
2 - Dentro dele clicar em "Participar deste site". Vai abrir outra janela.
3 - Se você já tem uma conta no GOOGLE, TWITTER ou YAHOO, clique a correspondente(Se não tiver nenhuma ainda, crie conforme link logo abaixo).
4 - Faça o "login" com "usuário e senha".
5 - Em seguida, conclua os passos finais(que já não me lembro mais).

É simples, fácil...

Espelo tê-lo ajudado...

Abs.

Janone

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Como é bom ter amigos!

É assim que eu sinto em relação a você: seu amigo. Mesmo que ainda virtual. Me leva a dizer isso, tendo em vista que neste Blog(diariamente) a gente entra em sintonia, compartilhando dos mesmos anseios, angústias, momentos alegres(quando de suas escritas com pitadas de humor e descontração). Mas sempre procurando seguir o melhor caminho: o do Bem coletivo.
Tenho certeza, se algum dia, a gente se encontrar pessoalmente, através de um grande abraço, me sentirei ainda mais SEU AMIGO.

Então, esses 346 seguidores(ou mais), também acho que se sentem assim - seu amigo.

Não é bom ter muitos amigos?
Você pode ter muito mais...acredite!

Abs.

Janone

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros, saudações cordiais a todos.
Sobre a sugestão do colega Laerte, muito útil, para procurar primeiro o BB, antes de tomar o ES, ocorre que a maioria até pode não apresentar restrições, mas estar com todos os limites de crédito esgotados.
Grato por tudo, Dr. Medeiros, até breve e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Fico muito triste por saber que não terei mais nas minhas manhãs notícias tão importantes, de uma pessoa tão verdadeira. Fique Dr. medeiros, voce é dez. Fique por favor!!! abraços

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Procuro ler bastante sobre os assuntos que dizem respeito ao “PB-1”. Nesse contexto não se pode excluir também o que se escreve sobre a Anabb. Pois é, sobre essa Entidade, tida como a que congrega o maior número de ex e atuais funcionários do Banco do Brasil, os experts no assunto afirmam que para ganhar uma eleição não é suficiente apenas interagir com os internautas. Aliás, isso é dito também sobre o certame na Previ. A aliança vencedora formada na última eleição Previ entre AAFBB-RJ, ANABB & CONTRAF parece que vai se perenizar e espalhar os seus tentáculos por onde houver um processo eleitoral do interesse deles. Na lista divulgada dos top-21, que contempla apenas os votos via internet, já vemos nomes de gente identificada com o movimento sindical e a AAFBB-RJ. Entendo que a votação e a colocação obtidas por Você estão plenamente de acordo com a postura adotada no certame. Foi uma candidatura que podemos chamá-la de solo, não atrelada a nenhuma das correntes já plenamente identificadas e que formam o tal “time da Anabb”. Esse time é bem estruturado, administrativa, política e financeiramente falando. Não tem nenhum bobo nessa equipe. O menos experiente é capaz de “abrir e consertar um relógio usando uma luva de boxe”. Bem, ainda faltam ser computados os votos enviados via correio. Tudo pode acontecer, inclusive nada, até 22.11.11, prazo fatal estabelecido para divulgação do resultado geral da eleição. Portanto, colega Medeiros, imagino que Você possa estar se sentindo chateado e desconfortável neste momento, mas de maneira alguma será pego de surpresa com o resultado final obtido e que já deveria ser esperado. A frase que encerra o post é sintomática e, para um bom entendedor, um pingo é letra: “Retornarei recuperado, com certeza”.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros
Fico triste com seu adeus às armas. Notícias de qualidade deixaremos de te-las, infelizmente.
Meu voto para CD da ANABB foi líquido e certo, o senhor sabe disto.
Um grande abraço
Celso Bernardes
FORMIGA/MG

Pedro, BA disse...

Alô Laerte, qual foi o prazo para pagamento, que o BB concedeu? Teve alguma carência

Anônimo disse...

Ao colega Laerte da Silva

Parabéns pela sua vitória mas duvido que nas agências tenhamos o atendimento que voce teve na presidencia. Os aposentados são muito mal tratados no BB.Nunca deixei de pagar um centavo ao BB. Quando fiquei com restrição por conta de dívida de outro Banco tive tudo cortado (fornecimento de cheque, cartão crédito, ch especial, CDC) porque é norma do Bacen. O pior não foi o corte mas a forma como os funcinários me trataram como um agiota qualquer mesmo não devendo nada para eles.

Anônimo disse...

Desculpem colegas.No comentário onde consta que fui tratado como um agiota qualquer leia-se " como um estelionatário qualquer".

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Por favor nao desanime.
Sei que os 647 votos conseguido Online é pouco, mas o senhor conseguiu mais de 10% via internet.Tomara que atraves do voto tradicional, consiga maior numero. Torci/torço para que o senhor seja eleito. Pena que nao tive como ajudar o senhor, pois desfliei da Anabb desde 2007, apos PAA/BB. Abracos.

Mozart Braga - Pelotas,rs disse...

Repasse

From: FAABB Federação
Sent: Sunday, November 06, 2011 12:20 PM
To: mozart@g-braga.com
Subject: RE: Ofício da FAABB ao BANCO DO BRASIL

Caro Colega,
Vi e fiquei atenta para isso. Vou tentar audiência com os gestores do BB quando for entregar a carta e vamos tentar ampliar essa negociação de dívidas.
Grata
Isa

--------------------------------------------------------------------------------
From: mozart@g-braga.com
To: faabb@hotmail.com
Subject: Ofício da FAABB ao BANCO DO BRASIL
Date: Sat, 5 Nov 2011 19:27:53 -0200


Cara Isa,

Por ir na direção do pleito que pretendes apresentar ao BB., quanto a socorrer ativos, aposentados e pensionistas, com créditos especiais, repasso-te mensagens que o colega Laerte da Silva postou hoje nos "comentários do blog do Medeiros".

Abraços.

Mozart

Anônimo disse...

MEDEIROS,

CURTO E GROSSO:

-SEU/NOSSO BLOG É MAIS IMPORTANTE QUE A ANABB.
Não perderei tempo opinando, explicando...etc.

/lui.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Todos nós aposentados e pensionistas, estamos muito decepcionados com a Previ, pela forma que ela está nos tratando nos últimos tempos. Comentei com alguns colegas que até não tocaria mais no assunto ES, de tão chateado que fiquei.
No entanto, só para relembrar, transcrevo neste espaço o que foi escrito pelo presidente Sr. Ricardo Flores no editorial da revista Previ de agosto passado...

" A razão de ser da PREVI é proporcionar a seus participantes tranquilidade financeira depois da aposentadoria. Como a expectativa de vida no país é cada vez maior, a importância de nosso papel fica ainda mais evidente. Afinal, se todos devemos viver por mais tempo, temos de estar bem preparados para que esse tempo seja bem aproveitado. E manter um bom nível de renda ao sair do Banco do Brasil é um dos fatores que pode criar condições para isso..."

Resultado: Fala uma coisa e age totalmente inverso do que propaga. Cadê a palavra do homem. É mole!!!

Ricardo Silveira - Bahia

Anônimo disse...

Fica cara e se mantem aqui.
Ainda temos as eleições para a PREVI.
Vão ser no ano que vem e vamos ter tempo de nos organizar.
Fique, para ajudar a manter as pessoas blogadas.
Faça isso e concorra lá tambem.
Vamos tentar de tudo.
Precisamos de todos os recrutas.
Fique.

Claudia do rio

Hilton Görresen - Joinville disse...

Caro Dr. Medeiros,
Infelizmente, por minha culpa você teve um voto a menos.Recebi minha cédula cedo demais e, sem saber quem eram os candidatos e tencionando votar no devido tempo pela internet, joguei fora tal documento. Na hora de votar, tive a mesma dificuldade relatada por um dos comentaristas deste blog: onde desativar o tal de "pop-up"?
Como eu, muitos deixaram de votar, ou pelo comodismo ou por terem medo de chegar perto de um computador, como sói acontecer com os "velhinhos".
O que precisamos, sim, é iniciar nossa campanha para a próxima eleição na Previ.
Não se iluda, prezado Medeiros, seu blog tem ganhado espaço aos poucos e nos tem levado a nos conscientizar da importância de nossa participação. Vejo com alegria a intensa participação das pensionistas, que, de outro modo, estariam alijadas dos assuntos de interesse.
Uma possível "derrota" hoje servirá para pavimentar seu nome (como aconteceu com o Lula) para futuras eleições. Muitos grandes nomes não "emplacaram de primeira".
Veja quantos colegas não se conformam com seu pretendido silêncio.
Continue, e vamos pensar em 2012.

Abraços

Anônimo disse...

Sr Medeiros,

Não desista. Quem teve coragem para dizer verdades aquele "ser",
tem coragem para continuar.
Abraços

Laerte da Silva disse...

Pessoal,

Vamos lá. Procurem suas agências para comentar sobre o que eu escrevi aqui. É evidente que todos os gerentes vão dizer aos colegas aposentados e mesmo aos da ativa que o BB não opera com quem está com restrições, sejam elas quais forem. É normal. Isso não impede, no entanto, que consultem seus escalões superiores para saber se já não existe nas superintendências ou diretorias algum tipo de estudo mais abrangente que possa atender nosso pessoal que está devendo e que não vê, além dessa ajuda do BB, qualquer outra opção de crédito. Eu, quando pedi, me comprometi a quitar todas as minhas pendências que estavam no SPC/SERASA e também o reescalonamento de dívidas que eu possuia no BB. Vocês nem imaginam a disposição que o Banco teve em me ajudar. Foi tudo muito rápido. Não chegou nenhuma instrução circular sobre o assunto, mas o crédito foi deferido e eu fui atendido na agência com muito carinho e com muita rapidez também. Assinei um contrato para pagar em 96 prestações, recuperei meu cheque-ouro e também meu cartão de crédito. Espero retribuir essa gentileza usando mais os serviços que me oferecem. É isso aí. Visitem suas agências, conversem e expliquem tudo, pois só assim eles vão se mexer um pouco mais e dar a todos nós um final de ano mais feliz. Pois, se formos depender da Previ, estamos fritos...

Laerte

Anônimo disse...

Boa tarde Dr. Medeiros.
Hoje, somente os meus cumprimentos, para Da. Ana, por mais um aniversário.
Da. Ana, saúde, paz, coragem em tudo e as melhores bênçãos do Senhor.
Grato por tudo, até breve e PAZ BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus Dona Isa, olhe por nós! Fale o mais depressa possivel com o BB para que nos ajude como ajudaram o Sr Laerte. Fico muito contente que ele tenha conseguido.

Anônimo disse...

Não vamos desanimar Dr Medeiros. Vamos em frente. Comentarios falsos esqueçamos
Abraçoss!!!!

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Depois que havíamos em torno de uns 344 seguidores há um mes atrás, tivemos um recuo para 339, devido a alguns descontentes percebidos no outro Blog(difamações).
Felizmente já foi recuperado e hoje alcançamos 350 seguidores. Parabéns. Vamos em frente. Não desista.

Abs.

Janone

raul avellar disse...

Colegas que anseiam pelas eleições
de 2012 para a Previ:
Fiquem atentos, porque a qualquer
momento vocês serão conclamados a
pavimentar a estrada que nos levará
ao Palácio de Cristal do Mourisco!

Raul Avellar

Anônimo disse...

Apesar do pouco (ou quase nenhum) apoio que recebeu, o Dr. Medeiros, mesmo já antevendo a derrota, cumpriu seu papel e peitou o Sasseron. Embora não tenha agora muitos motivos para continuar na luta em nossa causa, não se omitiu, e enfrentou a "fera".
Curioso é que quando promoveu o peladaço no início do ano, poucos compareceram, mas ele lá estava.
Entretanto, na manifestação da vassoura, a qual ele não compareceu, como ele foi crucificado!
E quem acompanhava seu blog e sua agenda sabe que na semana anterior ele dedicou todo o seu tempo no congresso da ABAPP em Florianópolis e por isso não compareceu ao Mourisco, até porque sua esposa andava com a saúde precária e ele precisava dar assistência em casa.
Mas qual o quê! Sua ausência nos protestos da vassoura foi tão criticada que abalou sua candidatura.
Critica daqueles que ficam em casa achando que Medeiros, Marcos, Cláudia do Rio, e tantos outros nomes que assumem a infataria da luta, tem a obrigação de nos defender e nós comodamente ficamos a espera dos resultados, que, se viessem, daríamos os parabens aos que lutaram, mas como não vieram, decretamos a "morte" dos "culpados".
Por tudo o que já fez por nós, Dr. Medeiros não deveria ter sido tratado como foi na sua candidatura à Anabb.
Injustamente imputou-se a ele um fracasso que é de todos nós, pois nós é que votamos nos conselheiros que aí estão, que não fomos ao peladaço e muito menos na vassourada.
Dr. Medeiros pagou sozinho uma conta que não era só dele.
É menos um na trincheira da luta.
Uma pena.
Mas a natureza humana é assim mesmo.
Cláudio

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Veja a manifestação do grande colega Edison de Bem:
MEDEIROS CORREU O “CUSCO” A “RELHAÇO” –
(Sobre reunião do Diretor de Seguridade da Previ(Sasseron) em POA-ou seja em Porto Alegre- RS)

Agora, depois de nos gozar, não responder as nossas consultas, simplesmente ignorar solicitações quase dramáticas de colegas necessitados, vem aquele maldoso indivíduo anunciar reajuste ridículo e estratégico para que ninguém renove o EMPRÈSTIMO COMPLICADO.

Aumento de 10 mil no limite do EMPRÉSTIMO COMPLICADO, sem dilação no prazo para pagamento e, ainda, mais umas “pedrinhas” no caminho, para os mais idosos, é o mesmo que dizer, NÃO CONTRATEM.

E esta preocupação com o endividamento, que muitos colegas inocentemente até louvaram, não passa de história para “boi dormir”, pois se estivessem, efetivamente, preocupados com isso, já teriam dado um jeito de buscar índice de reajuste adequado para o momento atual da economia e uma forma de rever todos os proventos, de modo a devolver o poder de sobrevivência normal de aposentados e pensionistas.

E você, maldoso indivíduo, até agora gozou da nossa cara, nas reuniões esteve sempre sorridente, engravatado e bem humorado, cercado de puxa-sacos e vassalos, utilizando-se de evasivas e levando a todos “no papo” com mentiras e promessas vagas, até porque na platéia eram escolhidos, cuidadosamente, quem lhe faria perguntas. Quem pudesse causar problemas não entrava na lista. É elementar que perguntas comprometedoras eram reservadas para serem respondidas posteriormente, por escrito.

Pois agora chegou a sua vez e, com orgulho digo, teria de ser neste sagrado solo do meu Rio Grande, que este “canalha” ouviria as verdades, a ele reservadas, há muito tempo. Faltava oportunidade, ocasião adequada e porta-voz capaz de transmitir toda indignação e a revolta de nossa “torturada” comunidade.

Graças ao “Patrão Velho do Céu”, o Diretor de Seguridade da PREVI não foi aplaudido como haviam me dito anteriormente, foi recebido com civilidade aqui em Porto Alegre, mas ouviu tudo aquilo que não gostaria de ouvir.
Continua....

Anônimo disse...

Parte II

Nosso representante, Dr. José Bernardo de Medeiros Neto, conseguiu, com toda lisura e educação transmitir tudo aquilo que reservamos até agora para aquele indigitado cidadão.

O risonho “conferencista” de outras reuniões se descontrolou, foi mal educado e grosseiro, quando argumentos lhe faltaram para rebater o que estava sendo colocado. Quando falecem argumentos fortes e convincentes, aparece a índole do ser humano, suas mazelas e especialmente as deficiências de caráter.

Com bastante propriedade, nosso brilhante colega, Dr. Medeiros, estranhou o fato de a Sra. Mirian Focchi acompanhar o Diretor de Seguridade em suas andanças, ponderando que esse não seria o papel estatutário de uma conselheira, sua presença só poderia ter fundo político, visando eleições futuras, e o pior, com despesas de viagem custeadas pelo nosso dinheiro.

Como donos da Previ, temos obrigação de cuidar do nosso patrimônio e queremos saber como é gasto o nosso dinheiro. Mas tais informações são quase sempre truncadas e destituídas de clareza suficiente em seus diversos demonstrativos. Ninguém sabe explicar porque.

Dr. Medeiros não deixou de criticar a lamentável comunicação da PREVI com seus associados. As respostas lacônicas, despidas de informações e, por vezes, até desrespeitosas com colegas idosos que construíram aquela, hoje, potência, chamada PREVI, e complementou, lembrando ao Diretor sua promessa, feita em Porto Alegre, e não cumprida, de aumentar o percentual das pensões. Não obteve resposta clara, só enrolação.

Aquele “ser”, que me recuso citar o nome, ficou enraivecido e apelou, dizendo que era constantemente atacado através do BLOG DO MEDEIROS, no que foi imediatamente aparteado pelo seu INTERLOCUTOR, que disse não ser aquele o lugar e a ocasião apropriados para tal discussão. Ali era a nossa Casa (AFABB) e, como estava sendo recebido com hospitalidade, exigia respeito e compostura. Foi aplaudido pelos presentes.

Dito isto, Dr. Medeiros levantou, virou as costas para aquele “ser”, foi embora, deixando-o a falar sozinho. Aliás, assim deveríamos fazer sempre, em todos os lugares onde aquele “ser” pisasse.

Bem colegas e amigos, eu quero aqui registrar a minha admiração e louvor ao colega e amigo MEDEIROS, que nos representou brilhantemente, lavando a alma de todos nós, fazendo com que o “CUSCO” deixasse a capital gaúcha abaixo de repetidos “RELHAÇOS”.

Mas após tudo isto, ainda fica minha indignação final, o nosso povo, por vezes, nos decepciona profundamente. Quando vejo nomes de traidores, que confessadamente entregaram nosso dinheiro ao Banco, sendo votados para a diretoria da ANABB, com esmagadora maioria, e homem íntegro, valente, competente e comprometido com a causa, como o DR. MEDEIROS, não recebe votos suficientes sequer para compor a lista dos 20 conselheiros.

Porém se formos rever sob outra ótica, talvez a ANABB, recomposta com as carimbadas figuras, não mereça o concurso de um homem como o DR. MEDEIROS.

Edison de Bem e Silva
Pelotas(RS)

Para os companheiros dos demais Estados:
cusco=cão pequeno de raça ordinária,pessoa sem importância
relhaço= pancadas com chicote de couro cru torcido para conduzir animais

Antonio Cruz disse...

Dr. Medeiros, demais colegas e pensionistas,

Vejam parte (devido ao limite de espaço)do que disse nosso colega de Pelotas-RS:

(Sobre reunião do Diretor de Seguridade da Previ em POA)

...Pois agora chegou a sua vez e, com orgulho digo, teria de ser neste sagrado solo do meu Rio Grande, que este “canalha” ouviria as verdades, a ele reservadas, há muito tempo. Faltava oportunidade, ocasião adequada e porta-voz capaz de transmitir toda indignação e a revolta de nossa “torturada” comunidade.



Graças ao “Patrão Velho do Céu”, o Diretor de Seguridade da PREVI não foi aplaudido como haviam me dito anteriormente, foi recebido com civilidade aqui em Porto Alegre, mas ouviu tudo aquilo que não gostaria de ouvir.

Nosso representante, Dr. José Bernardo de Medeiros Neto, conseguiu, com toda lisura e educação transmitir tudo aquilo que reservamos até agora para aquele indigitado cidadão.

O risonho “conferencista” de outras reuniões se descontrolou, foi mal educado e grosseiro, quando argumentos lhe faltaram para rebater o que estava sendo colocado. Quando falecem argumentos fortes e convincentes, aparece a índole do ser humano, suas mazelas e especialmente as deficiências de caráter.

Com bastante propriedade, nosso brilhante colega, Dr. Medeiros, estranhou o fato de a Sra. Mirian Focchi acompanhar o Diretor de Seguridade em suas andanças, ponderando que esse não seria o papel estatutário de uma conselheira, sua presença só poderia ter fundo político, visando eleições futuras, e o pior, com despesas de viagem custeadas pelo nosso dinheiro.

Como donos da Previ, temos obrigação de cuidar do nosso patrimônio e queremos saber como é gasto o nosso dinheiro. Mas tais informações são quase sempre truncadas e destituídas de clareza suficiente em seus diversos demonstrativos. Ninguém sabe explicar porque.

Dr. Medeiros não deixou de criticar a lamentável comunicação da PREVI com seus associados. As respostas lacônicas, despidas de informações e, por vezes, até desrespeitosas com colegas idosos que construíram aquela, hoje, potência, chamada PREVI, e complementou, lembrando ao Diretor sua promessa, feita em Porto Alegre, e não cumprida, de aumentar o percentual das pensões. Não obteve resposta clara, só enrolação.

Aquele “ser”, que me recuso citar o nome, ficou enraivecido e apelou, dizendo que era constantemente atacado através do BLOG DO MEDEIROS, no que foi imediatamente aparteado pelo seu INTERLOCUTOR, que disse não ser aquele o lugar e a ocasião apropriados para tal discussão. Ali era a nossa Casa (AFABB) e, como estava sendo recebido com hospitalidade, exigia respeito e compostura. Foi aplaudido pelos presentes.

Dito isto, Dr. Medeiros levantou, virou as costas para aquele “ser”, foi embora, deixando-o a falar sozinho. Aliás, assim deveríamos fazer sempre, em todos os lugares onde aquele “ser” pisasse.

Bem colegas e amigos, eu quero aqui registrar a minha admiração e louvor ao colega e amigo MEDEIROS, que nos representou brilhantemente, lavando a alma de todos nós, fazendo com que o “CUSCO” deixasse a capital gaúcha abaixo de repetidos “RELHAÇOS”.

Mas após tudo isto, ainda fica minha indignação final, o nosso povo, por vezes, nos decepciona profundamente. Quando vejo nomes de traidores, que confessadamente entregaram nosso dinheiro ao Banco, sendo votados para a diretoria da ANABB, com esmagadora maioria, e homem íntegro, valente, competente e comprometido com a causa, como o DR. MEDEIROS, não recebe votos suficientes sequer para compor a lista dos 20 conselheiros.

Porém se formos rever sob outra ótica, talvez a ANABB, recomposta com as carimbadas figuras, não mereça o concurso de um homem como o DR. MEDEIROS.

Edison de Bem e Silva

Pelotas(RS)

Dr.Medeiros, após merecido descanso no Uruguai FIQUE CONOSCO,

Antonio Cruz(matrícula 920.581-0)
Piraju-SP

Pensionista disse...

Pensionistas de todo o Brasil vamos entrar com a Ação dos 100% dos proventos dos nossos maridos que lutaram tanto para isso.Vamos vencer mais essa batalha contra a PREVI que sempre nos roubou!
Pensionista

Anônimo disse...

Meu amigo Medeiros, acho que já posso te chamar de meu amigo, porque o senhor sempre publicou meus comentários e fez até um post em minha homenagem.O senhor já está fazendo muita falta,com certeza o senhor merece um descanso, mas lembre-se que estamos com saudades.O que o senhor falou ao Sasseron é o que todos aqui desejavam fazer a muito tempo.Parabéns pela sua altivez e coragem!

Abraços,

Paulo Segundo/Viçosa-MG.

Anônimo disse...

A quem possa auxiliar:

Qual o melhor dia para renovar o ES? Se renovar depois do dia 10, a prestação antiga do ES virá na Folha? Agradeço o auxílio.

Anônimo disse...

Caro Medeiros...
Lendo agora todos os post,virifiquei que não poderia de maneira alguma, ficar de fora para expressar minha humilde opinião.Até aqui, somente tenho que agradecer por todas a boas ações que fisestes à nós colegas e amigos, e que foram realmente somente boas ações. Descance, vá ao Uruguai, coma uma boa parrillada, tome um bom vinho. Mas volte, volte com mais forças , e conclame aos companheiros para dispor de mais empenho nas futuras batalhas. Mas continue, que precisamos de Vc; nosso azimute. Acredito em tua ascenção. Para ti , tem vaga garantida ano que vem na PREVI. Fique feliz, pois até a "bolsa"já começa ficar à teu favor.
Abraços
Clécio - Auto-patrocinado Joinville SC.

Anônimo disse...

Sr. Laerte

Enviei como o Sr. ensinou os e-mails para a presidencia do bb e todas as diretorias. Hoje me retornaram por email me pedindo o meu cpf para continuar a analise da situação.Será que vai dar certo?Torça por mim por favor pois estou necessitada. Agradeço sua gentileza de sempre.

Anônimo disse...

Tambem gostaria de saber: Se renovarmos o ES no dia 09 proximo, a prestaçao antiga vem na folha de Novembro ou nao?Ou seja, o saldo devedor ainda nao estara com a prestaçao de Novembro paga, o credito sera feito ja descontando a prestaçao do mes?Espero que algum colega possa explicar porque se perguntar para a Prvi, ja viram......

João Rossi Neto disse...

Prezado Medeiros,

Com o propósito de lançar luzes sobre o assunto abaixo, solicito-lhe a fineza de publicar este texto no qual declaro em definitivo o meu completo e irrestrito desinteresse por cargos, principalmente na EFPC-PREVI. Este é o último post que encaminharei para o seu blog. Obrigado por tudo e felicidades nas suas futuras empreitadas.
Um abraço.
Declaração.
Lamentavelmente quando participava do Previplano1, sofri um ataque sistemático de anônimos, muito bem orquestrado naquele blog, sendo agredido gratuitamente. Infelizmente, deixei-me levar pelo calor das circunstâncias, entrei no jogo sórdido e revidei, podendo até ter exagerado no meu direito de resposta. Hoje, efetivamente, não entro mais nesse tipo de provocação. Naquela oportunidade, afirmava que se estivessem me atacando por causa de cargos, poderiam ficar tranquilos, visto que não tinha pretensão alguma.
Agora, mais do que nunca, ratifico os termos daquele texto e volto a repetir, em caráter irrevogável, que não pretendo cargo nenhum, não sou candidato a nada e nem nomeação aceitaria. Submeter-me, então, a uma eleição onde as cartas são marcadas, nem pensar.
Basta o que aconteceu com o Medeiros, que embarcou numa canoa furada rumo a ANABB e naufragou nas ondas das traições. Temos excelentes nomes para a eleição na PREVI, de modo que estamos muito bem servidos neste particular. Não dou adeus às armas, mas as minhas vão ficar em “stand by”. Sempre que precisar vou manifestar-me contra os desmandos e os malfeitos.

Anônimo disse...

Resposta ao anônimo das 18.40H:

Renove seu empréstimo Simples sempre no início do mês, se possível até o 5º dia, pois a cobrança da 1ª parcela não vem no mês da renovação, vem sempre no dia 20 do mês seguinte.
Sem contar que no mês da renovação nada lhe é debitado.

Abraços, Geraldo

Anônimo disse...

Ao anônimo de 07.11.2011 - 18:40 h

De acordo com informação da Previ, a partir de 09.11.2011,em virtude de um procedimento especial por ela adotado, por ocasião da renovação do ES, a prestação de 20.11.2011 já estará deduzida do saldo devedor a ser liquidado com a renovação, permitindo,assim, um ligeiro aumento no valor a ser liberado.
Na informação foi sugerido, inclusive, que acompanhassemos o saldo devedor do ES atual, comparando o saldo de 08.11 com o do dia 09.11 ocasião em que poder-se-á verificar a informação prestada.
Conclui-se, então, que o melhor dia para efetuarmos a renovação do ES é 09.11.2011.Espero ter contribuido para esclarecer sua dúvida.
Luiz Carlos Barros

Anônimo disse...

Colegas!
Me desculpem a franqueza, mas chorar sobre leite derramado é perda de tempo.
Tive o privilégio semana passada, juntamente com minha esposa de ser recebido no gabinete do Medeiros (na sua humildade, dispensa os amigos do uso deste termo Dr.). Gaúcho da cepa, daqueles de cravar o facão do toco até a lâmina azular, e de perene dignidade, coisa rara nos brasileiros de hoje.
Fui convidado a comparecer na audiência da criatura aquela da PREVI, mas infelizmente compromissos me chamavam na minha cidade e não pude comparecer.Quanto ao retorno do Medeiros ao Blog, vai voltar sim, mas não abordando este tema já desgastado, cansativo e eivado.
Rovere

wilson luiz disse...

Caro anônimo 7 novembro, 18:40 hs.
O melhor dia para renovação do Empréstimo Simples é o segundo dia útil do mes, a partir dai, o valor do crédito vai diminuindo dia a dia.A nova prestação, referente à renovação, será debitada no mes seguinte; no corrente mes, paga-se a prestação antiga.

Anônimo disse...

Medeiros, lamento esta tua decisao, mas o compreendo muito bem toda esta sua argumentaçao e porque nao indignaçao.
Eu tambem estou deveras decepcionado com tudo, nao tem como ser otimista, pelo menos com a Previ.
Esta ultima entao da melhoria do ES foi para fechar o ano com a PA DE CAL E ARGAMASSA.
Estou me afastando dos blogs pelo menos ate o inicio de 2012, para mim colega Medeiros este ano deu de noticias pessimas.
Desta gestao atual da Previ nao vem mais nada de util, interessante e que nos melhore em algum sentido.
Ate breve e reconsidere com calma e sabedoria continuar nesta batalha por dias melhores.

Abraço Viana

Anônimo disse...

Caro Sr. Laerte, enviei os emails como me ensinou para a presidencia do BB e para as diretorias e ontem me enviaram um email solicitando meu cpf para continuarem a analise do caso. Será que dará certo? O email foi do Dicre. Obrigada pela força e ajuda.

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Dr. Medeiros,
Tire umas merecidas férias com sua Ana, a quem desejamos felicidades pelo aniversário, mas volte com as "pilhas" carregadas. Nós aposentados e pensionistas precisamos de sua inteligência, de seus conselhos, de sua luta.
Infelizmente nossos colegas aposentados e pensionistas não tomam conhecimento ou preferem ignorar o que se passa, principalmente não leem os comentários dos demais colegas.
Por várias vezes venho denunciando o Diretor SASSERON pelo aumento das contribuições devidas à CAPEC, que penalizou os associados mais velhos com aumentos diferenciados, e desde a implantação dos novos valores do ES em 2010, com aumento também dos juros para os associados com mais de 70 anos, e nunca vi um único colega falar ou reclamar do assunto.
Sobre a CAPEC, cheguei a fazer uma denuncia à PREVIC, que infelizmente acha que a PREVI está com a razão, mas não desisti e destou propenso a ingressar na justiça para manter meus direitos, afinal foram mais de 45 anos contribuindo em igualdade de condições com os demais associados e de repente minha contribuição passou a ser reajuste em 20% (vinte por cento) ao ano.
ATENCIOSAMENTE
ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGE
GOIANIA (GO)

Anônimo disse...

Dia 9/11 o novo ES 110/96, estará disponível para renovação, como mencionado aqui no blog, devemos tomar ES novo com o valor que a margem de cada um comporta E NÃO RENOVAR O ANTIGO, porque as condições são mais favoráveis...
Alguém pode explicar claramente porquê? agradeço os esclarecimentos
dos entendidos no assunto

wilson luiz disse...

Caro anônimo 8 novembro, 12:16 hs.
Acho que a melhor opção é utilizar todo o limite disponível em um novo empréstimo, não renovando nada do antigo.
Cito como exemplo meu caso: possuo ES de R$ 100.000,00/96 meses, com prestação de R$ 1.544,00; se fosse renovado após o pagamento de 6 parcelas, eu receberia crédito líquido de R$ 1.788,00, e teria acrescentado ao saldo devedor 6 parcelas de R$ 1.544,00(R$ 9.264,00). Isto quer dizer que temos, de cara, um acréscimo de 418%(quatrocentos e dezoito por cento!!!!) sobre o valor que nos é creditado(R$ 1.788,00).
Interessante a postura de dona PREVI, "enfia a faca" nos associados que estão em pior situação financeira.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12:16 de 08.11.2011

Não é interessante o procedimento por vc mencionado uma vez que aumentará o valor das prestações a serem debitadas na fopag. A titulo ilustrativo cito minha situação:
tenho um Es rotativo contratado há tempos pelo valor máximo (100.000,00) com prestação de R$ 1.544,11; tenho, também, um empréstimo curto prazo com prestação de R$ 176,68, totalizando o débito de R$ 1.720,79. Fazendo a renovação com liquidação dos dois empréstimos e contratando um de R$ 110.000,00, o valor da prestação passa para R$ 1.698,52, ou seja, diminui R$ 22,27. Renovando os empréstimos antigos ou fazendo um novo como sugerido por você o líquido a ser credito tem o mesmo valor.
Luiz Carlos Barros

José Francisco, Fortaleza disse...

Acho até engraçado ver colegas tentando montar uma chapa para a PREVI. O Medeiros já foi dirigente eleito da Previ e sabe muito bem com quantos paus de faz uma jangada. Sabe o quanto se gasta em uma campanha. Campanha para a PREVI não é coisa para idealistas amadores. Gasta-se muito dinheiro. Em 2010, só a ANABB gastou mais de um milhão de reais na campanha. A CONTRAF CUT gastou outro milhão. A AAFBB gastou quase quinhentos mil. Hoje em dia somos 186.462 participantes e assistidos pela PREVI. Façam as contas de quanto custa mandar confeccionar um panfleto, frente e verso, mandar a gráfica imprimir 186.462 cópias, comprar 186.462 envelopes e postar nos correios.... Estão sonhando gente. É pura perda de tempo, a menos que se queira tão somente aparecer na revistinha institucional, pois votos mesmo, na eleição 2006, a única chapa verdadeiramente de oposição teve pouco mais de 5.000. Podem reparar que a soma de todas as chapas – EXCETO A SEGUNDA MAIS VOTADA - não dá o quanto de votos recebeu a chapa vencedora: CHAPAS: 25.763 VOTOS, CHAPA VENCEDORA 35.209. Reparem que as demais, exceto uma, perdem até dos votos nulos.
1 - UNIDADE NA PREVI
35.209
37,28%
2 - NOSSA PREVI
2.828
2,99%
3 - NAÇÃO BRASIL - PREVI PARA TODOS
5.499
5,82%
4 - PREVI ACIMA DE TUDO
17.759
18,81%
5 - RENOVAR PARA O FUTURO
5.614
5,94%
6 - PREVI PARA OS ASSOCIADOS
6.362
6,74%
7 - DIGNIDADE E COERÊNCIA NA PREVI
5.460
5,78%
Brancos
5.377
5,69%
Nulos
10.327
10,94%
TOTAL
94.435
100%

wilson luiz disse...

Caro Dr. Medeiros, nosso general,
Aguardamos sua volta, revigorado, para a continuidade da "mãe de todas as batalhas", em defesa de nosso fundo de pensão, garantidor do resto de nossos dias e amparo de nossos dependentes(pense em sua brava dona Ana).
Reconheço que é muito desgastante a manutenção de um blog, principalmente porque são postadas muitas "abobrinhas" que não são de interesse geral.
Você se propos a manter postagens sobre assuntos jurídicos; minha sugestão é que aí sejam incluidos debates sobre outros assuntos que realmente interessem a todos os integrantes do PB1, descartando-se as citadas "abobrinhas".

Pensionista disse...

Sr Laerte mandei um email para o senhor mas ainda não respondeste .Por favor me mande o email do BB. Muito obrigada, Pensionista

Anônimo disse...

E então gaúcho Medeiros? Viu como blogs, internet, grupos de discussão não servem para nada? Achou que estava com a bola toda e viu o resultado? Viu os poucos votos recebidos? É isso ai. Pobre de quem pensa vencer uma eleição contando com os “seguidores” de blogs.

Anônimo disse...

Quem poderá me enviar o email da presidencia do BB?

Rubem Tiné disse...

Acho que é recorde: 140 comentários. Parabéns Medeiros. Acho que você tomou a atitude correta, é para desanimar mesmo, a maioria dos colegas não querem nada com nada, exageram nas suas aposentadorias e pelo jeito, a maioria está satisfeitas com os sasserons na vida. Aproveite, vem curtir novamente as praias no nordeste!

Juarez Barbosa disse...

Colega José Francisco de Fortaleza,

A senadora eleita do PSOL que será substituida pelo Jader Barbalho conseguiu ser eleita gastando apenas R$ 58.000,00;

Se você somar os votos obtidos pelas demais chapas com os brancos e nulos no quadro apresentado, verás que acontecerá um "empate técnico" com a chapa vencedora.

Talvez estes argumentos desarmem um pouco seu pessimismo, sua descrença e seu desestímulo.

Podemos ganhar uma eleição na Previ sem gastar muito dinheiro.

A propaganda de nossa chapa será divulgada graciosamente na revista Previ especial eleições.

Nossa plataforma de atuação é bastante razoável e temos muitos argumentos desfavoráveis à eterna chapa da situação, com relação às suas posturas recentes.

Pense bem sobre estas colocações que faço.

Podemos até perder a batalha, mas não sem antes lutarmos bravamente, porque nossos motivos são justos e nossos anseios razoáveis.

Cordiais saudações.

Anônimo disse...

Acho que tem infiltrados atacando novamente...

Veja 2 comentários acima, desetimulando o Dr. Medeiros...

Por favor, não considere...


"Vamo que vamos"

Estaremos te esperando pelo retorno.

Abs.
Janone

magyfilho disse...

Dr. Medeiros, eu fiz com o sr. o ajuizamento do protesto judicial de reserva de direitos contra o BB, e não recebi qualquer documento de comprovação desse ato. Eu pergunto, é assim mesmo? Se não, será que extraviou-se? Tem algum site onde eu acompanhe este processo? Desculpe utilizar este espaço para este assunto, mas é que não tenho o seu e-mail, o meu é jmof@uol.com.br,se puder me responda. Não precisa publicar essa mensagem.

Um abraço. magyfilho.

Anônimo disse...

Farra
Dinheiro público ajuda a pagar jogos de 320 juízes em resorts em PE
Publicada em 01/11/2011 às 22h53m
Fábio Fabrini (fabio.fabrini@bsb.oglobo.com.br) BRASÍLIA - Cerca de 320 juízes e seus acompanhantes estão contando com o apoio de empresas estatais para fazer turismo esportivo em Porto de Galinhas (PE). O Banco do Brasil e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), vinculada ao Ministério das Minas e Energia, bancaram parte dos Jogos Nacionais da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), uma maratona de provas em resorts à beira-mar, com modalidades que vão do tiro esportivo ao pingue-pongue e ao dominó.
Os Jogos Nacionais da Anamatra começaram no sábado e terminam nesta quarta-feira. A Anamatra admite ter recebido R$ 180 mil em patrocínios, sendo R$ 50 mil do BB e R$ 35 mil da Chesf. A Secretaria de Turismo de Pernambuco t ambém contribuiu com despesas de uma orquestra de frevo. Completam a lista de beneficiadores empresas como Oi e Ambev.
O dinheiro público empregado no evento cumpre a dois propósitos principais, como ressalta o site dos jogos: propiciar "a interação, o convívio, a troca de experiências e o estreitamento dos laços entre todos os que fazem a Justiça do Trabalho", além de promover a saúde da magistratura. É que uma pesquisa da associação apontou altos índices de depressão, obesidade, hipertensão e sedentarismo entre os juízes, decorrentes, segundo a entidade, "da alta carga de trabalho, da pressão por crescente produtividade e da falta de estrutura no ambiente de trabalho".
O presidente da Anamatra, Renato Sant'Anna, lembrou, em referência ao reajuste de salário negado pelo governo ao Judiciário, que as "olimpíadas" são uma chance de unir a categoria num "momento difícil" para a magistratura.
Procurada, a Anamatra alegou que os partici pantes pagaram taxa de inscrição (R$ 200), além de suas despesas de deslocamento para Porto de Galinhas, hospedagem e alimentação, sem colaboração dos patrocinadores. "As empresas e entidades que apoiaram o evento contribuíram para reduzir os custos com infraestrutura dos jogos, manutenção dos espaços, sinalização e arbitragem das partidas", explicou, em nota.
O Banco do Brasil argumentou que o público-alvo do evento atende a seus interesses mercadológicos, pois os juízes são clientes com bom poder aquisitivo. "Além disso, o banco tem folhas de pagamento, entre outros negócios, com diversos Tribunais Regionais de Trabalho, incluindo o de Pernambuco, que geram rentabilidade muitas vezes superior ao patrocínio a este evento", justificou.
A Secretaria de Turismo de Pernambuco informou que, procurada pela Anamatra, julgou pertinente oferecer a banda de frevo para divulgar a cultura local, já que há no evento juízes de todo o Brasil e eles são turistas em potencial. A Chesf não se pronunciou.
Desde sábado, aproveitando o feriadão enforcado, os juízes disputam 11 modalidades, com direito a medalhas para os campeões. A primeira festa de premiação, comandada por um humorista, foi à beira da piscina do Summerville Resort, um dos quatro que hospedam os atletas, cuja diária mais barata sai a R$ 820. O encerramento seria nesta terça-feira.
Uma das novidades deste ano foi o dominó, que ficou entre as modalidades mais concorridas. Participaram 32 duplas, que jogaram por cinco horas na segunda-feira. Os maranhenses Carlos Castro e Francisco de Andrade Filho levaram o ouro.
Os triunfos são registrados num site criado para o evento. No xadrez, levou a melhor o juiz da 12ª Região Gustavo Menegazzi.
- Foi um ano complicado, pois vim de uma cirurgia no joelho, então, para mim, o título é muito importante - disse Menegazzi ao portal.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/11/01/dinheiro-publico-ajuda-pagar-jogos-de-320-juizes-em-resorts-em-pe-925721283.asp#ixzz1cdRNY843 © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Anônimo disse...

Volta Dr. Medeiros,

"Anda... anda anda vem Medeiros,
anda que os aposentados estão sós, estamos cansados de esperar,
e com você será melhor".

Medeiros! Medeiros! Medeiros!

Anônimo disse...

Caro José Francisco das 14.23H, concordo com você que não é fácil enfrentar os poderosos em uma eleição da Previ.
Porém te pergunto: a soma de todas as outras chapas não supera os votos da vencedora? então, nada é impossível, só a 2ª colocada obteve 17.759 votos (metade da chapa vitoriosa).
O importante é a união de todas as forças contrárias que com certeza estão insatisfeitos com os desmandos da nossa Previ.

Tenho dito!

Anônimo disse...

Gostaria de obter respostas para duas perguntas. Se alguém puder me responder ficarei muito grato.
(Inclusive o Dr. Medeiros)

1. Como fazer ES do saldo disponível sem ser através de renovação?

2. No meu ES antigo paguei a 12ª parcela neste mês, acontece que a parcela foi majorada a partir do dia 20, é isso mesmo, ou está errado?

Abraço a todos do blog.

Carlos Portela

Anônimo disse...

Vejam no site da PREVI:

Já aparece a NOVA TABELA.


Fiz 2 simulações:

Uma renovando, que conseguiria uns 9.200,00.

Outra fazendo um Empréstimo novo, que só conseguiria uns 8.000,00.


Não sei como vai ser ná prática, amanhã.

8 de novembro de 2011 20:14

Anônimo disse...

Já consegui solicitar o Empréstimo no site da Previ(às 00.32 hs).
Simulei:
Pelo novo em conseguiria líquido 7.700,00, e na renovação do antigo(havia 4 prestações já pagas), consegui 9.800,00.

Abs.
Joao

Anônimo disse...

Pessoal, quem for renovar o ES e tiver 70 anos ou mais, por gentileza dirija-se a uma delegacia de policia mais proxima para registrar o ROUBO de seu PROPRIO DINHEIRO.
É O FIM DO MUNDO O VALOR DA PARCELA MENSAL.

SE GRITAR PEGA LADRAO, NAO SOBRE UM NA PREVI!!

O seu Sasseron, a vossa senhoria, ja MAMOU BASTANTE NA TETA da PREVI E EM OUTRAS, por gentileza faça um grande BEM para a humanidade, se aposente e se nao for pedir muito, va morar la para as bandas do Oriente Medio que é o seu lugar, TERRORISTA tem que morar por lá OK.
O lugar do Bin Laden deve estar desocupado, quem sabe o senhor nao se habilita na diretoria deles, va jogar suas bombas em outro lugar e deixe nossos aposentados e as nossas sofridas pensionistas em PAZ.

Dilson

Laerte da Silva disse...

Anônimo das 16:09,

Está no site do BB o e-mail da Presidência e dos demais diretores:
presidencia@bb.com.br

Laerte

Laerte da Silva disse...

Pensionista das 14:33 horas,

O e-mail da Presidencia do BB e demais diretores encontra-se disponível no site:

presidencia@bb.com.br. Seria interessante que se escrevesse diretamente para a diretoria de crédito:

credito@bb.com.br

Leia depoimentos acima, porque colegas nossos já estão recebendo respostas...


Laerte

Anônimo disse...

Depois de renovar o ES e ver a prestação aumentar, fico mais feliz ainda de você Medeiros, ter respondido à altura este Sasseron.Tanto tempo para não fazer nada e ainda aumentar a prestação...

Anônimo disse...

Até 06 15 00 H.
De 09/11/2011 48 comentários
03 usuários online

Anônimo disse...

Cade o Realinhamento do Plano, Previ?????????????????
Sasserom cumpra as promessas. Tu terás u Natal GORDO e nós velhinhos trambiqueiros ficaremos com os OSSOS>
Pasmem

Anônimo disse...

Pessoal vamos cobrar a PREVI ,pois eles tem obrigação conosco.
Chega de PALHAÇADA.
Não consegui tirar nada pela minha idade pelo menos adiantem 12 parcelas do BET.

Anônimo disse...

OBRIGADO PREVI!

Depois de meses de angústia, maldades e humilhações, saiu o novo velho ES 2011. R$ 10.000 foi aumentado no limite. ZERO nas parcelas. Falaram tanto que estamos endividados, nos deram tantas "aulas" de economia e finanças no site, e CRIARAM um novo ES, para quem puder e tiver margem, ficar não somente com ES mas com 2 ES, uma dívida a mais, não mata ninguém né dona PREVI? Faça o que digo, não faça o que faço, é mais ou menos isto que dizem por aí, não é?
VALEU querida PREVI, depois de muitos anos renovando o ES, advinhem? NÃO tenho margem para fazer um novo ES nem renovar o existente. OBRIGADO madrasta PREVI, nunca na história desse país, ficamos tão decepcionados com a senhora.. Talvez esse mal que a senhora nos faz, em não se poder renovar o ES nem poder fazer mais um, venha para o bem e eu consiga NUNCA mais precisar desse ES. Passe bem dona PREVI, receba toda a carga negativa que emana dos milhares de associados que estão extremamente "felizes" com esse pacote de maldades que ultimamente a "senhora" vem presenteando aos mesmos. Que os protetores da corrupção e da roubalheira abençoem e protejam todos vocês, hoje e sempre, para que possam continuar tripudiando e humilhando bastante aqueles que são a razão de existir desse Plano de Previdência, seus associados, da ativa, aposentados e pensionistas, amém. PARABÉNS MAIS UMA VEZ, PREVI, MUITO OBRIGADO POR TUDO.

Anônimo disse...

OBRIGADO PREVI!

Depois de meses de angústia, maldades e humilhações, saiu o novo velho ES 2011. R$ 10.000 foi aumentado no limite. ZERO nas parcelas. Falaram tanto que estamos endividados, nos deram tantas "aulas" de economia e finanças no site, e CRIARAM um novo ES, para quem puder e tiver margem, ficar não somente com ES mas com 2 ES, uma dívida a mais, não mata ninguém né dona PREVI? Faça o que digo, não faça o que faço, é mais ou menos isto que dizem por aí, não é?
VALEU querida PREVI, depois de muitos anos renovando o ES, advinhem? NÃO tenho margem para fazer um novo ES nem renovar o existente. OBRIGADO madrasta PREVI, nunca na história desse país, ficamos tão decepcionados com a senhora.. Talvez esse mal que a senhora nos faz, em não se poder renovar o ES nem poder fazer mais um, venha para o bem e eu consiga NUNCA mais precisar desse ES. Passe bem dona PREVI, receba toda a carga negativa que emana dos milhares de associados que estão extremamente "felizes" com esse pacote de maldades que ultimamente a "senhora" vem presenteando aos mesmos. Que os protetores da corrupção e da roubalheira abençoem e protejam todos vocês, hoje e sempre, para que possam continuar tripudiando e humilhando bastante aqueles que são a razão de existir desse Plano de Previdência, seus associados, da ativa, aposentados e pensionistas, amém. PARABÉNS MAIS UMA VEZ, PREVI, MUITO OBRIGADO POR TUDO.

Anônimo disse...

É... pois é...

Diante das dificuldades é que o real propósito, o verdadeiro caráter e a essência pessoal aparecem.

Dar um tempo, reavaliar, definir a melhor forma de superar os obtstáculos é prova de inteligência e maturidade.

Desistir JAMAIS!

José Francisco, Fortaleza disse...

Caro anônimo das 22:15 é que a segunda colocada era a CHAPA DA AAFBB. AGORA A AAFBB SE JUNTOU À ANABB, CONTRAF CUT E LANÇAM CHAPA CONJUNTA, como em 2010, quando a AAFFBB entrou na chapa com a Celia para o Deliberativo e o Aldo para o Fiscal. Com o dinheirão que arrecadam: CONTRAF CUT (que reune todos os sindicatos de bancários do país), AAFFBB (que tem mais de 40 mil sócios) e a ANABB (que tem mais de 110.000 sócios), o dinheiro em caixa só com mensalidades passa a 2 milhões cada uma. Podem gastar à vontade com eleição Previ

Anônimo disse...

EMPRÉSTIMO SIMPLES

TIPO A

Líquida o anterior. A nova margem considera o valor do empréstimo em ser e agrega o valor da CAPEC para cálculo do valor a ser disponibilizado.
Vantagens: Beneficia os tomadores com idade inferior a 59 anos. Prestação a partir de 20/12/2011. Inicia-se uma nova contagem das prestações para efeito de reajuste a partir da 13a parcela.

TIPO B

Mantém o empréstimo anterior. Novo empréstimo com base na margem existente acrescida do valor da CAPEC. Para os tomadores acima de 59 anos as taxas de juros aumentaram. Cada tomador deve fazer uma simulação para ver se é conveniente liquidar o empréstimo anterior e ficar livre da parcela de novembro/2011 e fugindo do aumento da mensalidade na 13a prestação.

Anônimo disse...

caro Laerte, será que o BB atende mesmo nossa necessidade de crédito mandando um e-mail? Talvez para os aposentados... sou da ativa e fico receoso em mandar um e-mail para o BB pedindo análise de crédito, e como funci estar dando motivo para o Banco me enquadrar, sei lá, nunca se sabe. O que acha?

Anônimo disse...

Sr Laerte, boa tarde!

Fiz tudo direitinho, mandei os emails, mas nada aconteceu.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

Neste exato momento estou vendo que existe para este Post exatos 171 comentários. Estou comentando agora justamente para fugir desse numero tenebroso, pois o famoso "171" foi o que a Dona PREVI e seu carrasco "mor" SASSERON aplicou em todos nós aposentados e pensionistas durante o corrente ano. Que venha 2012 com força total, para que possamos expulsar esses "cobras criadas" do Mourisco.

Santos.Baduca - Salvador-Ba

Laerte da Silva disse...

Amigos,

Nada nos garante que o BB vá fazer do meu caso uma regra, mas recebi dois e-mails, um hoje, e um ontem, dizendo que foram chamados para conversar...

Laerte

Elenita disse...

O resultado da votação da ANABB ainda não foi concluído.
Eu por exemplo não votei pela internet pq não me cadastrei. Acredito que a maioria aconteceu a mesma coisa. Desconhecia ter que me cadastrar.

Vi no site da ANABB:

ELEIÇÕES GERAIS ANABB 2011 – RESULTADO DA VOTAÇÃO VIA
INTERNET – Conforme item 3 do Edital de Convocação de 01.09.2011,
estamos divulgando, para conhecimento, a relação do resultado da votação
(por ordem de classificação) dos votos impostados via INTERNET, referente
à eleição em epígrafe.
2. Lembramos que este resultado será adicionado ao da apuração dos
votos via CORREIOS, que serão apurados a partir de 16.11.2011.
3. O resultado geral da eleição deverá ser divulgado até 22.11.2011. A
proclamação dos eleitos ocorrerá até 30.11.2011


Ainda não foram apurados os votos.
Vamos aguardar pq fiz maior campanha pro sr e não acredito que tenha sido em vão.

Vamos acreditar!!!!!!!!!!!!!!!!!!